Flor 1×2 Vitória | Surpreendente

Ôôô o Marquinhos voltou!

Marquinhos, o “herói” improvável

É…só foi eu escrever apostando numa derrota rubro-negra que aconteceu o contrário…só pra me ferrar. Todos aqui esperavam uma derrota acachapante, pois o Flor vinha de 4 vitórias seguidas (duas pelo Brasileirão), jogando bem e já sendo bem falado pela mídia do eixo e nós ao contrário, um mês de jejum, tomando porradas de timecos, sem estadual, vexames na Copa do Brasil e do Nordeste.

Entretanto, eu falei que a saída do rubro-negro seria uma atuação ruim do Fluminense com o Leão encaixando um ou mais ataques fulminantes. O Vitória não fez uma partida brilhante no plano técnico, mas deu pra perceber uma maior luta e disposição dos atacantes ajudarem os volantes, que por sua vez ajudavam os zagueiros. Marquinhos, autor dos dois gols, estava ajudando demais a defesa, voltando pra marcar desde o primeiro tempo.

Ainda temos muitos a evoluir e precisamos de CONTRATAÇÕES urgentes, principalmente no setor defensivo, a priori. Mas soubemos nos comportar dentro de campo nesta noite e aproveitamos bem as atuações não muito inspiradas de Conca, Wagner, Fred e Rafael Sóbis. Com este quarteto a meio pau, ficou mais fácil para nosso time se estabilizar em campo. 

Apesar de nossa defesa ensaiar umas entregadas com recuadas excessivas e quase sempre com passes curtos, nosso time teve uma postura mais solidária em campo e por isso conseguimos vencer o jogo. Finalmente Marquinhos voltou a desencantar. Primeiro num golaço de fora da área no início do segundo tempo e depois, já perto dos 35min, um contra-ataque iniciado por ele mesmo, terminou na tabelinha com Juan e mesmo tendo falhado no domínio da bola, o morcego desnutrido conseguiu se ajeitar e finalizar corretamente. Vitória 2×0.

Daí veio a velha mania do Clube em transformar um jogo ganho numa tormenta, quando Salustiano fez uma falta idiota na entrada da área e Wilson (mais uma vez) espalma o diacho da bola pra frente ao invés de pôr para o lado e o atacante do Flor aproveitou o rebote. Finalmente vencemos uma equipe de Série B em 2014, pois o Flor deveria estar na 2ª divisão, pois foi rebaixado em campo no ano passado. Ainda estamos sem vencer uma equipe de Série A e já digo que a sardinha não faz parte deste hall, já que nos últimos 20 anos esteve de fora uns 12 anos.

Que bom este triunfo, já estava cansado de comentar os pós-jogos cheio de ódio no coração e sem muita disposição, pois o time só fazia perder e de forma complacente com o adversário. Hoje foi diferente, mas não é por isso que vou dizer que NÃO precisamos de volantes. Precisamos sim reforçar o sistema defensivo. Sempre defendi um futebol ofensivo, mas isso não quer dizer que eu dispense a parte defensiva. Nosso time ainda é muito frágil na arte de marcar.

159 respostas em “Flor 1×2 Vitória | Surpreendente

    • Verdade Shirley. Parece que Willie precisa de 3 em 3 meses passar por uma bateria de exames detalhados e diante disso a equipe médica do Figueirense optou por devolve-lo.
      Acho que ele pode ser aproveitado no nosso grupo, se colocar a cabeça no lugar e ver q seu comportamento extra campo somado ao seu problema de saúde podem acabar sua carreira.
      Figueirense, o Nautico de 2014.
      Sds

      • Ora veja só, mas ele não jogou normalmente no Vasco da Gama na temporada passada?

    • Tá com cara que ele aprontou lá e inventaram essa desculpa para devolve-lo.

      Pois, segundo a reportagem o nome dele foi publicado no BID e estava pronto para jogar.

      • Na moral, eu gosto dos textos do Franciel, mas neste eu acho que ele trocou os pés com as mãos. Que ele seja defensor de Marquinhos, mas daí a misturar com temas de racismo, com comparação com o caso Biancucchi e deixar nas entrelinhas que a torcida é fantoche da imprensa, que tudo que eles falam na rádio a torcida segue fidedignamente, como se fosse desprovida de cérebro e pensamento próprio beira ao ridículo. Boa parte da torcida tem uma relação de amor e ódio por Marquinhos, porque o próprio jogador é inconstante e já mostrou INÚMERAS vezes que quando o Vitória mais precisa dele ele peida na farofa, seja se machucando, perdendo gols incriveis debaixo da trave ou jogando nada. Fora a marra dele, em lances decisivos. Para mim nada tem a ver o teor racista e de manipulação da torcida por parte da imprensa baiana.

      • Discordo de todas as palavras redigidas pelo brilhante escritor Franciel.

        Não vejo nenhum cunho racista na dita “perseguição” a Marquinhos.

        O que vejo é um jogador EXTREMAMENTE irregular, que faz raríssimas boas jogadas, erra muito mais do que acerta e continua sobrevivendo por causa dos gols que faz, como estes gols contra o fluminense, que, como todos sabem, foram resultado de pura sorte, pois a bola desviou no primeiro lance e ele se atrapalhou no segundo lance, o que acabou enganando os zagueiros e goleiro e gerando o gol.

        Se continuarmos analisando jogadores desta maneira simplista, em que se o jogador fez 10 gols, é bom jogador, se não fez nenhum, é péssimo, e se é da base é CRAQUE, continuaremos eternamente fazendo maus julgamentos, idolatrando e criticando os jogadores errados.

        O caso com Maxi, como foi citado por Franciel, é totalmente diferente.
        Na minha opinião, Marquinhos não amarra as chuteiras de Maxi, por isso que acho que Maxi deveria receber o salário que estava pedindo, assim como, para mim, Marquinhos é jogador para receber, NO MÁXIMO, 30/40 mil reais e jogar uma série B.

      • Fábio,

        Dissemos a mesma coisa com diferentes palavras.
        Concordo com absolutamente tudo que você escreveu.

      • Discordo completamente e, inclusive, dei minha resposta lá no blog dele.

    • Tb achei simplesmente ridículo, absurdo e completamente fora da realidade esse texto desse cara. Já tinha lido outros textos do cara e até gostava de sua forma de escrever, mas nesse ele foi absolutamente ridículo.

      Marquinhos é um jogador de médio para fraco (sendo muito bondoso com ele). Marquinhos só teve boas atuações na chegada de NF, q declaradamente a todos, afirmou q Marquinhos era seu titular jogador de confiança. Depois disso se acomodou de novo, erra 800 vezes mais do acerta. Displicente.

      Na boa, sou um dos que são contra a renovação de Marquinhos pelo preço pedido (vejam bem, pelo preço pedido), e me senti ofendido com as acusações débeis desse texto, principalmente a de racismo. Ridículo.

      A comparação com Maxi tb foi outra “bola na lua” do autor do texto, como disse o Marcelo, Marquinhos ñ amarra nem o tênis de treino de Maxi, que dirá a chuteira.

      Por ultimo, o autor do texto parece ser bem ligado aos bastidores do clube e sendo assim, deveria saber, como já ouvi da boca de um Diretor do Vitória, que Marquinhos tem sérios problemas extra campo (alimentação é o principal), ñ é atleta, uma das maiores lutas do clube e de seu empresário, a tempos, é que Marquinhos pare de se alimentar de Mc Donalds e Fast Foods. E além do mais ele não fez absolutamente nada em outros clubes por onde passou.

      Desculpem o desabafo mas me senti “acusado” por algumas frases desse texto.

      Sds.

      PS 1 – nem tenho como “ser manipulado por imprensa local” – não moro em Salvador há anos
      PS 2 – não tenho nada contra Marquinhos, mas acho absurdo o Vitória renovar pelo valor q ele está pedindo, só isso. Não vem jogando nada para isso.

      • Não enxerguei no texto do Franciel nenhuma generalização com relação a preconceito e muito menos com relação a se deixar levar por opinião da imprensa, pelo menos eu não me senti atingido. Alguém pode negar que exista racismo no futebol?
        Outro fato, adianto que não tenho nenhum ídolo no futebol, é que não acho que o jogador em tela seja inferior em técnica e qualidade ao argentino Maxi, pelo contrario, na minha opinião esse último é que não consegue amarrar a chuteira do Marquinhos, que é muito mais completo.

  1. O resultado de vitória contra a florminense já fez a direção lesma não falar mais em contratações, certamente deve tá achando que o time é bom demais, não falta mais nada. Acorda molengas, vamos trabalhar!

      • Fracão anunciou que reforços vão vir para depois da copa do mundo.

  2. O todo poderoso J Malucelli tomou 2×0 do Novo Hamburgo em casa e já foi eliminado da Copa do Brasil…

    Que fase!

  3. Danilo, você está sabendo que a torcida do Bahia vai montar uma nova organizada?
    O nome vai ser MOVÃO.
    E aí você vai vir pra MOVÃO?

  4. Rapaz Sardino Senna mitou dessa vez.
    Um telespectador perguntou que jogador do sardinha ou Vitória poderia ser convocado para a seleção. Ele respondeu que Lombra iria facilmente pois há muito tempo é um dos 3 melhores goleiros do Brasil. Kkkk.
    Ridículo!!!
    De pensar que no Brasil tem Victor, Fábio, Jefferson, Felipe, Ceni etc e o cara me vem com uma dessas.

  5. Primeiro grande reforço da temporada!! Tomara que as coisas comecem a se acertar, esse Lucas Zen é um lixo, um dos piores volantes que eu ja tive o desgosto de ver com a camisa do Vitória. Que não volte nunca mais!!! Que nem pise mais em Salvador, que fique lá no Rio mesmo!

    http://arenarubronegra.com.br/destaques/volante-nao-faz-mais-parte-do-elenco-do-vitoria/?utm_source=Arena+Rubro-Negra&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ArenaRubroECV+%28Arena+Rubro-Negra%29

  6. Enfim, Ney Franco resolveu dar oportunidade ao zagueiro Josué( base do Vitória). É importante que o garoto faça parte do grupo, porque em breve, ele poderá ser titular.

  7. Foi muito bom ganhar desse timinho de ladrão que é o fluminense…mas tirando os 3 pontos…continuamos com um péssimo plantel….o que me chamou a atenção foi a disposição pra marcar…ver marquinhos e hugo acompanhado os laterais foi surreal pra mim….por que estes sacanas não jogam com essa raça e dedicação contra o bahia??….um time completamente apático até então… chega contra o fluminense e mostra toda aquela dedicação e vontade…pra mim foi muito estranho…continuo achando que tem algo de mais podre(desculpe a redundância) entre diretoria, treinador e técnico…

    Ney Franco não te faço elogios, vc fez o óbvio, com essa defesa ridícula do vitória e enfrentando um bom ataque e num campo grande…a única saída era a marcar com todos os 11 jogadores…
    espero que vc demonstre essa humildade para montar um time que marque os jogadores do bahia.

    • É sempre assim… É claro que tenho amigos, parentes e etc que torcem pra sardinha, mas, de uma maneira geral, eu tenho ódio e nojo dessa “torcida”…

      Megalomaníaca, irracional, arrogante e presepenta.

      Pra mim, toda zueira é pouca contra eles.

  8. Fabão, viajarei amanhã pra sampa estarei em treinamento nos próximos dias e não aconpanharei as noticias daqui… como Danilo insistiu mt, vc pode fazer o pré do SarVi?

  9. #Abbehusen no pré – jogo
    #Abbehusen no pré – jogo
    #Abbehusen no pré – jogo
    #Abbehusen no pré – jogo
    #Abbehusen no pré – jogo
    #Abbehusen no pré – jogo
    #Abbehusen no pré – jogo
    #Abbehusen no pré – jogo

    • Nada. Estou na torcida para um novo pré-jogo super revoltado de Fábio. De que o bahia é favorito, vai dar goleada e o escambau.
      Também sou favorável que a torcida comente embaixo concordando.
      Aliás, já repito o que fiz da vez anterior.
      Lá vai…

      O bahia é melhor, vai ganhar com certeza. Mas, vai ser só de 1×0. E vai ser até bom porque Ney Franco será demitido.

      kkkkkkkk

    • Concordo com você Milton! Não é de hoje que venho pedindo esse jogador no Vitória, na minha visão cairia como uma luva nesse time, excelente camisa 9, mas acho bem complicado (quase impossível) a nossa diretoria trazer ele.

  10. Pessoal não me interpretem mal. Eu sou Muiiiiiiitttttttttttooooooooo torcedor do Vitória. Sou daqueles que tenho taqui-cardia o jogo inteiro. Quase morro no jogo contra o Fluminense. Porém não gosto de pensar como as Sardinhas. Ganha um jogo e acha que tá tudo a mil maravilhas, que tem a melhor diretoria do mundo, que tem jogadores de seleção brasileira, que vai ser campeão mundial, etc… Vamos ser sinceros, euforia a parte, se o Vitória jogar 100 vezes da forma que jogou contra o Fluminense vai perder 99. Andam falando que Defendi foi um monstro, a mesma coisa para Dão. Pelo Amor de Deus esses caras para mim continuam sendo uma porcaria e no meu ponto de vista não foram tão exigidos no jogo por causa que souza e outros jogadores recuaram para ajudar na defesa. Marquinhos ainda continua sendo a mesma merda. Jogadorzinho que erra mais passe do que acerta, que se acha um craque sem ser, e que tem um futebolzinho medíocre. Reparem que os dois gols dele tiveram 60% de sorte. Outra coisa, cadê o outro zagueiro? Ninguem mais fala nada. Cade o outro meia que iam contratar? Ninguem fala mais nada tambem. Será que Kadu é a nossa solução? Cadê os protestos contra Falcão? Ninguem mais se pronuncia em relação a isto. Tenho muito medo do Ba x Vi, sinceramente. Ney Franco vai entrar com Defendi novamente e, provavelmente com o mesmo time que jogou contra o Fluminense. Não acredito em uma nova sorte com esse time.

    • Alexandre, você foi perfeito e muito feliz em seu comentário, era exatamente isso que eu queria dizer e acho que não soube me expressar direito logo depois do jogo contra o Fluminense, tive a mesma impressão em relação aos dois zagueiros e a todo o jogo taticamente, o Vitória continua com os mesmos erros e por aqui todos parecem que se acalmaram, não há mais protestos, a vitória acalmou os ânimos, está tudo lindo em campo e Falcão é o cara.

    • Zagueiraço.
      Gosto muito do estilo dele. Às vezes, exagera fazendo falta é verdade. Mas, zagueiro é pra isso também. Tomara que seja verdade.
      Ficaremos com Kadu, Alemão e Salustiano. Acho que o problema da nossa zaga ficará resolvido.

  11. Ontem na Arena após o jogo o alto falante anunciou que domingo tem bavi.
    Depois tocou uma música que já tá enjoada na fonte nova esse ano…rsrsrsrs

  12. Galera, o Jahia vai pegar três rubro negros, Vitória, Sport e Flamengo, espero que fique com trauma, já pensou três porradas rubro negras, vão preparando a gozação.

  13. ONTEM DEITEI no tapete, e ainda liguei para o advogado do Florminenc e entreguei o massagista, entrou com o celular no bolso para atender Luis GUstavo, e a regra é clara, N-Ã-O P-O-D-E,o STJD vai pedir as imagens. Bom um colega sardinha me desafiou para colocar na zaga do meu cartola Dão e Defendi o inocente, e cabrerei, aonde cartola é coisa seria, saporra é sangue nos zoio,QUEM AQUI COLOCARIA NO CARTOLA DÃO E DEFENDI antes do jogo contra o STJD, mas blz o importante é o resultado, batemos no STJD dentro do maracanã, com 50 mil torcedores vou dizer mas alto COM 50 MIL TORCEDORES, E NÃO COM 100 TORCEDORES. esses 100 é do jogo das sardinhas contra o figueirense, bom ontem minha pressão subiu estou me tremendo até agora, mas conseguimos uma grande VITÓRIA, Domingo o espirito tem que ser o mesmo, ontem todos viram nossa deficiência, mas superamos com raça e dedicação OBRIGADO DÃO mas vç é ruim, OBRIGADO DEFENDI,(se contuda seu disgraçado e fique 2 anos sem jogar) OBRIGADO MARQUINHOS( 1milhão e 180 mil por mês ninguem é viado né pode ir e leve com vç esse vinicius) OBRIGADO HUGO( Sua maresia contagia a todos). OBRIGADO CAVEIRÃO( Vç ta pesado va treinar, e que seja bem longe do barradão, ta pensando que eu não vi aquele gol que vç perdeu) Bom vou parar por aqui com os agradecimentos. DOMINGO SAPORRA E PRA PIRÃO VUM SANGUE NOS ZOIO.
    OBS: ALGUEM AQUI COLOCOU DÃO E DEFENDI NO CARTOLA,?
    OBS: FLORMINENC PAGUEM A SERIE B

    • Rapaz… tô virado no Caralh,,, com esse Cartola! Escalei Alecssandro no meu time e quando fui ver hoje o cartola trocou ele por Adailton do Vitória, Não ativei assistente, não ativei NADA e ele fez isso… Bateu o desânimo, nem vou jogar mais.

      • kkkkkkkkk…faça isso não irmão, demita urgentemente o assistente tecnico, aonde já se viu trocar alecsandro por adailton, que oregano é esse. Bom eu tenho 3 times, o LEÃO DO BARBALHO, VAAAAI LEÃÃÃO e o CRUZ+++.

      • Ah e não ativei assistente, nunca fiz isso. Fui lá agora por desencargo e continua desativado. Foi sacanagem do Cartola mesmo, o sistema deles é mal programado e cheio de bugs desde o começo… Todos os anos eles mudam o design, mas não corrigem esses bugs malucos!

      • a casa tem liga a 3 anos Chama-se Casa rubro negra, mas conhecida como FABIOS LEAGUE. So tem fera parceiro meu time o Leão do Barbalho estar em 29 o Vaaaai leãããão estar em 10 e o cruz +++ estar em 34.

  14. Ganhou, foi bom, mas não podemos nos iludir, o time é fraco. Hugo inexiste, a zaga ainda dando várias pixotadas, Marquinhos, Juan e Ayrton errando passes de menos de 1m. Pra n tecer só críticas,Caio mostrou, até o momento, ter sido um bom reforço! Agora é esperar a mesma postura e vencer as sardinhas assanhadas de Itinga!

  15. Dúvido que Marquinhos queira ficar.
    E desconfio que ele jogou bem este último jogo porque sabia que estava sendo observado.
    E tem mais, no uol, o título da notícia no dia seguinte ao jogo era: “ex jogador do flamengo decide contra o fluminense”.
    Por tudo isso, acredito que seu contrato já está sendo negociado com algum outro time.

    • Por mim ele vaza. Fez 2 gols ontem, beleza, não fez mais q a obrigação pois nos últimos 37 jogos não fez nada. Além do mais, apesar dos 2 gols, ele quase entregou a paçoca 2 vezes, sem contar os erros bizonhos de passe.
      Sds.

      • Pior vai ser aguentar pica-pau jogando desde o primeiro minuto do primeiro tempo.
        O ideal seria ter Marquinhos sempre motivado, mas ….

  16. Nao vou aqui dizer que acreditava na vitoria do Vitoria ontem, mas pelo amor de Deus, cada jogo eh um jogo e eu nao posso compactuar em nao enaltecer a vitoria espetacular do meu time.

  17. cara ve os comentarios dos pre jogo e fiquei triste primeiro com o dono do blog pela incoerencia querendo colocar nosso time pior q um lixo depois com alguns torcedores q vao na mesma onda, ai leio o pos jogo e vejo o cara diser q o quarteto do flu nao estava muito bem! poha ai e foda se vc ve a entrevista de fred o cara parabenisa o trabalho tatico do vitoria q impos deficuldade ao jogo do flu ja nossos torcedores disendo que a vitoria de ontem foi culpa do mau desempenho do quarteto ofensivo.

    • Esse é o esporte da imprevisibilidade, Lula, e muitas vezes quando se pensa que se vai, morre na praia; quando se pensa que está tudo perdido, se dá a volta por cima. Por isso que nos surpreende.
      Mas sem querer defender Fábio, penso que nem o mais otimista torcedor do Vitória apostaria num triunfo no Maracanã ontem. Para mim, por exemplo, eram favas contadas a goleada com Defendi e Hugo atuando.
      Claro, achei exagerado ele dizer que o quarteto do flu não jogou. Mas que não foram bem, não foram (fora Conca); só acharam um gol no final, e em posição de impedimento.
      Acho que você pensa que o maior responsável pelo triunfo de ontem foi o time, com sua atitude e a disciplina tática, o que concordo plenamente.

    • Tô contigo Lula, o quarteto do Flor não foi bem pois foi anulado pelo esquema de NF. Isso foi reconhecido nas entrevistas dos próprios jogadores do Flor como Fred e Diguinho.
      Tb duvidava dessa vitória, mas não reconhecer já é demais.
      Sds

    • Companheiro, olhe no dicionário o conceito de incoerência, por favor. Antes de rotular alguém de algo saiba corretamente o significado das coisas. Rapaz, eu não minto quando digo que os 4 principais jogadores de ataque do Florminense não atuaram bem. Quantas vezes vc viu Conca pegar na bola? Fred? Wagner? Sóbis? Claro que nossa marcação foi melhor hoje e deu menos campo para todos, mas isso não foi a 100% do jogo e mesmo quando eles tiveram uma frestinha, não fizeram muita coisa com a bola no pé. Mas a pergunta que eu deixo é…se todos estes 04 caras estivessem inspirados a gente iria conseguir suportar? Haja visto que times menores com jogadores bem mais fracos já nos deram verdadeiros nocautes? Ou já esqueceu das goleadas sofridas para América-RN, Ceará e os lepo-lepo do bahia?

  18. Não da pra se iludir c a vitoria. Ainda tem que melhorar e muito. Precisamos de camisa 10 urgente. Bom acho uma que Fracao não vai trazer nenhum jogador pra ser titular antes da copa. Na verdade não sei se ele vai trazer nem depois da copa o que me preocupa muito. De qq jeito o que n da é pra ouvir um torcedor do vitoria dizer que na vitoria foi ruim pois ilude a torcida como eu ouvi um dizer na rua. Sabemos que precisamos de contratações mas partindo do principio que esse time inevitavelmente briga pra n cair amigo. Cada 3 pontos ganhos será muito, mas muito bem vindos.

  19. Setor de inteligência do Vitória já se empenha em renovar o contrato de Marquinhos por mais 05 anos, estão analisando uma contra proposta para o mesmo.Brincadeira galera.

      • Isso pra mim é visto de outro prisma. Se Marquinhos, sempre inconstante, é o jogador mais qualificado do nosso elenco mostra o quão fraco este elenco é.

      • Meu amigo Fábio, realmente ele tem sido inconstante, entretanto esse fato não lhe tira as qualidades técnicas. Marquinhos é meia atacante que na maioria dos últimos jogos vem sendo usado como meia de armação e até como marcador de lateral, e aí entendo que ele joga sacrificado. Gostaria de vê-lo na sua posição original de segundo atacante com dois meias com qualidades, principalmente de passe, servindo a ele e o outro atacante. Provavelmente o seu rendimento seria outro.

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é sério mesmo ou tá de onda, Ubaldão? [3]

      • O único “sacrifício” que eu vejo Marquinhos fazer é o de entrar em campo. Porque se dependesse dele era só videogame, passatempo, doritos e cervejinha.

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é sério mesmo ou tá de onda, Ubaldão? [4]

    • o problema são os canalhas da diretoria….saiu cajá e veio quem???….marquinhos pra mim já morreu faz tempo….mas ele é sim o jogador mais habilidoso do ataque …e isso só mostra o quão ridículo é este plantel de 2014….saindo marquinhos virá quem???

  20. Alguém leu isso aqui??? Eu adoro ler os blogs dos time do eixo maligno, me divirto vendo esses caras escrevendo merda pra cacete, é a minha diversão. Lugar de chorar é no pé do caboclo lá no Campo Grande! O time dele com uma folha de não sei quantos milhões perdeu para o nosso limitadissimo time, ele que aceite isso e não fique chorando dizendo que é vergonha e não sei mais o que. Alguém avisa a ele que na volta, no Barradão, o time dele vai levar outra porrada.

    http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-fluminense/platb/

  21. Que bom q nosso Leâo rugiu como macho ontem no rio dos prazeres, porém poderiámos pegar esta vitória ( espetacular pelas circustancias envolvidas) vamos arrochar o nó sem muita explicações pelo acontecido e a partir de ontem trilhar por caminhos melhores , nossas carências são grandes precisamos sim de reforços para ontem , não vamos esmorecer por esta vitória em cima de um timinho de segunda divisão , porque o flominenCCCCC lembra em muito o itinguiunha maracutaia tamos dentrto.

  22. Podem falar o tudo, menos que Ney Franco é um técnico ruim. O cara é bom!
    Com ele Vitória ganha fora de casa, coisa que não lembro a era que acontecia.

  23. Nenhum atleta ou equipe esportiva consegue vencer o tempo todo. No futebol não é diferente. Pelo contrário, é mais imprevisível porque o resultado final depende de muitas variáveis, como gramado adequado, aplicação tática, qualidade técnica, preparo físico, motivação, inspiração. E mesmo com tudo acertado, o resultado pode ser desfavorável se não tiver sorte e a arbitragem prejudicar. O ECV tem um elenco limitado tecnicamente pela falta de zagueiro, volante, meia armador e centroavante artilheiro, mas os demais times do Brasil também não têm essas qualidade toda. Ituano foi campeão em São Paulo. Londrina, campeão no Paraná. Flamengo, campeão com gol em claro impedimento. Onde está a qualidade dos clubes ricos do Brasil? Os estádios estão esvaziados também pela falta de qualidade dos jogos. Os clubes não investem no Campeonato Estadual porque é deficitário. Nem o título do Brasileirão interessa tanto, mas sim a classificação para a Libertadores, onde é possível arrecadar mais dinheiro para cobrir os salários cada vez mais astronômicos dos jogadores e treinadores. Desejamos que os reforços que chegaram ao ECV dêem certo, e possamos nos entreter torcendo para o nosso clube do coração. Como torcedores precisamos cobrar da Diretoria os reforços necessários dentro da possibilidade financeira do clube, e acreditar no trabalho do treinador a médio prazo. Porque com Ney Franco, pela primeira vez o ECV encara os times do eixo Rio-SP-RS-MG com real possibilidade de vencer. Precisamos superar os fracassos deste ano (Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Baiano), e olhar para a frente. Se fosse a torcida enlouquecida do Bahia, estariam achando que serão campeões brasileiros de 2014. Somos mais racionais, mas não menos rubro-negros apaixonados.

  24. Ainda sou contra essa diretoria, não é por uma vitória contra o fluminenC que vou mudar de opinião não. Eles não estão fazendo mais que a obrigação.

    O campeonato é longo e muita água ainda vai passar por baixo dessa ponte, contratação de verdade já!

    SRNS

  25. Gostei do resultado, claro, enfim um pouquinho de alegria, mas…
    Não sou de me ligar nisso, mas não dá pra negar que o tapetense não tem vida fácil com o Vitória, ainda bem!
    Ney colocou todo mundo pra marcar (bom) e sair no contra ataque, muito bom, legal mesmo, massa, se tivéssemos qualidade pra isso, se tivéssemos meio de campo, se tivéssemos jogadores com capacidade pra acertar um passe de um metro… Fizemos os gols, ótimo (minha opinião sobre Marquinhos não muda em nada), mas fomos encurralados até o fim, nem sempre vai dar pra aguentar. Tudo bem que o gol foi irregular, mas se tivesse mais um tempinho sei não…
    Não dá pra viver assim não!!

    SRN

  26. Finalmente, uma partida que o Vitória jogou como deveria ter jogado desde o início do ano.

    Pela primeira vez, Ney Franco compreendeu que defender faz parte do futebol.

    Jogou com um volante de ofício e não com um zagueiro a menos e um volante armengado na zaga.

    Talvez, se jogássemos com um pouco mais de luta no nordestão e no estadual pudéssemos ter uma melhor sorte.

    Paciência.

    O time é limitado, mas, com duas ou três boas contratações + Escudero, podemos ter um elenco mediano para tentar escapar do rebaixamento.

    E só.

  27. E essa é da torcida do flamídia:

    “O Flu vai entrar na justiça para reverter os pontos, porque se sentiram que estariam jogando contra o Flamengo !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk”

  28. A proposta de Ney foi bem executada, e o fluminense não jogou por isso.
    Não fosse a disposição do time e a tática, perderíamos fatalmente.
    Não é que Conca, Vagner, Fred tenham jogado tão mal, principalmente o primeiro.
    Conca foi bem, mas deveria ter tentado resolver, ao invés de tentar passar bolas para Fred e Vagner, geralmente bem marcados. Talvez o baixo rendimento técnico da equipe adversária seja ratificado pelo não aproveitamento das sucessivas vontades do nosso time entregar o jogo, com recuos de bola inexplicáveis ou erros de passe constantes.
    Mas também é certo que anulamos o flu na maioria dos momentos. Quando isso não aconteceu, esbarraram em Wilson ou sentiram a pressão de resolver o quanto antes.
    No nosso lado, Hugo continua sendo Hugo, e nem na missão defensiva dada a ele foi bem.
    Continuo com a proposta de rescisão, mas quem a pagará?…
    Sousa ainda está muito mal ofensivamente, e não foi tão bem defensivamente. As duas funções poderiam ser melhor desempenhadas por Dinei. O pivô, que é o maior trunfo de Sousa, nem sempre teve sucesso.
    O resultado é que, com o pequeno apoio de Sousa e Hugo à defesa, Luís Gustavo e José Welisson tiveram que se desdobrar no meio. Bem, volante e lateral tem que “se lenhar” mesmo, mas um auxílio é bom de vez em quando.
    No mais, uma Vitória dessa aumenta obviamente a auto-estima e nos prepara para o embate mor com as sardinhas.
    Resolver as questões ofensivas são tão necessárias quanto as defensivas. O tipo de jogo proposto ontem é para times como o São Paulo, internacional e cruzeiro, que são mais técnicos e ofensivos.
    A ligação entre o meio e o ataque deverá ser mais eficiente. Vejamos o que Alemão, Josa e Léo Costa tem a apresentar.

    Abrçs!

  29. Só espero que essa vitória não seja motivo para esconder as mazelas do time. Não gosto quando a tática supera o futebol que deve ser bem jogado, mas valeu pala entrega de alguns jogadores, particularmente de Marquinhos, Caio, Souza e Juan, em um jogo que não havia expectativa de um bom resultado favorável.

  30. Vitória importante num contexto completamente desfavorável: jogando fora, há cerca de um mês sem vencer, o adversário embalado, torcida adversária em peso, diferença brutal de elenco e orçamento.

    Isso muda alguma coisa nas perspectivas do campeonato? Pra mim não. mas vamos ver até que ponto isso vai agregar para o futuro do campeonato.

    Ba-Vi vem aí. “onde os fracos não tem vez”. e onde ilusões e decepções bailam em compasso.

    QUEM VAI MARCAR FAHEL? esse tem sido o karma do vitória. e aí? será que os zagueiros agora vão subir de cabeça pra marcar, ou vão continuar tomando gols de bola parada?

    boa semana a todos

  31. Espero que contra as sardinhas NF vá na humildade tb,estude aquela carniça e monte um time pra finalmente vencer um clássico, não é pq vencemos.ontem que viramos favoritos não, longe disso, pois o jahia leva grande vantagem nos clássicos desse ano e o mais natural seria perder de novo…

    Espero que Josa, Alemão e Léo possam jogar, pois precisamos de opções para zaga e meio pois não confio nada em defendi, dão, hugo e acho que wellison não ta merecendo ser titular…

    Se os 3 estiverem em condições colocaria o time com Wilson, Ayrton, Dão (Defendi), Alemão, Juan, LG, Josa, Léo, Marquinhos, Caio e Sousa.

  32. Fabio, faltou falar que a BARREIRA ABRIU…. mas doido ainda… 03 dos homens da barreira deram as costas… ISSO É AMADOR…

    • Veja o lance por câmera de trás que Fred empurrou o último homem da barreira, exatamente por onde a bola passou. Jogada ensaiada (empurrar).

  33. O time fez uma boa partida, todavia, vamos aos fatos:

    – Ficou evidente que Marquinhos é realmente muito fraco tecnicamente. Errou muitas bolas, deu umas duas entregadas ridículas, que por sorte não resultaram em gol, sendo que uma delas a bola foi na trave, foi muito displicente em diversos lances e fez os gols em dois golpes de sorte: no primeiro se atrapalhou com a bola e houve um desvio após o chute, o que enganou o goleiro, que iria defender o chute facilmente, e, no segundo gol, mais uma vez se atrapalhou com a bola, mas deu sorte, pois a sua atrapalhada enganou os adversários e conseguiu fazer o gol. Vi ele desperdiçando diversos contra-ataques, que eram para terem resultado em, NO MÍNIMO, lances perigosos. Teve um lance mesmo que era 2 contra 2, que ele errou um passe ridículo para Caio. Ainda acho que Marquinhos não tem condições de vestir a camisa do Vitória. Para mim, ele é no máximo um reserva mediano.

    – Ficou evidente, também, que Defendi jogou com raça, tentando mostrar serviço, mas esbarrou em sua limitação técnica. Ainda bem que não comprometeu, mas deu chutões desnecessários, e jogou para fazer o simples, jogando todas as bolas para fora e rifando a bola na maioria dos lances. Ainda acho que não tem condições de jogar no Vitória.

    – O time não fez uma partida brilhante. Ainda tiveram muitas entregadas bobas que poderiam ter resultado em gol. Contei pelo menos umas duas de Marquinhos e uma de Juan. Demos sorte da bola não ter entrado. O time ainda precisa ter calma na saída de bola. Simplesmente não tínhamos jogada nenhuma. Era tudo na base do chutão e do bufo-bufo.

    Não me entendam mal. O time evoluiu MUITO, mas isso não quer dizer nada, pois antes estávamos jogando como um time série D, e agora estamos jogando como um time de série B, NO MÁXIMO.

    O que valeu ontem mesmo foi a raça e a entrega dos jogadores.

    – Hugo não tem condições de ser titular do Vitória.

    – Souza é lento, mas acho que se estiver em forma e com vontade, pode ser um jogador útil, pois ele faz bem o pivô e protege bem a bola, coisa que Dinei tem dificuldade em fazer. Mas ainda assim não acho que ele seja o nosso camisa 9 titular.

    – Luis Gustavo fez uma boa partida. Ele tem que jogar assim, na cabeça de área.

    – Como já disse outras vezes, Dão continua sendo um jogador para compor elenco. Acho que seria um bom reserva.

    – Acho que Caio ainda vai nos dar muitas alegrias. Joga fácil, dribla bem, tem velocidade. Precisa de alguém para jogar com ele.

    O time está de parabéns pela entrega. Que continuem com essa pegada e vença o ba x vi, pois depois faremos duas partidas em casa. A meta é vencer as próximas três partidas. Do jeito que as coisas andam, vou comemorar como se fosse um título quando fizermos os tal 46 pontos.

    • Concordo com quase tudo, só que hj infelizmente não tem ninguém que tome a vaga de Marquinhos, enquanto não for contratado alguém que faça gols sem ser cagado e que não entregue contra ataques pros adversários ele será titular e ainda salvará mt o vitória igual ao segundo turno de 2013…

      Lógico que preferia ter um cara diferenciado e com regularidade no elenco pra colocar ele no banco, mas em terra de cego quem tem um olho é rei, não podemos nos dar ao luxo de jogar uma série A sem nenhum jogador que possa ter lampejos (mesmo que raramente) e nos ajudar…

      No resto concordo plenamente, hugo principalmente e os demais citados tem substitutos no próprio elenco e não podem vestir nosso manto…

      • Concordo contigo.

        Acho que hoje não temos um substituto para Marquinhos, pois, infelizmente, acho que Willian Henrique é jogador de segundo tempo, mas isso não muda o fato de que ele é fraco tecnicamente e de que precisamos urgentemente fazer contratações.

      • E, como você mesmo citou, não dá para, em uma série A, contarmos com um jogador cuja carreira é sustentada à base de lampejos esporádicos.

  34. Uma vitória conquistada pela aplicação tática e dedicação na marcação pelos jogadores. Também temia por uma goleada. Também concordo que continuamos precisando de reforços. Mas acho que treinador não tem validade de apenas 6 meses, e que precisamos incentivar a permanência de um profissional como Ney Franco por pelo menos 1 ano no clube. Gostei quando ele fez menção à Sulamericana nas entrevistas de final de jogo. Por fim, destaco as ultimas atuações do Dão. Se não é o zagueiro dos sonhos, no mínimo, vem jogando para merecer fazer parte do grupo do Vitória.

  35. Agora só falta 42 pontos para alegria geral da torcida mas, serio falta time também essa foi a vitoria mais enganadora que um time pode ter pois não jogou nada não havia tática nenhuma o jogo foi bumba meu boi era chutão pra todo lado e marquinhos errado tudo e acertando ao mesmo tempo nas duas jogadas de gol .
    Torcedor vai jogar 100 vezes e o vitoria só ganharia aquela partida esse time ainda e ridículo e sem chance de escapar do rebaixamento .
    pés no chão e saudações rubro negra torcer a gente sempre vai.

  36. Cara que bizarro!!!!
    Agora apareceu um monte de gente que acreditava que este time bisonho ia vencer o fluminense.
    Todo mundo criticou agora me aparece meio mundo de engenheiros de obras prontas. Quero ver se tomar outro cacete do jahia o que eles vão falar.

  37. Rapaz calo a minha boca eu nem assisti o jogo todo quando eu liguei a tv 5 minutos depois agente estava fazendo o primeiro gol eu nem me empolguei pois eu ja esperava uma virada quando eu vi o segundo dai eu comemorei muito bom parabéns vitoria estou com tigo

  38. para de falar besteira brother, suas postagens sao ridiculas , porque nao falou p Ney Franco pegar o chapeu de novo ? abestalhado !!

    • Se as postagens do cara são ridículas, que merda vc está fazendo por aqui. Dourado? Vá pro globo.com, agora me responda só uma coisa. Por quê você nem ninguém se pronunciou no post anterior? Uma porra de time que é desclassificado em casa para o j. malucele, quem ia esperar uma mudança de postura logo fora de casa. que na maioria das vezes é saco certo? Nem eu nem você nem ninguém esperava esse resultado! Todos nós pedindo a Deus pelo menos um empate, agora é fácil vim bradar! Mestre de obra pronta!!! T.n.C.!!!

      • É por ai mesmo Ranon, agora aparece um bocado de babaca bradando é brincadeira , são os famos engenheiros de obras prontas, continuo com a mesma opinião o time precisa muito de reforços ou alguem gostou da atuação de refHugo , ou alguem aqui já confia neste zagueirinho de merda que entregou o baianinho o tal do Defendi.
        Menos bem menos , devagar com o andor que o santo é de barro.
        Todavia só nos resta curtir este belo triunfo que veio em boa hora.
        Fora Falcão.

    • Seu imbecil de pique daqui se não gosta do trabalho do cara.
      Vá comentar nos galáticos que é lugar de gente como você.

      • Esse dourado está mais para prateado, deve ser torcedor de Itinga.

    • Dourado do Ânus Arrombado, o único que é abestalhado aqui é você, seu merda. Paspalhão. Metido a torcedor-modelo. Cadê seus comentários nos textos anteriores? Seu excremento fecal. Ney Franco te come quantas vezes por dia pra você se doer com críticas a ele? Não é porque ele enfia a madeira em seu traseiro que ele é Deus não.

    • Aeroporto cara, ai é demais, esse empenho deveria ser em todos os jogos, eles ganham para isso, alias, ganham muito bem, não vamos esquecer do Ceará, Bahia e J. Malucelli, não vai ser uma partida que vai fazer o torcedor esquecer essas HUMILHAÇÕES.

  39. porra tirei wilson pra colocar fábio .. rsrs inda bem! inda bem que nossas previsões estavam erradas… inda bem que ganhamos.. o vitoria de hoje foi o mesmo time limitado de sempre, mas com muito mais vontade, com muito mais disciplina no jogo tático, hoje posso culpar somente a diretoria e não só o técnico. Ney hoje foi mágico, colocou o tal do RDefendi para fazer o básico e dão não entregar o pão.
    Longe de ser o 9 que precisamos mas hoje taticamente o caveirão foi bem.
    mas o time é limitado e nós não somos itingueses, sabemos que o time precisa de reforços e espero que o Alemão, josa e diego costa(rsrs) possam ser reforços, embora não era isso que a torcida esperava, este tipo de reforço ao meu ver é pra tentar não cair, mas espero esTá errado

  40. Vamos aliviar na empolgação, será que todos viraram craques de uma hora pra outra?. Vamos analisar o jogo friamente, comemorar o resultado é importante mas ainda não vi futebol suficiente para empolgação, futebol tem dessas coisas, achei o Fluminense muito superior mas o vitória soube aproveitar melhor as chances que teve, no mais , precisa trabalhar muito ainda nesse campeonato se quiser alguma coisa a mais.

    • Nego futebol é 11 contra 11. Craque é claro que não temos, mais o que pelo menos eu estava sentindo falta era isso, garra, vontade! Não aquele time de puta que vinha jogando. Um bando de pezinho de moça, que não dividia uma bola.
      Toda torcida do Vitória e quem acompanha futebol sabe que nosso time é limitadíssimo! Mais muitas vezes já vi a raça e a vontade de vencer superar a técnica e os craques. Fred, Sóbis, Cavaliere e cia que os digam…

      • As vezes o resultado do jogo mascara os problemas, já tem muita gente que por essa vitória já está achando um super time, gente que, pouco antes do jogo começar, estava soltando os cachorros, mas é como eu disse, comemorar é importante mas não se deve esquecer os protestos de antes desse jogo para não se acomodar, eu entendo a euforia até pelos resultados anteriores mas não devemos deixar de cobrar só por uma vitória.

  41. Rapaz, qd penso em abandonar essa porra o Vitória me traz de volta a batalha… quase morri de nervoso neste jogo!! Bom para dar moral a elenco e técnico, uma vitória assim ajuda mt em semana de javi…

    Parabéns Defendi, vc hj foi perfeito (quem diria eu falando um absurdo desses) e Marquinhos não foi surpresa pois sabemos da sua qualidade, o que falta é a maldita regularidade… espero que se inicie hj…

    Parabéns a torcida que vinha sofrendo mt e hj teve motivos de sobre para dormir feliz!

    Bora Vitóriaaaaa!!!

  42. Eu ainda não acredito neste time, mas agora acrdito em milagres, parabéns vitória, eséro que não esquecam o lugar no banco do Denfedi nada.

  43. Surpreendente mesmo, Gloria a Deus! Que se ferre o cartola.. kkkkkkk

    Vir um time jogando com garra acima de tudo, em especial Marquinhos que ajudou muito mesmo na marcação, indo e voltando com determinação; Souza que foi o melhor zagueiro (tirou varias bolas pelo alto); Caio que deu outra dinâmica ao time, Dão (Apesar de quase fazer contra), Aírton que voltou a jogar bem hoje.

    • “aproveitamos bem as atuações não muito inspiradas de Conca, Wagner, Fred e Rafael Sóbis. Com este quarteto a meio pau, ficou mais fácil para nosso time se estabilizar em campo.” Não entendi Fabio? Desenhe ai.

      • Ele quis dizer que para um time que foi desclassificado para o J. Malucelli vencer o líder do campeonato, só mesmo se o adversário não realizar uma boa atuação. Entendeu?

Deixe a sua opinião

