Agora é Copa do Mundo

copadomundo

É chegada a tão sonhada Copa do Mundo em nosso país. Não considero os falsos moralistas que estão contra a Maior Competição de Futebol do Mundo por questões que não são do meio futebolístico. Tenho 30 anos e sempre sonhei de ver meu país sediando uma Copa e vários amigos e colegas de minha faixa etária tinha o mesmo desejo. E agora que chega vamos virar as costas para nossa seleção e a competição por demagogia política “patrocinada” por parte da imprensa que não conseguiu os direitos de transmissão?

Bem, a partir desta data estarei transformando a CASA RUBRO-NEGRA no Hexa Brasil [mas aceito sugestões de outra nomenclatura, vai ser temporária mesmo]. Tentarei fazer toda a cobertura dos jogos do Brasil e umas pinceladas nos outros jogos de outras seleções. Quem não vai acompanhar a Copa, quem não gosta da seleção, me faça um favor não leia os meus textos da Copa, ou se teimar, não venha comentar aqui suas frustrações políticas no campo esportivo, pois os jogadores de todas as 32 seleções e suas devidas delegações e os organizadores da Copa não têm culpa alguma se nosso país tem sérios problemas sociais desde 1500 e não foi a Copa do Mundo que trouxe a corrupção e as mazelas para o nosso país. Futebol é uma coisa, política é outra.

E pra começar nesta quinta-feira acontecerá nossa estreia contra a Croácia, repetindo a Copa de 2006 quando vencemos por 1×0 gol de Kaká. Ao contrário daquele ano, a seleção europeia está mais forte, com melhores jogadores, esquema tático e com figuras bem conhecidas da UEFA Champions League como Modric e Mandzukic, campeões com Real Madrid e Bayern, respectivamente. Acredito que teremos mais dificuldades do que no amistoso contra a Sérvia, pois foi a Croácia que se classificou e mesmo sendo a Sérvia da mesma região [antes era a Iugoslavia], os croatas têm melhores jogadores.

A Copa de 2014 tem tudo para ser a copa de Neymar, de sua ratificação de craque do futebol mundial. Entretanto, ainda acho que os favoritos pelo título, por elenco, são a Alemanha, Espanha e Argentina, com o Brasil correndo por fora no fator “mando de campo” e pela brilhante campanha da Copa das Confederações ano passado. Das seleções “outsiders” eu aposto que Uruguai, Bélgica, Holanda e a Itália também podem papar o belo troféu de ouro maciço de 18k.

35 respostas em “Agora é Copa do Mundo

  1. Confirmada a vinda de Richarlyson é mais uma contratação ridícula e vergonhosa desta diretoria!!!
    Quanta incompetência…
    Vitória rumo a série B!!!

      • Rycharlson é um jogador mediano, atuou as últimas temporadas na lateral esquerda (posição menos carente do clube) e está contundido, parado há uns seis meses devido a uma contusão séria no joelho.
        Definitivamente não é uma boa contratação e ainda é um indício q querem liberar Juan para o Flamengo!

  2. OLHA, VAMOS FICAR ALERTAS, ESPERO QUE FALCÃO E CIA NÃO NOS FAÇAM PASSAR POR UM SUPREMO VEXAME NESSA COPA, DEPOIS DOS FALSOS RUBRO NEGROS DA ALEMANHA ARREGAREM PARA AS SARDINHAS, TEMO POR ALGUMA SELEÇÃO DESSA QUE FOR TREINAR NO BARRADÃO FAZER O MESMO, SERIA A MAIOR DESONRA, A MÍDIA BAIANA COM CERTEZA IRÁ LUDIBRIAR OS GRINGOS PRÁ ROLAR ALGUMA COISA NESSE SENTIDO…ABRE O OLHO FALCÃO !!!

  3. O clima é esse… Jamais torcerei contra minha porra numa Copa do Mundo, seja em casa ou em qualquer outro lugar!

    O clima de copa do mundo que tanto demorou a chegar, já está nas ruas, doa a quem doer. Cada vez mais, os adeptos do “não vai ter copa” e etc, vão flexibilizando seus argumentos e até bandeirinha já colocaram no carro.

    O amor do brasileiro por copas do mundo e pela seleção é maior do que tudo que está aí. E aqueles que estão misturando política com futebol, tenham certeza que serão a minoria da minoria da minoria. A grande massa desse país vai empurrar o Brasil quando ele entrar em campo. E quando ele for campeão eu não quero nenhum e vocês comemorando e nem sorrindo.

    Minha resposta a essa esculhambação toda vem em outubro.
    SRN!

  4. Fábio, pra nossa sorte Mandzukic não joga quinta por conta de uma suspensão!
    Mas ainda acho que será um jogo duro e difícil de ganhar.

  5. David Luiz já ganhou o carinho e admiração da maioria da nação brasileira, ta virando o xodo.. Muleque joga com uma alegria da zorra, raçudo, talentoso e parece ser ótima pessoa tbm fora de campo. Boto muita fé nele e junto com Neymar, Ramires, Wiliam, Marcelo e Hulk vao ser os destaques da seleção.

  6. Torço por duas seleções, Brasil e Alemanha… Mas como a desgraça das sardinhas Zicaram minha Alemanha, o Brasil será campeão!

    Adoro copa e se puder assistirei todos os jogos… Foda-se os ladrões políticos e os hipócritas oportunistas… #vaitercopasimnessaporra

  7. Respeito os contrários, mas torcer contra meu país, principalmente em se tratando da seleção brasileira de futebol, por causa da classe politica, não faço mesmo.

  8. Dois pesos, duas medidas?

    Quer dizer que nas Copas de 2010, 2006, 2002… Politico brasileiro poderia desviar dinheiro a vontade que tava tudo massa e futebol era encantador… Agora que a Copa é no Brasil vocês esperavam que os políticos brasileiros ficassem honestos da noite pro dia?

    Eu não sou contra a Copa. Eu sou contra a roubalheira e protestos movidos pela oposição.

    Eu espera que depois da onda de protestos de 2013 o IBOPE trouxesse um monte de novidade em 2014.

    Mas quando saem as primeiras pesquisas o que eu vejo?

    Dilma na liderança para presidente e Paulo Souto na liderança para Governador.

    Por favor, só não venham colocar a culpa da saúde, educação, infra estrutura… ruim, em 2016, nas Olimpíadas.

    Avante Seleção!

  9. Parabéns pelo tema da copa Fábio. Ficou massa. O mascote é show, mas fizeram o favor de botar um nome imbecil no coitado… Fuleco… Pqp ninguém merece.

    Sobre os roubos. Os políticos roubam com ou sem copa, #fato! Então eu acho que não vai adiantar nada torcer contra o futebol já que os crápulas já faturaram com isso.
    Assim, vou torcer pelo Brasil, mas respeito as opiniões contrárias como a de Jessica, que expôs seu pensamento inteligentemente. E não como outros que seguem badernas e modinhas como muitos por aí.

    Para os que torcem contra o Brasil só por torcerem, como um primo meu que torce pela argentina, eu vos digo o seguinte:
    Muitos europeus tratam negros, brasileiros entre outros como escória.
    Quero que se ferrem os argentinos racistas filhos da puta por essa razão, e pelo fato de serem arrogantes (comem ovo e arrotam caviar) pois o país está mais quebrado que o jahia, e mesmo assim se acham superiores.

    Enfim, minha opinião.

    SRN

  10. Bom, não sei se vai deixar esse comentário no blog, mas vou fazê-lo, pela primeira e última vez, considerando que a copa ainda não começou e esse post é um “aviso”.

    Vou acompanhar a copa, claro, como apaixonada por futebol, mas pela primeira vez vou torcer contra a seleção (embora não torça mais fervorosamente como quando era inocente, nunca torci contra, e nem fico feliz com isso).
    Nem vou levar em conta a questão de prioridades que o governo deveria ter, de se o povo sabe ou não escolher seus governantes… vou falar apenas que, fato consumado, a copa seria no Brasil, ingenuamente, sim, muito ingenuamente, maldita ingenuidade, talvez tenhamos crido ao menos no tal “legado da copa”. Aeroportos, metrôs, meios de transporte mais modernos (trem-bala kkkkk), vias de acesso, sei lá, um alento. Mas o que vimos foram gastos estratosféricos (uma parte para os empreiteiros, outra para políticos corruptos, como de praxe) do nosso dinheiro (nosso, claro, meu poupe, presidanta!).
    Curiosamente, as únicas obras que ficaram prontas, os estádios, ainda que malacabados, são aquelas que não servirão para usufruto da população… Curiosamente, e coincidentemente, ahan, apenas aqueles sem os quais não teria como rolar copa mesmo!

    Desculpem, mas eu não posso separar as coisas, “a seleção (que joga por puro amor à pátria) não tem culpa, representa a nação e blábláblá”, não dessa vez. A vitória da seleção é a vitória deles. Não é só um pensamento racional, é um sentimento que não consigo ignorar, de que é uma afronta enorme essa putaria (desculpem, o termo é esse mesmo) toda ainda terminar em uma enebriante festa.

    Acho que seria lindo se as pessoas esvaziassem os estádios, torcessem pela seleção em casa, nas ruas (não fanfests), nos bares, eu torceria, porque “eles” teriam uma bela resposta.
    Então, se não terão resposta, que não tenham festa também! Mas talvez já tenham se encarregado de garantir a festa, se é que vocês me entendem… só lamento!

    Até julho!

    SRN

    • Concordo que o nosso país perdeu uma grande oportunidade de desenvolvimento, principalmente nas áreas de infra-estrutura, turismo e empregos. Por causa da corrupção tudo foi p/ ralo!

      Mas Jéssica, não adianta chorar. Torcer contra a seleção de nada vai adiantar…

      • Adianta pra minha consciência, Fiuza, mas, como disse o Yuri, respeito quem não se sente assim.

        SRN

    • Jessica, endosso suas palavras. Penso igualzinho, sem tirar nem pôr. Parabéns pelo comentário.
      Em tempo, o fato de pensar assim não infirma o respeito que tenho pelas opiniões contrárias.
      SRN.

    • Apoio totalmente a sua postura Jessica.
      Muito embora no meu caso, o desprezo que tenho pela selecao do brasil do eixo ja vem desde 1974 e nao tem nada a ver com politica e sim com o descaso para com o Nordeste em se tratando de selecao.
      Naquele ano o cara que eu mais detesto no futebol armou uma selecao aonde Valdomiro do international foi convocado mesmo jogando pedra em santo, deixando o melhor ponta direita de fora (SEM CLUBISMO!) Osni.
      Mas tarde, esse mesmo miseravel da um ultimatum no Bebeto, dizendo que so seria chamado se o mesmo saisse do Vitoria.
      Ainda teve o caso do Toninho Baiano, lateral do Bahia, na epoca (76,78) jogando um bolao, so foi convocado quando foi para o flamengo.
      Emfim, o Nordeste na realidade, nunca fez parte da selecao e eu que estou mais para Nando Cordel, Geraldo Azevedo do que para os chicos e miltons. Mais para Glauber Rocha do que os cacais diegues. Mais para Castro Alves, Rui Barbosa, Jorge Amado do que os buarques tenho muito orgulho de dizer que a selecao nunca ira fazer parte desse Nordestino rabujento chamado Jorge Bassu.
      Um abraco

      • Não sou dessa época, mas acho que deveríamos (me incluo) nos importar mais com essas “pequenas” coisas, Bassu!

        Abraço
        SRN

    • Querida Jéssica, com todo o respeito que você e sua opinião merecem, esta última carece de coerência.

      Perceba, se o seu incômodo é referente à forma como essa Copa foi conduzida pelos políticos, empreiteiros e etc, o seu boicote deveria ser direcionado ao EVENTO COPA DO MUNDO 2014. Afinal, foi em nome desse evento, que as falcatruas e toda as esculhambações foram realizadas.

      Mas aí você diz que, como amante do futebol, vai acompanhar o evento, mas vai torcer contra a seleção. É aí que eu não entendo mais o seu ponto de vista. O coerente seria você torcer para que a organização da Copa fosse desastrosa, fato que abalaria em cheio os políticos e seus comparsas e não dar o seu ibope, como forma de protesto.

      Nada adianta você secar o Brasil em campo, se a organização da Copa for perfeita. Os políticos não levarão a culpa pelo vexame em campo e, de quebra, receberão elogios pela condução do evento. Os devios e roubos já foram feitos láááá atrás, quando da confecção dos contratos e licitações pras obras. Grande parte do que tinha que ser roubado já foi. A atuação do Brasil em campo não mudará absolutamente nada disso.

      O máximo que a seleção conseguirá é trazer alegria para o coração desse povo que já sofre tanto diariamente nas mãos desses bandidos de brasília.

      Espero que não se ofenda. Só perdi meu tempo escrevendo porque era você e sei que o seu nível de educação permite um debate saudável.

      • Não vou me repetir sobre o porquê do meu posicionamento, pois creio que já ficou bem claro no meu comentário. Só vou comentar sobre um ponto.

        Não comprei ingresso porque não quis (ao menos não tentei comprar, conseguir já são outros quinhentos). Seria ótimo assistir Espanha x Holanda, Portugal x Alemanha, ver monstros do futebol tão de perto, tentador. Mas não compraria, não daria meu (mais) dinheiro a eles, não faria parte do circo, não seria hipócrita (porque não sou!) de falar uma coisa e fazer outra. Se fizesse o contrário aí sim poderia dizer que não sou coerente, no mínimo!
        Nem estou torcendo para que dê tudo errado, porque pra mim já deu…

        Vou assistir aos jogos na minha casa, como assisto a jogos de todas as copas, que já existiam antes dessa, na Europa ou na Ásia. Como assisto a jogos internacionais, como assisto a jogos da série C, como assisto a QUALQUER jogo de futebol que esteja passando na TV…

        Acho que essa copa não merece terminar em festa, não “nossa” pelo menos!

        SRN

  11. Uma das seleções “fraca” que vem com muita força esse ano é a Bélgica, tem um excelente goleiro, a dupla de zaga é muito boa, meio de campo comandado por Hazard (acho um dos melhores jogadores do mundo) e no ataque tem Lukaku que faz gol até de unha. Pra mim não será uma surpresa se eles chegarem a uma semi ou até mesmo na final. Pra mim a Bélgica é muito superior a seleções como Itália, Portugal, França, Inglaterra, Argentina.
    Mas só lamento pelos belgos, apesar de terem uma excelente seleção, não será dessa vez que irão levar a copa, porque esse ano é do Brasil e ninguém tira!

    • Realmente a Bélgica tem excelentes jogadores, o goleirão Cortouis (Atlético de Madrid), a zaga com Kompany (Man. City) e Van Buyten (Bayer de Munique), Felaini brilhante volante do Man. United, entre muitos outros…
      É uma seleção que pode surpreender!
      Vc já mencionou Lukaku (centro avante forte e goleador) e Hazard (craque, joga 10 vezes mais que Oscar e Willian no Chelsea)

Deixe a sua opinião

