É vencer e vencer

prelecao do abbehusen

E no domingo às 16h o Vitória tem mais uma decisão neste ano de 2014 pela séria A do Brasileiro. No Barradão, o rubro-negro baiano tem um confronto direto contra a Chapecoense, adversário e concorrente direto na briga pela permanência na primeira divisão em 2015.

Com uma semana inteira para trabalhar, o técnico Jorginho começou a detectar os pontos fracos da equipe e a efetuar alterações no time titular. Depois de falhas seguidas, o zagueiro Alemão foi sacado do time e quem ganhou a vaga foi o estreante Roger Carvalho. Já o volante Richarlysson perdeu a vaga no time devido a sua improdutividade e seu ato de indisciplina depois da partida contra o São Paulo. Quem finalmente reaparece no time titular é Cáceres.

Bom que Jorginho começou a detectar os pontos negativos do time e começou a efetuar as mudanças necessárias. Caso o rendimento não melhore os próximos a perderem vaga no time serão o goleiro Wilson e o atacante Dinei, que já possuem as sombras do goleiro Gatito e do atacante Beltran. O time titular será formado por Wilson, Ayrton, Roger Carvalho, Kadu e Euller, Adriano, Cáceres, Wellison e Marcinho, Caio e Dinei.

O time da Chapecoense vem para Salvador buscando reabilitação nesta série A, pois foi derrotada dentro de casa para o Figueirense. O time catarinense terá 3 desfalques importantes para a partida, o zagueiro Rafael Lima cumpri suspensão pelo terceiro amarelo e Neuton e Nenén desfalcam o time por contusão. A provável equipe titular será formada por Danilo, Fabiano, Jailton, Meza, Ednei, Wanderson, Dedé, Abuda, Zezinho e Camilo. Bruno Rangel.

Prenuncio de jogo tenso e duro no Barradão, a Chapecoense vem em busca de um empate e a definição da equipe titular e o discurso do seu técnico mostram isso. Ao Vitória e a nossa torcida cabe ter muita paciência e insistência nesta partida. Domingo as 16h é um bom dia e um ótimo horário para o torcedor comparecer e empurrar nosso time para longe dessa zona maldita. Todos os caminhos levam ao nosso Santuário!

SRN e bom jogo para o nosso Leão!

vitoria_vs_chapecoense_BR2014

44 respostas em “É vencer e vencer

  1. Se não me engano JW foi escalado no lugar de L. Aguiar para ser o homem de criação. Só gostaria de saber de onde tiraram essa idéia de que JW sabe armar jogadas, como se fosse um meia armador cerebral, o cara não sabe nem marcar, imagine. E mais uma vez o grande craque J. Welisson nãos marcou e não criou jogadas (kkk), estou há tempos querendo ver uma atuação desse rapaz que condiza com alcunha de craque que alguns torcedores colocaram nele.

    Um dos melhores em campo, Adriano, estava sobrecarregado na marcação pois Cárceres apoiava muito (corretamente) e JW não marcava.

    Euller muito precipitado e nervoso, errando muitos passes, isso é papel do treinador corrigir e orientar o jogador.

    Caio é muito limitado tecnicamente e ainda é individualista, sacaria ele do time e adiantaria Marcinho com a volta de Escudero no meio.

    Ayrton é uma enganação, porque não testamos o Romario, lembro dele com ótimas atuações no Baiano de 2012.

    Gatito
    Romario Roger kadu Juan
    Cárceres Adriano
    L. Aguiar Escudero
    Marcinho Beltran

    Vitória Sempre.

  2. Complicado ver Euller, José Wellison e Diney, jogando. Infelizmente digo isso com tristeza, porque são jogadores que fazem parte da história do Vitória. Deixar Luiz Gustavo, fora do time por birra antiga, quando o treinador Jorginho, era do palmeiras, é complicado. Esse treinador, está prejudicando nosso time, escalando mal. Empatar com a chapecoense, foi dureza.

    • Dinei? discordo! Mas acho que se tem algum jogador que por vezes paga de bode expiatório, esse alguém é Dinei. O atacante paraguaio fez o quê? fosse Dinei…

      • Cristopher, o Beltran está chegando agora, primeiro jogo. Já o Dinei, passa vários jogos sem marcar e é porque se posiciona mal, em várias ocasiões vejo a bola passar na frente do gol e ele chegando atrasado com aquela cara de soneca dele. Um dos principais motivos é que a vida dele se resume a ficar na intermediária dando casquinhas e brigando no alto pela bola. Se o MALUCO do Caio tivesse passado a bola ontem, Beltran, no lugar onde um homem de área matador deve ficar, teria brocado seu primeiro gol ontem. Dinei não é um péssimo atacante, mas está ACOMODADO, brincando de dar casquinhas há muito tempo.

      • Tiago, refiro-me ao jogo de ontem. O Vitória não criou quase nada. A bola não chegou pra ele. Como também não chegou a Beltran. Acho que Dinei está longe de ser o melhor 9, mas não o acho acomodado. Ele joga pro time, é esforçado. até fez um gol ontem, numa cabeça relativamente difícil, mas não valeu.

  3. Por mim Jorginho saia hoje!! PQP que cara ruim. Pelo visto o ano vai ser emocionante, com esse elenco e esse tecnico ta dificil.
    A unica parte positiva foi a volta de Carceres, que ainda tentou distribuir as bolas ali no meio, kadu e Roger tbm foram bem, mas o resto foi terrivel.

  4. A minha única esperança é a volta de Juan (se tiver afim de jogar) e Escudeiro e que esse José onde está Welison (em homenagem a “onde está Wally”), seja escanteado do time. Outra coisa: Não temos laterais. Este Ayrton errou todos os cruzamentos. Como é que pode um lateral que não sabe cruzar na área, isto é o mínimo que um lateral tem que fazer. Euller, meu Deus do céu, que garotinho horroroso (parece que é outro que vai ficar na promessa??????). Espero que com a volta de Juan, pelo menos um dos lados melhore um pouco. O outro problema do nosso time é esse técnico pereba que parece que não treina o time. Não temos uma jogada ensaiada. O que vemos é um bando em campo, sempre quando algum jogador pega na bola aparecem 3 em cima. O time raramente pega uma sobra, não tem posse de bola. Vai te pro inferno. Sinceramente, eu tenho 39 anos de idade. Assisto ao Vitória desde 1990 (comecei tarde) e esse é um dos piores elencos que eu já vi.

    • É por essas e outras que não vou me cansar de dizer que NÃO ADIANTA jogar com dois laterais RUINS.

      É dois a menos no ataque, e dois a menos na defesa.

      Gatito – Alemão (infelizmente) – Roger Carvalho – Kadu – Adriano – Luiz Gustavo – Luis Aguiar – Escudero – Marcinho – Caio – Beltrán

      Esse é o time mais equilibrado.

      O time para ir para cima é:

      Gatito – Alemão (infelizmente) – Roger Carvalho – Kadu – Adriano – Cáceres – Luis Aguiar – Escudero – Marcinho – Caio – Beltrán

      Essa formação é flexível, e permite brincar com as posições, usando Richarlyson no lugar de Cáceres, ou sacar Caio do time e entrar com mais um meia de aproximação.

      Esta formação seria um estilo de jogo muito parecido com o que a Alemanha apresentou.

  5. Rapaz, assistir o vitória jogar tá igual a um ótimo remédio para dormi.
    Esse Técnico é uma merda.
    VOLTA NEY PELO AMOR DE DEUS

  6. Eu lembro desse treinador dizer que do jeito que ele armou o Vitória os adversários teriam que suar sangue para nos vencer. Só que ele esqueceu de dizer que o próprio Vitória teria que botar sangue até pelo RETO pra conseguir vencer um jogo. Se não ganha da Chapecoense em casa, vai ganhar de quem??? #FORAJORGINHO #JORGINHORETRANQUEIRO

      • Esse Caio, é um jogador cabeçudo. EM outras palavras: Burro! De raciocínio lento. Ele prefere matar a jogada dando um chutão prá lua do que dar a um companheiro melhor colocado.

  7. Não entendo este bosta de treinador não utilizar o Luiz Gustavo se tivessemos homens na atual diretoria já teriam chamado ele no saco e o Luiz Aguiar briga e é afastado resumindo pune-se o clube ?????
    Quer punir mecha no bôlso babacas amadôres.
    Quem guenta esta cúpula e Jorginho juntos é para pirão.
    Nestes 15 pontos a serem disputados os ultimos 05 cinco jogos do primeiro turno , teremos de trazer 10 pontos se não vai dar bucha.

    • Concordo com você, deixar Luiz Gustavo e Luiz Aguiar, fora do jogo é difícil de aceitar. Quanto as punições, cobra-se as cestas básicas para as instituições carentes, mas coloca o cara para jogar, porque se não o clube é que está sendo punido com as brigas.

  8. Espero e acredito nos três pontos, obviamente, que Jorginho faça o certo, bote o time prá frente.
    Infelizmente, tiraram o Luis Aguiar e teremos que aturar o pereba J Welison!

  9. “Prenuncio de jogo tenso e duro no Barradão”…

    Quanto drama,meu Deus…uehuehuehuehueheuheu.
    Dou 1 gol e sou vitória…

    • EU SABIA QUE VOCÊ ERA VITORIA!!!! EU SABIA SINHA MISERA….hahaha
      Demorou mas assumiu.
      Estarei em Salvador no 26 de Setembro, e faço questão de te levar no Barradao.

      • kkkk…
        Salva essa mensagem dele aí Fábio, finalmente ele assumiu.
        Hoje tem que brocar.
        Vamos Vitória!!!

        SRNS

      • Bassuvis meu camarada…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Deixe de onda…
        Apenas tô opinando nesse draminha de Abb de que será um jogo difícil.
        Se apostasse,seria vitória mesmo e daria 1 gol de partida…

      • Fábio, guarda isso com sete chaves. Desde do primeiro dia que ele apareceu na casa que eu dizia que ele era rubro negro. Finalmente ele assumiu.

  10. Acho precipitada a Saída do Alemão para a entrada de um zagueiro que vem sem ritmo de jogo e que treinou pouco no time titular ao lado de Kadu. Se Roger errar vai ser fritado juntamente com o treinador. Espero que tudo corra bem, mas que é temerária a sua escalação, isso é.

    • Acho tardia a saída deste alemão, os alemães já partiram e esqueceram este aí como lambuja para não esquecermos do vexame do mineirão..

  11. Fabio,essa confesso que nao entendi,ser moderado porque eu aposto na base,ufa,e’ demais,aqui tem muito gente que esta’ colocando,Luiz Aguiar no pedestal(para mim nao jogou nada ate’ agora) e ninguem foi moderado,um mesmo companheiro me taxou de chato,problematico,complexado,conspirador,preconceituoso a estrangeiro,etc,e nao foi moderado,honestamente Fabio respeito muito seu trabalho,alias,um excelente trabalho a frente da CRN,parabens e obrigado por permitir-me fazer parte dessa familia mas se for pra negar nossa base e aplaudir os bondes que sr Falcao tras pra toca,JA” FUI,NO HARD FEELINGS.Fabio,companheiro Rubro Negro,se eu for ” sumariamente moderado” incluindo este post, pode ficar tranquilo que eu nao vou trocar de nome nem vou para outros blogs pra falar mal da casa.Respeitosamente,Jair Silva. COM NOSSA BASE ATE’ MORRER.

    • Então vou ser o mais objetivo possível. Uma coisa é defender a base, outra coisa é querer impor que todos devem amar José Wellison e outros guris que ainda não mostraram nada de extraordinário pra serem mimados e colocados em pedestais. Ninguém tá colocando Aguiar nas alturas, se tiver por favor CITE NOMINALMENTE, não me venha com esta conversa genérica e anônima não. Outra coisa, eu e outras pessoas que avaliam o FUTEBOL de cada atleta não merecemos sermos chamados de anti-torcedor, ou anti-base apenas por reconhecermos que tais jogadores da base AINDA NÃO ESTÃO prontos para serem titulares do time principal. Eu defendo a base, mas não fico achando que TODOS (eu disse todos) são craques mundiais em potencial. Temos que parar com esta ilusão de achar que todo guri da base é um futuro craque mundial e que só não joga bem por causa do torcedor que reclama, que critica, mesmo quando esta reclamação ou crítica tem fundamentação. Te comparei a Mocota pq de uns tempos pra cá vc pegou JW como argumento-único e dando reply em todos que criticam o garoto, sempre com uma pontada de ironia e de achar que quem critica JW é menos torcedor, é anti-base e este comportamento eu não tolero mais em MEU BLOG. Já basta ter dado tanto ibope a Mocota e agora vai aparecer os “filhinhos” dele? Entendeu agora, a situação?

    • Jair porque você não dar nome aos bois. Diga que fui eu que te chamei de preconceituoso a estrangeiro, aliás que falei que parece ser preconceituoso a estrangeiro, e te chamei de complexado também. Você é um daqueles que adoram se passar de vitima. Quem começou com essa coisa de preconceito foi você meu irmão, insinuando que o Vitória tem ojeriza a nordestinos e, principalmente a baianos. Tudo que comentei a seu respeito foi respostas a ofensas suas, como me chamar de torcedor que não ama o clube só porque não fui de acordo com sua opinião, de dizer que tem torcedores que parecem receber para falar mal de JW, etc, como se as pessoas tivessem que forçadamente concordar com você. Não sou como você não que fica insinuando as coisas, ofendendo as pessoas nas entrelinhas. Conheço gente como você. Você é daqueles que adora cutucar, começar a briga e depois sair de vitima. JURO POR DEUS. Essa é ultima vez que discuto com você. Sua opinião e nada me interessa mais.

  12. Melhores jogadores do leao 2013-2014,Kadu,Marquinhos,Maxi,Caceres,Escudero e Caja’ com toda lentidao e em fim de carreira foi o unico e verdadeiro meia armador que tivemos nos ultimos 2 anos,vamos desejar sorte aos novos contratados e aos jovens que estao despontando e tentar dai pra frente sermos fortes outra vez,ARRIBA VITORIA.

  13. Velho eh jogo tenso mais o vitoria tem que mostrar bom futebol e vencer, espero ver Roger jogando bem e Beltran entrando e brocando ! Será que no proximo ja vamos ver escudero entrar ?

  14. jogo de paciência ,temos que ter calma para furar a retranca da chapecoense , no mais e lotar a nossa casa e meter 3 x 0 no nosso concorenrte , saindo um pouco do jogo estou puto da vida vespera de jogo importante e a nossa gloriosa diretoria vem com essa onda de punir jogador por motivo de birra um com o outro, santo amadorismo, em um momento como esse precisamos de todo jogador produtivo e o grindo até agora têm mostrado um bom futebol, eu estou errado ou eles não querem ver wellison no banco ? vitoria sempre..

Deixe a sua opinião

