Aleluia! Leão vence e sai da zona de rebaixamento

Caio marca 2 e constrói triunfo do Leão.

Caio marca duas vezes e constrói triunfo do ECV. Foto: Globoesporte.com

Sem jogar um futebol vistoso, o Vitória pelo menos foi eficiente quando foi ao ataque e finalmente voltou a triunfar no Brasileirão depois de um jejum de 8 jogos. Valeu pela garra, força de vontade e pés calibrados dos jogadores desta vez. Como analista de futebol em temos amplos e não apenas focado no resultado, o time precisa melhorar mais.

Não fizemos uma boa partida, mesmo com o placar alto (para quem foi visitante). Continuamos dando muitos espaços ao adversário, tendo problemas sérios de organização defensiva e muitos erros de passes, além da aposta do chutão a esmo, no velho e ridículo “bumba-meu-boi”. Inadmissível sofrer tantos ataques do oponente, com um jogador a menos. Tudo bem que eles ataquem, pois futebol é isso, mas o que condeno aqui foi a desarrumação do nosso time em campo, que mesmo com um a mais permitiu que o Criciúma tivesse várias jogadas perigosas.

O destaque foi para o garoto Caio, que enfim, brilhou com a camisa rubro-negra. Depois de várias atuações ruins, o que gerava o burburinho da torcida sobre que justificativa Jorginho tinha para preferi-lo a Willie, hoje o camisa 7 teve a sorte e a competência de estar no lugar certo na hora certa, tanto no primeiro como no segundo gol. Além de Ayrton, que mais uma vez caprichou na cobrança de falta, desta vez variando para uma trivela marota, em que a bola quicou bem na hora em que o goleiro pulou no canto. O Leão abriu 3×0 e foi uma pena ter levado aquele golzinho no final, coisa nossa…Não é de hoje, se não fosse assim não seria Vitória!

Ficha_posjogo_Criciuma_1x3_Vitoria_BR2014

Avaliações e Notas

Wilson fez outra boa partida. Medo de perder a camisa 1? Nota 8,0

Ayrton continua sendo fraco na amrcação e médio no apoio, porém mais um gol de falta. Nota 7,0

Alemão é “leão de estreia”? Vem falhando sistematicamente. Nota 5,0

Kadu não voltou na mesma pegada de 2013. Nota 5,5

Euller fez um bom primeiro tempo, com direito a roubada de bola e assistência que resultou no 1º gol de Caio. Nota 7,0

Adriano foi o melhor do meio de campo Nota 7,5

Marcelo já mostrou que é melhor que J.Wellison. Nota 7,0

Marcinho estreou discretamente. Nota 6,5

Richarlyson não jogou nada. O pior da meiuca. Nota ZERO

Caio teve uma noite iluminada. Dois gols importantes por isso: Nota 10

Dinei pouco apareceu, mas foi essencial no lance do 1º gol. Nota 7,0

Técnico Jorginho é fraco e a prova disso é que o time mesmo em seu comando pra treinar durante 45 dias volta sem esquema de jogo consistente, o time é um bando em campo, falta compactação, trabalho de saída de bola sem ser via chutão e dá sinais que incorporou a visão de se jogar todo na defesa nos jogos fora de casa, mesmo que seja contra um Criciúma com um jogador a menos. Nota ZERO.

Vitória Sempre!

Anúncios

41 respostas em “Aleluia! Leão vence e sai da zona de rebaixamento

  1. Time ruim e mal armado, sem alternativas, sem opções.
    Passaremos muita raiva com o esquema de Ruinzinho.
    Vencer é bom, gostamos, comemoramos, mas bola pra frente que hoje já é segunda.
    Semelhante a maioria dos times desse campeonato duro de se assistir, o Vitória passa distante do que se pode chamar de time competitivo. Só existem interrogações ao plantel, ao técnico e aos que ainda vão atuar.
    Que torcedor rubro-negro não pensa: melhoraremos em setembro! Por que setembro? Porque, provavelmente, Escudero retornará nesse mês. Não se vê perspectivas de boa constância a curto prazo, ainda mais quando voltarem os jogos quarta e domingo. Todos pensam em Escudero, pois não acreditam nessas apostas. Talvez sejam bons jogadores, mas estou a considerar o coletivo. O individual reflete a técnica; o coletivo, a tática. Isso leva tempo, e tempo urge.
    Preciso de quatro triunfos seguidos para achar que o Vitória pode almejar, pelo menos, permanecer na divisão. Além dos triunfos, que sejam convincentes: vencendo grandes e estabelecendo placares maiores aos pequenos.
    Por enquanto, o Vitória não apresenta futebol nem para permanência. Sorte que ele não tá sozinho.

    Abraços!

    Curtir

  2. Matéria antiga, porém bem interessante sobre o novo goleiro do Vitória:
    Gatito Fernandez

    http://globoesporte.globo.com/platb/lapelota/2009/07/21/filho-de-gato-gatito-e/

    As perguntas que não querem calar:
    PQ O VITÓRIA NÃO FEZ UM BOM PLANEJAMENTO?
    PQ CONTRATAR SÓ AGORA ESTES BOM JOGADORES?

    Agora o nosso time tem um elenco digno de série A, mas o time vai ter que treinar muito para se entrosar. Se Jorginho conseguir definir um bom padrão p/ a equipe, o Vitória vai lutar pelo título da COPA SULAMERICANA e não vai correr risco de queda no Brasileirão. Ao observar o plantel rubro-negro pode-se constatar que existe ao menos 2 bons jogadores em cada posição talvez o único setor com carência seja a zaga.

    VAMO VITÓRIA!
    REAGIR NO BRASILEIRÃO E VENCER A SULAMERICANA

    Curtir

  3. O Jahia tem 10 jogos sem vencer e tá mergulhado numa enorme crise dentro e fora de campo!!!
    Tá demitindo treinador, dirigente, diretor…por mim acaba… decreta logo falência!
    Hahahhahaha
    Não tenho pena do rival! Vai voltar de onde não devia ter saído:
    SEGUNDA DIVISÃO

    Curtir

  4. Quando Beltran e Aguiar vão jogar? será que sabado nao vao estar aptos, Marcinho precisa de um companheiro no meio e Dinei largar de ser lerdo, chega de volantes, basta Ryck e Adriano…

    Curtir

  5. Infelizmente não pude acompanhar o jogo sábado, então posso dizer que fiquei extremamente feliz com o resultado.

    Pelo que vi nos comentários, não fizemos uma boa partida, mas, nesse momento no qual nos encontramos, a única coisa que realmente importa é vencer. Algo me dizia que o Vitória ontem venceria, tanto que não coloquei ninguém do Criciúma no meu vício do CartolaFC.

    Mas eu queria falar sobre Jorginho… Desde que começaram a especular o nome dele eu já não gostei. Sinceramente não vejo nele QUALIDADE enquanto profissional, sendo o seu grande mérito o relacionamento mais “boleiro” com os jogadores.

    Pois bem, foi anunciado e eu então resolvi aguardar algumas partidas pra poder comentar baseado em fatos, e não somente em meu pré-conceito inicial. Assim como vocês, não tenho gostado da disposição do time em campo, sem qualquer trabalho de saída de bola e desnecessário falar das nossas novas “jogadas ensaiadas” né? kkkkkkkkkk… Nunca vi jogadas ensaiadas que demoram tanto pra cobrar que, quando a bola vai pra área, os atacantes já estão todos impedidos… Mas o que mais tem me chamado a atenção tem sido a FANFARRONICE desse cidadão nas coletivas, nas entrevistas, nos treinos. Parece que ficou gagá e esqueceu de tomar os remedinhos, né possível… Difícil passar confiança e credibilidade quando você olha pro seu “comandante” e ele está fazendo alguma molecagem ou contando uma piadinha marota pro Globo Esporte Bahia…

    Mas vamos trabalhar aí o nosso ataque pra furar a defesa do Grêmio.

    SRN!

    Curtir

  6. Esse cidadão é um verdadeiro pé no saco… A prova de que ele não se contenta tão somente em participar do espaço é que ele nunca escolhe um nome normal pra tentar se camuflar e participar do ambiente. Ele vem com “Bule Bule” e etc que é pra deixar logo claro para todo mundo que quem está ali comentando é ele.

    Fico tentando imaginar a mediocridade que deve ser a vida desse cidadão, visto que tem tempo e paciência pra passar o dia nos blogs do vitória, repetindo as mesmas ladainhas de 10 anos atrás, desenvolvendo projetos visionários de Marketing e turismo que tornariam o Vitória um time rico em 2 anos e mais um monte de besteiras.

    Agora eu queria deixar claro que esse tipo de coisa não me afeta não viu???

    Por mim, pode tirar a camisa de força e deixar o maluco aí falando o que quiser, porque quando eu era bem pequenininho minha mãe me disse uma coisa muito importante: “meu filho, não discuta com maluco”.

    Curtir

  7. Bule-Bule já era, que tal fazermos uma votação para escolher o próximo pseudônimo de Mocota na casa? Meu voto é para: Bida Ricardo ou Ricardo Bida.
    Toma jeito Mocota, por que não respeita as regras da casa?

    Curtir

  8. Valeu pelo triunfo, se não foi um grande jogo tecnicamente, pelo menos os tres pontos vieram que seja sempre assim. Agora Wilson é isso aí, pega duas cabeçadadas a queima roupa no último jogo, faz duas grandes defesas nesse jogo e simplesmente não consegue sair do gol num lance dentro da pequena área, se tá 0x0 já viu.

    Curtir

  9. Excelente resultado, o futebol ta chechelento mas pelo menos ganhamos, não acho que o time tem sido um bando, Jorginho posicionou melhor o meio campo, e estamos roubando a bola, ta faltando ter mais posse, saber o que fazer depois da roubada.

    O que me assusta em Jorginho é esse negocio dele falar que não conhece um jogador que era titular do Penarol, outro dia questionado sobre Rómulo ele perguntou onde estava que seria bom contar com ele, ai o cidadão disse olha ele ali vc relacionou pro jogo.

    SRN

    Curtir

  10. parabéns só por ter conquistado 3 pontos,fora isso o time continua sendo um bando em campo,mesmo com um jogador a mais só conseguiamos sair na base do chutão perdemps sempre a segunda bola, precisamos de um tecnico urgente pos jorginho não é tecnico de serie A temos que mudar pos ainda dá tempo, vitoria sempre..

    Curtir

  11. O time de ontem foi pior do que contra o “timinho de SP”…mais vou dar um desconto por causa da pressão de vencer ontem…a vitória era essencial…e conseguiram.

    Fábio ontem Ricky…fez o que Escudero fazia…jogou pro time…ele participou dos dois gols iniciais…

    Curtir

  12. Realmente Jorginho é dificil demais de aturar. Impossivel que um técnico de série A admita um tipo de jogo baseado em chutões como esse. A tática é o adversário vir com a bola, nos ataca até recuperarmos a bola, aí damos o chutão p frente eles recuperama bola e começa de novo, nos atacam….
    Valeu pela vitória, o que já é muito na nossa atual situação.
    Richarlisson é tosco, foi menos um em campo ontem. Gostei de Marcinho, apesar de nitidamente estar fora de ritmo e Adriano era a única lucidez no meio campo, unico que poucas vezes pegava a bola e trabalhava, pensava um pouco sem se livrar dela de qualquer jeito ou recuar p os zagueiros.
    Euler jogou bem o primeiro tempo e não vi essa partida toda de Marcelo não como alguns falaram, até achei que com a entrada de LG o time passou a trabalhar um pouco mais a bola no meio campo.

    Sds

    PS – PQP que agonia da porra a bola cruza a pewuena área do Vitória e Wilson não sai do gol pra nada, meus Deus dá vontade de quebrar a TV. Debaixo da trava ele pega muito, mas é só levanrar uma bola q é um Deus nos acuda, ñ temos treinador de goleiros não é?

    Curtir

  13. abbehusen em 26/07/2014 às 21:08 disse:
    Uma pena é Jorginho continuar no cargo… Ótima vitória mas um triste e sofrível futebol… tem que evoluir mt…

    Eu subscrevo.

    Curtir

      • O gaucho, Fabinho e Lula, se e’ somente pra bater falta coloca ele de LD ou entao o Ramon Menezes,KKKKKKKK.

        Curtir

      • Entendi e você está coberto de razão. Ayrton tem um custo-benefício dentro dos jogos bem limitado mesmo, pq não tem uma boa média de cobrança de faltas e lateral precisa de outros fundamentos do que uma falta convertida a cada 5 jogos (se não for mais). O lateral precisa ter fôlego pra subir e descer, ter bom passe e cruzar bolas para os atacantes, coisa que Ayrton raramente faz com êxito.

        Curtir

      • Exatamente, Fábio.

        E é por isso que já comentei em outro post que não concordo com o Vitória jogando com uma linha de quatro na zaga e dois laterais.

        Na minha humilde opinião, o jogo com 2 zagueiros e 2 laterais só funciona se o time tiver bons laterais.

        No caso do vitória, por exemplo, não temos nenhum lateral que seja um exímio apoiador, que cruze bem, que tenha bom passe, ou que seja um velocista e driblador, ou que chute de fora da área, que vá à linha de fundo… Logo, nosso ataque fica deficitário.

        Em contrapartida, os mesmos laterais também não são exímios defensores, tomam muitas bolas nas costas, não têm pulmão para subir e descer, não marcam bem, cometem muitas falhas de posicionamento e o resultado é sobrecarregarem muito os zagueiros e volantes, que saem para dar cobertura e deixam buracos no meio…

        Continuo insistindo… O 3 – 5 – 2 é o melhor esquema, não só para o Vitória, mas para qualquer time que não tenha um Philip Lahm, ou até mesmo um Marcelo, que não é um grande defensor mas compensa por ser um bom ala.

        Pensando bem agora… Não consegui pensar nem em 5 GRANDES laterais do futebol mundial… Acho que essa posição deveria é ser extinta de vez…

        Visionários são os alemães…

        Curtir

      • Em entrevista ontem o lateral Romário disse que está 200% pronto pra ajudar o Vitória e explicou os motivos que o fizeram “sair do Vitória”. Ayrton que abra os olhos rsrsrsrs

        Curtir

  14. Cara ate o 20 do segundo tempo achei q o vitoria tava com um a menos não o Criciúma.. O tecnico boto Luiz Gustavo no lugar de marcelo., com um a mais eu pensei q ele ia fazer três zagueiro pra libera Euller Ayrton pra apóia e richalyson pra jogar com Marcinho , mais o q eu vê foi uma bagunça da merda.. Só vales os 3 pontos..

    Curtir

  15. O melhor é que, além de ganhar ainda empurrou as sardinhas de Itinga pro lugar de onde não vão sair tão cedo.Vambora Vitóriaa!!

    Curtir

  16. Jogo feio, truncado, muitas faltas e pouco futebol. Porém, na nossa atual situaçao, foram 3 pontos de extrema importância. Agora é tentar melhorar a marcação e o posicionamento da defesa, pois desse jeito não vamos ter vida fácil diante do Grêmio. O importante no momento é tentar pontuar o máximo possível e nesse meio tempo tentar acertar o time. Eu não gosto de Jorginho, técnico fraco e sem brio, mas é ele que ta no comando, o jeito é apoiar, acho até que ele escalou bem o time hoje.

    Curtir

  17. E que essa vitória dê mais moral ao time contra o Grêmio sábado.Confesso que fiquei com medo quando deram a escalação de árbitros cariocas para essa partida, já que o Flamerda está na zona, mas deu tudo certo.

    Curtir

    • Quando o técnico é bom o elenco é fraco, quando o técnico é frouxo o elenco é bom. Jorginho não é técnico para o atual elenco, a diretoria deveria ter feito um contrato de 4 jogos com ele, pra depois optar por manter ou liberar.

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s