Caminhando a passos largos para a Série B

Qual o interesse está por trás da insistência em Alan Pinheiro e demais meninos da base?

Quais interesses estão por trás da insistência em Alan Pinheiro e demais meninos da base?

Ontem ficou evidente MAIS UMA VEZ o quanto o Vitória está descaracterizado, frágil, inoperante e com um elenco gofado, cheio de menininho da base que mal subiu e já quer pousar de craque como o Wellison, que não marca ninguém, não dá um bote, bate todas as faltas medonhamente e agora só quer dar passe de três dedos. Outros precisam rebolar toda a cintura antes de dar um passe e o tal do Mauri pega o diacho da bola, enfia a cabeça no chão e sai carregando como se fosse o dono da bola, o maradona negro. E outros completamente sem nenhum tipo de qualidade pra disputar uma Série A como Alan Pinheiro, que teve uma atuação VERGONHOSA pra quem já teve Aristizabal, André Catimba, Ricky e até mesmo Joãozinho com a camisa 9.

Apoio as divisões de base, mas não é por ser apenas da base que já são craques e precisam entrar TODOS DE VEZ no time principal. É preciso acabar de vez com esta “áurea de craque” em todos meninos oriundos da base. Carlos Amadeu foi dar uma de Ricardo Silva em escalar seus amiguinhos da base, campeã da Copa do Brasil sub-20 em 2012 e se deu mal. A diretoria contrata os destaques do atual campeão paulista e eles têm que ficar no banco pra ver Wellison e Mauri desfilarem suas máscaras do zorro e sua inoperância na marcação? Tudo bem que os caras que vieram do Ituano não são sumidades, mas se foram contratados como destaques do time de origem, deveriam jogar aqui e não sentar no banco pra meninos que já fracassaram em tudo neste semestre né?

A situação tá feia e estamos caminhando a passos largos pra Série B se as contratações de verdade não forem feitas. Não temos elenco. A prova cabal está sendo mostrada jogo a jogo. Nosso time não tem uma marcação sólida, nem criação e muito menos finalização. Todos os setores da equipe possuem jogadores de qualidade mediana pra baixo, nenhum reserva tem aquele perfil de mudar um jogo, exceto Willian Henrique – e mesmo assim não vem sendo o mesmo talismã de 2013, além de ser um jogador apenas com disposição e velocidade, pois nos fundamentos dá tristeza. O mesmo eu digo de Nino, que desde 2009 não evoluiu nada, continua veloz, mas sem pensar, sem acertar nenhum fundamento básico do futebol e de sua posição – passe e cruzamento – e mesmo sendo lateral, ele também, como atleta profissional, deveria ter o mínimo de finalização, pois foi ridículo o gol que ele perdeu ontem e não foi a primeira vez, foram dezenas desde 2009.

PRECISAMOS REFORÇAR O ELENCO. Pelo menos uns 6 a 7 jogadores de QUALIDADE COMPROVADA e que ainda tenham vitalidade precisam chegar ao Leão ou o destino será uma melancólica volta a Segunda Divisão. Pra piorar, o frouxo do presidente e toda a diretoria inventaram uma “gripe conjunta” para não ir ao jogo. Nunca vi isso, a diretoria largar o time de mão no dia da partida…Cadê o comando? Que zona é essa?

Rapaz, precisamos entrar de vez no VITÓRIA LIVRE, inclusive quem vos escreve. Trabalho em Dias d’Ávila, mas vou ter que ver como posso ajudar os criadores deste movimento e tentar fazer a Assembleia contra os desmandos que o ECV está tendo com esta diretoria desastrosa e que dá todos INDÍCIOS de muita SUJEIRA por debaixo destes panos. Querem repetir a política mesquinha de 2010, que culminou com o rebaixamento. Naquele ano a desculpa foi a final da Copa do Brasil, pois poderia “magoar” o elenco se contratações sonantes fossem feitas, mas este ano PERDEMOS TUDO e querem repetir com Amadeu o que fizeram com RS [forçar o cara ser treinador] e sem reforçar uma equipe muito, muito mais fraca que aquela de 2010.

Só enxerga quem não quer, a direção aumenta os preços do ingresso sem nenhuma justificativa, deixando nas entrelinhas pra que a torcida deixe mesmo de acompanhar o time, para justificar a sua “venda” para a Arena Maldita, como também enfraquecer qualquer tipo de protesto, manifestação e movimento da torcida. E a mentira do Plano Bronze, que anuncia que poderá ser feito por boleto, mas pra retirar o ingresso só com cartão de crédito e apenas no site do clube? Aí quem fizer este SMV, vai pagar o plano e não poderá retirar o ingresso se não tiver cartão de crédito e/ou internet. Procon neles.

Esta diretoria, como eu disse acima, está com todos indícios de SUJEIRA – corrupção, interesses escusos, etc. Nunca vi o Vitória ser dirigido [sic] com tanto amadorismo, desprezo e abandono. Parece realmente que é intencional, pra saciar os egos e bolsos de uns e de outros. E o reflexo disso aí tudo vimos em campo, com um time fraco que joga sem brilho nos olhos e com jogadores como Marquinhos falar em público que não vai jogar mais pelo clube e catando motivo pra não ser escalado nos dois próximos jogos, e de ter Willie cortado da relação minutos antes da partida.

Um barco à deriva, sem piloto e num mar revolto. Este é o atual retrato do Esporte Clube Vitória de Carlos Falcão e seus pares.

ps.: Breve histórico da política “pés na lama” . De 2010 até 2014 só vencemos o estadual de 2010 e 2013 – início da perda da hegemonia local – Só vencemos a Copa do Nordeste de 2010, que naquele ano foi no segundo semestre e sem os times de Pernambuco, nas demais saímos na primeira eliminatória tomando goleadas de 4×1 e 5×1 pro Ceará. Depois da nossa final contra o Santos, isto é, de 2011 até o presente ano saímos da segunda maior competição nacional na primeira fase para adversários fracos como, Botafogo-PB, Salgueiro e J Malucelli. A exceção foi em 2012, quando tomamos 4×1 de um Coritiba, mas que tinha um elenco comum. Isto sem falar das quase 60 contratações nestes últimos 4 anos, em que menos de 10% deram resultados positivos ao clube e à torcida.

Anúncios

80 respostas em “Caminhando a passos largos para a Série B

  1. Fabio moro em Fortaleza mas Tento accompanhar nosso Vitoria , estou muito triste e preoculpado quero saber que se vc sabe de possiveis contratacoes do Vitoria?

    Curtir

  2. Domingo de chuva alias de diluvio e eu parecendo pinto no lixo, com esperança de vencer o palmeiras, e me deparo com uma frustração enorme de perde para um time ridículo, que estava doido para entregar no primeiro tempo e não tivemos competência para fazer o gol.Bom estou vendo que esse ano para nós torcedores vitorianos estar sendo um desastre, perdemos tudo e mas um pouquinho, entregamos o nosso clube para um amador, que acha que poderia presidir uma nação de 3 milhões de torcedores espalhados por todo o Brasil, e o pior de tudo que é FROUXO, não aparece para dar uma satisfação para a torcida e no ultimo jogo nem no estadio foi, digno de um presidente covarde, amador e sem condições nenhuma de assumir o clube das tradições do VITÓRIA. Amigos nos últimos 20 anos, nunca vi o clube passar por uma situação dessas, ate quando caiu para a terceira divisão nós tínhamos a ampla certeza que voltaríamos a divisão de elite com exito e com, mas força, e hoje o que vejo é um time decadente sem forças para lutar e entregue a amadores, ondes somos alvos de chacota por todo o Brasil, o que esse falcão estar fazendo conosco nem o diabo faz com seus pupilos. Espero que todos que estejam lendo esse depoimento, acorde, assuma seu amor pelo clube e vamos destituir esse canalha das nossas vidas e do nosso amado clube. Por favor estou pedindo Por favor, vamos assumir nossas responsabilidades e tomarmos o que nos pertence.

    FORA FALCÃO.

    Curtir

      • Estou muito preocupado fabinho, pois temo o futuro de desastre para o nosso clube se não nos levantarmos e tirarmos esse canalha da presidência do clube, estarei no capemi sabada para a reunião se vç for mande um e-mail para conversarmos lá, forte abraço.
        FORA FALCÃO, VITORIA LIVRE.

        Curtir

  3. Penso que se não fosse a escalação, no mínimo romântica de Amadeu (pra não dizer imbecil), o time teria se apresentado melhor. Foi uma atitude irresponsável e (novamente) burra, pois, na situação que o time se encontra, arriscar-se daquela maneira foi negligenciar o formato do campeonato: Isso é ponto corrido…que não volta mais.
    A consequência é, mais uma vez, pedirmos contratações melhores e, agora, definir o técnico o mais rápido possível.
    Fala-se em Jorginho ou Jayme de Almeida, pois estariam no patamar financeiro do Vitória.
    Acho que, se é para trazer esses caras, por que não trazer Doriva?
    Explico: nosso time não tem estrelas; é time mediano a enfrentar o dinheiro e potencial dos doze principais; o campeonato brasileiro tem várias rodadas, semelhante ao paulista, e o Vitória precisa retomar a atitude vencedora e estruturar a defesa, que era um dos principais trunfos do Ituano. Existem jogadores técnicos e táticos no Vitória que podem tornar a parte defensiva respeitável. Claro, não esquecendo que precisamos dos bons reforços pontuais.
    Mas algo tem que ser feito urgentemente, porque ficar na passividade que observamos na diretoria, é pedir pra jogar na terça, sexta e sábado, no próximo ano.

    Abraços!

    Curtir

  4. Tem algo de podre no reino do rubro-negro. Não é possível q1ue Mansur seja titular de nosso time.
    Salvo engano, foi o falcão que criou o tal de fundo de investimento. Quem conhece ele sabe que ele não foi Vitória de frequentar estádio.
    Esse fundo de investimento de jogadores de base foi classificado pelo eterno presidente da assembleia e conselheiro Marcelo Nilo, como amoral. No seu twitter de 18 de agosto de 2013.
    Podem lá conferir.

    Curtir

    • E quando eles falam que determinados técnicos não são da filosofia do Vitória, leiam: Determinados técnicos não vão aceitar escalar obrigatoriamente determinados jogadores. Tem muita coisa podre sim e precisa ser investigada urgente. Isto não pode ser apenas incompetência. Tem algo muito pior do que isto acontecendo lá dentro.

      Curtir

  5. Fábio,

    Esta viajando e só cheguei ontem.
    Soube que a receptividade dos torcedores no estádio e no CAPEMI foi a melhor possível.
    O balanço de hoje pela manhã já tinha alcançado cerca de 110 assinaturas.
    O VITÓRIA LIVRE ainda não foi divulgado oficialmente, mas já conta com mais de 200 membros.
    Estamos esperando você lá para ajudar na divulgação, que deverá acontecer, na minha opinião, ainda essa semana.
    O VITÓRIA LIVRE é a única solução do Vitória a médio e longo prazos.
    No curto prazo, só Deus para nos salvar.
    Falcão está conseguindo ser pior do que Alexi.
    Pergunto a todos: qual o projeto do Vitória nos últimos 8 anos?
    Essa conversa de que saneou as dívidas é história para boi dormir.

    Curtir

  6. Já que a politica da diretoria é a politica de pés no chão, então nossa torcida também tem que fazer:

    diretoria: diz que não vai entrar em leilão de jogadores, não vai comprometer o orçamento e não fazer dívidas, não fazer loucuras financeiras.

    Então eu questiono: Comprar camisas de 200 reais, fazer planos de sócio-torcedor ESTOURA MEU ORÇAMENTO. Eu Leandro, não vou fazer loucuras financeiras e gastar o que não posso.

    Reparem: esse pensamento da diretoria joga contra ela mesma, já que é passiva de “rebote”, das possibilidades individuais dos torcedores que tem suas vidas repletas de prioridades.

    ora, se uma instituição não pode bancar custos eu é que posso? por que tudo é o torcedor que tem que pagar?

    boa semana a todos

    Maybe one day I’ll be an honest man
    Up ‘till now I’m doing the best I can
    Long roads, long days, of sunrise, to sunset
    Sunrise to sunset

    Curtir

  7. Galera,

    Falando sobre os jogadores que ganham em torno de 60 mil reais que atuam no futebol da Argentina, Colômbia, Paraguai, eles podem até receber esse “pequeno salário ” , mas o meia Sherman Cárdenas do Atlético Nacional da Colômbia tem o valor da multa rescisória estipulado em 2,5 milhões de doláres. Agora, quando o Vitória terá esse valor para pagar. Nunca…
    Então, acho um pouco difícil que jogadores além de Piatti e outros que disputam a Libertadores virem para cá sem ganhar suas Luvas.
    O time tem que ter bala na agulha para bancar esses jogadores ou então se endividar todo, mas tenho um questionamento:
    Cadê o dinheiro da venda de Léo, Gabriel Paulista, Vitor Ramos. Como um time que dizem ter as finanças em dia, se recebe esse Montante e é incapaz de fazer contratações pontuais.

    SRNS

    Curtir

    • Olá, Netto…

      Acho que sem se endividar, não dá. Não nesse momento, onde o marketing é fraco, a marca é de difusão local, o estádio é vazio e existem poucos sócios.
      Penso que é pegar dinheiro para investir, e correr riscos.
      A maioria dos times estão endividados, sejam da América do Sul ou da Europa.
      O que muda em vários times é o potencial de fazer receita.
      Não vejo como fazer isso sem melhorar o produto.
      Não acredito em paixão a toda prova; não vejo flamengo e corínthians enchendo estádios, se não houver um mínimo chamariz. Sempre existe esse ou outro jogador que chama a torcida ou, pelo menos, uma atitude esperada de dentro de campo, o chamado coletivo. Essa idéia de fiel é lenda!!
      Quando o time vai mal, quebram tudo ou metem o pau em gente, e os caras sabem logo dar uma resposta.
      Penso que é preciso o conhecimento na situação desse tipo de jogador que você citou, e aproveitar o que realmente presta do elenco atual.
      Comprar jogador meia boca, e substituir por outros do mesmo quilate, é perda de tempo e de cérebro.

      Curtir

  8. Fábio, eu pensei em escrever um texto aqui na Casa logo depois do jogo, mas estava de cabeça quente e não o fiz, mas hoje, mais calmo, resolvi escrever, foi quando eu li o seu texto e desisti, pois você escreveu absolutamente tudo que eu iria escrever, pensei então que o sentimento era coletivo, mas não é, observei que há divergências entre alguns torcedores, oque é normal, inclusive nós dois discordamos depois do jogo do fluminense mesmo entendendo seu ponto de vista com relação a motivação para o próximo jogo, porem hoje você foi perfeito em sua análise, não me restando outra alternativa senão parabeniza-lo pela sensatez.

    Curtir

  9. O Palmeiras tava desfalcado, demonstrou ser um time fraco, mas mesmo assim ganhou da gente. Mesmo não jogando nada, tivemos mais chances de gols que eles. Agora vem o Galo com 11 desfalques, segundo o Globo Esporte. Será que outra vez vamos perder para um time misto? O pior que só vão contratar depois da Copa. Haja inércia!

    Curtir

      • Verdade, Jessy. A chance de Caio foi de dentro da área, bola colocada e o cara pegou. A de Léo Costa, se fosse em Juazeiro, o montinho artilheiro botava lá dentro. A de Marquinhos se tivesse mais 5 cm de altura era gol, mas a bola que entrou foi deles na sorte. Uma lástima!

        Curtir

    • Ola Oscar,mano sei que vc vai ser sempre positivista mas esta possibilidade existe e e’ real no jogo passado depois da saida de Juan(que nao estava jogando toda essa bola) nao ficou ninguem no time que tocasse a bola ai fica dificil acreditar que vamos ganhar do Galo.O Fabio foi muito generoso dizendo que precisamos de 7 jogadores,nesse time que jogou domingo so’ salvaria Alemao,Juan e Marquinhos(no dia de lua).SRN.

      Curtir

      • Eu sei Jair. Tenho consciência das limitações do time, mas sou torcedor, assim como você, e mais uma vez torcerei por um resultado positivo. O time venceu o Flor quando todos achávamos que tomaria uma goleada. Vou torcer pra outra sorte daquelas. Abraço!

        Curtir

  10. Fábio, licença para responder aos que se interessam pelo Vitória Livre.

    Os objetivos são simples, porém sabemos que precisaremos lutar por eles, O grupo nada mais é do que uma reunião de sócios-torcedores que pretendem requerer a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária, com o intuito de propor alterações em alguns itens do estatuto do nosso clube, Em linhas gerais, eleições diretas para os cargos de presidente e vice-presidente do conselho diretor e eleições diretas e proporcionais para composição do conselho deliberativo, criando ainda condições para que sócios quites com as obrigações e dentro dos requisitos possam se candidatar aos cargos.
    Não somos chapa, não somos grupo de oposição, apenas queremos “abrir” o Esporte Clube Vitória!
    Precisamos recolher um número mínimo de assinaturas de sócios aptos, 18 meses ou mais de associação sem interrupção (qualquer atraso na renovação configura interrupção), para podermos conseguir esse convocação. Quem não estiver apto pode ajudar na mobilização claro!

    O grupo de discussões: http://groups.google.com/group/vitoria_livre

    A página no face: https://www.facebook.com/pages/Vit%C3%B3ria-Livre/686983644699836

    Antonio M. Neto, me corrija se disse algo errado.

    SRN

    Curtir

    • Não sou Antônio M. Neto, mas digo que está perfeito Jessica!
      E digo mais, essa é a forma mais viável de nos, torcedores comuns, mudarmos isso tudo de errado que está no ECV.
      Daí a necessidade dos torcedores se associarem, pelo menos no plano bronze (R$20) , não apenaos por supostos beneficios (que são pouquissimos) mas para poder participar e mudar a vida do ECV.
      SRN

      Curtir

  11. Desfalques : Victor; Marcos Rocha, Otamendi, Leonardo Silva,Emerson e Pedro Botelho; Lucas Cândido, Luan, Guilherme e Ronaldinho; Tardelli Jô e Neto Berola.

    Olha os desfalques do galo pra quinta… perderemos mais 3 pontos fáceis em casa… 😦

    Curtir

  12. Graças ao bom deus não tomei aquela chuvarada ontem , assisti pelo PFC e fiquei indignado por mim e pelos que receberam na cara aquele aguaceiro, para receber em troca + apresentação ridícula e pífia de um time repleto de jogadôres DESQUALIFICADOS e um presidente BOÇAL que nem no estádio ontem esteve presente e olhem que ele fica na tribuna de honra todo agasalhado e bem longe das arquibancadas.
    É vexame atrás de vexame , 5X1 do ceará , é J maluquete, é perder de um palmeirinha de merda o pior time do palmeiras que eu vi na vida ( nem para ter sido este o palmerinha com quem disputamos a final de 93 dariámos neles duas goledas homéricas com aquele verdadeiro VITÓRIA não esta bosta que está ai ).
    Jogadôres : Mauri, José enganador Welisson , Salustiano, Alan Pinheiro ,Juan , Airton , estamos ferrados.
    Só vejo uma saída é expulsar este boçal da presidencia , não sei como , mas só enxergo isto para não cair.

    Curtir

  13. É bem por ai que você escreveu fabio. To pensando seriamente em me associar pra tentar tirar essa diretoria. A Casa é um fator importante nessa mobilização. O Vitoria não é deles, é nosso, essa diretoria passa e enriquece enquanto o torcedor fica.

    Curtir

  14. Essa diretoria, é uma tremenda bola murcha! O que eu imaginei para 2014, foi um ano de felicidade! Perdemos jogadores pontuais, e recebemos em troca refugos.
    Não estou satisfeita com a saída de Marquinhos. Sei que a maioria não gosta do jogador, mas respeito a opinião de todos.
    Desde a Série C, venho acompanhando meu time no Barradão, sempre na esperança de dias melhores. Somos vice, das séries que disputamos, somos vice da Copa do Brasil. Evoluímos, porque crescemos em campo. Tenho orgulho, de ter chegado em várias finais importantes, não me importo quando chamam meu time de VICE, sabe por que? Porque chegamos em quatro finais. Não ganhamos os títulos, porque não fomos competentes. E quanto ao rival??? Já sei, tem duas estrelas. Quantos anos tem essas estrelas??? A quanto tempo eles não chegam a lugar nenhum??? Meus caros rubro negros: seja no estádio, nas emissoras de tv, rádio ou internet, vamos lutar pelo time que amamos. Nós, somos os verdadeiros torcedores!!!
    Eu, quero um Vitória forte. Para o inferno, os outros times. Vamos juntos, empurrar os jogadores que estiverem jogando, para chegarmos entre os quatro colocados do campeonato, longe da zona de rebaixamento, e próximo da sul americana.
    SMV (2000033942)

    Curtir

  15. velho sai do estádio ontem indignado, ai quando chego em casa para ouvir a resenha o nosso técnico fala uma monte de besteira é muita falta de respeito com nós torcedores, já estou de saco cheio com essa diretoria de merda eleições diretas já o clube não pode mas ficar na mão desses sangue sugas que só pensam no seu bolso e não no nosso glorioso, estão brincando de fazer futebol ai já viu serie b é logo ali pertinho do bom preço, vitória sempre…

    Curtir

  16. O papo é reto!
    46 ou 48 pontos e que venha 2015!
    O que poderá nos salvar é a Sulamericana, entretanto acho difícil.
    Sem mais!!!!

    Curtir

  17. Eu estou parecendo marido traído… Ainda acredito que esta diretoria incompetente e ladrona possa anunciar nas próximas horas um técnico de nível série A, tipo Luxemburgo, e uns quatro jogadores para chegarem e vestir, incontestavelmente, a camisa de titular.

    Infelizmente estou acordando…. Acordei! E me deparo com a realidade de Mauris, Wellisons, Souzas, hugos e Amadeus.

    Meu Deus!

    Curtir

  18. Infelizmente as perspectivas são as piores possíveis. O time é um arremedo, as contratações se vierem serão no desespero e sem planejamento algum, estamos entrando na segunda semana sem técnico e temos pela frente 4 jogos complicados, todos fora de casa.

    Ps. Fabio, é impossível fazermos 7 pontos nos próximos 4 jogos em condições normais. Espero que esse time me surpreenda.

    Curtir

  19. ontem o pior de tudo foi ouvir amadeu dizer no final do jogo que alan pinheiro jogou bem…
    Porra ai é foda viu amadeu,eu botava tanta fe nele,mas depois dessa fica dificil.Alguem tem que chegar pra alan pinheiro e dar uma vassoura e um balde e mandar ele ir limpar os quartos da base até acabar o contrato dele,pq de jogador ele nao tem nada.

    Sobre esse movimento vitoria livre,eu gostaria de deixar o meu pedido pra fabio para que se fosse possivel ele fazer post frequentes sobre esse tema.

    OBS:tem que obrigar marquinhos jogar esses ultimos 4 jogos independente dele nao poder ele jogar em outro clube na 1 divisao apos acabar o contrato dele,pois hoje quem paga ele é o vitoria e ele tem que comprir a disgraça do contrato.Foda-se o futuro dessa lumbriga de mosquito.

    Curtir

  20. Fábio,
    A sua visão, a respeito dos jogadores,dirigentes e forma de gerir o Vitória, é quase uma unanimidade perante os seus leitores, parabéns. Talvez alguns de nós, discordamos entre um jogador e outro, como é o caso do Juan, Caio e até mesmo o Marquinhos, que na minha modesta opinião, penso que ainda lhes restam algum crédito, entretanto, só mesmo uma sacudida com direito a uma forte peneirada na direção e conselheiros do clube, para viabilizar um fio de esperança nos torcedores, pois, a cortina da incompetência e arrogância esticada por esses “encardidos” comandantes do ECV, está conseguindo apagar o pouco do brilho que restava do Vitória e daquela torcida, que um dia incendiou o Barradão.
    Para essa situação que o clube atravessa, só mesmo lembrando a “terminologia técnica” muito usada pelo companheiro Franciel: Diante dessas disgramas já se ouvem até aqui pelas bandas da Pampulha, ” O RANGER DE DENTES”.
    Lamentável, para um time que ameaçava tingir de vermelho e preto esse nosso Estado.
    Uma pena mesmo…
    Grande abraço.

    Curtir

    • Você é outro que as vezes se choca comigo em termos de opiniões, mas vc tem caráter pois quando mereço ser elogiado você não se omite como alguns que parece ter o prazer apenas de me provocar. Valeu pela sinceridade.

      Curtir

  21. Bicho,

    Venho deixando de frequentar a Casa e vou acabar acessando menos, procurando outros meios de debater sobre o nosso time. A galera anda brigando demais por aqui, levando as coisas pro lado pessoal. “Cadê aquele cara que defende fulano X?” “Cadê o outro que falou que ia vencer?” “Eu não disse?”
    Não vejo alarde nenhum dos membros daqui aos elogios feitos a Juan, Marcelo, Ayrton e cia no ano passado, e que hoje estão devendo – e muito.
    Não tem jeito, existem jogadores que são poupados disso tudo, e outros cobrados exageradamente. Nino, por exemplo, fez uma boa partida ao meu ver, e foi muito criticado lá no meio da chuva de ontem.

    Normal, todo jogador tem fases.
    Eu já vi Souza ser artilheiro de brasileirão e ser considerado um ótimo jogador. Já hoje…
    Eu já vi Conca destruir, ser cogitado para seleção argentina. Já hoje…
    Eu já vi Marcelo ser considerado o melhor volante de mundo. Já hoje…
    Eu já vi Lúcio ser considerado uns dos melhores zagueiros do mundo…
    Essa lista é grande…

    Estava no Pituacivis ontem e 90% dos torcedores xingando Salustiano. Na minha opinião, a entrada dele não influenciou o placar. Na minha opinião, ele é melhor que Dão, Defendi e LG – que para mim, joga certo de volante. Me recordo agora, 2 bragas dele jogando de zagueiro. Enfim, para mim, a dupla de zagueiros até agora é essa mesmo, Salustiano e Alemão. Claro que ele não técnica, claro que ele não sabe sair jogando, mas não comprometeu ontem. E comparando os comprometimentos, ou seja, as bragas, acho que ele fica no time. Até pq é muito jovem.

    Ah, e muito legal o movimento dos torcedores SMV coletando assinaturas para democratizar o clube. Vi por alto o movimento, pq estava chovendo muito. Torço para que dê certo!

    Por fim, deixo meu recado…o time tá mal, mas confio na vitória próximo jogo, e confio no não rebaixamento, por ver o futebol desenvolvido pelas outras equipes. O Palmeiras “achou” o gol… Espero logo abaixo comentários como ” Otário sonhador.” ” Fantástico mundo de Bob” ” Sabe da nada inocente” ” Defensor de Falcão”… Aqui, não se pode discordar, ou pensar o contrário, não se respeitam opinião…

    SRN

    Curtir

    • Fábio,
      Você me pediu no post anterior para dar nome aos bois, mas na verdade nem posso dar, porque são tantos…

      Eu gosto de você porque você é um cara que sempre discorda de mim, mas o faz consolidando sua opinião com argumentos.
      Contudo é só elogiar o time/achar que o time tem salvação, que a grande maioria na Casa, inclusive você, vem com esse papinho de lunático, que não entende futebol…

      Como ressaltei no post anterior, óbvio que o futebol praticado não nos levará a grande coisa, mas na minha opinião, por exemplo, um time assim formado Wilson(Guillermo), Nino, Salustiano, Alemão, Juan(Tarracha); Neto, Josa(JW), Léo; Euller(WH), Dinei, Caio não é um time que caia para série B. Posso estar enganado e o clube cair com menos pontos que o Náutico, mas acredito que pelas atuações feitas, tirando a pífia atuação de ontem, o clube supera Chapecoense, Figueirense, Cricíuma, Coritiba, etc…ainda tem as possíveis contratações, o Barradão e Escudero retornando…

      Posts atrás ficaram ironizando minha fala de “Vitória acima de tudo”, na qual eu colocava o clube acima de qualquer fator, qualquer jogador ou dirigente. Penso que o grande caminho para tirar as pessoas do comando é ser elegível para votação, se associando, gerando renda ao clube e tentar uma redemocratização, como foi feita com o rival. É só eu postar isso, postar diferente, que aparece fulano inflamando, falando que tem pessoas ligadas à Diretoria postando e etc. Não há um respeito a opinião diferente. Eu tenho que achar que os caras são medíocres, dizer que tudo está errado.
      É mole? Sou assíduo do blog faz tempos, sempre postei minhas opiniões. E por elas serem otimistas, são vistas como ponto fora da curva, como o cara aliado/conivente da diretoria.
      Uma coisa é apoiar o time, outra é apoiar a Diretoria.

      E como falei, existem jogadores que o torcedor escolhe para execrar, como falei, Nino para mim fez uma boa partida, conto uns 3 cruzamentos com a esquerda que foram bons para a área. Ele é fraco nesse fundamento, mas percebe-se uma melhora…Defensivamente bom também, não me recordo de críticas tão expansivas assim com o Ayrton. Ele foi eleito o melhor lateral da rodada , troféu Armando Nogueira. Será que ele é medíocre mesmo?

      Curtir

      • Eu combato os exageros, como dizer que estes meninos mais verdes que Hulk nervoso já são craques e/ou realidades no futebol. Só chamo de lunático quem EXAGERA, seja pro lado positivo – elogio – quanto no negativo – crítica. De fato a gente diverge muito, mas repare que nunca precisei baixar o nível contigo, pois você não é daqueles de ficar na pirracinha ou de ficar subjulgando a mim ou aos demais. Entretanto, de fato, em algumas postagens suas eu vejo nuances de “super-torcedor” aquele que nunca critica nada, que contemporiza toda derrota ou vexame, que passa a ideia de nunca se abater ou ficar retado numa derrota do time, mesmo quando é pro rival. E isso, de fato me irrita. Mas no normal, gosto de sua participação aqui e se algum dia eu não respeitei a sua opinião, peço desculpas. Agora eu sou firme nas minhas e justifico todas as minhas posições. Na minha modesta visão de futebol, este elenco do Vitória pode ter qualidades no papel, no subjetivo, mas na realidade estão mostrando que são FRÁGEIS DEMAIS para uma Série A e tem uma forte tendencia a um rebaixamento tipo Náutico e America-RN. O que tanto desejei pro rival ESTÁ pra acontecer conosco. Se fecharmos os 9 jogos pré-copa com menos de 12 pontos É REBAIXAMENTO na certa. O Vitória não é o Goias nem o CAP pra fazer 80% dos pontos no returno. Abraços.

        Curtir

      • Discordo de tudo que você falou, e nem por isso estou te desrespeitando ou te chamando de lunático.

        Apenas discordo. Ponto final.

        Espero não estar cometendo nenhum pecado capital.

        Sobre o time que você citou no comentário:

        Wilson(Guillermo), Nino, Salustiano, Alemão, Juan(Tarracha); Neto, Josa(JW), Léo; Euller(WH), Dinei, Caio.

        A minha opinião é a seguinte:

        Desse time que você citou, eu acho o seguinte:

        – Nino, Salustiano, Neto, Euller e Dinei não têm condições de serem titulares de uma série A. Nino e Dinei por deficiência técnica, Salustiano e Euller por serem muito verdes, e Neto por não ser nenhuma sumidade e pelo seu histórico de lesões;

        – Alemão mostrou que é um zagueiro muito melhor do que os que temos no elenco, mas isso também não quer dizer muita coisa, não é mesmo? Acredito que ele tem condições de ser titular de uma série A, mas, como ele é recém-chegado, ainda não vimos NADA dele para GARANTIR que é este jogador todo. Vamos ter calma;

        – Juan é um jogador esquisito. Sempre achei ele MUITO ruim. Mas ele fez uma boa temporada no Vitória ano passado, acho que recuperou o futebol perdido há muito tempo. Este ano tem oscilado muito, produzido muito pouco. Mas, acho que dá pra dar um crédito de confiança e confiar à ele a titularidade;

        – Tarracha é no máximo para compor elenco;

        – Léo Costa e Josa ainda não nos mostraram nada para terem essa cadeira cativa no time titular que você determinou. Se foram campeões paulista pelo Ituano, parabéns. Quero ver é jogarem bola no Vitória. O que eles fizeram no passado ficou no passado;

        – José Welisson é no máximo para compor elenco, treinar com os profissionais, ganhar experiência, entrar no segundo tempo de jogos mais tranquilos. Ainda é muito verde, e só mostrou um bom futebol contra os pequenininhos do baianinho. Acho que emprestá-lo para um clube do nível do ABC, América-MG, América-RN, Fortaleza, etc, seria bom para ganhar canja;

        – William Henrique também é para compor elenco. Entrar no segundo tempo e botar fogo na partida, pegar os zagueiros cansados, este tipo de coisa.

        Agora eu espero a sua tréplica, pois, mais uma vez com todo o respeito, gostaria de saber o que o faz achar que estes jogadores que você citou tem condições de serem titulares de uma série A.

        Se você está pensando neles para APENAS brigar para não cair, aí eu devo concordar com você. Acho que este time que você sugeriu serve para, NO MÁXIMO, brigar para não cair, contra times como Criciúma, Chapecoense, Figueirense…

        Mas se você almeja, NO MÍNIMO, uma classificação para a Sulamericana, este time não tem a menor condição de brigar por nada, na minha opinião…

        Abraços.

        Curtir

      • Esqueci de falar de Caio.

        Acho que ele tem condições de jogar uma série A, mas que fique bem claro que ele é uma APOSTA.

        Ele não é nenhum craque e nenhum jogador que chegou aqui vestir a camisa e assumir a titularidade, como um Leandro Domingues faria, por exemplo.

        Ele é uma boa aposta, mas, desculpe a redundância, apenas uma aposta.

        Curtir

      • Marcelo,

        Tranquilo cara. Postei o time que na minha opinião não cai. Dinei pode não ser jogador de série A, mas fez 16 gols acho, no ano passado. Nino pode não ser o lateral de série A, mas é sempre elogiado pelos comentaristas do sul quando entra. Formei o time com o que temos em disposição no elenco. Inseri Josa pelo poder de marcação mostrado, Léo por ser a única opção na meia. Hugo não merece nem figurar no banco. Euller mostrou que não pode ser LE por não marcar corretamente. Mas por não ter opções, colocaria ele mais a frente, com menor responsabilidade de marcação.

        Eu fiquei foi curioso com o time que você colocaria em campo – com a peças que temos hoje. Ou não haveria escalação?

        Dei risada quando vi David Brás ser titular da zaga do Santos. Olha isso…E o mais engraçado ainda, conversando com um brother lá de SP, ele me falando que a torcida Corintiana está criticando o elenco, que é ruim, que Luciano, Petros e cia são ruins. Quem diria hein.

        Eu tava pensando aqui, um camisa 9 que ganhe seus 150 mil para o clube contratar, e não veio nenhum bom nome na cabeça. Realmente um matador está escasso!
        Onde está Willian Batoré? Que inclusive muitos odiavam?

        E quanto a sul americana…sei lá, acho que em 14 colocado ainda tem vaga né? Lembra do time ridículo do Bahia ano passado, que brigou para não cair? Na última rodada conseguiu uma vaga para sula. Pois é…

        Marcelo, acho que a solução seria buscar os jogadores internacionais. Totalmente curioso é que o Vitória foi um dos clubes que lutou para a expansão do limite de gringos. Piatti do San Lorenzo ganha 60 mil dilmas e é o jogador mais caro do clube. Imagine. Se houvesse um trabalho forte nesse quesito, daria para contratar jogadores BONS mesmo e não apostas como Ferrari.

        Curtir

      • Ciro,

        Você acertou na mosca.

        Com as peças que temos hoje, não existe time. O que temos é um bando em campo. Se for para manter este time, eu prefiro que demitam todo mundo e joguem com o time sub-20. Se é para economizar, vamos economizar logo de vez, mas não fiquem fazendo a torcida de palhaço prometendo Tottis e contratando Tottingas. Esse setor de inteligência do Vitória é uma verdadeira piada, e de mau gosto.

        Sobre possíveis contratações, também concordo com você quando cita o mercado sulamericano. O seu exemplo foi perfeito para ilustrar o quão atrativo este mercado pode ser. Lembro de ter visto ano passado os salários dos jogadores do boca e me impressionei. Não lembro mais com detalhes, mas tinham jogadores famosos que ganhavam em torno de 30 mil dólares.

        Quando vi que o Vitória estava brigando pelo direito de ter 5 gringos no elenco, pensei que iriamos buscar 5 bons jogadores no mercado sulamericano, todos com preços e salários acessíveis. Mas o Vitória não só não está fazendo valer o direito pelo qual lutou (o de ter 5 gringos no time), como contratou apenas um argentino zagueiro, E RUIM, diga-se de passagem, que inclusive já foi dispensado.
        Isso é ou não é uma piada?

        Mais uma vez, sobre contratações, vou fazer as mesmas sugestões que já fiz em outro post.
        Times como Avaí e Criciúma têm o mesmo ou menor poderio econômico do que o Vitória e estão repletos de boas oportunidades de contratações. Por que nunca conseguimos trazer jogadores de times como estes? Por que sempre tem que ser refugos dos times do sul?
        O Avaí está na série B. Será que o Vitória não consegue trazer Marquinhos ou Cleber Santana?
        Será que não dá pra trazer Fabio Ferreira do Criciúma?
        Será que Renan é pior do que os volantes que temos hoje? Não daria pra tirá-lo do poderoso Linense?
        O Vitória cogitou trazer Luxemburgo por sei lá quantos milhares de reais. Será que não poderia cogitar trazer Leandro Domingues para assumir de vez a problemática camisa 10?

        Segue a lista, pela milésima vez:

        ZAGUEIROS:

        – Fábio Ferreira (Criciúma);
        – Kadu (Braga);
        – Antonio Carlos (Avaí);
        – Emerson (Atlético-MG);
        – Thiago Heleno (Figueirense);
        – Renato Santos (América-MG);

        LATERAIS:

        – Eltinho (Lateral esquerdo do Avaí);
        – Patric (Lateral direito do Sport);
        – Vitor (Lateral direito do Goiás);
        – Cortez (Lateral esquerdo do Criciúma);

        VOLANTES:

        – Renan (Linense);
        – Germano (Coritiba);
        – Ricardo Conceição (Paraná);

        MEIAS:

        – Cristian (Ituano);
        – Leandro Domingues (Kashiwa Reysol);
        – Marcinho (Ituano);
        – Marquinhos (Avaí);
        – Cleber Santana (Avaí);
        – Dátolo (Atlético-MG);

        ATACANTES:

        – Rodriguinho (Linense, ex-santo andré e fluminense);
        – Edno (Ponte Preta);
        – Lucca (repatriado pelo Criciúma);
        – Walter (Insatisfeito no Fluminense);
        – Everton Santos (Figueirense);
        – Roberto (Avaí);

        Curtir

      • Galera,

        Falando sobre os jogadores que ganham em torno de 60 mil reais que atuam no futebol da Argentina, Colômbia, Paraguai, eles podem até receber esse “pequeno salário ” , mas o meia Sherman Cárdenas do Atlético Nacional da Colômbia tem o valor da multa rescisória estipulado em 2,5 milhões de doláres. Agora, quando o Vitória terá esse valor para pagar. Nunca…
        Então, acho um pouco difícil que jogadores além de Piatti e outros que disputam a Libertadores virem para cá sem ganhar suas Luvas.
        O time tem que ter bala na agulha para bancar esses jogadores ou então se endividar todo, mas tenho um questionamento:
        Cadê o dinheiro da venda de Léo, Gabriel Paulista, Vitor Ramos. Como um time que dizem ter as finanças em dia, se recebe esse Montante e é incapaz de fazer contratações pontuais.

        SRNS

        Curtir

  22. Também acho que este foi um dos seus textos mais lúcidos dos últimos anos, Fábio.

    Meu SMV vai vencer em agosto e, depois de 7 anos como associado, não irei renovar.

    Enquanto a diretoria achar que o torcedor é um PALHAÇO e não um CLIENTE, eles não mais receberão sequer um centavo do meu bolso.

    Na minha opinião, este é um grande problema hoje em dia. O conceito de que a função do sócio-torcedor é AJUDAR o clube é completamente equivocado.

    O associado tem que deixar de lado o fanatismo e a postura de TORCEDOR, e assumir a postura de CLIENTE.

    A função do sócio-torcedor é CONSUMIR o PRODUTO que o clube tem a oferecer. Se isto ajuda ou deixa de ajudar o clube, são outros quinhentos. A relação não tem que ser do tipo cara-cú, com a diretoria entrando com a cara e a torcida entrando com o resto.

    O mal destes panacas é achar que todo torcedor é otário. Este discursinho de que eles não podem contratar porque a quantidade de sócios é pequena é ridículo.

    Na minha visão, é exatamente o contrário. Se o Vitória quiser ser profissional, a relação clube/torcida também tem que ser profissional.

    Ao meu ver, a lógica é que a quantidade de sócios é pequena exatamente por conta do péssimo serviço prestado (e nisso incluo também a lástima que é o plano SMV, no que diz respeito à marketing, benefícios, etc).

    Ou seja:

    Sem jogadores, sem técnico, sem gestão transparente, sem títulos, sem plano que atraia o sócio-torcedor, sem produtos de qualidade, etc?

    Sem sócios.

    Simples assim.

    Curtir

    • É bem por aí, Marcelo!

      Hoje, o sócio do Vitória é, antes de mais nada, um abnegado, altruísta. Hoje, ser sócio do Vitória significa realizar uma obra social, de cunho assistencialista, sem esperar qualquer retorno (financeiro, emotivo, etc) em troca.

      É, como diria o poema famoso, “dar sem receber”. E isso é válido, é bonito, é bacana, mas uma hora cansa… Cansa porque você percebe que, após 7 anos, pouca coisa mudou. Quando o Vitória atingiu o seu ápice de 11mil sócios, foi possível perceber alguma diferença positiva para hoje que o clube possui cerca de 6mil? O que me faz perguntar: onde está sendo aplicado esses valores pagos anualmente pelos sócios sofredores? Porque parece que tanto faz ter 20 ou 30 e as políticas de pés chafurdando na lama, a incompetência, a omissão, a falta de comando e a síndrome de vira-latas do clube continuam exatamente as mesmas…

      Eu era sócio desde 2007 única e exclusivamente com o intuito de ajudar o clube que amo, até porque não costumava ir a todos os jogos, não tendo qualquer vantagem financeira com o plano. Mas percebi que era hora de me ajudar também. Não vou continuar pagando PFC e SMV. Fico com o primeiro que me dá um retorno fantástico e garantido.

      Enfim, é triste dizer isso, mas enchi o saco de entrar com o c# nessa “parceria” com o Vitória.

      Curtir

    • Tambem não renovei meu SMV: tenho calafrios só de pensar que meu dinheiro está contribuindo para o pagamento dos salarios de Mansur,Airton,Nino,Dão…etc!!

      Curtir

  23. Vergonhoso o que estamos passando… ontem foi o cúmulo doabsurdo… a não presença da diretoria no estádio, a entrevista de Amadeu… Não sei o que foi pior…

    Eu não tenho esperança de nenhuma contratação, sinceramente a imcompetência dessa diretoria ultrapassa os limites aceitáveis e a série B pra mim já está quase sacramentada, a única esperança é que os concorrentes nos salvem como foi o jahia em 2011, 2012 e 2013!

    Vai trazer Airton pra ficar no banco tb?? Vai deixar Wellison desfilandoseu nada até quando??

    Parabéna pelo excelente texto Fábio!!

    Curtir

  24. Vou continuar perguntando: Quando contrataram Alemão falaram que na mesma semana iam anunciar outro zagueiro. CADÊ? Quando Ney foi embora falaram que na mesma semana iam anunciar o novo técnico. CADÊ? CADÊ o atacante de beirada que também prometeram? SÓ TEM MENTIROSOS NESSA DIRETORIA. Só não posso chamá-los de CORRUPTOS por que não tenho provas. Mas as evidências estão cada vez mais apontando para isto.

    Curtir

  25. O Vitória sem comando! As declarações dadas por Amadeu retrata o que é o clube: “Alan Pinheiro fez uma partida fantástica!” O cara é horrível e a direção fica mantendo-o no time, e ainda sai com uma besteira dessa.

    Curtir

    • Vale ressaltar que ele também citou que não conhecia Léo Costa e que só conheceu dias antes do jogo, sendo que o cara já vinha treinando e inclusive NF já tinha posto o cara pra jogar no BaVi!
      Foi de um amadorismo sem tamanho.

      Curtir

  26. Olá Fábio!
    Cara, ontem saí de cabeça quenta! Eu que sempre sou enérgico assistindo aos jogos, não estava acreditando no que estava vendo. Simplesmente eu não tinha reação, apenas olhava e não acreditava.

    O que fizeram com nosso amado ECV?

    Alan Pinheiro é a maior piada do mundo, como pode um cara desse ser jogador de futebol? Mansur…o que é esse rapaz? Qual o porque de tanta insistência com ele?
    Marquinhos já vai tarde, mas é fato perceber que esse câncer ainda tem um respingo de lucidez em campo (me dói dizer isso), mas vá em paz, Verminoso!

    Gostaria de saber mais sobre o Vitória Livre, quais objetivos, como funciona?

    No mais é rezar pra não terminarmos essa “primeira fase” do BR 2014 com mais 4 derrotas e vergonha nacional.

    FORA FALCÃO!

    SRN!

    Curtir

      • Esta viajando e só cheguei ontem.
        Soube que a receptividade dos torcedores no estádio e no CAPEMI foi a melhor possível.
        O balanço de hoje pela manhã já tinha alcançado cerca de 110 assinaturas.
        O VITÓRIA LIVRE ainda não foi divulgado oficialmente, mas já conta com mais de 200 membros.
        Estamos esperando você lá para ajudar na divulgação, que deverá acontecer, na minha opinião, ainda essa semana.
        O VITÓRIA LIVRE é a única solução do Vitória a médio e longo prazos.
        No curto prazo, só Deus para nos salvar.
        Falcão esá conseguindo ser pior do que Alexi.
        Pergunto a todos: qual o projeto do Vitória nos últimos 8 anos?
        Essa conversa de que saneou as dívidas é história para boi dormir.

        Curtir

      • A raiva foi muita no domingo ao sair do estádio. Misturado com uma perplexidade difícil de explicar.
        O caminho pra Série B já está desenhado e venho cantando isso desde o início do ano com nossas atuações pífias.
        Ou alguém toma as rédeas e dá um grito de ordem ou este time está fadado ao fracasso em 2014.
        FORA FALCÃO!
        SRN

        Curtir

  27. Fábio, comentando seu texto, queria lhe dar os meus parabéns!

    Esse foi o seu texto mais lúcido dos últimos anos. Bateu em quem tinha que bater, abordou temas importantíssimos. Dos detalhes em campo à administração (HAHAHAHAHAHA) atual que tem o Vitória! Parabéns.

    Eu concordo com ABSOLUTAMENTE TUDO que você pontuou em seu texto.

    Irretocável.

    Infelizmente não poderei participar do Vitória Livre, pois, após 7 anos sendo sócio do Vitória eu finalmente cansei. Meu plano venceu agora no início de maio e eu não renovei. Podem me criticar, me chamar do que quiserem, mas cansei. Chega.

    SRN!

    Curtir

    • Também acho que foi um dos textos mais lúcidos dos últimos anos.

      Acredito que foi um texto consciente, com uma opinião bem embasada e livre de vícios e paixão clubística pós-derrota.

      E estou com você, Leonardo.

      Meu plano vai vencer em agosto e eu não vou renovar. Após 7 anos de SMV, também cansei. Cansei de sustentar uma diretoria que acha que o torcedor é PALHAÇO.

      Enquanto eles não me tratarem como CLIENTE e sim como OTÁRIO, não mais verão um centavo meu.

      Esse clube só vai mudar quando os associados abandonarem a postura de TORCEDOR e assumirem a postura de CLIENTE.

      Curtir

      • Fábio, se quiser, pode apagar este comentário aqui.
        Achei que tinha dado problema e comentei de novo lá em cima com quase o mesmo texto.

        Curtir

      • Pois é! Acho que todo torcedor do Vitória quer é isso mesmo, ser tratado como Cliente e não como torcedor. Acho mais! Acho que já somos isso a muito tempo.

        Eu adoro o Outback! Sou um cliente assíduo daquele lugar. Lá sou bem tratado e tenho um serviço de primeira. Pago caro e saio feliz. Nunca tive problemas e sempre recomendo aos amigos.

        Acho que a torcida do Vitória quer isso! Comprar seu ingresso, ou pagar o SMV, e ter o retorno esperado. Que é a vitória, é claro!

        Por qual motivo o cliente vai pagar por um serviço, porque é isso que o clube oferece, pegando um acesso ao estádio sofrível, vendo uma diretoria que não faz aquilo que o cliente espera, que traz jogadores fracos, que traz uma comissão técnica fraca e que sobe juniores cada vez mais fracos para o time principal?

        Essa coisa de torcedor apaixonado pelo time, que gosta do time pelo o que ele representa, pela identificação com a camisa e cores, virou papo “das antigas”.

        Eu não sou apaixonado pelo Outback. Não sou fã, não me representa, não me identifico, não quero que ele ganhe. Apenas sou um consumidor que vai lá, consumo um serviço e saio feliz. Ou seja, o Outback tem sempre que fornecer pra mim um serviço satisfatório quando eu vou lá. No dia que em que a comida não for mais a mesma, a cerveja não for mais a mesma, a qualidade dos garçons não for mais a mesma, eu não tenho porque ir ao Outback.

        O Vitória fornece um serviço pra gente Cliente do Vitória. Porém é um serviço que leva uma carga emocional muito grande. Então, apenas um resultado será aceito, a vitória. Comprei para ver um serviço, já vou com uma grande bagagem de fatores negativos(estádio, diretoria, jogadores e etc), e meu time não ganha? Não é campeão? Briga pra não cair? Tem sentido eu continuar indo ao estádio? Não né galera!!

        Não tem sarcasmo aqui. Não tem piadinha nesse texto. Estou elucidando uma coisa que sinto com muitos torcedores que eu vejo e converso no estádio e leio na internet. Os torcedores estão virando Clientes! Não existe diferença de pensamento entre o sócio SMV e do torcedor que paga ingresso. Todos querem uma mesma coisa: Receber um retorno satisfatório pelo serviço que se paga!

        Curtir

  28. Mais um partida medonha do nosso querido Vitória. Repito o que disse que há pouco tempo: incompetência + má sorte = insucesso (série B).

    Jogamos mal, escalaram o time errado, erramos 300 passes por segundo e desperdiçamos umas três entregadas que o guarani da capital nos deu de bandeja. Mas também perdemos nosso mais lúcido jogador no começo do jogo, tomamos um gol ridículo de bola desviada e vimos o goleiro adversário fazer uns 2 milagres. Essa fórmula não tem erro. Ou a gente melhora muito ou, pelo menos, diminui esse azar… Porque desse jeito podem tratar de assinarem o PFC série B 2015.

    É importante fazer algumas observações:

    – Jogamos MUITO menos pior do que o guarani da capital;
    – Sem o Barradão, jogamos sempre fora de casa;
    – Ver Alan Pinheiro jogar é saber como se sente um prostituta que é arrombada por um grupo de 10 homens e não receber os seus honorários;
    – Nino e Mansur são laterais que não consegue cruzar UMA ÚNICA bola para dentro da área;
    – José Welison parece ter enganado a todos nós;
    – Aedes Aegypti foi, disparado, nosso melhor jogador – a que nível chegamos.

    SRN

    Curtir

    • Concordo com quase tudo.. só não vejo porque muitos amigos torcedores
      implicam tanto com Marquinhos.
      Sei que Marquinhos não é nenhum craque! mas nunca vi fazer corpo mole
      sempre jogou e se entregou, ano passado salvou o nosso time.
      se dependessemos de MAXI estariamos F..dido.
      ele jogou, mesmo sem a reverencia de todos, e contra todo mundo, foi o pulmão do time.
      Triste ver o Vitoria agonizar.
      Temos um Presidente FAKE
      + o menino marquito não merece ser tão criticado pela torcida
      o garoto se não é o Lionel Messi, mas, porém contudo todavia o lelek é muito exemplar, se o time jogasse com a vontade que ele dispoe sempre, com certeza
      estariamos melhor.

      Abç

      SRN

      *acredito que o time ainda vai sentir a falta de marquinhos, ainda este ano.

      Curtir

      • Joel,

        Raça e entrega de nada valem se o cara não produzir no FUTEBOL.

        Se me botarem para jogar, eu te garanto que vou jogar com ainda mais raça do que Marquinhos.

        Mas e aí?

        Acho que estamos tão carentes de jogadores que agora a mania é dizer que “Marquinhos não se omite”, para justificar o seu suposto bom desempenho.

        Acho isso um absurdo sem tamanho.

        Se essa moda pegar mesmo, vou sugerir à EA SPORTS para botar estes dois atributos nos jogadores do FIFA 15: Omissão e Esforço.

        Marquinhos ia ter nota ZERO em omissão, pois ele não se omite e ia ter nota 99 em Esforço, pois ele é muito esforçado.

        E concordo com você, vamos sentir falta de Marquinhos mesmo, pois pelo jeito a diretoria não vai contratar ninguém para o seu lugar.
        Realmente vai ser duro assistir Alan Pinheiro no lugar de Marquinhos.

        Mas te garanto que pelo salário que Marquinhos recebe, é muito fácil achar um jogador mil vezes melhor do que ele e pelo mesmo preço.

        Curtir

      • “E concordo com você, vamos sentir falta de Marquinhos mesmo, pois pelo jeito a diretoria não vai contratar ninguém para o seu lugar.
        Realmente vai ser duro assistir Alan Pinheiro no lugar de Marquinhos.”

        É duro concordar com isso, mas estamos caminhando pra sentirmos uma falta gigantesca do “Gênio Franzino” (by Franciel).

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s