O lado bom da saída de Ney Franco

ney_franco

Confesso que fui pego de surpresa com a atitude de Ney Franco, mas sabendo que já estão pintando ele no Flamengo, já começo a desconfiar do caráter de Ney, pois preferiu deixar o barco aqui pra ir pro clube famoso do RJ, que sem brincadeira nenhuma, estruturalmente e financeiramente (tirando os mega-patrocínios que eles conseguem não sei como) é inferior a nós.

Não vejo mais certos times como sinônimo de grandeza, exceto pela história e o conceito abstrato de “tradição”. Trocar o Vitória pelo Flamengo para mim é trocar 6 por 5…porém é fato que o CRF ainda consegue alguns trocados a mais seja pela vênus platinada, adidas e outras marcas, mas vira e mexe e eles atrasam salários e ainda se fala que o CRF é uma baderna administrativa.

Mas já que ele acha que ficar no sul e sudeste é melhor, paciência. Entretanto, apesar de reconhecer a boa campanha de 2013 e a luta pra fazer o Vitória perder a mania de jogar fora de casa de cabeça baixa, Ney Franco deixou muito a desejar neste 2014. Perdeu todos os campeonatos que o Leão disputou. Foi humilhado pelo Ceará e América-RN, eliminado pelo J Malucelli que na fase seguinte foi desclassificado na primeira partida pelo Novo Hamburgo. E pra piorar, o cantor de roque brega disputou 6 clássicos Sar-Vi e não venceu nenhum! E isso pesa e como pesa para um treinador que está numa região onde há bipolarização das forças.

O lado bom da saída de Ney Franco é que a partir de agora, com o novo treinador que chegar, mudarão os preferidos e os preteridos. Acho que a razão de nossos treinadores não serem contratados por times europeus reside nesta mania e antiprofissionalismo de nossos técnicos em escalar ou não determinados jogadores de acordo com sua relação de empatia/antipatia.

Todos nós vimos que Ayrton, Cáceres, Defendi, Mansur não estavam jogando nada e mesmo assim NF manteve, ao máximo, todos como titulares e raramente os trocava durante os jogos. No lado contrário, todos vimos que Euller, Mauri, Ferrari (sim, em 4 jogos ele marcou dois gols e não cometia tanta besteira como Defendi), Arthur Maia e Adaílton (nos poucos jogos que entraram, não decepcionaram) mereciam ter mais chance entre os titulares e até barrar algumas peças nulas em campo.

Michel não era o mesmo da época de Ceará, mas era útil no Leão.

Michel não era o mesmo da época de Ceará, mas era útil no Leão.

Vimos com Ney Franco uma permissividade de liberar todos nossos volantes de contenção da temporada passada, incluindo até o jovem promissor Edson Magal, sem o referido treinador indicar ou lutar pra trazer melhores jogadores com característica de marcação forte. Além dele mostrar total desprezo em ganhar os títulos regionais, como se não fosse importante para a torcida ou para o clube, como se a gente fosse um time rico do eixo que pode perder um estadual na certeza de brigar forte por um título nacional ou internacional.

Também vimos com Ney Franco uma total falta de coerência quando ele falou publicamente que iria bancar Defendi, porque iria recuperá-lo, a medida que limou Arthur Maia, mesmo quando este foi destaque de uma partida em Carmópolis contra o Confiança. O cara foi vaiado por meia dúzia de otários na partida de volta e ao invés dele fazer com Maia o que fez com Defendi (colocar nos jogos fora de casa, dar apoio ao cara), nem brigou com a diretoria pra bancar o único MEIA ORGANIZADOR do estilo de Renato Cajá, cujo o qual se desentendeu na última partida do Brasileirão passado. Ele simplesmente deixou a diretoria emprestar o garoto pro América-RN. Porém, com o imprestável do Hugo, ele tem toda a paciência do mundo e mesmo jogando PN segue com a 10.

É como eu disse, a saída de Ney Franco fará mudar os preferidos e os preteridos. Espero que o novo treinador seja de um certo quilate. Nada de invencionices bizarras, treinadores ultrapassados que já passaram por aqui ou os aventureiros de plantão. Agora que NF pediu o boné, meu primeiro nome seria o de Nelsinho Baptista, treinador que valoriza a marcação, sem abdicar da ofensividade e que sabe controlar os egos de jogadores que se acham estrelinhas.

Outros nomes que vejo com bons olhos são: Tite, Péricles Chamusca, Dorival Júnior, Jayme de Almeida (que tirou leite de pedra do elenco do Flamengo de 2013), Gilson Kleina e Jorginho (ex-Palmeiras e Lusa). Enfim, são estes nomes que lembro assim de primeira. Treinador bom ainda tem um monte aí no Oriente Médio e Asia e até no nosso mercado nacional. É só pesquisar que acha. Só digo que NF não é o último pacote de Doritos da prateleira e muito menos é insubstituível. De insubstituível os cemitérios estão cheios!

Diretoria – Só NÃO me venha com Mauro Fernandes, Arthurzinho, Joel Santana, Ricardo Silva, Alberto Leguelé, Sérgio Soares, Sérgio Guedes e outras mumunhas.

Anúncios

88 respostas em “O lado bom da saída de Ney Franco

  1. Ou o ECV volta aos trilhos da desenvolvimento ou voltaremos em pouquíssimo tempo a sermos saco de pancadas das sardinhas. Até o ano passado as sardinhas eram falidas e nós sem dívidas, agora os caras tem dinheiro pra contratar bons jogadores (inclusive os que nos não tivemos dinheiro pra manter) e nós não temos dinheiro pra nada!
    Só queria entender qual foi a parte que perdi desta história. ..

  2. Se esse boato de que Luxemburgo está fechado com o Vitória se confirmar, me prepararei para não renovar o meu SMV, que expira em cerca de 3 meses.

    Não compactuarei com uma PALHAÇADA dessas. Não darei mais um centavo para essa diretoria ridícula, fora em jogos avulsos que eu irei pelo simples prazer de ir à um estádio.

    Luxemburgo seria a maior política do pão e circo já vista no futebol baiano, quiçá brasileiro. Na minha opinião, seria motivo para um mega-protesto da torcida.

    1 – Luxemburgo é um técnico ultrapassado. Não consigo me lembrar do último bom trabalho que fez. Hoje vive do nome que construiu há mais de uma década atrás;

    2 – Não adianta trazer Luxemburgo, Tite, Dorival Jr, Felipão, Mourinho, Guardiola, Ancelotti ou o caralho aquático (FRANCIEL CRUZ, 2014) se não trouxer JOGADOR. Nenhum técnico vai fazer milagre com este elenco MEDÍOCRE do vitória. Luxemburgo não vai transformar Marquinhos, Mansur, Souza, Hugo e o resto dos patetas em craques;

    3 – A vinda de Luxemburgo me passa uma mensagem muito forte. Para mim, significaria que a diretoria acha realmente que o problema era técnico, e não elenco, o que me faz ter calafrios ao pensar no futuro do time;

    4 – Luxemburgo é um técnico MUITO caro e gosta de trabalhar com medalhões. Isto contrariaria toda a política pés-na-lama desta gestão;

    5 – Luxa é um cara de temperamento forte, boçal, marrento, ditador, arrogante e gosta de se meter nas questões financeiras e de gestão do clube. Quando ele começar a fazer isso com essa diretoria-de-time-nanico, meus amigos, vai ser um deus nos acuda. Um cara que está acostumado com Flamengo, Palmeiras, Santos, Gremio, Real Madrid, etc, com orçamentos milionários, de repente encarar um orçamento minúsculo de um time nordestino que nunca foi campeão brasileiro e que tem uma diretoria que acha que o time é menor do que realmente é… Não sei não viu… Prevejo muitas brigas e polêmicas nos bastidores;

    6 – Ao invés de pagar um salário alto para Luxemburgo, eu deixaria Carlos Amadeu e contrataria 1 ou 2 jogadores DE QUALIDADE.

    • Não acredito que Luxemburgo venha, mas, se vier, vou mudar meu SMV p ouro; a gente reclama dos pés no concreto da diretoria, e qdo a mesma resolve (se…) investir, a gente (torcida)reprova????!!!!!

    • Marcelão, descordo de vc cara, tô com o Nilton nessa.
      Luxa seria uma total quebra de paradigma, traria visibilidade para o Leão, além de que, como vc mesmo disse, Luxa ñ pega bolacha quebrada, como disse Fabio, viriam jogadores com certeza.
      E digo mais, Luxa se mete na gestão do futebol por onde passa. Isso é péssimo para muitos clubes, mas para nós seria ótimo, Falcão e Cia ñ entendem nada e ñ tem contatos, Luxa chegaria com isso, com a “agenda cheia”.
      Sds

  3. Também faria um modelo um pouco diferente.

    Não achei a camisa feia.

    Pelo contrário, achei bonita.

    Muito melhor do que a de 2013.

    Aliás, a alguns anos não vejo uma camisa com tanta simpatia.

    Acredito que irei comprar sim.

    Não é cópia de nenhuma outra camisa rubro negra.

    Mas acredito que poderia ter uma mudança um pouco mais significativa.

    Pessoalmente, faria igual a camisa do Boca Juniors em vermelho e preto.

    Nenhum rubro negro do Brasil tem uma camisa daquele tipo.

    Seria mais/ menos uma faixa vermelha no local desta faixa do escudo e faixa do patrocínio caixa.

    A faixa preta nas correspondente as duas faixas abaixo (uma vermelha e uma preta.

    E a segunda faixa vermelha grande no local onde existem as três faixas da parte de baixo.

    • Eu não curti a camisa rubro negra, achei meio estranha. Porém, eu curti a Branca, pretendo comprar ela. Eu só estou esperando pra ver se o preço baixa.

      • O preço não vai baixar, as camisas de futebol são tabeladas e a da puma e esse preço dos produtos puma . Rapaz … Que torcida chata, quando eu dizia que que marca era viadagem que o importante era a grana que o clube recebe… (Afinal vejo até i flamengo reclama da adidas)… Aí aparece uns delicados pra se sentir ofendido… Agora ta aí a puma e vejo um bocado de reclamação… Na moral… Aqui tem uma galera chata da zorra! Vamos deixar de ser céu cri

  4. Sobre as especulações da vinda de Ludemburgo.
    Primeiro acho que seria uma quebra de paradigma, muitos diriam q Luxa estaria decretando o fim de carreira.
    Eu acho que poderia ser uma boa. Luxa é medalhão, ñ trabalha com elenco limitado, se mete na gestão do clube, o q pra nos seria otimo, pois Falcão é ridiculo.
    Como disse o colega abaixo, Luxa tem os contatos, pode trazer bons jogadores de nome.
    Sem contar a visibilidade que o clube teria. Repito, seria uma quebra de paradigmasl, seria uma vitrine. Jogadores respeitam Luxa, prijcipalmente os mais jovens.
    Acho muito dificil dele vir, ele é medalhão e nosso elenco é limitado. Acho tb q ele esta ultrapassado, mas pelos motivos expostos pra mim seria uma boa para o clube.
    Sds

  5. Se a informação for verdadeira e se concretizar da tal contratação de Luxemburgo seria algo incompatível com a política do Vitória ( dos dirigentes).Os caras colocam na imprensa que não podem investir em jogadores de qualidade, que não podem competir com o eixo e, depois, trazem um técnico caríssimo!E as contratações que Luxemburgo iria exigir?Vai ter caixa para bancar?
    Eu não acredito e nem quero Luxemburgo no Vitória, pois a direção do clube não tem planejamento e estrutura para técnicos exigentes, portanto, vamos morar em uma cobertura de luxo, entretanto não poderemos pagar nem o condomínio?!Prefiro morar naquilo que posso pagar, dentro de uma realidade que atualmente se mostra.E, antes que digam que estou pensando pequeno, posso afirmar que foi isso que essa tal direção nos deu até agora, nada!

  6. Rapaz, que camisa feia da porra viu???

    Pqp… Até isso!!! Esse ano tá foda!!!!!!

    Desculpem o linguajar, mas estou decepcionado.

      • Não achei a camisa horrível, mas, em comparação a um modelo que surgiu a pouco tempo e que depois essa diretoria de merda negou, essa come poeira.
        Esperava mais da Puma.

        SRNS

    • concordo contigo. mas mesmo que fosse bonita eu não compraria, não vou puxar saco dessa diretoria.

      e pelas imagens que vi, parece que o 1º uniforme é uma cópia da SUPERBOLLA do atlético goianiense.quase sem diferença, é só pesquisar na net o uniforme do atlético de goiás.

    • Camisa cretina!! Não é possível que nem uma camisa decente neste ano teremos. A Habib’s ainda queima o filme dos novos uniformes, marcazinha desgraçada.

    • Concordo contigo! Estava me preparando para compra a camisa nova, mas não gostei. Na verdade foi colocado apenas o emblema da puma.O valor cobrado é relativamente salgado para o modelo, se caso fosse um modelo novo, diferente das que existem ai no mercado, eu iria comprar.

    • A diretoria disse na Itapoan ao vivo que não tem nenhuma proposta do Vitória na mão de qualquer técnico. Enfim, resta esperar pra ver o que é verdade ou não.

    • Luxemburgo conhece boa parte do elenco, mas está em decadência, faz tempo que não consegue realizar um bom trabalho. Quem iria gostar da vinda dele é Vander, provavelmente iria ter oportunidades com ele como teve na época em que passou pelo Flamengo.

      • Rapaz, Vanderlei seria um sonho! Não acredito que venha… Independente de estar decadente ou não e um cara que tem contato… Veja que gostem ou não, foi Caio Jr. Quem saiu convencendo Escudero e cia em vir pra cá… Luxa e o cara que com dinheiro e dois telefonemas traz quem quiser.. O cara e fera no bastidor e um monstro no campo. Não precisa mais de dinheiro.. Se tiver motivado..

  7. Amigos rubro-negros,
    sendo repetitivo o problema do vitória não o técnico A nem B e nunca será. Técnicos ruins já ganharam títulos importantes por que os times que treinaram tinham DINHEIRO! E é esse troço aí, o vil metal que traz jogadores bons e vencedores para os times que ganham tudo.
    Já disse em outros comentários que não gosto da postura da diretoria nem faço apologia a ela, mas entendo que o buraco é mais embaixo. A primeira pergunta que faço é: qual o time de futebol que tem a diretoria mais competente do futebol brasileiro? Se observarem bem, o que diferencia os vencedores dos perdedores é apenas GRANA! Faça um raio x de todos os clubes grandes e veja que todas as suas diretorias são questionadas a todo momento. São tão ruins quanto a nossa. O juvenal nunca foi unanimidade no são paulo mesmo sendo campeão muitas vezes. O campeão da copa do brasil do ano passado, o Flamengo, está sendo questionada neste momento. O inter, com uma estrutura fantástica, amarga um jejum incômodo de brasileiros mesmos tendo vencido sulamericana e mundial. Os colorados querem mais um nacional de qualquer jeito! Poderia citar outros exemplos, mas deixo que vocês façam as suas pesquisas.
    Qual a grande diferença? Como disse lá no início, mesmo com técnico ruim e diretoria medíocre, se o time tem grana pra comprar bons jogadores o negócio pega e o título vem. o Vitória é um time sem dinheiro. Não tem mídia. Tá no Nordeste. Como é possível trazer bons nomes? Se conseguir trazer alguns não vai conseguir manter gente no mesmo nível no banco. O grande exemplo é escudero. Não tem ninguém à altura.
    O jeito vai ser dar sorte na vida e montar um elenco que dê liga pra ganhar algo. Estruturalmente, ao menos hoje, é impossível. Não adianta a gente espernear.
    Entretanto, a única forma possível do Vitória ter capital, mesmo longe dos grandes centros, é a associação de torcedores. Lotar um Barradão de sócios. Reclamando pra c… da diretoria. Antes que me apedrejem dizendo que não bota um real nesta diretoria medíocre, faço um desafio. Quem poderia apontar uma alternativa diante do nosso cenário de pobreza?

    • Beleza, mas com esses caras no comando, será que adianta alguma coisa colocar milhões no clube se quem está no comando tem pensamento de mendigo? Não estou discordando de você, longe disso. Mas será que com essa diretoria teríamos esse retorno?

      • Júnior, entendo. Mas, como disse antes, não há garantia de que uma diretoria, mesmo democrática, seja melhor do que essa. A questão é que a única forma de nos legitimarmos até pra reclamar é com a associação. E outra: como no cenário fantástico que pintei o cara poderia dizer que não tem grana pra contratar ao menos dois caras de ponta? Mestre, com 30.000 torcedores fazendo o sócio bronze dá 600.000 todo mês! Como diriam que não teria dinheiro? A outra hipótese é contratar um técnico de ponta, vencedor.
        Só acho que dá pra capitalizar o clube e reclamar, protestar, exigir. Se você entrar no site do programa sócio-torcedor ( http://www.futebolmelhor.com.br ), vai ver que o nosso rival tá batendo nos 30.000 sócios! O cenário próximo é bem pior do que imaginamos: o nosso grande rival tá começando a ficar com dinheiro no caixa e começou a ter resultados em campo. Ficaremos olhando o Bahia com 50000 sócios, a gente tomando pau direto deles e reclamando da Diretoria sem fazer nada? Corrija-me se estiver falando besteira.

      • Conforme eu já tinha dito, eu não discordo de você, só levantei uma questão referente a competência gerencial dessa corja.

      • Marcio entendo suas ponderações , mas bote fé com esta diretoria e com esta politica é muito difícil motivar nosso torcedor a se associar , os caras são desprovidos de marketing empresarial , não adianta enquanto perdurar esta situação é complicado.
        Outra o itinga não é parâmetro para nada , os 28 ou 29 mil associados que seja um numero ou outro fontes fidedgnas me garantiram que 70% são inadimplentes só pagaram os R$ 10,00 iniciais e babau , não coma regue desta imprensinha nojenta aqui da Bahia não e outra do itinguinha, logo logo seu castelo de areia vai ruir.
        Quem viver ……..

    • Caro Márcio, boa noite. Seu texto foi bem fundamentado, você tem razão em alguns itens citados, entretanto não concordo quando você critica a torcida, até mesmo nós sabemos que a torcida que vai ao estádio é quase sempre o mesmo grupo, muitos não se engajam em favor do clube e etc.Mas tem um lado que nos deixa frustrados: quantas vezes nós vimos o Vitória nos meter raiva nas horas decisivas? Como cita muito bem Fábio: “peida na farofa”. São situações incontestáveis e que não podem ser colocadas de lado. Inclusive há diversos clubes no Brasil que não tem torcida para encher um fusca, mas já ganharam títulos no cenário nacional. E o Vitória não ganha título nacional por quê? É culpa da torcida que não comparece nas decisões?Os vários confrontos decisivos a torcida estava lá, apoiando, incentivando, gritando. Lembra da Vila Belmiro?A torcida invadiu Santos, e fez a festa.
      Não absorvo nenhum pouco a direção, até mesmo porque eles não se movimentam para mudar a realidade, ou seja, pensam pequeno, não criam nada de interessante no clube, o programa de fidelização é uma simples venda antecipada de ingresso, o jurídico não trabalha para dignificar e garantir o respeito pela instituição centenária que somos. Você acha que eles nos dá motivos suficientes para um apoio incondicional?
      Por fim, nasci Vitória e sempre serei Vitória, aqui e onde ele estiver! O meu clube amado está acima de todos eles.

      • Roni, não critico o torcedor que não se associa ou o que não vai ao estádio. Cada um tem as suas razões. Eu mesmo não estou satisfeito com o caminho para o qual estamos rumando, já pensei em largar tudo e cuidar da minha vida, mas infelizmente ainda não inventaram remédio pra isso. Por outro lado não consigo ver alternativas. Quando disse lá em cima que faria um desafio não foi pra sacanear apenas. É pra que nós torcedores comecemos a nos ver como agentes da mudança, já que o jeito que as coisas estão nos incomodam tanto. Quando defendo a associação ao clube é por que não vejo outra forma de mudar o Vitória. O que quer dizer que não existam outras. Por outro lado, concordo plenamente que o nosso marketing não ajuda em nada no processo. Tá engatinhando ainda…

  8. O que mais me preocupa é neste momento estarmos discutindo opções de técnico, sendo que a maioria dos torcedores estão cientes de que o problema do Vitória é ser administrado por este péssimo presidente.
    Pra que discutir técnico? Pra que técnico de ponta? Pra que colocar um Sir Alex Ferguson se ele vai receber perebas disfarçados de reforços e no final das contas vai ser chamado de burro e depois vai ser demitido como a causa dos problemas?

    A culpa também da TUI ser omissa e do Vitória ter uma oposição covarde que não da a cara a tapa assim como a do rival fez.

    • Junior, a história da ´democracia´no rival deve ser analisada mais detalhadamente. As coisas nem sempre são, exatamente, como nos são contadas. A oposição, no Vitória – que não é apenas uma – já deu a cara a bater, sim. Só que, aqueles que têm, realmente, o poder de colocar a oposição lá dentro – nós, os associados ao SMV – não apoiamos as iniciativas que estão, sim, aparecendo, há anos.

      • Concordo com você quando diz que muita coisa foi mascarada no rival, mas o ponto em questão é que eles conseguiram tirar uma família que dominava o clube há anos. Independente de detalhes ocultos, o objetivo foi alcançado.
        Quem tem mais poder de colocar pressão, os associados ou a organizada que tem bateria, gritos de guerra e apóiam o time em qualquer lugar? Quem puxa os coros nos estadios? Os associados? Procurar uma briga com torcedores do Bahia sozinhos e sem maldade nenhuma eles sabem…
        Se me lembro bem, tinha o Peter na oposição que por motivos sombrios foi preso. Daí não vi mais nada de oposição. Tanto que Fracão foi eleito por aclamação.
        Se a oposição soubesse vender seu peixe, largava outdoor nas ruas, fazia propaganda na televisão, divulgava suas propostas em rádios profissionais, pois sabemos que existem muitas tendenciosas, enfim… Acho que falta mesmo é competência e coragem a esses caras.

      • Junior, a oposição, no rival, foi financiada por um grupo poderoso. Acreditar que aquelas manifestações eram espontâneas, é o mesmo que acreditar que Neymar fez aquele vídeo contra o racismo, espontaneamente, também.
        A oposição à qual você se refere, no Vitória, sofreu um sério revés, mas temos muitos outros grupos se articulando. Infelizmente, são grupos que não têm, a seu lado, a grana e o poder político.

    • Kkkkk porque entre diversas pessoas você foi o primeiro a responder Vanélio?
      Deixe de enrolação que você me entendeu hehehe.

  9. Corrigindo, o J Malucelli perdeu as duas partidas para o Novo Hamburgo, não foi eliminado no primeiro jogo.faz o registro Fábio.

  10. O Fabio vc fala fala fala mas beleza se fosse eu faria a mesca coisa pois do tempo que o cara estar no comando e nada dos reforços chegarem o cara pedi-o uma base do time do ano passado e oque a nossa diretoria fez desmantelo o time todo sendo que o acordo era manter os jogadores todos falarão que Max era velho agora vc me diz quem hoje no vitoria é melhor que Max no meu ponto de vista ñ tem . agente cobra do treinador uma atitude ele cobra elenco pede um jogador que venha pra vestir a camisa os cara me traz jogador de várzea em tão eu se fosse ele faria a mesma coisa o cara esta certo ele ñ estar errado ñ adianta trazer treinador de nome e ñ ter profissionais de verdade pra jogar bola pois no meu ponto de vista 99 porcento dos jogadores do vitoria hoje e tudo amado

  11. Nunca mais havia postado nada por aqui nem em site nenhum, mas vou tecer pequeno comentário sobre treinador e Marquinhos:

    Carlos Amadeu – para mim, ele poderá mostrar que o futebol envolvente do time Campeão da Copa do Brasil Sub-20 2012 não foi mero acaso do destino. Poderá e deverá reintegrar Willie, Gabriel Soares, Edson Magal ao time. Pode levar para o time de cima o lateral (que também é meia) Guilherme. Pode dar novas oportunidades a Josué e Matheus Salustiano. Pode também escalar Euller e Mauri. Enfim, ele pode mesclar a base com os mais velhos e mostrar seu valor.

    Outro técnico – acho que o melhor perfil para trabalhar com a base é o de Dorival Júnior. Doriva foi bem no Ituano, é jovem, e pode se dar bem aqui. Jorginho, ex-Jahia, é um bom nome, mas é muito temperamental e boçal.

    Marquinhos – joga uma boa e três ruins. É inconstante e, neste momento, está sendo mercenário. Solução – antes de acabar o contrato, escalar em todos os jogos possíveis, para que ele ultrapasse os 06 jogos e não poder jogar mais por time nenhum da Série A. Depois de cumprir todos os jogos, dá um pé na bunda dele. Daí ele terá que ir para o exterior ou para um time da Série B ou C.

    Quanto ao técnico de Mocota, sem chance. Quanto ao jogador que Mocota acha que tá jogando muito, tirando o chapéu que deu no cara do Figueirense, não vejo nada de novo naquele gordo. Continua o mesmo perna de pau de sempre.

    Abraços,

    Oscar.

    • Como sempre deturpando os comentários alheios para tentar se sobressair e se mostrar o maioral dos maiorais, não é, Mocota? Fiz um parágrafo sobre Carlos Amadeu e juntei outras opções de técnicos em outro parágrafo, falando sobre Dorival Júnior, Doriva e Jorginho. Doriva foi jogador do São Paulo e Dorival Júnior foi técnico do Santos, que foi campeão da Copa do Brasil em cima do Vitória que era treinado por seu amigão do peito. Pronto, tá satisfeito agora?

  12. Marquinhos tb tá vazando…
    Esse acho que não fará falta pela alta pedida q seu empresário sem noção está fazendo. Se fosse uma atualização salarial razoavel, seria interessante ter no elenco.
    Sds

    • ola Rafael nao estou fazendo critica a seu comentario muito pelo contrario tbm concordo com sua posicao em relacao a Marquinhos mas a razao que queremos ele no elenco e’ pq o elenco e’ muito limitado se nao ja teria vazado,SRN.

  13. Eu acho que ney poderia ter ficado e que ele era um treinador do com mercado no eixo do mal ,mas que resolveu ficar no leao.Eu acho que ele fez uma grande cagada pq o time do fla é uma merda,e no vitoria ele ja conhecia o elenco e poderia fazer um campeonato razoavel com esse time,e no flamengo eu duvido que ele cumpra as expectativas do clube que é a de ir no minimo pra libertadores,e por isso vai acabar se queimando.

    Sobre quem vem eu acharia bom ou o dorival Jr,ou Toninho cerezo,pq o resto seria aposta,e aposta por aposta eu deixava o amadeu ai nesses cinco jogos pra ver como ele se sai.

  14. Acabo de ler que o Flamengo está interessado em levar Felipe Ximenes tb, nosso “novo” Diretor de Futebol. Rodrigo Caetano é a 1ª opção deles mas é muito caro, Ximenes seria a 2ª.
    Que início de gestão pífio do Sr. Carlos Falcão viu. Parece que onde bota a mão dá merda.
    Sds

  15. Mocota!
    Me desculpe a pergunta indelicada, Ricardo Silva é seu parente? Onde ele está atualmente?
    Usando o seu argumento como parâmetro “Conquistou vários títulos” o Luxemburgo estaria atualmente treinando um time de ponta da série A.
    Treinadores possuem prazo de validade, alguns com um tempo maior, outros com um tempo menor. O de Ricardo Silva já passou faz teeeeempo.

    Abraços.

    • Não dê trela não, na moral. Ele quer é isso…achar plateia pra este disco arranhado. Em tempo – REPLICAS E TREPLICAS sobre este chato assunto serão moderadas. Assim como todo comentário mencionando o marginal do uelliton também será moderado. Respeitem as regras do blog. Já estou cansado de discutir os mesmos assuntos e pessoas desde 2009. De 2009 pra cá já se passaram CINCO ANOS, ou seja, 1825 dias. CHEGA.

  16. Gostei muito da indicação de Nelsinho Baptista. Acho ele um bom treinador e acredito que se encaixa na realidade financeira do clube.

    Ele está sem clube, correto? Lembro que saiu ano passado do Kashiwa Reysol, mas não soube mais nada dele.

    Do resto dos nomes, acho que só se encaixam na nossa realidade Péricles Chamusca, Gilson Kleina e Jorginho. Tite é caro e tem mercado, inclusive disse que quer treinar uma seleção, e Dorival também tem mercado e é muito caro.

    Em relação à Jayme, acho que ele é aquele típico treinador flamenguista, tipo Andrade. Aquele cara que tem identificação com o clube e o jeito flamenguista e carioca de ser, que parece que foi nascido e criado na gávea. Tenho minhas dúvidas se ele daria certo em outro clube.

    • Infelizmente eu acho que Nelsinho Baptista voltou pro Reysol, é um nome realmente muito bom. Ele saiu ano passado, mas parece que esse ano ele resolveu voltar para o clube,.

    • Concordo com Marcelo, sobra Jayme e Tite, mas quanto a Dorival acho que é possível. Dorival tá desempregado já a algum tempo e seu telefone não tem tocado.
      Um nome que eu nem lembro do nome é o do atual treinador do Ceará.

      • Bom Dia,
        Para mim Dorival Jr./G.Kleina ou até Jorginho (ex-Bahia), são os treinadores próprios a treinarem o Vitória, os 2 primeiros por possuirem no seus históricos a capacidade com elencos sem atletas de muita expressão, jáo Jorginho me agrada pela maneira em que ele se comportou frente ao Bahia, qdo. foi sondado por clubes do Sul do país e não quiz sair da agremiação, que encontrava-se em queda de rendimento da equipe, mostrou personalidade.

  17. Belo texto Fábio.

    Gostei dos nomes indicados (Tite ta em alta e deve ser caro), dentre os citados e comparando a nossa realidade financeira, eu traria Dorival Jr ou Nelsinho Batista.

  18. Fábio, sobre os treinadores que você citou:

    Nelsinho – Ganhando rios de dinheiro no Japão, totalmente fora da realidade
    Tite – Deve treinar a seleção depois da Copa, e está muito valorizado desde que saiu do Curintia. Outro que é totalmente fora da realidade
    Péricles Chamusca – Só fez bom trabalho na Ásia, aqui no Brasil ganhou aquela CDB com o Santo André a 10 anos atrás e só. Ano passado fez péssimo trabalho no Coxa e ficou quase 1 ano desempregado
    Dorival – Vem de trabalhos ruims, mas tem o perfil do Vitória, joga pra frente e gosta de usar a base. Eu traria ele sem pestanejar
    Jayme de Almeida – Estagiário, se é pra apostar deixa Carlos Amadeu mesmo
    Kleina – Bom treinador, mas é retranqueiro e não gosta de usar a base. Se viesse dificilmente daria certo, eu não traria
    Jorginho – Fraco toda vida.

    A verdade é que o mercado de treinadores no Brasil tá muito ruim, desses disponíveis só Dorival presta, se não for ele é melhor efetivar Carlos Amadeu e ver no que dá.

  19. Isso ai Fabio, Mas faltou ai DORIVA.
    Não caberia na lista de bons nomes?
    sinceramente eu preferia Carlos Amadeu
    vejo doriva com bons olhos, tecnico novo e muito capaz
    e com muita garra e vontade de se mostrar pra o Mundo do Futebol como Téc.

    • Joel, Doriva é juntamente com Juninho Paulista, um dos donos do Ituano, mas é um bom nome para o momento, principalmente se vier acompanhado de JP para diretor de futebol, já que no Rio estão falando que o Ximenes também estaria a caminho do Flamengo.

  20. A saída de Ney Franco já era esperada, inclusive acredito que ele saiu de maneira tardia. O cara teve diversas propostas de clubes com pretensões maiores no que diz respeito a título, no nosso caso, os nossos covardes e incompetentes dirigentes não tem nenhuma proposta na busca de títulos nacionais .Portanto pegou o seu boné e caiu fora!
    No início do primeiro semestre, Ney Franco, deu uma entrevista dizendo que o Vitória iria disputar títulos, títulos esses que teria a grandeza nacional, mas certamente, não contava com a política de pés descalços, ou seja, sem contratações e investimentos suficientes para projetar o time no cenário nacional.
    Não podemos dizer que ele não fez um bom trabalho, mas o treinador vive de resultados, ultimamente os resultados eram pífios, muito ruins se considerado o valor que recebia do Vitória, além dos campeonatos que disputou. Ele conseguiu com o atual grupo perder campeonato baiano, de maneira bisonha, saiu da copa do nordeste com uma goleada do “Ceará sênior”, eliminado da copa do Brasil pelo J. Maluquete ( time sem nenhuma divisão no cenário futebolístico brasileiro), não ganhou BaxVi. São resultados que refletem as últimas jornadas de Ney Franco, portanto não tinha como segurá-lo.
    É verdade que a maior parcela das mazelas e insucessos do time devem ser creditadas a atual direção do Vitória que cometeu erros grosseiros no comando do clube, ficando a única e exclusiva solução que é trocar de treinador, algo normal no futebol nacional.Será que o próximo treinador vai mudar a política equivocada da direção do Vitória? Certamente que não!

  21. Fábio

    Esses “TROCADOS A MAIS” que o flamidia recebe em relação ao vitória é simplesmente 100 milhões A MAIS…Fora uma mídia monumental da rede Esgoto de Televisão,sites,etc…

    • Eu ia comentar EXATAMENTE isto, mas resolvi ler antes o comentários para ver se alguém já tinha falado.

      O Flamengo não recebe apenas uns “trocados a mais” do que o Vitória. Nesta conta entram também:

      – 33 títulos cariocas;
      – 1 libertadores;
      – 1 mundial interclubes;
      – 6 títulos brasileiros;
      – 3 copas do brasil;
      – fora vários outros títulos, como copa mercosul, rio-sao paulo, etc;
      – considerada a maior torcida do mundo, com mais de 40 milhões de torcedores;
      – ídolos como zico e júnior;
      – apadrinhamento e time preferido da maior emissora de televisão do brasil;
      – patrocínio da nada poderosa adidas.

      Só concordo com uma coisa: o flamengo é mesmo uma baderna administrativa. Mas não tem como comparar o poderio histórico, financeiro e midiático do time carioca com o do vitória.

      Times como o vitória podem ser, NO MÁXIMO, comparados com Sport, Náutico, Avaí, Bahia, Ceará, Fortaleza, e, com muita boa vontade (pois acredito que estes clubes estão um passo à frente do nosso), Coritiba e Atlético-PR.

    • Mocota, é bom lembrar que o Falcão é um profissional do ramo de ganhar dinheiro, ou seja o lucro em primeiro lugar e, de preferência sem investir muito.

    • Agora eu lhe pergunto Ubaldo. Onde ele vai conseguir lucro sem torcida que compre camisas, que vá ao estádio e que pague o SMV ? Porque com esse elenco e com o desenpemho apresentado até aquí, TÁ DILFILCIU !!!!!

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s