Começo de Copa empolgante

Vpersie

Como fã de futebol e das Copas do Mundo, a do Brasil 2014 está sendo muito boa nestes primeiros jogos. Nos dois últimos mundiais lembro dos programas da Sportv criticando a falta de gols e emoção nos jogos da primeira fase, em que as seleções jogavam uma com medo das outras, com esquemas super defensivos.

Já neste início de Copa, logo na primeira rodada, a média de gols por partida é de 3,5. Ainda não aconteceu nenhum zero a zero e praticamente todo primeiro tempo termina com alguma das equipes com o placar na frente. O destaque completo desta rodada foi a goleada de 5×1 da Laranja Mecânica sobre os espanhois (eu não disse que a Espanha está em decadência tática e técnica?).

Ontem, aconteceu bons jogs, tendo Itália x Inglaterra um olhar mais especial. A azzurra não é mais tão defensiva como antes e também ataca com qualidade e fez 2×1 num belo confronto com os ingleses, que venderam caro a derrota.

Mais cedo, a Colômbia meteu 3×0 na Grécia sem dificuldades, mesmo sem a presença de Falcao García. Armero, James Rodrigues e Teo Gutierrez fizeram os gols e empolgaram a torcida colombiana no Mineirão. E pintou a primeira zebra da Copa. Quem aqui esperava que o Uruguai iria perder por 3×1 de virada para a limitada Costa Rica?

Para fechar a noite, a Costa do Marfim venceu a boa seleção japonesa por 2×1 de virada, após Drogba entrar na partida. Curioso o Japão, desde a Copa das Confederações apresenta um bom futebol, tem jogadores interessantes, sai na frente dos adversários mas permite a virada. Assim fica difícil entrar no Hall das grandes seleções, né Nippon?

Hoje teremos mais três jogos. Às 13h a Suíça encara a surpreendente seleção do Equador, que fez uma bela eliminatórias. Às 16h é a campeã do mundo de 1998 que estreia, a França que encara a pobre Honduras, candidata a ser o bônus-game da Copa e encerrando o terceiro dia veremos a poderosa Argentina contra o estreante em copas, Bósnia Herzegovina. Esta Copa está fantástica, muitos gols, jogadas sensacionais e isso é só o começo.

Até mais pessoal!

Anúncios

30 respostas em “Começo de Copa empolgante

  1. É irmãos rubro-negros. A copa acabando e nada de contratações relevantes. Só temos agora Dinei lá na frente e nenhum meia de criação. Sem contar com o frágil goleiro titular. Só vimos promessas dessa Diretoria desgraçada e de honestidade e caráter duvidosos. Perdemos disputa de jogadores para times de menor expressão que o nosso e renovações de contrato não sendo concretizadas. Só temos sangue-sugas gerindo nosso clube. Pessoas que só querem mamar no Vitória e que não tem nenhuma ligação afetiva com o Clube. Bando de políticos safados que vão levar nosso time para o buraco. Estou cansado de bater na mesma tecla, mas não consigo ficar calado diante de tanta descaração.

  2. Olá Nação Rubro Negra!
    Lendo o Jornal A Tarde, deste sábado, pude ver uma entrevista com o goleiro VIÁFARA, onde ele deixa em aberto a possibilidade de retornar ao VITÓRIA.
    Se isso acontecer, pode ter certeza que eu, serei a primeira a renovar meu SOU MAIS VITÓRIA.
    Traz de volta Falção, o ÍDOLO, que a torcida do Vitória, aprendeu a amar, respeitar e idolatrar: EL PAREDON VIÁFARA. Quem concorda com a volta dele, ajude, dando um O.K, abaixo.
    Abraços, aos que concordam. E aos que não concordam, respeito do mesmo jeito, a opinião.

  3. Agora mais essa… Andre Lima, reprovado em exames medicos em clubes como Coritiba e até mesmo o poderoso Criciuma “Dortmund”, vai pintar no Vitória.
    Essa Diretoria só nos dá orgulho… é um orgulho após o outro…

    • Mas me parece que foi opção do proprio jogador
      pelo que sei o Celso Roth foi quem o convençeu a ir pro coxa
      nesse caso vamos isentar a diretoria, embora seja uma armação de diretoria.
      MARCOS JR NEM CHEGOU JÁ É DESFALQUE…
      escutem tem gente que vai sentir falta de marquinhos do porto

  4. Cáceres não renova com o Vitória e fica só até dezembro. A diretoria disse que ele pediu 100 mil dólares e o empresário desmentiu dizendo que foi pedido 50 mil dolares. Se isso for verdade essa diretoria é mentirosa e ladrona. Estão desmontando o elenco do Vitória. Os principais jogadores de 2013 estão indo embora. Não duvido nada que o próximo seja Escudeiro. FORA FALCÃO E TODA ESSA RAÇA QUE ESTÁ NA ATUAL GESTÃO DO VITÓRIA.

  5. Por enquanto o Vitória está assim:

    Wilson, Ayrton, VR3, Alemão e Juan,
    Adriano, Rycharlyson, Caceres e Escudero
    Caio e Dinei

    Inexiste um camisa 10 no elenco e mesmo assim a lerda diretoria “perdeu” Marcos Aurélio para o jahia… Lamentável!

    Falta um centro-avante melhor que Dinei e pelo menos 2 meias armadores

    • Olha a dirtoria é realmente decepcionante
      mas pelo que sei não entrou em briga com o jahia
      pelo Marcos Aurélio. nem queria

      então não perdemos pra eles

      mas o mercado tem jogadores sim de qualidade, mas nós não temos
      quem nos livre deste mal (falcao)

      abraços

  6. O Brasil está muito dependente do Neymar, Fred não acordou para copa do mundo, o time se movimenta pouco quando tem a bola facilitando a marcação adversária, a impressão que tenho é falta de entrosamento, acho que faltou mais tempo de preparação. A Holanda está muito bem entrosada.

  7. NOTÍCIAS MARAVILHOSAS:
    Souza, pediu para sair do Vitória
    Área, reservada para o Sou Mais Vitória Ouro, não tem mais alambrado Renato Cajá, pode retornar ao Vitória.
    Aprovado a reserva de 25%, da arquibancada, para a extinta torcida mista

  8. Analisando friamente esta primeira rodada da copa , cheguei a conclusão que nossa seleção deixa muito a desejar do meio de campo para frente , aliás na defesa tirando o Daniel Alves que há muito não vem jogando nada , os outros estão bastante focados .
    Não temos centroavante o Fred não mete medo em ninguém , porém ao olharmos para o banco quem se apresenta Jô ai fica difícil.
    Não iremos ganhar esta copa só com Neymar e Oscar ( quando joga pois é muito instável ) é bem provável que fiquemos pelo caminho , a não ser que a torcida leve no grito a seleção ao hexa fora isto será muito difícil chegarmos na final.
    Vejo o Felipão como aquele paizão , um cara bastante agregador que traz o elenco na mão com bastante confiança dele para os jogadôres e vice e versa , porém não entende porra nenhuma do riscado , por isso vou continuar torcendo muito porém a desconfiança é gigantêsca.
    Alemanha e a Holanda foram quem se apresentaram muito bem , porém foi só o primeiro jogo , já vi este filme inúmeras vezes e depois as seleções gofam , vou aguardar o término da fase classicatória.
    Não devemos nos enganar , a Espanha se passar do Chile hoje e se conseguir a classificação vem muito forte contra possivelmente o Brasil nas oitavas , assistir ao vivo o jogo contra a Holanda e no primeiro tempo a Espanha dominou com Iniesta jogando muita bola então devagar com o andor que o santo é de barro , a Espanha ainda não acabou apesar de chutar pouco no gol.
    Minha esperança é a torcida carregar a seleção , pois futebol mesmo estou descrente , mas vamos aguardar.

  9. Cada dia que passa David Luiz ganha mais ainda minha admiração, além de tecnica é bastante raçudo, até no hino.

    • A reforma está pronta, gramado padrão FIFA virou fato. O que vier é lucro, mas por mim já ta tudo lindo, se não fosse por isso Falcão não faria porra ninhuma.

  10. O vitória se acabando e o povo pensando em copa.

    Foi assim q falcão mal caráter trouxe souza (em pleno carnaval).

    Quero saber quem tá disponível no mercado para a inevitável série B de 2015.

  11. Sobre a copa:
    A qualidade do futebol praticado está excelente. Grandes jogos, muitos gols, um espetáculo!
    Estou torcendo p/ Holanda passar em 1º, quero distância desse time… se não, Robben vai deitar e rolar em cima de Marcelo!

    • Caro Rogério, não é de meu interesse nem da torcida do Vitória saber quem o sardinha contratou ou deixou de contratar. Vamos focar na COPA no momento e depois no Vitória.

      • Ô Fábio,

        Isso é preocupante! O Vitória está precisando URGENTEMENTE de um camisa 10 e deixa Marcos Aurélio ir p/ o jahia…

        Já se passaram 2 semanas e nada de contratações dignas… se o Vitória não se reforçar p/ mim o Brasileirão já acabou!!!

        Chega!!! Q diretoria é essa?!?!

    • Foi mal Fabio, mas nem em um fenomenal momento como esse de Copa deixo de acompanhar o time do meu coração e deixo de ficar muito puto com o que Falcão e compania estão fazendo com nosso clube. Mas sim, claro, quando acabar a Copa e a gente “acordar” já estaremos “dsstruídos” por essa gente.

      Só para confirmar, Martinuccio, o unico com alguma qualidade, nao vem mais, vai para o Coritiba. Já nosso rival, apesar de nao gostar de falar sobre, esta anunciando Marcos Aurélio e Leo Gago.

      O Vitória? Bem, o Vitória, enquanto assistimos a Copa, perde Martinuccio e contrata Rycharlisson machucado, Adriano e Marcos sei la das quantas….

      Mas foi mal mais uma vez…

    • E agora vem o Léo Gago também, o empresário dele já confirmou que vem pro rival. Enquanto isso, por aqui, nada de Martinuccio , Vitor Ramos e Kadu, só Richarlyson.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s