O FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ ULTRAPASSADO

A vergonhosa derrota de ontem só confirma o que eu e alguns pouquíssimos comentaristas da bola da ESPN, Sportv e Fox Sports vêm falando há algum tempo. O futebol brasileiro já não é o mais empolgante e sólido de antigamente. Está muito nivelado por baixo e ainda apostou num treinador que rebaixou uma grande equipe à segunda divisão, que é pirracento, que se acha o rei do mundo apenas por ser um treinador que carrega títulos importantes.

A pirraça foi vista em 2002, com Romário “voando” mesmo acima dos 30 e ele não convocou, só que o Penta veio e abafou. Agora, 2014, ele poderia levar Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Robinho (ou dois, ou um deles pelo menos) pra compor o grupo, dar a experiência para o time, cadenciar jogos, acalmar os ânimos em jogos pegados e tensos. Ele levou de jogador de qualidade superior apenas o Neymar, que se machucou e a seleção ficou sem um cara de habilidade e decisivo.

Os treinadores brasileiros que sempre eram contratados pelas seleções menores vêm perdendo espaço para treinadores argentinos, portugueses e colombianos. Já tivemos numa mesma copa, Carpegiani, Joel Santana e Renê Simões, além de nosso técnico. Nesta Copa só teve um brasileiro, o próprio Felipão.

Em termos do jogo, o de ontem, o Brasil foi ridículo. Depois que tomou o primeiro gol entrou em colapso e se comportou como um time do Acre que se deslumbra quando entra no Maracanã. Um vareio. A Alemanha fez 4 gols em seis minutos, com dois deles parecendo roda de bobinho, no toquinho rápido e deixando nossos defensores todos desnorteados. Rapaz, só pra refletir…A Argélia, a seleção de Gana e o Camarões (em amistoso antes da abertura da Copa) deram muito mais trabalho aos germânicos que nós. Ridículo uma SELEÇÃO PENTACAMPEÃ, com o porte que tem, ser eliminado por 7×1 numa Semifinal de Copa do Mundo. Isso é pra ser repensado.

Outra coisa, David Luiz sempre foi quarto zagueiro e ontem foi deslocado pra zaga central e, além disso, os volantes não jogaram bem, não marcaram ninguém e isso pode ter sido a maior causa daqueles gols de “roda de bobinho” que o Brasil tomou. A insistência com Fred foi outro erro de Felipão, ele poderia muito bem colocar Hulk na função e abrir Bernard e William (ou Bernard) nas pontas, mas por amizade e teimosia insistiu no camisa 9.

As nossas divisões de base estão acabando com a nossa técnica quando preferem jogadores grandalhões e que só pensem em marcar. Já estamos tendo carências absurdas daqueles meias e atacantes rápidos, criativos e finalizadores. E quando surgem garotos assim, querem logo impor que têm que voltar para marcação, que tem que recompor, recompor…podam nossos jovens craques. E também nossos jogadores e técnicos precisam ser mais profissionais, como evitar baladas, concentrarem e focarem mais no trabalho, parar de escalar ou deixar de escalar jogador por relação de afinidade/inimizade, precisam se reciclar, baixar a bola, parar de ser arrogante com imprensa e torcida quando questionados, pois eles não são deuses e imunes à críticas.

Já entro no hall daqueles que já visualizam um treinador estrangeiro sob o comando da Seleção Canarinho e que muita coisa mude no futebol brasileiro, desde a formação de atletas a dirigentes que pensam mais no dinheiro e status quo do que na manutenção e ampliação de nossa força no futebol mundial.

Anúncios

45 respostas em “O FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ ULTRAPASSADO

  1. Parece que perdeu Kieza p/ o jahia. Mais uma prova que o Vitória só consegue contratar jogador q ninguém quer!!!
    QUE POLÍTICA MISERÁVEL!!!
    A COPA ACABOU!
    KD O CAMISA 10?!
    KD O CENTROAVANTE?!
    AINDA FALTA ZAGUEIRO TBEM!
    ESTOU CERTO DA QUEDA P/ SÉRIE B!!!!

    Curtir

    • É Fiuza, Falcão perdeu Kieza para o Bahia e deu a desculpa que a prioridade é um centroavante sulamericano. Vamos ver a piada que vai chegar aqui, talvez algum jogador de um time da segunda divisão peruana ou venezuelana.

      Pior Diretoria da história do Vitória disparada. Vamos assistir à isso???

      Sds

      Curtir

    • Fiuza, o Vitória GANHOU Kieza para o Jahia… Esse atleta só jogou bem em 1 clube na carreira em uma temporada fraca do futebol brasileiro. Só jogou bem no Náufrago há 3 anos atrás… era esse o centroavante que você queria???

      Ainda bem que não veio!

      Curtir

      • Só não vale trazer um pior que ele… aí vou me retar! kkkkkk Mas o que observo nessas contratações é que os clubes daqui não avaliam o momento do atleta, por exemplo, o Fred matou a pau na Copa das confederações há 1 ano e esse ano após lesões não mamou nada na copa e está desvalorizado, ou seja, vale a pena contratar Kieza pagando o que ele estava pedindo com base no que ele jogou no Náutico há 2 ou 3 anos ou oferecer o que está valendo hoje??? Por isso acho que o Jahia se deu mal, pois o cara está 3 anos mais velho e não se sabe a fase que ele vive atualmente, até porque futebol chinês não é parâmetro pra nada.

        Curtir

  2. Galera.

    2014 não vai ter jeito mesmo não. iremos direto para série B!!!!!
    Os dirigentes falaram que iria contratar na pausa da copa e nada! Para não falar que é nada, só uns dois refugos aí…
    Cadê o camisa 10? cade o matador?
    E para acabar, a diretoria que arrota que não entra em leilão, acaba de perder a queda de braço com o Bahia na contratação de Kieza.
    Vamos acordar para a vida, pois o Brasileirão volta na próxima semana e poderemos presenciar outros 7 X 1, contudo agora contra um rubro-negro.

    Curtir

  3. O Brasil não perdeu a copa terça-feira contra Alemanha. O Brasil perdeu a copa por tudo o que tem ocorrido desde a final da copa de 2002. Após aquele título o futebol brasileiro se encontrava em uma situação muito confortável. Talentos não faltavam no nosso futebol, fossem eles jovens promessas ou consagrados veteranos. Nossos times disputavam o mundial de clubes(muito mal formulado pela FIFA por sinal, que não quer realizar um torneio mais competitivo com medo de que o campeonato interclubes realizado anualmente rivalize com a copa do mundo)frequentemente chengando a ganhar a maioria dos títulos para os europeus que nunca deram valor a tal competição cientes do quão vergonhosa ela é. Essa situação confortável e o sucesso da seleção e do futebol brasileiro durante os seguintes anos acabou super valorizando a seleção que não deu muita bola para a copa de 2006(grande copa por sinal,que pode até não ter sido tão dramática e emocionante mas era equilibrada e tinha equipes muito qualificadas com craques em TODAS as seleções)e foi eliminada para a França que tinha um time praticamente do mesmo nível da Alemanha de hoje. Após o fracasso a CBF decidiu ‘inovar’ tentando ‘revelar’ um técnico que nunca tinha treinado nem equipes de várzea. Talvez aquilo pudesse ser apenas um teste. Mas o problema foi que o teste,para a nossa infelicidade,acabou aparentemente dando certo após ganhar uma Copa América em 2007,fracassar na Olimpiada(que nunca foi valorizada por nós),ganhar a Copa das Confederaçõs(se continuar assim nossas ‘estrelas’ terão que ser desse torneio,pois ganhamos as últimas 3 edições e fomos mal na Copa do Mundo) e liderar as Eliminatória chegando a aplicar um 3 a 1 para cima da Argentina em territória rival. Nossa seleção fracassou novamente,mas ainda tinhamos um consolo,a tão esperada copa de 2006 seria no Brasil,oportunidade única de retomar a hegemonia. Toda essa esperança foi aos poucos se dissolvendo após os resultados ruins do técnico Mano Menezes à frente da seleção. Quando ele parecia estar aos poucos dando uma cara à seleção foi que a CBF decidiu trazer o responsável pelo rebaixamento do Palmeiras e já consagrado Felipão ao lado de outro já consagrado Parreira. Em 6 meses uma seleção que parecia estar caminhando para um fracasso ainda mais vergonhoso acabou transformando–se em um falso favorito a Copa após ter ganho um torneio onde todas as equipes que o disputaram acabaram fracassando. Esse é o futuro da Seleção Brasileira. Viver dos seus antigos recordes. Infelizmente enquanto não deixarmos de ser a maior campeão e o único a ter disputado todas as edições só virão mais tristezas e decepções pela frente.

    Curtir

    • Primeiramente gostaria de dizer que o Vitória não é a Seleção Brasileira de futebol. A Seleção Brasileira significa para mim uma seleção daquilo que há de melhor no nosso futebol,o que obviamente não é o caso do Vitória. Mas indo direto ao ponto,a resposta para sua pergunta é muito simples. Nunca uma Seleção Brasileira dependeu tanto de um, dois ou até mesmo de 3 jogadores. Felipão tem culpa sim nisso, e a maior parte da culpa pois ele teve liberdade de convocar quem ele quisesse. Jogadores como Kaká,Robinho,Ronaldinho,até mesmo Luís Fabiano podem não estar na melhor fase técnica de duas respectivas carreiras,mas mesmo assim merecem muito mais estar ali do que qualquer um dos 20 jogadores(exclui Neymar,Tiago Silva e David Luiz)restantes. Esses jogadores tiveram sim oportunidade de disputar copa do mundo,mas nunca no Brasil. Quando me refiro a favoritismo falo com relação à expectativa criada e não o que realmente aconteceu. Copa do Mundo no Brasil só na próxima encarnação. Nunca nenhuma seleção tomou de 7 em uma etapa de semi-finais,ainda mais a anfitriã. Eu não enxergo absolutamente nada de positivo em tomar de 7 de nenhuma seleção dentro de casa. A cada dia que passa apequenam a seleção. Jamais esqueça que aqui surgiram alguns dos maiores craques do futebol mundial, como : Pelé,Garrincha,
      Romário,Zico,Sócrates,Falcão,Ronaldo Fenômeno,Ronaldinho Gaúcho… Enfim, se eu ficasse aqui fazendo a lista só acabava amanhã. Fomos os melhores do mundo, somos os melhores do mundo e seremos para sempre os melhores do mundo. Ganhar Copa do Mundo com:Marcos,Cafu,Roberto Carlos,Ronaldinho,Kaká,Rivaldo e Ronaldo é uma coisa. Ganhar com o atual time é muito diferente. Vai comparar a falta de Romário em 2002 com a falta de qualquer um desses jogadores que citei acima? Todos esses jogadores já foram um dia melhores do mundo em suas posições, hoje em dia de melhor do mundo só temos nossa zaga titular,Tiago Silva e David Luiz,mas não adianta nada ao olhar pro banco e ver um zagueiro como Henrique. Taí a grandeza de nosso futebol, não está nos 7 a 1 que sofremos e sim no fato de mesmo em nossa pior geração ainda termos jogadores nos maiores clubes do mundo,alguns até titulares, mas nossa safra não é nem será nada perto de nossa grandeza.

      Reflita!Pense!Discorde!Opine!

      Curtir

    • Mocota Bule… Felipão convocou a seleção para a copa com base na GRATIDÃO pelo título da copa das confederações há 1 ano atrás… Isso foi correto? A culpa é dele SIM, pois muita coisa muda em 12 meses… Me arrisco a dizer que se Fred perdesse uma de suas pernas ao longo desses 12 meses, ainda sim seria convocado. Enquanto isso o técnico holandês chamou o goleiro pegador de pênaltis do banco porque de fato era melhor que o titular nesse fundamento e só não repetiu a dose contra a Argentina porque já tinha feito 3 substituições… agora me diga, quantos pênaltis pegou o goleiro titular na decisão contra a Argentina???

      Felipão contratou os queridinhos e foi humilhado junto com eles e mais… A Alemanha não veio para a copa das confederações se não… rsrsrsrsrsrsrs

      Curtir

    • Nome diferente, mas com as mesmas presepadas de sempree.. O sujeito foi burro ao esquecer de mudar a formatação dos seus textos, continuar declarando amor (Em pirraça) pelos machos (ler-se “atleta”) de sempre, as mesmas ironias e sempre buscando chamar a atenção da casa. Tirando uma de espertalhão, mas toodo atrapalhado.

      Mas convenhamos, ele é o chato mais querido (nem sempre), ele agora é mais alemão do que nunca, ou Argentino só pra contrariar como sempre. O fato é que com ele a casa a fica movimentada e com ares de família, afinal, em que família não tem “briga, confusão, desentendimento” e um doido de plantão.. kkkkkkkkkk Esse Mocota é o Augustinho da grande família CRN.. kkkkkkkkk

      Curtir

  4. Fábio, o ponto chave é esse mesmo: o futebol brasileiro está ultrapassado.
    1) Esporte gerido por criminosos desde a fifa, cbf, federações estaduais, e clubes de futebol.

    2) Não existem pessoas inteligentes fazendo o esporte no país. Temos técnicos, jogadores, presidentes de clube e etc…com uma mentalidade atrasada, são burros mesmo não enxergam o futebol mundial como é.

    3) o Brasil não fabrica mais jogadores de qualidade!

    4) cultura ultrapassada: valorizamos o individual e não o jogo coletivo. valorizamos o drible inoperante e não o gol!!

    tenho 30 anos de idade, desde que nasci, na maioria dos babas que jogo tem aquele jogador que é o craque do baba, mas é mascarado, arrogante, individualista, acha que sozinho vai ganhar, gosta mais de driblar do que de fazer gols….a consequência estamos vendo hj na seleção.

    Fazendo uma ponte com nosso roubado time, o Vitória: que diacho de divisão de base é essa que nós temos??? lateral que não sabe cruzar, zagueiro ruim em bola aérea, meio de campo que não sabe passar a bola e atacantes que não técnica e nem sabem finalizar. e imagino que nos outros clubes não é muito diferente. O que é que esses caras fazem durante os 10 anos nas divisões de base???

    Há quantos anos leio Fábio falando do nível técnico ridículo que temos na série A?? e ele tem toda razão.

    é isso amigos, estamos lenhados desde o nosso baba, passando pelo clube que torcemos e termina na seleção.

    O futebol brasileiro não é mais aquele há muito tempo!!!

    Parabéns a Alemanha verdadeiro país do futebol!!!

    obs: depois de ver a copa do mundo quem vai assistir série a é o coelho!!!! um abraço Fábio!!! seu blog não deixo de acompanhar nunca!!

    Curtir

  5. Romário é um aproveitador e oportunista. Vive fazendo critica a tudo e a todos como se fosse o dono da verdade, quando na verdade é apenas por não ter sido convidado para o banquete, se fosse estaria como os outros se aproveitando dos desmandos que impera no futebol Brasileiro, em particular na CBF.

    Curtir

    • Discordo Ubaldo. Romário já foi convidado para ser comentarista anos atrás na Globo, foi umas duas ou três vezes. Tenho acompanhado a vida política dele e tenho gostado muito. Ele é firme em suas convicções e com certeza ele já teve proposta de ser cooptado, principalmente de suas críticas iniciais. E ele ganhou ponto comigo porque dá nome aos bois e até o momento não tem nenhuma mácula como deputado.

      Curtir

  6. Mas a questão central é que o brasil vem revelando menos jogadores a cada ano. Em 1998 tínhamos uma boa safra, pena que tinhamos a velha escola ultrapassada de zagalo parreira e cia….hj em dia meu amigo o brasil não tem um camisa 10, nem um camisa 9, nem um volante que saiba armar. pra mim esse é o ponto. não revelamos jogadores!!!

    Curtir

  7. Tb li essa matéria e vi o nome deste senhor. vou repetir o que já disse: o vitória é comandado por uma quadrilha que tem ramificações no seu conselho deliberativo e na política. Enquanto figuras como José Rocha, Otto Alencar(leva e traz de ACM), e outros conselheiros da “elite” baiana, manarem no Vitória o time vai ser esse fiasco e cada vez mais um time de fanáticos que não enxergam nada além do vício de ser torcedor de futebol.

    Curtir

  8. A maior vergonha da história da Copa!!!
    Na verdade p/mim foi o maior vexame já ocorrido em todos os esportes!!!
    O jogador brasileiro não tem conseguido o básico do futebol que é conduzir e tocar a bola.
    VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!

    Felipão tem grande parte da culpa, mas a carência do ultrapassado futebol brasileiro é a principal causa desta decepção!
    Ver Hulk e Fred no ataque é prova da falta de talentos no nosso futebol.

    Vamos esperar que este triste episódio sirva de lição e nosso país comece a investir sério na divisão de base. P/ mim isso já é página virada.

    TÔ PREOCUPADO MESMO É COM O VITÓRIA QUE SEGUE RUMO A SEGUNDA DIVISÃO!

    Curtir

  9. Essa derrota de 7×1, da Seleção Brasileira, serviu para os poderosos que comandam a máfia do futebol Brasileiro, repensar: técnico, jogadores que atuam no exterior, propinas, altos salários de quem defende a camisa canarinho, e outras coisas…para me, quem se salvou nesta seleção foi DAVID LUIZ, Júlio Cesar, Neymar e Thiago Silva. Essa comissão técnica, esta ultrapassada. Enfim, estou torcendo para a Argentina, ganhar o titulo dentro do maracanã, para marcar de vez, a Copa de 2014!!! Só assim, essa geração atual e passada, vai lembrar eternamente, o fracasso de Filipão e Cia. Bom mesmo, é saber que nosso Nordeste querido, só vai ficar marcado pelos momentos maravilhosos, que o povo nordestino proporcionou aos visitantes, e seleções, que aqui passaram. Principalmente, a Alemanha, que jogou com a cor rubro negra, estampada nas camisas. Eu, tive oportunidade de ver Alemanha x Portugal, na Fonte Nossa.
    Desculpa, para quem vai torcer contra a Argentina(país sul americano). Minha única rivalidade, chama-se JAHIA.

    Curtir

  10. É…
    Mas quando o papai aqui citou a reportagem da folha que mostra Zé Rocha recebendo dinheiro pra CBF pra campanha dele e eu disse na época que o MAIOR ALIADO DA CBF no NE era justamente ele e o clube dele(o vitória) PRA VARIAR,me jogaram na fogueira da inquisição…

    Curtir

    • Pelo contrário… as coisas estão mudando e o reflexo disso são as arquibancadas vazias no Brasileirão… Estava escutando na rádio uma declaração que quem frequenta estádio no Brasil é em sua maioria torcedor fanático, apaixonado, mas que o público mais esclarecido prefere outros tipos de lazer por perceberem que o futebol brasileiro é caro e sem qualidade, muita gente ganhando acima de 100 mil por mês e não jogando nada! Sendo assim, vendo estádios vazios vejo que as coisas estão mudando e as pessoas abrindo os olhos. O futebol Brasileiro hoje tem estádios de primeira e futebol de quinta, no passado era o contrário e os 7×1 não me deixam mentir.

      Abs!

      Curtir

  11. Jovem. Tenho 42 anos, so chorei pela sel. de 82, só tinha craques e jogava como a Alemanha atual. Entre no youtube e coloque jogos seleção 1982, assista e se deleite. As mudanças devem ocorrer desde a cúpula do futebol brasileiro. Temos excelentes valores individuais, mas precisamos de técnicos inovadores e hj n existe que se salve, n existe um que consiga colocat a sel. p jogar como a de 82 e a atual Ale e a Esp de anos anteriores. Quando jogamos algo parecido com isso, fomos campeões das confederações 2013. Só jogamos daquela forma p causas` dos jogadores e n por felipçao. A sel qdo entra desacreditada sempre se supera, qdo entra como favorita, caga no pau, isso é fato. Quem achava q íamos engolir a España? Para treinador; Pepe Guardiola. Para presidente da cbf Romário. Obs. Esses jogadores da Alemanha estão na sel ha 6 anos! Na nossa são convocados mais de 300 jogadores de 4 em 4 anos.

    Curtir

  12. O Brasil ama o futebol mais que qualquer um e jogamos muita bola só não tratamos direito nossa seleção que só convoca jogador de empresário bandido, e técnico mal caráter que topa tudo por dinheiro e diz amem pra toda forma de corrupção da Cbf , queria ver se fosse serio como na Espanha onde a seleção de base sobe quase toda pro profissional e o entrosamento deles não é de apenas 1 mês e sim de uma vida inteira…

    Curtir

  13. Na minha opinião Lucas , Philipe Coutinho, PH ganso e Everton Ribeiro deveriam estar junto com Oscar e William no elenco pra que agente tivesse realmente opções e não apenas virar refém de um jogador da posição , no ataque , Luis Fabiano deve ter passado ate mal assistindo o jogo , digo o mesmo de Robinho outro ponto que foi ridículo, chamar 5 zagueiros com Henrique, Luis Gustavo , Davi Luiz , Thiago Silva e Dante, mais 4 segundos volante, Hernanes , Paulinho, Fernandinho e Ramires o que foi a pior falha da convocação inteira pois era, 9 jogadores disputando apenas 4 vagas no time o que deixou nosso banco de reservas bem pobre, outro ponto que, mostra bem o quão ultrapassado foi esse conceito de convocação , foi muita preocupação em convocar 2 times completos , isso fica bonito em dia de treino aberto pra imprensa e nada mais ,observem que Maxwell mesmo foi la só a passeio “mesmo com Marcelo jogando mal “, hoje em dia, precisa de opções ate porque sabe-se que futebol esta nivelado , se não tem um reserva a altura chame outro que mereça! quem quer ganhar precisa ter elenco, quer treinar? chama sub 20 e completa o time ! nisso Felipão se passou armou time pra imprensa convocou jogadores por “amizade” e transformou a seleção em time de empresários , parecia um time comum contra uma seleção de futebol de verdade a Alemanha 7×1 foi ate pouco e eles tiveram foi pena no fim das contas.

    Curtir

  14. Concordo com grande parte do pôst.

    O maior responsável pela derrota de ontem foi Felipao.

    Acho que o maior problema do futebol brasileiro e um calendário infame com estaduais semi amadores.

    Além disso, acho que deveríamos contar com séries a é B de campeonatos brasileiros sub 15, 17, 20 bancados pela CBF.

    Além disso, seria importante organizar calendário das bases.

    Mas, pessoalmente, não acho que da divisões de base tem impedido a criatividade com ensino de disciplina tática.

    Aliás, a seleção alemã demonstrou isso.

    Time de excelente qualidade técnica, criativo, organizado e participativo.

    Muller sempre voltava para marcar.

    Aliás, Ronaldo, no meio daquele absurdo, fez uma comparação em 05 minutos.

    1.Brasil contava com 5 jogadores marcando atrás da bola qdo. A Alemanha pegava a bola.

    2. Logo após, qdo. Estava com 1.0, 9 alemães voltaram.

    Isso não me interessa.

    Importa como o Vitoria trata sua base.

    Desde a geração Elkessom, Anderson, Wallace e Victor não temos uma revelação decente.

    Espero que nosso clube tenha uma melhor estrutura de base que preze pela qualidade, organização tática …..

    Curtir


    • Bastou a taça não vir para a matilha sair da toca. Sabe aquela turma que se sente um cãozinho pequinez diante do mundo? Eles tinham sumido diante do estrondoso sucesso da realização do maior evento do mundo no Brasil. Eram os que apregoavam e torciam por um vexame fora de campo, mas que se esconderam diante da pujança que o país mostrou ao mundo. Agora que o vexame veio dentro de campo, voltaram à carga. Querem a carniça do finado ‪#‎NãoVaiTerCopa‬. Querem solapar o orgulho de ser brasileiro. E se aproveitam da tristeza nacional com a parte esportiva da festa. Estes, não são mais vira-latas. Foram rebaixados a hienas.

      Curtir

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        A carapuça NÃO PEGA EM MIM,porque NUNCA o senhor me viu defender o IDIOTISMO do #naovaitercopa,ou apostar no apocalipse durante o mundial.
        Apenas DEFENDI o direito de cada um se manifestar,porém CONDENEI O ATRASO de 7 anos nas manifestações.
        E pra governo do senhor,EU NÃO GOSTA DA SELEÇÃO DA CBF há 17 anos,quando a CBF excluiu INSTITUCIONALMENTE (e não por critérios técnicos) a BAHIA E O NORDESTE das convocações da seleção brasileira para COMPETIÇÕES IMPORTANTES.

        EU tenho o direito de TER VERGONHA NA CARA,não respondo pelos demais…

        Curtir

  15. Felipão é só mais um Luxemburgo… Estou surpreso com o resultado, mas não posso negar que me sinto vingado em ver a CBF humilhada, sim, a CBF, não o Brasil nem o povo brasileiro. Na copa não tem STJD, tapetão, cotas de TV diferenciadas nem patrocínios da CAIXA diferenciados. BEM FEITO!!! E SE A ALEMANHA NÃO PISA NO FREIO ERA 10 OU MAIS!!!

    Curtir

      • Tô mentindo? rsrsrsrsrs Até anular o cartão bem recebido por Thiago Silva eles queriam… O Futebol bonito e moderno goleou a arrogância da CBF! Quem sabe agora eles enxergam que a seleção não vai viver de jogadores dos clubes queridinhos deles… Vi em muitas ocasiões jogadores de clubes nordestinos em excelente fase serem preteridos pelo simples fato de jogarem aqui no nordeste! A renovação da Seleção inevitavelmente passará pela reformulação do futebol brasileiro, de seus campeonatos regionais e das divisões de base. Ou renova ou vai passar mais vergonha!

        Curtir

  16. Fábio os treinadores do Brasil , na minha opinião TODOS , estão obsoletos e ultrapassados, quando fiz um comentário aqui logo no inicio da copa sobre o Felipão ( arrogante e bastante obsoleto ) o quanto era fraco seus treinamentos principalmente a parte tática do jogo o eterno bule-mocota-Vanélio , elogiou meu comentário porém postou diversos titulos ganho por este bosta arrogante que é o Felipão ora parceiro bule-mocota-Vanélio , está provado que milhares tinham razão, Felipão apesar da safra de jogadores não ser excelente é um bostético arrogante que pensa que futebol ainda se ganha com bravatas e grossuras , vai procurar sua turma Felipão , Parreira , Zagalo , Muricy , Oswaldo de Oliveira e outras merdas mais.
    Não suporto Argentinos , porém admito que seus treinadores estão milhares de anos luzes na frente dos fracos e ultrapassados treinadores brasileiros é fácil perceber , fora do Brasil me digam se existe um técnico brasileiro treinando algum clube mediano da europa ou em outro lugar de futebol competitivo , eu falei mediano.
    Só nesta copa me parecem que tinham 03 treinadores argentinos ( Argentina, Colombia e Chile ) e 03 Potugueses , pois é Portugueses se não me falhe a memória.
    Se querem mudar realmente ( será ??? ) o primeiro passo é limitar estes salários astronômicos pagos a treinadores e jogadores é um absurdo , é ainda temos de aguentar o comentário do outro bostético jogador Daniel Alves ( ridículo ) após o jogo nas redes sociais.

    Curtir

  17. Perfeito, mas o que me preocupa nesse momento de fragilidade do nosso selecionado são as criticas de “conhecedores de futebol” que como verdadeiros abutres se lançam à carniça.
    Os jornais de hoje estão cheios de palpites, até a irmã de PATO resolveu enfiar o dedo na ferida. Bando de aproveitadores.
    Independente do placar desse jogo, o selecionado nacional já vem perdendo campeonatos desse porte, de muito tempo. Os nossos jogadores são os menos culpados.
    A lei Pelé que veio em bom momento para garantir direitos dos atletas profissionais, pecou em relação aos clubes formadores desses, e o que se nota hoje são jogadores em inicio de carreira já com empresários manipulando e retirando, por interesse pessoal, atletas ainda em formação e sem identidade. Tai, talvez, uma explicação sobre o êxodo prematuro de nossos valores para o exterior. Esses jovens jogadores não criam identidade com seus clubes, e muito menos com o futebol Brasileiro.
    Não tenho dados, mas noto como torcedor do bom futebol que a partir do momento em que para jogar na seleção, prioritariamente , tem que estar em atividade no exterior, independente de ter qualidade ou não pra tal, começaram as nossas dificuldades em vencer uma competição mundial. Por jogarem, principalmente na Europa, esses atletas deixam de apresentar para o mundo qualquer novidade, principalmente em termos capacidade de improvisação e de magia como referência e marca.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s