Jorginho escala time com apenas 01 volante

Marcinho

O técnico Jorginho vem trabalhando duro nesta semana para a difícil partida contra o São Paulo, no Morumbi, que marcará a reestreia de Kaká no mando de campo do tricolor paulista. Nos últimos treinos, ele experimentou uma formação de meio campo ultra ofensiva (teoricamente) que lembra até Ney Franco. Na formação, apenas Adriano é o volante mais pegador (à moda antiga), com Richarlyson e Luis Aguiar como segundo e terceiro homem, respectivamente, sendo Marcinho o único mais avançado do setor.

Acho que para este duelo seria melhor escalar com dois volantes mais marcadores e dar mais liberdade ao uruguaio e ao Marcinho…E sim, voltar com o 4-4-2 tradicional, pois não considero um esquema ultrapassado, quando este é bem treinado e com os jogadores em seus devidos lugares. Apesar do São Paulo não ter vencido seus últimos três confrontos, tem um senhor elenco e mesmo Kaká no crepúsculo da carreira, é um jogador inteligente e de ótima visão de jogo, portanto precisa ser marcado de perto.

Não sei qual o motivo está por trás de Jorginho em não aproveitar Luiz Gustavo, que como volante é bem mais eficiente do que quando é escalado como zagueiro. Eu tiraria Richarlyson que não está jogando nada e colocava Luiz Gustavo, mais jovem e com muito mais vitalidade e técnica que o irmão de Alecsandro. A equipe-base dos coletivos é formada por Wilson, Ayrton, Alemão, Kadu e Euller; Adriano, Richarlyson, Luis Aguiar e Marcinho; Caio e Dinei.

Anúncios

27 respostas em “Jorginho escala time com apenas 01 volante

  1. Acho válido a opção do treinador, Rick marca bem, e, tem saída de bola mais rápida que LG; o que ta faltando é ritimo de jogo, a tendência é melhorar a cada partida

    Curtir

  2. Leiam essa entrevista (http://atarde.uol.com.br/esportes/vitoria/noticias/falcao-perdemos-nosso-maestro-escudero-fez-muita-falta-1612583) e veja a comparação que o nosso presidente faz com o cruzeiro e o flamengo, um campeão brasileiro e outro campeão da copa do brasil, sobre arrecadação com bilheteiria e sócio.
    E esquece que isso é um retorno do investimento feito no elenco, o cruzeiro primeiro contratou para depois ganhar o titulo.
    Ele fica invertendo o jogo e jogando nas costas do torcedor a culpa do Vitória não ter um bom elenco. Esquece que ir para o Barradão da um trabalho danado para chegar e voltar, e ver um jogo feio como foi contra o Corintinhas.
    Fica ai se glorificando com o seu gramado e vestiário padrão fifa, e pensa que isso vai trazer jogador e torcedor para o vitória, não investi em conforto e comodidade para o torcedor.

    Curtir

    • Diego,

      GosteI da entrevista. Entendo que apesar de ter começado muito mal na presidência e dos péssimos resultados no 1º semestre, Falcão era o gestor mais preparado no momento p/ assumir o Vitória.

      Acredito na recuperação no 2 º semestre. O Vitória contratou bem e deve se recuperar no Brasileirão!

      VITÓRIA EM BUSCA DO TÍOTULO INTERNACIONAL!
      VAMO CONQUISTAR A SULAMERICANA!!!

      Curtir

      • Se este presidente de merda entender, de uma vez por todas que nosso objetivo não deve ser o G4 do Brasileirão, mas sim conquistar a Copa Sulamericana e/ou Copa do Brasil. Quem sabe ?

        Curtir

    • Presidente ridículo desse, fico me perguntando quanto ele pagou pra encomendar essa entrevista.

      Fiuza, até vc meu camarada??? gestor mais preparado??? tá de brinks né??

      Num clube que nem oposição tem…ele era a única opção imposta pela quadrilha atual de portela e seus comparsas da política baiana.

      E são eles, presidentes de clube e dessas federações arcaicas que respaldam a quadrilha maior que é a CBF. Ratos que dizem amém a todo tipo de mau-caratismo da cbf. Por um acaso algum dirigente do vitória se opôs a esse formato de pontos corridos??? algum dirigente se opôs à virada de mesa deste ano?? então cale a boca Falcão, seu ridículo laranja de bunda-mole!!!

      Parece que temos que ficar lembrando a torcida do Vitória de todo mau-caratismo desta gestão a cada rodada…haja paciência….

      Curtir

      • Colocou a culpa em tudo e em todos e não admitiu a própria culpa,ai é f&$#$.
        Ele contrata jogadores como Zen,defendi,ferrari,souza e hugo e acha que não teve culpa nenhuma por esse péssimo 1º semestre??Ta de brincadeira,só pode.

        Curtir

      • VC quer o quê,Gabriel ?
        O Vitória ganhou duas partidas…Normal.
        Falcão É MITO,pai…

        Curtir

    • Eu concordo com você sobre a cara de pau desse “Merda”. Pelas afirmações dele, até parece que o Barradão é super acessível e confortável e que o elenco montado por ele é candidato a alguma coisa nesse campeonato ou em qualquer outro.

      Curtir

  3. Gostaria de ainda este ano ver este time:
    Wilson, Airton, Alemão, Kadu e Juan ( se estiver afim de jogar se não se pique )
    Adriano, Luiz Aguiar , Escudero e Marcinho.
    Caio e Beltran.
    Sendo que se o Luiz Aguiar não fosse bem , sem pestanejar colocaria o outro Luiz o Gustavo pois este jogador a meu modo de ver é muito eficiente na meiúca. O mesmo para o Wilson se não mostra-se segurança dava logo uma oportunidade ao tal de “gatito” Fernandes.
    Pra mim esta seriam as 02 únicas dúvidas que eu teria quanto ao nosso time titular ,sendo que o Beltran eu nunca vi jogar , porém tenho pessoas amigas que já viram e fizeram bons comentários sobre seu desempenho.

    Curtir

    • Lacerda gostei,desse time que vc montou mas como as coisas na tribo rubronegra sao sempre complicadas,eu vejo somente Kadu como titular absoluto,mencao honrosa para Adriano,Marcinho e Caio(este somente pelos goals pq ate’ agora nao mostrou uma constancia),Wilson,Ayrton e Alemao se forem substituidos o time nao perde nada e Beltran,Luiz Aguiar,Escudero e Juan ainda precisam mostrar pra que vieram(os 2 ultimos pq estao voltando de longa inatividade),assim que vamos rezar pra que tudo dei certo mas ate agora ficamos somente na expectativa(positiva) SRN.

      Curtir

  4. Meu time seria:
    1 Wilson
    2 Ayrton
    3 Luis Gustavo
    4 Kadivsk
    6 Euler
    5 Adriano, cabeça de área
    7 José Welison, volante pela direita
    8 Luis Aguiar, volante pela esquerda
    10 Marcinho
    11 Caio
    9 Dinei
    É o esquema do ano passado com quando não jogava com 3 atacantes

    Curtir

  5. Acabei de ver no site do GE a seguinte manchete: “Treino do Vitória revela dúvida de Jorginho entre Welison e Luis Aguiar”. Rapz se esse treinador preferir entrar com JW no lugar de LA, eu juro que não assisto mais esse time jogar até este técnico se picar de meu time.

    Curtir

  6. Assino embaixo Fabio….Marcelo ou Luis Gustavo no lugar de Rick. Pois Rick ta sem Ritimo de jogo ainda…..Não é nem de longe o Richarlison dos tempos de são Paulo e atlético mineiro.

    Curtir

  7. Respeito a opiniao dos companheiros mas escalaria Marcelo se fosse jogar com 2 volantes pitbull no entanto concordo com Jorginho jogar com somente 1 volante pegador senao quando o time voltar ja sabem,”treinador covarde,pra que 2 volantes e bla bla bla”……..SRN

    Curtir

  8. Escalar 2 “brucutus” nunca foi garantia de boa marcação, existem grandes chances dos 2 baterem cabeça e prejudicarem a saída de bola.

    Eu tiraria Richarlyson e escalaria Marcelo ou Cáceres, Ricky não rende bem de segundo volante.

    Curtir

  9. Concordo Fábio,
    mas convenhamos é algo digamos ousado, mas seria legal ter cautela
    mas vamos ganhar dos bambis
    tem um porém, a qualidade que o SP tem do meio para frente não é a mesma na retaguarda.
    (embora não seja ruim)

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s