FALCÃO FACTS

falcao-risohisterico

01 – Falcão espera contratar bons jogadores para o Vitória depois da Copa do Mundo… Copa do Catar, em 2022.

02 – Se Falcão tivesse fundado o Vitória, ainda assim ele reclamaria da “herança maldita”.

03 – Falcão já foi apaixonado por uma mulher que gostava da música “Eu vou fazer um leilão… Quem dá mais pelo meu coração…” Ele largou a mulher. Falcão não entra em leilão.

04 – Dizem que Falcão formulou a Lei de Murphy. Mentira. Se ele tivesse formulado, a Lei não daria certo.

05 – Antigamente, quando algo dava errado, as pessoas diziam que “deu zebra”. Hoje dá Falcão.

06 – Falcão é um grande observador das divisões de base e pretende levar muitos jogadores aos profissionais do Vitória. Principalmente, as divisões de base do Leônico, Camaçariense e Redenção.

07 – Se Falcão fosse presidente do Brasil, Tiririca jamais usaria o slogan “pior do que tá não fica”.

08 – Se Falcão tivesse projetado o Titanic, ele não afundaria no meio do mar. Afundaria quando começou o embarque.

09 – A Torre de Pisa é inclinada porque quem planejou não foi Falcão. Se fosse Falcão, a Torre já teria caído.

10 – Falcão sabe muito de futebol porque passa o dia todo assistindo a jogos de alto nível. Principalmente da Copa Cajazeiras e do Campeonato do Nordeste de Amaralina.

11 – Se Falcão fosse diretor da Nasa, haveria muitas viagens ao espaço. Especialmente para encontrar algum buraco negro.

12 – Se o presidente Falcão também fosse ex-jogador e comentarista, ele também teria jogado em Roma. No Largo de Roma.

1 3- Se o presidente Falcão também fosse cantor d’O Rappa, a torcida cantaria “Sim… Eu estou tão cansado… mas não pra dizer… que eu não acredito mais em você”.

14 – Se o presidente Falcão também fosse cantor brega, ele não usaria um girassol no paletó. Usaria um cravo-de-defunto.

15 – Se o presidente Falcão também fosse cantor de pagode, ele cantaria “Pressão, vou botar pressão, mamãe…”. Porque time que preste, mesmo, ele não bota.

16 – Falcão foi comprar um pão para tomar café e quase gastou o dinheiro que tinha para contratar os reforços do Vitória.

17 – Falcão quando vai jantar com os amigos deixa a carteira em casa pra dizer que nao pode pagar a conta.

18 – Um dia a carteira de falcão até falou: – Estou contigo e não abro!

19 – Falcão não queria ter filhos, mas queria economizar a camisinha e virou do avesso pra usar de novo e engravidou a mulher

20 – Falcão é tão pão duro que o filho dele pediu 50 reais pra ele, e ele respondeu: “Pra que 40? 30 é muito! 20 não! Toma 10 e dá 5 pro seu irmão.

21 – Falcão na campanha do kilo só compra sal

22- Falcão só vai compras aos domingos, quando quase tudo está fechado.

23 – Uma vez Falcão tava tão doente, mas tão doente de foi comprar um big-big com 25 centavos e falou: – Pode ficar com o troco.

Do 01 ao 15, copiado de meu amigo Tiago Ferreira Bittencourt.

Do 16 ao 23, de Leonardo Pitta

 

149 respostas em “FALCÃO FACTS

  1. Não acredito na queda do Vitória, para série B. Estou chateada com a situação ridícula que estamos passando. Não renovei o SMV, que venceu neste mês de maio. Foi a forma que encontrei de protestar contra o descaso de Sr. Falcão.

    Curtir

  2. Já chega galera… não podemos assistir a isso pacificamente…
    A torcida tem que começar a agir, fazer campanha, usar as redes sociais, colar adesivos nos carros….
    Vamos organizar uma campanha…. foda-se a ou as organizadas que foram compradas por Falcâo, eles são minoria, a torcida do Vitória é gigante.
    Que comece a campanha VAZA FALCÃO SEU FDP…PIOR PRESIDENTE DA HISTORIA DO VITÓRIA

    Curtir

    • Nunca gostei da TUI, por vários motivos, um deles é que detesto ser fumante passivo de maconha, se eu tiver de fumar, eu mesmo fumo kkkkkk.

      Falando sério agora, qualquer mudança que venha a acontecer não partirá da TUI ou de qualquer outra torcida “organizada”. Um grupo de pessoas com pouco intelecto jamais será capaz de mudar alguma coisa, basta pegar o pastor do rebanho, comprar e fazer com que ele os direcione. A mudança no Vitória partirá de um grupo com cabeças pensantes, estou apostando no Vitória Livre.

      Curtir

  3. Neto praticamente se humilhou pra jogar aqui e Falsão NÃO QUIS e trouxe SHOWZA. Gol de quem hoje? Quem foi pra zona hoje? O Vitória está sendo castigado de todas as formas!!! Anotem aí: JÁ CAIU! Depois da copa, os clubes que JÁ INVESTIRAM antes da copa estarão entrosados e prontos, já o Vitória SE, eu disse SE contratar ainda terá que entrosar os jogadores e aí espere mais umas 5 ou 6 rodadas levando ferro.

    Curtir

  4. NÃO É POSSÍVEL QUE VAMOS ASSISTIR A ISSO NESSA PACIVIDADE…
    NÃO É POSSÍVEL….
    AÍ VEM A COPA, NA VOLTA JÁ TEMOS MAIS DERROTA GARANTIDA…
    NÃO ACREDITO Q A TORCIDA VAIDEIXAR QUIETO ISSO…

    Curtir

    • Bocão insinua que a torcida está comprada.

      Só resta os sócios-torcedores. Só resta o Vitória Livre.

      Faça alguma coisa, não lamente somente.

      Curtir

  5. ADEEEEEUS, NEGÔÔÔÔÔ, ADEEEEEEEUS NEGÔÔÔÔÔ !!!!!!!!!!

    Obrigado, Vitória, por a cada jogo me fazer ter mais certeza de que não renovarei o meu SMV!!

    Obrigado também por reafirmar o meu desejo de não comprar a camisa oficial de 2014, me fazendo economizar ainda mais dinheiro!!

    Vou ficar rico com tanta economia!

    Curtir

      • Antonio,

        Admiro a sua luta e entusiasmo, e torço por ela.

        Mas, no momento, tenho coisas mais importantes para me preocupar do que canalizar minhas energias para me preocupar com uma instituição que nunca se preocupou comigo.

        Atualmente, acho mais fácil mudar o BRASIL do que o VITÓRIA.

        Boa sorte !

        Curtir

  6. GRAAAAAAAAAAAAAAAAÇAAAAAASSSSSSSSSSSS A DEUS. MEU PAI. Deus iluminou Jorginho. Olha o time titular no jogo daqui a pouco:

    Wilson; Ayrton, Alemão, Luiz Gustavo e Danilo Tarracha; Josa, Cáceres, Euller e Willie; Caio e Dinei.

    Ele escolheu Euller no lugar de Hugo e Dinei no lugar de Souza. Eu ainda escalaria Leo Costa. Mas já é um bom começo. Que Deus nos ajude e que esse time faça um bom jogo.

    Curtir

      • Ritmo de jogo fica na derrota em casa p o Sport… fica aí o ritmo…
        Time tosco… reconheçamos q Euler e mais de meio time ê tosco

        Curtir

      • Rogerio, falar depois do jogo é fácil né camarada? Acho que o técnico deveria ter colocado Leo Costa no lugar de Euller. Isso eu falei antes do jogo. Porém todos queriam Dinei no lugar de Souza e Hugo fora do time titular, ou eu estou mentindo? E continuo dizendo para mim o time titular é esse, com Leo Costa no lugar de Euller. Infelizmente essa é a melhor opção que temos, uma vez que essa diretoria teve a grande capacidade de destruir o time de 2013

        Curtir

    • Que palhaçada…

      Onde essa diretoria vai parar?

      Só falta me aparecerem com Bida para substituir Hugo, Apodi para disputar posição com Ayrton, Joãozinho para assumir a camisa 9…

      Curtir

  7. Hoje é meu aniversário, eu espero um triunfo de presente. Basta 1 x 0 , eu quero é que ganhe o jogo.
    E o que vocês acham do Victorino do Palmeiras, seria uma boa para dar experiência a nossa zaga? Eu considero o Uruguaio um bom jogador, mas não sei como anda a forma fisica dele.

    Curtir

  8. Comprei minha nova camisa do vitória na loja do SSA shopping. Ontem! Gente a camisa e linda… Há mais de 4 anos eu venho comprando a reserva por achar mais bonita … Mas esse ano a rubro negra está deslumbrante… Quando vi a camisa nas fotos fiquei um pouco decepcionso, pois achei comum.. Porém ao vivo ela é de mais! Conversando com o lojista ele me disse que ta vendendo muito bem.. Disse que já vendeu mais de 10 mil camisas mequetrefe estão aguardando o novo lote…apesar de Falcao, não pretendo deixar de ser Vitória , de modo que comprar camisa, ir ao estádio e fazer meu SMV e minha obrigação (penso eu)!

    Curtir

  9. Ô meus filhos…

    Se o contrato de Souza é por PRODUTIVIDADE vcs acham que o treinador É MALUCO de deixar ele no banco é ???Ele cai em 2 ou 3 jogos….

    AINDA MAIS JORGINHO,que sabe MUITO BEM COM QUEM ESTÁ LIDANDO…

    Curtir

  10. Pessoal,

    Lendo as notícias do GE. O comedor de COCÔ Jorginho vai continuar insistindo com HUGO e SOUZA. Desse jeito tá foda. Pelo visto não vamos ganhar mais nenhum jogo

    Curtir

    • Pra mim se Hugo não praticar um bom futebol contra o Sport em Feira terá que ter seu contrato rescindido nesse período da Copa, será um grande equívoco a sua permanência, pois até agora ele quase nada produziu, mostra pouca mobilidade e quase nenhuma qualidade técnica.

      Curtir

  11. Já vou dizendo para todos Juan esta indo para o Flamengo Ney pediu a contratação e o empresario dele já foi procurado vai pagar a multa e ir embora .

    Curtir

  12. Fui um dos grandes defensores de Falcão aqui no CRN. Confesso que estou decepcionado, mas sempre considerei ele um excelente administrador e o candidato mais preparado no momento para assumir a presidência do Vitória.
    O começo da temporada foi péssimo em todos os sentidos! Vergonhoso!

    Porém Falcão pode dar a volta por cima se apenas cumprir sua palavra e CONTRATAR OS 5 REFORÇOS DE ALTO NÍVEL que vem prometendo nas rádios. Ele alega problemas financeiros no primeiro semestre que já foram sanados com a volta do patrocínio da Caixa, contrato com a Puma e outras receitas.

    Se o Vitória não contratar, já falei antes de qq um aqui no blog, inevitavelmente vai cair para a série B e Falcão pode ser considerado com toda a razão o pior presidente de todos os tempos

    Com o pensamento pequeno da diretoria é impossível, mas o meu time do Vitória seria mais ou menos assim…

    gol – Wilson
    lat dir – Ayrton ou Nino
    zag – LUGANO (seria uma excelente contratação)
    zag – Alemão (vem mostrando segurança)
    lat esq – Juan
    vol – Luiz Gustavo ( Será que ninguem vê que Luiz Gustavo não é zagueiro e sim um bom frente zaga?)
    vol – Escudero (vai voltar após a copa)
    meia – CLEITON XAVIER ( vai voltar ao Brasil no 2º semestre)
    meia – LEANDRO DOMINGUES (está querendo voltar, basta o Vitória oferecer 200 mil)
    ata – FERNANDINHO ex-atl mg ou WELLINGTON NEM seriam excelentes contratações
    ata – MAURO BOSELLI ( argentino, melhor camisa 9 que vi na Libertadores 2014)

    Curtir

    • Respeito a sua opinião, mas acho esse time inviável.

      Lugano é uma incógnita. Não sei como está o seu futebol, até porque ele não é mais nenhum garoto. Tem uns 33 ou 34 anos. Parece que Muricy está tentando convencer o São Paulo a contratá-lo.

      Cleiton Xavier tem muito mercado em times do eixo e em equipes da europa, especialmente nas do leste europeu. Já soube que Santos e Palmeiras estavam mirando a sua contratação. Além disto, é um jogador MUITO caro.

      Leandro Domingues realmente seria uma boa, mas de onde você tirou a informação de que basta o Vitória oferecer 200 mil? Se isso for verdade, acho que o Vitória deveria contratá-lo. Mas, se não for verdade, a sua contratação pode ser dificultada, pois ele foi destaque no Japão e tem muito mercado por lá.

      Fernandinho também é bem caro e já soube que o Flamengo está de olho nele.

      O Fluminense já está sonhando com o retorno de Wellington Nem.

      Mauro Boselli eu confesso que não conheço.

      Curtir

    • Levando em consideração a nossa situação financeira e o pensamento tacanho da diretoria, meu time seria:

      gol – Wilson
      lat dir – Ayrton
      zag – Fábio Ferreira (Criciúma)
      zag – Alemão
      lat esq – Juan
      vol – Renan (Linense)
      vol – Escudero
      meia – Cristian (Ituano)
      meia – Leandro Domingues (se não conseguisse, traria Cleber Santana (Avaí))
      ata – Lucca (Criciúma)
      ata – Roberto (Avaí)

      Daria para alternar esquemas táticos, com a entrada de Cáceres ou Luis Gustavo no lugar de um dos meias, e formar uma dupla de volantes um pouco mais ou um pouco menos defensiva. Renan e Luis Gustavo, Renan e Cáceres, Renan e Neto Coruja, etc.

      Daria para formar uma dupla de ataques sem homem de referência, usando Caio e Lucca, dois jogadores promissores.

      Time formado por jogadores de times pequenos (Avaí, Linense e Criciúma), com poderio econômico inferior ao do Vitória.

      Esse não seria o meu time IDEAL, mas acho que se encaixaria nas condições financeiras do clube e no perfil desta ridícula diretoria.

      Gostaria muito, por exemplo, de trazer Patric, lateral direito do Sport, para a nossa lateral direita, e Eltinho (Avaí) ou Cortês (Criciúma), laterais esquerdos.

      Leandro Domingues seria uma grata surpresa, mas acho muito difícil o seu retorno.

      Curtir

      • Prezado Marcelo,

        Respeito sua opinião, mas vc não acha que já chega de apostas?!
        Não bastam DÃO, FERRARI, DEFENDI, LUCAS ZEN, JOSA, LÉO COSTA e tantos outros?
        É bem melhor contratar 2 jogadores de qualidade comprovada do que 5 que só servem para inchar elenco!

        Curtir

      • Fiuza,

        Concordo contigo.

        Por isso que eu falei que este não era o meu time IDEAL, mas sim um que eu achava que se encaixaria na realidade DESTA RIDÍCULA DIRETORIA.

        Eu adoraria poder indicar um time com Leandro Domingues, Fernandinho, Cleiton Xavier, Bruno César, Lugano, Osvaldo, etc, mas isso é completamente fora da realidade do clube e desta diretoria-do-pensamento-minúsculo.

        Por isso, indiquei um time que julgo ser possível de ser formado, uma vez que a nossa diretoria é do jeito que é.

        Curtir

    • Amigão o Leandro Domingues ganhava 200 mil dólares no time do qual ele rescindiu o contrato no Japão. Ou seja mais de 400 mil reais.

      Curtir

  13. E para aqueles que são apaixonados pelo timinho de itinga , continuo avisando aquela bosta de lá que fazem uma fumaça da zorra pelo que ?? não sei , timinho feio também , a sardinha é sim e muito candidato ao rebaixamento.
    Que nós estamos horriveis por de mais é fato , porém volto a dizer aquela MERDA de lá não pode ser nunca nosso parâmetro , apesar de termos esta coisa na nossa presidencia.
    O fato é que o “timaço” das sardinhas gosta de perder neste brasileirão para os time b ou c dos adversários assim eu dou é muita risada , pesar do Leão está como está.

    Curtir

  14. Não dou 1 ano para Ney Franco estar de volta treinando o Vitória… e não vou achar ruim não.
    Hoje ele provou q é Vitória e ñ nos deixou entrar no Z4.
    Sds

    Curtir

  15. Afinal, quem é Falcão?

    Quando jovem Falcão era do tipo de torcedor que perguntava domingo à noite o resultado do jogo do Vitória. Era um torcedor, segundo um conhecido em comum, que pouco frequentava a Fonte Nova.

    Entrou no Vitória pelas mãos do tio, então presidente do conselho fiscal, cargo ocupado desde a época de PC até o ano passado, quando foi substituído por Alexi. Vale ressaltar que pela lei atual esse cargo responde pelos eventuais desmandos no clube. Isso talvez explique porque sempre acusaram PC, mas nunca entraram de fato na justiça contra ele.

    Comenta-se que ele caiu nas graças dos “pseudos donos do Vitória” ao propor e criar um FUNDO DE INVESTIMENTO DE JOGADORES DE BASE, destinado à aplicação de um seleto grupo de conselheiros. Questionado por um torcedor, o conselheiro e presidente da assembleia afirmou em seu twitter no dia 18/08/13: “não conheço e se ele existe não é moral”.

    Esse fundo pouco transparente e classificado de não moral pelo conselheiro acima, talvez explique a insistência na escalação de jogadores oriundos da base medíocres e hostilizados pela própria torcida.

    Na gestão passada, como vice-presidente administrativo-financeiro, formou com esse mesmo tio e o sobrinho, que ocupava o cargo de diretor de planejamento e controle, um verdadeiro TRIANGULO DAS BERMUDAS FINANCEIRO. Uma situação se não ilegal, desprovida de qualquer senso ético. Normalmente entidades públicas, como um clube de futebol, proíbem em seu estatuto que parentes ocupem mais de um cargo de direção na mesma gestão.

    A sua candidatura dividiu os cardeais do Vitória, aqueles que sempre estiveram na trincheira e construção do clube. A ponto daquele que é chamado de eterno presidente romper e depois se recompor, em troca de meia dúzia de indicações no conselho deliberativo. Assim com o aval de Alexi, que estranhamente bancou sua candidatura, a ave de rapina pousou no cargo mais importante em nosso estado, a presidência do Vitória.

    Para isso contou com a fama de administrador habilidoso e competente, que saneou a dívida do Vitória. Chancelado por uma consultoria especializada em finanças de futebol, o Vitória passou a ter uma imagem de um clube com baixo endividamento e um dos mais transparentes do país. Por incompetência ou lapso, a tal consultoria não se deu ao trabalho de analisar como um clube com uma receita inferior a sua dívida de 80 milhões de reais pode reduzi-la, em apenas um ano, para cerca de 5 milhões reais.

    Um desserviço prestado por essa consultoria ao futebol e, especialmente, a maioria dos torcedores e conselheiros rubro-negros que passou a acreditar nessa “mágica contábil”.
    A “mágica” do falcão foi simples: separou o balanço do Vitória do Vitória S.A, que tinha sido recomprado recentemente ao Excel. De uma hora para outra, todas as dívidas, que duplicou na gestão do pior presidente da história do Vitória, foram separadas e escondidas em Lauro de Freitas. Dizem as más línguas, que o administrador do Vitória S.A é o sócio de Falcão.

    O fato é que aqueles que discordam da atual gestão não têm acesso ao balanço, que é um documento cuja publicação é exigida pela lei. Todas as entidades esportivas ou não têm que publicá-lo até o fim de abril de cada ano.

    Infelizmente há muito torcedor e até conselheiros que acreditam nessa estória. Como mentira tem perna curta, o Vitória começa a sofrer hoje a falta de caixa provocada por essa dívida. A gestão de Alexi em mais de 8 anos não realizou nenhum projeto significativo, exceto essa “mágica do endividamento”. Fico à vontade para fazer essa afirmativa, pois no primeiro dia de sua gestão vaticinei que ele iria destruir o Vitória e que o clube perderia a hegemonia do futebol baiano e do norte e nordeste.

    Ao pior presidente atribui o mérito de ter assumido o time na terceira divisão e colocado na elite do futebol brasileiro. Particularmente não vejo nenhum mérito. O Vitória, assim como o rival e mais meia dúzia de clubes médios, é time de primeira divisão e que pode, por incompetência ou má gestão, descer eventualmente para a segunda divisão. Jamais permanecer na terceira divisão.

    Aos seus defensores, peço somente que citem esses projetos realizados pelo pior presidente, que encontrou um clube grande com uma infraestrutura invejável: a maior do norte e nordeste e uma das maiores do país.

    Mas o outro fato que me intriga é como o rival, também falido até a alma, consegue recursos para fazer contratações antes jamais imaginadas.

    Alguém sabe dizer?

    O meu palpite é que tem a ver com as eleições do próprio rival e a do país em outubro.

    PT, saudações!

    Curtir

    • Belo texto.

      Conheço toda esta história e confirmo.

      O que essa corja arrota é que são bons administradores, o pior é que tem gente que engole essa lorota. Deprimente…

      Não gosto dos métodos e da truculência de Paulo Carneiro, mas o que o Vitória tem hoje foi muito por causa dele.
      Ele sim foi um administrador arrojado, que pensava grande, apesar de todos os seus defeitos e caráter duvidoso.

      Muito não sabem, mas essa famosa “herança maldita” ocorreu por conta de uma manobra bastante arrojada, que, se tivesse dado certo, poderia ter sido o nosso passaporte para grandes conquistas.

      Mas, para o nosso azar, o banco Excel quebrou, juntamente com os nossos sonhos e projetos. O que sobrou foi a tal herança.

      Mas, apesar de todos os seus defeitos, não consigo imaginar essa atual gestão fazendo nem 1% do que fez e tentou fazer Paulo Carneiro.

      Curtir

      • Concordo com o que você falou, Marcelo. Por mais que tenha seus defeitos PC dá de mil a zero em Portela, Falcão e Cia.

        Curtir

      • O acordo com o Excel, na minha opinião, foi uma maluquice da cabeça de PC. Na época fiz duras críticas, publicando inclusive num jornal de grande circulação um artigo intitulado “Esporte clube dinheiro”, no qual acusava PC de transformar o Vitória num balcão de negócio.

        Somente o Vitória e o jaia se transformaram em S.A. No final o jaia se deu bem porque o seu investidor se envolveu com operações da polícia federal, deixando para trás seu investimento.

        Mas quem conhece a história do Vitória sabe quem foi o clube antes e depois de PC.

        PC é um dos profissionais mais competentes que conheci, mas infelizmente precisa de controles, que faltou isso em sua época. Seja na atualidade ou em sua época, o conselho sempre foi omisso. Na época ele me colocou como conselheiro e logo depois me expulsou porque fazia críticas a sua gestão.

        Para se ter uma ideia de como acho PC competente, indiquei há pouco tempo ele a um cunhado cujo irmão é dono de um time que era da primeira divisão de São Paulo.

        Antes que me acusem de ser aliado dele, reafirmo aqui sua competência e que sua relação com o Vitória ficou no passado, mas sua grande obra jamais pode ser esquecida.

        Chega de Alexi, de PC e cia. A história agora é o VITÓRIA LIVRE, com eleições diretas para presidente e vice-presidente do conselho diretor e para o conselho deliberativo proporcional, onde todas as correntes do clube se façam representadas.

        Curtir

    • Tenho batido nessa tecla das eleições em outubro há alguns meses, o PT tem jahia e Vitória nas mãos e se levarem pau nessas eleições vai dar merda… Vai ter time caindo pra séries B e C em 2015. No caso do Jahia a grana tem entrado, no caso do Vitória muita grana desaparecendo e não há nada que Carlos Urubives possa fazer, é um passageiro da agonia! rs

      Curtir

  16. Afinal, quem é Falcão?

    Quando jovem Falcão era do tipo de torcedor que perguntava domingo à noite o resultado do jogo do Vitória. Era um torcedor, segundo um conhecido em comum, que pouco freqüentava a Fonte Nova.

    Entrou no Vitória pelas mãos do tio, então presidente do conselho fiscal, cargo ocupado desde a época de PC até o ano passado, quando foi substituído por Alexi. Vale ressaltar que pela lei atual esse cargo responde pelos eventuais desmandos no clube. Isso talvez explique porque sempre acusaram PC, mas nunca entraram de fato na justiça contra ele.

    Comenta-se que ele caiu nas graças dos “pseudos donos do Vitória” ao propor e criar um FUNDO DE INVESTIMENTO DE JOGADORES DE BASE, destinado à aplicação de um seleto grupo de conselheiros. Questionado por um torcedor, o conselheiro e presidente da assembleia afirmou em seu twitter no dia 18/08/13: “não conheço e se ele existe não é moral”.

    Esse fundo pouco transparente e classificado de não moral pelo conselheiro acima, talvez explique a insistência na escalação de jogadores oriundos da base medíocres e hostilizados pela própria torcida.

    Na gestão passada, como vice-presidente administrativo-financeiro, formou com esse mesmo tio e o sobrinho, que ocupava o cargo de diretor de planejamento e controle, um verdadeiro TRIANGULO DAS BERMUDAS FINANCEIRO. Uma situação se não ilegal, desprovida de qualquer senso ético. Normalmente entidades públicas, como um clube de futebol, proíbe em seu estatuto que parentes ocupem mais de um cargo de direção na mesma gestão.

    A sua candidatura dividiu os cardeais do Vitória, aqueles que sempre estiveram na trincheira e construção do clube. A ponto daquele que é chamado de eterno presidente romper e depois se recompor, em troca de meia dúzia de indicações no conselho deliberativo. Assim com o aval de Alexi, que estranhamente bancou sua candidatura, a ave de rapina pousou no cargo mais importante em nosso estado, a presidência do Vitória.

    Para isso contou com a fama de administrador habilidoso e competente, que saneou a dívida do Vitória. Chancelado por uma consultoria especializada em finanças de futebol, o Vitória passou a ter uma imagem de um clube com baixo endividamento e o mais transparente do país. Por incompetência ou lapso, a tal consultoria não se deu ao trabalho de analisar como um clube com uma receita inferior a sua dívida de 80 milhões de reais pode reduzi-la, em apenas um ano, para cerca de 5 milhões reais.

    Um desserviço prestado por essa consultoria ao futebol e, especialmente, a maioria dos torcedores e conselheiros rubro-negros que passou a acreditar nessa “mágica” contábil.

    A “mágica” do falcão foi simples: separou o balanço do Vitória do Vitória S.A, que tinha sido recomprado recentemente ao Excel. De uma hora para outra todas as dívidas do que duplicou na gestão do pior presidente da história do Vitória. Um presidente que em mais de 8 anos não realizou nenhum Vitória S.A, o qual o Vitória responde legalmente, foram separadas e escondidas em Lauro de Freitas. Dizem as más línguas, que o administrador do Vitória S.A é próprio sócio de Falcão.

    O fato é que aqueles que discordam da atual gestão não têm acesso ao balanço, que é um documento cuja publicação é exigida pela lei. Todas as entidades têm que publicá-lo até o fim de abril.

    Infelizmente há muito torcedor e até conselheiros que acreditam nessa estória. Como mentira tem perna curta, o Vitória começa a sofrer hoje a falta de caixa provocada por essa dívida, que mais projeto importante no clube, exceto essa “mágica do endividamento”. Fico à vontade para fazer essa afirmativa, pois no primeiro dia de sua gestão vaticinei que ele iria destruir o Vitória e que perderíamos a hegemonia do futebol baiano e do norte e nordeste.

    Ao pior presidente atribui o mérito de ter assumido o time na terceira divisão e colocado na elite do futebol brasileiro. Particularmente não vejo nenhum mérito. O Vitória, assim como o rival e mais meia dúzia de clubes médios, é time de primeira divisão e que pode, por incompetência ou má gestão, descer eventualmente para a segunda divisão.

    Aos seus defensores, peço somente que citem esses projetos realizados pelo pior presidente, que encontrou um clube grande com uma infra-estrutura invejável: a maior do norte e nordeste e uma das maiores do país.

    Outro fato que me intriga é como o rival, também falido até a alma, consegue recursos para fazer contratações antes jamais imaginadas.

    Alguém sabe dizer?

    O meu palpite é que tem a ver com as eleições do próprio rival e a do país em outubro.

    PT, saudações!

    Curtir

  17. Junho chegou e o Vitória é mais do mesmo… Um time desorganizado, incapaz de fazer uma jogada de ataque trabalhada, incapaz de acertar mais de 4 passes seguidos na intermediária do adversário e com uma das piores saídas de bola do país.

    Como melhora, percebemos a vontade do time e um melhor ajuste da defesa.

    Como piora, temos a entrada de um técnico que mais parece um charlatão mexicano. Alguém já reparou nas caras e bocas que esse senhor faz ao responder qualquer pergunta? Metido a sabe tudo, mal chegou e já parece gostar de contrariar os desejos da torcida, quais sejam: hugo nunca mais e Dinei titular.

    Sinceramente, estou cada vez mais descrente. Eu avisei o tempo todo que o problema nunca tinha sido Ney Franco…

    Alô Série B, tô chegando, sua linda!!!!

    Curtir

    • Concordo com tudo que disse.

      Também sempre frisei que o problema nunca foi Ney Franco.

      Esse técnico da sobrancelha esquisita é bem fraco.

      Se escaparmos da série B esse ano, vou comemorar como se tivéssemos ganhado uma champions.

      Curtir

      • O clima é esse mesmo! O processo de sardinhamento do Vitória parece ter começado.

        Curtir

      • Concordo em tudo. Ney Franco e Marquinhos foram apontados como falsos culpados.
        Eis aí o resultado.
        Trocamos Ney por Jorginho. Melhorou?
        Trocamos Marquinhos por Wilie e William Henrique. Melhorou?
        Pois é.
        E como toda desgraça é pouca, o rival está nadando em dinheiro e fazendo (ou tentando fazer) as contratações que nós deveríamos estar buscando.
        FALCÃO NOS TRANSFORMOU NUMA FILIAL DA SARDINHA. Os técnicos e jogadores que não dão certo por lá, vem para cá. E os jogadores que se destacaram no Vitória, são oferecidos ao Bahia. É o fim dos tempos!

        Curtir

    • Ney Franco tem considerável parcela de culpa. Outros times com elenco limitado apresentam um padrão de jogo muito melhor do que o Vitória de NF.
      Mas a principal culpada é a diretoria mesquinha com a incoerente política “pés descalços no chão”!!!

      Curtir

  18. É de lascar sair de Brasília, rodar 200 km, para assistir ao meu time jogar com Hugo, Souza, Ayrton e W. Henrique, e ainda sob um frio de 15 graus.
    Por fala em W. Henrique, bem que o Ximenes e o Ney Franco, agora no Flamengo, poderiam levar esse jogador para lá, nos livrando da vergonha de ter no elenco um jogador tão desqualificado como esse menino. Aceitamos até o Negueba, desde que em definitivo.

    Curtir

      • É por isso Ubaldo que defendi tanto Marquinhos. Eu nunca neguei que Marquinhos estava jogando muito abaixo do que poderia. Porém, sempre soube que William Henrique seria ainda pior. E muito, muito, muito pior.
        Ontem foi a prova.
        William Henrique não é jogador nem para Segunda Divisão, é para Terceira e olhe lá. Marquinhos, cheio de bolacha recheada enfiada no estômago, é melhor que ele mil vezes.
        Enfim, esse filme é antigo e chato para cara***.

        Curtir

      • O fato de Willian Henrique não ser jogador para o Vitória não faz com que Marquinhos o seja.

        Ambos são jogadores medíocres, com a diferença que Willian Henrique normalmente bota um fogo na partida quando entra no final do segundo tempo. Marquinhos nem isso faz.

        Curtir

  19. Ouvir uma entrevista do meia Petros, que joga no Corinthians, dizendo que veio da Divisão de Base do Vitória, que é uma das melhores do Brasil. O cara foi considerado um dos melhores jogadores em campo, contra o Cruzeiro.
    A quantidade de garotos, que saem da Base, sem passar pelo time principal, é festa! Lembro de HULK, sendo entrevistado por Renato, no programa grito rubro negro, e o mesmo dizendo que o garoto ia dar muitas alegrias, ao time principal. A DIRETORIA, ganha muito dinheiro com a BASE, mas nada fazem para o VITÓRIA, chegar ao tão sonhado TÍTULO NACIONAL!!!

    Curtir

    • É o que eu sempre digo… Eles não têm interesse nenhum em títulos, querem nosso dinheiro como querem o leite do gado, para eles, somos apenas GADO! A base nada mais é do que uma forma de ganhar dinheiro escondido, fora dos holofotes. Quantos Hulks não devem estar por aí, sem se destacar, mas que renderam uma graninha aos BOLSOS de “gestores”??? Vários!

      Abs!

      Curtir

    • A base que sobra é a que a gente aproveita. Essa é a política do Vitória. Não gastar dinheiro (eles não entendem que não é gastar e sim investir) para aproveitar o resto da divisão de base (aqueles que não servem para outros times). O que deve ter de jogador da base sendo revelado e negociado por de trás do pano não está no gibi.

      Curtir

  20. Falcão enviou olheiros para contratar possíveis reforços, só que foi no Tejo.
    Falcão uma vez se inscreveu em um concurso com seu Siriguejo e Tio Patinhas para ver quem era mais pão duro, mas não pode participar pois achou o valor de 5 centavos da inscrição um absurdo e não pagou.
    Falcão vai em uma loja de 1.99 paga com uma nota de 2 reais e pede o troco.
    Falcão foi expulso do mercado pois queria pagar com cruzeiro.
    Falcão não gosta de pessoas de valor, prefere as de pouco valor pois sai mais barato.
    Falcão só assiste filme no center lapa, pois a pipoca é de graça.
    No casamento de Falcão ele deu um anel que vem no tubo de bolinha a esposa.
    Falcão esta pensando em contratar Laelson Lopes se Jorginho cair.
    Poucos sabem, mas quando Falcão coloca óculos escuros ele se torna Zeca Pimenteira.
    Falcão foi o pedreiro que construiu o Palace 2.
    Uma vez Falcão foi treinar um grupo de corredores. Só que a equipe ficou em último lugar pois Falcão implantou a política de pés enterrados no chão.

    Curtir

  21. Essa foto do Falcão não me deixa dúvida: Não confie em ninguém que aos 50 não tem um cabelo branco. Me faz lembrar ainda a frase Roberto Jeferson para Zé Dirceu: o Sr me faz brotar os mais primitivos instintos.

    Curtir

  22. Já estou tomando nojo deste técnico em tão pouco tempo. Espero me enganar com ele. Espero que ele me surpreenda. O cara tá falando na rádio que se não tivesse colocado Hugo o time tinha tomado 3 gols. Só que esta anta tem que ver que Hugo não é volante. Esta bosta é meia e não cria bosta nenhuma. Pelo que eu entendi e que estou ouvindo aqui é que ele está muiiito satisfeito com o empate. Por todos os defeitos que Ney tinha meu medo na saída dele está se confirmando, vamos voltar a ser um time covarde, retrancado e sem poder nenhum de ataque, com um técnico que fica satisfeito por o time não ter tomado gol.

    Curtir

  23. “O Hugo tirou todas as bolas aéreas do Goiás. Se não fosse ele, levaríamos 2, 3 gols”

    Ahhhhh, se assim então tá bom, a bola aérea é um problema sério pra o Vitória, muito obrigada, Hugo!!

    Curtir

  24. Porra o time até que joga razoavelmente arrumado, mas as peças é q são de doer…
    O que significa esse Hugo em campo????
    E Souza, q é absolutamente improdutivo se posiciona mal e quando tem 2 chances perde.
    Só pode ser sacanagem de Jorginho deixar Dinei no banco pra Souza… Não há explicação plausível…
    Empate foi mais do que lucro…
    Sds

    Curtir

  25. Hoje vi uma das cenas mais ridículas do futebol. Após fazer média com seu antigo desafeto Souza, deixando-o em campo quase 90 minutos, Jorginho ainda deu abracinho, cabeça com cabeça e risadinhas para o cara que foi o principal responsável pelo time não ter saído de campo com a Vitória. Fico imaginando o que passa na cabeça dos demais jogadores que perdem a vaga para Hugo, Souza, Tarracha e Ayrton. Sinceramente, não dá pra chamar isso de clube de futebol, é uma palhaçada!

    Curtir

  26. Essa bosta deste time voltou para o segundo tempo?????????????? Que saudades de Ney Franco. Quanta incoerência meu DEUS!!!!!!!!!! HUGO em campo, o cara tira Caio e bota Pica-Pau e a bosta do Souza continua em campo. Bota Dinei no final do jogo. Não temos elenco, o time é ruim e ainda essa porcaria deste técnico já entra fazendo MERDA. Preparem pq ele não vai tirar Souza do time. Vocês viram a troca de abraços entre eles quando Souza saiu? Jorginho, me responda uma coisa: SOUZA e HUGO estão comendo seu orifício rugoso?

    Curtir

    • Vi a mesma coisa!!! Fazendo média com o cachaceiro e pombo sujo do Souza. Dinei entra em 2 jogos, faz 2 gols e come banco pra esse cara, rapaz? Na saída de campo, depois de perder 2 gols ainda ganha abracinho… TNC!!!

      Curtir

  27. Vitória negociando com zagueiro paraguaio Ronald Huth.

    Para quem não lembra, ele foi um dos três jogadores que o Vitória estaria supostamente negociando no início do ano. Benitez, Zeballos e Huth.

    Curtir

  28. kkkkkkkkkkkkkkkkk. Malandro, tô por fora, rsrsrsrsrs. Mas assim, pelo texto, parece muito com os textos de Mocota. Se for ele,de duas uma, ou ele inventou esse nome pra avacalhar, rsrsrsrs, ou escreveu pra escapar dos censores de Fábio. Se foi a segunda alternativa, deve ter passado batido por Fábio porque, certamente, Fábio não viu o post. kkkkkkk, porque todo mundo percebeu que é Mocota ou o alter ego dele.

    Curtir

    • Era ele sim, fui ver com atenção e vi que ele usava um email que ainda não tinha sido cadastrado na minha Lista Negra. Ele pode tentar usar qualquer nome ridículo ou bonitinho, mas cansei de perdoa-lo e ele agir na falsidade comigo no blog de Valmerson. Toda vez que eu perceber que se trata dele será moderado. Minha cota de paciência com ele acabou. O cara acha que fico 24h por dia moderando o blog, nem espera ver o que aconteceu pelo comentário dele não ser publicado e já vai fazer fofoca e transformar o blog de valmerson em Procon do CRN.

      Curtir

  29. O cara entra com HUGO, COM HUGOOOOOOOOOO?????????????? JÁ NÃO BASTAVA A LESMA IMPRODUTIVA DO SOUZA???????????? Amigos não entendo mais porra nenhuma de futebol, sinceramente. A gente vê Leo Costa no banco e HUGO jogando, A gente vê Dinei no banco e SOUZA jogando. É o fim do mundo. Com essa escalação se conseguimos empatar vai ser lucro.

    Curtir

    • Hugo e Souza juntos é de dar calafrios!!!!
      Dois lentos, parece que o time ta dormindo. Léo Costa não é nenhum craque, mas é certeza que joga mais futebol que o Hugo(ex jogador em atividade).
      Do jeito que o Futebol é, daqui a pouco Hugo e Souza fazem um gol cada.

      Curtir

  30. E ai Critopher tudo blz velhão , esta sua alusão com Moconildo querer ser o cálice é massa rsrsrsrsrsrsrs.
    Ai vem o grande Fábio e diz : pai afasta de mim este cálice pai , afasta de mim este cálice pai , afasta de mim este cálice , de vinho tinto de chaticeeeeeeeeee.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  31. Essa Jessiquinha pensa o quê da vida ??

    NA MINHA OPINIÃO VR não amarra a chuteira de L Fonseca . E ponto final !
    É só verificar a campanha do ano passado por exemplo,quando o time do vitória era MUITO melhor que o bahia e MESMO ASSIM ele se destacou no campeonato.
    É só verificar QUANTAS VEZES esse VR deu bragas infantis, saiu pra as barcas da vida etc…
    Sem clubismo,sem “blasé”.
    É OPINIÃO!
    TOMARA que ele volte pra o vitória…

    Curtir

      • “Sempre metido a blasé… esse eu não quero, esse não serve, esse não presta. Parece até que torce pra o Barcelona e não pra sardinha!”

        Onde está a PERGUNTA ?
        Não vi PERGUNTA,vi uma afirmação(equivocada, diga-se de passagem),dona Jessiquinha…

        Como diz uma grande pensadora:

        “Não penso nada, aliás, penso várias coisas”…hehehehehe

        Curtir

    • Post errado, querido!

      Jessica
      em 28/05/2014 às 18:18 disse:

      “Não, sei… quanto ganham os zagueiros do jahia 1000 vezes melhores que ele, Danilo?”

      P.S.: 1. Não precisa mais responder.
      2.Quando fizer uma citação, faça completa pra não ser desonesto, fica a dica.

      Curtir

      • Por favor né, poderia ser uma Jessidica, mas acho meio idiota e tenho mais o que fazer! É só uma dica para você não tirar a poesia das coisas que outros falam (falam para que gente inteligente entenda ;)).

        Só para constar, também não gosto dessas questões extracampo de VR, mas é um bom jogador, sobre defensores sardinhas estou por fora. Porém, mesmo que não venha pra cá não gostaria que fosse jogar no jahia. Não gosto de ver crias rubro-negras, ou jogadores queridos pela torcida, chegarem a esse ponto. Os que se mostram duas caras, os sabidamente maus-caracteres etc, podem ir à vontade…

        Curtir

    • Danilo (Bahêa) e a querida Jéssiquinha!
      O meu time, o ECV, não é de agora, mas desde sempre, só me proporcionou desgostos e vexames nesse esporte (provem o contrário), maaaaasss, mesmo assim, continuo vermelho e preto, mais no vermelho, é verdade, porém há uma “coisa” inexplicável para nós rubros e pretos, não conseguimos largar essa disgrama de time, deve ser praga, burrice, paixão, falta de opção, enfim, tudo misturado, entretanto, apesar dos pesares, ainda me alegro e acredito no futebol, como forma de interagir e unir povos, quem sabe um dia, também me alegrar com vitórias e por que não, com títulos importantes? Vamuuu, NÊGO!
      Vocês e outros poucos, que fazem essa ” troca de passes” com discussões saudáveis, mesmo que tremulam bandeiras diferentes, ainda assim, não perdem o bom humor e a esperança de algum dia voltar a civilidade de duas torcidas diferentes andarem juntas. Isso é gratificante e estimula.
      Parabéns, a vocês e outros poucos que se respeitam.
      Grande abraço.

      Curtir

      • Discordo quando vc diz que o time “só lhe traz tristeza”.
        Nesses últimos (espero que sejam ÚLTIMOS MESMO…rsrsrsrs)vcs tiveram mais alegria que tristeza.

        Curtir

      • Oxe, Dantas, não seja tão rancoroso, lembre-se dos bons momentos rsrs.
        Ânimo, homem, você é um Leão ou uma sardinha?!

        SRN

        Curtir

      • “não conseguimos largar essa disgrama de time….”
        Saia dessa onda, Dantas de BH
        É lógico que é muito mais fácil torcer pro Madrid ou Barcelona, mas não dá pra mudar de time, nem mesmo esquecer.
        E olhe que eu comecei a torcer em 1975, quando nem um baiano a gente comemorava. Aliás, comecei a torcer justamente por querer estar ao lado do mais fraco, por não querer a glória fácil. E assim vou até o fim.
        Hoje, ao invés de gastar inteligência criticando Falcão, renovei o meu SMV e quero votar para presidente..
        Esse negócio de reclamar, reclamar e nada fazer não vai nos levar a lugar nenhum.

        Curtir

  32. “’O Bahia teve interesse, mas a conversa não foi para frente. O Vitória está tentando e estamos tentar chegar em um denominador comum.’”

    “O Flamengo fez a melhor proposta financeira, algo em torno de 200 mil reais. Enquanto o Bahia fez uma proposta de 150 mil, o Vitória ofertou 180 mil e ganhou a preferência do atleta apesar de oferecido menos do que o time carioca. Victor Ramos quer ficar em Salvador e o rubro-negro sempre foi a sua primeira opção.”

    http://arenarubronegra.com.br/destaques/empresario-confirma-proposta-do-vitoria-por-victor-ramos-e-descarta-rival/

    SRN

    Curtir

  33. Não sei se Ximenes presta ou não presta como profissional , não deu nem para avaliar , porém quem vai ficar trabalhando com este boçal/amador que não entende porra nenhuma do riscado e com a sua politicazinha de pés na lama.
    E ainda mais a Ximenes que eu sei que presta é a Mariana.
    FORA FALCÃO

    Curtir

  34. Informações da Arena Rubro Negra,

    PARTIU! Ximenes deixa o Vitória e vai para o Flamengo

    28 de maio de 2014 (14h06)

    Destaques, Notícias

    Felipe Ximenes Vitória

    A passagem de Felipe Ximenes no Vitória durou mais de um mês. O dirigente já comunicou a alguns conselheiros do clube e irá se reunir com o presidente Carlos Falcão para acertar os últimos detalhes da sua saída. O destino dele será o Flamengo, já levou o técnico Ney Franco no começo do mês.

    A saída de Ximenes aconteceu no momento em que o Vitória iria com mais força para o mercado após a contratação do técnio Jorginho. Por enquanto, o assistente de futebol, João Paulo Sampaio, assumirá a direção de futebol até que Carlos Falcão, presidente do clube, tome uma decisão.

    Ximenes assumiu a direção de futebol após a demissão de Raimundo Queiroz. Em um mês de trabalho, ele foi o responsável pela contratação do técnico Jorginho e do zagueiro Alemão, do volante Josa e o do meia Léo Costa. Por outro lado, acertou o empréstimo do meia Leílson para o Águia de Marabá, a devolução do volante Lucas Zen e encaminhou a saída do zagueiro Jonathan Ferrari e do goleiro Douglas.

    Curtir

  35. As lágrimas de Chuck Norris curam o câncer.
    Falcão guarda suas próprias lágrimas para beber depois, para não gastar com água mineral.

    Quando Chuck Norris entra na piscina, ele não fica molhado, a piscina fica Chuck Norris.
    Falcão nunca entra na piscina para depois não ter que se enxugar e gastar uma toalha.

    Falcão só toma banho de chuva, para não gastar água.

    Quem não tem cão caça com gato. Falcão não caça, pois não quer comprar nem cão e nem gato.

    Falcão não é sócio do SMV, pois ele acha muito caro.

    Se Falcão fosse presidente do Real Madrid, ele iria reclamar da herança maldita.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

