À espera da goleada

Fluminense_vs_Vitoria_br2014

Não sou de enfeitar pavão, mentir, nem de bancar o otimismo surreal de alguns, muito menos pra tentar maquiar a realidade. Hoje o Fluminense terá tudo para enfiar uma humilhante goleada no Vitória de Ney Fraco e Carlos Fracão (que dupla!). O técnico engodo vai de novo com um meio de campo mais aberto que perna de quenga em horário de trabalho, apenas com Luiz Gustavo como mais defensivo, porém para isso ele vai colocar Rodrigo Defendi (nada, inocente!) junto com (lenti)Dão.

E aí, de quanto vamos perder hoje? O Fluminense tem Conca e Wagner em ótima fase, Fred e Rafael Sóbis que sabem fazer gols e incomodam demais as defesas dos adversários, principalmente as que são ruim in natura como a nossa! Para o Rubro-Negro sair vencedor hoje só vejo esta situação: O fluminense atuar mal, bem abaixo do esperado e o Leão achar uma bola pra fazer o gol e se segurar até o fim.

Nas CNTP (condições normais de temperatura e pressão), o Fluminense tem tudo para meter bronca pra cima deste timinho do Vitória montado por esta diretoria mequetrefe. Por que Ney Franco não tenta colocar Luiz Gustavo com Marcelo na meiuca e Wellison mais adiantado? Eu garanto que improvisado de meia armador, JW tem muito mais chance de executar uma boa partida do que o imprestável do Hugo. Na zaga, ao invés de Defendi eu prefiro o Salustiano, mais jovem e duro na marcação do que este estrupício vindo do bostafogo.

O coração de toda equipe é o meio de campo e não marcamos e nem criamos no setor, por isso somos uma equipe fácil de ser batida, principalmente quando o treinador ainda piora a situação insistindo em jogar sem volantes pegadores e com um ex jogador em atividade como armador principal. Mas aí lembro da torcida que escorraçou Maia, que tenho certeza que estaria sendo mais produtivo que refHugo.

O time titular deverá ser formado por Wilson, Ayrton, Dão, Rodrigo Defendi e Juan; Luiz Gustavo, Wellison e Hugo; Marquinhos, Caio e Souza.

Dá para perceber que a turma que não jogou semana passada contra o Atlético-PR retorna aos titulares com as saídas de Cáceres e Dinei por lesão. A expectativa para este jogo é a mínima possível. Mas futebol é jogado e ninguém vence de véspera. Só reafirmo que vendo as escalações e planteis das duas equipes, a tendência é um triunfo maiúsculo do Fluminense neste jogo de logo mais às 21h no Maracanã.

Já o Tricolor Carioca, líder da competição com 4 vitórias seguidas tem como treinador Cristóvão Borges, o primeiro cara que percebeu como anular o estilo de jogo do Leão, quando esteve na Sardinha ano passado, por isso que não vencemos nenhum dos dois clássicos do Brasileirão passado. Cristóvão colocou maior proteção no meio de campo e incentivou os jogadores da carniça nos marcar na saída de bola, por isso fomos uma caricatura nos bavis do BR13 e que sabidamente Marquinhos Santos adotou tática idêntica e fez o que vimos neste campeonato baiano. Não só o rival, mas como qualquer time um pouco mais estruturado e com treinador que estuda os adversários.

O Fluminense deve ir a campo com: Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner e Conca; Rafael Sóbis e Fred.

Anúncios

60 respostas em “À espera da goleada

  1. Estamos todos alegres. O importante é os 3 pontos.
    Foi uma grata surpresa para até os mais dos otimistas torcedores.
    Mas o time continua o mesmo: uma merda.

  2. Cara que bizarro!!!!
    Agora apareceu um monte de gente que acreditava que este time bisonho ia vencer o fluminense.
    Todo mundo criticou agora me aparece meio mundo de engenheiros de obras prontas. Quero ver se tomar outro cacete do jahia o que eles vão falar.

  3. Só quero ver como será o texto amanhã, Fred e Rafael Sóbis jogaram?
    Defendi (tudo) e Dão (não deu nada), rsrsrsrsrs.

    Time rico? perdeu para o timinho que peida na farofa.

    Fábio, desculpe mas na minha modéstia opinião vc precisa se retratar se não foi uma partida brilhante do nosso time, foi uma vitória importantíssima e que nos dá moral pra o sa x Vi, e digo mais espero que ele não repita este time pois aturar Souza e Hugo é foda mesmo vendo que de certa forma eles ajudaram no esquema de jogo que o treinador se propôs a fazer.

    • Me retratar do que? Todos esperavam uma derrota hoje. Não venha ser engenheiro de obra pronta não! Não acredito e nem acreditarei que tinha torcedor achando que iríamos vencer lá dentro e até com certa facilidade.

  4. não queira ser o dono da verdade… espere o jogo terminar, pois futebol não tem lógica, se tivesse vc seria treinador e agora estaria com a razão, saber que o time no momento é limitado nós sabemos mas antecipar resultado é querer demais, mãe Diná morreu ontem ou foi hoje…abraços

  5. O time fez uma boa partida, mas ficou evidente que Marquinhos é realmente muito fraco tecnicamente, pois errou muitas bolas, foi muito displicente em alguns lances, dando sorte de não terem resultado em gols do fluminense (apesar de em um deles ter ocorrido uma bola na trave), e fez dois gols em dois golpes de sorte, no primeiro se atrapalhou com a bola e houve um desvio após o chute, o que enganou o goleiro, que já estava na bola, e, no segundo gol, mais uma vez se atrapalhou com a bola, mas deu sorte, pois a sua atrapalhada enganou os adversários e conseguiu fazer o gol.

    Ficou evidente, também, que Defendi jogou com raça, tentando mostrar serviço, mas esbarrou em sua limitação técnica. Ainda bem que não comprometeu, mas deu chutões desnecessários, e jogou para fazer o simples, jogando todas as bolas para fora e rifando a bola na maioria dos lances de saída de bola.

    No mais, o time está de parabéns.

    • Perfeita sua análise, o jogo foi isso mesmo, Marquinhos deu sorte mesmo, mas tecnicamente é fraco demais. E futebol é isso, tem dias que as coisas funcionam, que a bola entra de qualquer jeito, hoje foi o dia do Vitória.
      E parabéns a equipe, se não deu pela técnica, foi na raça mesmo. O Bandeirinha quis ferrar o jogo não dando impedimento, mesmo assim ganhamos. Não importa se foi sorte ou não, vamos comemorar, pois nem o torcedor mais otimista esperava por esse resultado em pleno Maracanâ(pelo segundo ano seguido o Fluminense apanha do Vitória em casa, virou freguês?).

  6. O sufoco foi grande, mas saímos sem tomar a tão esperada goleada. Valeu Marquinhos, pelos dois gols. Que venha o ja x VI

    • Quem disser que imaginou isso é um grande mentiroso, sério mesmo. Dois gols de Marquinhos em uma mesma partida em pleno Maracanã.. E o gol do Fluminense em impedimento, por isso nem o mais otimista torcedor do Vitória esperava. Tem coisas que só o futebol pode proporcionar.

  7. Que isso amigo , nao precisa ser grosseiro deveria receber tb as criticas de uma maneira mais adulta, e fácil vim ali só acusar quando as coisas na vão bem mas esquece que antes de tudo vem com discurso de salvador da pátria como se seu discurso fosse a bíblia do conhecimento de futebol, vejo que vc nao precisa de remédio tarja preta mas ser pouco mais educado, e saia de cima de muro e assumir perros de escolha

    • Não fui Grosseiro não, só respondi de acordo com a sua gracinha e comparação sem sentido. Vc nunca comentou aqui e na primeira aparição quer tirar onda? Eu não tenho sangue de barata e nem paciência pra comentários sem nexo.

      • Calma Fábio.
        Você é o dono do blog precisa ter mais moderação do que os demais.
        Ontem teve uma nervosinha que me disse umas, o que fiz: ignorei a bichinha.

  8. Desse time do Vitória nada espero! O Ney Franco deve ganhar uma comissão no salário do horroroso Defendi, pois chega a dizer que confia no atleta de “meia boca”. Para piorar, ele ainda afirma que vai recuperar o bragueiro! Em boas palavras, acaba dizendo que o Esporte Clube Vitória é um hospício, e que vai reabilitar malucos.Ele é psiquiatra, psicólogo…Chega de experiências mal sucedidas!

  9. Enfrentar o flu com 8 jogadores é sacanagem…. Ou refugo, defendi e souza fazem o que em campo? R$ 1.000,00 se souza pegar na bola mais de 3 vezes….

  10. Mudando um pouco de assunto; nesses últimos dias houve vários comentários na casa acerca do time do Atlético de Madrid e como este conseguiu jogar no mesmo nível de Real e Barcelona, times com poder aquisitivo bem superior. Naturalmente, houve uma comparação entre a situação do Atlético de Madri e do Vitória, e pensando nisso, me veio à mente como seria a análise do time colchonero pela torcida rubro-negra. Acho que seria mais ou menos assim:

    Courtois – Refugo, 4º goleiro do Chelsea. Se não presta lá, por que prestaria aqui?
    Juanfran – Refugo do Real Madrid; jogador de time pequeno.
    Miranda – Saiu de graça do São Paulo; ninguém quis, a gente pegou.
    Godín – É da seleção uruguaia, mas esta não ganha nada há muito tempo.
    Filipe Luís – Jogador bichado do La Coruña.
    Tiago – Refugo do Chelsea; jogador de time pequeno.
    Gabi – Eterna promessa da base; não merece mais oportunidades.
    Koke – Eterna promessa da base; não merece mais oportunidades.
    Arda Turan – Só jogou na Turquia, onde o campeonato é fraco.
    David Villa – Refugo do Barcelona; jogador velho e bichado. Só prestaria se fosse 10 anos atrás.
    Diego Costa – Quem? Já jogou aonde? Jogador medíocre.
    Simeone – Já treinou qual time? Quando jogava só sabia bater.

  11. Minha expectativa é igual a do Fabio para pior, defendi Ney Franco, que de hoje em diante chamarei de NFraco, acho que ele realmente quer sair do Vitória e ganhar a multa, ou aconteceu um milagre nos treinos e LentiDão, Defendi PN, Souchaça, Marquinhos CRAQUE (Só se for a droga) e RefHugo fizeram miséria para esse Maluco do NFRACO DISCORDAR DA TORCIDA DO VITÓRIA QUE TAMBÉM ACHO FRACA, NÃO PRESSIONA E FICA ATRÁS DAS TELAS E DOS TECLADOS, e colocar essas merdas, não quero mais vwer o Vitória esse ano, salvo um verdadeiro milagre que eu dúvido muito. Quando conseguirmos colocar 300 mensagens na Globo contra esses caras acreditarei um pouco na torcida do Vitória que PRA MIM DEVERIA IR A PELO MENOS UM JOGO EM MASSA E REALIZAR UM PROTESTO MESMNO COM O TIME ENFIANDO 10 no jahia.

    • Acho que a torcida já fez muito pichando os muros do Barradão.
      Hoje temos torcidas organizadas cooptadas pela gestão que se diz honesta e proba.
      Se é sócio-torcedor, venha para o VITÓRIA LIVRE.
      Se não é e quer fazer alguma coisa, se inscreva também.

      • Meu amigo caso alguém é ou queira ser homossexual eu não tenho nada haver com isso e quero continuar assim, mas não gostaria de participar deste ambiente o qual não gosto. Sou VITÓRIA torcedor e não apoio esses tipos de movimentos, se é que eu tenho liberdade ainda de ser contra. Cada um faz o que quer de sua vida, mas não sou obrigado a gostar do que essa pessoa faz e nem obrigado a conviver com ela, portanto é inadequado convidar as pessoas aleatoriamente..

      • “portanto é inadequado convidar as pessoas aleatoriamente”.

        Não estou participando de movimento nenhum mas discordo de sua declaração. Como as pessoas vão participar de um movimento se não forem convidadas? Não vi nenhuma imposição por parte do Antônio, ele só fez um convite, aceita quem quer.
        SRN

  12. Fábio, concordo com vc que Flu e o favorito disparado mas vc nao pode falar mal do Ney Franco porq vc foi uma das pessoas que mais se orgulharam em dizer que suas criticas aki foram determinantes pra o Caio Jr saír e da vinda do Ney Franco , então amigo se sinta tb corresponsavel pelas atuações do fabuloso téc. Que vc tanto elogiava

    • Agora veja…Mas rapaz que coisa completamente sem nexo. Eu era a favor de NF sim, mas a partir do momento em que ele começa a fazer maluquice eu tenho que ficar do lado dele ad infinitum só pq eu indiquei ou gostava do trabalho? Eu não treino o time, não convivo com os jogadores nem com a diretoria e a culpa é minha? Já tomou seu tarja preta?

      • Acho que o Danilo como membro da torcida organizada Boiolou deveria ser banido da casa rubro negra. (KKKKKKKKKKK)

  13. Vende Defendi(nada) e Ler(Dão) na zaga, da uma saudade imensa do Victor Cachaça Ramos e do Kadu, o zagueiro completo. Eramos felizes com a zaga do ano passado e não sabiamos, esse ano é só sofrimento. Se Kadu voltar e mantiver a mesma forma do ano passado, eu vou considerar ele um grande reforço, pois pelo o que a nossa zaga anda jogando hoje, Kadu é craque de nivel seleção. Eu espero perder apenas de 3 x 0, já acho humilhação suficiente. Porém, futebol tudo pode acontecer, vai que o Florminense faz uma péssima partida e tem um jogdor expulso, vamos torcer muito para que isso aconteça.

  14. Belo texto e concordo plenamente contigo.. Vamos levar uns 3 X 0 (Botei Fred e Conca no cartola porque é quase certo ter gol deles).. Vou torcer pra me ferrar no cartola, mas sei que vou pontuar bem com eles.

  15. Fábio postei este comentário abaixo ontem :
    A postura deste pra mim hj enganador é muito estranha , procuro e não entendo o porque desta escalação ESCANCARADA pela milésima vêz , porra nesta diretoria não tem macho não é ??????
    Torço para ganhar sempre , que bom se hoje o fluzinho joga-se mal e conseguissemos fazer um golzinho e segurar , nada mudaria meu pensamento sobre este treinador , porém ficaria feliz pelo resultado , porém com as mesmas CERTEZAS JÁ DECRETADAS.
    FORA FALCÃO FRACÃO E NEY FRAQUINHO.

    Rapaz foi confirmado o Vitória deste enganador , vai com 03 atacantes e no meio irá com Luiz Gustavo , JW e Hugo , porra para que tá feio , o fluzinho joga no esquema do 4-4-2 sendo que o Rafael Sobis cai pelas beiradas e muitas vezes compacta o meio de campo sendo assim o fluzinho muitas vezes terá 05 jogadores ( sem falar nos laterais ) por ali e o Leão com 02 pois Hugo não conta , PQP é cômico se não fosse trágico , porra é inexplicável esta situação ??????????????????????????????????????????????????????????? sem falar que o Conca e o Wagner estão bem neste inicio de temporada , qual seria de um treinador que se respeita-se ?? vou priorizar a marcação , ainda + que estou phudidho sem perspectiva alguma pelo menos neste primeiro semestre. E olhem que nem falei nesta nisgraça que é o Defendi q ele está ressuscitando não sei com qual intenção.
    Queria muito que o DESNUTRIDO do comedor de bolacha recheada , chega-se amanhã e bota-se para derreter , que o cachasouza ( by Fiuza ) arrebenta-se , que a lesma do Hugo joga-se alguma porra , porém as minhas esperanças são nulas.
    ZERRRRRRRRRRRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOO de perspectivas.

  16. Infelizmente, hoje poderemos sofrer uma das piores goleadas da história do Vitória.

    Oremos…

    SRNS

  17. Vsf, Ney Franco!
    Já deu, por mais que a gente saiba qual é o maior dos problemas do clube, não dá mais pra aturar essa burrice (intencional ou não, não interessa!) . Um novo técnico, além de parar com essas idiotices, chega sem preferidos, e preteridos…

    Eu não sei qual foi a parte que eu perdi que Defendi virou um zagueiro melhor que Salustiano !
    Não ouvi falar de algo extracampo sobre ele ( se alguém souber), então nada explica essa exclusão do rapaz , do nível dos outros zagueiros, a não ser algum problema com o técnico, implicância, “gosto”… fora esse diabo desse caso de amor que Ney tem com Defendi (“nada, inocente!”)!
    De bom só ele ter colocado LG na sua posição de origem pra ver se consegue dar uma protegida nessa zaga chupacabra.

    Comecemos a orar desde já!

    SRN

  18. Tive que retirar o Wilson do Cartola! por conta de Ney Fraco
    Hoje será pau e não será 1×0, NÃO TORÇO PRA ISSO, mas é incoerente ver um time
    que perde a classificação para o J MALUQUETE, E PRO ECJAHIA, ganhar hoje de um time que está entrosada e vivendo um momento de euforia porque recuperou seu bom futebol.
    Fábio no seu ultimo post comentei que a culpa era toda da diretoria, mas já começo a rever meus conceitos; o COERENTE para qualquer equipe estando na situação de inferioridade, seria antes de atacar, marcar e ele se abre todo.
    POR FAVOR se não quer vá embora.
    A NOSSA DIRETORIA É TÃO M.. QUE HOJE VAMOS APANHA E A CONVERSA AMANHÃ É QUE
    O NEY VAI FICAR.

  19. Cara a torcida não expulsa, apenas hostiliza com estrepitosa vaia e a diretoria que é amadora usa isso como desculpa e sai emprestando a preço de banana os meninos que tem futuro e simplesmente contratam os conhecidos bondes em fim de carreira.

  20. O fumo vai entrar de com força. Depois dessa de NF, também entrego os pontos com relação à sua permanência. Tá cagando um time que já tá uma vista. Cansei.
    Só não concordo com essa falácia que a torcida do ECV expulsa jogador da base. Se isso fosse verdade, o que defendi, Hugo, dão e cia ltda estão fazendo ainda por aqui??

    • Vsf, Ney Franco!
      Já deu, por mais que a gente saiba qual é o maior dos problemas do clube, não dá mais pra aturar essa burrice (intencional ou não, não interessa!) . Um novo técnico, além de parar com essas idiotices, chega sem preferidos, e preteridos…

      Eu não sei qual foi a parte que eu perdi que Defendi virou um zagueiro melhor que Salustiano !
      Não ouvi falar de algo extracampo sobre ele ( se alguém souber), então nada explica essa exclusão do rapaz , do nível dos outros zagueiros, a não ser algum problema com o técnico, implicância, “gosto”… fora esse diabo desse caso de amor que Ney tem com Defendi (“nada, inocente!”)!
      De bom só ele ter colocado LG na sua posição de origem pra ver se consegue dar uma protegida nessa zaga chupacabra.

      Comecemos a orar desde já!

      SRN

      • Kkkkkkkkkk
        tranquilo, o meu também me pregou uma peça: saiu vista no lugar de bosta.
        Abraço

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s