Próximo Passo: Rebaixamento a la Náutico?

É hora de bradar contra esta esculhambação

É hora de bradar contra esta esculhambação

A atual diretoria do Vitória (que está no clube desde 2006) está conseguindo com total êxito destruir o clube, a auto-estima da torcida e a imagem do Decano para todo o Brasil ver. Se liguem na mini retrospectiva das “metas alcançadas”.

1) Bi-eliminado consecutivo nas quartas de finais do Nordestão tomando goleada para o mesmo adversário: Ceará (2013 e 14).

2) Perder o título baiano para o Bahia (12 e 14), que remodelou todo seu time em relação a 2011 e 2012, sendo que este ano teve o plus de se perder todos os clássicos possíveis, conseguindo apenas míseros dois empates brochantes na temporada.

3) Tri-Eliminado consecutivamente por times NANICOS do futebol nacional nas primeiras fases da Copa do Brasil (Botafogo-PB, Salgueiro e J. Malucelli). Pra que disputar este torneio, então?

Será que a QUARTA meta desta diretoria MENTIROSA, omissa, CORRUPTA é bater a pontuação vergonhosa de Náutico (20 pontos em 2013) e América-RN (17 pontos em 2007)? Tudo indica que sim, pois desde janeiro, eles sabiam que o elenco do ano passado carecia de contratações em setores importantes e nada foi feito, além de perdermos a zaga titular e o melhor atacante de beirada que tínhamos, fora a contusão de Escudero, que dá um equilíbrio enorme na meiuca.

Eu sei que com Carlos Falcão e esta política de afundamento violento do clube eu não vou mais renovar meu SMV, não vou comprar camisa da Puma, não vou consumir mais produto nenhum do clube neste ano de 2014 e nos jogos que eu for (já que sou sócio) irei a paisana, como uma forma de protesto simples e pacífico. Eu sou torcedor, mas não sou otário, não vou financiar esta descaração!

Ah se arrependimento matasse eu juro que não faria este SMV este ano. Tive a opção de escolher um mega smartphone ou o SMV como presente de aniversário e inocente, acreditei que este ano seria o “pulo do gato” do clube e preferi o SMV…e estou vendo o Vitória se comportar como um time de Série D, que se complica com qualquer adversário que bote um mínimo de “cara feia”.

Ridículo. A torcida tem que fazer alguma coisa, tem que se movimentar. Se ficarmos apenas de camarote iremos presenciar um rebaixamento HUMILHANTE. Sinceramente nestes 9 jogos eu acho que a gente só conquistará, com esforço, dois pontos com empates com Bahia e Sport e olhe lá! Este time atual é fraco demais na parte defensiva, não tem vibração e nem ataca com qualidade e frequência a meta oponente e assim não vai pra canto nenhum! Tolo é quem quer bancar o “super otimista” com um elenco fraco e que além disso, parece estar insatisfeito com alguma coisa nos bastidores, pois não mostram garra em jogo algum.

Anúncios

136 respostas em “Próximo Passo: Rebaixamento a la Náutico?

  1. SÓ TEM DUAS SAÍDAS: DEIXAR DE TORCER OU LUTAR PARA MUDAR.

    A LUTA PELA CONVOCÃÇÃO DE UMA ASSEMBLEÍA PARA MUDANÇAS NO ESTATUTO CONTINUA.

    NOVIDADES SURGIRÃO NA SEGUNDA-FEIRA.

    É HORA DE PARTICIPAR E NÃO DE SE OMITIR.

    SE VOCE É SÓCIO-TORCEDOR DO VITÓRIA E ESTÁ EM DIAS (RENOVOU O SMV HÁ MAIS DE 18 MESES), FAIXA PARTE DESSA LUTA.

    SE VOCÊ NÃO É SÓCIO MAS TEM DISPOSIÇÃO DE TRABALHAR PARA ESSE OBJETIVO, VENHA FAZER PARTE DESSA HISTÓRIA.

    DEIXEM OS E-MAILS AQUI!

  2. Concordo que Futebol é negócio. Mas apenas para jogador, comissão técnica e cartolagem.
    Para nós, torcedores de arquibancada ou premiere, o futebol será sempre uma paixão.
    Ninguem troca de time como se troca de marca de cerveja.
    A torcida tem é que mostrar força e exigir a mudança do estatuto para permitir a eleição direta, pois, atualmente, o sócio SMV (após 1 ano de filiação) tem direito apenas a votar para um conselho, o qual elegerá o presidente.
    Pelas regras atuais, a torcida (SMV há mais de uma ano) teria que eleger a maioria dos conselheiros para que estes possam eleger um novo presidente..

    • RF,

      Não desejo que o futebol deixe de ser paixão, até porque seria um desejo impossível rsrsrsrs O que prego é que além da paixão, tratemos o clube como um serviço, não é preciso trocar de clube pra fazer isso. Deixar de ir ao estádio não repercute somente na bilheteria, mas nos investidores, patrocinadores e acima de tudo na diretoria. Isso forçaria uma movimentação por parte deles, uma resposta.

  3. Companheiro, Fábio!

    A cada Post, lendo os comentários aqui da RedBlackHouse tenho cada vez mais suspeitas de que a diretoria E.C.V infiltra pessoas aqui pra bagunçar o blog e abafar qualquer tipo de ideia que venha a desencadear uma revolta por parte da torcida, uma vez que esse blog é muito movimentado. O mesmo comportamento venho observado em outros blogs.

    Sempre que um torcedor prega manifestação ou público zero, alguém rebate veementemente com os argumentos mais esdrúxulos possíveis ou tenta ridicularizar e desmerecer o comentário.

    Não estou querendo acusar ninguém, até porque não tenho provas, o que seria impossível por se tratar de um ambiente virtual onde qualquer pessoa pode assumir o personagem que quiser, mas pelo menos para mim está cada vez mais claro esse tipo de tentativa de manipulação.

    1 – Público Zero é o mesmo que deixar de ir a um restaurante que lhe ofereceu um serviço ruim. Nesse caso os responsáveis vão melhorar o serviço na expectativa de tê-lo de volta como cliente;

    2 – Ir ao estádio para ver um péssimo futebol é o mesmo que ir várias vezes ao mesmo restaurante que oferece um serviço ruim. Nesse caso eles não vão melhorar o serviço porque empresários preferem você reclamando e consumindo do que investir para que você pare de reclamar, o importante para eles é o LUCRO, a GRANA!

    Esse papo de o Vitória é maior que eles, que eles vão e o Vitória fica é do tempo que o futebol era paixão, jogadores vestiam a camisa com amor, passavam quase a carreira inteira no mesmo clube. Hoje futebol “EVOLUIU” para negócio, business, sem paixão, politicagem e o que me deixa puto é não ver as torcidas EVOLUÍREM pra dar um resposta a altura. Parece que o futebol brasileiro está em 2014 e as torcidas em 1899 com discursos e cantos apaixonados.

    Se eles fazem questão de tratar nossa paixão como negócio, tratemos também o clube como um negócio, um serviço mal prestado.

    Abraços do companheiro Tiago!

    • Tiago,
      Foi para mim esse comentário?Que eu li aqui o único a falar que ” O Vitória é maior que tudo” foi eu.

      • Tiago,

        Como vc postou abaixo e não respondeu meu questionamento, quem cala consente né, vamos lá: Fiquei até surpreso com suas palavras…vc sabe que eu não sou personagem, vc inclusive tem meu e-mail e recebeu minha ligação quando apostei contigo um jogo do Vitória…na ocasião te liguei para marcar para te dar a caixa de skol prometida, e vc me falou que deixaria que eu te pagasse no Barraquistão. esse dia nunca chegou, mas se viesse a ocorrer seria um prazer conhecê-lo pessoalmente. Vc veria que não sou personagem, sou um simples torcedor apaixonado pelo Vitória.

        “…diretoria E.C.V infiltra pessoas aqui pra bagunçar o blog e abafar qualquer tipo de ideia que venha a desencadear uma revolta…”

        Diretoria?Bagunçar o blog? Qual o poder de minha singela opinião fará para abafar algo?

        Sobre o restaurante, vc foi infeliz na sua comparação.

        Futebol, envolve paixão. Vc torce pro Vitória pq? Pq vc não torceu pro jahia? Sempre envolve uma história forte, de paixão mesmo, geralmente quando pequeno, envolve laços de família e tal.

        Restaurante, serviço prestado, zero paixão. Just business.

        ” Ir ao estádio para ver um péssimo futebol é o mesmo que ir várias vezes ao mesmo restaurante que oferece um serviço ruim.”
        No restaurante, vc muda. E no clube?É possível mudar?

        Ir ao estádio ver um péssimo futebol é ser torcedor, ajudar o time de alguma maneira, assim como comprar produtos licenciados, fazer SMV.
        Vamos colocar o caso do Santa Cruz. Série D e os caras lá. Por quanto tempo a torcida aguentou o “serivço ruim” prestado? Pq motivo eles aguentaram? Por paixão, por ser torcedores, por acreditar no time.
        A torcida do Santa chegou a ser maior que clubes da série A, praticando um horrível futebol.
        Assim como Márcio, comungo da ideia que há outras maneiras de protestar e mudar o panorama, sem deixar de ajudar o clube financeiramente, indo ao estádio e comprando produtos licenciados. Se ninguém comprar, só vai aumentar a disparidade de recursos Sul- Nordeste. Pegue a tabela de divisão de cotas Tv e veja a disparidade. Absurda. Futebol é apaixonante por isso, se fosse pela grana da cota tv, Corinthians e Flamengo seriam campeões todo ano.

        Na verdade o SMV é também economia de dinheiro. Se o cara vai para 3 jogos por mês, em média, ele está perdendo dinheiro. Faz o SMV, economiza dinheiro, e ainda ajuda o clube.

        Cara, ta aí meus argumentos exdrúxulos, como vc mesmo pontuou. Eu não tenho nenhum tipo de envolvimento nem com setorista, imagine com Diretoria…hahauhauha Não sou eu que dá notícias de “primeira mão”, etc. Sou peão pai.

        Abs rubro negro Tiago.

      • Oxe! Ciro, não foi pra você não, rapaz! Sei bem quem são os personagens aqui e pelo teor dos seus comentários e da nossa antiga aposta sei que você é “humano” hauhauhauha

        Mas vamos lá…

        Diretoria?Bagunçar o blog? Qual o poder de minha singela opinião fará para abafar algo?

        R: Todo e qualquer comentário aqui exerce influência, rapaz! Depende de quem o lê. rsrsrs

        Futebol, envolve paixão. Vc torce pro Vitória pq? Pq vc não torceu pro jahia? Sempre envolve uma história forte, de paixão mesmo, geralmente quando pequeno, envolve laços de família e tal.

        R: No meu caso envolveu RESULTADO… Aquele jogo contra o CUrinthia em 1993. Ninguém me influenciou, eu apenas vi um time nordestino vencendo seu rival várias vezes e detonando um clube do eixo. Coisa que estamos vendo cada vez menos.

        No restaurante, vc muda. E no clube?É possível mudar?

        R: Sim, é possível. Pegue sua namorado, esposa, filhos e faça outro programa, vá ao Dique, Lagoa do Abaeté, ao cinema ou simplesmente mude de canal, assista outra coisa. E falando em paixão, já deixei de encontrar algumas namoradas pra dar um gelo e mostrar descontentamento com algo, mesmo estando completamente apaixonado e deu resultado.

        Ir ao estádio ver um péssimo futebol é ser torcedor, ajudar o time de alguma maneira, assim como comprar produtos licenciados, fazer SMV.

        R: Errado. Isso é ser um torcedor comum, significa não questionar, significa financiar uma péssima gestão, é o mesmo que dizer a eles: Continuem fazendo essas merdas aí que vamos continuar contribuindo para pagar seus salários.

        Vamos colocar o caso do Santa Cruz. Série D e os caras lá. Por quanto tempo a torcida aguentou o “serivço ruim” prestado? Pq motivo eles aguentaram? Por paixão, por ser torcedores, por acreditar no time.

        R: Por conta desse tipo de comportamento da torcida que o Santa ficou um lonnnnnnnnnnngo tempo entre as séries C e D. É isso que você deseja para o Vitória? Se for isso pode continuar dando dinheiro para eles, pois para eles não importa em qual série o clube esteja, o que importa é o LUCRO, a GRANA!

        Assim como Márcio, comungo da ideia que há outras maneiras de protestar e mudar o panorama, sem deixar de ajudar o clube financeiramente, indo ao estádio e comprando produtos licenciados. Se ninguém comprar, só vai aumentar a disparidade de recursos Sul- Nordeste.

        R: Acredite, não tenho os números em mãos, só quem tem é Aléxi Portela JR e suspeito que ele não vai liberar esses números (kkk), mas eu apostaria um braço que dinheiro de bilheteria e SMV não é usado pra pagar salários de jogadores, diretores e demais funcionários. Você pagaria as contas fixas de sua casa com renda fixa ou com renda variável??? Sendo diretor do Vitória, sabendo que não tem tantos sócios SMV você contrataria apostando num crescimento de sócios e aumento na bilheteria ou contrataria contando com a grana GARANTIDA oriunda de direitos de TV, CBF e Patrocinadores??????? Público Zero não afetaria de forma pesada o financeiro do clube.

        E deixe de agonia porque não falei de você, se você continuar nessa vou cobrar minha cerveja que você me deve e vou botar 0,99% ao mês retroativo.

        Abs!

    • Tiago,

      também acho que a torcida tem que se manifestar e de forma forte. A minha dúvida, e foi o que postei abaixo é se isso deve ser feito largando tudo de vez e deixando Vitória completamente descapitalizado e obviamente sem condições de oferecer o que o torcedor quer ou se associando, comparecendo ao estádio e pressionando por outras formas como protestos, ações na justiça, etc. Tenho o SMV já 5 anos e toda vez que acontece uma merda destas eu fico com vontade de largar tudo mesmo. Entretanto, há uma lógica que não podemos rejeitar: clubes só contratam grandes jogadores se tiverem dinheiro -> o dinheiro vem de patrocinadores ou sócios -> patrocinadores só bancam se entendem que o clube tem um público alvo para o seu produto -> se o clube não tem torcedores no estádio, estes não pagam pay-per-view o patrocinador não tem pra quem mostrar o produto -> clubem sem dinheiro -> sem contratações – > sem competitividade -> sem torcedores. É um ciclo vicioso sem fim e para o pior. Entendo que é um caminho para quem quer parar de torcer para o time. Já pensei várias vezes em não ligar mais, deixar de pagar o SMV e nem tomar conhecimento do Vitória. Já pensei: dane-se! Posso tocar a vida sem isso. Mas na prática não funciona bem assim.
      Desta forma, entendo que a melhor forma é protestar pela democracia no clube e acharmos algum jeito de pressionar as diversas direções sem deixar o Vitória à míngua.
      A proposta de público zero, cancelamento de associação em massa, evitar a compra de produtos oficiais e pay-per-view, tem que vir junto com a consciência de que até que as coisas mudem os resultados em campo serão desastrosos. É uma proposta válida, mas que tem que ser avaliadas as consequências. Não foi o público zero que democratizou o Bahia nem a mobilização de sua torcida. Foi uma ação na justiça que fez isso.
      Obs.: Sou a favor de mobilizações e atos. Não sou um infiltrado da direitoria. Não posso afirmar que não tenha ninguém da diretoria esteja por aqui, até acredito nisto, mas nem sempre quem tem uma opinião divergente é o inimigo a ser batido.

      • Ótimo comentário, Marcio! Acho sua proposta válida também e não acho que você é um agente infiltrado também kkkk Nas entrelinhas de alguns comentários aqui eu noto alguma maldade e má intenção, mas não nos seus.

        Você é bem lógico e racional em seus comentários, aprecio isso e acho que lógica e um pouco de frieza aliada a paixão pode realmente fazer com que o clube chegue a algum lugar, que saia da mesmice.

        Quando sugiro público zero, não penso nisso como ações repetidas para quebrar o clube, mas pontuais, em no máximo 3 jogos.

        Também não acredito em deixar o clube ir na série C e depois renascer puro, livre dos canalhas até porque já vimos isso acontecer quando o clube caiu com PC e voltou com AP, olhe onde estamos agora? Prontos para repetir o mesmo ciclo, cair e levantar pelas mãos de outro grupo que ao ver grana também vai se corromper.

        Acho que esses ciclos vão se repetir pelo simples fato de não haver mudança por parte da torcida, se a torcida não mudar de postura vai ser isso aí mais 100 anos.

        A torcida pode lançar uma campanha: SMV SÓ COM DIRETAS! Ou seja, filiação somente após aprovação de eleições diretas. Não seria apenas deixar de se filiar, mas impor condições para uma renovação.

        Abs!

    • Concordo que a torcida precisa se manifestar de alguma forma, para demonstrar sua insatisfação com a situação atual. Não penso que o ECV vai falir se o público no estádio diminuir. A Diretoria precisa passar a dar satisfação a sua torcida, o que não vem sendo feito. O problema de não ir ver o Vitória jogar é outro: O que iremos fazer em Salvador sem a distração do futebol? Uma cidade que apesar de ser a terceira em população, o real mercado consumidor é baixíssimo. Consequentemente não há investimentos na cidade porque a chance de retorno é pequena. E no futebol não é diferente. Mercado reduzido, investimento baixo, retorno nenhum; fecha-se o círculo vicioso. Se número e paixão dos torcedores alavancasse time de futebol, o Bahia seria grande e não é! A torcida do ECV é mais esclarecida e portanto mais exigente, também por isso precisa se posicionar.

      • PERFEITO! Lazer em Salvador se resume a BARES e CACHAÇA! É claro que estou falando para aqueles (me incluo nesse grupo) que não tem saco pra ir a teatros nem ao cinema… Quando chove e não dá pra ir à praia então… ferra tudo!

        Acho que para obter grandes resultados é necessário fazer grandes sacrifícios. Se a torcida quer realmente uma grande mudança, vai ter que cortar na própria carne. Dar um tempo sem ir ao estádio porque pra empresários e gestores, manifestação de verdade é falta de dinheiro no bolso!

        Se a gente for ao estádio e virar de costas para o campo, gritar FORA FALCÃO, sabem o que ele vai fazer??? Virar de costas e pedir mais uma dose de BLACK LABEL com duas pedrinhas de gelo porque está magoado, daí nesse jogo o time dá uma cagada, dá uns 4×0 no adversário e tudo volta ao “normal”.

        Eu prefiro não ir ao estádio como protesto e forçá-lo a beber água mineral ao invés de black label pra economizar porque a grana está curta!

  4. O baba está quase pronto. Mas parece que ninguém quer pegar no gol kkk.
    Após o time e comissão técnica prontos, seria legal que alguem fizesse tipo uma narração de um lance de gol onde todos participam. Sei que posso deixar isso com a criatividade de Mocota.

    1
    2 elival sales
    3 JUNIOR
    4
    6 Roberto Morais
    5 kant
    8 J. Mocota
    7
    10 geno
    11 Leonardo Teixeira
    9 Tiago Barbosa

    Coach: Ubaldo
    Psicólogo do time:
    Advogado do clube:
    Setorista do clube:

    • Não precisa me botar com a 9… Basta dar Sucrilhos Kelloggs e Nescau Cereal de manhã cedo para o Dinei… vai que ele larga aquela cara de sono em casa e vai mais bem disposto ao campo de batalha? Em último caso chama o danado pra comer um feijão sábado de manhã cedo na Feira de São Joaquim.

      • Tiago se Dinei com aquela cara de sono e maresia , comer o FEIJÃO de São Joaquim ele vai ter dor de barriga e diarréia pode levar fé , pois menino amarelo ali não entra não.

  5. Enquanto nós os verdadeiros torcedores ficamos aqui a sofrer, os sacanas ficam dando risadas da própria ineficiência e apatia como fosse tudo normal e nada estivesse acontecendo.
    Espero que o incompetente não pague o absurdo cobrado pelo raquítico do Marquinhos, que quer ganhar 180 mil,quando na verdade não pagaria nem 18 mil, pois não vale um centavo! Depois de perder para um time que nem divisão possui, eles querem ganhar fortunas!?paciência tem limite e tempo, pois a minha já acabou!

  6. Embora tenhamos gostado do resultado de Ney Franco no ECV em 2013, é difícil avaliar a contribuição real do treinador no desempenho do time. Afinal em 2013, NF encontrou um time já montado por Caio Jr., recebeu reforços (Juan e Airton) que deram certo no esquema tático já organizado. (vejam o comentário de um jornalista esportivo em 16/09/2013: http://www.ibahia.com/a/blogs/ibahiafc/2013/09/16/as-diferencas-do-vitoria-de-ney-para-o-de-caio/). Além disso, as mexidas no time de 2013 com a entrada de William Henrique no 2o. tempo das partidas, e o deslocamento de Juan para o meio de campo também surtiram efeito (sorte ou competência do técnico?). Este ano NF está indo muito mal, e não sabemos o por quê. Perdeu a liderança do grupo? Não existe comando da atual Diretoria? Os jogadores estão insatisfeitos? Todos ou maioria dos jogadores são limitados tecnicamente? Como deram certo em 2013? O problema é somente da zaga e de um meia? O futebol vive de resultados, e talvez o único motivo para a permanência de NF seja o valor da multa rescisória do contrato. Será que NF continuará em caso de empate ou derrota para o Atlético-PR? Aguardemos o desenrolar desta novela!

  7. Só que futebol não é teatro e não se ensaia a ira de um torcedor. Ou se organiza para uma atitude enérgica, como por exemplo, com uma oposição em uma futura eleição, ou não adianta nada ficar cantando em arquibancada pra sensibilizar dirigentes.

  8. Mocota, eu não estou falando de copiar quem quer que seja. O que estou dizendo é que há um cenário econômico e cultural que nos impede de crescer da forma que desejamos. Há quem não concorde com o conceito, mas eu decidi fazer o SMV há cinco anos por que não via outra solução para um time nordestino arrecadar fundos sem a ajuda do seu torcedor. Vejam o rival. Mesmo com 2 campeonatos nacionais não consegue arrecadar muito mais do que o Vitória. Goiás, Coritiba, Atlético, Bahia são vistos pelo mercado da mesma forma que a globo. Como o quinto grupo dos maiores.
    Então vamos ao dilema. Todo mundo sabe que o Vitória não anda nadando em dinheiro e não é com a simples vontade que vai fazer o mercado entender que tem que investir 200 milhões. Os resultados não aparecem e o torcedor resolve não investir mais um real no time, dizendo que só volta a investir quando o contratarem medalhões. Acho que a conta não fecha.
    No meu ponto de vista só há duas possibilidades:
    1 – Associação em massa com cobrança monstruosa da democratização.
    2 – Largar o time na mão pra ver se quando chegar a série D resolvem democratizar sob pena de acabar a instituição.
    A alternativa de Fábio, de largar na mão de vez, só faz sentido com mobilização.
    Ah! Tem um outra alternativa: não vou mais ao estádio, não compro camisa, não compro produtos nem SMV e esqueço que sou torcedor do Vitória, deixo ele sumir do mapa. esqueço tudo isso e vou tomar conta da minha vida. imagina se a torcida toda compra essa idéia? Nao morreria por isso, mas sofreria um bocado.

    • Concordo. O torcedor precisa escolher que torcida seremos:
      Apaixonada e fiel, como a do Racing ou St. Pauli, por exemplo, ou aquela torcida ´ioiô´, que só aparece quando o time vai bem.

    • Eu fico com a primeira opção só que em ordem inversa:

      1 – Associação em massa com cobrança monstruosa da democratização.

      Ficaria assim:

      1 – Cobrança monstruosa da democratização e após a democratização uma associação em massa.

      Abs!

  9. Que pena, parecia ser gente boa.

    Um dos líderes da Torcida Uniformizada os Imbatíveis (TUI), conhecido como ‘Chapolin’ foi executado no início da tarde desta sexta-feira (25), dentro do estabelecimento que era proprietário, na região dos Barris. Segundo informações preliminares, o puxador da TUI foi alvejado por três tiros no local e não resistiu aos ferimentos. O corpo da vítima, identificada como Lucas Lima, ainda se encontra dentro da loja Nutri Muscle. A autoria do crime e a motivação ainda não foi divulgada pela polícia. A equipe de reportagem já entrou em contato com a delegacia responsável pela área, mas a mesma não passou informações com precisão sobre o caso.

  10. Obrigado Fracão, ou melhor, Falcão por estar tirando o meu prazer de torcer pelo vitória, tirando o meu tesão de ir ao estádio. Isso vem desde 2010, não é de agora.
    Saiba presidente virgem – não ganhou nada até agora, nem sub 15, sub 17 ou sub 20 – que o torcedor não se associará por caridade, por pedido da diretoria ou por paixão. O torcedor só se associará quando tiver um time bom. Se nas condições financeiras atuais, você não tem competência para fazer um time bom, para que o número de sócios aumente, se pique do clube seu incompetente.
    FORA FALCÃO, O PRESIDENTE VIRGEM, SEM IDÉIAS, SEM PROJETOS, SEM COMPETÊNCIA, SEM OUSADIA, SEM ARROJO E COM PENSAMENTO PEQUENO

  11. O presidente Carlos URUBU, conseguiu a proeza te conquistar a tríplice coroa, perdeu o baiano, foi eliminado do nordestão, e saiu na primeira fase da copa do Brasil, gostaria de saber quais são as suas proximas conquistas, bater o recorde do America natalino, eu acredito que sim, pois temos elenco para isso, com esse elenco conquistaremos o tão sonhado titulo do absurdo dos absurdos, e o pior que nesse elenco tem um jogador a nivel de seleção, que tem um grande futuro querendo renovar e pedindo 1 milhão de luvas mas 180 mil de salarios (iINOCENTE NÃO SABE DE NADA) Obrigado CARLOS URUBU VÇ FAZ A DIFERENÇA.

    OBS: PARABENS A NETO CORUJA E LEILSON pelo diploma de fisioterapeuta, farão um a pós graduação com maestria.

    • hahahaahahahahahahahahahahahahahhaahhaahhahahahaahahahhaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahaahhaahhaahahahahahahhaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahaahahahah

      Tou rindo muito! Tríplice coroa e pós graduação foram FODAS!!!

      • E não é só isso;depois que ele assumiu perdemos tudo que disputamos(EU DISSE TUUUUDDDOOOO)-Copa do Brasil sub17,Copa Rio sub 17,Baiano sub 20,etc -vá ser pé frio lá na pqp!

  12. O presidente Carlos URUBU, conseguiu a proeza te conquistar a tríplice coroa, perdeu o baiano, foi eliminado do nordestão, e saiu na primeira fase da copa do Brasil, gostaria de saber quais são as suas proximas conquistas, bater o recorde do America natalino, eu acredito que sim, pois temos elenco para isso, com esse elenco conquistaremos o tão sonhado titulo do absurdo dos absurdos, e o pior que nesse elenco tem um jogador a nivel de seleção, que tem um grande futuro querendo renovar e pedindo 1 milhão de luvas mas 180 mil de salarios (iINOCENTE NÃO SABE DE NADA) Obrigado CARLOS URUBU VÇ FAZ A DIFERENÇA.

    OBS: PARABENS A NETO CORUJA E LEILSON pelo diploma de fisioterapeuta, farão um a pós graduação com maestria.

  13. Amigos rubro-negros, realmente a situação não está fácil. Tem muita incompetência por aí no nosso Vitória. Por outro lado, fico pensando em qual time fora do eixo está bem gerido, que está avançando a passos largos. A minha resposta é: NENHUM! Fico pensando com meus botões se há alguma chance do Vitória ser do tamanho que nós almejamos. Não só o Vitória, mas todos os times fora do eixo tem problemas em arranjar recursos para competir por títulos nacionais. Tenho o SMV e só compro produtos oficiais com a intenção de capitalizar o clube. Penso que NINGUÉM comprar mais produtos ou se associar, certamente o Vitória vai para a Série D. Então não sei se é o melhor caminho. Talvez o caminho mais razoável seja protestar por mudanças. Com firmeza. Abandonar o clube é mandar o vitória para o fundo do poço.
    Voltando à pergunta do início deste texto, qual time fora do eixo seria a referência de crescimento para o Vitória?

    • A questão amigo é que essas equipes tem títulos nacionais e internacionais e nós NÃO TEMOS NADA, nenhuma alegria genuínamente verdadeira de torcedor de clube de futebol.

      se esses clubes do eixo forem para a serie “y” ,nada mudará a história, já nós, estamos cansados de promessas, pense nos torcedores que já são senhores de idade e almejam ver até o fim de suas vidas o vitória campeão nacional, como se sentem todos esses anos?
      desculpe amigo , mas o momento não é para contemporizar

      • Ah tá entendi, você se referiu a times fora do eixo rio- sp, mg-Rs, se for isso en tendi sua colocação. DESCULPE!

      • Foi o que quis dizer leandro. Fora de Rj, SP. MG e RS. Infelizmente o Vitoria nao deu sorte ou nao teve competencia para vencer nas oportunidades que teve como o Bahia, Coritiba, Atletico e Sport, por exemplo. Entretanto, esses mesmos times na atual conjuntura nao conseguirao mais nada.

      • Mais ou menos cara. Coritiba foi a 2 finais de Copa do Brasil, Atlético-PR na libertadores e sempre dando trabalho.
        O importante para nós é ser um time “chato”, por alguns anos. Como vc disse, diferente dos “grandes” não temos nada, então o 1º é se estruturar para, primeiro permanecer anos sem riscos de rebaixamento, depois beliscar colocações como do ano passado, brigando para alguém dar um mole e pegar uma vaga na Liberta. Estar sempre pelo menos nas oitava da Copa do Brasil, sempre nas finais do nordestão.

        Mal gerido mesmo é o Flamengo, ñ somos só nós não cara, q tem a maior torcida do mundo, venda mais camisas e produtos q qualquer outro time, tem incentivos mil da maior rede de comunicação da America Latina (Globo) e mesmo assim desde a década de 80 é essa bosta q de vez enquando dá uma cagada e ganha algo, mais no apito, na camisa, e no apoio da imprensa.

        Entendo até o q vc quis dizer, mas times “fora do eixo” como Atletico-PR são muito mais bem geridos do que o nosso.

        Sds

      • Marcio, Rafa…

        Como o Vitória vai crescer se está enfestado de políticos mal intencionados? Deputados, Vereadores e Ex-vereadores querendo voltar ao poder??? Se essa turma consegue atrasar o desenvolvimento de uma CIDADE e de um ESTADO, imagina de um simples clube de futebol, que administrativamente falando é um organismo muito mais fácil de se gerir e também de fazer desvios por não envolver dinheiro público??? O Vitória nunca vai atrair investidores sérios e de peso porque o mercado sabe que o clube está nas mãos de malandros irresponsáveis. O único patrocinador forte que tivemos nos últimos anos foi a CAIXA e nem estamos recebendo a grana por conta de irregularidades.
        Futebol hoje é GRANA, pra conseguir títulos ou se manter como um time “chato” é preciso investimento pesado e nenhum patrocinador vai colar no clube pra ver seu dinheiro sendo desviado ou pessimamente investido.

        Abs!

    • Olá Márcio!

      Mocota defende o seguinte:

      O Vitória não deve seguir NENHUM time fora do eixo como referencia. Principalmente se for as sardinhas que Portela e Falcão insistem em utilizar como parâmetro.

      O Vitória pode construir um grandioso futuro sem precisa “copiar/colar”.

      Mas infelizmente, alguns políticos Rubro-Negros utilizam a historia do Barradão como palanque eleitoral e se o Vitória continuar seguindo este caminho passará décadas e décadas sendo um mero coadjuvante em competição nacional.

      Mas não desanime, caro irmão Rubro-Negro!

      Em 2016 o grupo de Mocota vai lançar um candidato concorrendo as eleições defendendo “Democracia 100%” e a “transformação do Vitória em um clube riquinho”.

      Se Márcio perguntar se a transformação do Vitória em um clube riquinho passa por uma mudança para a Paralela, explorar o turismo e outras oportunidades de negócio, Mocota responde que sim.

      Márcio, por gentileza, apoie ou critique o nosso projeto.

      Só não faça como a atual diretoria, juntamente com José Rocha & cia, que tentam abafar quem tem alguma proposta que atrapalhe os interesses particulares deles.

      ——————
      Eleições Diretas em 2016.

      Avante Leão!

      • Mocota, eu não estou falando de copiar quem quer que seja. O que estou dizendo é que há um cenário econômico e cultural que nos impede de crescer da forma que desejamos. Há quem não concorde com o conceito, mas eu decidi fazer o SMV há cinco anos por que não via outra solução para um time nordestino arrecadar fundos sem a ajuda do seu torcedor. Vejam o rival. Mesmo com 2 campeonatos nacionais não consegue arrecadar muito mais do que o Vitória. Goiás, Coritiba, Atlético, Bahia são vistos pelo mercado da mesma forma que a globo. Como o quinto grupo dos maiores.
        Então vamos ao dilema. Todo mundo sabe que o Vitória não anda nadando em dinheiro e não é com a simples vontade que vai fazer o mercado entender que tem que investir 200 milhões. Os resultados não aparecem e o torcedor resolve não investir mais um real no time, dizendo que só volta a investir quando o contratarem medalhões. Acho que a conta não fecha.
        No meu ponto de vista só há duas possibilidades:
        1 – Associação em massa com cobrança monstruosa da democratização.
        2 – Largar o time na mão pra ver se quando chegar a série D resolvem democratizar sob pena de acabar a instituição.
        A alternativa de Fábio, de largar na mão de vez, só faz sentido com mobilização.
        Ah! Tem um outra alternativa: não vou mais ao estádio, não compro camisa, não compro produtos nem SMV e esqueço que sou torcedor do Vitória, deixo ele sumir do mapa. esqueço tudo isso e vou tomar conta da minha vida. imagina se a torcida toda compra essa idéia? Nao morreria por isso, mas sofreria um bocado.

      • Eh que algumas pessoas não entendem ironia então:
        [IRONIC MODE ON]

        Poha, vamos parar de torcer para esse clube, só perde, a maior promessa tem as iniciais do governador fanfarrão (Sim. Já falaram isso aqui na casa. Pasmem!), sofremos no medíocre campenonato baiano…A solução é não renovar o SMV, largar mão de ir pro estádio….onde já se viu? Diretoria bandida! Eu torço para time vencedor! Negócio de ficar perdendo…Por isso que agora só vou torcer pro Barça! eles não me decepcionam…oh!pera aí…esse ano eles não ganharam nada…posso mudar? Real é melhor né?

        [IRONIC MODE OFF]

    • nem precisa essa matéria pra sabermos isso, é só escrever num papel a lista de quem saiu e quem chegou…agora o são paulo em primeiro é forçar muito a barra…timinho midiático…serve pra legitimar roubos como foi conta o vitória ano passado…vergonha

  14. Vocês repararam que depois do vexame o único jogador que falou com a imprensa foi Caio (está no clube a uma senama).

    Se existia alguma dúvida que não existe nenhum “homem” nesse times, ninguém que dê a cara a tapa e haja como um líder, acabou ontem.

    Por que o nosso capitão Wilson não ficou no campo e deu alguma satisfação aos torcedores?

    Estamos mesmo a deriva esperando por um milagre.

  15. Prezado Fábio,

    A Administração do clube desde 2006 é desastrosa em relação ao patrimônio, ao financeiro e ao clube enquanto instituição em relação ao futebol.

    Em campo, foi positiva em 2007/ 2010 e 2013.

    Esse ano, tem sido péssima em todos os aspectos.

    O que fazer ?

    Deixar de torcer para o Vitória ?

    Acho que o que podemos fazer é os associados lutarem por uma “Assembleia Geral Extraordinária” e a torcida pelo “público zero”.

    Zero é zero mesmo.

  16. Bom, estou entrando neste blog pela primeira vez, participava de um outro que estava cheio de sardinhas alucinadas e resolvi mudar.
    Agora vamos aos fatos:
    Criticar Ney Franco que teve este ano “craques” para zaga como Dão, Defendi, Ferrari e o menino Mateus Salustiano, é no minímo, falta de senso. Claro, o Ney errou em algumas partidas co a escalação, mas o jogo de ontem, se o VITÓRIA tivesse uma dupla de zaga, apenas razoável, se classificaria sem nenhum esforço. A culpa deste momento é pura e exclusivamente do señor falcão e asseclas.
    O Alex “bigode de arame liso Portela, fazia um monte de cagadas também, só que tentava consertar alguma coisa, querem um exemplo:
    – Quando o VITÓRIA foi goleado pelo Ceará, em 2013, por 4×1, a nossa “medonha” dupla de zaga era Davi Bráz e o aloprado do Gabriel. Após a tragédia o bigodon, trouxe mais 02 zagueiros de imediato; Vitor Ramos e Fabricio. Além de melhorar a qualidade da zaga,ganhou o campeonato baiano com um pé nas costas.
    – Este ano, após a humilhante derrota contra o mesmo Ceará, por 5×1, o que fez falcão? Contratou algum zagueiro? Não, me traz 02 refugos: “shouza” e Hugo. Tenha santa paciência!!!!! A torcida tem que reinvidicar é por eleições no clube. Chega de “aprendizes de feiticeiro!!! Ney Franco, tem crédito, cobrtemos dele, quando pelo menos ele tiver, zagueiros que se respeitem!

  17. Pessoal da Casa,

    Me respondam…

    Caso, por algum motivo, o clube caia para Série B:

    a)vocês não irão acompanhar os jogos,
    b)não irão assistir às resenhas,
    c) irão queimar as camisas
    d) não irão comprar camisa da Puma
    e) não irão renovar o SMV, quem tiver.

    • à espera de um novo vexame?? é isso ciro?? eu não preciso ver mais nada…eu tento…. mas não consigo deixar de acompanhar o Vitorinha da bahia…mas em estádio eu não vou há muito tempo…e não irei tão cedo…

      • hahahaha…Vc e esse “Vitorinha”…

        Mas é isso velho…eu tô querendo chegar que torcer para esse clube é barril mesmo, não tem jeito. Quer moleza, torce pro Bayern, Real, Barcelona…

        Não tô querendo impor, ou passar uma ideia de torcedor modelo não, antes que venham me crucificar…mas é isso, fomos pra série C e estávamos lá, junto com o time. Temos que fazer algo para sair dessa situação…Não sei se é expulsar a diretoria, demitir nossas promessas JW e Euller, demitir Ney Mito. Não sei mesmo. O que eu sei é que o VITÓRIA é maior que todos eles.

      • Ciro, o que a torcida precisa antes de qqer coisa é raciocinar…e não ficar de xero mole…o masoquismo é livre…eu não curto…

        é sério que vc citou esses times europeus???

        e quanto ao “Vitorinha” esse apelido existe antes de eu nascer…pq será???

        e como cai bem…Não chamo de Leão pq não é…está mais pra Vitorinha mesmo…analiso o time não é de hj…e tenho memória…ao contrário dos torcedores masoquistas…

      • Sim citei…é diferente de comparar…

        rapaz, “Vitorinha” quem fala – pelo menos aqui na minha rua, trabalho…- são as sardinhas, para zoarem, para depreciar o time.

        Deixa eu entender:
        O Vitória tá bem – vou ao estádio
        O Vitória não vai bem – não vou ao estádio
        Para vc tem que ser assim? Pq eu vou ao estádio, ganhando ou perdendo, pq gosto do clube, independente de treinador, jogador ou dirigente, aí eu sou masoquista?

      • Pra mim, trata-se de expulsar a diretoria.
        Tentar, atraves da torcida, bem como, dos sócios do clube, uma intervenção. Sem esperar que o clube fique na “merda” para isso.
        Porque está claro que há algo muito podre nessas gestões de AP e CF.

      • Ciro, acho que vc desvia o foco, o problema do vitória não é a torcida ir ou não! o problema do vitória é a falta de uma administração honesta. minha escolha de não ir é pessoal, acho q o estádio é uma arma importante para protestos só que a torcida é acomodada.

        masoquismo, que antes eu chamava de superotimismo, é o torcedor mentir pra si mesmo dizendo que tem esperança de que vai sair alguma coisa desse time de 2014 e desse grupo político que está aí há alguns anos sugando o Leão da Barra. todas essas derrotas deste ano eram previsíveis e estiveram longe de surpreender uma pessoa que analise futebol racionalmente. nunca vi um Vitória merecer tanto essas derrotas.

        ao contrário da conclusão que chegou, a torcida tem que ter CONSCIÊNCIA. disso que estou falando, seja em casa ou no estádio. impossível a torcida toda deixar de ir…mas se tivéssemos consciência e unidade pelo menos umas 3 rodadas de público baixíssimo iria mostrar para os canalhas que estamos de olho.

        como assim “não sei se expulsar a diretoria…”

        quem falou em crucificar a base??

        não é de hoje que digo aqui na casa que o vitória não sabe trabalhar sua base…ta aí esse ano…mais uma vez jogadores da base jogados irresponsavelmente na fogueira…..

        acorde!! esse papinho de que o vitória é maior que tudo não cola mais….o vitória está nanico, em queda livre para série b…estão diminuindo o vitória para o tamanho de um rato….

        aí vem vc com uma enquete xero mole dessa…completamente derrotista como se fosse normal e natural o vitória cair pra série b e além disso que a torcida tem q aceitar isso naturalmente e continuar seguindo como gado….TÁ POR FORA ESSA IDÉIA…ou é pedir muito uma diretoria honesta que contrate funcionários que tenham vergonha na cara???

      • “o problema do vitória é a falta de uma administração honesta”

        Você fala isso. Que seja. Aí você justifica a sua ausência do estádio à permanência da “diretoria desonesta”. Eu só acho – minha opinião – que o caminho não é esse. Vc fala que não é masoquista, condiciona a ir ao estádio somente se estiver jogando bem, se não estiver não vai. Se a torcida não vai ao estádio, é menos renda para o clube. Pesquise aí os valores de cotas de TV de Flamengo e Corinthians. Chega a ser absurda a discrepância e ano passado o Vitória chegou na frente de ambos. Sem receita de tv, sem receita de venda de camisa, sem receita de estádio…potencializa essa disparidade.

        “é o torcedor mentir pra si mesmo dizendo que tem esperança de que vai sair alguma coisa desse time de 2014 ”
        Rapaz, na minha opinião, não é mentir para si mesmo. Mesmo com o elenco atual, não vejo o time ser um dos 4 piores do CBR 14.Não estou falando em Libertadores como eu falava no CBR 13…só apenas acho que o time é melhor que Chapecoense, etc…

        “quem falou em crucificar a base??”
        Você lê os posts da Casa? Vc acompanha algum programa de rádio? A maioria descendo o cacete em JW, a nossa maior promessa, dizendo que o cara não joga nada.

        “acorde!! esse papinho de que o vitória é maior que tudo não cola mais….o vitória está nanico, em queda livre para série b”
        Rapaz, para mim não é papo. O clube é maior do que todos sim. Os outros são permanentes, o clube é eterno. Simples. Não é papinho. Queda livre para série B?Já? Com 1 jogo feito?

        “aí vem vc com uma enquete xero mole dessa…completamente derrotista como se fosse normal e natural o vitória cair pra série b ”
        Eu cravar que o Vitória vai para série B?Vc realmente não acompanha a Casa. Ironia apenas meu caro. Com uma leve pitada de interpretação de texto.

        “além disso que a torcida tem q aceitar isso naturalmente e continuar seguindo como gado”
        Cara, eu falei sobre interpretação de texto né…inclusive mais abaixo eu expliquei. Foi ironizando os torcedores que dizem que vão largar de mão o clube, queimar camisa, deixar de ir ao estádio. Ele pensa que está protestando e ajudando, quando na verdade só prejudica o clube, ao invés de se mobilizar e atacar a causa que julgam ser prejudiciais ao clube, seja a diretoria, seja o técnico, seja os jogadores…Todo mundo no post entendeu a ironia, menos vc.

    • Não deixarei de acompanhar os jogos.
      Não assisto à resenhas.
      Não vou queimar as camisas.
      Não irei comprar a camisa da PUMA.
      Não irei renovar o SMV que tenho desde 2007.

  18. Fábio,

    Concordo com muita coisa, realmente foi bizarro, quem estava lá viu…
    Quando foi para os penais, eu confiava que passaríamos se e somente se alguém do JM perdesse, porque nosso goleiro é um bom goleiro. Não tem estrela, não cresce…Não é um ótimo goleiro, decisivo.

    Mega Smartphone ou SMV? Um celular desse dá dois SMV´s….A paixão te induziu ao erro…hahahaha Pelo menos na questão custo-benefício.

    Mas voltando cara, não é só a diretoria a culpada, o treinador também tem culpa.Os jogadores tem culpa. Vim ouvindo a resenha e a galera bate muito em cima dos outros fatores, pouco culpando Ney Mito.

    Tem que ficar, confio no trabalho dele, mas tem que ser responsabilizado.

    E sou tolo mesmo cara, apesar de tudo, da eliminação, de tudo, EU CONFIO E ACREDITO que o time NÃO CAIRÁ para série B. Sim, sou um tolo. Cáceres desaprendeu a jogar? Não. Está jogando mal, mas o cara tem qualidade. Pegue o time que ganhou contra o Fluminense e compare com o elenco atual.

    Mas é isso, o tempo irá dizer…

    • “Batem muito nos outros fatores” porque são os mais determinantes para essa lástima que se tornou o Vitória.
      Para mim, Ney é quem tem menos culpa nisso tudo. Simplesmente por não ter jogadores com alguma qualidade para repor nossas perdas do ano passado para cá.

  19. Fábio, meu protesto é desde quando o Vitória perdeu para o bahia de feira! acho que em 2010…. desde aquele dia não vou a jogo nenhum!!! desde aquela época via a canalhice dessa diretoria!!

    Do jeito que as coisas estão ou a torcida abraça a campanha público zero ou terá que partir pra violência mesmo. Caso contrário estará se omitindo(mais uma vez) e assinando sua parcela de culpa.

    Kd os comandos cabulosos da TUI???

    é hora de agir!!!

      • Ubaldo, Ubaldo… Não brinque com a TUI… Da última vez que falei da TUI aqui um dos “sacizeiros” deles pegou ar aqui e bradou!!! kkkk A função da TUI é fazer batuque, fumar baseados e agredir torcedores do Bahia quando os encontra sozinhos no meio da rua. Não existem cabeças pensantes ali, não espere nada deles, pois eles preferem ganhar ingressos da diretoria pra ver carniças jogando do que pagar pra assistir espetáculos. rsrsrs

  20. FORA URUBU DE falcão essa merda não tem nada. O que me deixa mas abismado é que a torcida organizada em nenhum momento se manifesta, sera conivência. E Irmão esse ano o titulo é ficar na serie A, e tem que botar trio na rua. FORA URUBU FDP..

  21. Fabio, vc como um dos torcedores do Vitória mais coerentes q conheço.Acha q seria possível uma possível intervenção no clube?Será q Nossa torcida tem a força q a torcida do jahia teve?EU QUERO O MEU VITÓRIA DE VOLTA.

    • Danilo não atribua a intervenção tricolor a força da torcida. atribua ao Governador jaques wagner, que abraçou a causa(devidos ofensas pessoais de MGF a sua esposa) e trabalhou fortemente nos bastidores da justiça para expulsar aquela gangue. abço

      • Muita gente confundiu o momento, devido a revolta pela humilhação com as porradas que demos.neles . Basta lembrar que houve intervenção antes disso, mas MGF conseguiu voltar.

        SRN

  22. Eu tenho 31 anos e não lembro qual foi a última vez que esse clube teve eleições com bate-chapa, opções diferentes e projetos diferentes.

    Tudo no vitória em termos de eleições acontece na base da aclamação, o clube parece um grupo de happy hour, uma eterna festinha entre amigos. Se a diretoria é ruim, o conselho é pior ainda, que não busca oposição e não formam caminhos próprios, sempre sendo convencidos que essa infeliz aclamação é o melhor caminho. ISSO É PREGUIÇA!

    Eu só quero ver se dia 13/05 vai ter torcedor deslumbrado com camisa da puma, eu não comprarei nada e espero que seja um fracasso de vendas.

    Sem garantias de opções para eleição, é sou mais vitória ZERO.

    • Prometi a mim mesmo que não compro a camisa da PUMA.

      Espero que todos façam o mesmo. Temos pouquíssimas formas de manifestar a nossa indignação e, uma dela, é essa.

      • Somente renovarei o meu SMV se mudarem os estatutos e tiver transparência, senão, Tchau! Clube de patota e grupinho.

    • E não espere Leandro, pois o Vitória é desde sua fundação dominado por famílias de ricos da Bahia. Ao longo dos últimos 50 anos só me lembro de duas vezes em que fomos presididos por pessoas de fora dessas famílias. Na década de 70, com Raimundo Rocha Pires, na minha opinião o melhor de todos ao longo de seus mais de 100 anos e, agora com esse sem sal do Falcão.

  23. Vergonhoso.

    Sou da galera que é a favor de NF permanecer e extirpar esse bosta desse Falcão do clube. Mas sabemos q isso é impossível.

    NF em suas 2 entrevistas demonstrou total desgaste. botou a bola na marca do penalti p a ridícula Diretoria mandar ele embora. Em nenhum momento falou em melhor partida ou algum ponto positivo, pelo contrário, demonstrou o mesmo pensamento q nós, dizendo q fomos eliminados de 3 competições c nível técnico muito abaixo do Brasileiro, o alerta tá ligado.

    Pode até demitir NF pelo desgaste, falta de clima etc… Mas com esse time aí, pode trazer Murinho amigo.

    A gente criticava a ñ utilização de Euller, mas será q ele apresentava algo nos treinamentos? Pq entrou ontem e foi uma lástima.

    Marquinhos p mim já deveria ter partido, renovar com ele, só se ele aceitar reduzir o salário e ficar no banco com um pacote de biscoito.

    Precisamos de umas 6 contratações q venham para jogar domingo já.

    JW deve voltar p o Junior por alguns jogos, pq sentiu demais o peso de ser titular e demonstra não estar preparado p isso. Essa porra desse clube ñ tem um Psicologo ou sei lá o quê?

    Pra mim ontem, salvaram-se WH pela vontade, Wilson e Caio. Só.

    VTNC Falcão, antes q eu me esqueça. Essa cara vai destruir nosso clube, os bastidores são os piores possíveis, só falta explodir a noticia de salários atrasados.

    Sds

  24. enquanto não chegarem no mínimo 4 REFORÇOS(ou seja, chegar e vestir a camisa titulat), não assisto mais jogos deste gatinho angorá; nem na tv; obrigado Fracão por ta me tirando o prazer de torcer…

  25. Mudando um pouquinho de assunto e falando de alguma coisa que me deixou um pouco menos triste essa noite. Gostei muito da atuação de Caio. O cara corre, sabe driblar, chamar a responsabilidade para si e ainda tem uma boa qualidade no passe. O que vocês acharam? Sei que é cedo mais eu sinto um faro logo na pegada inicial de um bom jogador.

  26. E eu, que pensei que 2014, seria o ano do Vitória!!! Que decepção, perder a classificação para o J.M. Olhar, para o campo e ver Hugo, uma lesma em campo! Ver, um atacante do olhinho fechado, com preguiça de jogar, e ainda perder o pênalti de uma maneira grosseira.
    O que será, do nosso Vitória, no campeonato brasileiro??? A única coisa de positiva, foi a entrada do atacante Caio. Ainda acredito no comando de Ney Franco.
    Presidente, faça algo de positivo para não MANCHAR O ANIVERSÁRIO DO NOSSO GLORIOSO VITÓRIA!!! Merecemos respeito!

    • Concordo com tudo o que você disse… Mas e Marquinhos??? Como continuar defendendo esse jogadorzinho enganador e displicente??? Quantos passes errados por displicência? Quantos toque pra trás quando precisávamos empatar???

      Cada vez mais os defensores desse “jogador” agem mais com a emoção e menos com a razão.

      • Leonardo, concordo que Marquinhos não jogou nada. Merece banco. Mas, assumo que gosto do futebol dele, assim como Ney Franco, também gosta. Fico triste, pela fase que ele tá passando, mas todos no Vitória estão péssimos. Mas, vou dar um crédito ao jogador Caio, que entrou em campo, e jogou bem. Será que os salários estão sendo pagos normalmente? Tenho SMV, vencendo no mês de maio, confesso que não tenho vontade de renovar, porque estou muito decepcionada com a morosidade dessa diretoria, que até agora, não fez as contratações pontuais. Saímos de três competições da pior forma possível.
        Deus!
        nos livre da série B!!!

      • Caio foi um sopro de esperança.

        Precisamos urgente de mais 3 (no mínimo) contratações do nível dele para tentarmos a permanência na série A.

        Infelizmente o meu só vence em janeiro, porque minha vontade hoje é de não renovar. É uma pena o que esses canalhas têm feito com o clube…

  27. Tem gente aqui querendo a cabeça de Ney Franco. Sei que ele está perdido esse ano e eu mesmo já o critiquei bastante. Mas vamos lá. Se Ney cair fora para mim vai ser o fim do E.C.V na primeira divisão, vai ser o que faltava para assinar a falência do clube. Se Ney sair vai entrar qual técnico? Tem algum técnico disponível no mercado? Vocês querem quem? Renato Gaúcho? Geninho? Caio Junior novamente? Talvez quem sabe Joel Santana? A coisa tá feia mas para mim a solução não é a saída de Ney e sim uma faxina nessa diretoria MENTIROSA e DESCARADA que viraram um câncer para nosso clube.

  28. excelente análise Fábio! vc abordou bem todos os detalhes da atmosfera podre que é o barradão neste momento.

    a torcida precisa ver o que mais pra entender que o vitória está dominado por um grupo de canalhas??

    QUAL SERÁ O PRÓXIMO VEXAME??

  29. O Vitória é time de dono, e a ave de rapina só sai do clube daqui a 3 anos. Se é assim, nas eleições de outubro, pense bem se os donos do Vitória, como o presidente do conselho José Rocha e outras figurinhas eternas do clube merecem mesmo seu voto.

    A máscara do clube bem gerido caiu. A Caixa não paga o patrocínio, e o Vitória não consegue vender outros espaços na camisa. O número de sócios não aumenta. O esqueleto da dívida está escondido no armário. Mesmo com a Copa, o Barradão recebe poucos investimentos para o conforto do seu torcedor. O time troca seu maior ídolo de 2013 pelo maior renegado do Bahia de 2013. O time coleciona sucessivos fracassos humilhantes em torneios nos últimos anos. Se como diz NF, os números comprovam o péssimo ano no futebol, os fatos comprovam a péssima administração do clube, da qual a ave de rapina é apenas o nome do momento.

    Torço para que NF fique. Há 1 ano, Caio Jr. era gênio. Há 6 meses Ney era mito. Todos viraram merda com o tempo. Ainda que tenham parcela de responsabilidade por seus resultados, trocar treinador só faz esconder a poeira e sacrificar o bode expiatório da vez. É preciso pensar e agir diferente para obter resultados diferentes. E isso vale para nós torcedores também.

  30. Quero dar uma contribuição importante para todos nós eternos sofredores, infelizmente somos sim? Você acha que não? Raramente temos um bom time, e quando tem viram mercenários e fodem o Vitória, ou entrega no final, é foda admitir isso. Mas, quero dar a contribuição que eu acho que vai mudar o rumo das coisas:
    1) Torcida unida
    2) Torcida reivindica
    3)Torcida que deve aprovar
    4) Ney não tem culpa, põe um time razoável e ele põe pra frente, outros virão pra jogar atrás e perder do mesmo jeito.
    5) Torcida diga NÃO a saída de Ney
    6) Hugo esse rapaz não tem respeito, parece favor jogar no Vitória
    7) Torcida diga não para a permanência de Hugo.
    8) Marquinhos sem comentários, é um infeliz.
    9) Torcida diga não a permanência de Marquinhos, ele é pior que Hugo em desrespeito
    10)JoséW não vai, é menino demais, sem personalidade, tenta amadurecer pra ver se dar suco, banco nele pra assistir como se faz.
    11)Ayrton, esse rapaz não joga nada, tem jeito de barqueiro e tem mal vontade, parece um bom ator, porque representa bem um bom jogador quando fala ou é bipolar.
    12) Torcida tira esse cara
    13) Zaga, sem comentários.
    14) Torcida, diga sim para trocar toda a zaga urgente.
    15) Mas a minha contribuição não é essa, pois isso tudo é obvio.
    16) Minha contribuição é que devemos mudar, nós devemos mudar, mostrar que o time tem dono, tem a TORCIDA, é muito tranquilo para o jogador vir ao Vitória e não jogar nada, pois nada acontece, acho que devemos mudar o jogo, mostrar a Falcão pena de galinha, que estamos aqui e que ele que vai sair, temos esse poder, acredite! Veja Coríntias, Flamengo, até o próprio time de sardinhas, infelizmente é a torcida faz pressão, então se queremos ter time forte, não é tirando quem quer ganhar, como Ney, é tirando quem não quer, é fazendo entender que a TORCIDA RUBRO NEGRA que manda, chega de desses caras, vamos pedir respeito a qualquer um que jogue no Vitória, essa é minha contribuição, TEMOS QUE MUDAR!

    • Concordo com o item 16. Mas o almofadinha do Fracão precisa sentir o desconforto que a torcida sente e viver mais os subterrâneos do clube, partir prá cima, ou então sair de baixo. O que falta, meus amigos, é uma coisa, no Vitória: Democracia.

  31. Tem que se fazer uma faxina geral nesse grupo de jogadores, estes que aí estão já incorporaram a filosofia perdedora desta diretoria! Nunca passei tanta raiva igual a hoje com o Vitória, imagina a gozação amanhã no trabalho! Moro em Vitória da Conquista, cidade onde a maioria torce pra Flamengo, Vasco ou outros times do sul e eu brigava contra isso, mas começo a achar que eles têm razão pois pelo menos os times de fora não são tão descarados como o Vitória! E ainda por cima tem uns torcedores modelos aqui nessa casa que se acham donos da verdade, e criticam quem vaia jogador A ou B, vá a merda!

    • Faz uma faxina e ai? Os jogadores que irão chegar vão incorporar que filosofia???
      Tem que fazer uma faxina é nessa diretória filha da PUTA!!!

    • 1) Fora TODOS! De Falcão a Dinei! Acho engraçado que o Conselheiro Fiscal vai avaliar as contas de suas gestão… por ai vc deduz o profissionalismo do time!

      2) Esqueça do vexame contra Atletico-GO, serie A | Jahia de Feira, baianinho | Colo-colo, baianinho | Ceará (2x), nordestao | America-RN, nordestao | Jahia de Itinga de seu Douglas, baianinho 2012, Jahia de Itinga, baianinho 2014 | Outras tantas eliminações na primeira e/ou segunda fases da Copa do BR, contra arremedo de times… meu velho… são tantos vexames que eu nem sei mais qual o pior… ta foda!

      3) É mais fácil torcer para os times do eixo, afinal são mais bem transmitidos, a mídia está em cima o tempo todo, tem melhores jogadores, maiores chances de lograr êxito em suas competições, etc etc… mas fico com minha neguinha de salvador msm. Bem ou mal… quando quero vou ao estádio ver o time jogar! 😛

  32. Já gritei fora Falcão em alguns posts, mas agora vou fazer diferente pra ver se dá certo.

    Em relação a Ney Franco, eu sendo ele, pediria pra sair, não tem mais condições de elevar a moral desse time e botar pra jogar.

    Com a incompetência infinita dessa diretoria creio que nossas frustrações não vão parar por aqui, e infelizmente quem acompanhar o Vitória esse ano vai sofrer bastante, Falcão não tem a menor condição de ser presidente do Vitória, vai afundar o clube e não vai precisar nem completar seu primeiro ano de mandato.

    E pra finalizar, o time jogou parecendo que estava RESSACA, com má vontade, deixando o J tocar a bola como queria e pagou o preço.

    A esperança acabou.

    SRNS

  33. Eu Acho que nós nos iludimos com o 5º lugar do Vitória no Brasileirão do ano passado em que teve o São Paulo, Internacional, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco e Atlético Mineiro disputando na parte de baixo da tabela, o que não é normal e todos aqui sabem disso, fizemos bons jogos e ganhamos bem de times considerados grandes, mas isso de uma certa forma acabou acomodando os dirigentes do Vitória que achou que tinha dois times e que podia a qualquer momento ir na prateleira sulamericana e buscar outros gringos para reforçar o time, enganou-se, jogadores bons não são baratos e não dão sopa por aí, perdeu o bonde da história e está demorando para acordar, ainda acha que é um super time e não é, precisa de reforços urgente se quiser continuar na série A em 2015, porque esse time que está aí é ridículo.

  34. O jeito é nós montamos um time aqui do blog, vestirmos nossos uniformes e entrarmos em campo.

    Como sou pé duro mas sou melhor que os zagueiros que estão aí, a 3 é minha.
    Alguém se candidata a compor esse time?
    Você também está incluído Vanélio.

    1 –
    2 –
    3 – JUNIOR
    4 –
    6 –
    5 –
    8 –
    7 –
    10 –
    11 –
    9 –
    PS: quando o time estiver completo eu posto na página da Casa no facebook.

    SRN

  35. Dedico mais esse vexame aos amores de Ney: Marquinhos, Uelisson (!) e Hugo.
    Jogadores “medíocres” que devem deixar o leão hoje!!!!
    Marquinhos é fraco psicologicamente, não aguenta pressão, errando passes e simples e não sendo cerebral, sua característica que mais admirávamos.
    Uelisson é fraco, perde bolas à primeira marcação, não tem confiança, sai pessimamente com a bola, para alguém com função de volante. Ney insistiu até o fim com esse mala, que parece não ter substituto.
    Hugo é um desastre. Foi colocado hoje como homem de armação, mas quem fez a função foi qualquer um menos ele. Ridículo. Esse jogador morreu, e o Vitória insiste em não desligar os aparelhos.
    Pior que todos esses jogadores, é a falta de ambição do time. Entra derrotado, sem conseguir ao menos “dar um calor” no adversário.
    Não se pode viver de armações de Cáceres, da falta de vontade de Juan, da atividade árida de Dinei e do sofrimento solitário de William Henrique.
    Caso se tenha um técnico hoje para substituir Ney Fraco, que o façam. Tá difícil chegar jogador com boa qualidade no Vitória, portanto que chegue alguém que dê uma nova cara e ânimo ao time.
    Estou cansado e de saco cheio. Assistir o Vitória virou tortura. Vou para minha micareta que ganho mais.

    Abrçs!

    • Quem foi o infeliz da costela oca que inventou que Hugo é jogador vey?
      Que cara Bisonho.
      Marquinhos está querendo aplicar no Vitória, como sabe que os canguinhas não vão pagar, está querendo ferrar tudo antes de ir embora.

  36. Todos nós sabemos que a fase vergonhosa em que se encontra o Vitória começou na primeira partida de 2014 e que o jogo de hoje foi apenas a gota d’água. Mas acho importante analisarmos a postura do time hoje, uma vez que ela traduz fielmente a postura do time nesse que já é um dos piores anos da história recente do clube.

    Hoje salvaram-se Wilson, Luiz Gustavo, Juan, Cáceres, Euler e o recém chegado Caio. William Henrique é esforçado, raçudo, ativo, excelente para compor o grupo, mas não pode jamais ser titular. Dão é uma PICA TONTA. Ayrton tem que comer banco pra anteontem. José Welison mostrou potencial, mas sentiu demais o peso da titularidade e precisa ir pro banco anteontem. Hugo tem que ser afastado e renegociado. Dinei não dá mais. Simplesmente já deu. No máximo, banco.

    Agora vou separar um parágrafo só pra ele: Marquinhos. Marquinhos é, hoje, o retrato do Vitória de Portela/Fracão. Acostumado a perder, conformado com todos os vexames possíveis, displicente, incompetente e soberbo (se acha acima da média, mas não passa de um medíocre). O que comentar da atuação de Marquinhos hoje? Além dos bilhares de passes e cruzamentos errados, temos que aturar a ETERNA displicência desse rapaz. Não sei se o entrevistaram, mas se o fizeram, eu tenho certeza que a resposta foi: “é complicado… não faltou raça. Jogamos abaixo do que podíamos jogar, conseguimos empatar no final, mas infelizmente não deu. Agora é levantar a cabeça porque domingo temos o Atletico-PR que é uma grande equipe”.

    Esse é o espírito de Marquinhos. Esse é o espírito do Vitória de Portela/Falcão. Um time que não se envergonha, não se revolta com os seus seguidos vexames. Um clube sem brio, um time arrogante que pensa que vai ganhar a qualquer momento, mas tudo que ganha é uma P. no C.

    Ney Franco não é nem de longe o maior responsável. Conhece futebol, já mostrou que tem uma boa postura contra os “grandes”, mas seu jogo já não flui mais. Já mostrou incapacidade de mexer com os jogadores e reagir em campo. Tem que sair HOJE. Tem que chacoalhar, mudar, tentar…

    Precisamos pra anteontem de DOIS ZAGUEIROS (Luiz Gustavo tem que jogar com a 5 de Welison), DOIS MEIAS e pelo menos UM BOM CENTROAVANTE.

    Desabafo de um sócio desde 2007, com 25 anos e que, depois de 2006, nunca viu um Vitória tão humilhante.

      • É verdade… Eu quis me referir a fase ATUAL, já que fechamos 2013 praticando um excelente futebol.

        A fase negra dos vexames começou em 2004 e parece não querer nos abandonar.

  37. Fábio, meu smartphone é novinho. Dinheiro com o ECV só se for maluco. Já estou pensando em 2015. na Cerei B (a lá jahia).

    • A melhor coisa que eu fiz foi comprar meu Smartphone no final do ano e não fazer o SMV, eu venci na vida. Ficar financiando o fracasso desses incompetentes.

  38. É incrível como Falcão conseguiu destruir todo o ânimo e expectativa que o torcedor criou devido aos bons jogos do ano passado.
    Parece coisa de outro mundo.
    Agora a questão é: o que os omissos da nossa torcida des-organizada farão?
    Ficarão de fora do estádio, inveterão faixa?
    Escreverão uma BOSTA de nota de repúdio? Pois virou moda essa merda.
    Série B já é Inevitável, mas estamos ainda em tempo de mudar.
    Não gosto de usar as sardinhas como parâmetro, mas a oposição delas foram competentes o bastante para quebrar o ciclo dos cânceres do clube deles.
    O risco é o Vitória tentar tirar esses caras do poder e outras aves de rapina entrarem na jogada.
    SRN.

    • não seja ingenuo caro Junior, pense aí se um bando estúpidos fanáticos que é a massa de uma torcida, tem alguma capacidade política de promover um intervenção?? é claro que não. desde quando futebol é feito pra torcida??? amigo isso foi uma enorme disputa politica e de bastidores, se não fosse o governador, MGF e sua gangue estariam lá até hj….resumindo pra acontecer no vitória será mais difícil ainda…

  39. Rapaz que vergonha, que time sem vergonha, o que querem esses ABUTRES que comandam o Vitória? se é levar o clube ao fundo do poço, eles estão conseguindo. Parabéns aos Alexis, Falcões, entre outros tantos que não querem largar a rapadura, tomem vergonha na cara e façam alguma coisa, antes que seja tarde demais, vocês além da mediocridade, estão sendo omissos com uma INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA, que está padecendo a cada dia, simplesmente por causa dessa atitude mesquinha dessa DIRETORIA MAMBEMBE.

  40. Que fiasco. Que vergonha.

    O único fio de esperança que consigo ter em relação ao rebaixamento se deve ao fato de que essa diretoria costuma fazer contratações “tapa-buraco” para compensar os fiascos.

    Espero que ao menos essas contratações não sejam de mais Rodrigos Defendis ou Lucas Zens da vida.

  41. Parabéns, Fábio, muito sensato o seu texto.
    Fico de cá, lendo os comentários, tentando extravasar a minha raiva desse arremedo de time, desse incompetente “FRACÃO”, desse não sei mais o que…Ahh, tô retado da vida…Não deveria ter ligado a TV, hoje…Ahh…vou me deitar, não sei se vou dormir, ou estou dormindo? Esse jogo foi apenas um pesadelo? A partida foi adiada para outro dia? O que está acontecendo?
    QUE DISGRAMA DE TIME É ESSE, MEUS AMIGOS?

  42. rpz… fecha essa p. pra balanço! da mais não! já chega! vai ser rebaixado sumariamente, se não mudar tudo naquela joça! pqp, velho! que tesão tem alguém de ir ao estádio no domingo? ai vem uma merda de um presidente pedir torcida, pedir sócios… VNTC, Falcão do inferno! Esse cara é Incolor, só pode! Quer sugar dinheiro do clube, e ver a sua derrocada!

  43. Tudo que esta ocorrendo é uma vergonha , vamos deixar como está?????
    Não é possivel um nisgraçado deste que responde pelo nome de uma ave , sai não sei de que buraco e assume o nosso clube e vai levar para um buraco (tal qual ele saiu) negro e profundo.
    Este grupo que assumiu o clube e pensa que é dono do Vitória larguem o osso seus DESGRAÇADOS , o clube não pertecem a voces.
    Mais uma vêz deve ser a milésima que este time descarado , sem vergonha na cara , entrega em casa uma classificação na copa do brasil é deprimente.
    Ainda me vem um safado deste comedor de bolacha recheada e desnutrido pedir R$ 180.000,00 de salários e 1.000.000,00 de luvas , vai se f… boleirinho safado , por mim vc saia escorraçado daqui aliás vc e mais uns 15 nunca vi um grupo tão covarde , sem gana sem nada , vcs são uns merdas , boleirinhos de merda.
    E outra quando a torcida começar a vaiar e pegar no pé do tal do José Welisson ai ele sair ( tal o outro) e vai pra outro time ai vão aparecer viuvas paracarralho deste jogador dizendo que tudo é culpa da torcida rapaz é brincadeira este caras são amarelões , jogam uma bolinha de merda e já se acham grandes jogadores, vam matar o diabos FDP.
    Alguem por favor DEMITA, ESCORRAÇE ESTE BOSTA DESTE FALCÃO , alguém tem de conseguir , não sei como , mas este cara se ficar + 02 meses iremos se rebaixados no primeiro turno do brasileirão.

    Comentar ↓

    • E outra inocentar Ney “MITO” rsrsrsrsrs , de tude que está acontecendo é outra piada , este imbécil está armando o time errado há muito tempo , certo que ele não tem elenco é verdade , porém me digam que elenco tem o América de Natal que nos deu uma goleada em pleno Barradão com este imbécil jogando parecendo uma p. todo arreganhado , que elenco tem o Ceará para nos desclassificarem daquela maneira vergonhosa com o time + uma vez todo ESCANCARADO , que elenco tem os itiguenses pra entregarmos o titulo daquela maneira , porra que nós não temos elenco todos sabemos , porém o “MITO” cagou foi muito no pau e ainda continua com sua arrogancia e armar um meio com Cáceres , JW e Hugo rsrsrsrs é muita sacanagem.
      Faxina geral no Vitória.

      • Dê uma solução para o meio de campo. Vai colocar quem no lugar de Caceres? Vai colocar quem no lugar de JW? de Hugo? E a defesa? Ele já testou todas as possibilidades e nenhuma deu certo. Você quer quem com treinador do Vitória? Renato Gaúcho? Geninho? Falcão? Joel Santana?. Não é por ai não. Mudar o técnico, no meu ponto de vista, vai piorar a situação.

      • É por estes tipos de torcedores que o Vitória sempre vai ser isto que está ai hoje.
        Eu queria saber que porra Ney Franco ganhou no Vitória ?????
        No meu comentário se vc não entendeu vou desenhar . O Vitória está sendo mau escalado há muito tempo ou não ???? é brincadeira , vc achar que Caceres , JW e Hugo juntos teriam de jogar por não ter outras opções .
        Eu poderia lhe dar algumas outras opções , mas seria perda de tempo a Inêz já está mortinha ( pela milésima vêz ) e quem é pago pra isso e por sinal muito bem é o senhor treinador mito.
        É brincadeira.

      • Concordo em partes com vc Lacerda, mas é isso aí.
        Ney Mito tem culpa sim, ele que põe Hugo para jogar.
        Gosto muito de JW, acho ele realmente um craque, mas é novo, é cria da base, não pode ser exposto. Ele vem apresentando um futebol tétrico, merece ser poupado nesse momento.
        Euller também sentiu a pressão…
        Mas assistir Hugo com a 10 é complicado…Não sou fã do futebol de Felipe, mas depois daquela bela atuação o cara não teve oportunidade.

  44. Rapaz, todas as expectativas ruins foram confirmadas, incrível como esse time tem a natureza pequena, eu não acredito em carma, maaasss, agora tenho dúvidas.

  45. EC Vitória atualizou seu status no Facebook:

    “Em um relacionamento sério com a zona de rebaixamento”

  46. No único ano em que conseguimos manter um elenco entrosado (com exceção da zaga e de Maxi), somos eliminados de tudo no primeiro semestre. Chega a ser estranho isso. Não dá pra dizer que tudo se resume à falta de Escudero, mas que estamos numa maré baixíssima, estamos. Tudo tem dado errado.
    Intervenção?

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s