Placar elástico, futebol apático!

vitoria3x0serrano

Olá galera rubro-negra,

É por isso que eu não me estimulo, não me empolgo e nem superdimensiono os jogos e os jogadores durante o campeonato baiano. Ontem o Vitória fez uma partida pífia, sonolenta, burocrática e, ainda assim, venceu por 3×0 o pobre do Serrano. Eu digo a vocês que se a gente enfrentasse ontem qualquer time do interior paulista que disputa a Série A daquele estado seria bem provável que os 3×0 fosse contra e não ao nosso favor. Que coisa feia! Consegue ser mais que feio o volante Feijão gemendo de dor de barriga (imaginou? bizarro né?)

Os jogos do Campeonato Baiano só servem pra ver quem não presta, pois o cidadão que não consegue se destacar neste campeonato de várzea disfarçado de profissional é digno de pena e ontem Defendi (defende nada, inocente!) e William Henrique mostraram isso pra mim. Mesmo sem tomar gols, o camisa 4 deu várias cochiladas, quando a bola é lançada em sua direção ele “espirra” com o joelho, nunca domina uma bola e mesmo tendo a altura de um jogador de NBA não tem nem posicionamento, nem impulsão e assim, fica difícil.

cacatua

Já William Henrique, cabelo de cacatua (foto) e pernas de sabiá, não consegue empolgar seja jogando na ponta esquerda, direita ou centralizado…O cara é muito firulento, toda hora quer dar um drible a mais, não sabe ser objetivo e não tem a técnica necessária que um bom extremo ou atacante deve ter. Ele foi útil em alguns jogos em 2013, mas agora que tá tendo sequência está mostrando que é uma versão BEM piorada de Rildo, Muriqui, Berola, Andre Luiz. Creio que WH tem que ter menos cabelo e futebol espalhafatoso e mais futebol dinâmico, objetivo e com foco na eficiência.

Outra coisa que tem que ser levada a sério é sobre Ayrton (olhos de Jatobá). Para mim ele está com totais sintomas de cachaça…O cara não consegue dar um pique, se atrapalha em lances bobos e tomou um vareio de Jadilson, lateral que tem 40 anos. Atleta de alto rendimento não pode encher a cara, perder a noite (seja madrugando ou dormindo no máximo 4 a 5h por noite). Quem não sabe, no Palmeiras, o nosso atual camisa 2 foi parar no time B por causa disso (farras e mau condicionamento físico).

Enfim, o jogo foi uma piada pronta e como já disse se fosse um adversário razoavelmente mais forte, arrumado e encorpado a gente perderia de novo. Alguém duvida? Nosso primeiro gol aconteceu aos 42min do primeiro tempo em cobrança de pênalti de Juan. O segundo saiu aos 25 min da etapa final, num chute errado de Alan Pinheiro que por cargas d’água achou Luiz Gustavo, que completou com categoria pro fundo do gol e o último gol, o do Dinei, foi um gol típico de “baba de rua”, de “campo de barro”…William Henrique pererecou com a bola, que sobrou pra Dinei, que pererecou também, até conseguir chutar a redonda na meta, já com os zagueiros desesperados. 

Do time que jogou ontem eu só tenho mais paciência com os garotos que subiram da base entre o final de 2013 e início deste ano, pois o resto tá uma carniça só! Sem foco, sem brilho, sem nenhum tipo de empolgação. Não é por nada não, mas estou vendo 2013 se repetir. E a cada dia venho me convencendo, que infelizmente, no nosso futebol, os treinadores têm um prazo de validade curtíssimo de 6 meses. Por isso que técnicos argentinos e mexicanos conseguem ir para as grandes Ligas Europeias e nós não temos um treinador, nem pra ser cogitado, pra treinar um grande time espanhol, italiano, inglês ou alemão. Por isso um Gerardo Martino (que foi destaque no mediano Newells-ARG) consegue ser chamado pra treinar um Barcelona e nossos treinadores ou estão aqui ou escondidos na Ásia, Oriente Médio e outros centros menos votados. O futebol brasileiro está morrendo!

Anúncios

40 respostas em “Placar elástico, futebol apático!

  1. Prezados Amigos,

    Acho que o Vitória conta com um bom treinador.

    Não é mito. Não resolverá nada sozinho. Mas é inteligente e, provavelmente, o melhor treinador dos últimos anos.

    Vamos ao retrospecto dos últimos treinadores do Vitória:

    2010. Ricardo Silva. (sr. feijão com arroz)

    2011. Antônio Lopes. (já passou)
    2011. Geninho. (fraco)
    2011. Benazzi. (um maluco retranqueiro)

    2012. Cerezo. (fiasco completo)
    2012. Ricardo Silva.
    2012. PCC (coca cola 2 litros)
    2012. PCG (sem avaliação)

    2013. Caio Júnior. (prof pardal)
    2013. Ney Franco.

    Quem é melhor que Ney Franco ?????

    Acredito que ninguém.

    O contrato é até o fim de 2014.

    Curtir

    • > Querer comparar Ney Franco com Paulo Cesar Carpegiani, aí o senhor deve estar de brincadeira. Não é mesmo Robson Leão?

      Com relação a currículo e quantas rodadas cada um colocou o Vitória no G4 é uma diferença absurda.

      > Querer comparar Ney Franco com Ricardo Silva, aí o senhor deve estar de brincadeira. Não é mesmo Robson Leão?

      Com relação a quem tem a cara de finalista é uma diferença absurda.

      PS I – Mocota vem avisando isso, ó… Faz uma cara.

      PS II – Por enquanto, na história do Vitória, só existe um mito de sotaque mineiro.

      Captou Robinho?

      ————–

      Eleições Diretas em 2016.

      Avante Leão!

      Curtir

  2. Prezado Lacerda,

    O que seria o “torcedor modelo” ?

    Acredito que “torcedor modelo” é aquele que, apesar das pataguadas dessa diretoria incompetente, permanece leal ao SMV.

    Acredito que “torcedor modelo”, na medida de suas possibilidades, comparece ao estádio, adquire produtos oficiais etc ….

    Acredito que a maior parte da torcida do Vitória é coerente.

    Ou seja, não esconde as barbáries de uma administração sem nenhum tipo de planejamento, mas sabe que palavras de efeito não levaram a nada.

    Mas existem os corneteiros (sem coerência nenhuma) sim. Talvez uns 20 %.

    Lúcio Flávio e Geraldo chegaram aqui como “estrelas”, não jogaram nada, ganharam uma fortuna e nunca receberam 1/ 10 das vaiais dirigidas a Léo, a Artur Maia, a Anderson Martins …

    E o que dizer de Léo Fortunato ???? E o que dizer de Defendi ?????

    O Vitória deveria realizar um planejamento para lutar pelo título do nordeste e da sul americana todos os anos.

    A minha opinião é que, com a mudança da Copa do Brasil, a competição se tornou complicada para clubes com o orçamento do Vitória, uma vez que, depois de passar para as quartas, seria obrigado a jogar com os 5 times da libertadores !!!!

    Ou seja, é praticamente uma final de libertadores.

    O problema, após cada ano, temos a demonstração que o Vitória não tem nenhum progresso.

    1. O futebol, no primeiro semestre, conta com um elenco pachorrento e moroso (desde 2010).
    Basta analisar a dispensa de Maxi para, após 3 meses, chegarem a conclusão que precisavam de atacante de beirada.
    Basta observar Ney Franco, após a contratação de Hugo, afirmar que necessita de mais um meia (o que revela que a Copa do Nordeste não representa nada).

    2. Problemas econômicos como penhora de troféus/ problema com a caixa/ problema com iptu/ problema com o cap e etc ……. .

    3. Estatuto anacrônico que, após a comissão de notáveis, permaneceu o mesmo (apesar do interventor ter modernizado o estatuto do rival em 06 meses).

    4. Estrutura obsoleta (sem sinal de investimento imediato).

    Curtir

  3. Quando parecia que teriamos um 2014 promissor o time desabou , Ney Franco ( gosto do seu trabalho porém chamalo de mito é piada pois se nem Vi-ba ele ganhou algum porra de mito ) começa a fazer merda , Escudero se contunde feio, os laterais não estão jogando nada inclusive Juan quer ser o dono do time e Airton não consegue ter forças para chutar ( com certeza é cachaça ) e eu que pensei q Alex Portela seria o ápice da inércia e malemolência este que assumiu me parece que será pior ( como isso pode acontecer ??????) e como já foi frisado aqui por muitos a gestão ( se é que pode ser chamado de gestão ) do rubro-negro não está nem ai para a torcida , triste Vitória. está chegando a Copa do Brasil e será a mesma merda de todos os anos , pra que existir se não tem ambição de porra nenhuma ????????
    Baianinho ???? pra mim o pior campeonato estadual do Brasil ou com certeza um dos 03 piores.
    É desalentador pois entra ano e sai ano a mesmice se repete , logo viram os TM ( torcedôres modêlo ) com dizeres tipo: Aqui é o Vitória não é o Barcelona , nós somos do nordeste e outras baboseiras , vão te catar rpz no caso especifíco do leão o buraco é + embaixo.
    E outra esqueçam de criticar a torcida , pois mais uma vez ela demonstrou o seu amor , depois de levar um passeio humilhante daquele do siará vem uma quinta-feira de cinzas e dar o dobro do publico das carniças que jogaram no dia anterior jogando contra ninguém.

    Curtir

  4. NF falou que está de olho no Campeonato Paulista para achar nosso Camisa 10. Pensei em alguns nomes, que podem estar dentro do perfil que essa diretoria tem investido. Felipe Menezes (Palmeiras), Rodriguinho (Corinthians), Canete (São Paulo) e Roger Guerreiro (Comercial). Acho que nenhum desses seria unanimidade.

    Curtir

  5. Fabão esse time só foi montado em 2013 para ganhar as eleições presidenciais do clube , fico puto quando torcedores defendem Queiroz um diretor inapto e que não é enérgico com jogadores manguiados.
    Willian no rival saiu também pq era enérgico com os jogadores e atletas que atuam no nosso baianinho são afetadas.

    Curtir

  6. O NF esta buscando um atacante de beirada alguem pode me responder pq nao trouxeram o Magnata ele andou buscando time pra jogar na serie A e o menino e’ bom de bola,aquele 4o gol contra que ele fez contra a gente nenhum de nossos atacantes tem a frieza pra fazer,acorda diretoria lerda.SRN.

    Curtir

  7. O vitória está uma bagunça tática, um bando em campo, os laterais sobem ao mesmo tempo, o volante com mais qualidade de saída de bola fica preso na marcação e o mais limitado arma o inicio das jogadas?? Porreéssa NF??? Arruma essa porra desse time, isso é basico na bola…

    Curtir

  8. Já estou cansado de desculpas. Antes era por conta dos jogadores que saíram, depois falta de ritmo, depois pre-temporada curta, blá-blá-blá e agora mais essa de emocional abalado pela saída da Copa do Nordeste? Ah chega.

    Esses caras ganham bem pra caralho e em dia (segundo a diretoria) e ainda ficam cheios de frescurite aguda? Vão procurar um toco pra sentar…

    O Vitória em obrigação de ganhar isso que eles (dirigentes) e seu Ednaldo Rodrigues chamam de Campeonato sem perder pra ninguém, é o mínimo que espero.

    SRNS

    Curtir

  9. Assisti na TV outro jogo.
    Pica Pau correu e ainda deu dois passes para os dois gols. O primeiro foi um primor.
    Ainda fez um lançamento bem feito para Luis Gustavo no primeiro tempo, que se fosse atacante tinha cabeceado para o meio da área para Dinei faturar.
    Nosso problema continua sendo Marquinhos. Enquanto não tiver uma boa sombra, risadinha vai ficar perdendo bola e rindo para os otários dos torcedores.

    Curtir

      • Estive em pituaçu, e com relação a WH, achei o sua participação no jogo totalmente diferente da sua. O pior em campo, seguido de Ayrton e Juan. E por falar nesses três , acho que o NF, mesmo sem grandes opções, tá demorando para suas rever sua postura com relação a escalação desses jogadores, no momento, como titulares.

        Curtir

    • Rapaaaaaaaaz, não fale de Marquinhos aqui na casa não…

      Já já vai aparecer gente aqui mostrando os números e a importância fundamental dele na equipe desde 2012…

      Eu disse, digo e repito pra quem quiser ouvir: Cara de Desgraça (Marquinhos) é um câncer que corrói o Vitória. Ele tem que ser banco (e olhe lá) pra servir como opção no final do jogo, na correria, no contra ataque…

      Poucas coisas são tão irritantes quando aquela cara de desgraça sorridente que ele faz toda vez que faz alguma merda no jogo. Mais irritante ainda é quando ele faz aquela carinha de “foi quase” e bate os bracinhos na perninha… Deus me perdoe, mas as vezes me pergunto porque alguns jogadores se machucam tanto e outros são tão resistentes…

      Curtir

      • Relaxe, os números que eu tinha que dar eu já dei. Continuo achando que ele é um jogador útil ao time. Você acha que não. Direito seu!

        Curtir

      • Concordo com Eduardo. Marquinhos tem esse jeito. É próprio dêle. É dos bons jogadores do futebol brasileiro. Se tivesse no Eixo você iria dizer, como o ECV liberou esse rapaz. Vocês só sabem dar valor após a saída do jogador. Quando Maxi, Escudeiro, Juan e outros chegaram quase todo mundo da torcida xingou dizendo que o ECV só trazia refugo.

        Curtir

  10. Fábio, ontem indo pra casa estava ouvindo a resenha de zé boquete e lembrei da nossa conversa no estádio sobre a possibilidade de alguns jogadores já terem se empolgado com as festas da Bahia, segundo ele (zé boquete) os jogadores Ayrton, Juan e o Mauri (base) entornaram todas no carnaval falou que tinha jogador encima do trio do Jamil só bebendo Whiski e inclusive Mauri foi afastado do grupo por esta na barca direto.

    Curtir

  11. Rapaz,

    É difícil entender essa gente.

    Há 10 dias, Carlos Falcão disse que dispensou Maxi porque não compensava.

    Tínhamos Willie, Marquinhos e Willian Henrique como atacantes de beirada.

    Pois bom, NF afirmou que, hoje, o Vitória busca mais um atacante de beirada.

    É piada.

    Só pode ser.

    Tivemos um bom atacante de beirada em 2013 que Falcão disse que não compensava.

    Maxi era o atacante.

    Os outros três seriam opções.

    Agora, descobrem que precisam de mais um.

    Se não ficou com Maxi, prefiro ficar com os que temos.

    Ou alguém acredita que o Setor de Inteligência Valdirene vai conseguir garimpar um melhor do que aqueles que temos.

    Precisamos é de um zagueiro.

    Defendi é fim de carreira.

    Lembro do moroso Leo Fortunato.

    Salustiano e L Gustavo ja.

    Curtir

  12. Considerações:

    i. Futebol baiano. O futebol baiano é fraco e desorganizado, mas, ainda assim, tínhamos um número razoável de torcedores que, mesmo diante de uma eliminação bisonha, foram ao estádio acompanhar o time.

    Portanto, jogador sem estímulo é uma grande piada.

    ii. Futebol.

    Desde o início do ano, nosso futebol é fraco.

    Tomamos um vareio do América RN em pleno Barradão.

    Fomos humilhados, pelo segundo ano consecutivo, pelo Ceará.

    Curtir

  13. Rapaz, se a gente mete a boca e não tem o mínimo ânimo do Campeonato Baiano, imagina os jogadores. Ontem foi isso que ocorreu, time sem nenhuma vontade, apatia total.
    Agora concordo com Fábio sobre Ayrton, tem algo ocorrendo ali.

    Sobre o Pica Pau, tenho que descordar totalmente, pra mim no meio da sonolência máxima de ontem só ele e Luiz Gustavo corriam. Tudo bem que às vezes o cara tenta um drible a mais, mas ontem ele fez uns 3 lançamentos/enfiadas de bola que mereceram aplausos, inclusive a que gerou o pênalti. Sem contar que ele corria muito na marcação, era destoante, o time todo dormindo e só ele e LG correndo.

    Gostei da entrevista de NF, começou a jogar a merda no ventilador, precisamos de reforços, acorda Diretoria, ele disse que a mesmo com a vinda de Hugo precisa de um meia.

    Sds

    Curtir

    • Mas os jogadores RECEBEM para jogar, independente se é campeonato baiano, copa do nordeste, taça estado, Copa Pão com Ovo e nós torcedores PAGAMOS pra ver (literalmente) e não somos remunerados. A gente, enquanto torcida, pode ter apatia pelo Baianão, os jogadores não.

      Curtir

      • Concordo Fabio, eu não quis dizer que os jogadores estão certos com isso não, só relatei a impressão que me passa, uma constatação. Os caras não tem a mínima vontade de correr em um jogo contra o Serrano às 19:20hs de quinta feira, pelo campeonato baiano.

        Curtir

      • Perfeito, eles tem é que jogar, seja onde for, com quem for, e até na nossa merda de campeonato Baiano.

        Curtir

      • O grande problema é que ninguém encosta no Ayrton e cobra dele!

        Tem que ter cobrança, conversa de pé de ouvido, pressão!!!!

        Mas acham tudo normal!

        Quero ver eu no meu trabalho ter um rendimento baixo, meu chefe me chama no mesmo dia, mas jogador do Vitória só tem moleza!!!

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s