OFF TOPIC | Manipulação é uma merda mesmo

dunga

Muita gente tem ódio dos argentinos e não sabem nem fundamentar o porquê (motivo). Apenas porque tal emissora de televisão “impõe” ou “sugere” que temos que odiar os argentinos pelo fato deles serem “preconceituosos, racistas e rivais no futebol”, como se aqui NÃO EXISTISSE PRECONCEITO, principalmente entre estados, regiões, sotaques, times E ATÉ DE COR DE PELE também. Ah sim, tem muito argentino babaca, racista descarado e esnobe, mas aqui na Bahia existem pessoas que tem nojo de negros, imagina então em outro país, e na Argentina, em que seu povo, em maioria, se acha um pedaço da Europa na América?

A moda mais nova agora e malhar Carlos Dunga, que voltou a ser o treinador da Seleção Brasileira. Muita gente fala mal do cara e o acha ruim sem fundamentar com coerência, alguns por “seguir a modinha da vez”, de ser “maria vai com as outras”, mas POUCOS se lembram que a negativação da imagem pública de Dunga foi promovida pela REDE GLOBO DE TELEVISÃO, pois com Dunga, a vênus platinada não colocava seus repórteres, atrizes, atores, grupos musicais e apresentadores de programas bregas como Esquenta, Faustão e Caldeirão do Hulk dentro da concentração, treinos e hotéis em que a Seleção venha a se hospedar, porque Dunga queria privacidade e evitava ao máximo que os jogadores se dispersassem dentro do ambiente de trabalho com coisas que não tinham nada a ver com as competições futebolísticas.

Só pra lembrar: Dunga treinou o Brasil de 2006 a 2010 e ganhou a Copa América 2007, a Copa das Confederações de 2009, liderou a Eliminatórias que tem a Argentina e o Uruguai como maiores rivais diretos e só foi eliminado da Copa da África, em 2010, por falhas individuais do goleiro Júlio César. Fora os diversos amistosos contra seleções de peso em que o Brasil venceu com sobras. Aí eu pergunto, Dunga foi mesmo tão ruim assim ou a mídia global quer impor isso? Sem falar que Dunga agiu com truculência e respostas duras a alguns jornalistas (de várias emissoras) que perguntaram besteira pro cara. Tá na cara o motivo desta “onda anti-Dunga” né pessoal? Vamos abrir a mente e analisar melhor as coisas antes de ser “papagaio de pirata”. Um abraço.

Anúncios

48 respostas em “OFF TOPIC | Manipulação é uma merda mesmo

  1. Outro mundo…

    Com 345 mil camisas vendidas, James Rodriguez faz o Real Madrid, em 3 dias, faturar o equivalente a 41% do valor da sua transferência. PQP!!!

    Sds

  2. Se fosse EmpaTITE aí que vcs iriam ver o que é retranca mesmo!
    Como o Fábio postou, Dunga ganhou todos os títulos anteriormente a Copa do Mundo.
    Pecou em levar alguns jogadores para copa que se quer havia sido convocados para um amistoso. Fazendo improvisações com os laterais Daniel Alves e Gilberto no meio.
    Eu sou daqueles que no futebol, espera pra ver, maaaas mudando de assunto a seleção brasileira de futebol já perdeu o prestigio, perdeu a credibilidade visto que a comissão que cuida do “time” são todos ratos, e não estou mais para ficar torcendo sabendo de todas falcatruas que ocorre.
    Perdeu a lógica, a essência de ser torcedor.
    http://espn.uol.com.br/noticia/427605_documentos-provam-acao-como-agente-que-dunga-nega

    • Se fomos nesse pensamento que Dunga ganhou tudo antes da Copa de 2010, Felipão tá bem nessa tb, pois além de ganhar a Copa das Confederações ano passado, é o treinador do ultimo título mundial do Brasil.

  3. Fábio, comentário de Renildo. É disto q estou falando.
    Vai mudar o quê? NADA, isto é brasil mermão…

  4. Boa noite, sempre leio e acompanho o blog, mas raramente comento, então vamos lá!! kkkkkkkkk

    Para mim Dunga não seria o técnico da Seleção Brasileira, que nesse momento precisa de alguém que chegue pra mudar, e com ele ficou mais do mesmo. A seleção necessita de outro tipo de pensamento, outra filosofia, outro método… outras inspirações, se apegar ao que já foi feito não chegaremos a lugar nenhum. Necessita de mudanças desde a categoria de base dos times brasileiros para que essa mentalidade chegue até a seleção brasileira. Seria necessário um técnico para mudar isso tudo que ai está. Se me perguntar, realmente não saberei informar quem faria isso.
    O que credenciou ele a essa vaga? Seu último trabalho? Sua maneira de pensar? Seu jeito? Realmente não sei. Já começa por colocar um Empresário de jogador de futebol, como Coordenador da Seleção, será que vai dar certo? Torcerei para que dê certo, mas as chances de fracasso também são muitas.

    Em relação a convocação ou não de Neymar ou Ganso, há meu ver, ele deveria pelo menos ter levado um deles, nesse caso o Ganso, que na época tava jogando muito e necessitava de uma experiência maior de vida e profissional, não o levaria para ser o CARA da copa, mas para vivenciar, sentir o gosto da COPA, mostrar a ele que ali se encerrava um ciclo e se iniciaria outro e com ele sendo, ai sim, o CARA do meio de campo da Seleção, pois como falaram abaixo ele foi o último meio campista brasileiro de qualidade formado aqui.
    Na atual faltou alguém com vivência de COPA, pra mostrar o que é a COPA, todos eles são craques em seus times, faltou essa continuação de um ciclo pro outro, depois da COPA de 2010, praticamente montamos um time novo, não aproveitamos ninguém, Julio César por confiar e implicância de Felipão.

    Abraços.

    Obs.: Tentarei comentar mais. 😉
    Fábio, Parabéns pelo espaço.

  5. Se Fabio me permitir vou fugir um pouco do assunto só para cutucar: E ai DANILO? Ainda tem esperanças contra o Corinthians?

  6. Fábio,

    O aproveitamento de Dunga foi muito bom na seleção assim com o de Felipão. Ambos ganharam títulos, mas falharam no momento mais importante que é a COPA DO MUNDO.

    São técnicos grosseiros e ultrapassados, há muito tempo não conseguem desenvolver um trabalho de qualidade num grande clube ( no caso de Dunga nunca, inclusive nestes 4 anos não fez nenhum trabalho que prestasse).

    Dunga é um retrocesso para o carente futebol brasileiro que precisa urgentemente de renovação. Era hora de reconhecer que ficamos p/ trás e contratar um técnico estrangeiro!

  7. Não se trata apenas de gostar ou não de Dunga, Fábio A questão é que o futebol brasileiro, perdoem se estou sendo repetitivo, precisa mudar totalmente. No entanto, o que se vê é a CBF demonstrar total indiferença ao que está bem diante de seus alhos. Enquanto o país aspira desesperadamente por mudanças, eles colocam Dunga novamente no comando. Brincadeira né ???
    Mas, pessoalmente, não estou nem aí para essa seleção global. Por mim eles colocam Joel Santana. As mudanças que eu desejo, estão acerca da gestão dos clubes brasileiros, de modo que, de uma forma ou de outra, dirigentes amadores como os que estão a frente do nosso querido ECV não sejam mais tolerados.

  8. Excelente assunto. Mas sou totalmente contrário à volta de Dunga. Há uma praga que assola o país desde 82 de que é melhor ganhar do que jogar bonito, e que time de futebol não deve dar espetáculo. Técnicos medíocres tem usado esse lema para justificar times retrancados, meios de campo cheios de volantes brucutus, e partidas difíceis de se ver. Não há lógica nenhuma nesse raciocino, afinal quem joga bem tem mais chance de ganhar, não é mesmo?!

    Assim como Felipao, Dunga é a síntese dessa escola brasileira gaúcha. Por isso, nesse momento em que o futebol mundial tem valorizado a posse de bola, a troca de passes, a polivalencia de funções dos jogadores, acredito que um técnico mais ofensivo faria bem não só à seleção em épocas de Copa, mas ao futebol nosso de cada dia. Mas esperar o que da CBF? De onde menos se espera, é de onde não sai nada mesmo….

    • Para mim, a praga é exatamente ao contrário:

      “Temos que jogar bonito, mesmo que não ganhemos”.

      O futebol evoluiu, e o brasil parou no tempo, achando que ainda somos os únicos craques do mundo e que não precisamos ter tática, pois “dá a bola para Pelé que ele resolve”, “dá a bola para Zico que ele resolve”, “dá a bola para Garrincha que ele resolve”.

      Perdemos para a Alemanha exatamente por isso, por sermos arrogantes e acharmos que deveríamos jogar para frente, pois somos o brasil, somos ofensivos, jogamos bonito, jogamos atacando.

      Se abaixássemos a nossa cabeça e assumíssemos que somos piores do que os Alemães, montaríamos um esquema para jogar no contra-ataque, que foi o que a Argélia fez, e teríamos uma chance.

      Foi exatamente isto que a Argentina fez e conseguiu equilibrar o jogo, mesmo sendo absurdamente inferior à Alemanha.

      • Bom… Divergimos quanto ao conceito de jogar bonito. O meu conceito não é esse que vc expôs. Para mim, jogar bonito não é igual a depender unicamente de talentos individuais. Manda a bola pro Neymar que ele resolve está longe dum conceito coletivo de futebol minimamente decente. Pra mim, jogar bonito também não é acreditar que somos os melhores do mundo e vamos jogar aberto contra quem quer seja.

        Por outro lado, apesar da nossa seleção 2014 ser mediana (teoricamente, os excepcionais eram Neymar e os zagueiros), acredito no Brasil como um país formador de jogadores. Infelizmente vivemos numa seca de talentos. Coincidência ou não, nossa própria divisão de base é a mais fraca dos últimos anos. Na seleção, tivemos enorme dificuldade em encontrar meias ofensivos e atacantes de qualidade. A minha preocupação é que a mentalidade de Dunga não vai ajudar a resolver esse problema, e por isso acho ele o cara errado para essa hora, e preferia um técnico mais afinado com as raízes tradicionais do futebol jogado até 86.

      • Se você parar pra pensar, o esquema de jogo do Brasil de 2014 era EXATAMENTE este que eu citei no comentário acima, pois tínhamos um único jogador acima da média, Neymar, e a única jogada do brasil era tocar para ele e esperar um milagre.

        Para mim, há muito tempo nós não temos os melhores jogadores do mundo, mas, mesmo assim, acredito que o nosso maior problema, além da própria CBF e sua estrutura arcaica, é a deficiência em TREINADORES.

      • Só para constar, eu traria um técnico estrangeiro.

        Tentaria Guardiola, Mourinho, Rijkaard, Ancelotti, Simeone, dentre outros.

        Mas tenho plena consciência que apenas um técnico bom na seleção não resolveria o problema.

        Nosso problema vem da base.

      • Outra coisa…

        Para o povo brasileiro, entendido de futebol como é (ou pensa ser), o esquema com três zagueiros é considerado como defensivo, retranqueiro, feio.

        Como explicam então a Alemanha ser considerada uma seleção ofensiva, que joga bonito e para a frente, com um esquema com QUATRO zagueiros?

        Realmente, temos muito o que aprender…

  9. Fábio,

    Fiquei muito feliz, muito mesmo, de ler essa sua postagem.

    Gostei de saber que você tem um bom senso crítico para questões do nosso cotidiano, como essa.

    É inegável que a Globo é o quarto poder no nosso país, sendo ela quem dita as tendências, linhas de pensamento, opiniões políticas, diretrizes esportivas e, principalmente, futebolísticas.

    Não vou me estender muito e respeito a opinião de quem não gosta do trabalho de Dunga, mas a grande massa foi influenciada pela Globo, que não gostava de Dunga pois ele não levou Neymar e Ganso para a copa (decisão ACERTADÍSSIMA, por sinal) e encheu o saco de responder questões referentes à este assunto.

    A decisão de Dunga foi tão acertada que, há uns 2 anos a própria Globo fez uma matéria especial no Esporte Espetacular levantando a hipótese de que Neymar e Ganso realmente não estavam preparados para uma copa do mundo naquele ano.

    Este é o modus operandi da rede globo, revista Veja, Boechat, e as demais figuras da nossa fantástica mídia. Eles fizeram com Dunga exatamente a mesma coisa que fazem com o PT, Dilma e Lula.

    Não vou me adentrar em questões políticas, mas espero, Fábio, e de coração, que com você também tenha este senso crítico neste aspecto, e torço para que este post contribua, o mínimo que seja, para que mais pessoas “tomem a pílula vermelha” e abram os olhos para questões como essa e construam um senso crítico em relação ao que lêem na revista veja e assistem na rede globo.

    Abraços e meus parabéns pelo post.

      • Quer dizer que foi uma decisão certa não ter levado Ganso e Neymar em 2010?!
        Difícil de entender o torcedor…

      • SIM, ambos tinham 19 anos e só tinham disputado UM CAMPEONATO PAULISTA, o de 2010 mesmo, pelo Santos. O que é um paulistinha perto de uma copa do mundo?

      • E daí que eles só tinham se destacado no campeonato paulista??!!
        Pelé foi p/ a copa com 17 anos!
        Qq leigo sabia q Neymar seria o grande nome futebol brasileiro e que Ganso era um jogador de raro talento e criatividade com a capacidade de vestir a camisa 10.
        A falta de experiência deles é uma boa justificativa p/ não serem titulares, mas eles deveriam sem dúvida alguma fazer parte do elenco.
        Lembro que em um dos jogos Dunga precisou de um jogador p/ melhorar o passe no meio de campo e teve que improvisar o lateral esquerdo Gilberto no meio de campo. Kaká em má condição física era o único meia ofensivo do elenco!

      • Ao contrário do que prega a mídia imediatista e sedenta por ídolos, para mim, Dunga CONSTRUIU uma equipe ao longo de 4 anos. Ganhou praticamente tudo que disputou e construiu um grupo ao longo dos anos.

        Pelé foi para a copa com 17 anos, mas Pelé era Pelé. Alguma vez na história existiu outro Pelé?

        E mesmo assim, era outro contexto.

        Vejam o que aconteceu depois de 2010… Neymar teve inúmeros altos e baixos e demorou para se firmar como uma grande estrela… Ganso se tornou um jogador COMUM… A própria Globo assumiu que os dois ainda eram muito imaturos para irem para a copa naquele ano…

        Esse sensacionalismo é o que leva as pessoas a pensarem que um jogador como Alexandre Pato, por exemplo, é uma grande estrela, apenas por ter jogado meia dúzia de bons jogos pelo Inter… Deu no que deu. Pato hoje é um jogador ABAIXO da média, até mesmo para o futebol brasileiro. E foi o mesmo sensacionalismo e busca por polêmicas que empurrou goela abaixo do povo que a culpa de termos perdido a copa de 2010 foi porque não levamos Neymar e Ganso… Lamentável…

      • Entenda Marcelo,
        Ganso foi o único meia produzido nos últimos 5 anos com qualidade para assumir a camisa 10 da seleção. Sendo que em 2010 ele jogava mais até do que joga hj.
        Neymar desde 2010 é o melhor jogador do país nem precisa comentar…
        E DUNGA?!?! Pq não rendeu no Internacional?! Pq não conseguiu treinar um time europeu ou alguma seleção melhor nestes 4 anos?!
        O futebol brasileiro precisa de renovação e adaptar modelos de sucesso, não do fracassado Dunga!

      • Fiuza, qualquer treinador não iria convocar estes dois cidadãos. Neymar e Ganso eram MUITO IRREGULARES,meninos amarelos e só despontaram num campeonato paulista que é muito menor que uma Copa do Mundo. Copa do Mundo não é playground nem laboratório. Como Marcelo falou, PELÉ era PELÉ, um mito, um extraterrestre jogando bola. Vc fazer esta comparação é pior que as viagens do personagem “multinomes”. Neymar em 2010 se preocupava mais com CABELO do que jogar bola. Era mais moleque (no sentido infantil) do que todo o elenco de Malhação. Péraê meu irmão! Dunga fez tanto certo que depois a TODA PODEROSA fez várias matérias confirmando que ambos realmente não tinham maturidade pra serem colocados na Copa da Africa.

  10. Fábio, você falou em um post anterior sobre o baixo nível dos técnicos brasileiros, inclusive citou campeonatos europeus em que não há em nenhum time de porte um técnico brasileiro, que tem técnico argentino e outros da América do Sul.

    Dunga também não me agrada pois formará uma seleção com preocupações mais defensivas do que ofensivas, não vejo um esquema tático onde o Brasil jogue de todos pra todos e não pra um cara apenas (Neymar) que é o vai acontecer, em minha opinião, com ele no comando.

    Também acho que um treinador estrangeiro seria uma boa alternativa, e o fato de achar isso não me faz alienado ou maria vai com as outras.

    SRNS

    • Não queria o retorno de Dunga, queria um gringo de peso, mas de 2006 a 2014 (8 anos) Dunga foi o treinador que mais me agradou e que tem os melhores resultados, handicap, etc.

  11. Dunga foi brilhante ao barrar as pataquadas da Rede Globo na Afica do Sul, porém foi medonho nos convocados para Copa e principalmente na sua teimosia e birra.

    Dunga p mim é retrocesso, pior ainda é Gilmar Rinaldi, um cara que é agente Fifa, empresário de jogadores. É colocar a raposa para cuidar do galinheiro, não o conheço como pessoa, mas acho que um cargo desse não vale a pena nem correr o risco.

    Há uma frase do Imperador Julio César que é muito usada no Serviço público (falo aqui de servidores concursados e ñ políticos) que cabe bem ao caso concreto: “Não basta ser honesto tem que parecer honesto”.

    Tínhamos muitos nomes melhores tanto para Coordenador quanto para Técnico. Mas se pensarmos que a cúpula da CBF é Marin e Del Nero amigos, podemos esquecer o resto. Vamos depender de um ou outro talento individual, como sempre foi historicamente, exceto na passagem de Telê talvez. Problema que nossa safra não é das melhores, em muitas posições não “fabricamos” bons jogadores.

    Sds

    • Ontem eu estava assistindo Nacional vs Defensor pela semi da libertadores, e fiquei impressionado com a obidiência tática dos Paraguaios, como eles marcaram bem o jogo quase todo, como eles tem “fome” para correr atrás da bola. E além disso, fizeram boas jogadas, passe por elevação, infiltrações na defesa Uruguaia tanto pelo meio campo e principalmente pelas laterais. E apesar disso tudo, o time Paraguaio é um time meia boca, um time sem nenhuma estrela, mas com muita vontade. Porém, taticamente, eles jogaram muito, e vem jogando bem desde o inicio da Libertadores. Ficaram em segundo no grupo do Atl Mineiro, e hoje estão mostrando que jogam muito mais que o próprio Atl Mineiro. E isso me deixa abismado, ver que o futebol Paraguaio(que nem pra Copa foi), parece mais evoluído que o Brasileiro, é uma triste realidade. E pensando nisso, eu não consigo vislumbrar um futuro grandioso para o futebol Brasileiro, pra mim, a tendência é apenas piorar. Como você disse acima, enquanto Del Nero e Marin estiverem a frente do nosso futebol, a tendência é irmos para o fundo do poço. E pra mim. o fundo do poço, seria não participar de uma Copa do Mundo, e acho que isso é bem provável de acontecer no futuro.

      Eu não acredito mais em nada, enquanto essa corja estiver ai, enquanto alguém sério não aparecer para mudar a porra toda, eu não irei mais acreditar no futebol Brasileiro. Não vou torcer contra, obviamente, porém, não acho que vamos obter sucesso. Eu participei de um bolão, no começo de Junho, e nesse bolão, botei a semi como Brasil vs Alemanha, e botei como resultado Alemanha 3 x 1 Brasil, isso bem no inicio de junho, errei por 4 gols. ahahahhahaah
      Pra mim era mais do que óbvio que o Brasil não ganharia essa copa, e eu acabei me dando bem e ganhando o bolão. É muito simples, precisa-se de uma renovação em todas as áreas, e pra ontem, não para amanhã.

      E Dunga, como foi dito, acertou em acabar com a presepada da globo, mas como Rafael disse acima, errou feio nos convocados. E pra mim Dunga também é retrocesso, não gosto do estilo dele, linha dura, chega a ser grosseiro às vezes, impaciente, não é disso que precisamos agora, precisamos de alguém com um perfil mais moderno, com uma visão diferente. É isso, agora é esperar no que vai dar, é o que nós resta, torcer e torcer, não temos outra opção.

      • Marcelo, foi justamente por terem essa qualidade tática que as equipes argentinas ganharam tantas T Libertadores. Muitas delas em cima de clubes brasileiros.

  12. A ultima reportagem que vi da globo sobre dunga era só elogios.

    Achei muito estranho os elogios e a unanimidade.

    Dunga e o retrocesso.

    Soube que Leonardo só não aceitou o cargo de direção do futebol da cbf porque impôs um técnico estrangeiro.

    O país do futebol está parado no tempo, porque não usa ;a tecologia.

    Se usa não considerasse futebol um esporte de mulher, sem emoções, seria campeões. Eles, infelizmente, sabem usar a TECNOLOGIA.

    Tudo quebescrevi com letras minúsculas está certo.,

  13. Off topic e off sense também.

    Quer dizer que quem nao aprova Dunga como técnico da seleção brasileira, necessariamente é um songa monga que foi influenciado pelo poder de destruição de cérebros da toda poderosa Globo? Aham… Tá certo.

    Nao gosto do trabalho de Dunga e nem por isso acho que quem gosta é um rebeldezinho malcriado fã do futebol eficiente é sem brilho.

    Eu só vou usar uma comparação, se me permite… Ao falar de Ricardo Silva, você sempre condenou o futebol de resultados, explicando que futebol nao é só número e resultado, mas principalmente o futebol jogado em campo. Concordo totalmente com você, e justamente por isso nao gosto do trabalho de Dunga que, apesar de eficiente nos resultados, nunca traduziu ou resgatou o espírito do futebol brasileiro. Optou por um futebol burocrático, cheio de jogadores brucutus e deixando outros tantos talentosos de fora de uma copa porque fechou o seu grupo apenas com aqueles que tinha “colocado seus tijolinhos na construção do time”.

    Enfim, motivos nao faltam. Muito cuidado com a generalização.

    Ps.: quem criou a sua própria imagem negativa foi Dunga, com sua total falta de tato e postura para exercer um dos cargos mais difíceis do planeta. Ele mesmo reconheceu isso na coletiva de ontem.

    • Eu estou procurando a parte em que digo, segundo você, que todos que são contra Dunga são influenciados pela tv. Eu não generalizei, é apenas uma visão de um todo que notei no facebook e nas pessoas entrevistadas no Jornal da Band ontem. Muita gente não soube responder com argumento plausível ser “anti-Dunga”. Não sou adepto do futebol burocrático, mas Dunga é Dunga, Ricardo Silva é Ricardo Silva, Vitória é Vitória, Brasil é Brasil. Não misture tudo na mesma panela. Na minha visão, mesmo sem jogar igual a 70 e a 82 a seleção, com Dunga no comando, venceu e convenceu na maioria dos jogos. E de 2006 pra cá foi o melhor treinador que a Seleção já teve, em relação a campanhas e a jogos grandes. Só lembrando: Kaká, Robinho e Luís Fabiano disputaram a última copa e nem preciso dizer que eles eram talentosos né? Vc fala de não ter levado PH Ganso e Neymar naquela epoca em que só tinha aparecido bem num unico campeonato paulista? e ambos com menos de 20 anos? É isso? Dunga foi correto mesmo…eles estavam muitos verdes e sem experiencia alguma pra jogar uma copa, principalmente como titular.

  14. A mesma venus platinada agora tenta mudar o perfil que fez do treinador em 2010. De qualquer jeito, não gostei da contratação. Falhou em 2010 quando levou Julio Baptista como suplente de Kaka, e de resto só volantes. Para mim errou ao levar Gilberto pra lateral esquerdo quando nem se ouvia falar do mesmo. Se mostrou pirracento em alguns momentos. E olha que não é só eu que acho isso. Quem quiser é só perguntar a torcida do Inter onde ele é idolo como jogador, mas como tecnico.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s