Cara de Rebaixamento

É hora de bradar contra esta esculhambação

É hora de bradar contra esta esculhambação

E o time rubro-negro segue com cara de rebaixamento. Elenco fraco, sem opções (espero que as novas contratações salvem a temporada), com um treinador frouxo, com cara de derrotado e discurso de mendigo de Estação Rodoviária, além de uma diretoria mentirosa, omissa e incompetente. Só um grande milagre para este time se equilibrar no Brasileirão, pois agora já passou Copa do Mundo e os times do eixo estão completamente focado no Brasileirão com poucos na Libertadores e a Copa do Brasil é bem escalonada durante a temporada.

Até que conseguimos marcar melhor do que na Era Ney Franco. Em termos defensivos, o Leão se portou bem durante todo o primeiro tempo, com recuperações de bola, fechamento das laterais, mas não atacava a contento e depois do gol contra de Alemão, a porteira foi aberta e novamente cito o goleiro Wilson como um dos culpados. Goleiro fraco, de poucos recursos técnicos, de bom só tem os reflexos de chutes em sua direção, desde que este chute não seja cobrança de falta…em bolas cruzadas e sair no um-a-um com o atacante adversário pra fechar ângulo e antecipação ele continua sendo inútil e com 31 anos é que ele não vai corrigir este DEFEITO CRÔNICO NÉ?

No gol contra mesmo, ele PODERIA GRITAR “minhaaaaaa”, “EEEEEUUU”, qualquer coisa pra alertar a dupla Kadu/Alemão e ficar com a bola. No segundo gol ele ameaça sair pra cortar o cruzamento e depois retorna, facilitando o cabeceio de Marcelo Moreno. No terceiro, os seus bracinhos de T-REX permitiram que a bola entrasse devagarzinho debaixo de seu corpo. PRECISAMOS SIM DE UM GOLEIRO, temos um dublê na posição. Já cansei das falhas constantes de Wilson. E domingo teremos o Corinthians reforçado de Heber Roberto Lopes…tá complicado!

WILSON-TREX

Anúncios

43 respostas em “Cara de Rebaixamento

  1. Queria levantar aqui uma questão…

    Pra que mesmo o Vitória (e mais inúmeros clubes brasil e mundo afora) continua utilizando jogadores na função de lateral?

    Não sou exatamente contra os laterais, mas acredito que não faz o menor sentido jogarmos com uma linha de 4 e dois laterais se estes não forem BONS JOGADORES.

    Na minha opinião, esta é uma posição arcaica e que guarda os ranços do futebol antigo, onde a disciplina tática dava lugar ao brilhantismo dos meias e atacantes.

    Falando mais especificamente do Vitória, não consigo enxergar a menor vantagem em usarmos jogadores como Ayrton, Danilo Tarracha, Euller (que pra mim é um meia, e dos bons, por sinal), Nino.

    O que vejo são jogadores extremamente limitados no apoio ao ataque, vão pouco ao fundo, drible não é um recurso de nenhum deles, não são exímios passadores de bola e tampouco cruzam tão bem, não são velocistas e nem puxam rápidos contra-ataques. Na defesa, deixam muitos buracos, não marcam bem, tomam muitas bolas nas costas (lá ele), sobrecarregam os zagueiros e volantes, que precisam por muitas vezes sair para dar cobertura deixando buracos no miolo de zaga e no meio…

    Vimos uma Alemanha, que agora passou a ser modelo de disciplina tática, investimento na base, dentre outras inúmeras qualidades, jogando com QUATRO zagueiros na copa do mundo. Para a mente medíocre do brasileiro isso é sinônimo de retranca, mas não foi isso que vimos na copa, não é mesmo?

    Com uma linha de quatro zagueiros, a Alemanha deu mais liberdade e espaço para volantes/meias que saem para o jogo. Os zagueiros constantemente avançavam até o meio campo para trocar passes e manter a posse de bola, enquanto os meias e atacantes se resolviam la ná frente.

    Enquanto isso, pelas bandas da granja comary, fomos obrigados a ver Daniel Alves tomando todos os tipos de dribles possíveis e imagináveis pelo lado direito do campo, e, mesmo assim, sem fazer a menor diferença no apoio ao ataque.

    Em suma, acredito que um time que tem laterais fracos, como o Vitória, deveria apostar em um esquema de 3 zagueiros, 2 volantes, 3 meias, sendo um camisa 10 centralizado trocando figurinhas com os volantes e dois abertos nas laterais fazendo a função de ala, e dois atacantes.
    Mesmo assim, no futebol moderno todo mundo ataca e todo mundo marca. Para mim, esse seria o nosso jogo ideal.

    Wilson
    Kadu
    Alemão (contrataria outro melhor)
    Kanu (se vier e for bom)
    Adriano
    Luiz Gustavo (Richarlyson)
    Escudero
    Luis Aguiar
    Marcinho
    Caio
    Dinei

    Curtir

    • O Vitória não tá tendo um único meia pra jogar,imagina 3 kkkk.
      Quando Escudero voltar e se Luis Aguiar e Marcinho jogarem bem ai sim poderiamos fazer isso,mas atualmente com opções de Leo Costa,vander e welison sem chances.

      Curtir

      • Lá em cima no ataque eu esqueci de Beltrán (se for bom, é claro).

        Respeito a sua opinião, mas para mim pior é usar dois laterais que não apoiam e tampouco defendem.

        Podemos usar diversas variações com a formação de três zageiros, pois temos mais meias e volantes do que bons laterais.

        Adriano
        Neto Coruja
        Luiz Gustavo
        Cáceres
        Richarlyson
        Escudero
        Luis Aguiar
        Marcinho
        Willie (que poderia fazer a função de ala com velocidade)
        Caio (idem)

        Podemos fazer inúmeras variações de jogo com estes jogadores, a depender do tipo de jogo, dentro ou fora de casa, lesões, suspensões, ritmo de jogo, fase, etc.

        Curtir

    • Para mim, um dos grandes problemas do futebol brasileiro, que culminou nesta campanha pífia da seleção, é que os treinadores brasileiros são todos PÉSSIMOS.

      Todos os times do brasil jogam da mesma forma, com raríssimas e pequenas mudanças.

      Curtir

  2. Não tenho nada contra o goleiro Wilson, mas daria uma nova chance ao Viafara, que gosta do Vitória, e respeita nosso clube. Calma gente, sei que ele tá fora de forma, mas pode muito bem adquirir ritmo na Toca do Leão, assim como Adailton, esta fazendo no Jahia. Tenho certeza, que o número de associados ia aumentar rapidinho, porque muita gente é fã do cara. Seria uma ótima jogada de marketing, mas, não sei se Alex Portela, deixaria ele voltar. Eu, renovei meu SMV. hoje. Como eu, gostaria de ver esse marketing, fazer uma campanha, maior ou igual, ao sucesso que teve “Meu Sangue é Rubro Negro”.
    Fiquei admirada com a quantidade de pessoas que estavam na Capemi, para renovar. Fiquei muito feliz. Acho, que a copa do mundo, trouxe benefícios para o Vitória, com a convocação de DAVI LUIZ e HULK. Domingo, espero que a torcida compareça em massa, para apoiar nosso LEÃO.

    Curtir

    • shirley, viáfara foi um goleiro MEDIANO no vitória. teve boas partidas em varias oportunidades, mas em outras definitivamente não. como ele fazia uns gols de falta (algo atípico no futebol) e provocava o rival, todo mundo achava o maior barato. aliás, qualquer idiota que provoca o jahia vira ídolo no vitória, porque nossa torcida não prioriza o futebol em campo, e sim o folclorismo típico de torcedor.

      Curtir

  3. Sabíamos que seria uma partida difícil, quando olhei a escalação, confirmou minhas suspeitas. Um time com medo, um técnico, que mesmo, antes do jogo, já admitia a derrota. Porém fiquei mais surpreso com a entrevista pós vexame, do técnico Jorginho. Talvez seja um bom técnico para segunda divisão.

    Curtir

  4. Voltamos, nós e o rubro negro, à dura rotina: Jogar como nunca e perder como sempre. Aliás alguém deve investigar em que mundo “Joça” está, também conhecido por josa. Vejam o que ele diz:
    “”No primeiro tempo a gente deveria ter feito uns dois no minimo, mas futebol é isso aí, vacilamos no segundo tempo”,
    De fato, o “guarda valas” Wilson, tem feito jus ao nome, pode esperar que uma hora vai dar o leite.
    De resto, é aguardar a desconstrução de um time que é a cara da diretoria: arma um bom time e logo em seguida se desfaz porque é bom demais para o nível dos dirigentes.
    Voces que são especialistas, me digam, depois do fundo do poço, o que é que vem?

    Curtir

    • Gildo, na boa: não vamos falar de arbitragem antes da bola rolar. e se perdermos o jogo,muito provavelmente será por causa da péssima equipe que temos e de enfrentar um adversário bem superior.

      Curtir

      • Se você conhece um ladrão e o vê em liberdade “de boresta” vc continua andando na direção dele torcendo pra ele não te roubar desta vez ou muda sua trajetória? Não vamos ser inocentes. Se a gente estiver jogando bem, nos lances capitais o cara vai apitar pros gambás. Ou vc acha que este elemento que já roubou o VITÓRIA e demais clubes nordestinos vai virar um santinho do nada?

        Curtir

  5. Wilson (um estrangeiro deve ser contratado)
    Romario
    Kanu (deve fechar)
    Kadu
    Juan
    Adriano
    Luiz Gustavo
    Escudero
    Aguiar
    Marcinho
    Beltran

    Qd esse time entrar em campo e se entrosar pode ser muitoooo tarde… diretoria desgraçada…

    Curtir

  6. Pra mim o que se salvou ontem foi Adriano, concordo com Fiuza e Chamusca, o único em campo que mostrou alguma coisa.
    Para não ser injusto Dinei e Caio se esforçaram, mas fica difícil, quando Caio recebia as “pedradas” no 1º e tentava segurar a bola, não aparecia uma alma viva p ajudar, Jose Wellisson se escondeu o jogo inteiro, tem um lance emblemático a mais ou menos 22min do 1º tempo em que ele se esconde para não receber um lateral leva uma pagação de Josa. Esse garoto deve arrebentar nos treinos pq em jogo “a vera” é ridículo em campo, mesmo com os 2 petelecos q deu pro gol, que me pareceram mais medo p se livrar da bola logo.
    Richarlisson p mim foi tosco tb, mas pode ser falta de ritmo, 7 meses sem jogar é dose.
    Tarracha, zero a esquerda, Josa ruim demais, Wilson fraco.

    Agora pior de tudo é esse arremendo de treinador, tudo bem q com esse time nem Mourinho dava jeito, mas a covardia ontem me deu muita saudade de Ney Franco, pelo menos perderíamos atirando.

    Até entrosar os caras novos, lá se vão mais umas 3 rodadas. Espero que Marcinho, Juan, Escudeiro, Aguiar e Baldés dêem algum caldo aí pq tá muito feia a coisa p nós.

    Sds

    Curtir

  7. Penso que os novos reforços não vão adiantar. jogadores sem jogar há um bom tempo,sem fazer amistosos e alguns em trabalho de reforço muscular pra entrar em forma. acho que levará umas 6 rodadas pra o time ter algum entrosamento, e mesmo assim com limitações naturais do ec vitória, que com reforços ou não, está longe de ser um grande do futebol brasileiro.

    Fico chateado mesmo é com uma parte da imprensa que fica enfatizando o “novo Barradão”.
    que novo barradão?

    o mesmo estádio com uma pintura e um gramado remexido. aliás se o gramado estiver bom mesmo, pior pra nós por que não temos um grande time e os grandes que chegarem aqui vão deitar e rolar.

    AH, INGRESSOS HÁ 60 e 30? a diretoria quer afastar o público mesmo.

    Curtir

  8. rapaz jorginho armo o time errado ele me coloca 4 volantes pra que tudo isso sendo que ele tem um jogador de criação no banco porra da uma oportunidade pro cara nos coletivos ate gol o cara fez e na hora do vamos ver ñ coloca o cara pra jogar que adianta porra leo costa no banco e ñ coloco o cara pra jogar eu ñ estou gostando desse treinador covarde se retranco todo e termino tomando de 3 jorginho vai pra puta que pário retranque iro dos inferno

    Curtir

  9. Galera, vamos parar com essa conversinha manjada que ninguém aguenta mais? Que tal resumir?

    1) Elenco fraquíssimo (Wilson T-rex tá foda…)

    2) Treinador que até agora se mostrou um covarde total e que considera que o Vitória tem o tamanho de uma ervilha.

    3) Diretoria que dispensa comentários.

    Ou os novos reforços se mostram fenômenos do futebol que estavam adormecidos todo esse tempo ou é SÉRIE B 2015. Em outras palavras, SÉRIE B 2015!

    Até lá!

    Curtir

  10. Ficou clara a falta q amistosos fizeram falta. Richarlyson, Welisson e Adriano sem tempo de bola. Wilson falhou sim. Não pode um meio de campo com 2 jogadores sem jogar umartida oficiala mais de 5 meses. O meio é quem dita o jogo. Caio é horrível qdo a bola chega nele, nao sabe segurar p chegada de uma ajuda. Jorginho errou em n colocar no meio alguem q fechasse tivesse a capacidade de encostar nos dois da frente. Estimo q iremos perder as duas próximas partidas. Técnico fracooooo, elenco mau preparadoooo, Falcao fracoooo, conhece futebol e é um mão de vaca.
    Só Jesus na causa. Eu desisti.
    Ano que vem é série B com esse treinador.

    Curtir

    • Ricardo eu acho que ainda da’ pois estamos na 10a rodada mas para isso temos que sacar Falcao da presidencia hoje ainda,creio que temos forca para saca-lo e ai teremos pela frente mais de 25 rodadas para reverter a situacao vc nao acha que e’ muito conformismo de nossa parte ficar sentado esperando a morte chegar( Velho RAUL SEIXAS).FORAAAAAAAAA FALCAO.

      Curtir

  11. Fábio,

    A falha no 1º gol foi de Alemão. Foi na bola sem necessidade alguma!
    A falha no 2º gol foi de Tarracha que só marcou a bola e não viu R.Goulart
    Talvez Wilson tenha falhado somente no 3º gol…

    Curtir

    • A falha no terceiro gol foi Alemão também que ficou olhando de camarote a matada e chute de Everton Ribeiro…e do Sr. Wilson que não sabe cair numa bola.
      O segundo gol foi muita falha de Wilson, nem discuto isso, mas foi falha também de tarracha….e de Airton que deixou Egidio cruzar aquela bola “perdida”.

      Curtir

  12. Penso que Euler podia ser mais aproveitado. O garoto da base sempre entrou com personalidade, mais que wellison inclusive, e nunca consegue espaço mesmo quando juan não joga, talvez com 4 volantes ele funcionasse como uma válvula de escape interessante.
    gostei da partida de adriano e de kadu. Já alemão é bem fraquinho, assim como josa e vander.
    Domingo, no Barradão, precisamos nos organizar, continuar reunindo assinaturas para um Vitoria Livre, ficar mais próximos, diminuir nossas vulnerabilidades perante essa diretoria autoritária.
    SRND!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s