Manto 2014 é apresentado à Nação RN

Uniformes 2014

O lançamento do uniforme do Vitória para a temporada 2014/2015 foi marcado especialmente no dia do 115º aniversário do Maior do Nordeste. A tradição de listras em horizontais foi mantida, tendo apenas mudanças drásticas no material – de nível superior à Penalty – e nas cores das mangas. E acho bom esta medida, pois a cada ano consolida visualmente o clube.

Chega destas camisas miscelâneas, ou seja, um ano listras verticais, no ano seguinte com listras horizontais finas, outro ano com listras grossas, outra dando mais ênfase ao preto em relação a cor vermelha, sempre mudando completamente o layout a cada 12 meses. Temos que definir uma Identidade Visual e desde 2009, o Leão vem se consolidando com lançamentos de camisas com 3 ou 4 listras horizontais em preto, com o background em vermelho. O que já fortalece a nossa identidade gráfica.

A primeira foto que vi achei feia, mas as que foram postadas na Arena Rubro-Negra eu percebi que a camisa é linda, apesar de parecer demais com a do Atlético-GO criada pela fornecedora Super Bolla. Em breve estarei comprando a camisa tradicional. A branca lembra demais a nossa camisa away de 2012, com a diferença da listra preta ser mais grossa e invertida em relação a listra vermelha, conforme minha foto do banner do blog, e por isso não comprarei. Estarei guardando para pegar a retrô de 2013, a listrada em preto em branco, que agora com a saída da Penalty deve baratear um pouco mais.

Espero que este novo Manto venha dar sorte e que mude o nosso panorama. Claro que jogadores de qualidade e um bom treinador INFLUENCIAM mais neste fator, mas meu lado místico não pode ser descartado e acredito sim no poder da superstição e da energia, desde que estes não sejam superdimensionados pelas pessoas.

vanderlei-luxemburgo-211

E falando em treinador eis que surge uma especulação sobre que Wanderley Luxemburgo estaria sendo contratado pelo rubro-negro. Rapaz se esta notícia fosse entre 1994 a 2001 eu estaria em êxtase. Mas nos últimos 4 anos – sendo bonzinho – Luxa não vem se dando bem, mesmo passando em clubes “riquinhos” do eixo sul-sudeste. Entretanto, o Vitória tem a gostosa mania de reerguer carreiras de jogadores e técnicos, como Artur, Baiano, Otacílio e Tuta [1999], Preto Casagrande [2006], Joãozinho [2007], Ramon Menezes [2008], Roger [2009] – jogadores; Evaristo de Macedo [1997], Geninho [1998], Toninho Cerezo [1999], Joel Santana [2002-2003], Mauro Fernandes [2006], Vadão [2007], Paulo Cesar Carpegiani [2009], Caio Júnior [2013] – treinadores – e o próprio Ney Franco em 2014, que estava super por baixo com a saída polêmica do São Paulo, com direito a briga com Rogério Ceni que rendeu muitas reportagens na “imprensa esportiva nacional”.

Neste aspecto, de ter histórico em recuperar carreiras de jogadores e técnicos, eu acho que seria uma boa, além que é sabido que Luxemburgo não iria aceitar trabalhar no Leão se não fossem garantidas pelo menos 4 grandes contratações de atletas de alto nível indicados por ele. Ele não pega bolacha-quebrada pra treinar. Ele vindo, eu acho que a diretoria iria que fazer as contratações sonantes, pois Luxa com certeza coloca isso no papel, no contrato. Além do fator Marketing, iríamos ter uma mini-reprise de 97, quando Bebeto e Túlio [simplesmente a dupla de ataque de muitos jogos da Seleção em 1996] atuaram juntos pelo Rubro-Negro.

Mas acho que Luxa não virá. Ele é um treinador muito caro e com certeza vai exigir coisas que esta diretoria pé-de-chulé não terá aquilo roxo pra cumprir ou vontade para realizar. Mas só esta especulação já é um plus enorme para quem tava a ferro e fogo usando da paspalhice de “política pés no chão”. Assim, se for para forçar o clube a trazer jogador de verdade, que venha pra ser titular e candidato a ídolo e buscar mesmo o G4 e até mesmo o título do BR14 eu sou favorável a vinda de Luxa. Agora se apenas a contratação sonante for Luxa e manter este elenco do jeito que está, é melhor pegar esta grana e investir em jogadores e colocar um técnico mais barato como Kleina, Jorginho, ou Chamusca mesmo.

OBS.: Mais uma vez peço colaboração de vocês, meus leitores. Eu não gosto de Bocão e não dou ibope a nenhum veículo dele. Por favor PAREM de postar notícias que saem nos sites dele. Eu tenho tolerância ZERO com comentários que venham com referência a ele ou aos veículos que ele atua diretamente. Eu estarei excluindo TODA E QUALQUER postagem que seja de qualquer empresa que ele atue. Chega na moderação e passo o facão, sem dó nem piedade. Não percam seu tempo.

Anúncios

150 respostas em “Manto 2014 é apresentado à Nação RN

  1. Espero que Amadeu, tenha sucesso no jogo, contra o porco. Gostaria muito de ver Adailton, com titular. O time que for a campo, tomara que vença. Estarei torcendo pelos três pontos.

  2. Porra será que Amadeu vai de Alan Pinheiro pro jogo???
    PQP…
    Melhor botar um cone, ou 2 laterais direitos…

      • As apresentações de Adaílton, poucas por sinal, revelaram ser ele um jogador bem mais capacitado do que Alan Pinheiro. O que vale aí, provavelmente, é o peso do Empresário, já que o que vale mesmo no futebol é o money.

    • Mesmo em franca decadencia(os ultimos trabalhos dele foram desastres:Palmeiras,Fluminense,Atletico-Mg,etc),Luxemburgo não é burro e jamais entraria nessa barca furada que é o Vitoria atual, com esses dirigentes
      que tem como maior ambição ganhar campeonato baiano(nem isso conseguem) e não ser rebaixado no Brasileiro!

  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Esses caras são mó onda…Até Jessiquinha entrou na onda… kkkkkkkkkkk

    Resolvam essa questão da camisa e mandem fazer uma camisa azul,vermelho e branco !

  4. Prezado Mocota,

    Eu acho que as propostas deveriam ser discutidas sim.

    Por que você não teceu nenhum comentário sobre o terreno de 18 mil metros quadrados que custa 67.500.000,00 (sessenta e sete milhões e quinhentos mil).

    O singelo Frasqueirão, do todo poderoso ABC, ocupa 25.000 m2 na Rota do Sol.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%A1dio_Maria_Lamas_Farache

    E para fazer a Arena Paralela.

    Só o Estádio para 20.000 ocuparia 25.000 m2.

    E o estacionamento. Se fizéssemos um prédio garagem ocuparia mais uns 3 ou 4 mil metros.

    Se fosse construir uma pequena arena para evento teríamos mais 5 mil metros.

    35.000 m2.

    Ou seja, o dobro do terreno vendido por 67 milhões.

    Só 130 milhões com o terreno.

    • Um investidor que aceitar bancar a construção desse estádio seria o dono do estádio,vide o que está acontecendo na Arena do Grêmio.A OAS vai ter 20 anos explorando as receitas do estádio,o Grêmio é refém dela.Olhe que estamos falando do Grêmio,imagina ao que teriamos que nos submeter se alguma empresa bancasse a construção de uma arena.
      “A decisão foi tomada após as declarações do Presidente Fábio Koff que afirmou antes do Gre-Nal que o Grêmio paga para jogar na Arena e tem que pedir autorização para treinar por lá.”
      http://obairrista.com/esportes/2013/10/oas-pede-que-gremio-apresente-fiador-para-usufruir-da-arena/

    • Vanélio vc só fala e fala aqui no blog,já tem 3 anos e não sai daqui.Cadê que não mostra o projeto pra diretoria?? Vc não vai nem pra jogo do Vitória,não tem SMV,é um torcedor que só sabe irritar a torcida do Vitória.

    • Kkkkkkkkkkk
      Diga aí se não cansa parceiro…
      Abb, vc aderiu ao movimento vitória livre? Precisamos de pessoas como vc por la, irmão.
      SRN

      • Tava meio ocupado resolvendo problemas urgentes, mas vou colar em qq projeto que tente salvar meu clube!

  5. sabe oque me deixa mais indi guinado com o vitoria é que nada acontece ñ tem uma noticia boa so vem merda ñ tem uma contratação de peso so lixo jogadores de vaziar e refúgios ja esto de saco cheio desse time esto desde de segunda feira atras de uma boa noticia e nada vai tomar no seu C Carlos Falcão queremos respostas e um time bom ñ um time de SERIE B tomando porra de time que nem divisão tem ja chega. chego a hora da gente brigar pois se a torcida ñ tomar providencia vamos parar na SERIE B com esse time que agente setar hoje

  6. Colocar Luxemburgo é um tiro no pé. Ele se perdeu na carreira, só tem feito trabalhos ruins, fora o custo proibitivo que seria.

    Com essa grana dava para trazer pelo menos 2 reforços de serie A e um técnico como Chamusca (minha preferência) ou Jorginho (finalista da Sulamericana)..

    Doriva seria apostar demais a la Toninho Cecílio (aquela carniça).

  7. Já que o tema é reclamar vai mais uma, R$ 210,00 conto na camisa??????? PQP… Só em dezembro com o 13º e olhe lá!

  8. Como eu já desconfiava ney franco não estava com a cabeça no Vitória há um bom tempo, ainda assim havia um monte de gente torcendo por sua permanência:
    http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/ney-franco-nega-desrespeito-a-jayme-e-diz-que-saiu-do-vitoria-por-desconforto/?cHash=c3c396c55ad218ca163070080c247f88
    Chegar a dizer que teve interesse em ir para o Botafogo que tem um elenco limitado e não paga em dia demonstra seu total desprezo pelo ECV, só não vê isso quem não quer.

      • Oi, Roger…

        Penso que Ney está morto para o Vitória.
        Não fomos rebaixados, temos 5 pontos (a dois do G4), enfrentaremos o palmeiras em nossos domínios, e o que ele falar agora só serve para a imprensa faminta de fofocas de qualquer tipo e para o flapenga.
        Me interessa bem mais o treinador que, se a política de pés atravancados se mantiver, só aparecerá depois da Copa ou se Amadeu começar a perder bastante. Também, a vinda dos jogadores que almejamos, o meia e o atacante brocador, que podem ser encontrados em vários times que saíram ou que ainda estão na libertadores. Mais uma vez, se a tal política do espera pra ver se mantiver.

        Abrçs!

      • É bom estarmos atentos aos fatos (e não a fofocas) para conhecer um pouco melhor as pessoas, é esse o meu ponto de vista, Kant. As falas de Ney Franco já me demotivaria em trazê-lo para o clube em uma outra oportunidade. O ECV tem que aprender a trazer profissionais que tenham prazer de estar trabalhando aqui, não treinadores com mentalidade sulista, que não valorizam nosso clube, mas sim os 12 da mídia.

      • Entendi o que quis dizer, Roger, e concordo que a diretoria deva primar pelo perfil correto na escolha do próximo treinador.
        Sobre a questão da fofoca, me referi a essa “onda geral” dos programas de esporte em dar mais ênfase ao que alguém comenta, do que ao futebol em si, o que para mim tem caráter de fofoca, enchimento de pauta.
        Ney está morto para o Vitória. Se no futuro também, só a diretoria pode atestar.
        Para mim, por ele ter saído, pior para o flamengo; melhor para gente.
        De qualquer forma não notei a perda do foco no time nos momentos finais, mesmo ele colocando que estava pensando em sair e voltar para o Rio.
        Nos jogos contra o flu e contra o jaia, vi evolução no time, pelo menos para impedir que perdêssemos, com o esquema tranca tudo.
        Se isso foi medo ou ultimato a si mesmo, não sei. Comprovaria o que você argumentou.

        Abrçs!

    • Boa noite Roger. Me responda só uma coisa, você como profissional em sua área, sabendo do seu potencial, iria ficar numa empresa que não tem nada a te oferecer? Nenhuma oportunidade de crescimento, sendo que várias empresas com maior visibilidade e chance de crescimento estão batendo a sua porta. E mesmo você recusando algumas propostas, seu patrão não te da nem um incentivo, um material de trabalho melhor mais qualificado, pra você sonhar com algo a mais.
      Qual seria sua escolha? ficar nessa empresa? Ou procurar sua melhora???
      Me responda ai?

      • Ranon, você não pode está em um lugar pensando em outro, não vejo nada de errado na saída dele, sair pra ganhar mais, pra ir para uma cidade que ele gosta, um lugar com mais mídia, nada de mais. A questão foram as declarações dele, principalmente em relação ao Botafogo, clube este que está acabado e mesmo assim ele pensou em ir para lá, um clube com elenco limitado e que não paga em dia, pra mim isso é mentalidade sulista e desprezo ao ECV. Ele não criou nenhum tipo de ligação com o Vitória e a sua torcida ao tempo que muitos torcedores o viam como o tal, pra mim treinador assim não serve. As melhores campanhas da gente foram com treinadores sem grande nome, alguns em início de carreira, alguns com ligação com o clube: Fito neves (1993), Toninho Cerezo (1999), Agnaldo Liz (2004) e Ricardo Silva (2010). Isso sempre com participação importante da nossa divisão de base. É melhor termos um treinador barato, sem nome, mas focado em vencer e gastarmos dinheiro com jogadores qualificados para mesclarmos com a base do que trazermos supostos treinadores top de linha, que no fim nada resolvem e ainda ficam pensando em assumir outras equipes, essa é a minha visão.

  9. Luxemburgo no Vitória será o final do nosso time. O que eu fico impressionado é ver torcedores apoiando uma contratação bizonha desta. Técnico arrogante, ultrapassado, desagregador e ainda por cima se achando melhor do que qualquer time que treina. Tomara que esta notícia não se confirme.

    • E eu fico impressionado com torcedores ultra-pessimistas, que nunca se satisfaz com nada. Se traz técnico ou jogador de “nome” não presta pq está em decadência ou é isso ou aquilo, quando traz aposta diz que não presta pq não tem currículo. Assim fica difícil.

      • Você pode ter certeza que este tipo de torcedor não sou eu. Se apostou, apostou errado amigão. Sempre fui a favor de técnicos motivados e de preferência técnicos em início de carreira que tiram leite de pedra de times que não possuem grande elenco, como é o caso do Ituano. Técnico com todo gás e vontade de mostrar que podem ser grandes treinadores. Técnico de grande currículo, com o nariz apontando para o céu e sem um mínimo de humildade em admitir eventuais erros, são técnicos que só prejudicam equipes como a nossa, são técnicos que se colocam acima de qualquer interesse da equipe que treina. Lembro uma vez, quando Candinho veio treinar o Vitória. Candinho era um dos grandes nomes da época. O cara esculhambou o Vitória que, apesar de ser o time que treinava, dizia que o Vitória era time pequeno (e olhe que naquela época o Vitória estava com Túlio e Bebeto), que a torcida tinha que se conformar com resultados negativos e que nós, torcedores do Vitória, reclamávamos muito, parecendo meninos mal criados. Ney Franco foi um dos técnicos que me identifiquei, que apesar da sua experiência, é um cara humilde e acreditava no Vitória (algo raro em técnicos com um currículo rico que veio treinar nosso time). Quero deixar claro que não sou contra técnicos que tenham um bom currículo, aliás sempre queremos profissionais assim. Sou contra técnicos arrogantes, que não respeitam os jogadores que tem, a equipe que treina e acham que suas decisões podem ir alem dos interesses do clube. Pode ter certeza que existem muitos técnicos “grandes” que são assim e Luxemburgo, na minha opinião, é um deles.

  10. Amigos, eu venho pensando há um bom tempo que sobre a questão de uniformes, e acho os preços praticados surreais, penso que criar uma linha de produtos casuais (do dia-a-dia) com o novo fornecedor seria importante, ou até outros fabricantes não esportivos, mas que tenham conceitos de estampas e possam usar nossas cores e escudos em produtos do cotidiano. CLARO QUE ISSO JÁ EXISTE, mas as opções são pouquíssimas.

    VEJAM ESSE EXEMPLO DO SANTOS FC, num site de busca de preços de loja, reparem a quantidade de camisas casuais do Santos que podem ser vendidos a preços bem mais baixos que uma camisa oficial, dando opções aos torcedores de comprar produtos e gerar renda.

    http://www.zoom.com.br/camisas-de-times-de-futebol-casuais/santos

    (não estou fazendo propaganda, só mostrando opções e conceitos)

    Outra questão: um marketing que não estimula o torcedor, que poderia aproveitar a chegada da puma e fazer uma camisa promocional, com material mais simples, mas com criatividade, do tipo:

    “A puma chegou para o leão” “o leão agora é puma”, ou coisa desse tipo. e vender por um preço acessível : 29,90R$, 25R$. valor barato e dando oportunidade ao torcedor de ter um produto oficial.

    Outra opção: “primeiros 20 torcedores de cada loja de shopping” paga metade do preço da camisa oficial, isso pode gerar grande movimentação nas lojas e mesmo com muitos torcedores que não conseguirão ser os “20” primeiros, ele vai a loja e vai ver algo bacana que possa comprar no lugar da camisa oficial e por um bom preço, como nesse exemplo das camisas casuais,

    • Belas idéias. Simples, práticas e eficazes.

      Uma pena que você não trabalhe no marketing do Vitória.

  11. Que camisa mai sem sal. E eu pensando que vinha algo bombastico… A Puma me decepcionou….
    E por mim, dane-se a tradicao: o Vitoria deveria desvincular de vez a sua imagem ao de “Flamengo Generico”. E uma das primeiras medidas seria a mudanca do formato da camisa. Pra ja!!

    • Everson, esquece esse papo de FlaGlobo Genérico. É melhor pensar que o Milan é Genérico da gente, porque o Vitória foi fundado em 13 de maio de 1899 e o Milan em 16 de dezembro de 1899. Esquece o Flaglobo e seus torcedores xenofóbicos. kkkkkkk Abs!

    • Como bem disse o Fabio, pq o ECV, não pode usar esse uniforme na forma horizontal. Que é usado desde do tempo da minha tataravó, quando o flamerda não ganhava nada e não tinha essa mídia toda e não é só nós que usamos e nem ele q usa tem uma infinidade de times que usa essas listas horizontais.
      Já pensou se pq o santos usa o branco o curintia não pudesse usar e os outros times tbm.
      Que associa somos nós com o flamidia, esta mais que na hora de parar com isso.

    • A torcida do Sport não fala isso de seus padrões, do mesmo modo que torcedores do Botafogo, Atlético-MG e Ceará também não exigem uma camisa “única” “específica”. Isso só se vê na torcida mais chata do mundo. Cobram do Vitória como se fossem um megatime mundial. É muito desproporcional a cobrança e o sentimento cricri do torcedor comum do Vitória com o clube. É surreal.

      • Quem se compara com o flamengo é torcedor de baixa auto-estima, doente, maluco, non-sense. Se fosse vertical vc iria dizer que seria confundido com Milan, Leverkusen, Atlético-PR e o escambau a quatro. A camisa tradicional do Vitória, histórica e classica sempre foi listrada na horizontal. Vc só mostra o quanto desconhece a história do time que vc diz torcer.

      • É difícil, viu… Isso é complexo de inferioridade.
        Quando alguém achar que é flamídia, batam no peito e digam “aqui é Vitória, porra!”, pronto!

        SRN

      • Pois é…Mocota achou o novo tema pra pirraça. Agora ele vai querer impor goela abaixo que nossa camisa é igual a do Flamengo. A solução que dou é a seguinte – VÁ PRO BARRADÃO FALAR COM ALGUÉM DA DIRETORIA E DEPOIS VÁ PRA PUMA e mostre modelos esquizofrênicos, mas originais, tipo Vermelho e Preto em Espiral, Listras verticais em zig-zag, ou camisa vermelha com todos os tipos de polígonos em preto…Aí pronto, não vai estar parecendo time nenhum, pois não tem jeito, quando o time tem duas cores e quer mostrar as duas na camisa, só fica bonito listrado em vertical ou em horizontal e NÃO HÁ REGRA dizendo que se tal time fez primeiro só ele poderá adotar. E digo mais ninguém aqui prova quem foi o primeiro time a usar vermelho e preto em horizontal.

      • Rapaz, então o SAN LORENZO e o CERRO são confundidos com o Barcelona, o leverkusen com o Milan, o Schalke 04 com o La Coruña. Putaquepariu meu louro. Deixa de ser birrento e maluco, Mocota. Não tem sentido algum. Todo padrão de clube lembra outro. Quer mais? Chelsea = Cruzeiro, Juventus-ITA = Newcastle, Internacional=Liverpool=Manchester United, Peñarol=Ypiranga, Real Madrid=Santos.

      • Olá, Mocota, tudo bem, obrigada!
        Eu achei que seria até meio idiota da minha parte te responder, mas vou fazer dessa vez…
        Eu não leio, e não me importo, com pensamentos alheios, não posso, e nem me interessa, controlá-los.
        Eu não sou abestalhada, nem paranóica, para estar em um lugar e ficar pensando “poxa, será que eles estão achando que a minha camisa é do flamengo e não do Vitória? Tenho que mostrar logo que não é!”
        Pára né…

        SRN

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Fábio é muito ingênuo mesmo… Ainda deixa Mocota tirar ele do sério!

      • O que você esquece é que o Flamengo é a segunda maior torcida do estado, na frente do Vitoria. E eu não quero ser comparado ao Flamengo, que dirá a esta bosta do Sport. Eu não dou amiguinho de torcida organizada, então quero que o Sport se lasque em banda.

      • Quem está comparando o Leão com o Flamengo é você e Mocota. E eu desejo o futebol do nordeste forte, exceto Bahia, Santa e Nautico. Rsrsrs

      • Outra coisa, ninguém está se achando por baixo, por ostentar camisa igual a do Flamengo e sim desconfortável com a marca Vitoria. Penso em um Vitoria grande. Em termos mundiais. Mas demorará muito tempo para, com esse pensamento, sermos os maiores do estado, imagine do mundo. Comparar a marca do Flamengo com a do Milan no Brasil, é coisa de quem não quer esforçar-se para argumentar. Nessa, estou de acordo com Mocota.

      • Rapaz me mostre onde comparei Milan com Flamengo. Vamos parar com este assunto? Pra mim é uma BABAQUICE enorme achar que só o CRF pode ter as camisas listradas quando o LEÃO usa este tipo de padrão desde as décadas de 30 e 40, bem antes do CRF ficar famoso e global. Isso é mente de colonizado. Acabou. Chega deste reme-reme. Quer uma camisa ÚNICA, inovadora, vá lá na Puma e no clube e apresente seus croquis…já dei algumas dicas, como V&P em espiral, em forma de polígono, listra zig zag na vertical.

      • Eu vou lá na Puma, oferecer esta idéia e espero que o pessoal de lá não dê chilique quando houver argumento em contrário, porque seria coisa de menino criado com vó, né?

      • A MARCA DO VITÓRIA É O SEU LOGOTIPO, em segundo plano o seu MASCOTE. Como disse Jéssica, pouco importa o que as pessoas acham ou deixam de achar quando estou usando uma CAMISA DO VITÓRIA. Só queria saber como alguém com uma camisa onde estampa O ESCUDO DO VITÓRIA está fazendo marketing para outro clube. Só na sua cabeça doentia e pirracenta. O curioso é que muita gente fica nesta picuinha IDIOTA e segue comprando as camisas e quando o Vitória lançava camisas diferentes como as de 93 e 2007 e 2008 muita gente desceu o pau achando feia…Esta torcida do Vitória nunca se satisfaz com nada.

  12. Concordo. Vou comprar a camisa. É óbvio. Mas, em todas as apresentações me decepciono. Continuamos a querer ser um sub- flamengo. É como se, ao iniciar uma fábrica de tênis, se fizesse uma logomarca de 2 listras, ou com uma vírgula …

  13. Prezado Fábio,

    Gostaria de fazer dois breves comentários sobre a camisa e o treinador e um comentário um pouco mais extenso sobre 115 anos de vitória.

    I. Camisa.

    Achei bonita.

    Acho que o Vitória tem que manter as listras horizontais sim.

    Essa é nossa camisa histórica e não é porque se parece com o Flamengo que devemos mudar.

    Não vejo ninguém do Sport comentando esse tipo de coisa.

    Não vejo de ninguém de Santos/ Botafogo/ Ceará/ Atlético Mineiro querendo exclusividade.

    II. Treinador.

    Acho Luxemburgo uma péssima opção.

    Tentaria Kleina ou Doriva mesmo.

    III. Os 115 anos do Vitória.

    Acho que a Diretoria do Vitória parou no tempo e, hoje, somos um clube sem rumo.

    Mas, sem dúvida, a torcida do Vitória é uma das mais corneteiras do planeta.

    Já vi torcedor do Vitória vaiar a equipe que dava a volta olímpica como campeão.

    Já torcedor do Vitória, neste blog, dizendo que o título baiano vencido no dia anterior não valia nada e que interessava era um título nacional.

    Já vi torcedor do Vitória dizendo que teríamos de fazer contratações ousadas …. .

    Ocorre que, o futebol em campo depende, fundamentalmente, de orçamento e organização.

    A questão, na minha opinião, se resume a 4 análises:

    I. O que foi o Vitória até 1990 ?

    II. O que é o Vitória hoje ?

    III. O que eu gostaria que o Vitória fosse ?

    IV. O que o Vitória pode se tornar em 10 anos de trabalho árduo ?

    Na minha opinião, até 1990, o Vitória era o sexto clube do Nordeste.

    Atrás do Bahia/ Sport/ Naútico/ Santa/ Ceará.

    Um clube com uma torcida pequena/ Com 10 campeonatos baianos e uma taça nordeste.

    Hoje, o Vitória se tornou um dos três principais clubes do Nordeste.

    De fato, um crescimento espantoso que trouxe uma visibilidade que não tínhamos antes.

    Mas, não concordo com a frase da Diretoria que somos o maior clube do nordeste !

    Como assim ???

    Baseado em que ???

    Temos a maior quantidade de títulos ??? Não.

    Temos os títulos mais importantes da região ???? Não.

    Temos a maior torcida ???? Não.

    Temos a melhor estrutura ???? Não.

    Mas a Diretoria tem que dizer isso mesmo, pois vende um produto.

    O problema é a torcida acreditar e supor que podemos contar com mega investimentos.

    Vou trazer uma realidade dura exposta, no dia 06.05.2014, no olhar crônico.

    Enquanto o São Paulo/ Corinthians tem orçamento acima de 300 milhões – o Vitória tem orçamento de 65 milhões.

    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/olhar-cronico-esportivo/2.html

    Como comparar a capacidade de investimento ?????

    Se o Vitória é o décimo quarto orçamento (receita), o razoável é esperar o investimento em futebol no valor igual ao 14 entre os clubes.

    O que devemos exigir é a máxima capacidade de eficiência e não o Setor de Inteligência Valdirene como em 2014.

    Acredito que, ao invés de exigir investimentos que não representam nossa realidade, devemos ponderar o que podemos fazer hoje e o que podemos fazer para aumentar nossa capacidade de investimento.

    O excesso de expectativa quebrou o Paraná Clube e também pode afundar o Vitória.

    http://www.bemparana.com.br/napoalmeida/2012/08/27/a-expectativa-e-a-pior-inimiga-do-parana-clube/

    Por outro lado, a atual letargia condenará o Vitória ao não crescimento.

    Queria que o Vitória, daqui a 10 anos, se transformasse em um dos principais riquinhos com orçamento parecido com Corinthians/ São Paulo.

    Mas isso não ocorrerá.

    Primeiro porque nosso clube não tem muito atrativo para investimento em camisas se comparado aos times do eixo.

    http://futebolbusiness.com.br/2012/11/ranking-dos-patrocinios-de-camisa-do-futebol-brasileiro-em-2012/

    Isso não ocorre por acaso. Para investir em camisa, as empresas observam o tamanho da torcida, a participação da torcida, os torneios que o clube participa etc …

    Vejam as pesquisas sobre os maiores clubes no facebook.

    A questão é simples, se um clube tem mais visitante cadastrado tem mais visibilidade na rede social.

    Honestamente, se esse fosse um fator determinante estaríamos lascados.

    http://futebolbusiness.com.br/2012/11/top-100-os-maiores-clubes-no-facebook/

    http://futebolbusiness.com.br/2014/01/top500-facebook-2014/

    Fiz um comparação ligeira na página de alguns clubes:

    Flamengo.7,8 milhões
    Corinthians. 7,5 milhões

    Cruzeiro. 1,9 milhões
    Bahia. 750 mil
    Sport. 566 mil
    Vitória. 194 mil

    Enfim, um número patético. Como um Diretor do Marketing conseguirá vender nossa camisa por um valor aproximado ao Cruzeiro.

    Na verdade, me surpreendo é de conseguirmos um valor igual ao Sport e Bahia.

    A constatação não é para esmurecer, ao revés, é reconhecer que existe muito a ser feito.

    O investimento em futebol de base seria fundamental, mas, com nossa torcida corneteira, acho difícil dar certo.

    Walace não prestava/ Anderson Martins não prestava/ Elkesson não prestava.

    É difícil.

    Mas acredito que só com uma divisão de base forte/ com investimento em pelo menos mais 1 ou 2 campos de treinamento poderemos melhorar nossa produção de atletas.

    Estádio – Arena

    No meu entendimento, Arena rentável é ginásio.

    Meu não. Dos outros – eu só concordo.

    http://www.arenacap.com.br/?p=2322

    http://www.superesportes.com.br/app/1,10/2011/12/11/noticia_cruzeiro,204212/cruzeiro-projeta-construcao-de-ginasio-multiuso-na-sede-campestre-na-pampulha.shtml

    http://www.chevrolethallbh.com.br/chevrolet-hall/

    Gostaria de acreditar que temos cacife para comprar uma área grande na paralela para estádio/ ginásio e estacionamento, mas o preço é proibitivo.

    http://www.vivareal.com.br/imovel/lote-terreno-paralela-salvador-103416115m2-venda-RS450000000-id-42930793/

    Um terreno por 450 milhões !!!!!!

    E esse de 67.500.000 com 18 mil m2.

    Como só para estádio são necessários uns 30.000/ 40.000 teríamos que ter uma área de 60/ 70 mil metros pela bagatela de uns 200 milhões.

    Isso sem falar no preço de construir “da chon”.

    Acho mais razoável tentarmos a modernização do Barradão com uns 20 milhões e de um ginásio/ arena multiuso com 2.500 cadeiras com uns 5 ou 6 milhões para tentarmos aumentar nossa renda.

    Com toda má vontade do Governo a região vai valorizar com a Gal Costa/ Pinto de Aguiar e, quem sabe, Linha Viva e Via Expressa.

  14. Rapaz vcs estão acreditando que vai vim treinador Fabio e companhia estão caindo no golpe do vigário pois só vai chegar treinador depois da copa eu aposto com quem quiser por enquanto vai ser Carlos Amadeo

  15. Concordo Jéssica, inclusive quando nos últimos dias disseram que Ney Franco era maior que o Vitoria e pude ver o que essa sofrida ridícula trepudiou, então eu quero é mais, e tem mais, só torcedor do Vitória fica com peninha dessa raça ruim

  16. Precisamos de ideias novas. De dirigentes que interajam com a torcida. Que ouçam seus torcedores, seus verdadeiros clientes.
    Por quê não fazer um concurso ou uma votação com a torcida para escolha das camisas?
    Isso é complicado?

  17. Gostaria muito de saber o que torcida do Vitória prefere:
    a) um técnico caro (Luxemburgo ou qualquer outro); ou
    b) Leandro Domingues + um técnico meio-termo como Chamusca
    ??????????????????????????????????

      • Na verdade, por mais que seja bom ver alguém escaldar o Bahia, esse vídeo só mostra o descaso com que esse tipo de jornalista trata os clubes de fora do eixo RJ-SP-MG-RS. Tosco, desinformado e preconceituoso.

      • Concordo com você Eduardo, apesar de ser contra o rival, mas dá raiva de ver como essa imprensa se refere aos clubes daqui do nordeste, sem dizer que ele é totalmente desinformado e ainda assim ri sem primeiro checar a notícia, mesmo vindo de um torcedor.

    • Eu acho é pouco,sabe por quê?
      Não é só porque obviamente eu não gosto das sardinhas.
      Os torcedores do jahia vivem numa realidade paralela, acham que isso só acontece com a gente, porque, claro, eles são maiorais, são mais respeitados, mais prestigiados que nós…
      Coitados, estão é mal acostumados com a babação da imprensa daqui!! kkkkkkkk

      SRN

      • Jéssica, poucas vezes vi um clube ser tão humilhado quanto o rival, quando da entrevista de Joel Santana, em rede nacional. Piada de torcedor, ou de site oficial, é fichinha, diante daquilo.

      • Pois é, Teresa, mas eles fingem que esquecem, não aprendem…

        SRN

      • Lembrando que mesmo depois do acontecido eles contrataram Joel.

        SRNS

      • Jah eh,Parceiro Tiago…

        Já comprei minhas caixas de foguetes 12 tiros…

    • É engraçado (pra torcida adversária.Eu também daria risada…) mas é uma lástima essa imprensa brasileira.

      Depois eles postam foto nas redes sociais engolindo banana contra o racismo!
      Me poupe!
      EU que desde 1997 TORÇO CONTRA A CBF e a sua seleção depois da declaração de Zagallo que não convocaria Bebeto por ele “JOGAR NA BAHIA”,fico indignado com esse tipo de comentário….Torço loucamente pra eles sairem na primeira fase E DE PREFERÊNCIA COM 3 GOLEADAS.
      Se esses 23 que eles chamaram aí JOGASSEM NA BAHIA OU EM PERNAMBUCO(uma situação hipotética) PODEM TER ABSOLUTA CERTEZA que NENHUM seria convocado.
      Bando de RACISTAS,SECTÁRIOS…

      Ps.:.Não é preciso ninguém gostar de mim por minha opinião.Não tentem me convencer de que esses jogadores “representam o país”,blá,blá,blá.
      Já passei dessa fase…Não tentem reproduzir o ódio que eu tenho dessa seleção em casa…

      • Exatamente Danilo. E digo mais, na decada de 70 quando os times sulistas e “sudestinos” vinham jogar no norte- nordeste, os principals jogadores raramente vinham com a delegacao, total era o desprezo que eles tinham pela regiao.
        Zagalo que e alagoano de nascimento, e o maior sacana de todos. De uma olhada na selecao de 74 e me diga se Valdomiro jogava mais que Osni na epoca? O Bahia tinha Toninho Baiano que foi um dos melhores laterais que eu ja vi jogar, so foi convocado depois que se transferiu para o flamengo. E por ai vai.
        Desde de 70 que nao torco para a selecao que de brasileira nao tem nada a muito tempo. E por isso que quando um brasileiro se esbarra comigo aqui aonde moro e pergunta se eu sou brasileiro eu respondo NAO,SOU NORDESTINO!! Eles
        pensam que eu estou sacaneano, mas e a pura verdade.
        O brasil nao me da orgulho, o NORDESTE sim.
        Um abraco

      • Eu também, Danilo. Você não faz ideia do ódio que eu tenho dessa seleção, pelos mesmos motivos que você.
        Tomara que seja desclassificada da forma mais humilhante possível.

      • Apesar de ser sardinha até que vc fala algumas coisas certas , poucas é claro porém certas rsrsrsrsrs , são por estas e outras que torço contra todos os times brasileiros na libertadores e ontem fiquei muito satisfeito com a eliminação do ultimo FDP.
        Só sou rubro-negro baiano e acabou , seleção “brasileira” apenas assisto aos jogos sem qualquer emoção , são um bando de sacanas despeitados eu quero que se ferrem.
        E viva o nordeste e seu povo batalhador.
        Viva o leão apesar de sua diretoria.

      • Graaaaaande Bassu…

        Nos deixou órfãos esses dias…Apareça mais vezes!

      • Palmas pra você Danilo.
        Apesar de eu não torcer contra a seleção, achei a sua opinião fantástica.
        Com certeza esses caras são um bando de falsos moralistas. E depois querem falar mal de torcedores racistas de outros países se a própria CBF é a maior preconceituosa do mundo.

      • Danilo Bahêa,
        O preconceito é visível para com os nordestinos, mesmo aqui em MG, onde o povo mineiro sempre foi mais discreto, por ser caipira, ainda assim, existe a disgrama desse preconceito nogento.
        Recentemente, como todos ficaram sabendo, um babaca metido a jornalista, distratou e muito, o ECV, foi demitido da emissora, não por respeito ao Vitória, mas por ter atingido o Neto Berola, que é jogador do galo.
        Sou nordestino, baiano de alma e coração e só torço para as coisas da minha região.
        E VIVA O POVO NORDESTINO!

    • Acabo de falar com um amigo que eteve no evento… Disse que a camisa e linda e que as fotos não mostram bem 10% do quão bonita ela e

      • É, depois que vi outras fotos a camisa parece ser muito mais interessante do que aparentava em algumas fotos. Vou deixar pra comentar definitivamente quando vê-la de perto.

      • É, depois que vi outras fotos a camisa parece ser muito mais interessante do que aparentava em algumas fotos. Vou deixar pra comentar definitivamente quando vê-la de perto. [2]

    • Entendi assim:
      Como não vamos fazer contratações dignas: “Luxemburgo não tem o perfil para assumir o Vitória”

    • Tradução: Se contratarmos ele teremos que montar um elenco digno durante a copa e não podemos fazer isso, pois 2014 é ano de eleição e o dinheiro que a caixa vai pagar através da liminar será gasto de forma suspeita, mas muito bem acobertada pelo “conselho fiscal”.

  18. Não achei a camisa feia ao contrário de alguns. Mas também não é uma das mais bonitas.
    Pra mim o padrão de 99 é um dos meus preferidos.
    SRN

  19. Rapaz, independente de achar bonito ou feio o novo uniforme a gente nota um amadorismo sem fim em diversas áreas do Clube. Não dá para acreditar.
    Reparem a foto que estampa a matéria aqui publicada por Fabio. SIm, essa mesma foto está circulando em diversos sites, recebi do Facebook oficial do Vitória ontem, enfim, essa foto e outras estão circulando na imprensa e redes sociais.
    Agora reparem bem a foto, olhem o fundo. Porra, os caras estão no almoxarifado??? No depósito??? Que Porra é essa??? Não tem um Banner oficial do clube, patrocinadores etc…
    PQP!!! Sem mais…

    • Bicho, eu ia comentar a mesma coisa.

      Tem certas horas que eu respiro fundo e paro pra pensar… Porra, será que pra trabalhar no Vitória o sujeito tem que ser retardado?

      Amadorismo em sua mais pura definição.

      • Tem certas horas que eu respiro fundo e paro pra pensar… Porra, será que pra trabalhar no Vitória o sujeito tem que ser retardado? (2)

      • Fiuza será que é confiável esse site??? A notícia é de ontem. Tomara que seja verdade. Concordo com vc e com muitos que a vinda de Luxa será muito boa para o Leão, a despeito dele ñ estar na sua melhor fase. Mas seus contatos, sua postura e seu jeito de trabalhar podem ajudar a profissionalizar mais o Vitória.

      • Não conheço o site… mas a saída de Ney Franco começou a ser divulgada em sites menores p/ depois ser confirmada. Gostaria de ver Luxemburgo no Leão!

  20. Fiquei um pouco assustada quando vi a galera falando que achou a camisa horrível… só não é muito “diferente”, mas respeito a opinião de cada um.
    Eu gostei, mas geralmente me apaixono, ou não, depois de ver de perto. Prefiro antes de tirar maiores conclusões, o material, a intensidade das cores, os detalhes, pra mim, fazem toda diferença.

    SRN

    • A segunda, o layout é realmente muito parecido com a da Penalty, que eu já tenho, imagino que quem já tem não vai comprar e isso não é legal!

      SRN

      • Na minha opinião está linda, e ela vai estrear com o pé direito no Domingo.

  21. Fábio, estava preparando um post sobre Luxemburgo, porém vc já disse praticamente tudo que penso. Só queria enfatizar uma coisa:

    1. Luxemburgo é o técnico brasileiro mais vencedor dos últimos 20 anos. Ainda que esteja em baixa, é inegável que tem um conhecimento acima da média (único brasileiro a treinar o Real Madri – Galático)

    2. Segundo se informa, está milhionário (avião, fazendas e etc), e tinha perdido o tesão com futebol. Dinheiro não importa mais pro cara. Talvez ele queira agora exatamente provar que ainda é bom!

    3. Se vier, Luxemburgo não vem ganhando uma fábula, mas sim algo próximo do que Net ganhava, se atingir objetivos pode ser generosamente bonificado (alguém discordaria?)

    O MAIS IMPORTANTE
    4. Luxa pega o telefone e convence 90% dos jogadores a virem trabalhar com ele. Gostem ou não, muitos dos times são formados assim, inclusive o nosso do ano passado que teve Caio Jr. pessoalmente envolvido nas grandes contratações que fizemos. ESSA É A PARTE QUE ME INTERESSA.

    Fábio já disse porém vou repetir – Com Luxa, a Diretoria terá que fazer pelo menos mais umas 3 contratações de impacto, e é ai que mudaria uma coisa que TODA TORCIDA CRITICA, a tal da política pes no chão.

    TORCIDA CHATA – Rapaz, vou te dizer uma coisa, já morei no RJ e em MG, mas a torcida do Vitória é a mais chata do mundo…. eu leio cada coisa aqui,..

    Se estava com a penalty, era uma merda e “vou cancelar meu SMV como forma de protesto”
    Traz a Puma, está uma merda o visual e está caro. (Eu sempre disse que isso era viadagem, que o importante era grana nos cofres do clube, e que a maioria dos times se queixam de seus fornecedores, vide Flamengo, Santos e etc).

    Agora é a suposta contratação de Luxemburgo. Se isso acontecessse seria enterrada a política pés no chão, mas já apareceu alguém pra dizer que “vou cancelar meu SMV como forma de protesto”

    Sinceramente, não sou rico, tenho SMV, PFC, compro camisa oficial e dou de presente para os filhos dos amigos pra virarem rubro-negros…

    SERÁ QUE SER VITÓRIA É ACHAR TUDO RUIM O TEMPO TODO?

    Fico enojado, mas os sardinhas empataram o BAVI , em seu mando de campo, e comemoraram o domingo e a segunda como se fosse um título….

    O VITÓRIA PRECISA DE AJUDAR, POIS O VITÓRIA NÃO É DE FALCÃO, ALEXI O PC, o Vitória é de sua torcida, e por mais que se odeie Falcão, cabe a ele tocar o time… ou vamos deixar o time cair por falta de apoio?

    PENSEM NISSO (os corneteiros se auto acusarão)

    • Parabéns Bruno! Excelente comentário.
      O pensamento tem que ser esse mesmo, jamais teremos que ser permissivos e omissos no que tange o nosso clube do coração.

    • Parceiro Bruno, ontem quando abri o blog para ver os comentários tive esta mesma impressão sua , Se Ney estava é porque tinha que sair , se saiu era para continuar não iremos achar outro do quilate , se o comedor de bolacha recheada sair ( muito contestado ultimamente inclusive por mim tb ) logo irão dizer porque deixou ir embora ruin com ele pior sem ele ( Marquinhos ) tb não me ligo muito em padrões , estilos ou afins , eu queria muito era ver o Leão brocando no brasileirão e conquistando a sulamericana mesmo com uma camisa horrivel.
      A única coisa que eu concordo em numero , grau , conceito e etc….. é que esta diretoria é uma NISGRAÇA , nunca vi tanta gente incompetente junta.
      Parábens pelo seu comentário.

      • O pior de tudo é que foi ele que pediu pra sair (dizem as más línguas que nem se despediu do elenco), era pra Falcão rastejar aos pés dele pedindo pra ficar?? Se fizesse isso seria porque tem complexo de vira-lata e blá blá blá…

        SRN

    • Tenho que concordar, tem gente que reclama de tudo! Pior ainda é quem reclama de tudo e não faz o que está a seu alcance pra mudar a situação. Eu sempre falo isso, no dia em que torcer pra o Vitória me fizer mais mal do que bem eu vou largar de mão.

      SRN

      • Ainda não… fico meio decepcionado com essa turma de oposição ao Clube… de modo que fico com o pé a atras.. principalmente essa turma do Sec 21 e quem realmente está por trás.

      • Bruno, também não participei das ações da século 21 por não gostar de quem estava ao lado deles, ou por trás, enfim. Não gosto desse grupo, se pudesse votar neles na eleição passada certamente eu não votaria!

        Mas acho que nós sócios temos o direito de ter opções (inclusive que “meros torcedores” possam adentrar o clube) para escolher em ocasião das eleições, e não ter sempre que aclamar os escolhidos por outros. Inclusive, a possibilidade de concorrência pode fazer com que dirigentes não fiquem acomodados e se esforcem por fazerem boas gestões, quem ganha é o clube.

        A formação de um grupo é só um meio de aglutinar as pessoas, esse não é um “grupo de oposição”, não há nada que indique isso. Somos apenas sócios aptos e, pelo poder que temos, nos reunimos com o fim de tentar promover mudanças no estatuto que permitam que as eleições e composições possam ser feitas de forma democrática. Queremos recolher as assinaturas e pleitear a convocação da assembleia e só, não podemos negar que sócios que queiram assinar participem, sejam quem forem.
        Sei que é complicado mesmo, muitas tentativas surgem com bons propósitos e acabam se desvirtuando, mas precisamos tentar. Falo por mim, pode ter certeza que se esse grupo tivesse demonstrado (ou caso venha a demonstrar) intenções além dessas eu não participaria, Sugiro que entre, veja o teor das discussões, do que será feito e fique se achar que deve.

        SRN

      • Perfeito seus comentários Jéssica.
        Não a conheço, mas você deve ser uma pessoa especial.
        Só alguém especial, pode dizer: temos que tentar.
        Não sou jovem como vocês, mas estou tentando. E tentarei até a morte, só assim me sentirei vivo.

      • Marcio,
        Esse grupo não é de oposição e também não está ligado ao VS21.
        Somos um grupo de associados, pleiteando uma AG, solicitando a abertura do clube. Seria interessante entrar e entender a proposta.
        Abraços.

    • Disse muita verdade Bruno, nossa torcida não sabe o que quer realmente, já ouvi aqui comentários falando que Luxemburgo gosta de medalhões, por isso não serviria para treinar nosso time, queria eu ver os medalhões de Luxemburgo no Vitória, se coloca treinador que gosta da base, eles pedem jogadores mais experientes, ai é foda. Agora a camisa é horrível, mal vontade da Puma, entre outras. A diretoria já não é lá essa Coca-Cola toda, e ainda tem torcedor metendo medinho dizendo que vai cancelar o SMV pelos últimos fracassos, só falta alguém falar que o treinador seria aquele rapaz dos anos 2009, 2010 e 2012, que infelizmente esqueci o nome.

    • Realmente Bruno.

      Eu disse no post anterior que não achei a camisa horrível como alguns acharam, mas que perdia para aquele modelo que surgiu há um tempo atrás mas que foi desmentida pela diretoria do Vitória.

      Em relação a Luxemburgo das duas uma: Ou a diretoria muda sua estratégia de pés no núcleo terrestre ou ele (Luxa) muda sua forma de montar elenco, a primeira eu acho mais provável.

      SRNS

      • Bruno,

        Permita-me fazer alguns esclarecimentos sobre o VITÓRIA LIVRE.
        O propósito dele é requerer a convocação de uma Assembleia Geral para votar os seguintes pontos:
        1.Eleições diretas para presidente e vice-presidente do conselho diretor;
        2.Eleições diretas e proporcionais para os membros do conselho deliberativo;
        3.Permitir que associado com mais de 60 meses de contribuição possa se candidatar a presidência e vice-presidência dos órgãos do nosso clube.
        Para você ter uma ideia, somente o pessoal da situação pode disputar esses cargos no Vitória. “É preciso ser e ter sido conselheiro por mais de três anos”, estabelece nosso estatuto.
        É justo isso? Isso é democracia? Isso é salutar para o presente e futuro do nosso time?
        Não conheço pessoalmente os participantes do VITÓRIA LIVRE, pois nossas discussões e aprovações têm sido feitas através da internet e de uma forma bastante democrática.
        Fiz parte e sai posteriormente do SMV e do VS21. Cada um, em minha opinião, cometeu seus erros. Mais uma coisa posso lhe afirmar sobre esse último: o candidato não era e nunca foi laranja de PC; esse apoiava como vai apoiar qualquer grupo que faça oposição a direção atual.
        Convido a você e aqueles que ainda não conhece o VITÓRIA LIVRE a entrarem no grupo.
        Peço também as participantes do CRN que fazem parte do VITÓRIA LIVRE para darem seu depoimento pessoal.
        Desejo e torço desesperadamente para que o VITÓRIA LIVRE continue com essa forma de atuação e consiga de fato mudar o estatuto do nosso clube.
        Pois sem eleições diretas e com esse grupo que administra o clube, estaremos fadados a voltar a ser o time perdedor da minha época de jovem (anos 70 e 80).
        Você acha que o rival mudou de uma hora para outra por quê?
        Graças à implantação das ELEIÇÕES DIRETAS.
        Como não teremos apoio da imprensa e de muito menos governantes petista para fazer isso. Só resta nos unirmos e lutar.

        Fábio: cadê você? Está chegando a hora da divulgação do VITÓRIA LIVRE. Você é uma das pessoas mais capazes para ajudar nessa divulgação pela rede social. Não me diga que prefere ir ao cinema ao invés de ir à luta

  22. Fábio, também acho uma boa a chegada de Luxa ao ECV.
    Seria de uma jogada genial, e claro que por que ele iria impor contratações de nível.
    Prefiro ficar no aguardo e torcer por um acerto dele com o ECV.
    Emídio Pinto falou que a proposta do ECV por ele é próxima da do Palmeiras: cerca de 200 mil mais bonificações por metas. Podendo chegar o salário em 250 mil mais bonificações!
    Ouvi rumores de que Felipe Ximenes estaria inclinado a propor um contrato pra Petkovic para treinar o ECV. Também vejo com bons olhos essa “aposta”, e sairia mais barata, podendo o clube investir mais pesado em jogadores.

    SRN

    • Ele deve ir para o “Parmera”. Pela história que tem com o clube e pelo poder financeiro que o Verdinho tem em comparação ao ECV, sem falar que é muito mais mídia para ele que gosta tanto de aparecer.

      • Ouvi dizer que os conselheiros do palmeiras não gostam muito da idéia.

        SRN

      • Jessica, eu sou ´sócio há um ano, apenas. Mas, gostaria de participar desse grupo.

      • Renildo, acho que toda ajuda é sempre bem-vinda!
        Olha o link no meu comentário lá em cima que to tc pelo celular agora rs.

        SRN

    • Elton, o Luxa não anda com moral para impor nada. No Palmeiras os jogadores, quando se falou no nome dele, e pediram para não contrata-lo.
      Quanto ao Petkovic, se não for por marketing, prefiro que efetivem o Amadeu, que no banco tem muito mais experiência e já sabe o caminho das pedras no Clube.

  23. Sei n, mas o BR14 desse ano me parece muito com o de 2010, diretoria na mesquinhagem, sem camisa 10, zaga incostante. Enfim espero estar errado. Sou a favor da vinda de Luxa principalmente pelo que Fabio disse ele n vai acc qualquer elenco, mas n acho que essa diretoria va fechar com ele. Mas o nome agrada.

  24. “melhor pegar esta grana e investir em jogadores e colocar um técnico mais barato como Kleina, Jorginho, ou Chamusca mesmo” (2)
    Com toda certeza, se houvesse um CEO no Vitória, esta seria a decisão.
    Mas ainda estamos no amadorismo total.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s