De volta ao batente

vitoria_vs_serrano_2014

Após a eliminação para o Ceará (de goleada de novo! Ê vitória time tellettubie dozinférnu) voltamos a mediocridade de um campeonato pífio, em que os adversários são todos ruins e sem perspectiva alguma de sair do porão do futebol brasileiro e se criarem a Série Z10 é lá que os nossos times do interior vão fazer morada. Só disputavam a C quando esta era a última divisão, foram criadas mais catacumbas e os times daqui se mudando pra lá…literalmente o futebol baiano é do “buraco mais embaixo”.

Sinceramente eu não tenho mais saco pra fazer aqueles textos mais trabalhados nos jogos entre Vitória x qualquer_merda_do_interior. Então sem mais delongas, o Leão terá que dar um sapeca nos times daqui e ganhar o troféu, pois agora ficou mais do que obrigação ser campeão do Engasga-Gato 2014 depois de uma nova esculhambação promovida pelo Ceará em cima de nosso time.

O Serrano é o primeiro time fraco que a gente enfrenta após o carnaval e não admito outro resultado que não seja um triunfo nosso e depois da palhaçada da quinta-feira passada eu já não tolero mais é joguinho burocrático, com os caras de nosso time se achando os craques da Liga dos Campeões apenas por causa de um 5º lugar do Br-2013 que nos levou “do nada a lugar nenhum”, a não ser um mero registro de melhor campanha de um time nordestino numa edição de pontos corridos do Brasileirão.

Para o jogo de amanhã, o treinador “mito-sem-ganhar-PN-com-o-Vitoria” deverá escalar a equipe com algumas mudanças. Entre elas a troca de Salustiano por Luiz Gustavo. É rapaz, parece que o nosso futebol os treinadores tem um prazo de validade para a coerência. Até Ney Franco já começa dar sinais que quer cagar tudo em 2014. Como ele pretende tirar o nosso melhor zagueiro até então pra colocar Luiz Gustavo e mantem o grande-à-toa do Defendi no time? Dói escalar LG com Salustiano? É a solução mais óbvia…dois zagueiros jovens e rápidos. Será que ele está virando um novo Caio Jr?

Mais uma vez Willian Henrique terá oportunidade de mostrar que não pode ser considerado apenas jogador de segundo tempo. E para isso terá que jogar com mais qualidade e objetividade. Em minha humilde opinião eu preferia ver Mauri por ali, já que é a sua posição de origem (ponta esquerda). Enfim, só espero que nesta quinta-feira o time vença bem, jogue um pouco mais de bola e trilhe o caminho do Bi-Campeonato Baiano e que não venha repetir a vergonha do Nordestão na Copa do Brasil que se aproxima.

Nosso provável time: Wilson, Ayrton, Luiz Gustavo, Defendi e Mansur; Wellison, Cáceres; Willian Henrique, Marquinhos e Dinei.

Provável time do Serrano: Sei lá, só tem jogador ruim e nenhum site nem mesmo local informa!

53 respostas em “De volta ao batente

  1. Rapaz, a coisa tá séria. Mesmo com o time vencendo é perceptível que não está jogando nada, ou quase nada.

    Até eles mesmo admitem isso, e o Brasileirão é logo ali, não vou nem falar da Copa do Brasil pois essa só seremos meros coadjuvantes, provavelmente passar com sufoco da primeira fase uma vez que essa diretoria é contra o time eliminar o adversário no jogo de ida pois quer a renda do jogo de volta, e é aí que o fumo entra.

    Onde está aquele futebol apresentado no final do ano passado?

    SRNS

    Curtir

  2. http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Paulo-Nobre-prioriza-Avanti-Seja_0_1096090530.html

    “- Eu avisei que priorizaria o sócio-torcedor. Ninguém é obrigado a ser sócio, mas se quiser as vantagens, precisa ser, ou não reclama do preço. O palmeirense me falou na rua: “monta o time que a gente paga”. Então, palmeirense, vamos ao estádio. Vamos prestigiar esse time que lidera o Paulista, esse time brioso. A gente dá todos os meios para o torcedor ir ao estádio – disse o mandatário, em entrevista ao LANCE!Net”

    Não vamos nem comparar o elenco $$$ do Palmeiras com o nosso, mas hoje o futebol caminha nessa direção, ou seja, a cada temporada ficará mais difícil se sustentar na série A do Campeonato mais difícil do mundo e se queremos títulos precisamos participar de forma mais efetiva.
    Se associar não é apenas injetar dinheiro no clube, é também pagar menos para acompanhar mais jogos, além, é claro de ganhar respaldo para cobrarmos os nossos direitos.
    2016 eleições diretas… Essa será a nossa maior conquista!!!!
    Faça parte dessa história!!!

    Curtir

    • Priorizar o sócio-torcedor é muito complicado. Vender ingresso pela internet nem pensar.
      Sabe quanto custa um ingresso no Vitória? Custa 10% do valor total da bilheteria.
      Acredite: o mesmo valor do aluguel do Barradão.
      Sabe quanto paga os clubes paulistas pelos ingresso? A média é 4% da bilheteria. Isso graças ao ex-presidente do Corinthians que denunciou a máfia dos ingresso e renegociou o contrato.
      No Rio, o valor dos ingressos é 15% da bilheteria.
      Os cariocas são espertos ou melhor malandros. Lá não tem otários. Não notou que em decisões os malandrinhos dos cariocas ficam 3 dias nas filas do Maracanã para comprar ingressos?
      É meu: lugar de otário é em São Paulo, que vende 90% dos ingressos pela internet.
      É um programa de computador muito complexo, só a Microsoft, o Facebook, Google, etc, conseguem desenvolver.

      Curtir

    • Se juntar meia dúzias com disposição de trabalhar e se dedicar uma parte do seu tempo, podemos fazer história.
      Podemos convocar uma assembleia e mudar o estatuto. Conseguir cerca de 500 sócio-torcedores para esse objetivo é fácil.

      Curtir

      • Essa é a questão. Não temos representatividade, seria importante nos organizarmos para a mudança do estatuto.
        Moro em outro estado, mas si tivesse em salvador ia tentar de todas as formas e forças para mudar essa situação.
        Chega de tanto amadorismo!!!

        Curtir

  3. Voltando de pituaçu e cada vez mais preocupado com meu time.
    Acho que o NF precisa rever urgente seu pensamento em relação a titularidade de Aírton, Juan (inclusive como meia de ligação) e de W. Henrique.
    A única coisa positiva ,no jogo de hoje, foi a surpresa com relação ao comparecimento da torcida após a humilhante derrota para o ceará. Tivemos nesse jogo o dobro dos torcedores do jahia contra o galicia, no mesmo estádio.

    Curtir

  4. Aqui em gringolandia o PFC transmite estaduais de quase todos os estados menos do Amazonas, Acre, Rio Grande do Norte, Alagoas e ….BAHIA.
    No inicio ficava irritado com isso, porem vendo a qualidade do futebol bahiano, com seus estadios pior que campo de varzea, comecei a entender.
    Esse ano, VIxba foi apresentado em videotape 1 hora da manha e pela primeira vez o pernambucano tera um jogo na programacao (caso nao mudem de ultima hora).
    Campeonatos que antes eram considerado de menor expressao que o bahiano (catarinense, goiano,) hoje tem muito mais visibilidade que o falido bahiano.
    Um abraco

    Curtir

  5. E o pior, meu querido Fabinho, é que mesmo vencendo e vencendo bem o Serrano, não dá para ter uma conclusão de melhora do time. Este campeonato não mede nada, não dar referência para nada, não serve para nada. É um grande campeonato de várzea. Eu estou cansado, desanimado. Entro todo dia no site da BOBO e não vejo nenhuma novidade. Não temos nem mais um blogueiro que preste (o cara não comenta nada e quando comenta, comenta o óbvio). Não tem nenhuma notícia boa do nosso time. Estou ficando sem esperanças e muito triste. A impressão que da é que estamos virando sardinhas. Tudo que eu condenava nas sardinhas está acontecendo no Vitória. Contratações sem planejamento, pífias, dinheiro sendo jogado no lixo, diretoria incompetente, marketing inexistente, falta de respeito com sócio torcedor, etc… E concordo plenamente contigo quando você fala que treinador brasileiro parece ter prazo de validade. Ney Franco de fato, está fazendo bosta pra caramba este ano.

    Curtir

  6. O campeonato baiano não tem mais atrativo algum.
    Inclusive nos noticiários fora daqui ninguém comenta nada, é como se não existisse (de certa forma talvez não exista mesmo), o catarinense tem mais moral que o nosso baianão.

    A dupla Vi-ja não ganha nada com esse campeonato fuleiro, muito pelo contrário, fica no prejuízo, e eu sinceramente acredito que já passou da hora de Ednaldo Rodrigues largar o osso e dar lugar a outra mente capaz de remodelar e quem sabe dar um novo ânimo ao campeonato baiano, pois como está não dá mais, e isso se comprova nas arquibancadas, inclusive nos Vi-ja.

    SRNS

    Curtir

    • Eu que moro em Brasília posso atestar a veracidade do que você disse. É um futebol profissional feito e dirigido por amadores. Nenhum profissional sério fica por muito tempo aqui, logo percebem a qualidade e mentalidade dos seus dirigentes .

      Curtir

  7. O Campeonato Baiano piorou e muito nos últimos 10 anos.

    O clube pequeno deveria se esforçar para ter uma identidade com a torcida local.

    Mas o Serrano é de Teixeira.

    Jacuipense é de Salvador.

    Catuense é de Alagoinhas.

    Poções jogava em Ipiaú.

    Pataguada retada.

    Acaba logo esse trem.

    É melhor jogar contra as seleções do intermunicipal.

    http://blogdataserra.com/opiniao/105-declara%C3%A7%C3%B5es-de-dirigente-evidenciam-fal%C3%AAncia-do-estadual

    http://www.blogdosantana.com/2014/02/campeonato-fantasma-falido-e-f.html

    Curtir

  8. Há alguns anos ver jogos do vitória deixou de ser lazer. Ganhar títulos baianos em cima do rival “no regulamento” foi o ápice da alegria rubro-negra, se é que podemos chamar de alegria. Me lembro de momentos em que éramos campeões baianos no sufoco e junto com meus amigos não tínhamos nem força de comemorar pois o sofrimento que passamos no fim dos jogos era desnecessário e de responsabilidade do modelo de gestão(hoje tenho plena certeza disso).

    Eis que no 2º semestre do ano passado por míseros 3 meses fomos presenteados pelo futebol alegre do nosso Leão, o futebol apresentado era um colírio para qualquer torcedor: futebol ofensivo, técnico, alegre e veloz. Eu assistia feliz os jogos com certeza de bom futebol.

    Chegou 2014 e com ele voltamos a tristeza e ao sofrimento de todo ano. Propaganda enganosa da Diretoria, um ídolo em potencial escorraçado, nenhum sinal de reforços, utilização equivocada e/ou forçada da base, possibilidade 0% de algum título nacional, etc…

    O início de 2014 está sombrio e não há esperanças.

    O que nós torcedores devemos fazer?? Vamos chamar nossa responsabilidade galera!!!

    Temos que construir uma mobilização forte da torcida!! É hora de radicalizar, não falo em violência, mas uma postura dura e organizada da torcida. A torcida Imbatíveis a qual admiro tem relações promíscuas com essa diretoria e não virá dela uma postura de cobrança.

    TEMOS QUE EXIGIR UMA MUDANÇA DE POSTURA, TEMOS QUE MUDAR NOSSA POSTURA ENQUANTO TORCIDA.

    Não quero chegar aos 50 e repetir o discurso que já ouvi tanto dos torcedores mais maduros: “sempre foi assim, o Vitória é isso mesmo”.

    PÚBLICO ZERO!!!

    SRN

    Curtir

    • Assim como PC, AP e CF querem é mais que a torcida sumam.

      A luta é outra: é lutar pelas eleições diretas.

      Só a concorrência faz os dirigentes respeitarem os torcedores.

      Curtir

      • Vc está equivocado…

        Acho que Jailson,e Arilson são ESCALADOS POR TORCEDORES DO VITÓRIA que trabalham na FBF…OU ESTOU INVENTANDO ??

        Ou vc vai ter coragem de negar que Wilson Paim(presidente da comissão de arbitragem) E EDNALDO RODRIGUES(presidente da FBF) SÃO TORCEDORES DO VITÓRIA ?? Então eles “ajudam” o bahia de sacanagem contra o vitória ??Me poupe!

        Repare se AP ou CF reclamam DIRETAMENTE DA FEDERAÇÃO ?Reclamam DOS ÁRBITROS,mas sempre POUPA QUEM ESCALA…Muito interessante!

        Já no BR a lógica se inverte:Bahia e vitória SEMPRE SÃO PREJUDICADOS ante os times do eixo.

        AÍ VC vê AP,CF ir na CBF,reclamar da comissão de arbitragem,sobra até pra Virgílio Elísio…

        Minha visão pessoal:BAHIA E VITÓRIA QUANDO PRECISAM ou PRECISAREM s-e-m-p-r-e serão ajudados.Pois nesse campeonatozinho a FBF fica esfregando as mãos esperando pelo Bavi. E se por acaso ele não ocorrer na final do campeonato, passam o ANO INTEIRO NO VERMELHO!ESSA É A REALIDADE.
        O vitória por ter um time melhor,uma estrutura melhor,NÃO PRECISA MUITO.
        Mas no dia que precisar,PODE ANOTAR que rola ajuda SIM.

        A visão que eu discordo é essa de querer forçar a barra até quando um juiz erra lateral a favor do bahia ficar remoendo o passado da década de 50/60 de Osório.

        Ps.E só pra constar…Como previ,o assunto Arilson/ jailson Ressurgiu NA CASA…Por que SE(a)RÁ …??

        Curtir

  9. Concordo com o post de Fábio em relação ao Campeonato Baiano.

    Um inteiro fiasco.

    Também não entendo a escalação de Defendi.

    Fraco toda vida.

    Escalaria Luis Gustavo e Salustiano e levaria Ferrari como reserva imediato.

    Defendi só em último caso.

    Em relação a Copa do Brasil, discordo de Fábio.

    Escalaria o sub 20 e tentaria armar um time competitivo para sul americana (para tentar vencê-la, inclusive).

    Reputo o Intercontinental uma disputa mais interessante para nosso clube em todos os aspectos.

    Curtir

  10. Estarei lá no Pituacivis. Logo mais.
    Comigo não tem essa de “desistir” “não vou torcer mais pro time” “vou rasgar a camisa”…todo ano é isso aí. Estava lá na Arena na eliminação da Copa BR ano passado. Aconteceu a mesma coisa…

    Lógico que o time não está merecendo que eu vá, lógico que o time não brilhou esse ano, mas eu espero que brilhe. Lógico que precisa de um 10 de qualidade, lógico que Souza não é o 9, lógico que a Diretoria tem que fazer o seu papel…

    É tudo díficil msm, aqui é Vitória da Bahia, Nordeste…pq seria fácil?

    Mas o mais engraçado de tudo é que o técnico mito, que pediriam contrato vitalício – pasmem – começa a ser criticado. Vamos ver até quando o mito perdura.

    Até mais tarde no Pituaço. Eu e mais uns 2000 no máximo…

    Curtir

    • Você e mais uns 2000 abnegados e, porque não dizer, sádicos.

      Eu sou sócio do Vitória desde 2007, portanto minha cota de “caridade”, paixão e amor já está feita. Eu só vou pro estádio quando tenho vontade, quando o time ou o jogo me estimulam de alguma forma… O Vitória atual (dentro e fora de campo) não merece que nenhum torcedor perca seu precioso tempo indo ao estádio.

      Sinceramente não acho você melhor torcedor do que eu, nem tampouco o contrário. Cada um na sua e vamos em frente…

      SRN!

      Curtir

      • Leonardo,

        Cara, vc não entendeu o que eu postei. Não sou mais torcedor do que ngm por ir lá hoje.
        Vou pq confio na Base, acho que Welison, Salustiano, Mauri, Josué, Alef, Guilherme, Marcone, Welington, Linik, Ronaldo serão muito bons jogadores futuramente. Vou ao estádio com mais frequencia pq acredito no time.Não é pq eu “apoio” a Diretoria. Alias, tudo aqui a glr quer envolver a Diretoria…até o torcedor que vai ao estádio se divertir, apreciar o futebol in loco é culpado por ser “mantenaedor ” da Diretoria…é mole?

        O time está me estimulando de alguma forma, vejo no clube uma vontade de utilizar a base – que é a grande chance de ganharmos algo, pois temos mtos jovens talentos –

        Leia o que postei. O que critiquei foram os torcedores que esbravejam contra o time, profere que vai deixar de acompanhar o clube, mas depois de meia dúzia de jogos bons, retorna como se nada tivesse acontecido.

        Até mais. Enfrentar a paralela. Sem ser mais do que ngm, por ser SMV ou por me juntar às 2000 testemunhas, ou seja lá o adjetivo que vc queira colocar em apenas torcedores do clube rubro negro que tanto gostamos.

        Curtir

    • Ciro, sem querer te ofender, é de torcedores assim que todo presidente amador e incompetente como Alexi e Falcão gostariam de ter. Você é muito raçudo cumpadi!!! Pelo menos Leva uma faixa registrando o fiasco desta gestão!!! Se você achar que é fiasco né…

      Curtir

      • Gabriel, me permita discordar de você em um ponto.

        Definitivamente não acho que os torcedores que vão incondicionalmente ao estádio sejam a causa do fracasso ou contribuam com a gestão incompetente que tem hoje o Vitória.

        Na minha opinião, essa diretoria já deu provas suficientes (a última foi a contratação de Souza) de que não está nem aí para a opinião/revolta da torcida. Eles continuarão com sua política mesquinha e autosuficiente estando o estádio lotado ou vazio…

        O que eu não aceito é a teoria de que “se eu vou pra todos os jogos, independente de resultados e de vexames, então eu sou um torcedor superior ou mais apaixonado do que você”. Com certeza esse torcedor é mais raçudo, sangue de barata, abnegado… Agora mais “torcedor” não é não…

        Curtir

      • Leonardo, não acho que torcedores são culpados de nada, acho que nós brasileiros superestimamos o poder da torcida. torcida é espectador e consumidor ponto. caso surja um movimento organizado, como o SMV, aí a torcida terá algum poder de influenciar.

        acho que nossa responsabilidade é pequena mas existe, muitas vezes nos omitimos de protestar e nos organizar, mostrar nosso descontentamento. esse foi o ponto.

        mas imagine fiasco após fiasco se houvessem 10 mil no estádio?? muito estranho seria.

        Curtir

  11. Que nada Tiago…..

    Agora que vc desistiu do vitória desfaça a mandinga que fez pra Maxi.
    Afinal nada disso é relevante pra vc agora…uehuehuehueheuhe

    Curtir

  12. “Vitória x qualquer_merda_do_interior” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Danilo, vc tá muito engraçadinho… Quando “Showza” fizer uns 2 gols no próximo JAxVI você chore, viu?

    Curtir

  13. Vi alguns bons filmes, li alguns bons textos nesse período de carnaval. Sei que muitos gostam da festa, mas não é a minha praia.

    Gostaria, um dia, de viver numa cidade que não fosse lembrada apenas pelo carnaval, e também por qualidade de vida, e futebol eficiente.Infelizmente estamos bem longe disso.

    No futebol, muitos acham 5ª colocação uma glória, é justamente esse atestado de mediocridade,que tenho criticado tanto, essa mania de se conformar com pouco.

    Que o vitória volte melhor,com mais humildade,buscando um “relacionamento sério” com nossa torcida.

    Estou cheio de ver uma instituição que não coloca rock’n roll na vida, se conformando com os “só no sapatinho”, “é devagar devagarinho”. Com torcedores endeusando jogadores comuns, e dirigentes sem visão.

    Deve ser realmente uma grande luta Fábio, comandar um blog,com tantas decepções do vitória,sempre acontecendo em ciclos bem definidos. Que daqui pra frente seja melhor pra todos nós.

    Se você me permitir, gostaria de mostrar um video que vi no youtube, de um banda dos anos 70, que passa pra mim uma certa energia, (pelo menos pra mim), e o que mais precisamos nesse momento é energia pra seguir suportando um clube que insiste em nos surpreender negativamente.

    Curtir

    • E digo mais meu caro. Uma cidade com um povo que se acha sem ser nada. Uma cidade com um povo mal educado e folgado e onde o amadorismo em quase todos os setores impera. Sou Baiano e fico revoltado com as coisas que acontecem aqui. Engarrafamento em dia de semana por causa de festas pífias, um povo que se conforma com pouco e não exige qualidade em nada.

      Curtir

  14. Provável time do Serrano: Sei lá, só tem jogador ruim e nenhum site nem mesmo local informa!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk.. Rir litros!

    Curtir

  15. Já estou vendo boca da latrina divulgando imagem antiga (foto ou video), como se fosse nova, de Souza em algum bar tomando todas.

    Curtir

  16. Não adianta Souza jogar bola no vitória, minha expectativa ta em cima do rendimento de Hugo, porque é de meia que o vitória precisa, volantes o vitória ta bem servido, e Defendi na zaga é foda !

    Curtir

      • É mesmo, não tinha reparado,. hahahahahahahah

        Eu acho que se juntar a galera daqui do blog, a gente ganha do Serrano. hahahahahahahhahaha

        Eu devo ter uns 9 anos que não jogo futebol, mas mesmo assim eu acho que faço gol contra o Serrano. hahahahahahahah

        Curtir

  17. Muito se falou que Paulo Carneiro deixou as bases e que Alex Portela nao fez nada demais.
    Mas o que dizer então de Falcão?
    O cara recebeu um time bom, precisando apenas de alterações pontuais, um treinador ótimo, dívidas sob controle e, e, e,
    Contrata Souza e Hugo!
    Tomara que dê certo.
    Mas é o maior atestado de incompetência que já vi.

    Curtir

  18. CARTA A NEY

    O treinador é vítima e está preso de suas próprias indicações.

    Como se sabe o zagueiro Deficiendi foi indicação pessoal do Ney e por isso não vai comer banco para prata da casa.

    Lucas Zen, também indicado por Ney, teve a dignidade de simular um “migué” para abrir lugar para outro, já que não fechava nada na frente da zaga e a torcida já pegava no seu pé, tirando o zen do sério.

    Será que Ney vê o que ninguém vê, ou, ao contrário, somente Ney não vê o que todos vêem (este acento me faz falta, não me venham com reforma ortográfica)?

    Com isso Ney abre espaço para os corneteiros de plantão, inclusive eu, começar a pegar no pé do cabra, prá ver, se, pelo menos, o bicho começa a ofender mais, pelo menos pular na bola áerea, moléstia ruim.

    ôoooooooo Ney, voce ainda tem crédito pelo que fez, mas a corda está esticando. Presta atenção! Se quebrar, foi-se.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

