A classificação deve vir hoje

catuense_vs_vitoria

O Vitória encara logo mais ás 16h a Catuense, que é de Catu, mas que vai jogar no Antônio Carneiro na cidade de Alagoinhas. É a chance para o Leão cravar com antecipação a passagem para a fase final do estadual mais sem graça do país. Ney Franco deve perder para a partida de hoje o meia William Henrique, o que para mim não diz muita coisa, pois WH não vem repetindo a eficiência de 2013 e atrapalha a velocidade e os ataques do time com sua mania de abusar das firulas.

Ney Franco deve montar a equipe com Wilson, Ayrton (Nino), Luiz Gustavo, Defendi (Ferrari) e Juan; Wellison, Marcelo e Cáceres; Felipe (W Henrique), Marquinhos e Dinei.

No campeonato baiano não existe muito blablabla, basta o Vitória jogar um pouco concentrado e afiado no ataque que dá pra vencer qualquer equipe de nosso interior. O único jogo diferente neste estadual falido é o clássico Ba-Vi, o resto se o elenco jogar com seriedade dá pra ganhar todos seja a partida em Salvador ou nos cafundós do brejo!

Anúncios

26 respostas em “A classificação deve vir hoje

  1. Prezados Fábios/ Roberto/ Marcelo/ Colegas,

    Também considero importante uma análise do Campeonato Baiano.

    Definitivamente, estamos atrás do Paranaense/ Goiano/ Pernambucano/ Catarinense/ Cearense.

    E a discussão é indispensável, pois, o Vitória precisa de um estadual minimamente organizado se quiser se tornar grande.

    Hoje, temos visibilidade no Campeonato Brasileiro e na Copa do Nordeste.

    Mas, no Estadual, temos a chance de estarmos perto de nossa “ainda pequena” torcida no interior.

    Até o final da década de 90, os moradores do interior só podiam acompanhar o Estadual pela Rádio Sociedade.

    Por isso, a dupla ba x vi tem uma pequena torcida na zona rural das cidades distantes até 200 Km da Capital (em razão da Sociedade AM).

    Agora, o Campeonato Baiano é transmitido pela TV, mas, até a organização, é amadora.

    Campos horrorosos/ estádios deprimentes (feios e vazios) times fracos.

    Pessoalmente, acho que algumas medidas poderiam ser adotadas para aumentar a visibilidade do Estadual no interior e a torcida da dupla ba x vi.

    I. Reforma dos Estádios do Estado da Bahia.

    Acredito que deveria ocorrer uma cobrança para que o Estado da Bahia reformulasse as praças esportivas das 10 maiores cidades do interior do Estado e nas outras que tivesse um clube em atividade na série a.

    Se gastaram milhões com 4 jogos da Copa, não poderia gastar uns 40 milhões com o futebol local.

    Feira/ Conquista/ Itabuna/ Ilhéus/ Camaçari/ Juazeiro/ Teixeira de Freitas/ Porto Seguro/ Alagoinhas.

    II. Retorno da sua nota é um show para clubes do interior.

    III.

    IV. Torneio do Campeão do Interior.

    Como ocorre no Campeonato Paulista.

    V. Supercopa da Bahia.

    Como ocorre no Rio Grande do Sul entre o Campeão do Estado e o Campeão da Taça Estado do Rio Grande (equivalente a Copa do Governador).

    VI. Acerto da dupla ba x vi para levar os dois clássicos da fase classificatória para cidades do interior (para “interiorizar” a rivalidade).

    Exemplo, ao invés de clássicos mornos em SSA para a disputa de 6 ba x vis na Capital, teríamos 2 clássicos para serem disputados em Porto Seguro/ Teixeira de Freitas/ Jequié …. com a intenção de aumentar a torcida dos dois clubes no interior.

    VII. Organização do Calendário e busca de novas parcerias.

    Curtir

  2. Do jogo de hoje gostei da marcação pressão na saída de bola e da boa partida de Marquinhos e a partidaça de Wellison!

    Mas esse campeonato não serve de parâmetro para nada, lógico que jogamos mt melhor do que apartida de quarta, mas o time precisa evoluir mt para jogar a copa do brasil e serie A… precisamos de zagueiros, meias e atacantes…

    Curtir

    • Rapaz, hoje eu tive a exata noção de nossa necessidade de uma dupla de zaga, pois essa que temos hoje no BR vai entrar água ou melhor gol.

      SRNS

      Curtir

    • Volantes como Cáceres, Wellison, não são duros. Saem pro jogo. Vi o segundo tempo. Time jogou bem. Por mim podem ter 10 voltantes. Futebol moderno não é estático. Os caras avançam e voltam. Essa visão de brasileiro no futebol é uma besteira. Frank Lampard, Ramires, Gerrard, Paulinho são voltantes e jogam muito pro ataque. Wellison é um meia moderno. Defende e ataca.

      Curtir

  3. Falando do jogo, esse time nosso tá muito feio e desarrumado. É claro que o posto não ajudou , mas como esperar algo de um time que tem uma defesa formada por Ferrari , Defendi , Aírton e que o seu treinador escala o time com quatro volantes para enfrentar um conjunto medíocre como o da Catuense? Sei não , mais começo a achar que o NF desaprendeu o básico para formar um time de futebol.

    Curtir

  4. Fábio, você poderia fazer um post sobre esse descaso em que se encontra o futebol baiano, e sobre a incompetência dessa federação.

    SRNS

    Curtir

    • Venho falando isso desde 2010…Ednaldo Rodrigues está cansando o futebol baiano,estamos atrás de Pernambuco, Ceará,Goiás e Santa Catarina,os times do interior são uma droga (justamente por falta de apoio da FBF) mas o pior é que não se tem um nome no horizonte pra assumir a federação..

      Curtir

    • Pois é!
      Um campeonato fraco, desmotivante e ainda com esses pastos que eles da Federação chamam de campo.

      Impossível se praticar futebol dessa forma, alguém com coragem tem que tomar uma atitude, pois se depender de Ednaldo Rodrigues vai ser isso aí eternamente.

      Lamentável.

      SRNS

      Curtir

    • Com certeza é pela falta de profissionalismo e por esse tipo de ferramenta( Campos) que no sul não se leva a sério o futebol da Bahia.
      A TVs à cabos , hoje, vendem até o campeonato do Espírito Santo , mas o nosso nem de brincadeira.

      Curtir

      • Nesse caso ele está tentando bancar o esperto, pois o acerto com o CAP foi a venda de 50% do passe de Léo, porém após o depósito do Flamengo, Falcão ficou com o valor depositado pelo CAP alegando que os 50% do passe de Léo foi vendido sendo dividido entre Flamengo e CAP 50% pra cada um, porem como o Flamengo pagou 2 milhões de Dilmas ele (Falcão) “entendeu” que o CAP ainda devia 500 mil Dilmas uma vez que o Flamengo pagou os 2 M. Esse negócio não interessou ao clube paranaense ja que Léo preferiu ir para o clube carioca, mesmo ficando com 50% de seu passe.

        A única coisa que sei é que isso está manchando a imagem do clube, e espero que seja resolvido logo.

        SRNS

        Curtir

      • Tem uma coisa..quem pagou o passe do Léo foi a Cap Arena participações (na foto do comprovante da transferência dos 1,5 milhões tem),empresa criada pelo Atlético/PR para gerir as obras de sua “arena”. Essa empresa têm incentivos fiscais,e,na realidade,o CAP não poderia utilizar dessa empresa pra efetuar o pagamento do Léo…é o sujo falando do mal lavado.

        Curtir

  5. Só não concordo com tantas críticas à WH. Vejam o prejuízo que tivemos com rildo e berola ao vendermos eles pro preço de banana os considerando merdas improdutivas.
    Respeito à opinião de todos que acham ele improdutivo, mas discordo veementemente.
    SRN

    Curtir

    • rildo, berola e WH, não fazem nenhuma falta ao vitória. Talvez WH seja pior dos 3! WH é o símbolo do elenco medíocre desta temporada. ainda representa aquela fase enganosa de 2013 onde fazia gols importantes, mas desde o ano passado sabíamos que era um jogador horroroso.

      Pensando num Vitória Grande né…..mas pra essa diretoria que nunca vai ganhar título algum…WH é boa opção.

      Marquinhos que tem uma certa técnica não ta servindo o que dizer de jogadores que só tem velocidade???

      Curtir

      • Quanto ao WH, concordo mas com relação a Borola e Rildo, não. Acho que esses dois teriam vagas nesse time mesmo que jogassem com uma perna só.

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s