Semifinais de Cachorro Grande

Os jogos das quartas de finais terminaram neste sábado e o que deu pra perceber que as grandes seleções, as tidas como favoritas estão nas semifinais. De um lado a pentacampeã encara a Alemanha e do outro, um clássico de pegar fogo, a Holanda x Argentina. Ou seja, pode dar na final uma partida histórica entre Brasil x Argentina. Imaginem só a pressão e o brilho deste possível duelo?

Mas antes de falar da próxima fase da Melhor Copa de Todos os Tempos, vamos lembrar rapidamente de como foram os jogos das quartas.

alemanha1x0franca

Primeiro foi a classificação da Alemanha por 1×0 sobre a França, gol de Hummels, de cabeça, num jogo em que a tricampeã fez logo seu gol no primeiro tempo e vendo o calor que estava no Rio de Janeiro (jogo das 13h) cadenciou completamente na etapa complementar e a França não conseguiu repetir as boas atuações de jogos anteriores, principalmente com as duas peças mais sonantes da equipe, Paul Pogba e Karim Benzema. Joguinho chato…pelo segundo tempo, verdade seja dita.

brasil2x1colombia

Às 17h da sexta, foi a vez do Brasil encarar o surpreendente esquadrão colombiano. Depois de uma partida pífia com o Chile e vendo a Colômbia despachar o Uruguai no tempo normal com um 2×0 irretocável, muitos temiam a desclassificação brasileira. Mas a Seleção melhorou muito em relação ao jogo do Chile, adiantou a marcação e logo aos seis minutos, em cobrança de escanteio abrimos o placar com o xerife Thiago Silva. Diferentemente de outros jogos, os meias colombianos não conseguiam jogar, pois acharam uma marcação mais apertada e Cuadrado parece ter sentido a responsa do jogo também, deu a velha pipocada.

No segundo tempo, o Brasil cadenciava e atacava com certa tranquilidade e fez 2×0 aos 23 minutos num chutaço de falta de David Luiz, cria da Toca, que está virando xodó nacional. Se os homens de frente não resolvem, a nossa zaga aparece e faz.

Apenas com 2 gols atrás que a Colômbia conseguiu jogar um pouco mais, talvez pela puxada de freio de mão do time brasileiro e no fim da partida, pra deixar a torcida canarinho no drama total, Julio César cometeu penalidade máxima que foi bem cobrada por James Rodríguez, fechando o placar em 2×1 Brasil, com direito a alguns minutinhos de pressão colombiana. O lado ruim foi a séria contusão de Neymar, que agora está fora do Mundial.

argentina1x0belgica

Nos jogos deste sábado, a Argentina não teve muitas dificuldades para bater a boa seleção belga. Fez o placar mínimo também no começo do primeiro tempo com um golaço de Higuain, batendo de primeira depois de lançamento de Di Maria. E como o jogo também foi às 13h, a seleção portenha se resguardou na segunda etapa e a Bélgica não conseguiu se desvencilhar do jogo argentino. E quando teve as chances mais claras não soube aproveitar. Vale destacar a péssima copa que Hazard disputou. Não foi nem de longe aquele meia que vejo no Chelsea. Origi, De Bruyne e Fellaini foram muito mais eficientes.

holanda0x0costarica

Para encerrar as quartas, veio o jogo das 17h. Holanda x Costa Rica e quem esperava uma classificação fácil e no tempo normal pela Laranja Mecânica quebrou a cara. Os holandeses fizeram um jogo burocrático, sem muita inspiração por quase toda a partida, só tendo acelerado mais a partir dos 30min do segundo tempo. Na prorrogação meteu bolas na trave com Sneijder e Van Persie, dominou a Costa Rica, mas a bola não entrou. Nas penalidades máximas 4×3, com destaque para o goleiro Tim Krull, que entrou no lugar de Cillesen, apenas para a disputa de pênaltis. Louis Van Gaal, treinador holandês, se deu de bem, pois Krull pegou duas penalidades.

E estas semifinais serão lindas de se ver. Na terça o BRASIL x ALEMANHA e na quarta Holanda x Argentina. Meu coração quer uma final Brasil x Argentina, mas o lado racional pede a Holanda, já que não tem este time todo e as partidas contra Austrália, México e Costa Rica me dão esta certeza, pois suaram demais pra passar. Com a Argentina entra a história de clássico, de tradição e de não ter favorito. Creio que o Brasil terá menos dificuldades com a Holanda do que com a Argentina. Mas antes, temos que vencer os alemães.

Anúncios

17 respostas em “Semifinais de Cachorro Grande

  1. Ele deve entrar com o “poste” chamado Fred! Só ele que não consegue visualizar que o cara nada faz? Outras seleções demonstraram que tem atacante de área, exceto nós. Já tivemos em outros tempos defesas frágeis, mas ataques poderosos, a ponto de ser temidos pelos adversários pela tamanha eficiência do poderio do nosso ataque. Atualmente quem está fazendo os gols na seleção? É exatamente a zaga!David Luiz e Tiago Silva, abre aspas para Neymar que já era esperado. Vamos esperar de FRED, HULK, PAULINHO, OSCAR e cia? Eles não são matadores e cruéis próximo da área, ou seja, estão devendo até agora. Espero que esteja errado e eles possam fazer a diferença neste difícil compromisso de amanhã.

    Curtir

      • Fábio, o Brasil se vendeu em 98 em troca da realização da copa do mundo aqui em 2010, porém a informação vazou e “eles” acharam melhor adiar a “Copa no Brasil” para 2014.

        Curtir

      • Fábio! Em relação a copa comprada.queimei a língua,mas essa da frança eu não engulo não.E em relação ao futebol praticado pela seleção,me faça uma garapa,pois desde o inicio da preparação(ha anos) não me convencia e agora é que foi consumado.Concorda?Ou ainda defende os “Europeus”Esse técnico foi o principal culpado.Agora eu só quero é o meu Vitória é o que importa.Fui!

        Curtir

  2. Alguém sabe quem é esse meia gringo que o Vitória tá contratando???
    Se bem que nem adianta esperar mita coisa viu, como bem disse o Tiago é vergonha em cima de vergonha que essa Diretoria está nos fazendo passar.

    Sds

    PS – Sou a favor de Copa do Mundo todo ano e Brasileirão de 4 em 4 anos

    Curtir

  3. Mas diferente da França de 98, a Holanda não vem fazendo excelentes partidas. A França naquele ano só tomou DOIS GOLS em toda a Copa e não lembro de ter passado sufoco em jogo algum, diferente desta Holanda, que também é boa, mas tem menos poder de fogo que Le Bleus de Zidane, Henry, Trezeguet, Deschamps, Lizarazu, Petit, Djorkaeff, Patrick Viera, Barthez.

    Curtir

  4. Vamos provar que não temos só Neymar de craque!

    Essa seleção vem calando a boca de muita gente e pra quem dizia que era a pior da pior seleção, chegamos a semifinal.

    J. Cesar – Maicom – D. Luis – Dante – Marcelo – L. Gustavo – Fernandinho – Oscar – Hernane – Bernard – Hulk

    Curtir

      • Vlw galera, mas infelizmente ele não vai sacar Fred mesmo não e ainda corre o risco de entrar com Ramires ou botar o meio com Fernandinho – L. Gustavo e Paulinho.

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s