Fatalidade

baxvi_1412504

Fizemos uma partida melhor no campo defensivo, repetimos em parte a estratégia utilizada contra o Fluminense. Neutralizamos as principais jogadas do Bahia em grande parte do jogo e saímos na frente com Souza aos 37 minutos do primeiro tempo, em bela cabeçada que contou com um choque entre Lomba e Demerson, facilitando para nosso centroavante polêmico. Poderíamos ser mais objetivo e letal no segundo tempo e matar o jogo, mas o time se preocupou bastante em manter o 1×0, placar perigoso e já perto do fim os senhores Juan, Wilson, Ayrton e Caio começaram a tentar empenar o jogo, tendo o goleiro soltado uma bola de forma lamentável quase culminando com o gol do pigmeu argentino da boca de Popeye. Juan tentou várias vezes entregar a rapadura ao querer sair driblando na intermediária, até conseguir, pois foi numa destas fanfarronices que o rival pegou a bola e achou Pará, que praticamente imitou Raudinei no BA-VI de 1994.

Uma fatalidade no setor defensivo e contando com desatenções, brincadeiras de alguns jogadores, o triunfo não veio. Vale ressaltar que Ayrton precisa voltar pro banco de reservas, pois não tem fôlego pra ir e voltar e não tem poder de marcação. O lance do gol era todo dele, mas chegou atrasado, sem fôlego, sem força física e ainda atrapalhou Caio, que por conta de não termos boas peças de marcação, é forçado a marcar, ele que sempre foi atacante de beirada.

Anúncios

128 respostas em “Fatalidade

  1. Por favor, Kleina ou Doriva.
    Só eles conseguiram mais recentemente pegar times limitados e transformar em campeões.
    Como não haverá novidades no “front” até a virada da Copa, que sejam estes os comandantes do Vitória.
    Sobre Ney, culpo apenas pela perda do baiano. Foi incompetência.
    Mas já foi, já foi. Enquanto a luta armada para as mudanças não vem, que operemos da melhor forma no caos: Kleina ou Doriva!!! Mais ainda, Doriva.
    E segue a desastrosa caminhada rubro-negra em 2014…

    Abrçs!

    Curtir

  2. Rapaz, sinceramente falando, ninguem que tenha no mercado disponivel seria bom no momento para o vitória, a não ser que o Jayme venha !
    fora isso prefiro o amadeu ai até alguem ficar disponivel durante ou após a copa !

    Curtir

  3. Contra o Palmeiras deveremos ter:
    1- Wilson; 2- Nino; 3- Alemão; 4- Dão; 6- Juan; 5- Neto Coruja; 8 – Josa (ou J. W.); 10 – Léo Costa (ou Cáceres); 11 – Marquinhos; 7 – Caio; 9- Alan Pinheiro ( ou W. Henrique). Vamos vê o que C. Amadeu tem em mente.

    Curtir

      • É uma possibilidade tirar um atacante e colocar Euller no meio, pode dar certo com variações de jogadas pelo lado esquerdo de ataque entre Euller, Juan e Marquinhos e pelo lado direito entre Leo Costa, nino e Caio. O Palmeiras que perdeu Kardec para o São paulo também não contará com Valdívia (suspenso), temos boas chances de sair com a vitória dessa partida, dependerá da semana de trabalho de C. Amadeu e do empenho dos jogadores.

        Curtir

  4. Obrigado NF, vc, Cerezo, Fito e PCC foram os únicos que fizeram o Vitória grande e temido fora do nordeste… Infelizmente a nossa incompetente diretoriacontribuiu e mt pra sua saída… Agora vamos ver quem os desgraçados incompetentes vão trazer, sendo que o problema nunca foi tecnico e sim falta de zagueiros, meias, volantes, atacantes, diretor, presidente e etc…

    Especular a carniça do Autuori e uma brincadeira de péssimo gosto… Essa desgraça de diretoria conseguiu transformar a comemoração de 115 anos e apresentação da puma num velorio…

    Pense numa raiva da desgraça… affff

    Curtir

  5. Sem querer criar polêmica mas já criando.
    Devido a incompetência da diretoria quero fazer duas perguntas inofensivas:
    Já que uma vaga na série B é nossa, quem serão os outros 3 rebaixados?
    E quem desse time pode ser aproveitado pra segundona do ano que vem?

    Curtir

      • A esperança de se manter na série A, é remota, face às diabruras que “os mano” da diretoria fazem.
        – Quanto ao Escudero, penso que já teve os seus dias de glória, como jogador. Talvez, ainda possamos aproveitá-lo no “Setor de inteligência” do clube, quem sabe, após as duas “pós graduação” que ele fez no departamento médico do Vitória de Salvador (e não da Bahia), possa descobrir algum talento, mas, sem lesões.

        Curtir

      • Analise as duas últimas partidas friamente e se acalme.
        O Vitória não vai cair, vai ficar ali no meio da tabela. 10º por aí…

        Curtir

  6. Vitoria fará 115 anos amanhã!

    Já fiz a minha parte, me associei hoje!

    E vocês companheiros, já fizeram a sua parte?

    O plano bronze é ótimo para torcedores que não moram em Salvador, e ainda podem pagar com boleto bancário!

    Vai pra cima Leão!

    Vitoria sempre!

    Curtir

    • Kkkk, plagiando um personagem do filme Tropa de Elite “tá de sacanagem xerife?”

      Man, eu acho que esse é o pior momento pra fazer campanha de associação. Ainda mais com os mendigos no poder fazendo burrice em cima de burrice.

      Curtir

    • Vamos divergir aqui. Como já disse em outras oportunidades, acho que o caminho e o da capitalização junto com o protesto. Observem que todos os movimentos organizados e que fazem oposição ao à esta direção do Vitória Tem o modelo pré requisito a associação. Repito: é incoerente, ao menos pra mim, descapitalizar o clube e pedir contratações de peso e performance de times de ponta. Sou sócio prata desde 2009 e, enquanto os problemas forem de decisões equivocadas manterei a associação. O que não aceito é roubo, desvio de dinheiro, etc. Até hoje, apesar de já ter lido nesse blog que a diretoria era de ladrões, ainda não tenho nenhuma informação sobre isso. Fiz a minha associação com a seguinte logica: não quero mais reclamar sem contribuir. Obviamente qualquer um tem o direito legítimo de criticar. Absolutamente legítimo. Eu me sinto mais legitimado por ser sócio. Há um movimento de torcedores para exigir uma assembléia extraordinária no conselho. A pergunta é: qualquer torcedor pode exigir isso? Salvo engano, a resposta é não. Apenas sócios podem. Não defendo diretoria nenhuma até que a democratização do clube aconteça. Entretanto, isso só acontecerá se estivermos dentro do processo não a margem dele.

      Curtir

  7. A diretoria está perdidona, é merda em cima de merda, aumentar os ingressos agora é uma tremenda BURRICE na minha opinião. o torcedor do Vitória já não vai pagando 20 imagine 30.

    Curtir

  8. Ney Franco foi até muito ingênuo em recusar duas ou três propostas de times maiores, com orçamento infinitamente maiores que o nosso, provavelmente acreditando numa melhora do elenco.

    O cara assumiu um time limitado no ano passado e, com dois ou três reforços, conseguiu extrair o melhor do grupo, fazendo o Vitória jogar pra ganhar fora de casa (coisa que eu nunca havia visto) e, inclusive, conseguiu o MILAGRE de fazer Marquinhos jogar bola!!!

    Aí vem 2014 e, ao invés do time manter a base (ao contrário do que diz a diretoria, a base passou longe de ser mantida) e se reforçar, o clube traz um caminhão de perebas e refugos.

    Ney Franco também errou esse ano? Óbvio, até porque seria impossível não errar em meio a tanta incompetência e desespero. Acontece que, na minha opinião, ele foi quem menos errou. A responsabilidade é, acima de tudo, desse pseudo diretoria e, em segundo lugar, desses jogadores BUNDA MOLE que temos hoje.

    Quantas formações diferentes de defesa, meio campo e ataque vimos esse ano???? Ney Franco tentou de tudo, amigos!!! Alguma deu certo? O cara não foi omisso. Só na zaga foram umas 7 duplas diferentes…

    Agora que Ney saiu, pra mim é o momento de economizar com treinador (já que dificilmente algum vai dar jeito nesse baba) e, mais do que nunca, se reforçar de verdade! Sou a favor de efetivar qualquer interino desses da vida que saiba pelo menos motivar os jogadores e partir com coragem pro mercado.

    Curtir

    • Concordo contigo em tudo, Leonardo.

      Acho também que devíamos parar de investir em treinador neste ano. Que contratem Sapatão, Arthurzinho, Ricardo Silva, ou efetivem qualquer um da base, mas que parem de gastar em uma função que não vai fazer milagre nenhum com esse elenco.

      Por mim, jogava até sem treinador, mas pegava essa grana e contratava um camisa 10 de verdade (fora as outras posições, mas acho que a mais urgente agora é a 10).

      Curtir

      • Ney Franco se perdeu esse ano, o único alento que tivemos foi a vitória para o Fluminense. Por mais que critiquem o elenco do Vitória atribuir os fracassos diante de J. Malucelli, Ceará, America-Rn e Bahia somente à diretoria é querer não enxergar a verdade, todos os clubes citados possuem um elenco inferior ao do Vitória (com exceção do rival que possui elenco similar ao nosso). Ao afirmar isso não quero dizer que não temos posições carentes, mas sim que os nossos fracassos foram contra equipes mais fracas que a nossa. O treinador não conseguiu dar cara de time ao Vitória em 2014, os setores da equipe ficaram distantes, jogamos sem 1º volante e sem um meia armador e o meia que tínhamos, A. maia. não foi aproveitado. Ney Franco perdeu tudo o que pôde esse ano e contra equipes mais fracas, não se viu compactação, inspiração, objetividade e raça em momentos decisivos, mas sim um time frágil, acomodado sem vibração e pouco incisivo. Muito cogitou-se de problemas extra campo e de salários atrasados, o que poderia justificar um pouco o que víamos em campo, mas o fato é que o Vitória desse ano não agradou e contra equipes inferiores.

        Curtir

  9. …e mais uma vez a diretoria tira ofoco de sí mesma, colocando o tecnico como Cristo. E por que isso é tão comum ? Porque eles podem contar com a estupidez tendenciosa da imprensa local e dos radialistas esportivos e com a cegueira apaixonada dos torcedores que nessas horas deixam de perceber o que há por trás disso tudo.
    Agora, é pedir a Deus que o quadrúpede do C.Falcão não invente de contratar “caricaturas de tecnico” como Joel Santana, Renato Gaúcho, Falcão e etc. Ou alguém duvida ?

    Curtir

    • É importante observar que o próprio técnico foi quem pediu demissão. O que não isenta a diretoria, uma vez que com o time que entregou ao treinador, não o deu outra saída senão ABANDONAR O BARCO (ou a BARCA)!

      Curtir

  10. NF, pulou de um barco a deriva vcs podem ter certeza a maldita diretoria “pés cravados no chão” vai vir a publico dizer que Carlos Amadeu vai ficar com o time até a final da Copa e eles com muita calma viram o que tem no mercado pra trazer dentro da política que todos conhecem, CHEGA DE TER CALMA EU QUERO É UM TIME QUE PRESTE…

    QUE DEUS NOS PROTEJA PQ ESSE ANO VAI SER SOFRÍVEL…. FORA FALSÃO

    Curtir

  11. Reduzi a frequência dos meus comentários pois percebi desde o baiano que esta temporada será um GRANDE FRACASSO.

    NEY FRANCO conseguiu desfazer tudo que havia feito em 2013. Aquele time aguerrido e ofensivo se transformou num time atrapalhado, vulnerável e muito desorganizado.
    A DIRETORIA MESQUINHA é a principal culpada dos péssimos resultados mas SIR NEY FRANCO tem tbem uma considerável parcela de culpa.

    Mesmo quase sem esperanças, aguardo que o próximo treinador consiga fazer um time com um mínimo de organização que valorize a posse de bola, seja mais aplicado na marcação e ataque com mais efetividade.

    O elenco do Vitória é fraco, acho que não vamos depender só das próprias forças. Neste Brasileirão ficarei torcendo a cada rodada para as derrotas de Chapecoense, Figueirense, Criciúma e Coritiba.

    Curtir

  12. Quando eu disse no post anterior que Ney deveria sair, é porque eu penso que ele não vai conseguir mais extrair nada desse grupo limitadissimo que temos atualmente, não da mais. A culpa é da diretoria?? Com certeza absoluta!!! Porém, Ney Franco foi sendo podado pelos reforços ridiculos que chegaram, não dava mais pra ele. Agora é tentar procurar um treinador que consiga extrair algo melhor desse grupo, eu espero que o Vitória ache alguém. Quem seria esse nome?? Eu não sei, sendo muito sincero, tem que vasculhar bem o mercado. Ney Franco foi mais uma vítima dessa diretoria covarde, essa é a verdade, o melhor que ele fez foi partir mesmo, pois eu não acho que sairia mais nada de positivo com ele no comando técnico do clube.

    Curtir

  13. Dos disponíveis prefiro Jayme ou Doriva (como aposta).

    Pra mim é uma pena a perda de Ney Franco, muita pena. Tomara que o Vitória não volte a ser aquele time acuado jogando fora de casa.

    Sds

    Curtir

  14. Agora as “Marias” de NF começam a se manifestar.
    Me deixe viu!!! Já era para ele ter se picado faz tempo.
    Perdeu o baianiho, foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pelo timaço do J Maluquice ( me digam o nome de algum jogador deste time?), tomou 5 do Ceará, e saiu virgem em BaVis.
    Deixou o cargo à disposição, porém a nossa “gloriosa” diretoria pagou pra ver e o manteve no cargo, agora ele PEDE pra cagar e sai. E ainda tenho que ouvir coisas como: O Deus, o mito, o insubstituível! Acordem! Não existe zona de conforto no futebol!

    Curtir

      • É claro que a maior culpada é a diretoria! O que eu não aguento é chorar no leite derramado. Ney não queria mais ficar, e se picou.
        O muro das lamentações fica lá em Jerusalém. A falta de ídolos dá nisso!
        Na minha opinião, deveríamos criar nossos técnicos dentro da nossa própria casa, como criamos os jogadores, embora Ricardo Silva não tivesse uma passagem tão convincente!

        Curtir

    • Eu não vi ninguém aqui falando em mito, insubstituível ou Deus.

      O que vi aqui foram pessoas sensatas, com a capacidade de enxergar que Ney Franco foi até muito ingênuo em recusar duas ou três propostas de times maiores, com orçamento infinitamente maiores que o nosso, provavelmente acreditando numa melhora do elenco.

      O cara assumiu um time limitado no ano passado e, com dois ou três reforços, conseguiu extrair o melhor do grupo, fazendo o Vitória jogar pra ganhar fora de casa (coisa que eu nunca havia visto) e, inclusive, conseguiu o MILAGRE de fazer Marquinhos jogar bola!!!

      Aí vem 2014 e, ao invés do time manter a base (ao contrário do que diz a diretoria, a base passou longe de ser mantida) e se reforçar, o clube traz um caminhão de perebas e refugos.

      Ney Franco também errou esse ano? Óbvio, até porque seria impossível não errar em meio a tanta incompetência e desespero. Acontece que, na minha opinião, ele foi quem menos errou. A responsabilidade é, acima de tudo, desse pseudo diretoria e, em segundo lugar, desses jogadores BUNDA MOLE que temos hoje.

      Quantas formações diferentes de defesa, meio campo e ataque vimos esse ano???? Ney Franco tentou de tudo, amigos!!! Alguma deu certo? O cara não foi omisso. Só na zaga foram umas 7 duplas diferentes…

      Agora que Ney saiu, pra mim é o momento de economizar com treinador (já que dificilmente algum vai dar jeito nesse baba) e, mais do que nunca, se reforçar de verdade! Sou a favor de efetivar qualquer interino desses da vida que saiba pelo menos motivar os jogadores e partir com coragem pro mercado.

      Curtir

      • Por mim pode até botar o cara de chiclete mastigado mesmo! Como eu disse, pra mim o problema nunca foi o técnico. Sendo assim, o melhor a fazer é economizar no salário e procurar reforçar a equipe. NF ganhava em torno de 400 mil, dá pra trazer dois bons jogadores ou então 1 só de extrema qualidade. Um Kleber Gladiador da vida!

        SRN!

        Curtir

      • Resolvido o problema, com os 400 mil que Ney ganhava, da para matar dois coelhos com uma cajazada só, trazemos um camisa 10 por 395 mil e pagamos 5 mil a Ricardo Silva para ser o treinardor. O que vocês acham?

        Curtir

      • Com uma cajazada só?
        Hehehhe
        Então já sei quem vai ser o 10: RENATO CAJÁ!
        kKkkKkKkKkK

        Curtir

      • Galera, errei. Na verdade Ney recebia 200 mil por mês. 400 mil foi a multa paga pela recisão do contrato!

        Curtir

  15. Toma cambada. Conseguiram o que tanto vocês queriam. Ney Franco foi embora. Já era. Escrevam que eu estou dizendo. Agora fudeu. Vamos rezar agora para não cair.

    Curtir

  16. Quero que os urubus que falavam que o culpado pela má fase era o técnico falem algo quando o time estiver lutando para não cair.
    Registro ele deixa o time com cinco pontos, jogando 3 fora dentre 4 partidas jogadas.
    Outra, com ele conseguimos ganhar fora, algo que não recordo quando acontecia.

    Curtir

    • Meu amigo Mocota.

      Vamos ser honestos aos fatos.
      O que falo é que com ele ganhar fora não era uma coisa esporádica e sim uma constância (veja os números do brasileiro do ano passado)
      Nos anos anteriores a gente saia para trazer o (zero) pontos, com Ney Franco ao menos um ponto na maioria das partidas era trazido.
      Exceção é claro, aos anos que o Vitória esta na série B. Situação que conseguimos conquistar pontos fora em função do baixo nível dos oponentes.

      Curtir

    • Registro que ele não ganhou nada neste período, tomou 5 do ceará, saiu na 1ª fase de uma CB, e nem um BAVI ganhou de 8 disputados!!!! Pode ser 5º colocado ou 16º que é a mesma coisa, tchau Ney e até nunca mais….

      Curtir

      • “Até nunca mais” É cada uma! Até parece que o cara não é um bom técnico.
        O futuro dirá quem tem razão!

        Curtir

    • Estarei acompanhando isso também. Para alguns aqui, Ney tinha uma parcela grande de responsabilidade… Isso significa que as coisas agora vão melhorar! Vamos aguardar e torcer para que estejam certos!

      Curtir

      • Leonardo, não é bem assim, pelo menos para mim que venho defendendo a sua saída. Ocorre que o nosso elenco é sabidamente composto na sua maioria por refugos, mas o que sempre entendi como erro de NF, foi a sua incapacidade de dar qualquer padrão ou conjunto ao grupo.
        Esse elenco é fraco, mas não é inferior aos dos adversários para os quais o time dele naufragou nas competições jogadas nesse início de ano. Não é mesmo.

        Curtir

    • Agora que perdeu Ney, mais uma vítima dessa diretoria filha de uma puta, é hora de chamar qualquer funcionário do Vitoria, Carlos Amadeu ou qualquer outro e economizar com salário.

      Trazer um meio de campo e um zagueiro titulares.

      Ah, e já ia esquecendo… Rezar!!!! Rezar muito!!!!!

      Curtir

      • Se fosse campeonato baiano eu arriscaria efetivar Carlos Amadeu, pois vem trabalhando muito bem na base.

        Curtir

      • Entre Doriva e Carlos Amadeu, sou mais o segundo.

        So não mim venha com papai Joel, Renato Gaucho, Artuzinho, Mario Fernandes.. pelo amor de Deus Falcão!

        Curtir

  17. Eu só queria entender o que levou nosso treinador a mexer no sistema defensivo do time que jogou contra o Fluminense. Ontem após o jogo contra o Flamengo o Treinador do Flu, disse em entrevista que o bom resultado contra o Flamengo foi devido ele ter repetido o mesmo time que havia sido derrotado pelo Vitória. E ele está correto. É o sonho de todo treinador poder repetir o máximo o time para que ele possa encaixar mais rápido. Só o nosso “mito” é que contrariando a logica, mesmo depois de uma vitória e sem necessidade, mexeu na estrutura defensiva do time, o que me leva a repetir aqui que ele tem como defeito principal a inconstância. O miolo de zaga do time que ele iniciou o jogo ontem teve a décima segunda formação nessa temporada.

    Curtir

      • É uma pena que isso aconteça e ainda tenha respaldo de parte da torcida.

        As mensagems passadsa com essa demissão são:

        – OK. Perdemos tudo que disputamos no ano. Fomos eliminados na CN, perdemos o baiano para o rival, fomos eliminados na 1ª fase da CB pelo J. Maluquete e estamos há 6 meses sem apresentar um bom futebol. Mas, nas últimas semanas contratamos Josa, Léo Costa e Alemão, e agora demitimos a raíz do problema, Ney Franco. O que mais vocês querem?

        – A diretoria está fazendo a parte dela. O problema nunca foi elenco. O problema era Ney Franco.

        – Ney Franco perdeu o comando do time. O elenco é bom, mas precisa de um comandante.

        E, como de praxe, parte da torcida vai comer essa pilha… E pra piorar, o novo treinador vai fazer uns bons resultados no início do trabalho, pois é isso que acontece na maioria dos casos, e a torcida vai usar isso para reforçar que NF era o problema.

        Eu juro por Deus que eu queria que o Vitória contratasse um medalhão desses… Um Felipão, Tite, Muricy, Luxemburgo ou Guardiola da vida. Pois tenho certeza absoluta que ele iria chegar e não iria adiantar NADA.

        O time continuaria ridículo, pois o problema é elenco, está na cara.

        Mais uma vez a diretoria tapando o sol com a peneira… Lamentável.

        Curtir

      • Marcelo cara, me diga que elenco o vitoria tem?
        afinal, quem é o meia do vitoria… hugo?
        quem é o atacante … souza? dinei?
        quem é o zagueiro …defendi?
        Juan é mesmo essa coca cola toda? é o unico de “qualidade” que nos temos mas….
        Ayrton devia ser banco de Nino..e nino a unica coisa que sabe fazer é correr e se machucar.
        e ainda mais cara
        esse elenco ….vc acha que vai brigar por alguma coisa la no topo?

        Curtir

      • JFC,

        Não entendi a sua mensagem.

        Se você leu o meu comentário, vai entender que sou contrário à demissão de NF e acho que o elenco é ridículo.

        Curtir

  18. O colunista Ancelmo Gois, está afirmando no Globo.com, hoje, que o Flamengo vai anunciar amanhã a contratação de Ney Franco, para o lugar de Jaime de Almeida. Se verdade que ele aproveite e leve Defendi, Hugo, Juan, Ayrton e Pica-Pau.

    Curtir

  19. NF escala CORUJA, improvisa Luis Gustavo de novo na zaga e depois muda colocando Josa e Dão…… Pq não repetiu o time? Quem escala CORUJA não quer ganhar nada!.
    O cara num jogo entra com DÂO e DEFENDI na zaga e no próximo jogo ALEMÂO e LUIS, sabendo que o primeiro seria uma substituição certa. Foram 3 mudanças no time em de um jogo pra outro. Tá mangueando sim.

    Curtir

  20. Enfim, voltamos a nossa realidade…

    Não tivemos as doses cavares de sorte que tivemos contra o Flu…

    É assim mesmo…

    E que confiança em Defendi você tem ein Ney? Porque não escalou o cara?

    Ney Franco pra mim teve muitos erros neste jogo…

    Curtir

  21. Time limitado, sem motivação. os velhos erros de defesa e no fim as lamentações.

    Mas o que quero falar mesmo é sobre o segundo Ba-Vi, na Arena Fonte nova. Mais uma iniciativa ridícula dessa diretoria. Estamos há oito jogos sem vencer o rival, e a última oportunidade de vencermos esse ano a direção aceita acordo com a arena. QUE MISÉRIA!

    Podemos contar com o barradão na segunda fase, um campo em que treinamos, com apoio maior de nossa torcida, e a diretoria vai lá e coloca em risco três pontos essenciais por causa da arena fonte nova, LAMENTÁVEL.

    boa semana à todos!

    Curtir

  22. De 12 pontos disputados conseguimos 5, não é lá uma pontuação digna de comemoração, mas vamos levar em conta que nessas quatro rodadas, jogamos 03 fora, então acho precipitado “ainda” se falar que vamos ser rebaixados, além de tudo para nossa felicidade temos nesse ano equipes como Figueirense, Chapecoense, Criciúma entre outros, já o nosso rival está com 7, sendo 03 partidas em casa e a que saiu para jogar foi contra o fraco Figueirense e em São Paulo, que é campo neutro, portanto não vamos ser tão pessimistas, e vamos continuar fazendo a nossa parte.

    Curtir

  23. Discordo de que o resultado foi uma fatalidade.

    Para mim, o bahia foi melhor e o resultado foi, sim, uma fatalidade para o bahia. Claro que eles estavam perdendo e no final empataram, então acabou sendo um bom resultado, mas o placar justo, pelo que foi o jogo, seria a vitória das sardinhas.

    Se não fosse Wilson, teríamos tomado pelo menos uns 3 gols ao longo da partida.

    Curtir

  24. Copiando o texto do post anterior:

    Ficou evidente que o bahia é muito superior ao vitória. Hoje o bahia é um time incisivo, busca o gol o tempo todo, rápido, cria muitas jogadas e tem uma marcação muito forte. A única jogada do vitória foi a que resultou em gol, e, mesmo assim, foi um lance de escanteio, que geralmente é muita questão de sorte. E o pior é que foi sorte mesmo, pois Lomba tropecou no calcanhar de Dermeson, zagueiro do bahia, e ficou vendido no lance, que acabou ficando fácil para Souza.

    Ficou muito claro, também, que o vitória é EXTREMAMENTE limitado. Nosso time não cria nada, erra muito, marca mal (apesar de hoje termos tido uma leve melhora na marcação, principalmente em função da entrada de Alemão e Neto Coruja), tem um meio campo nada povoado e criativo e que fica ciscando de um lado pro outro, até errar e ceder o contra-ataque para o adversário. Temos, também, muitos problemas na saída de bola. Em mais da metade dos lances estamos saindo pro jogo nos chutões, o que é inadmissível e improdutivo.

    Não vejo culpa nenhuma de Ney Franco. Substituiu alemão pois estava cansado, entrou com Josa no lugar de refHugo (que estava RIDÍCULO em campo) para povoar o meio-campo e tentar reforçar a marcação, pois o bahia estava vindo para cima e dominando a partida. Ia tirar Caio, que estava mal na partida e estava morto, para a entrada de William Henrique, que já tinha até sido chamado para entrar, mas com o cansaço de Coruja e com o risco do corpo de cristal se machucar de novo, acabou entrando com Léo Costa para tentar armar contra ataques e manter a posse de bola. Por conta disto, Caio acabou jogando no sacrifício.

    Vejo muita gente criticando Ney, mas, sinceramente, com este elenco fraquíssimo, nem Guardiola faria milagres. Não tem jeito. Ficamos aqui discutindo coisas como: “tirou alemão, mas deixou fulano em campo”, ou “tirou coruja para deixar não sei quem em campo”. Percebam que tudo isto é muito pequeno e irrelevante. Não estamos falando de Messis ou Cristianos Ronaldos saindo/entrando em campo. Estamos falando de jogadores do nível de uma série B. Sai uma pereba e entra outra. Se sair Marquinhos, entra quem? William Henrique, que não é nenhuma sumidade. Se sair Ayrton, entra Nino, que é outro lateral meia-boca. Se sair Souza, vamos de Dinei. E por aí vai…
    Não tem o que fazer, o resultado é esse mesmo. Um time pífio em campo. A culpa, mais uma vez, é da diretoria.

    Honestamente, ainda não entendi o que refHugo veio fazer na bahia e qual o papel dele no time. A gente passa o jogo todo sem ouvir o nome dele na narração de rádio ou TV. Ele não cria, não corre, não arma jogadas, não chuta em gol, não dá passes, não marca. Acho que veio passear na bahia no fim de carreira e matar uma grana em cima do vitória. Eu dispensaria esse jogador amanhã. Me faz sofrer de saudades de Renato Cajá.

    Em relação à Marquinhos… Contei e contestei que ele errou 80% dos seus passes no primeiro tempo. Ainda acho um jogador inoperante e que cria muitas jogadas, muitas jogadas estéreis. O pior deste jogador é que as suas maiores besteiras em campo são feitas quando as melhores oportunidades aparecem, aí somos obrigados a ver ele fazer a famosa cara de “foi quase” e pedir desculpas para os companheiros, fazendo “jóia” com o dedo.

    Caio também não fez uma boa partida, mas acho que muitas vezes ele não tem com quem jogar, pois de um lado ele tem Ayrton, que vem em uma péssima fase, do outro ele tem refHugo, que é um zero à esquerda em campo, e na frente Souza, que é lento e pesado demais.

    Tivemos uma leve melhora na marcação, mas ainda aconteceram muitos erros, especialmente aqueles que envolvem a cobertura dos laterais. Teve um lançamento de Talisca que Alemão não cortou e Juan não acompanhou, que quase foi gol de Pittoni, se não fosse a bela defesa de Wilson. Em outro lance, Talisca botou pra correr desde o meio campo e ganhou em cima de todo mundo até chegar cara a cara com Wilson, a sorte foi que Alemão conseguiu no final dar um totó na bola e salvar o lance.
    Na jogada do gol, vi erro de posicionamento dos zagueiros, erro de Ayrton que não cortou a bola, e erro de Caio que acompanhou e não ganhou o lance.

    Os únicos pontos positivos de hoje foram:
    1 – A estreia de Alemão, que apesar de alguns erros, chegou com personalidade, mostrando que é melhor do que qualquer outro zagueiro do elenco. Percebam que não estou falando que ele é um craque ou zagueirão, mas apenas que ele é melhor do que qualquer outro que temos atualmente;

    2 – A raça com que o time jogou. Pelo menos isso ficou nítido. O time queria ganhar, mas, mais uma vez, esbarrou em suas próprias limitações técnicas.

    Curtir

    • “O pior deste jogador é que as suas maiores besteiras em campo são feitas quando as melhores oportunidades aparecem, aí somos obrigados a ver ele fazer a famosa cara de “foi quase” e pedir desculpas para os companheiros, fazendo “jóia” com o dedo”.

      O que me mata de raiva não é nem os gols ou jogadas perdidas, mas sim essa cara de “uhhhh, foi quase” que ele SEMPRE faz quando erra.

      É complicado, meu amigo… Se ele faz aquele gol que chutou em cima de Lomba era 2×0 e só correr pro abraço.

      Curtir

      • E quando, além da cara de “foi quase”, ele bate aquela palminha de “passou raspando” ?

        E você está certo. Ele SEMPRE faz isso.

        Curtir

  25. Geralmente costumo falar pra caralho depois dos jogos, mas estou completamente sem saco de ficar falando a mesma ladainha de sempre. Vou ser mais objetivo.

    Lhes apresento a fórmula de 2014: incompetência + má sorte = insucesso.

    Enquanto nenhuma dessas variáveis (incompetência e má sorte) forem alteradas, podem escrever: vai brigar pra não cair até a última rodada.

    SRN!

    Curtir

    • P.s.: Juan, o jogador mais lúcido do Vitória em 2013/2014, o cara que deveria ser o mais experiente em campo, perdeu duas bolas tentando driblar na intermediária defensiva, antes de perder a derradeira e fatal. Como explicar isso? Quanto a Ayrton, já cansei de vê-lo desfilar sua preguiça em campo. Chega.

      Curtir

  26. Sem meias não dá! Ou contrata ou vamos sofrer o ano todo. NF armou o time certo, apenas entraria com Felipe no lugar de refHugo (não que goste de Felipe, mas refHugo é intragável), todavia, isto é questão de opinião, é tenho de respeitar as contrárias (inclusive a de NF).

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s