Gatito Fernandez é o novo goleiro do Leão

gatito_fernandez
A diretoria do Vitória confirmou através do Site Oficial e também nas redes sociais a contratação do goleiro paraguaio Roberto Fernández, de 26 anos, filho do ex-goleiro Gato Fernández, por isso seu apelido é Gatito.
 
Gatito Fernández, como é conhecido no Paraguai, chega ao Vitória para tomar a posição do então titular Wilson, que apesar da boas atuações nos dois últimos jogos, vem sendo contestado por falhas sistemáticas e recorrentes.
 
O novo goleiro está realizando exames médicos e deve ser apresentado nesta terça na Toca do Leão. Fernandez assinou com o Leão por 18 meses de empréstimo, vindo do Cerro Porteño. Vale ressaltar, que o último goleiro que se firmou realmente no Rubro-Negro também era estrangeiro, falo do colombiano Julian Viáfara, que até hoje é bem lembrado pela maioria dos torcedores, sobretudo dos mais jovens.
Vitória Sempre!
P.S.1: Parabenizo o companheiro Junior Abbehusen, que comemorou mais um ano de vida nesta segunda-feira.
Anúncios

35 respostas em “Gatito Fernandez é o novo goleiro do Leão

  1. Gatito Fernandez
    já vou avisando para os descrentes é muito melhor que Wilson sai bem do gol passa tranquilidade e liderança é estilo Viafra nos bons tempo, é goleiro para no minimo 5 anos na meta rubro negra .

    • Sábado vou levando uma turma grande..apesar do horário acho que temos que encarar esse jogo como divisor de águas … Se vencermos descolamos da turma do fundão ora colar na turma intermediária…

      • Se não ganhar do Grêmio que perdeu do Curitiba em casa não ganha mais de ninguém. Eu acredito em um triunfo, mas acho que não teremos vida fácil. Eu digo que o maior adversário do Vitória não será o Grêmio, será ele mesmo. Se o time conseguir controlar o emocional e tocar a bola, certeza que ganha do Grêmio.

  2. A torcida exige que contrate jogadores, depois que há contratações ficam criticando bem antes do cara chegar, inclusive os nomes citados por alguns são terríveis, ou seja, não chegam perto de Wilson. Portanto, vamos esperar para assistir o goleiro jogar, pois se jogar o que vi no Cerro, certamente será o titular da posição. Até mesmo por que Wilson já passou do tempo de ter uma sobra para assustá-lo, sem ficar nessa de titularidade eterna.

  3. Independente de fase Wilson, ele fundamentos muito ruins (tirando o reflexo), não sai do gol, não sabe defender falta…Fazer defesas difíceis todos goleros fazem, falhar todos falham, mas fundamentos, uns tem outros não. Essa é minha visão.

  4. Galera,

    Wilson pode até ter melhorado nos últimos jogos, mas tem uma falha grotesca e recorrente para um goleiro: falta de fundamentos – não sabe sair do gol, espalma para a frente ( e a cartilha de um bom goleiro ensina que se deve espalmar para os lados ), não sabe repor as bolas com qualidade. Logo, isso não quer dizer que seja um goleiro ruim, só que na minha opinião não dá pra ser titular absoluto no Vitória. E sim um bom reserva.

    Ps: Só pra não dizer que só falei mal de Wilson. Ele debaixo das traves é um dos melhores do Brasil.

    SRNS

  5. tomara que seja um bom pegador de penalty por que Wilson e bom goleiro mas e ruim pra caralho parece k não treina

  6. Quero comentar sobre duas coisas:

    1º A torcida tem motivos para querer ter um goleiro melhor no leão. isso é uma coisa. Outra coisa totalmente diferente é pensar que “gatito sei lá das quantas” é o nome para ser titular.

    Não posso pensar que esse tal gatito é Referência melhor que wilson. Uma vez que o futebol do paraguai é fraco, deficitário, e só porque esteve em libertadores, já é melhor que wilson?. o paraguai faz parte da américa do sul, então de qualquer jeito tem que ter representante na libertadores, por mais que hajam limitações.

    Se a contratação fosse um fernando prás, marcelo grhoe, fernando henrique, omar ou vanderlei etc, aí sim poderia sacramentar a ideia de que uma troca de goleiro seria essencial.

    outra coisa: se o tal gatito quer ser titular, ele vai ter que trabalhar para ganhar a posição.Nenhum treinador vai deixar um goleiro com inúmeras partidas na titularidade, de fora para outro que é meramente uma aposta. ou seja: gatito não é de “parar aeroporto”.

    LEMBREM-SE: é uma titularidade de inúmeros jogos, contra uma aposta, que pode dar certo, ou não.

    2° Que rede bahia é essa que basta um jogador comum fazer dois gols e já trata-lo como “celebridade cheia de estilo”? oh futebol carente o nosso!

    • Confesso que não entendi esse parágrafo:
      “Se a contratação fosse um fernando prás, marcelo grhoe, fernando henrique, omar ou vanderlei etc, aí sim poderia sacramentar a ideia de que uma troca de goleiro seria essencial”

      • Rapaz,
        Eu vi Roberto “Gatito” Fernandez em alguns jogos do Cerro e ele agarra pra caramba. Na opinião ele tem tudo pra ser um excelente goleiro, mas é claro que no futebol nada é garantido e ao ver alguns jogos ele tem tudo pra fazer história no Vitória.

        SRNS

      • Explicando: Se o vitória contratasse algum desses goleiros citados acima, eu poderia ter certeza que o novo goleiro do vitória é melhor que wilson. (entre os da lista).

        os nomes que citei tem mais chance de ser titular do vitória do que tal gatito, que está em outro pais e não sabemos ao certo o quanto ele pode ser bom ou ruim.

        resumindo: gatito é uma aposta, não é aquele goleiro pra desbancar wilson assim logo de cara. pode até vir a ser titular, mas não a curto prazo.

      • O cara é simplesmente o TITULAR de uma SELEÇÃO que é tradicional no continente, testado em Sulamericanas e Libertadores, é jovem, 26 anos, mas não presta pro Vitória…é…tá difícil viu?

      • Fernando Henrique acho q é reserva do Ceará
        Prass tá velho, Vanderlei é meeiro p/ baixo…
        E Omar, quem é?

        Sua preferência é no mínimo esquisita!

    • Não quero nenhum goleiro ai citado por vc, cara.
      Respeitando sua opinião, mas Gatito, pelos jogos q eu vi, agarra muito!
      Mas é isso, nada no futebol é certo

  7. Matéria antiga, porém bem interessante sobre o novo goleiro do Vitória:
    Gatito Fernandez.

    http://globoesporte.globo.com/platb/lapelota/2009/07/21/filho-de-gato-gatito-e/

    As perguntas que não querem calar:
    PQ O VITÓRIA NÃO FEZ UM BOM PLANEJAMENTO?
    PQ CONTRATAR SÓ AGORA ESTES BONS JOGADORES?

    Agora o nosso time tem um elenco digno de série A, mas o time vai ter que treinar muito para se entrosar. Se Jorginho conseguir definir um bom padrão p/ a equipe, o Vitória vai lutar pelo título da COPA SULAMERICANA e não vai correr risco de queda no Brasileirão. Ao observar o plantel rubro-negro pode-se constatar que existe ao menos 2 bons jogadores em cada posição talvez o único setor com carência seja a zaga.

    VAMO VITÓRIA!
    REAGIR NO BRASILEIRÃO E VENCER A SULAMERICANA

  8. Olham o jogo que ele fez recentemente pelo Cerro Porteño onde o mesmo foi desclassificado pelo cruzeiro da Libertadores. Me digam aí se fosse Wilson no gol a maioria aqui não estaria dizendo que foram falhas do goleiro. Vejam: https://www.youtube.com/watch?v=i5XvLqXCZec

    Não estou dizendo com isso que ele é um goleiro ruim, na verdade estou dizendo que goleiro falha, assim como zagueiro falha, meia falha, atacante falha…

    Só que goleiro falhando chama bem mais atenção!

      • E falhar duas vezes em um jogo que seu time é desclassificado da maior competição continental?!?!

        Peraí! Todos bons goleiros erram, até os que você citou aí embaixo (BUFFON, TAFFAREL e VAN DER SAR).

        E Wilson tem salvado mais a gente que prejudicado. Fato!

        Obs.: Concordo com a contratação do goleiro paraguaio, parece ser um bom goleiro, que erra como qualquer outro da posição.

    • Não achei que o primeiro tenha sido falha,dedé cabeceou bem.Aquela bola ali,diferente do gol do criciuma,o goleiro não tem como sair do gol pra pegar ela.Já o segundo gol foi falha sim.

      • Wilson tem salvado o Vitória desde o ano passado. FATO!
        Mas foi muita boa a contratação de mais um excelente goleiro para reforçar o elenco.

    • Confesso que esse vídeo me deixou preocupado, porem eu assisti a estreia de Viafara no ATL PR que foi um desastre maior ainda, e o cara fez uma boa temporada aqui.

  9. Curiosamente Wilson melhorou e muito suas atuações nas duas últimas partidas, justamente após o vazamento da negociação com Gatito.

    Mas, ainda assim, pelas excelentes referências do paraguaio, somado ao fato de já conhecermos as limitações de Wilson, a camisa 1 deve mudar de dono.

    Boa sorte pra ele e só quem ganha com isso é o Vitória.

    SRN!

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s