Acabou a Magia! A realidade exige mudança de atitude!

bavifuleiro

Acho que a magia de 2013 por lá ficou. E chega desta história de ficar revezando time B x Time A, já estamos batendo em Março e os “titulares” do Vitória parecem ainda arrotar, com soberba, a campanha de 2013 e joga em 2014 totalmente sem foco, sem brio, sem garra, sem brilhantismo!

O fato é que o time titular ficou 1 semana descansando contra Ceará e 1 semana para o Ba-Vi e não venceu nenhum dos dois e o pior, tomou sufoco em partes do jogo, mesmo com adversários que tem elencos inferiores ao nosso. O bahia mesmo é bem pior que o Ceará, até mesmo na parte da formatação tática.

Mais uma vez vimos um Vitória preguiçoso em campo, que tem várias oportunidades de dar aquele passe que rasga a defesa adversária, mas prefere o insosso passe lateral ou ainda pior, a recuada pra jogadores de defesa…Acho que a soberba de 2013 está atrapalhando o time em 2014.

Ficou evidente mais uma vez que Juan não rende quando começa como meia ofensivo, só tendo êxito quando isso ocorre lá perto do final do segundo tempo, pois confunde a marcação do oponente. Novamente Ney franco erra as mudanças. Era pra ele ter tirado Juan na metade do segundo tempo e não Euller, depois não era para tirar Mauri que estava bem e sim Juan….NF está muito indeciso onde jogar com Juan e Euller, hoje o ex-flamenguista foi meia em dois momentos distintos da partida e teve uma recondução a lateral, na saída do Euller.  A solução é simples: botar Euller na meia ou na ponta esquerda e deixar Juan na lateral.

De bom mesmo só ficou a bela jogada de Marquinhos no final do primeiro tempo, quando deixou Titi deitado no chão e cruzou a bola que Juan, com muita raça e um pouco de sorte achou a finalização pra fazer 1×0. Depois, o que vi foi um time apático, sem o brilhantismo da etapa final do Brasileirão passado. Aí chega no primeiro minuto do segundo tempo, o velho cochilo irritante da nossa defesa e gols dos caras num lance mais infantil que DVD de Patati&Patatá.

Enfim, estou desapontado com esta postura de soberba da equipe do Vitória. Os caras ganham muito bem e em dia, estão tendo as benesses de só jogar um jogo por semana e quando chegam neste dia jogam sem vontade, sem tesão…com uma displicência do baralho e empatando em casa com duas equipes fracas, inferiores a gente, uma que está na Série B (Ceará) e outra que já tem 3 anos tentando voltar (Jahia).

Acho que este elenco “A” precisa levar uma chacoalhada! Um “Acorda pra vida” e um bom começo para isso é acabar de vez com esta benesse de poupar em jogos de meio de semana. Tem que jogar todas agora e ter uma concentração mais rígida (de 2 a 3 dias antes da partida). Estes caras estão na espinha-mole demais.

fahel_nojento

AVALIAÇÃO E NOTA

O time, no coletivo, teve uma atuação NOTA 5,0.

Melhor em campo, em termos individuais, Mauri 8,0 e menção honrosa a Mateus Salustiano 7,5.

PS.: Muito bom ter te conhecido pessoalmente, Ubaldo Oliveira! E agradeço aqui de coração pelo presente que você me deu hoje!!! Espero um dia poder te retribuir!

Anúncios

137 respostas em “Acabou a Magia! A realidade exige mudança de atitude!

  1. RAPAZ! Toda negociação com o Vitória é essa lentidão… q marasmo!
    Vende logo Mansur e depois tenta trazer Berola, Guilherme ou os dois.

    Curtir

  2. O Vitória vai mesmo no 4-3-3, com W Henrique no lugar de Mauri.

    Me agrada mais essa postura, até pra tentar encurralar o ceará no começo do jogo e, quem sabe, fazer logo o primeiro. Mas, pra esse esquema funcionar, precisamos de um Juan mais atento, menos displicente em campo.

    Vamo que vamo!

    Curtir

  3. Sobre Souza, Não é uma grande contratação, mas compõe bem o elenco. Até porque só temos Dinei mesmo. Rômulo parece que não tão tem tutano. E Alan Pinheiro, como muitos da base, não consegue se firmar.

    Souza não apresentará o bom futebol de 5, 7 anos atrás, mas, mesmo assim, eu vi jogos das sardinhas no ano passado que ele jogou bem, fazendo o pivô, prendendo bem a bola, dando passes para o gol e com boa presença na área.

    Vejo qualidades no futebol dele e, se o Vitória tiver a oportunidade de fazer um contrato de produtividade com Souza em que ele É PAGO SE DER RESULTADO para o time, eu apoio a contratação.

    Curtir

    • Cara não acredito que acabei de ler isso… vc é mesmo Vitória?!

      “Souza…compõe bem o elenco”
      “vi jogos das sardinhas no ano passado que ele jogou bem”
      “Vejo qualidades no futebol dele”
      “eu apoio a contratação”

      TÁ LOUCO??!!
      QUERO CACHA_SOUZA DISTANTE DO MEU LEÃO

      Curtir

  4. Saiu a lista dos relacionados:

    Eu iria com: Wilson – Ayrton – Luiz Gustavo – Salustiano – Juan – Wellison – Caceres – Euller – Mauri – Marquinhos – Dinei.

    Goleiros: Wilson e Gustavo
    Laterais: Ayrton, Juan, Euller e Nino
    Zagueiros: Luiz Gustavo, Matheus Salustiano e Rodrigo Defendi
    Volantes: José Wellison, Caceres e Marcelo
    Meias: Mauri e Wellington
    Atacantes: Dinei, William Henrique, Marquinhos e Alan Pinheiro

    Curtir

  5. A repulsa de Souza eu até entendo porque o cara vem de uns anos bons sem jogar bola..
    Mas a Neto Berola e Hugo eu não entendo..
    Berola é uma especie de Jogador que todo time precisa, um wilian henrique melhorado, que dribla melhor e toca melhor a bola, e Hugo, um meia canhoto experiente que encaixaria bem jogando com Caceres e com Mauri no Meio campo..
    Souza e Hugo estão praticamente contratado, souza ja foi jogador de ney franco e ja jogou com juan, ambos aprovam o perfil dele em campo, o que nos resta é torcer porque com essa diretoria não vamos ter grandes nomes, e sim jogadores meeiros que podem formar um bom conjunto ao lado de 2 ou 3 peças de boa qualidade!

    Curtir

  6. Muito estranha essa relação dos jogadores que vão para o jogo contra o Ceará. Não consta nenhum zagueiro para o banco, além de chamar a atenção a ausência de Mansur . O que o NF tá querendo com isso? O Mansur já estaria negociado? E o Ferrari? Com a palavra o nosso treinador.

    Curtir

  7. Hoje ficou claro que o problema de público baixo no Brasil é mesmo cultural, vi hoje o massacre do Cruzeiro na Libertadores, e “apenas” 29 mil presentes. E estamos falando do Cruzeiro, atual campeão Brasileiro, um time que mais parece uma constelação, nunca vi tanto craque junto. Simplesmente o Cruzeiro tem na reserva atualmente esses jogadores aqui: Miguel Samudio(excelente lateral esquerdo), Julio Baptista, Marlone, Borges, Willian e Martinuccio. Todos eles seriam titulares absolutos no Vitória. E ainda tem gente que venha aqui cobrar a presença de público no estádio, não da. Enquando o Vitória for administrado por amadores, ninguém pode pedir torcida dentro do estádio.

    Curtir

    • Então vamos pedir torcida fora do estádio. Que tal na internet reclamando? Seguindo sua lógica, teríamos que abandonar os nossos times do Nordeste. Não é, na minha opinião, nos afastando dos estádios que faremos do Vitória protagonista do futebol. E também não será nos omitindo. Lugar de reclamar é no mundo real.

      Curtir

      • Com certeza, Ricardo. Eu não estou a favor da vinda de Souza, mas deixar de ir aos jogos por causa de um unico jogador é demais. Antes de tudo eu sou Vitória e se o cara começar a brocar? Como vai se manter “do contra” em relação ao cara? Agora que é uma jogada equivocada da diretoria é. Cade o criterio para quem disse que não podia pagar R$ 200 mil e quer Souza de R$ 180 mil.

        Curtir

      • E eu não sou a favor de contratar Souza, nem Berola e tenho minhas dúvidas quanto a Hugo. Mas acho que parte da torcida do Vitória é sensível demais ou é pura conveniência. Tudo é motivo para não comparecer. Para mim, no estádio pode vaiar, levar cartaz, virar as costas pro campo, desde que não haja agressão física a ninguém. Mas ficar xingando no twitter é cômodo demais.

        Curtir

      • Primeiro, eu não falei que a torcida não deve ir mais ao estádio, você me entendeu errado. Eu falei que existe uma cobrança excessiva na torcida para comparecimento em massa ao estádio, o que eu discordo. Eu quis dizer que a falta de torcida é algo cultural no Brasil, por conta de n problemas que nós temos. E aliado a isso, ainda temos uma diretoria fraca com uma administração ridícula, o que aumenta ainda mais o problema. Precisa existir primeiro uma reformulação total do futebol Brasileiro, para a partir dai, se tentar mudar algo. E lugar de reclamar é em qualquer lugar, seja aqui, no mundo real, aonde quer que seja, somos um país livre e democrático, cada reclama quando quiser e aonde bem entender. Se é comodismo ou não, isso é outra discussão. E sim, o time precisa da torcida, mas lembre-se que somos clientes/consumidores, já que o futebol virou negócio. Então se não somos tratados bem, vamos reclamar, de que forma cada um achar melhor. Alguns vão ao estádio vaiar, xingar jogadores, outros vão xingar e reclamar nas redes socias, blogs e …
        Se isso vai mudar alguma coisa eu já não sei, mas o que está claro é que do jeito que está o Clube não vai progredir em nada.

        Curtir

      • Parabéns Ricardo! Acho que temos a mesma opinião em relação a esta celeuma que é a presença do torcedor no estádio.
        Endossando a sua tese, alego que Falcão assumiu o clube a 2 meses e tem gente que já acha ele ” o pior presidente de todos os tempos”. PQP que porra de torcedor do ca… é esse? Qual é o profissional que tem o seu trabalho avaliado em apenas dois meses? Nem contrato de experiência tem esse prazo!!!
        Até entendo a passionalidade dos torcedores, mas aí já é demais!!!

        Curtir

      • Marcelo. Eu não entendi errado. Você se expressou errado. Pelos seus comentários anteriores, acredito que você seja sócio e freqüente os jogos. Mas suas idéias reforçam a existência dos torcedores virtuais, que não contribuem em nada para reverter a falta de democracia no Vitória. É preciso reforçar o conhecimento do estatuto, e divulgar que as mudanças só podem ser feitas pelo sócio (com 18 meses e sem interrupção). Então, não é só relação de consumidor. Ficando sócio, nós garantimos o direito de influenciar nas decisões e, de quebra, de freqüentar os jogos deste time meeiro e sem reforços de peso, que você destacou ao comparar com o todo-poderoso Cruzeiro.

        Curtir

  8. SE PASSAR PELO CEARÁ, SOUZA DESEMBARCA NO OUTRO DIA

    Hoje foi a vez de Juan dar as boas vindas ao moleque do Souza. Amanhã será escalado outro ídolo. Tudo orquestrado para o desembarque na Toca.

    Se conseguir a classificação contra o Ceará, a diretoria anuncia de imediato a grande contratação do ano.

    Apesar de algumas restrições ao Vitória Século 21 – fui praticamente expulso pelo radicalismo do sr Seijo – a oposição faz falta. Graças a ela, os incompetentes foram estimulados a investir em bons jogadores em 2013, além de uma pitada de muita sorte.

    O futuro do Vitória passa por eleições diretas em 2016.

    O que nós sócio-torcedores estamos esperando?

    Curtir

  9. Sinceramente, pra mim Berola é uma espécie de WH (pica pau), ou seja, jogador que entra na metade do segundo tempo para tentar uma correria e botar fogo no jogo (opinião unânime da torcida do Galo). Até gosto desse tipo de jogador no elenco, mas acho que Pica Pau já é o bastante.

    Hugo poderia ser uma boa peça para se ter no elenco, mas nunca para vir como solução para nosso problema da meia.

    Souza só digo uma coisa, NÃO CONTRATEM SOUZA!!!

    Tô com Gabriel e Mocota nessa, esse papinho de jogador mercenário, blá bá blá, é conversa pra boi dormir dessa Diretoria – amadorismo total. Era melhor ter pago a Neto Baiano do que contratar Souza (né não Mocota?), era melhor ter ficado com Alemão, melhor até botar Rômulo amigo. E nem vou entrar mais no assunto Maxi.

    Puto com essa Diretoria em se confirmando essas especulações.

    Sds.

    Curtir

    • O problema físico de N. Berola é antigo, Cuca tentou colocá-lo como titular algumas vezes, mas ele não aguenta jogar uma partida inteira. Como você disse, Rafael, ele é jogador de segundo tempo. Hugo não tem mais uma boa condição física para jogar 90 minutos, além disso tem histórico de expulsões. Enfim, são jogadores úteis, mas que não passam confiança de que seriam titulares no Brasileiro.

      Curtir

    • Cantei a pedra de Alemão no inicio do ano! André Lima estava aí implorando para ficar! Aí a diretoria vem com Souza e Hugo ( cansado). É brincadeira!!!!!

      Curtir

    • Quanto à possível vinda de N. Berola na negociação com o Atlético tenho a mesma opinião de Branco Almeida externada em seu twitter “PQ NÃO Guilherme?”. Guilherme é jovem, versátil, já atuou muito bem com a camisa 9 no Cruzeiro, atua também em outras posições do meio pra frente como, por exemplo, atacante de beirada. Só que ao mesmo tempo que digo “PQ NÃO Guilherme?” eu sei a resposta, a direção do clube não quer gastar muito dinheiro e o salário de Guilherme é bem superior ao de N. Berola, provavelmente por isso Guilherme não foi ventilado.

      Curtir

      • Trazendo Guilherme não se configuraria a modalidade de parceria preferida do Vitória e dos mineiros: CARACU !

        Curtir

  10. Sairam R. Cajá, M. Biancucchi e André Lima. Podem chegar Hugo, N. Berola e Souza. A filosofia rubro-negra de contratar jogador sem assédio, jogador com baixo custo está de vento em polpa! A questão é vê se dentro de campo isso dará certo. A idade e a parte disciplinar de Souza e Hugo não ajudam, o histórico de lesões de N, Berola também…!

    Curtir

    • Oi Roger, vou ampliar a lista de jogadores que saíram do Vitória ao longo de 2013. É difícil de entender como não existe dinheiro p/ contratar! Repare:
      1 – DEOLA
      2 – DAVID BRAZ
      3 – FABRÍCIO
      4 – GABRIEL PAULISTA
      5 – RENATO SANTOS
      6 -RENIÊ
      7 – KADU
      8 – VICTOR RAMOS
      9 – MAGAL
      10 – ELISEU
      11 -LUIS ALBERTO
      12 – MICHEL
      13 – ARTHUR MAIA
      14 – CAMACHO
      15 – MAXI BIANCUCHI
      16 – CAJÁ
      17 – VANDER
      18 – ANDRÉ LIMA
      19 – ALEMÃO
      20 – OLDONI

      Dentre outros…

      Juntando a grana que esses caras ganhavam mensalmente, dava p/ trazer Oswaldo, Montillo, Paulo André e Rafael Sóbis!

      Já pensou o Leão assim:

      Wilson, Ayrton, Paulo André, Saustiano e Juan,
      Luiz Gustavo, Caceres, Escudero e Montillo
      Oswaldo e Sóbis

      Curtir

      • Verdade, Fiuza. Citei apenas os que saíram com status e salários de titular e poderiam ter ficado se a direção quisesse.

        Curtir

      • Fiuza, se gastar com contratações não vai dar pra injetar dinheiro na campanha do PT nas eleições desse ano! Esqueceu que o Vitória é uma extensão do PT??????????? Isso é caixa 2 para campanha política. O futebol começou a virar uma merda por causa deles, os políticos.

        Curtir

      • Sóbis e Montillo titulares em fluminense e santos respectivamente o Vitória tem condições de tirar de lá?? não.
        Paulo André foi ganhar dinheiro lá na china,tb n viria.
        Não é tão facil assim como em jogo sair trazendo jogadores,esses 4 que vc colocou ai,somando o salario deles no minimo 1 milhao e 200,já seria 40% da folha do Vitória,e os outros 7 titulares?? e o banco de reservas?

        Curtir

      • Oi Santiago,
        Não disse que era fácil, mas mostrei que política de contratações do Vitória é equivocada. A diretoria prefere contratar 4 ou 5 jogadores com salários entre 60 a 80 mil do que trazer 1 jogador para posição com qualidade comprovada. Vc citou o valor 1 milhão e 200 mil, o Vitória gastou muito mais com os 20 jogadores que citei…

        Curtir

    • Olá Bruno!

      Tudo bem?

      Por gentileza, responde uma coisa a seu irmão Rubro-Negro Mocota.

      O que você acha do Vitória virar um clube onde cada sócio adimplente durante 18 meses tenha direito a voto?

      ————

      Eleições Diretas em 2016.

      Avante Leão!

      Curtir

      • Acordem pra vida, pelo o amor de Deus!
        O plano SMV Prata que dá direito ao acesso ao estádio em todas as competições durante um ano (esse ano serão 5) custa R$ 480. Inclusive é o mais barato do Brasil que lhe dará acesso! Este valor ainda pode ser dividido em 12X no cartão = R$ 40 mês.
        Vocês querem o que de brinde pagando este valor? Uma Smart tv de 42¨? Um PS4? uma geladeira?
        Saliento que NÃO ESTOU DEFENDENDO A DIRETORIA! Entretanto é muito fácil ficar na internet cobrando melhorias no SMV disso, daquilo etc.
        A segunda receita de um clube é a renda das bilheterias,só perdendo para as cotas de televisão.
        Ao longo dos meus 30 anos a ficha já caiu a muito tempo. A torcida do Vitória é torcida de Facebook, Twitter, rádio de pilha e afins.
        LUGAR DE TORCEDOR É DENTRO DO ESTÁDIO! Cobrando, incentivando, vaiando em fim!
        E não me venham com esse papinho de ¨torcedor alienado¨ blá-blá-blá de menino amarelo que fica em casa escutando Bocão kkkkkkkkk.

        Pra vocês deixo uma estrofe do nosso saudoso Raul Seixas:

        Ouro de tolo:

        ¨Porque foi tão fácil conseguir
        E agora eu me pergunto “E daí?”
        Eu tenho uma porção
        De coisas grandes pra conquistar
        E eu não posso ficar aí parado”

        Vitória! Amor incondicional.

        Curtir

      • A questão mocota é que as eleições no vitória são eternas aclamações, nem bate-chapa tem. Não aparecem candidatos.

        Alguém sabe dizer qual a última vez que teve bate-chapa no vitória?

        Curtir

    • Bruno, na moral, acorde pra vida!!! O vitória é uma empresa que vende um produto ruim, muito mal vendido por sinal, além de não tratar com respeito o seu consumidor e não há nenhum indicativo de melhora nessa situação.

      Se você é sócio boa sorte. Mas não desmereça a grande parcela da torcida que não acredita neste modelo medíocre e amador de gerir um clube de futebol e que se afastou do barradão conscientemente. Se você quer nos convencer do contrário traga argumentos e fatos positivos desta gestão que justifiquem uma adesão maciça da torcida.

      No dia que a empresa Vitória mostrar uma mudança em direção ao profissionalismo e que inicia a temporada para disputar títulos expressivos, abraçarei a campanha. Enquanto isso assistirei aos jogos que eu quiser pela internet ou tv.

      Respeite as opiniões divergentes da sua e entenda que tem muita gente que parou de ir no Barradão por conta dos inúmeros vexames e amadorismos desta
      gestão, que não são poucos.

      Entenda que quem não vai mais ao estádio na verdade está esperando uma mudança DE FATO nos gestores do clube para poder voltar a frequentar o Barradão. Não queira nos colocar como empecilho para o desenvolvimento do clube.

      Os problemas do Vitória são de culpa exclusiva da sua diretoria e seus executivos, não vem da arquibancada, nem dos jornalistas.

      Os indícios me levam a crer que teremos mais uma temporada medíocre: talvez ganharemos o baiano no sufoco, mais uma vez, copa do nordeste já era, Copa do Brasil não vai a lugar nenhum com esse timinho, Série A piorou, Sulamericana a diretoria nunca mostrou interesse. Eu vou me associar??? de jeito nenhum!!! Me convença do contrário!!!

      Eu não sou o tipo de torcedor que acredita nas mentiras de presidente que diz que monta time pra libertadores, que jogador é mercenário, etc… Esse tipo de torcedor que só diz amém, amém, amém, não sou eu!!!

      SRN

      Curtir

      • fabinho Brother!

        Por gentileza, tem como colocar este comentário-super-show do nosso irmão Gabriel como post?

        Att,

        J Mocota – Sócio somente depois que puder votar.

        Curtir

      • Gabriel, só lhe digo uma coisa… Não lhe digo nada!
        Comenário Perfeito e extremamente “desalienador”!

        Plac, Plac, Plac. Copyright. Mocodicas Corporate.

        kkkkkkkkkkk Para algumas pessoas não basta serem estupradas na condição de eleitores, querem fumo na condição de torcedores também. E os caras de terno e gravata se acabando de rir.

        Curtir

      • Vitória é o meu time, nunca será uma empresa que vende um produto ruim…
        Concordo inteiramente com Leo Sales e repito:

        ¨Porque foi tão fácil conseguir
        E agora eu me pergunto “E daí?”
        Eu tenho uma porção
        De coisas grandes pra conquistar
        E eu não posso ficar aí parado”

        Curtir

    • Siga a sugestão de Bruno, queime o boneco de Falcão, é melhor. Eu penso como você, se Souza for contratado, futebol pra mim vai ser só a Copa do Mundo. Ele pode fazer 10 gols no Jahia, mesmo assim vou continuar sendo contra ele vestir a camisa do Vitória.

      Curtir

      • Se Souza for contratado podem anotar… eu deixo de acompanhar o Vitória.
        CONTRATAÇÃO RIDÍCULA E VERGONHOSA!
        Nenhum torcedor do Vitória merece isso…
        SERÁ PROVA DE INCOMPETÊNCIA E DE UMA DIRETORIA PIRRACENTA!!!

        Curtir

  11. Neto Berola é um bom jogador. Se ele fosse essa carniça toda não estaria tanto tempo no CAM.
    Acho ele um bom driblador e um jogador bastante rápido, e que cairia como uma luva no ataque do Vitória.
    Marquinhos que se cuide.
    Agora Souza é uma brincadeira sem graça da diretoria. Falcão diz que o Vitória tem um setor de “inteligência” pra analisar as contratações. Tal setor é o setor de inteligência mais burro do universo, por até mesmo cogitar a contratação de um jogador bizonho como esse.
    Os caras dão Maxi de graça para as sardinhas, e agora ficam com birra infantil, querendo dar o “troco” da forma mais bizarra possível.

    SRN

    Curtir

    • isso é uma palhaçada rapaz os cara falar de souza jogador velho em atividade no copo de pinga ou Carlos falcão mas Raimundo queiros estar comendo merda ou os cara pirou de vez so em falar no nome de Souza ja me dar arrepio isso é um encosto lixo dos lixo uma grande merda de jogador ele só tem uma coisa de bom a viradinha de copo que ele sabe fazer disso ele entende

      Curtir

  12. Rapaz depois dessa de Souza me vem essa notícia da possível vinda de Neto Berola. Que P… é essa Falcão????

    Tudo bem que Mansur não em agrada muito e poderia sim ser negociado, mas trazer Berola é um retrocesso sem fim….

    A torcida deveria organizar um protesto, sei lá, no próximo jogo para que a Diretoria não cometa a insanidade de contratar Souza e o retrocesso de trazer Berola;

    Melhor contratar Caça Rato do Santa Cruz, ficar com Dinei, botar Romulo, qualquer porra, menos Souza.

    Sds

    Curtir

    • Berola é bom jogador, evoluiu no Galo e pode render bem se tiver chance no Vitória. Acho uma boa contratação!

      CACHA_SOUZA É RIDÍCULO! NÃO PRECISA NEM COMENTAR…

      Curtir

  13. A contratação de Souza é a prova incontestável de que essa diretoria não está nem aí para o torcedor, muito embora na hora de cobrar público eles sabem bem.

    Sem dúvida alguma que essa será uma das maiores cagadas dessa diretoria.

    #souzanao

    SRNS

    Curtir

    • Chamo a atenção dessa nossa diretoria amadora que os times do sul não dão nada de graça . Essa troca de Mansur por NB, jogador que não tem credibilidade no mercado, é uma fria. Mansur , é jogador de seleção , novo e de futuro comprovado, vale no mínimo 10Mil. Não sendo atoa que vários times do eixo têm sondado o Clube tentando contrata-lo e não é de hoje.

      Curtir

    • Mais um exemplo da “parceria” com os clubes de Minas. Um cara que processou o Vitória há pouco tempo e que não acrescenta tecnicamente em nada ao nosso time. Falcão, você está brincando com fogo…

      Curtir

      • Mansur é um jogador limitado. O atual terceiro reserva da posição no Vitória (atrás de Juan, Euller e Tarracha). 2 milhões e o empréstimo de BErola por 50% de dos direitos de Mansur é uma fortuna. Um negócio excelente!

        Curtir

      • Não falei sobre Mansur, pois não o acho grandes coisas, mas Berola é medíocre.

        Curtir

      • Fiúza, quem lhe disse que Mansur é o terceiro reserva? Ou você esqueceu de que ele tá vindo de contusão?

        Curtir

      • Mansur é HORROROSO!

        Esse negócio de jogador de seleção de base, nós sabemos muito bem como funciona. O fato é que Mansur NUNCA se destacou, nunca teve uma regularidade razoável no Vitória. Nem em campeonato baiano…

        Também não sou a favor da vinda de Berola, mas se pudesse só vender Mansur, eu acharia excelente!!!

        Curtir

  14. Os torcedores que compareceram ao Pituaçu no domingo deveriam entrar com uma ação protelando a devolução do dinheiro pago naquilo que chamamos de jogo, foi muito ruim o tal “espetáculo”, duas equipes se batendo no meio de campo, maltratando a bola, errando passes simples.Uma verdadeira lambança assistida por mais de 17 mil torcedores, números questionados por alguns seguimentos da imprensa baiana ( de forma injusta), que acharam ruim o público, mas se soubéssemos que seria tão sofrível, esse público poderia alcançar quem sabe 10% do valor aferido no final.Só para ter uma ideia, o público registrado entre Botafogo e flumarmelada chegou a pouco mais de 13 mil, enquanto o jogo do Santos e São Paulo, o público ultrapassou os 16 mil, mas ficando atrás do clássico baiano.
    O futebol precisa ser melhor praticado, pois temos em campo jogadores que ganham uma quantia pequenina (risos) de mais de 200 mil, mas o futebol é horrível! Nós, trabalhadores mortais e comuns, sabemos o quanto cada centavo é valioso, como e quanto o mundo do trabalho cobra do trabalhador para produzir; portanto boleiros, vamos fazer jus aos excelentes salários que vocês recebem!

    Curtir

  15. Se for confirmada a contratação do inominável, o ECV acaba de perder um associado para 2014. Não piso meus pés no Barradão ou onde quer que seja se esse cidadão for vestir a camisa titular.

    1000 vezes o sabotado Dinei.

    Curtir

    • Só falta essa palhaçada! Contratar errado sem conhecer é uma coisa, mas contratar sabendo da ruindade é difícil de aceitar. Neste caso, pra mim também chega!

      Curtir

  16. Com um atacante(carência após saída de maxi) e um meia ofensivo de qualidade(carência após saída de Ramon, tem tempo viu!), Dinei que não é nenhum craque faz 1 gol por jogo!

    Curtir

  17. Dizem que se vencesse o jaVI Souza seria anunciado hj, masss…

    Inês parece morta, é questão de tempo Souza virar Caveirão do Leão…

    O que vc acha Fábio???

    Curtir

  18. Fábio: parece que você só sabe cornetar quando o time não ganha. Parece até “torcedor doente”. Lembre-se que seu papel é de analista de blog e não de torcedor apaixonado.

    Falando em blog, parece que a turma do Vitória acompanha os comentários aqui. Não é que no jogo de ontem nosso goleiro não saia jogando dando chutões. Estava saindo com as mãos, características dos bons goleiros.

    De acordo com um colega meu, Souza já foi contratado. A diretoria do clube acionou os jabazeiros da imprensa para falar bem do dito cujo. Até o técnico já deu sua posição oficial. Em breve o clube dá a dela.

    Estão utilizando dois argumentos: a carência de goleador no mercado e que a diretoria do Vitória é diferente da do rival, sendo mais enérgica.

    Alex e Falcão sempre foram bananas de pijamas. Deixamos de ganhar o título da série B porque esses bananas não souberam lidar com Welington e cia.

    Curtir

      • ser “torcedor doente” é achar que esse atual plantel é muito bom mas enfim…quanto a souza sou logo contra por 2 motivos: não tem profissionalismo e a prioridade ainda é um meia e um atacante veloz.

        Curtir

    • Desculpe-me, mas quem “escala” o meu papel SOU EU MESMO. E sempre disse aqui que não uso o blog com teor jornalístico e sim mais como torcedor. Eu até utilizo algumas coisas da graduação, mas não é meu foco ser imparcial e politicamente correto como um cronista profissional.

      Curtir

  19. Rapaz, da pra ver que sem um meia que arme o jogo com velocidade com passes rapidos num da, o time é bom individualmente, mas sem essa ligação defesa e ataque fica complicado, Mauri, revelação do ano até agora, e Welisson ta começando a mostrar as qualidades, mas o Vitória tem que se movimentar pra trazer um meia BOM !
    E outra, ja que Willie se machucou, porque não trazer um atacante de beirada tambem, porque marquinhos é de lua, de lampejos !
    Testa Ferrari com Matheus pra ver se dar certo, porque o menino é bom de bola, mas Defendi é um taca lerda MIZERAVEL !
    O Tem que trabalhar em cima da contratação de um meia, e promover logo de vez Mauri, porque ele e Caceres se encaixaram em campo!
    Agora é esperar pela diretoria e na Evolução do time coletivamente, porque o individual no futebol hoje em dia num vale muita coisa não !

    Curtir

  20. Contratar Souza??? Meus pai do céu, essa diretoria está doida para perder o campeonato baiano e a copa do NE…
    Ô Falcão! Aproveita e demite logo Ney Franco. Aí dá tempo das sardinhas contratarem ele.
    Quanta incompetência!
    Começando a sentir saudade de Portela…
    Eu falei co-me-çan-do.

    Curtir

  21. Galera,

    Na minha opinião, Dinei e Marquinhos jogaram bem ontem. O problema é que sem um camisa 10 para colocar a bola com qualidade para os atacantes em posição de desempenharem o papel deles fica difícil. Concordo com Fabio, o time renderia mais em jogadas agudas, caso Euller fizesse o papel de armador. Enfim, é esperarmos e torcemos para vim um camisa 10 com qualidade.

    Curtir

  22. Fabio

    Deixa de passar manteiga em focinho de porco…

    SEU SEM ESCUDERO É FRACO!FRACO!Comparável ao meu!

    E ponto final…

    Ps.:Sua zaga no BR vai fazer água…Quem viver…

    Curtir

    • Ó p/ Danilo, felizão com o empate… rssrrss

      O cara quer falar da zaga do Vitória, no entanto Tite relembrou o “senta que é de menta” ficou sentadinho com o drible de Marquinhos

      kkKkKKkkKKKkkkKKKKkKKKkkKKKK!!!!!!!!

      Curtir

      • Não é isso não..

        Fabio foi feliz quando disse que o time tocava de lado.Realmente tem razão.Mas porque não fazia jogadas agudas?SIMPLESMENTE PQ não tem jogador pra fazer.Simples assim.IGUALZINHO ao Bahia.3 volantões de cada lado,tocando de lado!
        O ceará chegou aqui pressionando a saida de bola e o vitória SIMPLESMENTE NÃO CONSEGUIU JOGAR,então pra mim não é questão de “magia” é questão de ELENCO FRACO MESMO!

        Curtir

      • E era mesmo!

        Quando ele jogava bem o time era completamente diferente.
        Tá fácil vc COMPROVAR,é só fazer um comprativo das notas que Fabio dava al ele nos jogos do ano passado.

        Veja quando ele recebeu acima de 7 se o vitória perdeu ou jogou mal…

        Agora O DIFÍCIL era ele jogar bem..hehehehehe, mas quando jogava…

        Curtir

      • E os seus acerca do bahia perdem pra aquelas previsões dos astros sobre quem vai ganhar o campeonato brasileiro,eleição etc…

        Curtir

  23. Falar o que?

    Concordo com Fábio. Aquela magia, aquele time que “deu liga” em 2013 ficou por lá.

    Falando especificamente de ontem, o Vitória depende exclusivamente de Juan, Escudero e Marquinhos para o time colocar a bola no chão e jogar. Acontece que Juan ontem não esteve bem (entrou desligado desde o início), Escudero nem precisa falar e Marquinhos é o pior jogador da história recente do Vitória.

    Marquinhos é como um câncer pro Vitória, porque é aquele jogador que não tem nem futebol e nem mercado pra sair e é aquele jogador que em 1 a cada 10 partidas (quase sempre quando a partida não vale PORRA NENHUMA) desequilibra, mostra um técnica refinada de finalização e assistências. Isso ilude a torcida, o técnico, a diretoria e ficamos todos sempre na esperança de que a próxima partida seja aquela do futebol diferenciado. Só que para cada partida brilhante, existem 5 medíocres. É isso que precisamos enxergar. O VITÓRIA NÃO PODE FICAR DEPENDENTE DE MARQUINHOS E DINEI. Precisamos de um 9 e um 11 urgente, nem que seja pra fazer sombra pra esses caras.

    No mais, péssimo resultado e vamos precisar mudar tudo se quisermos avançar na quinta… Com esse futebolzinho sonolento e xexelento o Vitória vai tomar é pau lá. Que a camisa pese!!!

    SRN!

    Curtir

    • Mais uma coisa, eu esperava uma coletiva forte de Ney Franco no sentido de criticar o desempenho da equipe e, principalmente, a displicência… Mas, pra minha surpresa e decepção, a avaliação do empate, segundo Ney, foi a melhor possível. Chegou a dizer que estava “mais do que satisfeito” com a “entrega tática” dos jogadores.

      Peraê, Ney… Assim você me assusta!!! Se o que aconteceu ontem foi bom, então você tira minha esperança de dias melhores, de um futebol minimamente organizado. Porque o que vi ontem foi um festival de passes errados, inversões desastrosas e chutões sem destino… Cadê a bola no chão???

      Bola fora de NF, hein? Começo a me preocupar…

      Curtir

    • Opa, falar que marquinhos é um câncer é ignorar completamente a realidade. Os números são bem claros. Ano passado, por exemplo, Marquinhos fez 53 partidas, dessas, apenas 32 foram como titular. Ainda assim ele marcou 10 gols e deu 16 assistências. Ou seja, um cara que foi titular em 32 jogos e foi responsável (direta ou indiretamente) por 26 gols teve os melhores números de todo o elenco. Se relativizarmos alguns detalhes desses números podemos até achar que ele não foi o principal jogador do time, mas dai a chama-lo de “câncer” é força a barra demais.

      Curtir

      • Números, principalmente em futebol correm o risco de serem muito frios e, as vezes, se distanciarem da realidade.

        Por exemplo, Dinei ano passado foi vice artilheiro do campeonato brasileiro. Lhe pergunto: ele foi o segundo melhor atacante do país? Levando em conta que Dinei até hoje nunca caiu nas graças da torcida, eu afirmaria com toda certeza que nao. E acho que você também.

        Voltando ao câncer, Marquinhos voltou ao time titular exatamente quando NF assumiu o time e outras peças importantes (Juan, Ayrton) chegaram pra reforçar o time que instantaneamente encaixou. Marquinhos, pela sua ótica, “brilhou” num time totalmente encaixado, onde ele era apenas mais um, sem qualquer responsabilidade de fazer o time jogar. Digo mais, Marquinhos pode ter sido o grande responsável por nao termos ido pra libertadores, se considerarmos os gols ABSURDOS que ele perdeu na reta final em partidas importantíssimas…

        Enfim, se Marquinhos fosse esse jogador que seus números mostram, eu nao veria tantos torcedores criticando ele, tanto nos estádios, quanto fora dele… Marquinhos é aquele jogador medíocre, que se acha craque e que só brilha em partida que nao vale nada. Na hora de decidir, ele sempre faz aquela carinha de coitado dele, coça a orelha e diz “nao deu, agora é erguer a cabeça e pensa no próximo jogo”.

        Curtir

      • 1- Dinei não foi o segundo melhor atacante do país, mas sem dúvidas foi um dos mais eficientes. Poucos fariam muito melhor se estivessem no lugar dele.
        2- Os números de Marquinhos são do ano todo. Não só de quando NF chegou. desde quando estava na reserva já vinha sendo importante.
        3- De fato, Marquinhos não é nenhum super craque. O próprio Maxi estava rendendo mais do que ele, mas dai a chama-lo de “câncer” é uma injustiça grande.
        4- Sobre o fato de a torcida pegar no pé dele, já vi essa mesma torcida pegando no pé de Anderson Martins, Elkeson, Neto Baiano e depois chorar sentindo saudades. E como só mais velho, lembro de ver essa torcida pegando no pé de Bebeto, que poucos anos antes tinha sido campeão do mundo com o Brasil e logo em seguido seria titular na Copa de 98. Ou seja, já vi essa torcida pegando no pé de um jogador titular da Seleção Brasileira. Então, pra mim, isso não é parâmetro de nada.

        Curtir

      • E como eu falei no primeiro comentário: “Se relativizarmos alguns detalhes desses números podemos até achar que ele não foi o principal jogador do time, mas dai a chama-lo de “câncer” é força a barra demais”. Então, desde sempre deixei claro que os números não podem oferecer um parecer absoluto, mas são uma boa indicação. Uma cara com números tão bons não pode ser assim tão ruim. E da mesma maneira que vc imagina que poderíamos estar na Libertadores se não fosse por Marquinhos, eu posso me lembrar de 2011 quando o time tinha encaminhado a classificação para a primeira divisão e viu as coisas complicarem quando Marquinhos se contundiu nas rodadas finais. Então o cara já é importante e vem ajudando não é de hoje.

        Curtir

  24. É nítido e claro que já passou da hora da Diretoria se mover e trazer um meia deligação.
    Até concordo que Mauri e JW são bons jogadores, mas ele ñ criam nada, nem estão ali pra isso.
    Salustiano jogou bem mas foi muito afoito em alguns lances, deu 2 entregadas brabas no jogo.

    Agora o time fica sem criatividade, dependendo de lampejos dos inconstantes Marquinhos e DInei, desse jeito nem NF dá jeito.

    Mauri saiu do jogo pq já tinha sentido contusão, Juan foi deixado em campo, por supostamente ser o único jogador capaz de criar jogadas ofensivas. Euller p mim é a melhor revelação do Vitória dessa safra, mas ontem me pareceu bem cansado pela TV quando saiu, não foi tão bem ontem como em outros jogos.

    Fica a lição, é urgente e notório a necessidade do meia, pq jogar com Dinei no ataque dá até p aguentar, mas sem meia fica difícil.

    Sds.

    Diretoria NÂO CONTRATE SOUZA – vamos fazer essa campanha na internet.

    Curtir

  25. Fábio, A torcida também está com soberba?? A memória da nossa torcida é curta, 2 meses de futebol bonito em 2013 fizeram a torcida esquecer os erros que esta diretoria comete toda temporada. Esqueceram que no Vitória só se investe no time no 2º semestre???

    Precisa contratar Souza pra atestar o amadorismo do departamento de futebol???

    Ainda espero o dia que o Vitória vai tratar seu torcedor com respeito montando um elenco DESDE O COMEÇO DA TEMPORADA pra disputar títulos.

    Curtir

  26. Empatar com o jahia é o mesmo que perder.
    Engraçado é que os discursos não batem, Ney disse em entrevista que estava satisfeito com a equipe e os jogadores lamentaram o empate…

    Outra coisa é sobre a contratação de Souza, pelo amor de Deus, o cara saiu como ruim do jahia e essa Diretoria inventa de contratar? E o pior é que Ney disse que aprova. Esse amadorismo já chegou ao extremo, chega!

    Acho que temos que fazer uma campanha contra a vinda desse cidadão para o Leão, depois eles ficam criticando o baixo público nos jogos, a torcida não é idiota, já está cansada de ser enganada.

    Quem vai querer se associar ao Vitória para ver souza jogar?

    SRNS

    Curtir

  27. RECADO PARA FALCÃO e RQ

    Bota na conta da mesquinha diretoria esse empate contra o jahia!

    Dependemos exclusivamente de MARQUINHOS E DINEI, jogadores inconstantes que em vários momentos do jogo somem e parecem não oferecer perigo algum à defesa adversária.

    NÃO TEMOS UM MEIA NO ELENCO

    Se contratar CACHA_SOUSA eu deixo de acompanhar o Vitória… é um ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA!

    RECADO PARA NF E JOGADORES
    2013 ACABOU!

    AYRTON tá preguiçoso ao extremo! Não dá p/ viver de faltas…VOLTA NINO!!!

    CÁCERES está encarcerado com as pernas algemadas? Não chuta, não dribla e não verticaliza uma jogada.

    JUAN não é meia, passou da hora de NF testar EULLER…

    MAURI é esforçado porém erra muito, discordo do 8 de Fábio.

    Gostei do futebol de JOSÉ WELLISON e do MITO SALUSTIANO

    Joguem bola e ganhem do Ceará!

    Curtir

    • Rapaz, foi a avaliação mais próxima da que eu tive… Pra mim, Mauri fez uma partida abaixo da média. Inclusive teve um lance que ficou brincando de pisar na bola e indo pra trás, perdeu a jogada e depois fez uma falta que levou perigo pra gente. Cáceres morreu e esqueceram de enterrar, já entra exausto em campo e Ayrton tá precisando de uma surra de pinto mole pra acordar pra vida…

      Curtir

      • Aliás, por falar em pinto mole, será que não é falta da testosterona em Ayrton, já que está sendo investigado pelo excesso deste hormônio após jogo do ano passado contra o próprio Itinga?

        Aí tem, hein!

        O jogo foi tredonhoso. Nunca vi jogo mais assombroso do que aquele. Digno dos piores babas da orla de Amaralina.

        Se ganharmos alguma coisa, começarei a acreditar no sobrenatural do Almeida de Nelson Rodrigues, pois futibó mesmo, é outra coisa, muito diferente daquilo ali.

        Curtir

  28. Belo texto. Incisivo e na lata do nosso bom treinador . Devemos chamar a atenção, também, da nossa diretoria pele sua inércia em não contratar os jogadores (meia de ligação e atacante) para esse elenco formado por volantes.

    Curtir

    • Essa diretoria está viciada em prometer e não cumprir. Se formos fazer uma retrospectiva… tsc tsc tsc Prometeram uma dupla de zaga melhor que VR e Edu Psicopata, mas trouxeram LER-DÃO, FERRARI que na verdade é um Miura com o adesivo da Ferrari e DEFENDI que de defensor só tem o sobrenome. Para o meio trouxeram o ZEN pro lugar do KEN e para o ataque QUEM? NINGUÉM!

      E ainda tem torcedor aqui culpando a torcida por não ir ao estádio.

      Aos poucos a diretoria está conseguindo destruir o trabalho feito no ano passado e aniquilar com o futuro promissor que almejávamos para o clube.

      Curtir

  29. Bom dia Casa Querida!

    1ª) Para a Nação Rubro-Negra voltar a sorrir, é como Fabinho falou:

    Tá faltando MOTIVAÇÃO! O elenco Rubro-Negro ta precisando daquele cara que chegue no vestiário e coloque a turma para jogar buscando a vitória o tempo todo.

    2ª) Também falta elenco.

    3ª) As dicas de Thiago sobre o Marketing foram excelentes.

    Parabéns Thiaguinho!

    Plac, Plac, Plac…

    4ª) A contratação de Souza só confirmará que o discurso da diretoria em 2013 “para montar o elenco olhamos primeiramente o perfil extra-campo” fazia parte da estrategia de marketing para eleição de Carlos Falcão.

    O histórico de Souza extra campo confirma que ele um “Adriano Imperador”, só que sem o mesmo futebol.

    5ª) Quando um grupo não tem perfil para o Marketing, mandar uma bola fora é constante:

    Exemplo: Não mover uma palha para trazer Neto Baiano e fechar com Souza.

    6º) Que inveja boa Fabinho!

    Um dia Mocota também quer ter o prazer de conhecer pessoalmente o nosso irmão Rubro-Negro Ubaldo Oliveira.

    E quando esse dia chegar Ubaldo nem precisará se preocupar em comprar uma camisa do uniforme nº 01 e uma camisa do uniforme nº 02 do Vitória para presentear Mocota.

    Mocota nem liga pra essas coisa de presente.

    PS – Mas se Ubaldinho quiser comprar…

    ——————

    Eleições Diretas em 2016.

    Avante Leão!

    Curtir

    • Essa contratação de Souza , se confirmada, além de burra é a pior resposta que essa diretoria amadora poderia ter dado por ter o pessoal de Itinga contratado o Maxi. Não deixa de ser por isso que é voz corrente no sul de que o futebol baiano só traz jogador em final de carreira ou que já não tenha mercado em outra centros, inclusive Pernambuco . Fiquem certos de que o Danilo preferiu ser reserva no coringão por esse motivo.

      Curtir

  30. O time joga sem foco , totalmente disperso e sem tesão.
    Ney Franco me desculpe vc dizer que gostou da entrega dos jogadôres ????????????
    Cáceres esqueceu o futebol em 2013 , pra mim um a menos , porém temos uma base montada o que precisamos é de 03 contratações pontuais que cheguem para serem titulares e a equipe parar de se achar melhor do que todos os adversário e jogar pra pirão , futebol não ganhamos na hora que queremos ganhar não , se vence com foco , determinação e vontade de ganhar.
    Se tudo correr como penso esta semana, na quinta-feira estarei no PV assistindo ao vivo e a côres a nossa classificação , dando o troco da eliminação do ano passado em casa.

    Curtir

  31. A defesa vacilou, e tomamos o gol de empate. Que pena!
    Ney Franco, disse que se depender dele, a contratação de Souza, tá aprovada. Sei não, será que esse cara, não vai tumultuar o elenco do Vitória?

    Curtir

  32. Rapaz! o Vitória o ano passado jogou dez vezes mais e com mais vontade de ser campeão, se NF falou pra essa garotada que os campeonatos regionais não tem importancia, fudeu…é aqui que ele tem que por a equipe pra jogar bem e chegar no brasileirão bem, e tem que ser campeão, a merda do sardinha tem que ingulir essa frase de vicetoria, depois de qualquer campeonato nacional, fudeu pro Bahia, vamos deitar e rolar em cima do Jahia…Vamos vitória queremos ser campeões.
    Quero propor uma coisa pra você Fabio Monteiro faça um slogan, do tipo: Vamos Leão, traga o Ragional, Copa e Brasileirão! Chega de queremos titulo Nacional: Esse não é bom, mas vamos fazer um movimento para que o vittória busque ser campeão

    Curtir

  33. O vitória ainda não venceu ninguém importante nessa temporada. quando jogou com o américa de natal na arena das dunas só conseguiu empatar. (adversário mais qualificado).

    A temporada do vitória 2013 acabou, e temos que ganhar a copa do nordeste e o baiano, que é o que podemos ganhar. não me iludo com essa surreal libertadores ou copa do Brasil. ISSO NÃO IRÁ ACONTECER.

    E a diretoria esperando todos os times contratarem e ficar com a sobra da feira, e dando desculpa de que o mercado está assim e assado.

    boa semana a todos!

    Curtir

  34. O problema do ECV é elenco. O elenco deste ano é inferior ao que terminou o brasileiro 2013. Perdemos jogadores importantes pro time e não repusemos.
    Concordo com abb, o siará é favorito, principalmente com a contusão de escudero.
    Juan na meia não dá. Melhor que seja Euler. Mas a responsabilidade pelas improvisações é de falcão. Eu isento NF neste quesito.
    Acho que os jogadores, de ambos times, se pouparam. Esperavam um gol caído do céu.
    SRN

    Curtir

  35. Realmente eu também esperava mais do Vitória neste jogo.
    Táticamente fomos bem, entretanto eu achei que poderíamos entrar com Luis Gustavo de 1º volante e soltar mais Mauri e Cáceres (que não fez uma boa partida). Pois faltou poderio ofensivo.
    Vi muita gente criticando o Rodrigo Defendi, não achei que ele fez uma má apresentação, inclusive a falha do gol não foi dele.
    Também vi Ney mais comedido nas substituições, mexendo duas vezes na lateral esquerda sem necessidade, já vimos o time jogar num 4-2-4. Faltou agressividade e sobrou respeito pelo time de Itinga.

    Curtir

  36. Rapaz, foi ótimo o empate e melhor seria perder, pois essa diretoria só se move assim… Não dá mais pra jogar com Juan de meia, mas é preciso a diretoria trazer alguém da posição e que resolva essa porra de camisa 10, ou então aposenta de vez…

    Se repetir esse futebol burocrático e pragmático vamos ser eliminado na copa do nordeste… Na realidade, em minha opinião, o ceara é favorito…

    Curtir

    • De fato tem razão! Se ganhar fácil das sardinhas a diretoria vai acreditar que temos um super time, inclusive a imprensa incolor colocam as sardinhas lá pra cima por conta do resultado. No caso da copa do nordeste, também não espero muita coisa, a equipe joga sem objetividade, toca muito para os lados, evolui muito lenta na ligação meio- ataque, como também é previsível nas jogadas nas laterais.
      Hoje fiquei irritado em presenciar o time evoluindo sem criatividade nenhuma, mal distribuída em campo, buscando o contato direto com o adversário, esquecendo o objetivo principal do futebol: a criatividade.

      Curtir

  37. Um time sem objetividade! O Vitória jogou com a sardinha parecendo que estava a jogar com um grande time, na verdade respeitando uma ideia absurda de clássico, história e etc.Atualmente o elenco das sardinhas não é digna de medo ou temor, sic, os adversários que eles enfrentaram e passaram sufoco (Galícia, Vitória da Conquista), mas o Vitória resolveu aliviar, inclusive fazendo um gol para eles, assim fica difícil. Chega de laboratório! O brasileiro vem aí, e o time tem sérias limitações visíveis. Quem vai organizar o jogo no meio? Euller tem que se firmar no meio, mas NF tem que dá sequência ao garoto; precisamos de um homem de ataque que ponha mais respeito na frente,crie alternativa em abrir as jogadas pelos lados, pois Dinei não muda a forma de jogar, inclusive se tornando previsível em boa parte do jogo.
    A direção precisa abrir os olhos para as carências claras do plantel. Se o time continuar jogando neste nível, certamente vai sair da copa do nordeste, além de ter sérias dificuldades para ganhar o baianinho, competição que não vejo grandes adversários para fazer frente ao Vitória, inclusive os itinguenses que são fraquinhos.

    Curtir

  38. A questão é que Ney e a direitoria já botou na cabeça do elenco que baianão e Nordestão não são prioridades em 2014, os caras parece que jogam com medo de se contundir. Como se fosse um treino de luxo.

    Mais apesar do empate estou gostando do time na parte técnica e tática. Agora se quiser voar mais alto em competições nacionais e sulamericana vai ter que contratar neh Falcão?

    Curtir

    • Lucas essa filosofia de esperar pra ver é que não funciona.Se o Vitória não for bem em competições em menor nível técnico certamente terá dificuldade nas demais.
      Em 2013, o Vitória ignorou a Sulamericana, inclusive apostando no brasileiro.Mas para um clube que não tem um título de grande importância deixar uma competição de nível internacional, que dá uma vaga na tão sonhada Taça libertadores, remunera bem, além da visibilidade no cenário nacional, é uma mentalidade correta? São atributos valiosos em uma competição que não pode ser desprezas. Quem chegou a final da competição americana? Foi a Ponte Preta, que foi rebaixada! E o Vitória foi eliminado na 1ª fase, jogando um futebol pífio e desinteressado contra o Coritiba.Será que vamos priorizar as competições para não ganhar nada??Vamos continuar descansando os “titulares” e não conseguimos visualizar bom desempenho em campo? É preciso definir a equipe base, como também formar um banco de qualidade.

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s