De volta às coisas rubro-negras

mendigodabola

Esta é a caricatura da gestão Carlos Falcão

Depois da vergonha do Brasil diante à Alemanha, perdi o brilho com a reta final da Copa do Mundo. Penso até em ir nestas duas últimas Fan Fest em Salvador só para ter uma pequena lembrança deste evento e porque só agora terei tempo, mas o Brasileirão volta no dia 16 e com isso, o blog volta com seu tema de origem e pra começar, a diretoria pedinte e “pão-com-ovo” continua repetindo a história de 2010, em que prometia contratar no período da copa, a mesma já está encerrando e as contratações foram tímidas, sem nenhum jogador, assim, capaz de mexer com a energia e autoestima da torcida vitoriana e nesta semana perdeu o bom atacante Kieza para o rival, por sempre recuar quando outro clube entre na disputa, mesmo que seja para o Coruripe. As cenas dos próximos capítulos serão nebulosas, a Série B 2015 está bem encaminhada.

Anúncios

72 respostas em “De volta às coisas rubro-negras

  1. Fábio, me permita deixar essa dica para os companheiros que compraram/vão comprar a camisa nova do Vitória e assim como eu, não concordam com a impressão da marca da CAIXA na frente e no fundo da camisa, uma vez que o clube recebe um valor menor que os clubes que exibem a marca apenas na frente da camisa. Vou comprar a camisa e fazer o procedimento desse vídeo para remover o nome da parte de trás para depois colocar meu nome na loja do Vitória do Shopping Barra.

    Curtir

    • Não sei se vocês estão lembrados, mas quando a camisa foi lançada eu questionei aqui o fato de não divulgarem imagens do fundo da camisa, achei muito suspeito e depois descobri o motivo. A camisa é realmente muito bonita ao vivo, mas a marca da Caixa atrás matou a camisa que ficou parecendo primeiro acento de ônibus em época de eleição, aquele vidro que fica atrás do motorista rsrsrsrs.

      Curtir

      • Infelizmente amigo os clubes do futebol brasileiro prostituíram as camisas dos times com centenas de patrocinadores. só nas mangas das camisas são 4 em alguns times,horrível!

        o jeito é ver produtos que não tenham apelo de patrocínio,e pedir ao clube junto ao fornecedor de material o lançamento de camisas alternativas.

        Curtir

      • Leandro, no caso do Vitória as mangas estão ok, dessa vez sem a marca do habib’s, mas o nome da caixa se repetindo no fundo não dá pra engolir… se fosse outra marca eu até aceitaria por se tratar de mais grana para o clube. Andei pesquisando e a galera que remove patrocínios das camisas diz que com 2 lavagens o local fica todo por 1, ou seja, não fica com tonalidades diferentes porque a cola sai. Vou arriscar amanhã.

        Curtir

      • Não, Roberto… Segundo o cara que fez, com duas lavagens essa sombra do BMG sai. O local onde é branco não ficou azul, é porque molhada deu pra passar a cor do fundo. Vou arriscar hoje, se der certo com a camisa do Leão eu comento aqui o resultado. Abs!

        Curtir

  2. Galera, tenho um colega de trabalho q é Fluminense doente, familia toda socia, o cara é fanático.
    Esse colega me falou super bem desse garoto Marcos Junior que contratamos, me disse q o cara é bola, só não tá tendo espaço por causa do elenco forte do Fluminense.
    É uma esperança, vamos aguardar ele jogar p ver.

    Curtir

  3. Esta diretoria parece que gosta de problema, senão vejamos; se o plantel já conta c Rick,Caio,Marcinho, Wilie e Pica Pau(além de Vander), p que trazer Bernard? um atleta c histórico de indisciplina p onde passou, podem anotar; é problema anunciado…

    Curtir

      • engolir a letra (o) desculpas Fiuza; mas não foi p isto que vc deixou de analisar o comentário, ou foi?!!

        Curtir

      • Nilton,
        Concordo com vc. Bernardo é muito indisciplinado e seria um problema. Mas se viesse não disputaria vaga de 2 ª atacante, ele é um meia armador.
        Joga na posição de Marcinho e do uruguaio Luis Aguiar.

        Ele não vem mais. O Vitória seria o 3º clube brasileiro na temporada. Acho q agora ele só pode jogar no Vasco, no Palmeiras ou fora do Brasil…

        Curtir

      • Man, tecnicamente Bernardo é muito bom (e só), mas o extra campo dele é igual ou pior ao de Sousa.

        Curtir

  4. Com esse time poderiamos ter o tradicional 4-4-2 ou um 4-5-1 um time bem povoado no meio com boa aproximaçao e toque de bola, e no banco teriamos duas variaçoes como reforçar a marcaçao com mais volantes como adriano e josa, ou por mais ofensividade com willie e caio, mantando um time assim… Wilson, ayrton, alemao, kadu,euller,L.gustavo,richarlysson,caceres,escudero,aguiar, e beltran na frente. Uma trinca de volantes que marcam e saem pro jogo e Escudero e Aguiar a frente armando o jogo, seria excelente. Eu venho analisando a evoluçao do futebol e essa formaçao retrata os grandes clubes no mundo, pouca correria, compactaçao e velocidade na troca de bola, quanto mais jogadores com boa tecnica no meio campo, melhor pro atacante que vai ser bem municiado, troca de passes rapidos, e compactaçao na marcaçao com o meio campo povoado com 5 jogadores mais os zagueiros.. acho que ta na hora dos treinadores brasileiros pensarem nisso esquecer aquela coisa da correria, e individualidade, pelo menos pra iniciar o jogo.

    Curtir

  5. Na minha humilde opinião, contratar jogador sulamericano é SIM uma excelente opção para o Vitória. Vejamos:
    1 – Financeiramente falando, os salários dos jogadores brasileiros são mais altos que os praticados nos demais países sulamericanos.
    2 – Os 5 estrangeiros (conquista do Alex, diga-se de passagem) é uma grande sacada. O vitoria não pode perder a oportunidade de contar com o numero máximo de estrangeiros no elenco.
    3 – Para mim o PRINCIPAL – Os estrangeiros aparentemente não chegam com o complexo de vira latas dos jogadores brasileiros que jogam em times nordestinos. A verdade é que ir jogar no NORDESTE é um retrocesso na cabeça da maioria dos jogadores brasileiros.

    Nao confio na maioria desses jogadores que rodam pelo Brasil e vem bater aqui no vitoria. A maioria como sabemos, chega em fim de carreira, sem garra. Sao poucas as exceções.

    Meu conselho para nossa diretoria, com relação aos critérios para contratação:

    1 – Ter o numero máximo permitido de estrangeiros no elenco.
    2 – Investir e usar a divisão de base.
    3 – buscar jogadores com identificação ou passagem nas divisões de base do clube.
    4 – Finalizada as possibilidades acima listadas, buscar jogadores com características e histórico de raça, jogador que não se conforma em perder, ex: nosso lateral Juan.

    SRN

    Curtir

    • Só discordo da Conquista do Alexi… O número aumentou mais por pressão dos clubes Grêmio e Internacional, que historicamente contratam muito mais estrangeiros. Se dependesse só de Alexi não teria aumentado.

      Curtir

  6. É Galera, ta voltando, e não escondo que refiz minhas esperanças com as contratações de Adriano, Kadu, Richarlysson, Aguiar, Beltran, e possivelmente Bernardo… Com os bons q ja temos como L. Gustavo, Caceres, Escudero, Josa, Juan, Caio,Euller e os meia boca Ayrton, Dinei, Willie, Wellisson, Alemão, Nino, e alguns outros, acho que se Jorginho tiver alguma competencia vai fazer um campeonato tão bom como o ano passado..

    Curtir

  7. Gostaria de saber que critério os clubes brasileiros usam para contratar tantos jogadores estrangeiros da América do sul. UMA PAIXÃO EXACERBADA por homens que falam espanhol.

    Aliás, se falam horrores do campeonato brasileiro, mas que diabos os campeonatos argentinos,paraguaios, uruguaios, boliviano, colombiano etc… têm de bom para tanta bajulação gringa?

    campeonatos miseráveis, campos horrorosos, que mais parecem alcatraz.

    Nossos clubes investem em divisão de base pra que?

    E SEMPRE O POVO BRASILEIRO LAMBENDO AS BOTAS DE ESTRANGEIROS!

    Curtir

    • Leandro ,

      O campeonato brasileiro é fraco e está carente de bons jogadores.
      Os que se destacam um pouco querem ganhar salário de 250 mil p/ cima, enquanto os gringos do mesmo nível ou melhor não ganham nem 100 mil.

      Este é um bom momento p/ apostar nos jogadores estrangeiros!

      Curtir

    • O critério é RAÇA e PROFISSIONALISMO! Os jogadores brasileiros só querem saber de dinheiro e balada. Os jogadores das divisões de base também não ficam atrás e estão caindo nas noitadas desde cedo!!!

      Curtir

      • E mais… com a vinda dos gringos a tendência é que os salários dos jogadores brasileiros sejam reduzidos aos poucos por conta da competição no mercado, como o companheiro FIUZA lembrou, os gringos vêm pra cá ganhando de R$80 MIL a R$100 MIL, ou seja, ou os empresários brasileiros vão reduzir a pedida por seus atletas ou vão perder espaço. Acredito que essa seja uma tendência que vai acabar com a inflação dos boleiros aqui do Brasil.

        Curtir

      • Fiuza, na verdade, pelo que andei pesquisando, esse ano ele entrava, jogava alguns jogos, a dupla de ataque do Cerro era o Romero e o Dani Guiza. Mas esse cara entrava em vários jogos, alguns até começava jogando. Contra o Cruzeiro na libertadores esse ano ele jogou. Ele fez bastante gols, parece-me boa contratação.

        Sds

        Curtir

  8. Bernardo 99,9% fechado. Tudo acerto entre o clube e o jogador. Mais se algum time entrar na briga ja sabem ne!!!! Belo jogador ele, o meio pode ficar bom com o grigo, Bernardo a Biba e Cáceres. Mais vms aguardar as cenas do próximo capítulo.

    Curtir

  9. Mocota, não tente ser Franciel porque os seus texto, além de não serem engraçados, são repletos de erros básicos de português.

    Como você se acha no direito de dar dicas pra todo mundo, mesmo quando não é requisitado, fica aqui a minha.

    Se pegarmos seus texto e espremermos tudo, com bastante força, dá até pra achar algumas coisas interessantes, mas você fala tudo de uma maneira tão teatral, piegas e infantil que não dá pra levar a sério.

    PS – Você é chato pra cacete!

    Curtir

  10. A desculpa para a derrota desta quinta já está feita:

    “Vão ser campeões de novo”, diz Jorginho sobre o Cruzeiro

    – A diferença é brutal. Eles estão em ritmo de jogo. Tem um time desde o ano passado. Acho que eles vão ser campeões de novo se não venderem nenhum jogador até o fim da janela. Dificilmente alguém tira o título deles. É quase que impossível. Se continuarem nessa batida, é capaz de ter 15 pontos de diferença para o segundo colocado. Apesar de todos tentarem se reforçar, eles têm elenco e condições financeiras para gastar. Acho que o Cruzeiro é um belo time, mas temos que enfrentá-los e tentar a vitória – declarou o treinador.

    Curtir

  11. O nível das contratações/especulações parecem melhorar bastante. Bernardo, apesar do extra campo, é um jogador talentoso. Esse paraguaio tem referências razoavelmente boas e o uruguaio seduno os colegas aqui da casa tb.
    Mas o que fico puto é que para estar todo mundo jogando, em condições físicas, time entrosado, vão se passar mais umas 5 rodadas no mínimo, pq não vieram antes.

    Outra coisa que me deixa muito puto é a falta de planejamento, nem me animo tanto se esses contratados jogarem p caralho e o Vitória montar um time competitivo, pq sabemos que no final do ano todo mundo vaza, a Diretoria não tem um planejamento para se o cara for produtivo já negociar um percentual de aumento, ou outro benefício. O único que conseguimos manter foi Escudero, só. Perdemos Maxi, vamos perder Caceres, não há um planejamento de continuidade, se gabaram aos 4 ventos que mantiveram a base da boa campanha do ano passado, cadê???

    Sds

    Curtir

    • Acho Bernardo um jogador problemático e acredito que ele não vem.

      Falta mesmo planejamento… os reforços só vieram qdo o time já está em crise. Se o time encaixar e os reforços renderem, tem q iniciar logo o processo de renovação/compra dos jogadores.

      Curtir

  12. O atacante Guillermo Beltrán do Cerro Porteño (campeão paraguaio 2012 e 2013) tbem fechou com o Vitória. A notícia é de um jornal paraguaio.

    http://www.ultimahora.com/beltran-lleva-sus-goles-brasil-n811897.html

    Demorou longos 40 dias… mas as contratações estão chegando. Começo a ficar otimista!
    Com a volta de Escudero e se os reforçosm tiverem um bom desempenho o Vitória ainda pode fazer uma boa campanha no Brasileirão…

    Wilson
    Ayrton ou Nino
    Kadu
    Alemão
    Juan (por enquanto Euller)
    CAMISA 5: Adriano, Luiz Gustavo ou Coruja
    Rycharlison, Caceres ou José Wellison
    Escudero
    CAMISA 10: Luis Aguiar ou Marcinho
    Caio, Willie, Vinicius ou Marcos Jr
    Dinei ou Beltran

    Bom elenco! VAMO VITÓRIA!!!

    Curtir

      • Bernardo é aquele vacilão que tomou um PEGA na favela…

        Tava Chocando a mulher do patrão…hehehehe

        Curtir

    • Mais outra especulação Kanu, Zagueiro do Monterrey do México. Ele só jogou em clubes pequenos aqui no Brasil. E ai? Será que vem? Será que é bom?

      Vou registrar todas as promessas agora aqui no seu Blog Fabinho, para depois confirmarmos se essa diretoria é apenas uma falácia mesmo. Confesso que eu não acredito que todos essas promessas venham, visto que o que eles falam não se escreve.

      Curtir

      • Bernardo é bem conhecido, lembra o estilo Carlos Alberto. Jogador talentoso mas com o extra-campo bem complicado.

        Luis Aguiar tem bom curriculo, passou por grandes clubes (Sporting, Peñarol e San Lorenzo. Parece que é o camisa 10 que a torcida do Vitória tanto esperava!

        Estava revoltado com o marasmo da diretoria, agora estou começando a me empolgar com as contratações…

        VAMO VITÓRIA!!!

        Curtir

      • Caro Fiuza eu queria me empolgar também, mas essa diretoria não passa confiança. Eu não quero criar expectativas em relação a esses jogadores até que suas contratações sejam confirmadas. Vamos esperar, caso sejam concretizadas eu me empolgo novamente.

        Curtir

  13. Vitória rumo a série b sim.

    De fato, o rival tem se fortalecido muito.

    Boas contratações.

    Arrojado programa de associação.

    Ações de marketing.

    E, principalmente, democracia e eleição.

    Ficamos para trás e a tendência é piorar.

    Curtir

    • Tanto o Bahia quanto o Vitória só serão clubes profissionais DE VERDADE no dia em que se livrarem dos políticos sanguessugas, pois os 2 clubes não são focados totalmente em FUTEBOL… é meio futebol, meio política e assim não dá pra almejar títulos. A torcida do Bahia teve a chance, mas colocou no poder um político, a torcida do Vitória tsc tsc tsc… nem isso rsrsrs O futebol baiano é AMADOR e PROVINCIANO, quando surtam e por algum motivo (Eleições do ano passado) resolvem fazer um trabalho realmente sério e profissional o resultado aparece, por pouco não papamos uma libertadores.

      Abs!

      Curtir

    • Mas tem que acrescentar um dado importante: a participação do nosso dinheiro, via Arena Fonte Nova, nessa empreitada. Contratações melhores que as nossas tem sido feito com esse dinheiro, para garantir a viabilidade da Arena.

      Curtir

  14. Bule Bule, sinto o seu texto radiante e cheio de alegria após o anuncio de um possível pré-contrato de Neto Baiano para 2015. kkkkkkkk.

    Sou mais Neto Baiano que Fred.

    Abc

    Curtir

    • Bule Bule vc tem um irmão gêmeo que tem os mesmos gostos que vc, a mesma forma de escrever e até a mesma admiração pelo elenco do Vitória 2010?!
      kKkK

      Curtir

  15. Não faço ideia de quem seja ou como joga esse paraguaio, que depois de publicada a notícia, pode ser que o Bahia entre na disputa ofereça 10 reais a mais no salário e leve o cara.

    Quanto as contratações no período Copa, acho que a melhor saiu ontem, com a confirmação de que Defendi tá partindo.

    Sds

    VTNC Falcão

    Curtir

  16. Concordo plenamente Fábio,

    Série B 2015 está bem encaminhada!

    Vou p/ Vitória x Corinthians no Barradão, quero ver a reforma e o desempenho dos novos contratados. Se perder… a temporada p/ mim acabou… pois é, desde o começo do primeiro semestre falei aqui no Blog em sobre um sofrível 2014 e série B para o Vitória.

    Curtir

  17. Posso estar simplificando demais, mas acredito que em ano de eleições pra Governador e Deputados dificilmente o Vitória tenha dinheiro pra TIRAR algum jogador de outro clube porque o dinheiro não vai dar, o clube vai bancar campanha de A, B e C. Campanhas milionárias, o que inviabiliza as contratações necessárias para se manter na Série A, penso que eles vão tentar “a todo custo” montar um time que se segure na série A nem que seja na última rodada, mas não vão abrir mão de realizar suas campanhas. Preparem-se para mais mentiras e refugos, jogadores encostados ou terceiros reservas de seus clubes, porque um clube que quer tirar jogadores bons de outros clubes tem que ser um clube focado em FUTEBOL e não em POLÍTICA. Em ano de eleição o dinheiro desaparece dos clubes ligados a políticos, não precisa ser matemático pra saber.

    Abs!

    Curtir

  18. Rapaz, eu já vinha sem forças pra falar sobre as mesmices do Vitória, mas, depois dessa Copa maravilhosa, fico mesmo é ENOJADO de voltar pra essa realidade minúscula, incompetente e sem qualquer perspectiva de melhora do nosso pequeno ECVitória.

    O rival ressucitou e tem apresentado melhorias visíveis em TODOS os aspectos. TODOS. Resultados melhores em campo, contratações melhores e ações muito bem articuladas de marketing, sem falar na democratização do clube, com eleições diretas para presidente pelos associados…

    Enquanto isso nos tornamos, a cada dia que passa, mais microscópicos, mais mal geridos… A única diferença é que parece que não temos força política para promover alguma mudança a curto ou médio prazo.

    Minha diversão no Brasileirão tem sido o Cartola. Quase sempre escalo os adversários do Vitória e quase sempre me dou bem 🙂

    SRN

    Curtir

    • ô meu amigo é só ler aqui no blog. a torcida té hj espera reforços….ser enganando uma vez é uma coisa…gostar de se enganar é outra.

      Curtir

      • Infelizmente o nosso parâmetro é o rival… É assim em quase todos os estados do país e lá fora também.

        Vitória e Jahia são da mesma região, ganham praticamente os mesmos valores em cotas e patrocínios, enfim…

        Se o Jahia consegue melhorar em todos os aspectos em tão pouco tempo, significa que o Vitória também poderia se assim o quisesse.

        Curtir

      • SIM mas ESQUEÇA O “RIVAL”…
        Vá por mim…

        Há verdades QUE NÃO PODEM ser ditas em TODOS os lugares,se é que vc me entende…kkkkkkkkkkk

        Curtir

      • O que você quis dizer é tão sem nexo que eu não entendi de primeira… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s