CEARÁ 5X1 | O fim de uma soberba infantil?

5x1

Ontem aconteceu o que todos já esperavam, mas não diziam abertamente ou tentavam maquiar (inclusive eu)! O Vitória que começa 2014 é muito inferior ao elenco que terminou 2013. Saíram jogadores importantes como Victor Ramos, Kadu, Maxi Biancucchi e Renato Cajá e não vieram as contratações do mesmo nível ou melhores para estes setores.

O time de 2013 já precisava de reforços, até porque Cajá destilava maresia em campo no Brasileirão e Dinei, apesar de ter sido artilheiro na temporada, era muito inconstante e quase sempre nunca ameaçava às defesas adversárias e por isso passou o ano todo com a diretoria tentando trazer um cara de maior nome e quando trouxe, a “macumba” do cabeça de grilo deu certo. André Lima se lesionou gravemente em 12 minutos de jogo.

Aí a diretoria volta com a política de “pires na mão” e usa como falso pretexto que era tempo de lançar os meninos da base (tem que lançar mesmo, mas em posições-chave de time que quer ser campeão de tudo que disputa tem que ter as contratações mais sonantes). Aí trouxe Dão, Zen, Defendi e Ferrari e a exceção do argentino, todos eram contestados e reservas em seus times de origem. O miolo de zaga deste ano é muito inferior ao de 2013. A sorte é que Salustiano vingou, mas ainda está em formação, por ter apenas 19 anos.

Para o setor ofensivo a desculpa para não contratar era que para os lugares de Maxi a gente tinha os poderosos Marquinhos, Willie e William Henrique, que mostraram realmente serem melhores que o baixinho argentino (ironic mode on). Na posição de Cajá, a promessa foi que Arthur Maia teria enfim sua titularidade garantida nos primeiros jogos do ano pra se aclimatar no elenco principal e desenvolver seu futebol. Aí o cara arrebenta no jogo do Confiança em Carmópolis e é sacado estranhamente dos jogos seguintes, voltando como reserva contra o mesmo Confiança em Pituaçu, aí bastou o cara entrar e errar um passe, pra diretoria “expert em planejamento” usar a cornetagem da torcida pra emprestar o cara pro América-RN. 

Tivemos de 8 de dezembro ao início das competições 1 mês e 15 dias para ver o mercado, tanto nacional como internacional para se trazer as peças que já faltaram em 2013: ZAGUEIROS, UM MEIA ARMADOR e UM CENTROAVANTE. Mas a diretoria da política “pés enterrados na lama” preferiu mais uma vez empurrar com a barriga um elenco enfraquecido da temporada anterior para o Nordestão, que é uma competição excelente e muito mais atrativa do que a merda do Campeonato Baiano.

Começamos a ver, depois da saída de Maia, um verdadeiro RODÍZIO com a camisa 10 do clube, com jogadores de outras posições como Neto Coruja, Wellison, Juan e ontem Cáceres. A diretoria sabia que não tinha um meia armador de responsa no elenco e o mais promissor que tinha na base foi “expulso” pela torcida.

O time de Ney Franco estava repleto de meninos da base que estão no seu primeiro ano de profissional e é natural em um jogo pegado, decisivo e com estádio lotado que eles iriam sentir a parada. Por isso não se deve lançar tantos garotos de vez entre os titulares. Erro da diretoria, que deveria ter contratado jogadores mais experientes, rodados e com qualidade para os três setores e não exagerar achando que todo menino da base é futuro jogador de seleção.

A bem da verdade, o placar de ontem não foi causado por erros fatais de jogadores da base e sim de experientes como Defendi (27 anos), Wilson (30) e do esquema do Vitória muito aberto para um time que vem jogando um bolão desde a reta final de 2013 e ao contrário da gente, o Ceará fortaleceu o elenco. Por isso o baile de 5×1 ontem.

Sem falar que mais uma vez vi o Vitória numa soberba nos minutos iniciais, a ponto do narrador do Esporte Interativo dizer que parecia que nosso time estava treinando enquanto para o Ceará era final de campeonato. O Rubro-Negro jogava sem tesão, sem objetividade, só tendo acordado depois dos cearenses colocarem 2×0 no placar ainda no primeiro tempo. Aí veio o gol engana-besta de Dinei, pois no segundo tempo continuamos perdendo chances de gol e quando o Ceará se aprumou de novo, o fumo entrou sem piedade!

E pra completar Ney Franco fez uma sandice, tirou o nosso melhor zagueiro pra colocar mais um atacante…e aí o Ceará fez mais dois. Queria saber se em outro clube NF já fez este tipo de coisa. Mas aqui no Vitória, onde patetas brincam de dirigir clube profissional de futebol e dão carta-branca a treinadores, pode tudo. Ney Franco já é mito né? (Sem conquistar nada pelo clube).

A culpa da vergonhosa eliminação de ontem foi em 1º lugar da Diretoria, que por não ser mais ano eleitoral voltou a ser “pés no chão”, 2º dos jogadores remanescentes de 2013 que parecem jogar com desprezo aos adversários (geralmente das Séries B e C do Br) somente pela 5ª colocação estéril do ano passado, 3º de Ney Franco por inventar demais, como no jogo contra o America em que deveria jogar com o time titular pra garantir a primeira colocação e um adversário mais fraco, que seria o CRB e 4º pelos torcedores que “expulsaram” Maia com aquela vaia alta e totalmente desproporcional ao garoto, em seu primeiro erro de passe naquela partida contra o Confiança em Pituaçu.

E pra encerrar de vez, eu ainda tenho que bater palmas e esperar o “milagre” de Souza e Hugo assinarem com a gente e terem rendimentos positivos em campo e exemplar fora! E tem dirigente e “torcedor-modelo” querendo cobrar 30 mil sócios! É muita cara de pau!

Anúncios

101 respostas em “CEARÁ 5X1 | O fim de uma soberba infantil?

  1. O Vitória jogará na lata do lixo uma pequena fortuna.

    Como ficar feliz qdo sabemos que nosso elenco padece de sérias necessidades.

    E olha que essa dificuldade não se reveste em investimento em estrutura.

    Ao contrário, o Vitória parou no tempo.

    Desde 2000, o Barradão permanece o mesmo e a Toca do Leão continua com os seus três campos e sem grandes intervenções.

    Gostaria só de comparar com o que ocorre com outros clubes. Clubes da série C e D executam projetos arrojados (e ainda dizem que esse povo tem transformado o Vitória).

    Clubes simples que tem investido em estrutura.

    Acredito que o Vitória precisa de investimento no CT/ da modernização do Barradão e da construção de uma Arena/ Ginásio Multiuso para eventos de médio e pequeno porte.

    Ceará/ CE

    http://www.cearasc.com/noticia/grande-festa-cidade-vozao-ct-luis-campos-22-02

    http://www.opovo.com.br/app/galeria/2014/02/23/interna_galeria_fotos,1328/confira-as-fotos-da-inauguracao-oficial-da-cidade-vozao-ct-luis-campos.shtml

    http://www.cearasc.com/noticia/tag/%22Porangabu%C3%A7u%22

    Alecrim/ RN

    http://globoesporte.globo.com/rn/noticia/2013/02/apos-liberacao-alecrim-x-assu-sera-primeiro-jogo-do-ninho-do-periquito.html

    ABC/ RN

    http://www.abcfc.com.br/estrutura#.UxZBkJyc6yI

    Naútico PE

    http://br.esporteinterativo.yahoo.com/fotos/conhe%C3%A7a-o-hotel-constru%C3%ADdo-no-ct-do-n%C3%A1utico-slideshow/hotel-ir%C3%A1-servir-para-concentra%C3%A7%C3%A3o-e-pr%C3%A9-temporada-dos-atletas-photo-1387556424428.html

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Centro_de_Treinamento_Wilson_Campos

    Sport Recife

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sport/noticia/2011/12/conclusao-das-obras-no-ct-do-sport-devem-ocorrer-em-dezembro-de-2012.html

    http://pernambuco.ig.com.br/esportes/2014/02/14/padrao-fifa-em-vermelho-e-preto-conheca-o-ct-do-sport/

    Góias

    http://www.goiasesporteclube.com.br/oclube/patrimonio

    Atlético Paranaense

    http://www.atleticoparanaense.com/site/clube/ctdocaju

    Cruzeiro

    http://www.cruzeiro.com.br/index.php?section=conteudo&id=28

    São Paulo

    http://www.saopaulofc.net/spfc#

    http://br.esporteinterativo.yahoo.com/fotos/conhe%C3%A7a-o-hotel-constru%C3%ADdo-no-ct-do-n%C3%A1utico-slideshow/vesti%C3%A1rio-tem-arm%C3%A1rios-individuais-ar-condicionado-e-piso-de-grama-sint%C3%A9tica-photo-1387556633910.html

    Clube do Remo

    http://www.clubedoremo.com.br/sobre/nova-arena/

    As médias/ pequenas arenas rentáveis do país

    http://www.hsbcarena.com.br/

    http://www.chevrolethallbh.com.br/chevrolet-hall/

    http://www.belohorizonte.mg.gov.br/local/entretenimento/esportes/arena-vivo

    http://www.santos.sp.gov.br/aprefeitura/secretaria/esportes/arena-santos

    Projeto

    http://www.superesportes.com.br/app/1,10/2011/12/11/noticia_cruzeiro,204212/cruzeiro-projeta-construcao-de-ginasio-multiuso-na-sede-campestre-na-pampulha.shtml

    Curtir

    • Até o rival investiu na cidade tricolor.

      Se esses anos todos tivéssemos, pelo menos, reduzido as dívidas tinha justificativa.

      Mas o que aconteceu foi o aumento da dívida, além de escondê-la dos torcedores e sócios do clube.

      Curtir

  2. Rapaz

    Eu achava que era mais fácil Fábio METALEIRO convicto sair no psirico dançando Lepo-lepo do que Falcão contratar Souza…hehehehehe
    E não é que me enganei…?? hehehehehe

    Curtir

  3. Acabando de ler no GE o Raimundo Queiroz dizer que se responsabiliza pela contratação de Souza, pois tem crédito com a diretoria. Se ele que ,sabidamente é mentiroso, vier de público e afirmar que caso o seu contratado venha a cometer qualquer ato de indisciplina no Vitória, ele renuncia ao seu cargo de diretor de futebol, eu acredito .

    Curtir

  4. Galera, hoje é aniversário de Souza, e o cara tá comemorando, aprimorando a parte física na academia do clube. Será que ele, quer mostrar, o quanto tá disposto a ser aceito pela Nação Rubro Negra? Afinal, é carnaval, e ele tá ralando. Quero ver em campo, se ele vai convencer. Tomara que sim, porque o Vitória, esta acima de Raimundo Queiroz e Souza.
    O que peço a Souza, é que respeite a camisa do VITÓRIA!!!
    SMV

    Curtir

    • E ninguém respeita essa camisa, rpz?! Que piada! Só quem a respeita somos nós, os torcedores, que gastamos uma fortuna por uma camisa Penalty de péssima qualidade e gosto (Venha PUMA sua linda!)!

      Somos cegos ou não queremos enxergar o óbvio. Teve uma alma aqui na Casa que recentemente falou uma verdade, e passou meio que sem comentários… essa diretoria que ai está quer meramente encher os cofres (pessoais). Uma torcida vive de Glórias, de Títulos… e o que eles nos dão?! De “Simi”-Dão, só o zagueiro, né?! Desculpe o trocadalho do carilho!

      Seguinte, todos daqui hão de convir que o Vitoria (da Bahia mesmo essa p!) só tem cacife pra disputar Baianinho e Nordestão, sendo este segundo o que deveria ser o foco maior do time, uma vez que hoje a competição ganhou (e vai ganhar ainda mais) visibilidade, e tem uma boa bolsa no final, para quem levantar a taça (~3mi DILMAS).

      O que acontece… há um tal de Raimundo Queiroz (RQ daqui pra frente) que foi PRESIDENTE do GOIÁS (pirem ai!) e veio pra ca com um status de SEI-LA-QUE-PORRA! Em 2012, estavamos para ser campeões nacionais pela primeira vez na vida… com sobra e folga… e, relembrem-se… refresquem suas mentes… o campeão foi o GOIAS, aquele mesmo que RQ foi o PRESIDENTE um dia.

      Ano passado, o Vitoria (mero “da Bahia”) estava para disputar uma vaguinha na Liberta (já pensou… Vitoria x Boca, aqui no Barraquistão!? Eu iria ter um orgasmo! :D), mas… vcs mesmo acreditam que o RQ iria preterir o goias a deixar o Vitória encaixar-se lá?! NO WAY! NO FUCKING WAY! Impossible!!!!

      Ele traz Souza (fim de carreira, bebado, barqueiro, tumultuador… QUEIME MINHA LINGUAA, FIO DA MAE!!!!!) que “jogou com ele enquanto no… GOIAS… Trouxe HUGO, que ele conheceu no… no… no… GOIAS…

      Rpz… esse RQ ganha os tubos, sem contar o “por fora” de cada transação (obscura) dessas (#transparência, SUA LINDA… apareça!!!!), e tenho minhas mil dúvidas se esse cara nao é torcedor do verdinho do planalto central. Serio mesmo! Esse cara não serve para o Vitória!

      Assim sendo… enquanto essa corja ai estiver… contentem-se com baianinhos… ano sim, ano não, ad eternum. Nada muda! Se até o “dono” da maior organizada está corrompido (vai saber pq, ne?! Cala-te boca!!!), como vcs acham que algo vai mudar?!

      Vitória campeão de algo que preste?! Se nem o Nordestão os caras conseguem, cês acham mesmo que vai ganhar o Brasileirão?! Copa do BR nem se fala… o Vitória não tem preparo psicológico para disputar mata-mata, ta mais que provado! (VEM NI MIM, PSICÓLOGAS!!!!)

      Só tem um jeito ai… um bom trabalho espiritual com essa galera.. que… ta foda, viu!!!

      SRNs!

      Curtir

  5. A contratação de Souza é a maior piada dos últimos anos.

    Dispensaram Maxi Biancuchi sob o pretexto de que era um jogador caro e de que tínhamos alternativas.

    Alternativas. Marquinhos/ Willian Henrique/ Willie.

    É contestável o argumento, mas a torcida deu crédito a Diretoria.

    Tanto que vaiou o jogador como suposto Judas.

    Não contratou nenhum centro avante para a disputa da Copa do Nordeste 2014 apesar de ter a ciência da necessidade de contratação.

    Contrata Souza assim que o mesmo rescinde com o rival.

    Na verdade, ficaram 3 meses esperando Souza em detrimento da chance de vencer a disputa Regional.

    Uma falta de respeito.

    Um acinte.

    Crédito com a Diretoria.

    O que Queiroz fez para ter crédito ???

    Do que ele está falando ???

    Fomos feitos de idiota.

    Curtir

  6. Enquanto Souza vestir a camisa do Vitória me recuso a torcer por esse clube e a acompanhar! EU QUERO É QUE CAIA! Série B! Pra ver se essa torcida deixa de ser Put@#$%a e entra naquela toca dando pedrada! #PALHAÇADA #VAIMAXIVEMSOUZA #INCOMPETENTESAOEXTREMO

    Curtir

      • uhsashaushaushausau
        Tiago já desistiu do vitória oitocentas e noventa e cinco vezes…
        Acho que AGORA VAI…HEHEHEHE

        Curtir

      • Danilo, pior que eu sou descarado. Desisto e depois estou lá com minha cara de sacana torcendo. Das muitas coisas sem explicação nesse mundo, uma delas é o amor que uma pessoa pode ter por um time de futebol. Isso se ainda não é, pode virar uma boa tese.

        Curtir

    • Tiago, não sei se levo a sério os seus comentários. Outro dia vc disse que não iria renovar o seu SMV OURO (!!!!) se a diretoria não fizesse contratações, já no dia seguinte vc disse que gosta é de torcer pela TV, na base de cerveja, carne de sol e pirão de leite. Agora vc vem com essa opinião de que se recusa a torcer para o Vitória porque não concorda com a contratação.

      Conversa cheiro mole de menino amarelo criado com vó!!

      Curtir

      • Engraçado… faz um comentário direcionado e ofensivo desses, mas não tem coragem de revelar o nome e o rosto. Será que o MENINO criado com vó aqui sou eu ou você? Você além de ser menino criado com vó é frouxo! E se não concordar com o que digo pode marcar a hora e o lugar.

        Respeita pai de família seu otário!

        Curtir

      • A internet virou refúgio de covardes, pedófilos e afins. Essa “raça” que age assim, “no mundo real” recebe um pisão no pé e ainda pede desculpas. RF = Rato Frouxo!

        Curtir

      • Quem torce não tem obrigação de nada, não recebe salário para isso, torcer é diversão e não obrigação, ficar no sofá ouvindo rádio, assistindo tv, comendo e bebendo seja lá o que for, cancelar plano, ir ou não ir ao estádio é decisão de cada um, no dia em que os clubes pagarem alguma coisa para nós, torcedores, aí sim, torceremos até em dia de feriado .Vamos parar com essa conversa de obrigação de torcedor, de ter que ir ao estádio, de ter que pagar plano e etc. , quem tem obrigação é jogador que ganha muito bem para isso, nós temos sim, que ajudar o clube na medida do possível, até onde for razoável para nós, sem sacrifícios, porque senão daqui a pouco vão nos obrigar a ir aos jogos da copa, só porque somos brasileiros e temos que apoiar a seleção, já pensou?, não pensem porém que eu não seja torcedor e não ame meu time, só procuro ser racional, porque até para amar temos que ser racionais, para não perdemos o rumo das coisas. Alguém aqui voltaria a alguma peça de teatro em que os atores e atrizes erram o texto, chegam atrasados ao espetáculo, contam uma história errada e ainda trabalham bêbados ou com sono? alguém aqui se sentiria obrigado a voltar só para ajudar os atores? pois assim é o futebol, um espetáculo, quando melhorar o público volta , sem obrigação, você é livre para decidir o que quer fazer, respeito quem tem veneração pelo time que acompanha em qualquer lugar que o time vá, mas também entendo que o fato de você ficar em casa ou optar por não pagar um plano de sócio não diminui ou aumenta o seu amor pelo clube, cada um ama da sua forma, do seu jeito e ninguém tem o direito de julgar o amor do outro.

        Curtir

      • Tiago, se você se ofendeu, desculpe os termos.
        Mas eu quis salientar que você usa de vários argumentos, contraditórios inclusive, que mais parecem de menino amarelo que só sabe reclamar. Cheiro mole de quem gosta de criar celeuma.
        Mais uma vez, desculpe a interpretação que eu tenho dos seus textos, mas é o que eu entendo com as suas manifestações na casa (registro que muitos dos seus textos são de grande bom humor e eu aprecio mesmo).
        Enfim, meu caro, lhe respeito e não quero lhe ofender.
        Atenciosamente,
        Rui Freitas

        Curtir

      • Chamar um homem, pai de família de menino amarelo e não esperar que ele se zangue é complicado. Eu pinto e bordo aqui com O CLUBE, com os DIRETORES, mas nunca com membros da casa e me orgulho disso. Quanto a meus comentários, são comentários de um torcedor como qualquer outro, que muitas vezes age e escreve no calor do momento, você nunca fez isso, menino amarelo?

        Já pensou se eu ficasse aqui catalogando os comentários postados pelos membros em momentos de fúria pra depois passar na cara de cada um????????????????????????????????????????????

        Reveja seus conceitos e quando for direcionar comentários, use sua foto, mostre a cara e seja HOMEM! Assim como eu faço.

        PS. Essa foto minha é de 1900 e bolinha, acho que eu tinha uns 23 anos.
        PS 2. Se eu revelar o número de camisas oficiais que eu já rasguei e dei em momentos de raiva você não acreditaria.

        Curtir

  7. Ô Gente…Vamos aliviar com Souza…

    O cara tá fininho, tá treinando FISICAMENTE em PLENO CARNAVAL, já pensaram ?
    Ok,ok ele fez 01 gol em 2 anos, mas dêem um voto de confiança…

    Curtir

      • Em se tratando dessa diretoria não vejo nada de novo. É disso aí pra pior…

        SRNS

        Curtir

      • “Titular e destaque no primeiro semestre, Charles foi presença constante saindo do banco na Série B do Brasileiro e teve sua permanência solicitada por Gilson Kleina. Bastava o clube acertar os salários e usar o direito de prorrogar unilateralmente o empréstimo por mais um ano. Mas o veto ao volante partiu da diretoria, que nem abriu negociações.”

        Então a diretoria do Palmeiras entende mais de bola do que Gilson Kleina…

        Não acho que deveríamos trazer um volante, confio em todos que temos a disposição, mas acho Charles um bom nome.

        Curtir

    • O time está cheio de volantes. Precisamos de zagueiro e atacante de beirada.
      Os jogadores da base que atuam de frente de zaga merecem as oportunidades.
      Isso é mais um exemplo da falta de planejamento do time.
      Por isso é que eu perdi a confiança no NF ao aceitar essas contratações sem critérios.
      Anotem aí: não começa o brasileiro deste ano como treinador do time.

      Curtir

  8. Galera, Souza já esta na toca do Leão, vestido com a camisa do Vitória. Esse é nosso presente de carnaval. Temos que engolir o cara. Tomara que tenha chegado para jogar e respeitar o nosso manto.
    SMV

    Curtir

  9. O objetivo dos dirigentes do Vitoria é simplesmente dar lucro!

    Eles não ligam para títulos ou para a torcida, e nós torcedores somos simplesmente enfeite de estádio.

    Tínhamos tudo para ter um 2014 maravilhoso e os caras simplesmente estragam tudo!

    Diretoria incompetente e sem tesão! Amadores! Alienados do futebol! Ridículos!

    Perder faz parte, mas desta forma sem foco é irritante!

    Ainda querem contratar Souza, aonde 99% da torcida não quer, mostra como eles nos consideram! Pode até dar certo, mas não é para vim, a torcida não quer!

    Abraço a todos irmãos rubro-negros!

    Curtir

  10. A eliminação deixou a torcida do Vitória revoltada.

    Não é para menos.

    Acredito que a maior parte da torcida, talvez uns 70%, são torcedores relativamente conscientes e que são capazes de visualizar os avanços, estagnação e retrocessos do clube.

    Apesar de não considerar Portela o pior presidente do clube e o Sr. Carlos Falcão (uma incógnita que começou com um desastre) gostaria de destacar a última administração do clube.

    Nos 06 anos de Portela tivemos os seguintes avanços:

    I. 04 títulos estaduais e 01 título regional.

    II. Fortalecimento da torcida.

    III. Reaquisição do Vitória S.A.

    IV. Equilíbrio institucional.

    V. Retorno a série A.

    VI. Pequenas intervenções na Toca do Leão.

    Por outro lado, o Vitória permanece estagnado em vários aspectos que exigem a intervenção do Sr. Presidente.

    Estagnação:

    I. Estatuto ultrapassado.

    Em 60 dias, o interventor democratizou o rival.

    Em 06 anos, Portela nada fez. Pura enrolação.

    No entanto, mais importante que o voto direto, para mim, é o direito da minoria da chapa vencida para fiscalizar os vencedores.

    II. Patrimônio ultrapassado.

    Desde 1999, o Vitória reconhece a necessidade de investir em infra estrutura para as divisões de base.

    O Ceará fez um novo CT (inclusive para a base)/ O ABC construiu um estádio razoável/ O Fortaleza fez um novo CT ….

    O Vitória não fez nenhuma grande intervenção na Toca do Leão desde 1997.

    III. Dívida não quitada.

    A política pés na lama / dinheiro na mão é vendaval não quitou as dívidas.

    Acredito que o clube deve, sim, busca quitar a maior parte das dívidas trabalhistas para evitar penhora.

    Quitar totalmente é pouco provável, mas é preciso pagar a maior parte sim.

    Além disso, o oferecimento de propostas poderá reduzir o passivo.

    Mas isso implica em não gastar dinheiro com quem não merece.

    Como explicar contenção de gasto tentando contratar Souza.

    É absurdo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    IV. Inexistência de planejamento da temporada seguinte.

    Nos últimos posts de 2013, Fábio condenou a postura de não buscar a renovação de alguns atletas da temporada passada.

    Pessoalmente, acredito que no fim da primeira semana de dezembro o clube deve ter realizado propostas a todos os jogadores que tiver interesse em contar na temporada seguinte.

    Paralelamente, o clube já deve realizar o inventário de jogadores da base/ jogadores com contrato/ manter contato com outros jogadores …..

    No final do ano, já é para ter fechado com todos e não essa palhaçada.

    Como iniciar um temporada com um meia e um centro avante se a competição mais importante começa na segunda semana de janeiro ???

    Espero que o Sr. Carlos Falcão, ao final do terceiro ano, possa ter resolvido algumas dessas questões.

    Curtir

    • Só discordo da questão do patrimônio…. o Vitória reformou a base, refez a concentração em padrão de excelência, está terminando os estacionamentos e agora está fazendo o gramado (fora intervenções menores)… então não investiu na parte física?

      Curtir

  11. Parabéns, aos torcedores do Vitória, que estão no circuito da folia, com a bandeira do nosso clube. Esse amor incondicional, me faz feliz, porque depois de uma eliminação, na Copa do Nordeste por 5 x 1, é dizer: EU TE AMO MEU VITÓRIA!!! Levanta, estamos aqui!!!
    SMV

    Curtir

  12. Muitos dos companheiros rubro negros endossam a campanha de que o Vitoria e’ um time pobre e portanto nao pode contratar jogadores caros entao devemos ficar a merce de recrutadores de barganha sem nenhuma competencia,”leia-se RQ e cia” para se aproveitar da nossa passividade e paixao pelo glorioso Vitoria e nos empurrar goela abaixo sem nenhum respeito nomes como,fabricio,cardoso,david braga,camacho,zen,dao,defendi e cia(letras minusculas foram intencionais).Caro torcedor o Leao e’ um time afortunado com a base que tem e ao mesmo tempo facil de ser manipulada por pessoas sem nenhum compromisso com o clube,com a base que temos tudo o que precisamos e’ de 3 ou 4 contratacoes pontuais (1 milhao ja sabe menos a nossa diretoria) mas isso so vai acontecer na base da pressao,na minha modesta opiniao podemos contratar uma espinha dorsal(zagueiro,meia,matador) de jogadores que estao no ranking dos melhores jogando no Brasil ou na America do Sul.Temos de levanter a cabeca parar de fazer comentarios que nos trazem depressao e tristeza e unir esforcos em direcao a um movimento para fazer esta diretoria garantir as calcas que vestem ou botar saias de uma vez,SRN.

    Curtir

  13. Fabricio, encostado no São Paulo, insatisfeito lá, será que vale uma proposta???
    Aí só torcendo para ele encontrar sem querer com Queiroz em um aeroporto da vida….
    Sds

    Curtir

  14. DO OTIMISMO A DECEPÇÃO EM 60 DIAS
    Apesar de fazer oposição a gestão Portela e Falcão, tinha muita esperança para 2014. Dois fatores me levavam para esse otimismo exagerado: a mudança da gestão e a continuidade do treinador.
    A mudança na presidência fez com que eu acreditasse que Falcão, por pior que fosse, jamais pudesse ser pior do que o pior presidente da história do Vitória.
    Hoje tenha muitas dúvidas. Com a continuidade de AP no clube como presidente do Conselho Fiscal, cargo anteriormente ocupado pelo tio do atual presidente e que vem desde a época de PC, comecei a desconfiar do sucesso e capacidade do vendedor de precatórias.
    Independente de sua competência na gestão de um clube de futebol, que ainda não foi aprovada, penso que Falcão jamais terá coragem de ofuscar o seu criador: Alexi Portela.
    Falcão é uma cria de Alexi contra qual se rebelaram vários conselheiros históricos, como os grupos de Ademar Lemos (que de última hora não teve coragem de manter-se na oposição), Rodolfo Tourinho, Alberto Mascarenhas, entre outros.
    Mas a minha maior confiança vinha da manutenção de Ney Franco, um treinador de alto nível e que tinha feito um excelente trabalho no brasileiro do ano passado.
    A renovação de boa parte da base do time de 2013 aumentava ainda mais minha expectativa. Só restava contratar dois ou três jogadores para repor as posições de jogadores que saíram em definitivo. Tudo a indicar que o meu otimismo no time em 2014 seria realizado.
    Achava que um treinador com o currículo e nome de um NF, por mais medíocre que fosse a diretoria do clube, iria se impor e exigir contratações à altura para manter seu nome no mercado.
    As indicações de Lucas Zen e Rodrigo Defendi, além da aceitação de jogadores medíocres como Dão, Hugo e Cia, me leva a acreditar que NF é igual a dezenas de treinadores que não zelam pelo seu maior patrimônio: seu nome.

    Curtir

    • Que exagero. Pior diretoria da história do clube. Pegou na série C deixou na A com a melhor campanha de um clube do nordeste em pontos corridos. Orçamento quando entrou de 6 mi e deixou com 60 mi de orçamento anual. Chegou em uma final da copa do brasil. Para de exagerar cara e acorda. Quer título todo ano e futebol ousado, torce pro Barcelona.

      Curtir

      • Diogo fale baixo para que a “incompetente diretoria” nao te escute,todos nos queremos o Vitoria grande como o Barcelona parece que vc e’ o unico que nao ou estou enganado?

        Curtir

  15. A torcida poderia pressionar essa diretoria não se associando ao clube, e exigir bate-chapa de outros conselheiros, que ao que me parece, alguns tem interesse em formar chapa, porém alguma coisa impede de montar uma candidatura.

    Não sei se a diretoria fica prometendo “mundos e fundos” aos conselheiros, e em consequência, muitos deixam de formar chapa própria, e tudo acaba em aclamação nas eleições.

    É preciso ter coragem, encarrar de frente esse processo arcaico, aparecer ideias novas,pessoas mais arrojadas.

    Rever os estatutos, tirar esse conservadorismo.

    Chega de lábia de dirigente, que sempre convence os conselheiros a manter o mesmo caminho do continuísmo da aclamação.

    CORAGEM MASSA!

    Curtir

    • Leandro,
      Infelizmente não existe isso. As eleições do Vitória são indiretas, sendo o presidente escolhido pelos conselheiros, os quais são eleitos pelos sócios: sócios-torcedores, patrimoniais e contribuintes.

      Para concorrer ao cargo de presidentes do clube, do conselho fiscal e de administração, tem que ser conselheiro nos últimos 3 anos.
      Somente podem concorrer a presidência do clube em 2016 os conselheiros atuais, indicados pelos atuais grupos que detém o poder do clube. Na prática, elas vão ser eternizar.

      SÓ TEM UMA SAÍDA PARA O CLUBE: OS SÓCIOS-TORCEDORES (CERCA DE 500) EXIGIREM A CONVOCAÇÃO DE UMA ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA PARA MUDAR O ESTATUTO E IMPLANTAR ELEIÇÕES DIRETAS.

      ISSO É POSSÍVEL E FACTÍVEL: O VITÓRIA SÉCULO 21 CONSEGUIU REUNIR CERCA DE 400 SÓCIOS-TORCEDORES DOS 2.238 APTOS A VOTAREM.

      SE A “CASA RUBRONEGRA” ENTRASSE NESSA BRIGA, CERTAMENTE MUDARIAMOS A HISTÓRIA DO VITÓRIA COM ELIÇÕES DIRETAS EM 2016.

      COM ESSA AMEAÇA IRIAMOS TER TIME BOM em 2014 e 2015 COMO TIVEMOS EM 2013.

      Curtir

      • Antônio, conte comigo pra lutarmos pela efetiva democratização do ECV.
        Sou sócio torcedor.
        Em que pé está o VS 21?

        Curtir

      • Conte comigo também. Desde que não estejam Paulo Carneiro e aquele pessoal da Fundação Pierre Bordieau. Quando falo da importância de se associar, é disso que estou falando e não de dar aval a esta diretoria.

        Curtir

      • Isso não é fanatismo! Isso é Lucidez. Parabéns Antônio! Infelizmente o Vitória está cheio de torcedor de internet.

        Curtir

      • Estou tentando conseguir a relação de e-mails dos participantes do VS21 para tentar viabilizar a convocação de uma assembleia deliberativa.
        É preciso de pouco mais de 450 sócios-torcedores, cerca de 20% do total de sócios torcedores que estavam aptos a votar nas eleições de dezembro.
        Se o Fábio colocasse o site nessa campanha, facilitaria e muito essa empreitada.
        Não basta reclamar, é preciso participar.

        Curtir

  16. Quero apresentar o Especulador Clube Vitória. Tudo no vitória é especulação, até a suposta vaga para as Libertadores, um time sem grandeza, sem objetivo definido. Pelo menos a esperança de dias melhores deveríamos ter, mas o Lula do Especulador Clube Vitória não deixa que ela venha. Até quando teremos um Lula no Vitória, “Não estou sabendo de nada”, “É especulação”, maldita frase que soa como “com certeza vai acontecer ou está acontecendo, mas não diga a ninguém”. Pior que isso ainda é ter a Dilma Falcão, com a política “pés atolados”. Alguém diga a esses dois que queremos ser campeões BRASILEIROS, não queremos brigar pela Libertadores, expliquem a eles que isso é consequência e não objetivo. Time meeiro que não tem coragem, PQP!

    Curtir

  17. Enquanto isso,no Facebook oficial do Vitória,temos a seguinte postagem: “Seja sócio-torcedor e ajude o Vitória a ser campeão brasileiro”. Sou do interior,fiz meu SMV em julho/2013,nunca recebi um benefício sequer (nem mesmo a carteirinha).Desconto em produtos oficiais?10 reais numa camisa penalty de 2012…diretoria com mentalidade tacanha e pequena?Ser sócio pra quê mesmo?

    Curtir

  18. Prezado Fábio,

    Minha última intervenção sobre a eliminação contra o Ceará.

    No ecvitorianoticias tivemos uma declaração de Wilson que teria que levantar a cabeça para vencer o estadual e apagar a má impressão do regional.

    No globo esporte tivemos uma declaração de Juan que time que quer disputar libertadores não pode tomar um gol com 2 minutos/ que tinha que manter a posse de bola e que o calendário era apertado.

    Ney Franco disse que o time falhou e foi eliminado e contratações aumentaram o nível.

    Finalmente, a contratação de Hugo após a eliminação da Copa do Nordeste.

    De início, gostaria de frisar que absolutamente nada do que o Vitória conseguir esse ano descaracterizará a estupidez de menosprezar o Regional (que deveria ser encarada com a competição mais importante do ano).

    Nem Regional/ Nem campanha mais ou menos no nacional (não sou torcedor do Naútico que toma vareio do Sport e Santa e ficava se gabando por permanecer 4 temporadas seguidas na série a).

    Isso não é nada.

    Avisar a Juan que ele fale por ele.

    Acho que o Vitória, antes desse papo mole sobre libertadores, tinha que jogar tudo no Regional para conquistá-lo e tentar fazer o melhor brasileiro possível.

    Concordo com Juan em relação ao primeiro gol. Gol de baba. Gol de displicência. Assim como ocorreu no ba x vi e no gol de Magno Alves em Pituaçu.

    Qto. ao calendário uma conversa fiada.

    O treinador fez um revezamento que não tinha mais fim e não teve equipe com tempo de preparação como a nossa.

    Qto. a manter a posse de bola, põe na conta de Ney Franco.

    Ele escolheu uma equipe com dois jogadores de beirada e com as mesmas carcaterísticas (Marquinhos e Uillian Henrique) contra um time que tinha a vantagem.

    Não existia a menor chance de contra ataque.

    Tínhamos que entrar só com um dos dois e, pelo menos, um jogador que valorizasse mais a posse de bola.

    Concordo com Ney Franco que precisamos de mais contratações para aumentar o nível.

    Só que, agora, Inês é morta.

    Sou radical porque entendo que perdemos a competição mais importante do ano.

    Deveríamos entrar com a equipe pronta e, no máximo, contratar mais 2 ou 3 jogadores para o nacional por conta de uma contusão pontual ou um jogador reprovado.

    Enfim, tínhamos apenas Escudero/ Maia/ Leilson/ Felipe no meio.

    Ou seja, tínhamos Escudero como bom nome. Os outros três eram apostas jovens e inexperientes: Maia como razoável. Leílson com uma contusão atrás da outra e Felipe !!!!

    Hugo, se não tiver juízo/ tomando seu rivotril/ será uma boa contratação.

    Mas será que não poderia ter buscado o infeliz no início da temporada.

    Dinei/ Alan Pinheiro – Todos sabemos que precisávamos de um segundo centro avante do mesmo nível de Dinei e Alan Pinheiro não será esse jogador.

    Não precisava nem ser um craque.

    Poderia ser Willian/ Wellington Paulista/ Neto Baiano, Roger ou, no mínimo, o Marcão que foi parar na carniça.

    Não. Ficamos só com Dinei.

    Mas tenho certeza que, em 2015, esse bando de Setor de Inteligência Valdirene cometerá os mesmos erros de 2013/ 2014.

    Começaremos a Copa do Nordeste com a base de 2014 piorada. Sem banco. Com um bando de apostas.

    Curtir

  19. Defendi/ Ferrari e Dão são jogadores médios para fraco.

    Todos eram apostas.

    Precisávamos, no mínimo, de um zagueiro mais estável.

    Precisávamos, no início do ano, de, pelo menos, mais um meia.

    E, principalmente, precisavámos de mais um centro avante.

    Até parecer que esse povo ruim estava esperando o zumbi sair do bahia.

    Curtir

    • o Mateus salustiano tem mostrado ser mais zagueiro do que todos os outros ai, tb temos o luis gustavo que é um bom zagueiro mais nao concordo tanto que nossa zaga é fraca nao o caso é que nao temos um meia que arme todas as jogadas, temos um time bom e o ferrari so precisa se adaptar e perder alguns quilinhos.

      Curtir

  20. Prezado Fábio,

    Sempre gostei dos seus comentários, mas, esse em especial, foi um dos melhores.

    E o principal. Conseguiu realizar uma análise sensata mesmo zonzo com a porrada que levamos.

    Concordo com tudo.

    Gostaria de compartilhar algumas reflexões:

    1. Culpa da Diretoria.

    A Copa do Nordeste e a Copa Sul Americana, na minha opinião, são as competições mais importantes em 2014.

    A análise é simples.

    Hoje, o Vitória não tem chance de vencer o Brasileiro.

    Na minha opinião, é melhor ser campeão do nordeste e 13 colocado no nacional do que ser segundo ou terceiro no nacional e perdedores no Regional.

    Um time tem que priorizar títulos.

    O Baiano é um campeonato importante, mas não tem o mesmo nível do Nordestão.

    Assim, o Vitória deveria se preparar para entrar com força total no Regional e tentar surpreender no intercontinental e chegar às finais.

    Mas, pelo segundo ano seguido, chegamos no Regional com um time despreparado.

    Ano passado com David Braz e cia.

    Esse ano, contratamos jogadores fracos (apesar de perder peças importantes).

    E o surpreendente, dispensamos o segundo meia do elenco (Maia) mesmo com a ciência de que não tínhamos nenhuma outra opção.

    Ou seja, dois anos seguidos não nos preparamos para o Regional.

    45 dias e quatro contratações contestadas.

    A contratação de Hugo, além de contestada, é tardia.

    Se queriam o atleta deveria trazê-lo antes do início da temporada para o mesmo disputar a vaga de meia com Escudero e Maia.

    A contratação de Souza, para mim, é um acinte.

    2. Jogadores.

    Viramos fregueses do Ceará.

    Esse elenco acha que são heróis por conta da quinta colocação.

    Por conta de uma fase efêmera, acreditaram que venceriam o Regional com favoritismo.

    Pelo segundo ano seguido, o Ceará jogou final do campeonato mais importante para o clube e nós um joguinho mais ou menos.

    Uma vergonha. Marquinhos perdendo gol e fazendo biquinho/ displicência tática.

    Os maiores culpados (não tenho dúvida).

    Com toda a incompetência da Diretoria, não vejo valores individuais no Ceará para humilhar nosso clube dois anos seguidos.

    Mas a atitude do Ceará (jogarem para honrarem a camisa fizeram a diferença).

    3. Ney Franco.

    Não resta dúvida que Ney Franco menosprezou o Ceará.

    Se sentiu favorito.

    O time desentrosado jogar aberto só poderia acabar desse jeito.

    Como jogar com 2 atletas de contra ataque (Marquinhos e Willian Henrique) contra uma equipe com a vantagem no placar e bem montada.

    Qual a chance de encontrar essa equipe aberta para encaixar o contra ataque.

    Isso mesmo. Nunca.

    Precisavamos de uma marcação forte. Manter a posse de bola e tentar encaixar ataques com precisão.

    Fomos um bando.

    4. Torcida.

    Nossa torcida foi contagiada com a esquizofrenia tricolor.

    Nos sentimos os maiores do nordeste.

    Nos sentimos maravilhosos.

    Não somos.

    Em nosso time, Maia não teve chance com uma vaia inexplicável.

    Deveríamos colocar os dois pés no chão e entender nossa posição de momento.

    Trabalhar para organizar nosso clube.

    Lutar por títulos estaduais e regionais.

    Valorizar, o máximo, a disputa Regional e exigir uma postura profissional desde o início do ano.

    Curtir

  21. pra me foi otimo pois si agente fosse campeão ñ iria ter contratação vejo isso como um grande incentivo para a nossa diretoria contratar abre o olho diretoria lerda filha da puta trenador agente ja tem so falta os reforço que ñ tem

    Curtir

    • até entendu sua opinião junior, mas não é assim que queremos o ecv.. tem que deixar primeiro o fumo entrar pra tomar uma atitude? deixa essa vontade la em itinga

      Curtir

  22. O Mateus Salustiano está começando relativamente bem , tem muito a crescer , porém até mesmo para seu crescimento e aprimoramento ele tem de jogar com uma porra de um zagueiro ao seu lado que preste , este merda do Defendi é + um ex-jogador em atividade. Olha Sr. diretor de futbó Raimundo Queiroz , fale a linguagem do povo deixe de máscara para dar uma merda de entrevista fala sempre com subterfúgios.
    Se vcs focarem no futebol e a condição fisica que Airton vem jogando , só nos leva a uma conclusão:
    A barca ali está pesadissíma.
    Vexaminosa e vergonhosa a derrota de ontem , porém qd pensamos que vai servir de algo , estamos redondamente enganados o bostético (02) o atual gestor vai para as rádios falar merda atrás de merda .
    CANSA.

    Curtir

  23. Ano passado Cardoso, David Braz e Fabrício, esse ano Dão, R. Defendi e J. Ferrari, jogadores praticamente do mesmo nível, isso só mostra, mais uma vez, que a direção não aprende com os erros. Vão atrás de jogadores sem mercado e baratos e no fim o barato sai caro!!! Quanta incompetência! Vão perder dinheiro com as rescisões, perderam dinheiro por não passar de fase, se o clube alcançasse o título em premiações chegaria a receber algo em torno de 3 milhões, quanto prejuízo!!! É triste vê uma direção que anda em círculos e nunca evolui!!!

    Curtir

  24. Bom Amigos nao posso deixar de concorda com quase Tudo falta personalidadeeas contratacaoe nao foram bem. Mas tb nao posso deixar de falar que neste mesmo lugar eu venho Lendo mutes vezes criticas sem o menor valor quantas vezes eu lir aki que o caja era Uma Merda , carnica , lento que nao servia Nunca. Para vestir a camisa
    . Do Vitoria. Que v Ramos e um barqueiro que deveria ir embora logo agora eles sao otimos Sao exelentes rsrsrrsr que n Franco era o cara que o Vitoria precisava pra ser time grande na verdade e que Vcs Sao na maioria das vezes so torcedores mas deveriam ser mais coerentes e nao se deixar levar por que vem aki e falam ummonte de besteiras mas costumam sempre mudar opiniao

    Curtir

    • O professor Pardal já dispõe de pelo menos 5 jogadores(Mauri, Marcelo, Welison, Euler, W.Henrique) da base que poderão ser vendidos e ganharmos uma grana pesada para poder investir.
      Na realidade as contratações de um time que não tem tanto dinheiro tem que ser de extremo risco. O Flamengo por exemplo está cheio de dívidas, no ano passado trouxe pelo menos cinco jogadores do interior e que nunca passaram por grandes times, Se pelo menos um desse certo valeria a pena. Além de ser barato poderia render bons frutos. O caso de Hernane, hoje quer queira ou não é a maior média de gols do Brasil com mais de 0,6 gols/partida. Os outros não vingaram.

      Curtir

  25. Cáceres estava auxiliando bem o ataque no segundo tempo e Juan continha bem os avanços do Ceará pelo seu setor, a entrada de Euller na lateral e a ida de Juan pro meio acabou com o time, essa foi a realidade do jogo de ontem. Pra completar ele tirou um dos zagueiros e colocou um atacante…! Fazíamos um jogo razoável (muito aquém do que poderíamos e deveríamos), mas quem acabou com o jogo foi o técnico com suas alterações.

    Curtir

  26. Depois dessa passo entender a bronca do Rogério Ceni com o NF. O cara é de uma falta de coerência sem tamanho. Passou a semana sem usar, nem nos treinamentos, o jogador Marcelo e no jogo o cara é titular. Como tirar nosso melhor e rápido zagueiro para deixar em campo a mediocridade do Defendi? Com jogadores do tipo Juan , Aírton , Pica-pau e outros não teremos futuro em nenhuma competição nesse ano.

    Curtir

  27. Colocar a culpa nos “experientes” Defendi e Wilson e ignorar a irresponsabilidade e falta de qualidade de muitos jogadores da base, é simplificar muito a análise. Quais meias da base atual tem a 50% da qualidade de Elkeson ou Leandro Domingues?

    Não contrate, não! Que cair fácil com esse “garotos maravilha” da base.

    O time tem orçamento de mais de 70 milhões e fica contratando Souza e Hugo.

    Aqui deveria ter uma torcida igual a do palmeiras ou Corinthians, que entram no centro de treinamento e quebra tudo e todos!

    Curtir

  28. Na época de Alex Portela, o Vitória adotou a política de pés no chão.
    Com Falcão, a política é pôr os pés e as mãos.
    Aí já sabem, né? O adversário vem por trás e faz aquilo que o Ceará fez ontem.

    Curtir

  29. Talvez esse video explique por que ney franco tá errando tanto.

    “tava na beira do caos tava na beira do mal, numa piração total”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  30. Sem falar que já disseram que Mateus Salustiano era o novo David Luiz , o cara era reserva no juniores e virá titular , o zagueiro argentino mostrou qualidade e nem no banco vai, ai inventar Marcelo depois de quase 2 meses machucado e botar Luis Gustavo no banco uns dos mais regulares em 2014. Há Wilson gostou de falhar em jogos decisivos

    Curtir

  31. Ontem o principal responsável pelo placar foi ney Franco. O jogo estava equilibrado até ele tirar Juan da lateral e colocar no meio, Juan estava neutralizando bem as subidas do Ceará pelo lado esquerdo, Euller entrou perdendo várias disputas pelo lado esquerdo (inclusive jogadas de gol tiveram início em cima dele), além disso o time ficou sem criação, pois Cáceres estava tendo uma atuação razoável no setor e Juan sumiu jogando no meio. Euller não marca bem e isto é notório, pois sua posição de origem é a meia, essa alteração mudou o jogo. Podem não gostar, mas o nosso lateral-esquerdo com melhor senso de marcação é Mansur. ney Franco não se deu ao trabalho de pensar bem nas necessidades do jogo e fez sua alteração tradicional que não cabia na partida. Após isso, para completar o desastre, o treinador tirou um zagueiro e colocou um atacante, parece que ele estava com preguiça mental, pois o problema era fazer a bola chegar no ataque, não colocar um monte de atacante e abrir o time de vez, nunca vi um time jogar somente com um zagueiro, não dá pra entender!
    Defendi é fraco, só a direção que não sabia. não temos meia e todos sabiam disso. A direção do Vitória é irresponsável com as necessidades do futebol profissional do clube, brincou com a torcida e o treinador. E ainda brinca, vide as contratações que estão fazendo.
    Além de tudo isso, os jogadores estão também muito abaixo do que podem jogar. Sergio Soares formou um time bem compacto, competitivo e com bom toque de bola o Ceará e nós perdemos tudo de bom que foi feito no ano passado. 2014 preocupa e muito, com Hugo e Souza pouca coisa deverá mudar. Zagueiros titulares, dois meias de qualidade e dois atacantes de alto nível precisam ser contratados se queremos mesmo lutar por algo importante no segundo semestre.

    Curtir

  32. Infelizmente temos uma diretoria preguiçosa, que fica esperando por Souza, porque está aqui perto, preguiça de ir a outros estados pesquisar jogadores.

    essa gestão tem “fetiche” por jogadores fracassados de mais de 30 anos, hugo, souza, nada mudará.

    contrata rodrigo defendi, ex zagueiro, sempre essa diretoria espera a xepa da feira, os reservas dos reservas dos outros times.

    Sem essa de imaturidade, a zaga é salustiano e luís gustavo. chega de ex jogadores em atividade.

    a torcida sonhou demais com ney franco, puma, 5° colocação de brasileiro, e esqueceu de reforçar, por outro lado estou feliz que essa diretoria vai se dar mal na tentativa de alavancar o sou mais vitória. toma! toma! toma! toma! toma!

    Curtir

  33. Falcão não está nem aí pra tudo isso.

    A única cosa que tenho certeza é que ele iria dar entrevista ontem caso o Vitória se classificasse heroicamente, mas como deu vexame ele se esconde, pois é frouxo igual a Alexi Portela que só aparecia quando o time ganhava.

    Essa diretoria de merda nunca dará ao Vitória título expressivo, pois corre em suas veias o derrotismo e a incapacidade. São bons em dar declarações polêmicas e focar em “ex-jogadores” do jahia o que só comprova o seu amadorismo.

    Tudo isso já sabíamos desde que ele assumiu, e uma coisa é verdade: Ele (Falcão) soube aproveitar aquele “hype” do time no segundo semestre do ano passado para alienar a torcida fazendo-nos acreditar que são competentes a ponto de levar o Vitória a uma Libertadores ou a um título nacional, com essa metodologia isso é impossível acontecer.

    Virado na por…

    SRNS

    Curtir

  34. Acabei de saber do resultado agora pelo blog. Fui pra Ondina comer minha água ontem, pelo jeito foi o melhor que eu fiz.

    Fábio pra mim disse tudo aqui:

    “E pra encerrar de vez, eu ainda tenho que bater palmas e esperar o “milagre” de Souza e Hugo assinarem com a gente e terem rendimentos positivos em campo e exemplar fora! E tem dirigente e “torcedor-modelo” querendo cobrar 30 mil sócios! É muita cara de pau!”

    Não preciso falar mais nada!! Essa reflexão ai é a total realidade do clube atualmente, não tem como fugir disso ai. Temos aproximadamente 50 dias até o Brasileirão, será que alguma coisa muda até lá?? Vamos esperar.

    Curtir

  35. Fabio eu so descordo de voce no ponto que vc fala que ney franco teve culpa no resultado do jogo de ontem.pra mim ele teve sua parcela de culpa, mas nao suficiente para ser listado como um dos principais motivos para o vexame de ontem.Ele o ano passado fez milagre com o time que tinha que era bem superior a esse,principalmente com os dois argentinos em campo e por isso ele conseguia os resultados,mas atualmente ele ja nao possui os jogadores que podem fazer a diferença em um jogo.Pra mim a maior e unica exclusiva culpa disso é da direçao que nao se movimenta e fica espalhando boatos de que vai trazer jogadores em fim de carreira so pra deixar a torcida nervosa.No inico do ano eles liberaram o andre lima dizendo que ele nao servia no elenco e que era muito caro,ai agora vem com essa de me trazer o souza.SOUZA NEM chega perdo de o que andre lima é,e agora com essa contrataçao de hugo eu aposto pra vc que se ele nao for titular ele vai ficar fazendo picuinha nos bastidores igual ele fez no sport e goias so pra rachar o elenco que ate o momento esta em harmonia.

    EU NAO SOU A FAVOR DE A TORCIDAS ORGANIZADAS INVADIREM O CT MAS EU ACHO QUE JA ESTA NA HORA DE OS IMBAITIVEIS IREM LA NA TOCA E JOGAR OVO E BOTAR PRESSAO NESSA DIREÇAO QUE ATE O MOMENTO VEM SE MOSTRANDO INOPERANTE.

    OBS:eu nao sei se mas alguem reparou mas a nossa zaga ate o momento so nao sofreu gol em uma partida que foi contra o america , logo tem algo de errado em todos os setores pois o ataque nao tem atacante bom,o meio nao existe e a zaga leva gol em todo jogo.

    Curtir

    • As vezes não consigo entender a torcida TUI, eles apoiam totalmente as ações da diretoria, dificilmente fazem alguma crítica, acho muito difícil isso acontecer.

      Curtir

      • A TUI silencia porque o seu presidente tem duas lojas do Vitória e ingressos a vontade. Hoje eles são as milícias dos dirigentes dos clubes.

        O rival acabou com isso. E nós?

        O torcedor tem que deixar de ser alienado e ingênuo e partir para luta.

        A única salvação do Vitória é os sócios torcedores se unirem e mudarem o estatuto do clube, com a implantação de eleições diretas.

        Tem dito e vou repetir mais uma vez: as eleições diretas vai promover mudanças radicais no rival.

        Falcão, que nunca foi torcedor ferrenho do Vitória na adolescência, tem discurso da década de 80.

        Vamos dar tempo ao tempo.

        Curtir

  36. Vitória, vai se arrombar!!

    Fabão, bom carnaval, tô ligado que você vai pro palco do rock, vai ter esse ano?

    Bom carnaval pra todo mundo!

    Recife, tô chegando!!!!!!!!!!11

    Curtir

  37. O que posso dizer?
    Nesse tempo como torcedor deste time, sempre vejo este discurso de pés no chão, de não entrar em leilão por jogadores, etc…… Nunca ganhamos nada de expressivo, entra ano e sai ano.
    Ontém pude ver o primeiro gol do Ceará e o zagueiro olhando o cara subir, falta de um meia armador etc, etc, mas vamos nos associar ao SMV, me deixe viu……..

    Curtir

  38. As pergunta, são: com tanta renovação de contrato com o elenco, por que o Vitória nunca fica pronto no início do ano? Até 12 de março estaremos?

    Curtir

  39. Pois é, além de tudo, o time “joga” todo jogo do mesmo jeito, como se não valesse muita coisa… Como é que entra em campo contra o time que deu uma porrada dentro de casa, ainda valendo ser o melhor do grupo, porque é sempre bom ser o melhor né (ou não, depende do tamanho do pensamento…), daquele jeito sorumbático, “cumprindo o planejamento”?
    Aí vai jogar pela vaga, depois de um jogo pífio em casa, ok segundo chance da “hora da vingança”, contra o time que te eliminou vexatoriamente no ano passado, você entra como? Com sangue nos olhos né, jogador adversário passou do meio de campo é pau!!! SQN

    Quem vai lá quinta-feira é coelho, seria ótimo se toda a torcida fizesse o mesmo, Falcão precisa receber esse recado!

    SRN

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s