Deu sono

ficha_vit_0x0_cor

Que jogo borocoxô…Chato, sem emoção, com raríssimos lances agudos, de chute em gols e que por isso mesmo terminou em zero a zero. Vitória x Corinthians fizeram uma partida super burocrática e para piorar, nosso treinador voltou a entupir o time de volante, quando precisávamos vencer. Das três substituições feitas, duas foram entradas de jogadores mais recuados como Cáceres e Josa. Assim fica difícil, Jorginho! Treinador frouxo.

Critico quando tem que criticar e elogio quando merece. HOJE, o goleiro Wilson salvou o time, mas mesmo assim continuo achando que sua cota de colaboração com a camisa 1 já deu. Ele é muito inconstante e tem falhas crônicas em alguns fundamentos essenciais para qualquer goleiro que se respeite. Não vejo a hora dos novos contratados entrarem em campo (Marcinho, Luis Aguiar e Beltran), pois estes caras não podem e nem devem ser piores que Leo Costa, Willian Henrique (mascarado) e Dinei.

De uma coisa eu tenho certeza – desde o final do baianão – este elenco é gofado…o time-base de 2014 não tem força técnica, nem física, muito menos tática. É um time bastante fácil de ser anulado e hoje foi mais uma prova cabal disso, pois mesmo pegando um Corinthians sem inspiração, a gente não conseguiu ameaçar a meta de Cássio. Os oito reforços são nada perto da perebice crônica, latente e irritante deste line-up que acompanhamos desde meados de janeiro.

Enfim, o jogo deu sono e realmente temo pelo rebaixamento. Temos que mudar o time titular todo, tem que colocar IMEDIATAMENTE os novos contratados “pra ver da colé”, e como disse Tiririca, pior que está não fica né? (esta é a esperança). E só nos resta que estes caras entrem e deem conta do recado, pois em caso contrário, o desespero será duplicado e teremos que sair de novo às compras…Que “planejamento” hein Carlos Falcão?

15mil foi o público de VIT x COR. Foto: Fabio Monteiro.

15 mil foi o público de VIT x COR. FOTO: Fabio Monteiro.

Anúncios

62 respostas em “Deu sono

  1. Olá Fabio, gostei de saber que você, vai organizar um encontro com a galera, da Casa Rubro Negra. É bom conhecer a turma, que comenta neste site. Estive no jogo, contra o Corinthians, e levei minha bandeira, que mandei bordar, com dizeres assim: “Toca do Leão, Maior Divisão de Base do Mundo”. Muitos gostaram, inclusive meu sobrinho, participou do empurra, empurra do programa de Ely Almeida. Ele, não desgrudou da bandeira. Sou apaixonada pela Divisão de Base do Vitória. (Vampeta, Dida, Davi Luiz, Hulk, Marquinhos, Elkson, Victor Ramos, Bebeto, Fabio Costa, Gabriel Paulista, Alex Alves, e outros inúmeros, que infelizmente, brilham em outros clubes, porque nossa torcida, não tem paciência, com eles.

    • Você mandou bem até “não tem paciência com eles”. Tirando Vampeta, Dida, Alex Alves, David Luiz, Bebeto e Fábio Costa, os demais são muito inconstantes e medianos e já mereceram sim ser vaiados. Outros que vc falou saiu daqui sem jogar no principal como Hulk. E não vi nenhum destes fora os que eu citei aqui ser destaque em time algum.

  2. O nível aqui dos participantes já foi melhor… Gente querendo Fernando Henrique, gente acreditando no brilho do craque Marquinhos no Cruzeiro… Jesus!

  3. Amigos Vejo que pra ser jogador, do Vitoria so mesmo do nivel do real madri ,Barcelona mas.mesmo assim tem q avisar aos futuros jogadores que mesmo se vierem ou ja jogaram em times do nivel dos melhoras da Europa eles serao avaliados por uma equipe de super entendidos do futebol , aki teram que ser os melhores mesmo nao ganhando os mesmo salarios dos grandes times do sul e sudeste do pais , e amigos ser jogador no Vitoria e dificil mas tem solucao Estes super entendidos de futebol deveria se candidatar ao cargo de gerente de futebol ou tecnico ou mesmo o gesto do clube talvez assim ficaram mais felizes

    • É por causa do pensamento de torcedores como você que se acostuma com pouco e que deve endeusar jogadores medíocres como Marquinhos, Elkeson, Vitor Ramos e cia… que o Vitória não deixa de ser um time de vira-latas

      • Marcação cerrada em Bule-Bule, qualquer deslize é, vocês já sabem.

      • Bulecota, quando você afirma:

        “Mas, como temos pouca grana o jeito é enxergar qualidade em Marquinhgos, Elkeson, Victor Ramos…”.

        Você ignora que muito dinheiro desaparece do clube sem nenhuma explicação, que o clube está enfestado de políticos que são especialistas em fazer o dinheiro alheio sumir e que é daí que vem a “falta de grana” e consequentemente a vinda de jogadores medíocres. Ano passado, um ano de “eleição” no clube, apareceu dinheiro do nada, vencemos o baianinho e ficamos em 5º lugar no Brasileirão.

        Se o Vitória fosse administrado por pessoas realmente sérias e acima de tudo focadas em FUTEBOL e não em política, o clube teria grana para contratar SIM. É claro que não teríamos os jogadores tipo EIXO, mas com qualidade técnica bem próxima. Vale lembrar que o atual presidente é um contabilista que há 5 anos nem frequentava o estádio, foi pinçado e colocado no cargo pelo simples motivo de ter a confiança do ex-presidente, mas não está lá por entender de futebol, apenas por ser confiável e isso não é o suficiente para presidir um clube de centenário.

        Você prega estádio na Paralela como investimento, mas não entende contratações de peso como investimento? O Estado da Bahia tem empresas gigantescas, com muita grana pra investir, mas elas não patrocinam os clubes daqui porque sabem como eles são administrados. Existem empresas no Polo Petroquímico que poderiam bancar um P.H Ganso, um Zé Roberto (o do grêmio), um Conca… Mas não colam nos times daqui porque sabem que não estão nem aí para futebol e que os interesses são outros. Enquanto isso a Unimed despeja dinheiro no Fluminense.

        Se esses políti’cu’s baianos conseguem atrasar um Estado e a 3ª maior metrópole do País, atrasar um clube de futebol é tarefa fácil.

        PS. Morri de rir quando vi a camisa das Sardinhas estampando o patrocinador “CANAÃ ALIMENTOS”. Percebeu o por porte dos patrocinadores que os clubes daqui atraem e o naipe dos jogadores que vão contratar com a “fortuna” que receberão??? Se não fosse a CAIXA…Se o PT sair dos governos Federal e Estadual… Isso que dá depender de políticos!

        Abs!

  4. O time tem mostrado evolução na parte defensiva. Agora precisa organizar melhor o meio campo e arriscar mais no ataque.

    Jogar bem e ganhar do Criciúma é fundamental, se não vence do fraco Criciúma fora de casa vai ganhar de quem?

    É jogar igual a final de campeonato para sair da incômoda zona de rebaixamento.
    Confio no seguinte time:
    Wilson, Ayrton, Alemão, Kadu e Euller, Adriano, Caceres, Richarlyson e Marcinho, Willie e Dinei.

    O Vitória está contratando o goleiro titular da seleção paraguaia. Reforço sempre é bom, mas acho Wilson um excelente goleiro, tem crédito, pq assim como ontem vem salvando o Vitória em várias partidas desde o ano passado.

    • KKKKKKK o cara pega umas duas bolas dificeis, toma vários frangos e tem ERROS CRASSOS pra goleiro e tem crédito? Porra, goleiro pré-pago bom da zorra. Sei não viu. As vezes o ditado “o Vitória e a torcida tem o time que merece” é o mais puro axioma rubro-negro. Se não fossem as “gofadas” deste goleirinho, estaríamos na Liberta este ano.

      • Caro Fábio,

        Wilson foi titular do Vitória nas 38 rodadas e o líder de defesas difíceis dentre todos os goleiros no Brasileirão 2013.
        Torcedor do Vitória tem memória curta!
        Relembre aí:
        http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2013/12/top-5-wilson-elege-defesas-mais-dificeis-que-fez-no-brasileirao-2013.html

        FM – Rapaz, não vou discutir mais sobre isso não. Eu só digo, para encerrar, que estas estatísticas são falácias plácidas para acalentar bovinos. Que ele pegou muitas bolas improváveis, eu não nego, mas minha análise é ampla e não superficial. Na minha ótica, Wilson erra mais do que acerta, tem problemas crônicos na saída de gol, “é mudo” na grande área, tem porte baixo pra goleiro, tem braço de jacaré…já entregou diversos jogos INCLUSIVE EM 2013 no Brasileiro e já deu sua cota de contribuição. Desejo ver um novo camisa 1 e as referências de Gatito Fernandez são as melhores possíveis. Abraços.

      • Ok Fábio,

        Vamos encerrar esta discussão… mas discordo que estatística seja falácia. Os números estão a favor de Wilson. Nesta rodada ele foi eleito novamente o melhor goleiro. Segue texto do SPORTV:

        http://sportv.globo.com/site/Trofeu-Armando-Nogueira/noticia/2014/07/armandao-dale-lidera-o-inter-em-goleada-e-e-o-craque-da-rodada11.html

        GOLEIRO
        Wilson brilhou. O goleiro do Vitória tinha concorrentes fortes nesta rodada, casos de Jefferson, do Botafogo, e Danilo, da Chapecoense, mas, de certa forma, foi decisivo no empate em 0 a 0 contra o Corinthians. Ele fez duas defesas espetaculares em cabeçadas de Romero e Guerrero, uma delas nos acréscimos, rasteira e no cantinho, e outra à queima-roupa, fazendo por merecer um lugar no time. Wilson recebeu nota 7,5.

      • Estatística pra mim é muito fria e analisa SUPERFICIALMENTE. Goleiro não pode falhar e Wilson falha demais e como já disse CENTENAS de vezes, é irregular e tem problemas sérios de saída de gol no um a um e em cruzamentos. Se vc acha o cara excelente com tantos defeitos assim, fica difícil. Seu nível de excelência se torna complacente com a visão de Alexi Portela e Carlos Falcão. Estatística analisa o que lhe é conveniente. Nestas estatísticas não aponta os índices de erros, quantos cruzamentos na área o goleiro consegue cortar ou quantas falhas cruciais ele já teve, como também não avalia a atuação com todos os seus detalhes e nuances.

  5. Muito jogador sem condição nenhuma de vestir a camisa de titular do Vitória.
    Leo Costa é uma lástima.
    E se fosse Marquinhos ao invés de Caio?? Seria vaia do inicio ao fim da inteligente torcida. Caio é um Jogador improdutivo, muito melhor Willie.
    E por falar no “péssimo” jogador Marquinhos tá comendo a bola no Cruzeiro e é seleção da rodada.
    Mas a inteligente torcida reclamou porque não contratou Max… Esqueceram de analisar os dados concretos do campeonato, que mostram que, junto com Escudero, Dinei e Ney Franco, Marquinhos foi muito importante para a boa campanha.

    • Marquinhos realmente comendo a bola no Cruzeiro…
      O esqueleto deu uma arrancada ontem que até hj o lateral do Palmeiras procura ele.
      Aqui ele andava em campo e errava 200 passes. Mesmo assim era o jogador de ataque mais perigoso do Vitória.

      • Vocês parecem que não conhecem Marquinhos. Jogador de temporada. Joga bem 3 partidas e fica 200 sem jogar. De jogador mediocre assim quero distância. Vocês parecem torcedores de resultados. O cara joga bem uma partida e de repente é crack. Pelo amor de DEUS pessoal, vamos ser criteriosos.

      • Não dou um mês pra voltar a ser aquele jogador paxorrento, sem sangue e sem vibração. Isso é fogo de palha por estar recente no time. Já vi CENTENAS de casos parecidos. Como disse Tiago, Marquinhos consegue ser craque, pereba e mito num mesmo jogo, num mesmo campeonato. É irregular demais e acho que já vimos e conhecemos demais as virtudes de Marquinhos, pois ele jogou aqui 2008, 2011, 2012 e 2013 INTEIRO…Chega disso né? Que mania lamentável esta de achar que tal jogador quando sai daqui vira gênio e que aqui era perseguido por torcida, imprensa, diretoria, pelo cramulhão, etc.

    • Concordo em partes……Pra mim o único que esta prestando nesse time é Adriano. A melhor contratação do vitória esse ano. Leo costa o pior jogado contratado nos últimos 2 anos.

  6. Depois que assistir aos jogos da copa do mundo , vendo algumas inovações táticas , muita velocidade e vários ótimos jogos , ao retornar para o Brasileirão porra que tédio , jogos sem graça , o de ontem no Barradão foi simplesmente mais um , porém assistir alguns este final de semana e achei todos uma lástima , deste embolagato retado só livro o Cruzeiro o resto é uma mesmice só.
    Rapaz o patético mineiro no jogo contra as sardinhas o que é aquiiiiiiiiiiiiiiiiloooooooooooooo é lamentável, sei que o Vitória está uma merda , diretoria ridícula , treinador ridículo e contratações pifías , porém junto com esta merda que é o Vitória hoje rpz tem muita gente , todo mundo junto e misturado.
    No final deste fraco campeonato , acredito que umas 08 a 10 equipes brigaram para não cair é muita gente ruin.
    E os treinadores arrotando a sua impáfia e arrogância.
    Obsoletos e ultrapassados a sua esmagadora maioria.

    • Outra coisa, estamos montando um “novo” time praticamente em agosto.
      Planejamento? Não obrigado. E vamos ver no que vai dar…

  7. Gostei de Adriano de volante, boa marcação e saída pro jogo, segunda partida com segurança.
    Na zaga, em minha opinião, deveríamos improvisar, jogar com Luiz Gustavo e Kadu, possuem características complementares. Alemão é deficiente em recursos básicos, ontem Romarinho por pouco não fez um gol em uma dessas fragilidades do nosso zagueiro lento.
    Amigos, confere que caceres tem pré contrato com o jahia? ouvi isso ontem no Barradão… em caso positivo, entendo que ele não deve mais participar das partidas, a menos que não tenha nem um outro para ser utilizado, por mais que se esforce o compromisso não será o mesmo.
    SRND!

  8. Ontem estava retornando de viagem e só consegui assistir aos 30 minutos finais do jogo, isso no aeroporto de Congonhas rodeado de corintianos, kkkkk.

    O que notei nesse período foi o time pegando muito, até batendo demais em alguns momentos. WH fazendo uma belíssima jogada e demorando a chutar no final, Wilson fazendo 3 milagres, Caceres jogando bem, mas o que me deixou mais preocupado é que todas, eu disse todas as jogadas aéreas nesses 30 minutos a zaga do Vitória perdeu, em todas os corintianos conseguira cabecear, algumas p fora outras Wilson defendeu. Isso p mim é muito preocupante.

    Sds.

    • Jogadas aéreas são um problema crônico e histórico no Vitória… Perdemos a Copa do Brasil assim… O Edu Dracena subiu e fez o gol que nos tirou o título… quem o marcava naquela jogada era um tal de Diabo Oxigenado!

      Entra treinador, sai treinador e continuamos levando esse tipo de gol, mas acredito que esse não seja um problema exclusivo do Vitória, mas um problema dos jogadores brasileiros no geral que marcam a bola ao invés de marcar o adversário. Outros jogadores no resto do mundo conseguem melhor desempenho nesse fundamento defensivo, já os brasileiros… Enfim, não dá pra ser Pi%¨&#$%ca em tudo e ao meu ver esse é uma das principais fraquezas do futebol brasileiro, bola aérea.

      Abs!

  9. Junior Fernández pode ser o novo goleiro do Vitória

    O Vitória pode anunciar nas próximas horas, a contratação do goleiro paraguaio Roberto Junior Fernández, ou como é conhecido Gatito Fernández, de 26 anos. Os primeiros contatos entre o Vitória e os representantes do jogador começaram há duas semanas e o acordo caminha para a concretização.Filho de Roberto Fernández, Gatito tem 26 anos e é titular do Cerro Porteno e da Seleção Paraguaia nos últimos três amistosos. O arqueiro começou a carreira no Cerro Porteno em 2008, já defendeu Estudiantes-ARG, Racing-ARG e Utrecht-HOL.A pedida inicial do atleta foi considerada boa pelos dirigentes rubro-negros. Por um contrato de 18 meses, o Vitória pagaria 200 mil dólares pelo empréstimo e 50 mil dólares mensais. O jogador chegaria para ser titular no lugar de Wilson.

    Se fechar mesmo será uma excelente contratação.. .

      • Fernando Henrique saiu do Fluminense(odiado pela torcida) ,foi para o Ceará,agora está no America-Rn ; o proximo destino dele é o Confiança e vai encerrar a carreira no Jacuipense!

      • Fernando Henrique cara? isso é retrocesso, goleiro fraco e cada ano jogando em um time menor, prefiro o Lula no gol, rsrsrsrs

  10. Olhando o elenco do vitoria com os reforços que ainda vão estrear, na teoria temos um elenco de razoável pra bom. Mas com Jorginho, sei não. Pior que ver Leo Costa, Dinei e companhia desfilar sua um produtividade em campo é ter um treinador teimoso, birrento e com cara de paizao. Ele tem o perfil de que vai botar pra jogar quem ele gosta e não quem desempenhar o melhor futebol. Quem ouviu a entrevista desse senhor ontem na radio sabe que temos um técnico medíocre no comando do vitoria, como se um presidente já não fosse suficiente…

    • Eu nunca gostei dele. Técnico fraco, retranqueiro e contrario ao bom futebol. Uma boa prova disso foi aquele jogo vergonhoso contra o Cruzeiro e as declarações às vésperas da partida, colocando o Vitória como já derrotado.

  11. Fabio,boa noite,vou discordar de vc em apenas uma coisa,”suposta falta de planejamento de Falcao”.Eu diria que Falcao esta planejando as coisas bem,tao bem que provavelmente ele nao esta contando com seu impeachment que depende so’ da nossa uniao.Fabio vc acha que as contratacoes de Souza,Camacho,Hugo,Defendi,Maranhao,Oldoni e outros foi mal planejada,claro que nao,com certeza nao te agradou assim como a mim mas rendeu boas comissoes a falcao e cia,ou vc acha que eu aos 60anos vou acreditar que Souza veio para a toca contra a vontade de todos sem ter rendido alguns trocados na conta do nosso presidente,esse sr. nao gosta do Vitoria e sim dos seus interesses,como aceitamos que este sr. diga o que quer,por exemplo,o Vitoria nao pode contratar jogador caro pois e’ time pobre do nordeste,ok,nao podemos ter 3 ou 4 jogadores de 200mil ai ele vai e contrata 15 de 100mil,ai como doi.Estamos sendo muito permissivos diria ate coniventes com este sr. pois ele esta’ destruindo o nosso patrimonio maior,o nosso glorioso VITORIA.SRN.

  12. Pessoal quando é que os gringos e os outros novos estreiam? Alguém saberia dizer qual a previsão? O jeito é torcer para que os meias Marcinho e o Luiz Aguiar e o atacante Beltran melhore o time, porque aguentar Caio, José Welison e Leo Costa é BRABO. Outra coisa,ainda vem algum zagueiro? Alemão e Kadu não passam a mínima confiança.

  13. Sem dúvida jorginho foi a pior contratação do vitória esse ano. oh treinador ruim! retranqueiro e apático. pra que josa nesse jogo,pelo amor de deus!

    contra o criciúma com certeza vai ter josa de novo e inúmeros volantes. que miséria!

    o campo do barradão ficou visualmente meio doido pra quem assistiu da tv, os bancos de reserva estão ridículos.

    esperar o que do próximo sábado? mais um empate com um time do mesmo top,ou uma derrota com erros bobos?

  14. Hoje lembrei do pessoal que falava que Marquinhos não servia pra ser titular nem na serie B. Hoje mais uma vez foi titular no líder do campeonato, dando duas assistências.

    • Normal, esta fase de enganação dura no máximo um mês…depois ele volta a ser aquele jogador improdutivo de sempre. marquinhos, Elkeson e tantos outros também fizeram uma fumacinha nos outros times que jogou depois voltou a ser o mesmo reme-reme que vimos aqui. Da safra de 2006 pra cá o único craque mesmo foi David Luiz, que continua em alta no futebol europeu. O resto é tudo meeiro.

      • Cuidado Bule-Bule, não comece a querer armazenar todo o café coado, vai que o leite talha, ai Fábio vai se reta.

      • Marquinhos é Craque, meeiro e pereba tudo ao mesmo tempo, é uma anomalia… Ele se alterna entre esses três status as vezes dentro de uma mesma partida, as vezes dentro de uma competição. A verdade é que a relação custo x benefício de ter um atleta assim não é boa. Nunca se sabe quando ele vai dar duas assistências ou duas pixotadas, sem contar que ele oscila mais para pereba do que para meeiro e craque.

      • O mesmo eu digo de Wilson. Num mesmo jogo ele faz defesas incríveis e toma gols amadores. Totalmente irregular, mas tem gente que acha normal, ideal e bacana ter jogadores tão irregulares e inconstantes como titulares eternos do time. Fazer o que, né? E ainda somos os errados, os perseguidores cruéis.

      • Ontem me deu calafrios quando a torcida entoou o canto ” He é paredão, o goleiro do Leão “, ele é muito instável, e já merece um banco de reserva.

      • Bule Bule, é mais fácil te responder qual ano Marquinhos foi produtivo, ou melhor, quais jogos. Deve ter sido uns 10 de 1000

      • Já critiquei Marquinhos da mesma forma nos mesmos anos. Eu critico e elogio QUANDO MERECE e na mesma proporção. Nunca perde esta mania de descontextualizar as coisas né?

  15. Estive em estado de negação por um período… Agora já aceitei… Com esse elenco, comissão técnica e diretoria, qualquer coisa além de um infeliz descenso é lucro… Torçamos que haja brio e superação por parte dos atletas. Pq qualidade não há…

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s