Brasil 3×1 Croácia | Haja coração

neymar-get

O Brasil deu um susto na torcida canarinho na estreia da Copa 2014, mas conseguiu reverter a situação e terminou o jogo numa bela virada em 3×1. Conforme dito previamente, a Croácia foi um adversário duro, de marcação e esquema tático bem definido e contou com a sorte de pegar a Seleção Brasileira sem muita inspiração. Apesar de um domínio da posse de bola, o anfitrião da Copa estava sem objetividade nos lances, enquanto os croatas se defendiam e atacavam com perigo, como na cabeçada pra fora de Ivica Olic e com a abertura do placar aos 10 min no gol contra de Marcelo.

Depois do gol, a Seleção sentiu um pouco e só teve forças pra reagir uns 5 a 10 min depois, quando Neymar, Oscar e Paulinho fizeram boas jogadas de ataque, porém defendidas pelo goleiro Pletikosa. A força da torcida elevou a moral do Brasil e aos 29 minutos, Neymar chutou de fora da área com a perna canhota e empatou a partida, para delírio da massa no Itaquerão. 1×1.

O segundo tempo começou com as duas seleções meio apagadas, assim como boa parte do primeiro tempo, até Fred ser derrubado na área e Neymar virar o placar. 2×1. O camisa 10 bateu mal a penalidade, a meia altura e quase o arqueiro croata fez a defesa. Pênalti não se pode bater à meia altura, principalmente quando o goleiro é alto.

Com a virada o time croata entrou em parafuso e não se achou mais na partida. Sem forçar muito, o Brasil chegou ao terceiro gol numa bela jogada de Oscar, que já vinha fazendo uma partida sensacional com várias roubadas de bola e visão de jogo. Já perto do fim, o camsia 11 veio costurando pela esquerda e de biquinho (a la Romário) fez o terceiro tento brasileiro selando nosso primeiro triunfo na Copa 2014. Agora estaremos à espera do México no dia 17, no Castelão em Fortaleza.

PRA FRENTE BRASIL!

Anúncios

6 respostas em “Brasil 3×1 Croácia | Haja coração

  1. Um cone joga melhor que Fred. O Brasil jogou com 10 em campo hoje. A única coisa boa que o cara fez foi cavar aquele pênalti, fora isso, foi um zero a esquerda.
    A depender do rendimento dele no próximo jogo, se eu fosse Felipão já pensaria em colocar Jô no segundo tempo.

    Bora Brasil!!!!

    Curtir

      • Ele não tem recurso nenhum pra sair de marcação.
        Até Sousa sai da área quando a bola não está chegando. Nem sempre ficar paradão na banheira esperando a bola vai funcionar.

        Curtir

      • atuação abaixo da média sim, mas tava bem marcado.
        Acredito ainda que isso não é (pelo menos ainda) a hora de tirar ele da titularidade.

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s