Vitória bate Juazeirense e garante 1º lugar

dinei_vitoria_romildojesusfutura_95

Novamente os garotos de Ney Franco brilharam para garantir mais um triunfo do Vitória no Campeonato Baiano: 3 a 2 no Juazeirense, em Pituaçu. Não tenho dúvidas de que o destaque da partida foi o jovem José Welison, que não balançou as redes, mas deu duas assistências e comandou o meio-campo da equipe – os gols rubro-negros foram marcados por Dinei, Felipe e Marquinhos. O atacante Júnior Diabo Loiro descontou duas vezes para o time do interior.

No total, 4.296 torcedores foram ao estádio de Pituaçu para assistir ao Vitória garantir a primeira colocação geral do estadual. A equipe chegou a 19 pontos e assegurou a liderança do Grupo 2 – segundo colocado, o Vitória da Conquista só pode chegar a 18. Com isso, o Leão tem a vantagem de jogar por resultados iguais nas fases finais. O Juazeirense segue com cinco pontos, na vice-liderança do Grupo 3, que tem o Bahia na ponta. Os dois primeiros de cada chave se classificam para a semifinal. 

Apesar da boa atuação dos mais jovens, como Felipe e Welison, o Vitória sofreu com a atuação de jogadores mais experientes, principalmente o argentino Jonathan Ferrari. O defensor cometeu falhas bobas, e numa delas viu Júnior marcar para o time de Juazeiro. Um novo erro no fim quase custou os três pontos. A partida ainda teve o desabafo de Marquinhos, que, após marcar o terceiro gol, correu para a torcida fazendo gestos de pedidos de silêncio. Só que ele esquece que o fato de ter feito o gol não significa que ele é o “bonzão”, vem jogando muito mal e com muita máscara. Se não quer ser cobrado, peça pra sair e fique desempregado. 

O Vitória volta a campo na quarta-feira, mas pela Copa do Brasil. Enfrenta o Jota Malucelli, no Eco Estádio em Curitiba, às 19h30m (de Brasília). Domingo, fecha a sua participação na segunda fase do Baiano no clássico contra o arquirrival Bahia. No mesmo dia, o Juazeirense recebe o Galícia no estádio Adauto Morais, em Juazeiro.

Serviu como base o texto do site correios24h

Anúncios

76 respostas em “Vitória bate Juazeirense e garante 1º lugar

  1. O Campeonato Baiano não é uma Champios League, mas acredito que finais no interior (com a mobilização das torcidas) poderão tornar a rivalidade entre a dupla ba x vi muito mais viva no interior.

    Curtir

  2. Acredito que o BAVI não tem favorito.

    A questão é simples.

    O Vitória tem mais ponto que o Bahia porque os times que enfrentamos são ainda mais fracos do que aqueles enfrentados pelo rival.

    Basta ver a tabela de classificação e perceber que Conquista e Galícia são muito melhores que o Juazeirense.

    Qto. ao fim dos estaduais, temos que realizar algumas ponderações:

    i. O Campeonato Baiano é um fiasco.

    ii; Enquanto a Ponte Preta recebe, no mínimo, 4 milhões de cota de TV pelo Paulista, o Vitória recebe 1 pelo Baiano.

    Mas o que fazer ???? O Baiano só pode ser extinto se todos os clubes do Nordeste fizerem esta opção.

    Por ora, é tentar valorizar o Campeonato do Nordeste (que não tem sido a opção do clube) e tornar o Baiano mais atrativo.

    Pessoalmente, acredito que deveriam começar pela mudança do modelo de disputa.

    1a fase. Clubes que não participam da Copa do Nordeste.

    Os 5 primeiros de classificam e o melhor colocado entre aqueles que não tem divisão conquista uma vaga no copa do brasil.

    2a fase. Dois grupos que fazem partida entre si com dois classificados para a semi.

    3a fase. Semi final com jogos de ida e volta.

    Os três primeiros conquistam vaga na copa do nordeste.

    Final. Jogo único em uma cidade do interior (como forma de interiorizar a torcida da dupla ba x vi).

    Claro que uma final no interior implicaria na reforma completa dos campos do interior que se tornem candidatas a receberem a final.

    Curtir

  3. Pelos comentarios desse gabriel da pra ver nitidamente que ele é bahia..
    com essa zaga sempre da um medinho, mas eu levo fé em Luiz gustavo pelo menos, e da pra levar o baiano de boa…
    agora mermão, se Ney franco não encaixar essa zaga logo, e Hugo não encaixar no time como esperamos ai as coisas vão desandar, porque um jogador da caracteristica de Hugo é que falta pra compor o meio com welisson e caceres, então a tendencia é de que ele de outra dinamica ao time quando entrar..
    se ele começar jogando o baVI acho que a gente ganha o jogo no primeiro tempo !

    Curtir

    • Favorito é o Jahia, com maior número de pontos, menor número de partidas realizadas em Salvador, é o time que mais venceu o clássico nos 5 últimos jogos…

      Curtir

      • haja confiança nesse timinho que é o Vitória deste ano!!! eu que não me engano, pode até ganhar, mas favorito não é de jeito nenhum….já que falou em retrospecto, dos últimos 5 jogos o leão ganhou 1 o jahia também e houveram 3 empates, não sei de onde sai esse favoritismo. pior que tendo um time melhor o Vitória se aputou e tomou 2×0 na fonte de um ridículo jahia agonizante(no 2º semestre, quano o time estava bem!!) Vitória essa que deus sobrevida ao riva.

        Curtir

    • Pode até não ser o favorito, mas com toda certeza o jahia também não é…

      Apesar da total falta de confiança no time, o Vitória nitidamente tem um elenco superior e vem fazendo uma campanha menos pior do que o ex-rival. Por isso, considero o Vitória favorito.

      Curtir

  4. Quando digo que estes jogadores e esta diretoria não entendem o que a torcida quer!!!!

    Um jogador como Marquinhos fazer este gesto e ainda falar que estão fazendo boa campanha no baianinho é revoltante!

    A diretoria tem que chamar ele para conversar!

    Tem que aguentar pressão porra, vc não está jogando nada!

    Curtir

    • É isso que eu falo sempre… Se fosse um jogador bom, fazendo um gol decisivo, um gol por uma jogada individual, a gente até entende, embora ainda esteja errado.

      Agora um jogador que há tempos não vem jogando NADA, perdendo gols ridículos desde a reta final do brasileirão no ano passado, faz um gol QUE ERA OBRIGAÇÃO fazer, de cara com o goleiro, sozinho e vem mandar a torcida calar a boca?

      Tem que ter punição!

      Curtir

      • Sobre marquinhos: é um jogador que não merece nenhuma confiança, pra mim ele já tinha morrido como jogador de futebol, milagrosamente Ney Franco conseguiu fazer esse cara jogar uma bolinha nos meses finais do ano passado e mesmo assim perdendo gols incríveis e com sua displicência típica. Começou 2014 voltou a realidade. sem mais. mas fazer o que né??? se o presidente-laranja vai a público dizer que estamos bem servidos com marquinhos, pica-pau e wilie. SOCORRO!!!

        Curtir

      • “é um jogador que não merece nenhuma confiança, pra mim ele já tinha morrido como jogador de futebol, milagrosamente Ney Franco conseguiu fazer esse cara jogar uma bolinha nos meses finais do ano passado e mesmo assim perdendo gols incríveis e com sua displicência típica. Começou 2014 voltou a realidade”

        Sem mais.

        Curtir

  5. Que campeonato ridículo é este baianinho , com times terríveis , só para termos uma ideia o “poderoso” Juazeiro foi eliminado em casa , naquele pasto que alguns taxam de campo de futbó , que supostamente seria uma vantagem , pois sim ele foi eliminado pelo não menos “poderoso” o Tupi/MG tomou seus 2X0 no primeiro jogo e tomou seu chazinho de sipique , é este parâmetro que temos para nossa equipe.
    LAMENTÁVEL
    Acredito que este seja o pior campeonato estadual do Brasil.

    Curtir

    • Lamentável mesmo, usou a palavra correta. Santa Catarina tem 3 representantes na série A e 2 representantes na série B, parece algo inacreditável, mas é real. Enquanto o estado da Bahia, um estado muito maior e muito mais poderoso, tem apenas 2 representantes na série A e o resto dos representantes estão no porão do futebol Brasileiro.
      E o Icasa, time do interior do Ceará, já tem pelo menos uns 2 anos na série B. Quanto tempo não vemos um time do interior da Bahia na série B pelo menos?? Mostra a total falência do nosso futebol, triste demais.

      Curtir

      • Pera… mais poderoso (o estado d)a Bahia do que Santa Catarina?! Cê tá brincando, ne?! Quais são seus parâmetros, fio?! Dizer que somos a 3ª capital do Brasil é mimimi… Somos sim, 3ª… em população. Bosta de parâmetro. Vamos ver o PIB, o IDH, o poder de compra da população, a capacidade financeira das empresas, os parques industriais instalados etc etc.

        A Bahia é a escória do Brasil, rapaz… acho que você não conhece o estado de SC, ou ainda os outros 2 estados do Sul… a gente aqui na periferia do BR está muuuuuito distante da realidade do Sul do BR, e isso, queira ou não, vai refletir nos esportes. Quer ver só? Olhe outras modalidades esportivas na qual a BA tem algum destaque… Boxe amador, talvez?! Qual outra?! Não há, certo?! Agora veja em SC o que se pratica de esporte. Ah! Detalhe, a federação de futebol de lá deve ser alguma coisa diferente daqui… mero detalhe, não?! Pequenos Grandes times de futebol estão no interior do estado… Pobre BA!

        Meu caro, triste realidade a que se vive aqui na periferia chamada BA. Assunto pra uma discussão mais longa, e talvez em um outro espaço. (Um exemplo básico: aqui o povo mija na rua… lá não! 😛 Dia desses um cara parou em plena paralela engarrafada pra tirar a água do joelho… imagina na copa! :P)

        Curtir

    • O campeonato baiano é ridículo mesmo, mas exceto o paulista, todos são ridículos, uns mais outro menos. o Baiano é ridículo demais mesmo!! o que dizer do campeonato carioca por exemplo??? ridículo é pouco!!!

      O fato de ter clubes na série A não faz do campeonato uma grande competição. O catarinense é ridículo mesmo tendo figueirense, criciúma. joinvile, etc.

      E o futebol baiano é ridículo a começar pelos principais times: Bahia e Vitória, dois times ridículos que não tem a mínima condição de disputar nada além de campeonato baiano. Como torcedor do Vitória friso que o Vitória poderia e deveria ter resultados melhores e mais expressivos, pela estrutura e divisão de base que tem. Portanto o Vitória conseguir ser apenas um pouquinho melhor que o Bahia é o cúmulo do ridículo!!!!

      O futebol do interior do Brasil é fraco devido a desigualdade regional do país, não há como negar isso, a economia e a política determinam o desenvolvimento das equipes. O Futebol paulista é forte também porque os times do interior são ricos, as cidades do interior de SP são extremamente ricas.

      Outra coisa importante o gângster do Ricardo Teixeira ao vender este ridículo e maldoso formato de pontos corridos, falou que faria uma série B e C fortes. mentira, as verbas de televisão maiores continuam indo exclusivamente para os times de SP e RJ da série A. Como será fortalecido o futebol do interior do Brasil desta maneira???

      SOU CONTRA O FIM DOS CAMPEONATOS ESTADUAIS! isso só aumentaria a desigualdade entre os clubes.

      por essa lógica foi vendida a Mineradora Vale do Rio Doce, a preço de banana. devemos fortalecer o futebol do interior dos estados e não fazer campanha pelo seu final.

      E não é a toa que o nível da série A é ridículo se comparado com a década de 90, pouquíssimos talentos são revelados por ano. por que será??? se acabarem os estaduais será melhorado esse cenário???

      Curtir

      • Gabriel,

        Concordo contigo em partes. Poha, o Nordestão é massa d+, o RioSP bem mais atrativo…os regionais realmente mereciam ter mais destaque.
        Mas quando vc propõe o fim dos Estaduais, consequentemente o campeonato baiano iria ficar mais fudido ainda, os times pequenos iriam à falência…
        Eu acho que por esse lado seria inviável.

        Curtir

      • Ciro, escrevi justamente o contrário, os campeonatos estaduais têm que continuar sim!!! e com certeza não atrapalha o fortalecimento do campeonato do nordeste. Notória é a falta de interesse de bahia e vitória neste campeonato contrariando suas torcidas.

        Curtir

  6. O VITÓRIA BOTOU A MÃO NA TAÇA

    Fora a palhaçada de 2013,quase sempre nesses últimos 4 ou 5 anos o campeão é aquele que faz a melhor campanha na primeira fase. Equilíbrio é a tônica desse baianinho…

    Curtir

  7. Rapaz, ter que aguentar Marquinhos fazendo sua obrigação (gol de cara com o goleiro), contra o Juazeirense, em partida que não vale NADA e mandando a torcida calar a boca é demais!

    É humilhação demais… Reparem que o próprio Felipe vê a merda que ele tá fazendo e chegar a tirar a mão dele da boca, mas o Cara de Desgraça dos Infernos coloca de novo…

    iai, diretoria?! Cadê a punição???

    Curtir

      • Nossa torcida merece mesmo os “ídolos” que tem. Mesmo que eu aprovasse o futebol de qualquer jogador do Vitória, jamais aceitaria que nenhum deles mandasse a torcida calar a boca… E digo mais: pegue os 5, 6 ou 7 que ele disse que vaiavam e multiplique por mil. Vamos em frente.

        Curtir

      • falando sério agoa. Eu não aprovo o confronto de jogador contra torcida. Acho que jogador tem que estar prepara pra aguentar as críticas. Mas por outro lado, penso que deve ser difícil ter sangue frio pra aturar essa torcida que vaia, Bebeto, Anderson Martins, Elkeson…por tão pouco. E, ainda falando sério, o Marquinhos está longe de ser meu ídolo, mas acho que ele é uma cara importante pro time e identificado com o clube. Diante de tanta praga que já vestiu e ainda veste nossa camisa, acho que ele é uma cara a ser respeitado, sim.

        Curtir

    • Falando sério também, eu respeito a sua opinião e de quem vê nele um cara útil. Mas, do mesmo jeito que eu acharia ridículo algum torcedor repreender um outro que esteja aplaudindo Marquinhos, eu acho ridículo quando algum torcedor vaia e aparecem os “modelos de torcida” pra criticar. Não que seja o seu caso, mas já passei por isso na arquibancada… Opiniões são livres, assim como deve haver liberdade para aplaudir ou vaiar.

      Curtir

      • É verdade, concordo com vc. O respeito tem que haver. Minha posição no estádio quando alguém vai um jogador que eu acho que não merece é tentar aplaudir e incentivar com força pra que meu apoio prevaleça sobre as críticas!

        Curtir

    • A culpa é da diretoria do clube que não respeita os torcedores.
      No ano passado foi Cajá. Agora Marquinhos. Como ela não pune, os maus exemplos vão se multiplicando.
      Conheci um torcedor doente que baita até palmas quando o jogador fazia gol contra.
      Para esses “doentes”, os jogadores têm sempre razão. Os culpados são sempre os torcedores exigentes.
      Quem paga salário de jogador vagabundo como Marquinhos tem direito a tudo.

      Curtir

    • Não é a toa que Bebeto, jogador tetracampeão do mundo e incontestável craque de futebol, se indignou com a torcida do Vitória, que vaiava o time mesmo depois de conquistar o título contra as sardinhas.

      É por isso que só assisto o jogo próximo aos Imbativeis, onde não vai ter nenhum espirito assombrado que adora largar as suas frustrações xingando o time, vaiando o jogador a plenos pulmões, mas sem o menor gás para incentivar o Vitória, aplaudir boas jogadas.

      Respeito a todo tipo de torcedor, mas desses que só tem gogó para vaiar o time (a torcida do Vitória tem muitos) eu prefiro ficar distante.

      Cada um na sua. Vou para os Imbativeis

      Curtir

      • isso! Eu sempre fico pensando que quando jogou no Vitória em 97, Bebeto havia sido, apenas 3 anos antes, destaque de uma campanha histórica em que o Barsil voltou a ser campeão do mundo depois de 24 anos. Um ano depois, em 97, Bebeto, mais uma vez, foi titular da selação na França, levando o Brasil até a final. E, ainda assim, parte da torcida do Vitória tinha a cara de pau de vaiar um cara desses. Na época eu ficava com a nítida impressão de que isso acontecia graças às constantes críticas feitas pela imprensa, principalmente pela imprensa tricolor.

        Curtir

  8. Falaram em alguns posts anteriores de um meia do vitoria chamado Caculé…
    Eu tb vi alguns jogos do sub 20 onde esse cara arrebentou…
    Nao sei o que aconteceu depois, pois sumiu!
    Pense num meia habilidoso! Além disso, tem Sangue no olho, nao gosta de perder…
    Deu uma entrevista depois do jogo, mostrando uma personalidade de jogador campeao!
    Kd o cara???

    Curtir

    • Civil tem jogador da base sendo vendido por bom dimdim antes que seja destaque no professional talvez Cacule seja um destes casos e este dinheiro nao e’ necessario prestar conta. FALCATRUAS,MAFIA,ROBALHEIRA,etc.

      Curtir

      • Caculé conseguiu ser reserva do botafogo-ba ano passado, seu futebol se limitou apenas naquela competição sub20… deve ter sido emprestado de novo nesse ano… ou se reinventa ou não passará de uma promessa…

        Curtir

  9. Eu fico imaginando se o Vitória estivesse jogando o máximo que esse grupo pode dar a bagaceira que seria.

    O time está invicto nesse campeonato sem fazer muita força.

    SRNS

    Curtir

  10. Opção no mercado tem pra contratar, se mandar embora os que não estão agregando junto com os que já foram ano passado da pra trazer sim bons jogadores, cadê a grana de Gabriel? Leo?

    Segue alguns nomes:

    Zagueiros: Adaílton ex-Vitória, Xandão, Chico do Coxa, Rafael Marques, Leo do Cruzeiro.

    Volante: Carlinhos Paraíba.

    Meia: Martinuccio, Elber do Cruzeiro, Ramirez, Rodriguinho, Cañete, Marco Antônio ex-vitoria, Adrianinho da Ponte, Maicosuel, Cleiton Xavier, Leandro Domingues , Andrezinho, Liguera, Defederico.

    Atacante: Edno, Caio, Kleber, André Lima, Guerron.

    Meu time pra começar o brasileirão seria:

    Wilson (Gustavo, Viscara) – Arton (Nino) – Luiz Gustavo (Salustiano) – Adailton (Ferrari) – Juan (Tarracha, Mansur) – Zé Wellison (Marcelo, Gabriel) – Carlinhos Paraiba (Coruja) – Caceres (Martinuccio, Mauri, Elber) – Escudero (Euller, Adrianinho, Hugo) – Caio (Guerron, Edno, Marquinhos, Willie) – Kleber (Dinei, Souza).

    Curtir

    • e ainda tem romario que vai chegar que pra mim se ele tiver uma sequencia ele toma essa lateral direita facil.
      Volante eu acho que o nosso time nao precisa pq tem uma grande variedade e de uma qualidade muito boa,e por sinal é a unica posiçao que nós temos uma maior quantidade é com uma qualidade boa com o josé,mauri,carceres,marcelo,coruja.

      Curtir

  11. Vou distoar um pouco do texto. Foi nosso melhor primeiro tempo do ano. Sinceramente, gostei muito do time no primeiro tempo, com destaque para as boas antecipações de Ferrari e claro, José Welisson. No segundo tempo parece que o Vitória entrou dormindo menosprezando … Ainda assim, no geral enxerguei um vitória mais entrosado, e voltando a ter um contra-ataque eficiente… Em várias oportunidades com 3/4 toques nosso time chegou a cara do gol… Gostei do meio campo povoado… José Welisson- não vou ficar titubeando , estou absolutamente impressionado com esse menino , ele joga com uma autoridade de capitão , marca duro, segura e solta a bola com eficiência, reclama com os companheiros .. Acho que temos uma jóia … Gente ele e muito talentoso e sobretudo tem personalidade e isso hoje em dia e um pecado mortal de nossas últimas revelações …ele vem jogando de 1 volante e digo uma coisa- sentei fosse ele ficava lá pois hoje há uma carência no Brasil só tem jogador brucutu… Aí se destaar fácil

    Curtir

    • Tô com você. Impressionado com o José Wellison. Lógico que são poucos jogos para podermos ter certeza do real potencial dele. Mas se ele conseguir manter esse nível durante toda a temporada, principalmente contra equipes mais fortes, eu tenho certeza de que é uma das maiores revelações do clube. Infelizmente, agora ainda é cedo para ter tranquilidade de afirmar que ele é craque, mas já tem uns 5 jogos que eu assisto basicamente pra ver ele jogar, e até agora ele não tem decepcionado. Tem sido bom na marcação, na bola parada, na visão de jogo, nos chutes de fora da área, nos dribles, nas finalizações de cara com o goleiro, nas invertidas de jogos, nos lançamentos… Até o momento, o cara tem mostrado um arsenal poderoso. Estou realmente torcendo pra que não seja fogo de palha, e acredito que não seja.

      Curtir

      • É isso que peço, prudência e aguardar novos jogos duros, pois nos primeiros até agora José Wellison foi apenas mais um dentro de campo. “Fazer chover” contra as rebarbas do nosso futebol é facil, até Indio, Marcos Chaves, Fafá com 40 anos e corpanzil de Mamute já fez…

        Curtir

    • Fábio vc é uma figura viu…

      Assim como campeonato inglês, alemão…considerados os melhores e mais disputados do mundo já tiveram artilheiros que não jogavam nada. Apenas tinham faro de gol e passaram por uma boa fase.

      Lembra de Afonso?Se eu não me engano foi o MAIOR artilheiro da europa no ano, jogando o Holandês. Afonso era mto ruim. Chegou a ir para a SELEÇÃO. Por favor, não me venha dizer que o Holandês é rebarba, assim como o baiano. Por favor…

      A que credito isso? São coisas do futebol, acontece. Agora generalizar é bizarro.

      Curtir

      • Que comparação mixuruca e insana é essa? Comparar o Campeonato Holandês, tradicionalíssimo (não tem apelo midiático, mas é tradicional e super disputado) com a gororoba do Campeonato Baiano. Peraê né Ciro? Ta de brincation with me?

        Curtir

      • hahahaha

        Vc entendeu.

        Fáfá artilheiro baiano / Afonso artilheiro holandês = coisas do futebol…não tem explicação.

        Curtir

  12. Sei não, acho que JW pode até jogar de segundo volante, mas pode e deve jogar de meia de ligação.
    Quando saia de pituaçu, meu cunhado lembrou-me dos dois lances em que tomamos os gols com uma pergunta interessante: como seria se falhas de Ferrari e Juan, fossem cometidas por Salustiano e Mansur?
    Amanhã estarei voltando para o batente em Brasilia, mas levo uma preocupação muito grande com o futebol que coletivamente estamos jogando. Hoje , mais uma vez voltamos depender de de lances individuas, perdendo a conta das bolas quebradas pelos homens da defesa e do meio de campo, muito feio. Tomara que Hugo consiga resolver essa transição para que os atacantes possam jogar.
    Outro fato que me chama a atenção é a continuidade das escalações, pelo menos no momento, dos atuais laterais. Não estão jogando nada, principalmente o direito. O Nino, mesmo voltando de uma contusão,é mais ala do que ele.

    Curtir

  13. Novamente nossa zaga teve mais um jogo em que leva gol.Isso é algo pra se ficar muito atento pq nao adianta nos estamos ganhando mas todo jogo leva gol se chegar desse jeito no brasileiro vai ficar dificil.
    Eu queria saber o pq de o ney franco nao ultilizar um meia da base chamado arthur caculé,que eu vi jogar muito no brasileiro sub-20 mas fica improvisando,e romario chega pra ser um reserva melhor que nino,e se duvidar ele toma até a titularidade.

    Só uma duvida:é verdade essa historia do araujo ou é so mais uma historia do boca de latrina ou é verdade,pq se for pra trazer jogador com 36 anos sou mais trazer o anelka que ta livre agora.

    Curtir

  14. Fábio,

    Me permita abrir uma discussão sobre um assunto que debatíamos no post passado.
    Vc respondeu ao grande Jair, que às vzs exagera nos seus comentários: “Não exagere. Jogamos contra um podre Juazeirense e não contra a Seleção da Fifa.”

    Eu acho que temos que dar à Cesar o que é de César. O cara brilhou, se destacou, jogou bem. Tem um potencial enorme. É craque de bola. Ele é o nosso melhor volante e tem apenas 19 anos. Lógico que tem mto a evoluir/aprender.

    Quantas promessas saíram do campeonato baiano?Edilson saiu do Intermunicipal cara…imagine…intermunicipal. Obina jogava baba na Ilha, depois de catar siri. Posso citar inúmeros casos de jogadores que se destacaram em campeonatos de “pouca força” e hoje estão jogando em alto nível.
    Maia tá jogando bem no América Rn contra poderosos times sem divisão – tal como Potiguar, e a torcida viúva ainda suplica pela volta do cara. Sim…aí não entra mais em questão se é X ou Y.

    Lembra de Daniel? Foi revelação do Botafogo-SP ano passado e esse ano tá jogando bem tbm por sinal. Em um dos mais disputados campeonatos regionais do Brasil – que é o de SP. E o que demonstrou aqui? Absolutamente nada, inclusive para muitos, ele deveria largar a profissão de jogador profissional..pois é.

    Resumindo, acho que essa histórinha de que se destacou só pq está jogando contra time ruim ou bom não cola. Se destacou pq está em boa fase, pq é bom e pq merece.

    Curtir

    • Cravar que é craque por um joguinho ou outro do campeonato baiano pra mim é ser louco, insano e precipitado. Daniel Borges foi queimado assim como Maia. Quem conhece de futebol sabe que os dois tem qualidade. Eu acho Maia melhor que Felipe…mas a torcida e a diretoria acham o contrário e ai? Maia é destaque da base desde os 14 e com 16 já era titular e destaque do sub-20. Isso não é lorota, é fato! José Welison até agora vem mostrando qualidade, mas pq nos jogos duros como o primeiro Ba-Vi e os dois jogos contra o Ceará ele não fez porra nenhuma? Por isso que eu digo, vamos devagar. Jogador acima da média aparece em jogo “de pirão”, decisivo.

      Curtir

      • Fábio,

        o X da questão é.
        Welison broca contra Juazeireinse. “Mta calma, olha contra ele jogou”.
        Maia broca contra o Potiguar ” Mito, deveríamos ter mais paciência com o garoto, mostrou que é craque.”

        O X da questão é esse. Utilizar 2 pesos 2 medidas.
        Maia jogou 2 jogos “mostrou que devia ficar”
        Welison mostra talento em 2 jogos “tá muito cedo”

        O X da questão é esse. Inúmeros jogadores saíram de BABA de VARZEA, jogando DESCALÇO. Outros tantos do campeonato Matogrossense, como Rogério Ceni…A que vc credita isso…Aqui que eu gostaria de uma consideração sua, entende? Por isso que reforço que não existe isso de que “brocou só pq tá jogando contra time medíocre.” Se brocou, é pq tem talento.

        O X da questão é esse.

        Como Ranon falou, o TIME TODO não jogou nada, aí vc queria que o garoto de 19 anos destoasse e fosse decisivo? Welison não é o 10, não é um Messi ou CR7…

        E não estou cravando que é craque pelo jogo do baiano. Eu venho falando desde ano passado. Vc lembra mto bem dos meus comentários, por muitas vzs insistentes, pedindo o aproveitamento de Welison, Salustiano, Josué e Marcone…Acompanho o garoto desde a base. Inclusive, esse ano tbm vou cravar alguns ótimos nomes para ser aproveitados no próximo ano.

        Ah, quando vc fala “Quem conhece de futebol sabe que os dois tem qualidade. ”
        Só vc conhece de futebol meu caro, pq 99% dos torcedores criticavam Daniel aqui.

        Curtir

      • Permita-me descordar, mas wellison jogou mto bem o bavi, marcando mto bem e dando bons passes, porem jogou sozinho.

        Curtir

      • Contra o Ceará p time todo foi uma lástima, e contra o rival o cara sozinho não ia resolver nada. O garoto tem futuro.

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s