O que eles têm que a gente não tem?

AMÉRICA DE NATAL – RN 5X2 FLUMINENSE – NO MARACANÃ

CEARÁ 3X1 INTERNACIONAL (e já tinha vencido o jogo de IDA no Novo Beira-Rio)

BRAGANTINO 3×1 SÃO PAULO – NO MORUMBI (time que a gente perdeu com facilidade)

Isto é mais uma prova do que eu já vinha falando no Blog desde 2011/2012…O futebol nacional está acabando…está nivelado por baixo e não tem mais esta de se temer adversário algum, de se jogar com medo das marcas “Flamengo, São Paulo, Cruzeiro, Inter, Grêmio, Fluminense”, etc. Enquanto estamos vendo alguns times MENORES que a gente, com menos poderio financeiro, de infra-estrutura e de patrocinadores eliminando e jogando o fino da bola em cima dos pseudo riquinhos do eixão, a gente vê aqui mesmo na CRN pessoas se acostumando e repetindo o mantra desta diretoria, imprensa baiana e dos próprios jogadores e treinador bufa-fria de nosso elenco: “é normal perder pra fulaninho fora de casa”, eles têm estas estrelas do futebol mundial e a gente tem Josa, Cafuringa e Coscobeu. Não podemos mais pensar em ganhar Copa do Brasil porque os times do eixão agora participam, mesmo tendo disputado a Liberta.

Sabe o que estes times aí nos vídeos acima têm e que a gente não tem? OUSADIA. ATITUDE. VONTADE DE VENCER e JOGAR SEM BAIXAR A CABEÇA.

Parabenizo principalmente o América-RN e o Ceará, que jogaram duro e fizeram os “nazistas” do sul-sudeste ficarem com caras de tachos, perplexos e com os rabinhos entre as pernas. Aqui é NORDESTE PORRA! Aqui tem futebol também. Tem que acabar com este sectarismo de só se convocar jogador do Nordeste quando este joga no exterior ou nos times do eixo. Querem maior integração do povo com a Seleção e com o futebol no geral? Regionalizem as transmissões, não criem obstáculos nem preconceitos com os times off-eixo (norte, nordeste e centro-oeste).

E aos envolvidos diretamente com o ECV, fica aí escancarado que temos que ter mais ousadia, jogar olhando o adversário no olho-no-olho, sem baixar a cabeça e sem viajar pra atuar fora do nosso estado sem desculpa pré-definida de que time tal é grande, que a torcida deles é fodástica, que jogador X, Y e Z são etês praticando o ludopédio.

O Futebol Nacional está uma verdadeira BABA DE QUIABO. Aquele time, aquele treinador mais ousado, que não se acovarda e monta uma equipe mais equilibrada possível tem grande chances de ter sucesso. Cadê Conca, Ganso, Kaká, Ceni, Pato, D’Alessandro? Quem segue firme são os jogadores menos conhecidos de times da Série B, sendo dois destes times da REGIÃO NORDESTE.

81 respostas em “O que eles têm que a gente não tem?

  1. Cara você é chato viu velho. Você é pai de José Welison é? Leva ele para sua casa. Pelo Amor de Deus. Quanta besteira que sou obrigado a ler.

    Curtir

  2. De novo!!!!!!!!!!!!!!!!!Todo mundo aqui torce para ele queimar nossa língua, e espero que seja nessa nova oportunidade (mais uma).

    Curtir

  3. Me desculpem, mas descordo totalmente dessa visão de muitos aqui.
    Perai, não vi absolutamente ninguém tecer nenhum elogio ou comentário para o time do América semana passada quando tomou 3 em casa. O time do Ceará é arrumado, líder da série B.
    Mas daí a fazer essa comparação por um jogo. Isso chama – se futebol, isso vai acontecer outras vezes, por mais raras q sejam.
    Se fomos por esse lado aí bota nosso Vitória no pacote tb, pois com nosso ridículo time do início do brasileiro ganhamos do flor no Rio.
    Acho que por mais q tenhamos nossos problemas, os 3 times citados é que querem ter o que a gente tem e não o contrário. Nosso clube mesmo longe de ser o maior do país é bem maior do que esses 3 aí, que fazem uma gracinha uma vez na vida ou passam um aninho só na primeira divisão e já caem de novo.
    A grama do vizinho é sempre melhor, concordo, mas acho q não se aplica a esse caso.
    Sds
    PS – desculpem a discordância.

    Curtir

  4. Eu doido pra ver Aguiar com Caceres jogando e da aquela pegada de time de libertadores, e ja irem se entrosando e aguardando o retorno de Escudero… Vou ter qe ver Welisson jogar !

    Curtir

  5. Lista de jogadores do elenco RubroNegro que nao fizeram parte dos 22 que treinaram ontem em pituacu:Gatito,Romario,Dao,Salustiano,Josue,Mansur,Tarracha,Josa,Leo costa,Mauri,Neto Coruja,Willie,Edson,Leo Ceara,Wellington,Marcos junior,leilson,Fernado Miguel,Vinicius.Praticamente 4 times sera’ que nao e’ demais pra um time como o nosso que nao tem dinheiro pra gastar?

    Curtir

  6. Cada dia q passa fico mais sem entender essa diretoria!!!! Um jogo chave pro time, vindo de derrota ai a diretoria resolve multar um e suspender o outro. Ai o time perde quero ver o que os dirigentes vão falar……Aguiar deu liga no meio, jogador que melhorou 100% a distribuição de bola do time!!!!! Rai ai viu. Me faça uma garapa…….Tenho q ver JW com aquela preguiça desgraçada jogando.

    Curtir

    • Gente vamos usar a razao e deixar a paixao de lado,Vitor eu estou seguro que se vc ou eu ou qualquer ser humano se meter em uma situacao como esta no trabalho vamos ser punidos, porque nao jogadores de futebol,onde fica o bom Exemplo para Enzo,Cassio(meu filho) e todos os jovens do nosso Brasil,quanto ao substituto isso e’ um problema de Jorginho mas eu entraria com Marcelo.

      Curtir

      • Mais ele foi punido pow!!! No que mais agente odeia que é no bolso. Então no meu ver não precisava tira-lo do jogo. Ou então tirava os dois…E por q adriano vai jogar????Complicado isso!!!

        Curtir

      • Uma coisa é o jogador ser punido, ou fazendo uma analogia, um empregado de uma empresa ser punido. Outra coisa é a empresa ou o time de futebol ser prejudicado. Prejudicar o time por uma punição é burrice. Se quiser punir faça a punição ao jogador fazendo-o pagar multa. Eles não só puniram o jogador como também puniram o Vitória. Ai já é demais.

        Curtir

      • Jair, Lá vem você novamente com o seu complexo maluco de achar que estão fazendo conspiração contra JW. Eu nem mencionei o nome dele no meu comentário. Não desvie o foco da discussão não amigo. O único problemático aqui parece ser o senhor, que parece ter preconceito com estrangeiros.

        Curtir

    • Porra, ia comentar isso agora, tira o cara do jogo, pra botar Welisson ? Eu prefiro botar outro de marcaçao como L.G ou Marcelo do que Welisson…

      Curtir

      • Essa birra de Jorginho com Luiz Gustavo já não dá mais,por mim demite esse cara mesmo se ganhar de 5 a 0,muito fraco esse treinador.

        Curtir

  7. E essa estória do jogador Romagnoli que (pode) estar indo para o rival. O que vocês acham? Parece ser um bom camisa 10. E o dinheiro? Como é que “eles” estão conseguindo?
    SRN

    Curtir

  8. O Florminense eu sei o que tem e que já foi nosso: Fabrício Todo Duro, na zaga. A torcida quer linchar o cara.
    Quanto ao VItória, tem chance de beliscar o título nacional, pois centenário e rubro negro, como o San Lorenzo, campeão da LIbertadores pela vez primeira, basta enviar uma camisa para o PAPA. Se ele vestir, adeus inhaca.

    Curtir

  9. Vamos ser sincero??? Tá na cara que os times eliminados querem a Sul Americana por dar maior projeção internacional e financeiro. Vamos ter calma nas análises, todo mundo sabe que os times do eixo precisam de dinheiro pra se manter vivos, já que estão endividados até o pescoço.

    Curtir

  10. Galera o time do ceará eh muito arrumado e bem treinado, nao eh por acaso, porem é aquela coisa, jorginho ainda ta procurando o melhor a fazer, ele eh perdido e medroso, hoje ele sacou alemao e ryck e botou roger e Caceres, o zagueiro eu nao conheço porem caceres eh muito melhor jogador e vai dar outra dinamica ao time, e quando Escudero voltar e Beltran entrar vamos ter 40% do time estrangeiro, que nos sabemos que nao tem esses defeitos dos jogadores daqui, o comodismo, o mal carater, a indisciplina tatica… vamos melhorar, temos que ter paciencia… Se nao jogar mais e voltar ao bom futebol, ate Marcinho vai rodar pra gringalhada !

    Curtir

    • Fiquei sabendo tambem que durante o treino ele ainda botou Luiz gustavo, nino, e Beltran.. tirando Kadu, Ayrton, e Dinei, ele eh medroso, mas acho que vai achar aos poucos o melhor time.

      Curtir

  11. Discordo!!! Isso é pra geral saber que nem sempre o dinheiro vai mandar no futebol….Que mesmo times e seleções quem tem mega estruturas e com orçamentos astrônomo vão ganhar tudo. Futebol é decidido dentro de campo. Ali quem ganha 1000000000, vai ter que ralar muitoooo pra ganhar do que recebe 1,00. Isso sim é futebol.

    Curtir

  12. Sera’ que o Vitoria tem ojeriza a Nordestinos,Baianos nem se fala,Baianos da base pior,se vier do Sul e’ bom jogador e do Exterior e’ craque.Nao adianta o Fabio,eu e outros estarem elogiando os irmaos nordestinos porque se joga no nordeste aqui(no Vitoria) nao entra,SRN.

    Curtir

  13. Essa nossa base e’ uma fuleiragem mesmo,lembram do Leo aquele LD que jogou umas 2 partidas aqui e botamos pra correr,dai foi pro Atle-Pr um timeco que nao chega nem na sola do sapato do Vitoria,dai foi pro Fla um timeco fulero ,sem nenhuma tradicao,nunca ganhou nada, e foi pra ser reserva do outro Leo(Moura),agora vejam so’,o mesmo Leo(ex-Vitoria) e’ a 2a opcao do Barcelona,caso nao feche com Douglas do Sao Paulo,sabemos que o Barcelona nao e’ este time todo e contrata muitos jogadores de baixa qualidade e refugos, caso ele va’ pro Barca nao vai ser uma boa pra Leo,pois nosso desejo(torcida) era ve-lo no Alecrim,ASA e por ai vai mas de qualquer lhe desejamos boa sorte.O mesmo vai acontecer com JW,gostariamos de ve-lo arrebentando aqui na Bahia no Feirense ou Catuanse,etc mas como estes jovens nao escytam a gente vai terminar jogando em um destes times fuleiros por ai afora como PSG,Barca,Manchester,etc,boa sorte moleques teimosos.

    Curtir

    • Falar depois do ocorrido é facil,quantas oportunidades Leo teve no Vitória e nunca deu certo?? Era mascarado,falhava muito.O que ele fez na carreira depois do Vitória não significa dizer que aqui ele era um bom jogador,pq n era.

      Curtir

      • Santiago vc nao me conhece mas sao 60 anos acompanhando o Vitoria,veja ai meus posts anteriores quando Leo disputava posicao com Nino(bichado) e vc vai saber a realidade.Ele nao teve todas estas oportunidades que vc diz e o que passou com ele e’ o mesmo que esta’ passando agora com JW,torcedores “suspeitos” estao queimando qualquer jogador que venha da base.Sera’ que tem torcedor recebendo Dim-Dim para queimar a garotada? Precisamos investigar,enquanto isso precisamos fazer uma grande festa pra celebrar as contratacoes dos craques,Ayrton,Richarlyson,Marcinho,Alemao,Josa e etc,etc.Durma com um barulho deste e diga que dormiu bem.

        Curtir

      • Eu acho que tem torcedor recebendo dinheiro para falar bem de JW. Isso é muito mais fácil de está acontecendo. É cada uma que tenho que ler. Brincadeira. Agora porque alguns (acho até que é a maioria) diverge da sua opinião você vem com essa teoria maluca da conspiração????

        Curtir

      • Perdao Alexandre se a carapuca te tocou e talvez vc tenha razao,eu posso estar recebendo dinheiro para elogiar JW mas nao e’ so’ ele a base como um todo e’ patrimonio dos torcedores que amam o Vitoria como eu(vc deve estar fora desse grupo),faca a conta ai de quantos jovens foram queimados aqui pela nossa torcida e agora sao destaque em outros clubes,tudo por conta da impaciencia da nossa torcida que suporta Ayrton por 2 anos e nao permite Artur Maia ter uma sequencia de 5 jogos.Vejo o retrospecto e veja se os melhores times que tivemos nao foram aqueles recheados de prata da casa.SE vc esta tentando mudar minha opiniao,pode desistir,eu nao vou pra aeroporto pra receber CAMACHOS nem vou fazer feijoada com caipirinha pra celebrar a vinda de SOUZAS e HUGOS,SRN.

        Curtir

      • Jair você é mesmo uma piada meu amigo. Porque eu sou contra a sua opinião eu não amo o Vitória? Então Fabio e muitos outros também não amam. Arthur Maia para mim é um excelente jogador, BEM LONGE do Vitória. Quero ver se ele vai se destacar em outro clube que não seja o América de Natal. Pare de sonhar e achar que nossa base é a base do Barcelona amigo. Eu não sou contra a valorização da base. Eu sou contra valorizar na marra, insistindo em colocar jogadores como Mansur e JW para jogar sem condições nenhuma. Ai sim, ao invés de valorizar, vão queimar os jogadores.

        Curtir

      • Não acho nada.
        As coisa do Bahia, são de responsabilidade dos seus torcedores.

        Curtir

    • e daí que o barcelona quer léo?? jogador medíocre sem fundamento nenhum. Vc lembra que o barcelona contratou henrique e keirrison?? foi guardiola chegar eles sairam na mesma hora…

      concordo que jogadores da base não devem ser preteridos por refugos em fim de carreira, e foi o que aconteceu com artur maia, mas defender jogador ruim de bola só pq saiu da base é o fim. pra mim léo atrapalhou a carreira de romário esse sim, um lateral que tem fundamentos. lembro de 435 jogos que a ruína do léo me matava de raiva eu pedia a entrada de romário e nada.

      nos últimos 5 anos me diga quais os jogadores bons que saíram da base do vitória?? pra mim uma divisão base comum que vive das lembranças da era paulo carneiro.

      ah só pra lembrar: edson, alan pinheiro, e outras “jóias” da nossa base… esses caras se parecem com jogador de futebol que treinou durante 10 anos??

      Curtir

      • Gabriel ia falar justamente isso. Keirrison já foi contratado pelo Barcelona… chegou lá não conseguiu jogar nem no time B. Era 2ª ou 3ª opção do time B.
        Estava lá na época foi uma chacota total essa contratação de keirrisson, pq eles pagaram caro.
        Léo é bem fraco.
        JW pode até ter algum taleto, mas deve estar escondido pq no Vitória só demonstrou durante uns 25 min contra o forte Confiança.

        Sds

        Curtir

      • Artur maia quando chega nos clubes parece DVD, pois faz uns dois gols diferentes, nao sei porque passa a ser reserva, sera que la e como ca que os torcedores o perseguem.

        Curtir

  14. Ah, Fábio, esta é fácil.

    Nós temos Jorginho, Alemão, Hugo, Souza, Defendi, Ferrari, Dão, Coruja, Vinícius, e etc…

    Respondi?

    Curtir

    • E é só o Vitória que tem jogadores podres no elenco? Na minha opnião isso não muda quase nada, se algum deles ganharem o campeonato ou jogarem brilhantemente quase todas as partidas, merecem a gloria.

      Curtir

    • Ramiro vc pensa igual a mim,vai passar 2 anos e eu nao me livro do trauma de Souzas,Hugos,Camachos, Defendis,etc,eu acordo todo dia e penso que eles ainda estao no nosso time,kkkkkkkkk.Vc viu as pixotadas que Fabricio,aquele zagueirinho que passou por aqui deu ontem contra oAmerica-Rn

      Curtir

  15. Parabens fabio pelo belo texto , tudo que vc disse está retratando não só o futebol brasileiro e sim tb o futebol mundial, a prova mais resente disso foi a copa que as seleções ditas pequenas deram um trabalho danado para as seleções grandes. hoje futebol é jogado, dentro de campo são 11 contra 11 basta diretoria,tecnico e jogadores entender isso, para não perder uma partida é preciso ter vontade de ganhar dentro ou fora de casa, é com esse espirito que nosso time e onssa torcida têm de encarar qualquer adiversario, vitoria sempre..

    Curtir

    • Não concordo com o futebol mundial esteja nivelado por baixo.
      O que ficou evidente com a copa do mundo é que dava prazer de ver os jogos, até de seleções sem expressão dava gosto de ver.
      Já o brasileirão tá triste de ver, não consigo acompanhar um jogo sem dormi.
      Até o Vitória tá difícil de acompanhar.
      Ver o Corintinhas jogar e certeza de jogo feio e sem graça.
      Estou preferindo jogar FIFA14, acho mais emocionante…rs

      Eu acho que não precisava um time cheio de estrelas para da certo.
      Poderia ter uns jogadores bons porem comprometidos que poderíamos ser campeão.

      Curtir

  16. O drible que Magno Alves deu no lateral do Internacional no terceiro gol foi foda, drible seco!!
    O Ceará me surpreendeu, time todo arrumadinho, tocando bem a bola, involveu o Internacional a maior parte do jogo. Realmente o futebol Brasileiro está nivelado muito por baixo, os 7 x 1 que a Seleção tomou da Alemanha já tinha demonstrado isso. Porém, com esse técnico podre que temos dificilmente vamos conseguir alguma coisa nesse Brasileirão.

    Curtir

  17. Isso é para calar a boca dos CONFORMADOS de plantão. Eu comentei sobre isto no seu post anterior, que tinha muita gente aqui com a síndrome de Vira-lata. “Porque foi um resultado normal perdermos para o SP dentro de casa”, “que o time perdeu mais jogou bem”, e outras baboseiras mais. Eu falei, a gente tinha que ter ganhado do SP, pois o time era fraco e que não ganhamos por conta de falhas individuais e da super valorização dessa podre divisão de base que nós temos. Aliás esse ano era para a gente está disputando a ponta do campeonato se tivéssemos mantido a base e o espirito do ano passado, porque todos os times estão iguais, exceto o Cruzeiro. Portanto peço aos torcedores e a esse pseudo-técnico de futebol que PAREM com essa síndrome de pequenes, de vira-lata e esse complexo de inferioridade que se instala na nossa nação rubro-negra.

    Curtir

    • Vamos com calma,muita calma nessa hora. O time do SP não é FRACO. Se um time que tem Ganso,Pato,Kaká,A.Kardec e L.Fabiano é fraco como então seria possível adjetivar um time que tem Dinei,Caio,Marcinho e Aguiar? Esse texto promove a reflexão sobre a possibilidade do mais fraco superar o mais forte e jamais de afirmar que tais times como Cruzeiro,Corinthians e SP tem elencos fracos.

      Curtir

      • Ok. É um time formado por estrelas mais que não vem jogando nada bem. Ou você não está vendo os últimos jogos do brasileirão? Acorda velho. O São Paulo perdeu para o 18o time da série B de goleada no morumbi. Perdeu para o Chapecoense dentro de casa e empatou dentro de casa para um Crisciuma todo desfalcado. Se isso é time bom para você eu não sei o que é time ruim.

        Curtir

      • Vamos ver então a posição que o São Paulo vai acabar no campeonato. É claro que o SP entregou o jogo. Entregou pois a Sulamericana é mais importante que a Copa do Brasil. Pense bem,é uma questão de lógica. Os campeões da Coba do Brasil e da Sulamericana recebem o mesmo beneficio que é a a vaga na Libertadores. Então porque a Sulamericana é mais importante? Pois é um campeonato à nível continental,o que não é nenhum bicho-papão para um clube tri-campeão mundial. Na Sulamericana você pode enfrentar clubes como Boca e River que podem não estar vivendo seus melhores momentos,mas ainda assim são times grandes e te dão mais visibilidade.Raciocine. Se elenco não ganha campeonato então porque consideravam o Cruzeiro o time de melhor elenco do campeonato. Portanto,não é uma questão de que elenco não quer dizer nada e sim de que não que dizer TUDO. A Copa do Brasil sempre foi conhecida como o campeonato onde o mais forte supera o mais fraco. Quanto ao Flu por exemplo,nunca ganhou nenhum título à nivel internacional, nem sequer a Copa Conmebol(antiga Sulamericana). É o único clube GRANDE do Brasil que nunca ganhou nenhum título internacional. Então me diga,o que seria mais interessante pro Fluminense,vencer a Copa do Brasil pela 2ª vez ou ser campeão sulamericano pela primeira em 112 anos de existência?

        Curtir

      • Eu não discuto mais com você. Você deve ser daqueles que acreditam que a seleção brasileira entregou o jogo para a Alemanha e que Neymar se contundiu de mentirinha.

        Curtir

      • Hahahahahahaha! Não precisa se irritar não velho. Discutir é diferente de brigar. Estou apenas te informando algumas curiosidades a respeito do futebol brasileiro. O bom do futebol é isso. A mística,a gozação e tentar explicar aquilo que muitas vezes é inexplicável(não me refiro ao massacre da Alemanha sobre o Brasil que é sem duvida nenhuma o maior vexame da história do futebol). Futebol não é ciência e time de futebol não é empresa, talvez seja por isso que o futebol perdeu boa parte do brilho que tinha,pois quem trabalha nele não tem a capacidade de compreender isso. Brigar por causa de futebol é perda de tempo,é inutil. Futebol é acima de tudo entretenimento e precisa ser encarado como tal.

        Curtir

    • concordo com alexandre! pato, ganso. kaká, ceni, l. fabiano, valem metade do que recebem, são jogadores com fama mas que há pelo menos 2 anos tem desempenho de jogadores comuns. fora um bocado de falsas jóias da divisão de base que são alardeadas com futuros craques. para com isso Vitor. lembre-se que aquele time não sei se por ter a mídia ou empresários fortes conseguem vender gato por lebre. Eu lembro bem das farsas que foram denilson e recentemente o lucas que pra mim é mais um jogador comum supervalorizado só pq saiu da fábrica de bambis.

      Outra coisa, com ganso e kaká que não marcam ninguém, e pato e kardec, que tb não marcam ninguém, só um time com um treinador muito burro pra não dar trabalho aos bambis.

      Curtir

      • O Sao Paulo pode nao ser este time todo mas a verdade e’ que nosso time quando vai jogar no Morumbi treme,do goleiro ao 11,independente de quem seja o treinador,so’ cego para nao enxergar isto,e nao me diga que quando este nosso time vai jogar fora vc bate no peito e diz “jogo facil,3 pts garantidos para o Vitoria”.

        Curtir

  18. Concordo Fábio, e esses times ainda precisam de arbitragem e stjd para obterem seus objetivos. O são Paulo desde o ano passado sabemos que é um time enganador com vários jogadores de nome apenas.

    Parabéns a vc fábio que não aceitou a derrota ridícula lá no Morumbi com mais uma atuação pífia da defesa rubronegra.

    DEfesa essa desmontada e montada por esse testa de ferro chamado Falcão. que vendeu Kadu e Vitor ramos e trouxe defendi, ferrari e agora alemão.

    Temos que lembrar a essa torcida frouxa do Vitória a cada rodada. e outra acordem pra vida e lembrem que o vitória foi esculachado na copa do nordeste por 2 anos seguidos!!!

    Parabéns ao ceará e américa de natal, nordestinos de verdade!!! que sabem de sua realidade dificil e trabalharam duro. ao contrário do meu time que vive enganando a torcida e dorme no ponto toda temporada como se fosse penta campeão brasileiro.

    obs: artur maia jogou??? por aqui temos ricky!!! contratação de peso!!!

    Curtir

  19. Ceara vai entrar arrepiando na serie A 2015,minimo libertadores,o publico da serie B vai ser maior que o da serie A em 2015,o VITORIA ????????? ai nao dou palpite por que com CF fica dificil, nem madame Beatriz.

    Curtir

  20. “. Tem que acabar com este sectarismo de só se convocar jogador do Nordeste quando este joga no exterior ou nos times do eixo. Querem maior integração do povo com a Seleção e com o futebol no geral? Regionalizem as transmissões, não criem obstáculos nem preconceitos com os times off-eixo (norte, nordeste e centro-oeste).”

    PARABENS!!! Eh exatamente isso.
    Este eh o meu sentiment desde 1974. Por isso que postei um texto aqui na casa pre-copa juntamente com Danilo repudiano essa “selecao brasileira” que de brasileira nao tem nada.
    Pode ser extremismo da minha parte, mas quando o assunto eh NORDESTE eu estou mais pra Virgulino Lampiao do que pra Leonel Brizola.

    Curtir

      • Deixa quieto…
        Somos tachados de “pseudo-intelectuais”,metidos a besta,etc.
        Deixa os sábios de 4 em 4 anos cairem feito patos no papo MERAMENTE COMERCIAL da globo de que a seleção “brasileira” é de todos os brasileiros.
        Aquele discurso que mistura uma entidade empresarial CORRUPTA E IMORAL com sentimento nacionalista totalmente fazendo com que os sábios pensem que estão DEFENDENDO O PAÍS ao compactuar com isso.

        “Fazer o quê cidadão” ?(by Bell Marques)

        Curtir

      • Pois eh meu velho, puro facismo. Misturar propaganda com o “sentimento nacionalista”. Mesmo assim, toda oportunidade que tivermos temos que falar.

        Um pensamento: ” comer o fruto amargo e nao cuspir, mas dizer a todos o quanto eh amargo. Carregar o fardo pesado e nao cair, mas dizer a todos o quanto eh pesado…”
        Um abraco

        Curtir

  21. O São Paulo eu não sei porque eu não vi, mas o Inter foi com o time reserva pro Castelão e Tapetense claramente entregou o jogo(quem assistiu percebeu). Esse modelo da CBF é ridiculo, os times desistem de jogar a Copa do Brasil pra jogar a “Sulamiranda” que é mais vantajosa financeiramente.

    Agora o Ceará merece sim ser parabenizado, vem fazendo bela campanha na Série B e já tinha batido o Inter lá no Beira-Rio.

    Curtir

    • ENTREGAR? Por que nós brasileiros sempre procuramos justificar as coisas citando corrupção, venda e compra de resultados, teorias mirabolantes de conspiração? Como é que um time bota 2×1 e entrega tomando 4 gols em sequência? Se fosse entregue pra disputar sul-americana, com certeza não seria com uma goleada, isso QUANDO ACONTECE é quando os jogadores querem tirar o treinador ou foguetar a diretoria…O flu não jogou nada, o América foi valente e o time reserva do Inter tem vários atletas que seriam titulares aqui, fácil fácil. E eles colocaram porque quiseram, não foi o Ceará que botou arma na cabeça e falou OU BOTA O TIME RESERVA OU MORRE.

      Curtir

      • Ali foi mérito do América, pois a bosta do Fluminense me parece que fica de fora da Sul-americana se o Santos não passar pelo Londrina.

        Curtir

  22. Com jorginho.? Nunca, os unicos treinadores ousados q pasasram pelo vitoria nesses anos foram Mancini e Ney franco, o resto desses treinadores adotam a sindrome do pikinês, acham que nao podem montar um time compacto ofensivamente pra encarar dentro e fora de casa os adversarios, eh ridiculo isso !

    Curtir

  23. Ontem, fiquei feliz com os resultados dos times, considerados pelo sul maravilha sem importância alguma. Vibrei bastante com a eliminação desses clubes, que são enaltecidos pela globo e seus baba ovos. Parabéns, aos jogadores que honraram a camisa dos seus clubes, e provaram que futebol é onze, contra onze. É assim, que quero ver os jogadores, que vestem a camisa do Vitória, honrando nosso manto. VIVA O FUTEBOL DA RAÇA, E RESPEITO A CAMISA QUE VESTE!!!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

