1º Round | Brasil x Croácia

Tá chegando a hora. Nesta quinta-feira a Seleção Pentacampeã do Mundo estreará contra a Croácia no Itaquerão. Expectativa de um jogo duro, chato e nervoso. Mas acredito no poder do Brasil. Aproveito para divulgar o novo nome do Blog, agora é VOA CANARINHO…Em busca da 6ª estrela.

Aos poucos as cidades-sede estão ganhando o clima da Copa, com as delegações das 32 seleções chegando ao país e sendo bem recepcionado pelos fãs do futebol mundial. A Croácia, Alemanha e Suiça já estão em solo baiano e já estão conhecendo as nossas belezas naturais e o carisma de nosso povo.

No jogo desta quinta-feira o time brasileiro deve entrar em campo com Julio Cesar, Daniel Alves (Maicon), Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Oscar e Hulk, Neymar e Fred. Já a Croácia terá os desfalques de Mandzukic, Modric e do lateral esquerdo que se contundiu no amistoso contra a Austrália na semana passada em Pituaçu.

Anúncios

59 respostas em “1º Round | Brasil x Croácia

  1. Bom dia Fabio!

    Esqueci de parabenizar pelo visual do blog. Ficou muito legal. Sugiro que após a Copa você lance algo totalmente diferente com o visual do nosso Vitória. Acredito que seria muito interessante, visando o real crescimento, parar a gente não ter que ficar repetindo sempre os mesmos ciclos.

    Na nossa seleção de hoje sinto a falta de um Careca, um Romário, um Ronaldo…

    Estou extremamente feliz por duas crias Rubro-Negras serem titulares absolutos. Nesse BaxVi estamos vencendo de 2×1. (kkk..)

    Na Copa de 94 tínhamos Bebeto. Grande jogador. Infelizmente esse atleta para jogar a Copa de 98 teve que deixar o nosso Vitória, segundo uma entrevista que ele próprio concedeu em um programa esportivo em rede nacional.

    Sonho no dia que os clubes do nordeste procurem novas alternativas de receitas e façam frente a equipes do eixo. Se ficarmos dependendo apenas de cota de televisão nunca teremos o prazer de ver um atleta do Vitória presente na lista de convocados para uma Copa. Concorda?

    Na minha opinião os 04 melhores goleiros brasileiros são (nesta ordem): Julio Cesar, Diego Cavalieri, Victor e Fabio.

    Antes de finalizar gostaria de parabenizar o trabalho de Felipão. Fez escolhas sabias em 2002 e mandou ver na Copa das Confederações. Pra mim o melhor técnico brasileiro. Mesmo que não ganhe esta Copa, acredito que todas as sua decisões foram acertadas. Válido lembrar que em 2002 fiz coro para a convocação de Romário.

    Parabéns, Fabio pelo espaço.

    Brasil 3×1 Croácia

    VOA CANARINHO!

    Curtir

  2. Tanta coisa pra conversar e os caras ficam discutindo sobre a opção sexual dos outros.
    O preconceito é algo deplorável! Mas venhamos e convenhamos, quem nunca largou pra um amigo um “você é viado é sacana?” ou “bagay”?
    Se o jogador em questão fosse contratado pelo Bahia, a torcida do Vitória em peso iria zoar, como vejo alguns do Bahia já fazendo.
    Mas achar como exagero a contratação do cara só porque ele é gay, aí já fica complicado.

    *PS: Regras 4 e 11 mandaram lembranças.

    Curtir

  3. Quantos comentários terríveis aqui. Acredito que o fato dele ser homossexual ou não, não interfere em nada na prática do futebol ou qualquer outro esporte, bem como em nenhuma outra atividade própria dos seres humanos. O cara afirmar que Marta é homem porque joga futebol é de um preconceito de gênero tão tacanho, que me da até medo do que essa sociedade e esse discurso repetido desde longínquos séculos passados podem influenciar na evolução humana. Boa sorte a quem vier jogar, que jogue com amor e raça. É a quem tem medo de chacota, reveja seus conceitos e investigue porque ser chamado de gay incomoda tanto, afinal, quem está confortável na própria pele não se incomoda com opiniões alheias.

    Curtir

    • Parabéns Carlos, é isso aí!!!!
      No que diz respeito a ter medo de chacota ou não, não se trata disto, isto é, de ter convicção do que é ou o que não é. Não é questão de estar ou não no armário. Mas, sobretudo, de uma situação, por excelência, política!!!!

      Curtir

  4. Se Richarlyson vier para o Vitória:

    1. Serei ridicularizado, afinal futebol é esporte viril e virilidade é questão de preferência sexual, sou homem, logo sou viril (silogismo aristotélico).

    2. Não poderei chamar mais a bamor de bagay, terei de inventar outra adjetivação para a torcida organizada do sardinha, talvez terei que inventar novos adjetivos, talvez contra a mulher (a nega que torce para o Bahia é Vadia; ou para os negros, quem torce para o Bahia é favelado, burro, pobre e ladrão)

    3. Futebol é esporte de homem, não existe gay praticando esporte de contato, afinal só quem produz testosterona é homem heterossexual).

    4. Terei de trocar de time, reestudar a história e reinventá-la, uma vez que não há exemplos de seres humanos gays (Esparta, cidade estado por excelência guerreira, sociedades indígenas, tais como os tupinambás, povo guerreiro e antropófago , tais como as sociedades africanas e outras tribais em que a homossexualidade não era um “estado de exceção.)

    5. Salve o futebol, salve a copa e salve os gays, pois como diria Luiz Motti: pra ser gay no rasil é preciso ser muito macho!!!!

    Abraço e boa copa para todos os viados do Brasil, inclusive os enrustidos.

    Segue para quem gosta e goza, rsrsrsrsr, uma música feita por viado, ops…

    http://www.youtube.com/watch?v=kWSahr_NqUI

    ps: Fabão, e que venha o Hexa, NEGÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

      • Brother, São João em Alagoinhas não é muito popular, não. Rolam mais festas de rua, arrastões e sanfoneiros locais. Eu curto esse tipo de São João. Tomando um licorzinho, um friozinho, assistindo a seleção com os amigos fica bem bacana!!!! Mas rolam as cidades vizinhas, tipo Inhambupe, Entre Rios, devo dar uma passada por elas…

        E você, como vai ser?

        Abração!!!

        Curtir

  5. Rycharlson é um jogador mediano, atuou as últimas temporadas na lateral esquerda (posição menos carente do clube) e está contundido, parado há uns seis meses devido a uma contusão séria no joelho.
    Definitivamente não é uma boa contratação e ainda é um indício q querem liberar Juan para o Flamengo!

    Concordo com Tiago e Roberto!
    Seremos zuados sim… isso é futebol…. se Rycharlyson apelidado de Bicharlyson em SP fosse contratado pelos sardinhas, certamente seria motivo de comédia para a torcida rubro-negra.

    Vcs têm dúvida disso?!

    Curtir

      • Roberto, porque seremos zuados? Pelo bom futebol do Rycharlison? Deus queira que seja contratado. Só temos a ganhar, em todos os sentidos.

        Curtir

      • Por que? É só um jogador como qualquer outro. Que os jogadores sejam avaliados pela qualidade técnica e não por questões raciais ou de preferência sexual.

        Curtir

      • Tiago, gozar dos sardinhas é ótimo. Mas não é esse tipo de gozação que faço aos torcedores do Bahia, ela não reproduz esse tipo de preconceito. Sinto muito mas não penso como você.

        Curtir

      • Tiago, quando vou a rua ouço toda sorte de absurdos contra mulheres, gays, índios, negros, ciganos… Dos mais sutis aos mais grosseiros, tais como o seu, mas isso não me faz fazer coro a eles. Pelo contrário, aumenta meu nojo e repúdio. É bacana superarmos visões colonialistas tão difundas pelo senso comum ao invés de as reproduzirmos como se fossem naturais porque, SIMPLESMENTE, são assim.

        Curtir

      • Zuação faz parte, não nos incomodemos com isso.
        ME sentir surpreso com o nome, não é uma contratação ruim.
        É um bom jogador, claro que não sabemos como está, não estava atuando no patetico-mg porque estava machucado, acredito que pode dar caldo.

        Curtir

    • Qual o problema do cara ser Gay galera? Pelo amor de Deus. Se o cara comer a bola aqui e jogar tudo que sabe, será uma excelente contratação.

      Curtir

      • Alexandre, ele está bichado nos 2 sentidos da palavra! Tá com o joelho lenhado, Tapetense e Flaglobo não o quiseram, o Ximenes chegou lá e barrou ele!

        Curtir

      • Caro Tiago, depois desse seu último post não cabe mais argumentos. Tá claro pra todos do blog quem é homofóbico, preconceituoso e estúpido. Quando fala tanta bobagem, você agride toda sorte de minorias: mulheres, gays, negros e por aí vai…

        Saúde irmão,

        abraço!!

        ps: Alguém aqui viu eu defender a contratação de Richarlyson por motivo técnico ou físico? Apenas comentei que é para avaliarmos o jogador pela sua qualidade técnica e não por razões outras. Se ele não tem condições físicas ou técnicas que seja vetada a sua contratação em razão desses fatos.

        Curtir

      • Tiago, quando você coloca “Richarlyson foge a regra, se destacou no SP, mas hoje está bichado, com o joelho lenhado, ninguém quis, só o Vitória! O Flamengo ia pegar e o Ximenes que estava aqui, barrou a contratação! Em resumo, mais um refugo que de brinde ainda traz zoação pra gente! ¨” significa que o cara está perdido para o futebol? então se for assim poderemos colocar na mesma situação Escudero? acho que nem todo mundo que faz uma operação de joelho, vira refugo, lembro de Ronaldo e deve haver outros casos.

        Curtir

      • Tivemos o Emerson Ferreti aqui e não teve essa celeuma toda!
        Boa contratação. Sombra Para Juan e pode atuar como 2º homem.

        SRN.

        Curtir

  6. Espero que eles também estejam conhecendo toda a falta de educação do nosso povo, a insegurança, as estradas pecárias, o planejamento urbano pífio, a sujeira nas ruas, a arquitetura horrorosa, a pobreza, os mendigos, os ladrões no farol da barra… Espero, também, que eles precisem de uma novalgina e dêem uma passada em um hospital público, para serem mutio BEM atendidos.
    Se eles não conhecerem todas essas nossas “belezas”, não poderão dizer que realmente conheceram nossa terrinha!!

    Curtir

    • Mas esculhambação tem em todo lugar Marcelo. Além do mais, tem países aí da europa que apesar de serem muuuito mais estruturados que o Brasil, também tem as suas podridões e maracutaias. Vide a Itália.
      Se um sujeito desses vir aqui esculhambar minha poha eu escaldo o FDP. Quem tem o direito de falar da Bahia ou do Brasil é quem mora aqui. E não um bando de FDP que considera aqui como selva, não ajudam em nada e só querem criticar.
      SRN

      Curtir

      • Pare de falar besteira Marcelo. Existe Salvador para turista curtir e existe Salvador para os votantes viver.

        Você achar que os turistas escolhem qual Salvador?

        Você ta parecendo as intelectuais metido a besta que mete a bomba no axé e compra abadá pra curtir A Bronkka no Carnaval.

        Largue de conversa fiada e diga qual atitude que você tomou quando soube que a Arena Fonte Nova iria custar cerca de R$ 800 Milhões.

        E os intelectuais de Natal fizeram o que?

        E os intelectuais de Brasília fizeram o que?

        Sabe o que vocês fizeram?

        O que todo intelectual metido a besta faz: Não faz nada e depois que “Inês ta morta” querem tirar onda de cabeça pensante.

        Ah! Tenha Santa paciência e comece cuidar do futuro da sua cidade e do seu país diariamente e não uma vez na vida pegando carona em um evento que tinha tudo para trazer muita visibilidade para o país.

        O evento só não vai trazer, como deveria, devido a inércia de todos nós eleitores brasileiros que aceitamos tudo calado e passivamente.

        Valeu, Fabio!

        VOA CANARINHO!

        Curtir

      • Bule Bule
        Pouquíssimas vezes vi uma resposta aqui no blog, tão verdadeira.
        É bem verdade que temos problemas sérios em todas as áreas, porém, sabemos que as nossas dificuldades não é exclusividade de Salvador.
        Na verdade, nós brasileiros somos acomodados e não tomamos as atitudes que devemos tomar no momento exato, porque queremos que o país seja paternalista.
        Grande abraço a você e ao Marcelo.

        Curtir

    • Marcelo, quando você viaja para outras cidades ou outros países você vai focado em conhecer o que há de pior nesses lugares?

      Passeia nos barros pobres, utiliza a assistência médica pública, curte os engarrafamentos locais e etc? Não né?

      Então não faz o menor sentido isso que você falou.

      Curtir

    • Estou achando engraçadas todas essas respostas…

      Obrigado, pessoal!

      Já vi que se eu responder a vocês com o que eu realmente penso vou ser execrado e chamado de anti-nacionalista ou anti-regionalista.

      Então, para não criar discórdias, vou repetir o amigo danilo:

      Boa Copa e até julho, galera!

      Curtir

      • Marcelo, a Copa de 94 quando o Brasil ganhou o Tetra, foi realizada nos EUA. Mesmo o futebol não sendo nem a terceira opção do povo norte americano, os benefícios econômicos e sociais a curto, médio e longo prazo foi tão positivo que logo depois de 94 os EUA queriam sediar outra Copa.

        O Brasil tem condições de sediar uma Copa e atrair os mesmos benefícios que os Estados Unidos tiveram, sim. A questão é que SUPERFATURARAM tudo descaradamente sob a conivência, tanto dos políticos da situação quanto da oposição, e parece que tudo foi feito nas coxas sem nenhum pingo de planejamento.

        Enquanto não for feita uma reforma dos POLÍTICOS nada vai mudar. Para mudar será preciso que a maioria dos brasileiros: VOTE NO NOVO – COBRE – FISCALIZE.

        Enquanto esse dia não chegar, a carta a seguir que Alexandre Garcia recebeu logo após a Copa de 2006, será uma eterna realidade no Brasil, independente de Copa:

        “Caros amigos brasileiros e “ricaços”!

        Vocês brasileiros pagam o dobro do que os americanos pagam pela água que consomem. Embora tenham mais água doce disponível. (Aproximadamente 25% da reserva mundial de água doce está no Brasil) Vocês brasileiros pagam 60% a mais nas tarifas de telefone e eletricidade. Embora 95% da produção de energia em seu país seja hidroelétrica (mais barata e não poluente) enquanto nós pobres americanos somente podemos pagar pela energia altamente poluente produzidas por termelétricas a base de carvão e petróleo e as perigosas usinas nucleares.

        Vocês brasileiros pagam o dobro pela gasolina, que ainda por cima é de má qualidade que acabam com os motores dos carros. (Cerca de 21% da gasolina é composta de álcool anidro e ainda querem aumentar este percentual para beneficiar os usineiros de álcool). Não dá para entender, seu país é quase auto-suficiente em produção de petróleo (75% é produzido aí) e ainda assim têm preços tão elevados. Aqui nos EUA nós defendemos com unhas e dentes o preço do combustível que está estabilizado há vários anos. (US$ 0,30 trinta centavos de Dólar = R$ 0,90 – noventa centavos de Real. Obs.: gasolina pura, sem mistura).

        Por falar em carro, vocês brasileiros pagam R$ 40 mil por um carro que nós nos Estados Unidos pagamos R$ 20 mil. Vocês dão de presente para seu governo R$ 20 mil para gastar não sabe com que e nem onde, já que os serviços públicos no Brasil são um lixo perto dos serviços prestados pelo setor público nos Estados Unidos.

        Na Flórida, caros brasileiros, nós somos muito pobres, o governo estadual cobra apenas 2% de imposto sobre o valor agregado (equivalente ao ICMS no Brasil), e mais 4% de imposto federal, o que dá um total de 6%. No Brasil, vocês são muito ricos, afinal concordam em pagar 18% só de ICMS.

        E já que falamos em impostos, eu não entendo porque vocês alegam serem pobres, afinal vocês não se importam em pagar além desse absurdo ICMS mais PIS, COFINS, CPMF, ISS, INSS, IPTU, IPVA, IR, ITR e outras dezenas de impostos, taxas e contribuições, em geral com efeito cascata, de imposto sobre imposto, e ainda fazem festa nos estádios de futebol e nas passarelas de carnaval. Sinal de que não se incomodam com esse confisco maligno que o governo promove lhes tirando 4 meses por ano de seu suado trabalho (De acordo com estudos realizados, um brasileiro trabalha 4 meses por ano somente para pagar a carga tributária de impostos diretos e indiretos).

        Nós americanos, lembramos que somos extremamente pobres, tanto que o governo isenta de pagar imposto de renda todos que ganham menos de US$ 3 mil dólares por mês (equivalente a R$ 9.300,00 Reais) enquanto aí no Brasil os assalariados devem viver muito bem pois pagam imposto de renda todos que ganham a partir de R$ 1.200,00. Além disso, vocês têm desconto retido na fonte, ainda antecipam o imposto para o governo, sem saber se vão ter renda até o final do ano, aqui nos Estados Unidos nós declaramos o imposto de renda apenas no final do ano, e caso tenhamos tido renda aí sim recolhemos o valor devido aos cofres públicos. Essa certeza nos bons resultados futuros torna o Brasil um país insuperável.

        Voltando a falar de serviços públicos caro amigo brasileiro, vocês são riquíssimos, afinal pagam sua própria segurança, os pobres americanos dependemos da segurança pública. Aí no Brasil vocês pagam escola e livros para seus filhos porque, afinal, devem nadar em dinheiro, aqui nos Estados Unidos, nós pobres pais americanos, como não temos toda essa fortuna, mandamos nossos filhos para as excelentes escolas públicas com livros gratuitos.

        Vocês, ricaços do Brasil, quando tomam no banco um empréstimo pessoal, pagam POR MÊS o que nós pobres americanos pagamos POR ANO.

        Caro amigo brasileiro, quando você me contou que pagou de R$ 2.500,00 pelo seguro de seu carro, aí sim eu confirmei a minha tese: vocês são podres de rico!!!!! Nós nunca poderíamos pagar tudo isso por um simples seguro de automóvel. Por meu carro grande e luxuoso, eu pago US$ 345,00 dólares. Quando você me disse que também paga R$ 1.700,00 de IPVA pelo seu carro não tive mais dúvidas. Nós pagamos apenas US$ 15,00 de licenciamento anual não importando qual tipo de veículo seja.

        Afinal, quem é rico e quem é pobre? Aí no Brasil, 20% da população economicamente ativa não trabalha. Aqui, não podemos nos dar ao luxo de sustentar além de 4% da população que está desempregada. Não é mais rico quem pode sustentar mais gente que não trabalha?”

        Caro leitor: estou sem argumentos para contestar este ianque. Afinal, a moda nacional brasileira é a aparência. Cada vez mais vamos nos convencendo de que não é preciso ser, basta parecer ser. E, final, gastando muito, agente aparenta rico.

        Realmente é difícil comparar esta grande nação chamada Estados Unidos que desde seu descobrimento teve uma colonização de povoamento, com nosso país que foi colônia de exploração por mais de 300 anos, com nossas riquezas sendo enviadas para Portugal. Até hoje ainda sofremos com uma exploração, só que dos próprios governantes que pilham e enviam nossas riquezas para suas contas bancárias em paraísos fiscais. E não fazemos nada para promover uma mudança radical de atitudes, conceitos e afirmação de nossa dignidade. Precisamos sair deste comodismo que estamos vivendo ou o sonho do país do futuro será apenas um ideal na boca dos demagogos que estão no poder.

        Alexandre Garcia
        Repórter e comentarista da Rede Globo de Televisão

        Curtir

      • Marcelão

        Vou interromper minhas férias só pra lhe dizer que EU PERCEBI desde o início que essa discussão de ser a favor/contra a copa levaria a esse debate.Numa boa ?Eu já “me saí” desse debate e te aconselho a fazer o mesmo.Deixa quem quiser achar que POLÍTICA É UMA COISA futebol é outra(nada mais inocente,mas..)
        EU não torço pra aquele time de amarelo SIMPLESMENTE POR QUE NÃO ME SINTO REPRESENTADO POR ELE E SUAS MÁFIAS.
        Se somos taxados de “pseudo-intelectual”,”aproveitador”,fazer o quê cidadão ?(by Bell Marques).
        Como disse Jessiquinha, temos o direito à satisfação das nossas consciências…

        E segue o bonde…

        Curtir

      • Não entendi Danilo!

        Mais dois pesos e duas medidas?

        Se politica e futebol é tudo a mesma coisa por que você não abandonou o Bahia de Maracajá?

        Por que você levou tanto tempo torcendo e sofrendo para o time de azul, vermelho e branco sob as máfias dos Guimarães?

        Por um acaso você esta querendo defender que no Bahia pode tudo de podre e na seleção não pode nada?

        Sinceramente, a triagem da sua consciência me deixou confuso.

        E a propósito. Não acredito que os bastidores do Vitória seja limpo, principalmente depois da invasão do PT pós construção Arena Fonte Nova.

        Curtir

      • Nadas a ver o bahia, bule-bule.
        Nadas a ver…

        Quis dizer que não me sinto representado por essa máfia que controla o futebol brasileiro,que EXCLUI,SEGREGA E DISCRIMINA os jogadores E CLUBES FORA dos grandes eixos.

        Não admito que um jogador do nível de Bebeto tivesse que sair do VITÓRIA DA BAHIA(palavras de Zagallo) pra jogar a copa de 98.A MESMÍSSIMA MÁFIA CONTINUA LÁ COM O MESMO MODUS OPERANDIS. Dali em diante eu ME SENTI envergonhado não por ser baiano,mas por ser “brasileiro”.As aspas servem pra referenciar a visão que esses animais têm de nós.

        Agora,óbvio,VOCÊ e os demais TÊM todo o direito de achar isso normal,bobagem,etc,etc, E CONTINUAR COM O INTERESSE E AUDIÊNCIA,LEGITIMAR esse modelo MAS EU e uma meia dúzia NOS ACHAMOS NO DIREITO DE NOS INDIGNAR E PROTESTAR.

        A propósito,quando vc torce pra um time de futebol LOCAL(Bahia,Vitória,etc) ,vc se identifica com a história,as cores,o hino,os ídolos,sei lá…O sentimento é MUITO MAIS FORTE E INTENSO.Por isso a gente sofreu(e sofre).Seu TIME LOCAL em uma instância mais abrangente FAZ PARTE DA SUA VIDA,é parte do seu contexto sociocultural.

        SEU TIME não SEGREGA,NÃO EXCLUI,NÃO DISCRIMINA jogador.Joga gente do interior,gente do Norte ,do Sul do sudeste,do EXTERIOR…Basta SABER JOGAR…Não me recordo de nenhum episódio de time excluir jogador por qualquer questão que não seja técnica.JÁ NA CBF…

        Olhe Bule-Bule,te digo com sinceridade se aparecesse um árabe aí há 3 meses atrás e comprasse esses 23 jogadores convocados e distribuissem entre bahia/vitória/sport/santa cruz,NEM A METADE SERIA CONVOCADO,salvo as estrelas tipo Neymar,etc e OLHE LÁ…

        Quanto aos protestos da COPA,acho que eles ESTÃO ATRASADOS 7 ANOS.Esse movimento deveria ter tomado as ruas em 2007,quando anunciaram que o Brasil sediaria a copa da fifa.Deveríamos NAQUELE DIA ir pra rua pedir ARENAS SIM,mas hospitais e escolas TAMBÉM…
        Agora,depois que JÁ ROUBARAM BILHÕES vai adiantar o quê protestar ?? Embora,TODOS TENHAM direito de fazê-lo…SOU contra ROTULAR os protestantes de “aproveitadores”.O sentimento de INDIGNAÇÃO NESSE PAÍS é muito grande.Acho que estamos MUITO PRÓXIMO de um limite onde o povo vai ESTOURAR DE FATO.
        Dia 20 agora vou pagar meu DARF MENSAL de R$ 2.800,00 da minha empresa.
        Esse dinheiro vai pra onde?
        Será que NÃO TENHO DIREITO DE PROTESTAR ao saber que EU MORO num bairro QUE NÃO TEM ESCOLAS, NEM HOSPITAL DIGNO e o governo pega esse meu dinheiro PRA ENCHER OS COFRES DA OAS na Fonte Nova pra atender a FIFA,que está faturando 4 BILHÕES no evento ??

        Você já leu a lei geral da copa ? Sabia que ela POR EXEMPLO restringe o DIREITO DE IR E VIR DAS PESSOAS ?

        Você sabia que a sociedade,a polícia o Ministério Público travaram uma luta terrível pra restringir o uso de bebidas nos estádios e a FIFA pra atender aos seus patrocinadores SIMPLESMENTE ATROPELOU essa lei ?

        Vc sabia que a FIFA ESTÁ ISENTA DE IMPOSTOS no BRASIL ??? (Neste exato momento eu acabo de imprimir meu DARF…KKKKKKKKK )

        Portanto meus caros,vamos deixar a copa pra quem gosta acompanhar,torcer pela cbf,se esgoelar,etc,e nós a meia dúzia de “pseudo-intelectuais” recolhidos à nossa insignificância…

        Curtir

      • Perdoe Danilo!

        Mas não é a máfia que controla o futebol brasileiro, que exclui,segrega e discrimina os jogadores e clubes fora dos grandes eixos. São os foras do eixo que não tomam iniciativa de se tornarem times grandes.

        Minas também reclama da máfia do eixo. Só que futebol paulista nessa Copa não colocou um atleta na Seleção. Minas colocou dois. E aí?

        Rapaz… Em 1997, Bebeto juntou a fome com a vontade de comer. Após ser vaiado recebendo a medalha de campeão baiano, foi vaiado por sentir uma contusão em um jogo do Brasileiro. A torcida do Vitória estava o acusando de corpo mole. Assim que melhorou da contusão saiu do Vitória. No final do ano quando retornou para tentar classificar o Vitória para as finais chegou com este discuso de “Zagallo pediu…”. Para mim, a defesa de Bebeto foi “um copo meio cheio…”.

        O protesto, ficar indignado… é válido. Só fico triste saber que o brasileiro protestou como um Leão e o IBOPE indica que o mesmo brasileiro dá sinais que vai votar feito um jumento.

        Não vou ser hipócrita de afirmar que a adrenalina que corre na veia pela Seleção é a mesma que corre pelo Vitória. Mas acho muito massa o clima de Copa do Mundo. É aquela combinação de São João, São Pedro, friozinho do interior, jogos do Brasil, ruas enfeitadas, confraternização com parentes, amigos e vizinhos… Quando termina uma Copa já fico sonhando com a próxima. Mas isso não impede que 03 meses depois nas eleições, vote e cobre do meu candidato. Como moro no interior é fácil ter acesso a politico. Como voto e depois cobro, não sou um eleitor cobiçado. Por aí você tira como nossos políticos gostam da zona de conforto.

        Eu já defendo o contrário. Se um Árabe comprasse 23 jogadores convocados e distribuíssem entre bahia/vitória/sport/santa cruz, os mesmos atletas seriam convocados. Felipão iria tentar vencer Espanha, Alemanha, Argentina… convocando quem? Será que Felipão deixaria de fora David Luiz, Hulk, Daniel Alves, Tiago Silva, Julio Cesar, Hernanes, Paulinho, Ramires, Oscar, Willian, Bernard, Fred…?

        “…Deveríamos NAQUELE DIA ir pra rua pedir ARENAS SIM,mas hospitais e escolas TAMBÉM…” você disse tudo.

        Não tenho nada contra quem é “anti Copa no Brasil”. Só acho que os mesmos que criticam a Copa, hoje, não tem coragem de mudar a “carta que Alexandre Garcia recebeu”.

        Só mais um detalhe Danilo:

        15 anos para inaugurar um metrô, R$ 1 BILHÃO gastos, reformas em um local que nem inaugurado foi devido a morosidade…

        Cadê os intelectuais, Danilo?

        Vão preferir andar a pé que utilizar o metrô?

        Por que ainda não fizeram beicinho, quanto mais mobilização, se o inicio da construção do metro foi muito antes que a oficialização do Brasil como sede da Copa em 2014?

        Quantos milhares de reais serão gastos na ponte Itaparica-Salvador? Quem vai fiscalizar?

        E a Linha Viva?

        Atê quando Salvador terá que receber todos os doentes do interior?

        FORA JAQUES WAGNER! VOLTA PAULO SOUTO!

        Mas não se estressa, Wagner. Daqui a 08 anos você volta de novo.

        Viva Collor de Melo! Viva Renan Calheiros… Viva o eleitor brasileiro!

        Curtir

      • É IMPRESSÃO minha ou vc está com saudades de PAULO SOUTO???

        SE FOR,me desculpe mas acabou a discussão aqui…Pelo amor de Deus…
        A impressão que me dá é que vc está reproduzindo um discurso de que o PT foi o inventor da corrupção nesse país..FORA WAGNER,tudo bem,MAS VOLTAR PAULO SOUTO é o FIM DO MUNDO!!!

        Meu caro,a CBF já convocou AFONSO,Gladstone,Ederson(!!!) imagine o resto…Deixei claro que AS ESTRELAS da seleção seriam convocadas.Essas que vc citou aí..Mas o resto ??? DUVIDO!
        Tenho um “quase parente” da imprensa daqui de Salvador que acompanhou a história de Bebeto e publicou a exigencia de Zagalo.Quando eles se encontraram em Paris BEBETO PARTIU PRA CIMA DELE…

        CONCORDO que a Bahia já deveria ter tido mais hospitais INCLUSIVE QUEM QUER VOLTAR A SER GOVERNADOR terá de explicar POR QUE NÃO FEZ NENHUM em 16 anos…

        “São os foras do eixo que não tomam iniciativa de se tornarem times grandes.” É PRA RIR DE UMA PIADA DESSA NÉ ??
        Quem divide as cotas de TV,Bule-Bule?QUEM HISTORICAMENTE empurrou GOELA ABAIXO transmissões de jogos dos times do EIXO ?

        O Cruzeiro,Bule-bule É O MELHOR TIME DO BRASIL.Quantos jogadores ESTÃO NA SELEÇÃO ??Julio Cesar amarra a chuteira de Fabio ?A bola que Thiago Ribeiro vem jogando desde ano passado É PRA ASSISTIR WILLIAM(!) ???Me poupe!

        Curtir

      • GENTE eu falei que durante a COPA, quem não gosta da COPA [ou só desta por misturar futebol com política] não faça deste espaço um quebra-pau de assuntos chatos e polêmicos. Eu farei a cobertura da Copa só no plano ESPORTIVO, política e corrupção NÃO. Toda postagem sobre candidato tal, infra-estrutura do país ou discurso anti-copa será moderado a partir deste momento. É como eu digo, eu deixo um pouquinho, o povo já quer desvirtuar o foco e depois diz que eu sou ditador. Eu falei anteriormente que quem não gosta da Copa que não comente coisas pra depreciar e causar discórdia…e insistem…e eu sou o errado.

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s