OPINIÃO | Vitória 0x0 Chapecoense

Faltou futebol, sobrou perebices. Foto: Ge.com

Faltou futebol, sobrou perebices. Foto: Globoesporte.com

CHEIRO DE SEGUNDA DIVISÃO NO AR. Este foi o meu sentimento depois deste empate melancólico dentro do Barradão contra um debutante na Série A do Brasileirão. Mais uma vez, o Leão não jogou nada, muito apático e o goleiro da Chapecoense não fez uma defesa difícil sequer. O Vitória, dentro de sua casa, com 12 mil torcedores conseguiu a proeza de não vencer liliputiano oponente, que não tem peso algum no cenário nacional. Realmente tá difícil e a “Economia de Pinto” desta diretoria está comprovando o que todos nós já sabíamos: Na Série A ou se investe e deixa o time já montado no começo da temporada ou o perrengue é certo no Brasileirão.

De bom, se é que pode falar isso, foi a boa estreia de Roger. Mas todo cuidado, pois Alemão também fez uma estreia brilhante, ganhando todas as bolas por cima e por baixo e em jogos posteriores mostrou a sua real “Poker Face”. Eu nem vou mais citar mais uma péssima atuação de Dinei e José Wellison. O primeiro reclama que a bola não chega, mas ontem Cáceres deu um passe açucarado e ele com sua lerdeza crônica se atrapalhou todo, fora outros lances normais em que ele desperdiçou. Fim de Linha pro Lula Molusco da 9.

O “cria da base” teve mais uma atuação medíocre, não marca, não ataca, não empolga. Tá na cara que tanto a escalação forçada entre os titulares e a convocação pra Seleção Sub-20 tem só um fim: tentar negociar o jogador. Lembrem-se que o atual gestor é filho de Ricardo Teixeira (não preciso dizer mais nada sobre esquemas espúrios né?) e tenho uma leve impressão que Wellison faz parte, também, do obscuro Fundo de Investimentos criado e mantidos por conselheiros “empresários” do clube.

QUINZE. São 15 pontos em 15 jogos (01 ponto por jogo), 15 gols feitos…33,3% de aproveitamento. CAMPANHA MEDÍOCRE de um time medíocre, gerido por MEDÍOCRES e treinado por um mega medíocre, que ainda fica de pieguices nas entrevistas coletivas. A última foi a de se comparar com o multicampeão com o Athletic Madrid, Diego Simeone. Jorginho tá merecendo uma sessão de “Pedala-Robinho” pra ver se acorda pra vida! Bem que ele poderia mandar o currículo dele pro Zorra Total…

Olha quem tava na arquibancada do Barradão ontem! Julian Viáfara

Olha quem tava na arquibancada do Barradão ontem! Julian Viáfara

Anúncios

36 respostas em “OPINIÃO | Vitória 0x0 Chapecoense

    • Porque temos um treinador mediocre que pretere bons jogadores aos que ele quer, porq Luis gustavo, Gatito, e Willie sao melhores que welisson, marcelo, wilson, Marco Junior, picapau..

      Curtir

  1. No estádio, olhando para os lados, enxergamos torcedores. Eles de lá do camarote, enxergam ELEITORES e FINANCIADORES, para não ser mais radical e dizer GADO!

    Ano após ano venho perdendo o gosto de ir ao barradão ver os jogos, pra ser bem sincero, me divirto muito mais aqui na Casa com os comentários e as resenhas do que indo ao estádio ou assistindo os jogos.

    Não se enganem, eles não são incompetentes, são maquiavélicos e escrotos, só visam o lucro e não almejam títulos. O Vitória é um curral eleitoral, nada mais.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Curral_eleitoral

    Curtir

    • Eu também, Tiago.
      E olha que eu saía de Alagoinhas ou de Feira de Santana para ir ao Barradas.
      Grana da zorra, pois, às vezes, me hospedava em hotel. Outras, ia e vinha de carro.

      Curtir

    • Inclusive Tiago existem politicos enraizados dentro do clube que entra eleição e sai eleição e em especial este senhor é reeleito para seu cargo e sinceramente nunca vi este sujeito fazer nada pelo Vitória , porém sempre seu nome é ventilado dentro da agremiação como “grande benemérito” é uma piada.
      Outra quanto a perder o gosto de ir ao Barradão é verdade , pois desde aquele derrota em 2011 na reta final da série B 1X2 para o São Caetano que minha vontade de ir estádio vem minguando bastante , quando vou procuro assistir ao jogo friamente ( quando dá ) .
      Concordo também com vc quando frisa que titulos importantes para esta raça é coisa de segundissímo plano , pois o maior exemplo é na gestão de Alex Portela na copa brasil de 2010 , quando chegamos na final e o presidente de merda fez questão de não reforça a equipe pois tinha tempo e prazo pois a final só seria jogada um tempo depois ( copa do mundo de 2010 ) e o enérgumeno não fêz absolutamente nada pelo ao contrário enfraqueu a equipe com a venda de Neto Berola que estava bem naquele ano e não jogou a final , deveria estar assustado com a chegada da equipe na decisão e não era esta a intenção da diretoria , depois ao invés de aproveitar a onda rubro-negra criada na época ( outro fato que eles não esperavam ) e alanvacar o SMV o que aconteceu o clube foi rabaixado para segundona em pleno Barradão com o empate com o ridículo time do Atlético/GO e seu patético treinador e conversador Rêne Oliveira.
      É complicado galera.

      Curtir

    • Tiago,

      Compartilho do mesmo sentimento.
      Ano passado ainda era sócio do SMV, mas fui para poucos jogos no ano (mesmo com a boa campanha no brasileirão).
      Esse ano, não renovei o SMV e só fui em um jogo até agora.

      O meu sentimento de “ser vitória” tem se resumido à ler as notícias do time na internet e frequentar blogs como este.

      Curtir

    • É triste, mas sofro do mesmo mal.

      Fui sócio durante 7 anos, desde a campanha da subida em 2007, mas, as poucos fui perdendo o gosto de ir ao estádio. Aquela virada do Jahia de Feira em pleno Barradão me marcou muito.

      Esse ano não renovei meu SMV e só fui pra três jogos: 3 decepções.

      Acredito que o que aconteceu conosco, também aconteceu com MUITA gente, o que comprova os efeitos perversos da má gestão do Vitória e do que ele virou nas mãos dessas pessoas.

      Minha esperança é que alguma mudança positiva nos traga de volta, porque não tenham duvidas que a chama está só fraca, mas não apagada.

      Curtir

  2. Aguiar fez muita falta pq Marcinho não jogou nada e JW pra mim chega. Antes q os pais dele me ataquem digo q acho q ele tem potencial, mas acho q tá na hora de pegar um bom banco ou descer p o time Junior pq não tá jogando nada, erra tudo.
    Tal do Roger me causou boa impressão, já Beltran não, acredito que ele seja um finalizador, pq com a bola no pé deixou má impressão.
    Jorginho tem que vazar imediatamente, ainda dá tempo de corrigir, com a volta de Juan e Escudero o time fica mais forte.
    Menção honrosa pra Cárceres, o único q produziu algo ontem.
    Sds.

    Curtir

  3. Time medíocre, diretoria medíocre e treinador medíocre, imbécil e metido a gaiato , juro que ontem tive pena (sei que é um sentimento pequeno ) mas foi este mesmo o meu sentimento , olhando o jogo pelo PFC e vendo nossa torcida tomando um aguaceiro sem tamanhos nas costas , para ver um bando de FDP que não garantem as calças que vestem , alguns mercenários e outros pernas de pau mesmo , beirando o ridículo.
    A diretoria pune o time , tirando do jogo o Luiz Aguiar que pode não ser a oitava maravilha do mundo mas é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitooooooooooooooo melhor do que aquele AMEBA do Jose Wellison é da base lenhe-se , não basta ser da base tem de jogar é bola e o outro o Euller na minha opinião jogando de lateral esquerdo vai enterrar meu baba pois não marca porra nenhuma e ali é um buraco sem fim , poderia se tentar ele de meia esquerda mas com este boneco remendado de treinador ele nunca vai jogar ali .
    Cito estes 02 da base não como bodes expiatório , pois existem no mínimo uma dezena de merdas expiátorias nesta equipe , mas é que vejo tanta jente defendendo esta “base” que não entendo ????????? qualidade é a palavra.
    Ontem assistir uma entrevista do presidente do Atlético Mineiro , que pode ser gangster , mafioso e as porras mas tem coragem e não abaixa cabeça para FDP nenhum seja jogador, crônista ou outro dirigente , ontem deitou o cacete na globo ,rapaz ontem fiquei nostálgico se é que me entendem.

    Curtir

    • Você esqueceu de falar do pior jogador em campo. Ayrton. Nunca vi um lateral tão ruim na minha vida. O cara errou todos os cruzamentos.

      Curtir

  4. O Vitoria tem uma boa estrutura, uma boa torcida, um bom time, so que o que atrapalha o desenvolvimento é a cupula da direçao.. se o Vitoria contrata no lugar de marcos junior, de Outros varios jogadores como Souza, Hugo, leo costa que tava escrito que nao daria certo, uma diretoria competente traria pelo menos um jogador pra causar impacto profissional e midiatico no time, se um R10, Riquelme, Forlan, Um Diego Milito, um Valter, Ate mesmo o Domingues, Muriqui.. ia dar um back no elenco e no clube em si, porque iamos ter um ou dois jogadores diferenciados que podem resolver individualmente, isso motiva elenco, motiva torcida e comissao tecnica, contratava um treinador como Silas, Bielsa, Cuca.. estudiosos eu duvido em uma temporada inteira a gente nao ser campeao estadual ou do nordeste, consegui a classificaçao pra libertadores e ser no minimo semifinalista na sulamericana ou copa do Brasil, se no meio de Escudero, Aguiar e Caceres, tivessemos um Riquelme ou um R10, um Forlan, um Domingues, se ao lado de Beltran tivesse um Muriqui, um Valter… seria outra Historia, mas essa diretoria nao tem visão de negocio !

    Curtir

  5. O técnico, o time, os resultados são a cara dessa diretoria amadora, voltamos a ser o vitória da Bahia ou o vitorinha da Bahia, essa atual gestão e a anterior conseguiram destruir o prestigio que o Vitória conseguiu na década de 90. Um grupo de amadores que comandam nosso time sem nenhuma gana de vencer ou de conquistar um título em nível nacional, mesmo que seja a série B.

    Porque jogadores que passam pelo ECV vão tão mal e quando aparecem em clubes sérios se destacam?? a resposta é simples, lá eles são cobrados, existe uma cobrança e uma vontade de vencer que vem de cima para baixo, a comissão técnica se sente pressionada, tem que mostrar resultados e isso e repassado para os jogadores. E aqui no vitoria, como será?

    Só que ser dirigente de clube é um negócio lucrativo (se é que vocês me entendem), ninguém quer largar o osso, até Fundo de Investimentos os nossos dirigentes criaram para comprar “promessas” da nossa base, e imaginem se eles não vão escalar estes caras nos jogos, alguém me explique como esse Mansur ainda joga futebol profissional?? e ainda tem oportunidades no ECV?? é jogador de intermunicipal, e olhe lá!.

    Além de tudo isso, não existe nenhum respeito pelo torcedor, que se desloca com dificuldade até um estádio desconfortável, pagando estacionamento e em horários sacanas, pra ver um time que não consegue vencer nem a poderosa equipe do chapecoense.

    Tudo isso é inaceitável.

    Vitória Sempre.

    Curtir

  6. Há muito tempo eu me pergunto qual a utilidade prática do ecv no futebol brasileiro.
    pelo amor de deus! são 115 anos e nem 1 título de serie C de brasileiro. dirigentes que não tem o foco direcionado para nos tirar dessa situação, sempre dando desculpas de orçamento e “planejamentos” pra daqui há 10, 20 … anos, termos chance de ganhar alguma coisa.

    eu não aguento mais. eternas promessas. um clube que não se movienta, que é inferior em títulos ao juventude, ao criciúma, ao Santo André, ao paulista de jundiaí. (em termos nacionais)

    que não ofende os adversários, não é lembrado em nada, não nos permite estar numa roda de discussões entre torcedores de times nacionais, que facilmente seremos “desarmados”, com o argumento inequívoco de time sem título nacional.

    FINALMENTE, PRA QUE ESSE CLUBE EXISTE?

    Curtir

    • Para dirigentes e empresários fazerem suas negociatas. antigamente ainda revelava-se jogadores para brilharem em outros times. hj nem isso.

      Curtir

  7. Estou super chateada com o desempenho dos jogadores em campo. Enquanto nós, torcedores, vamos ao Manoel Barradas, empurrar o time, em dia de chuva, pagando estacionamento do próprio estádio, no valor de $ 10,00(dez reais) sem nenhum desconto, para quem paga SMV, e sem nenhum conforto nas arquibancadas e cadeiras, porque não temos o mínimo de respeito dos dirigentes, que ficam nos camarotes, comendo do bom e do melhor, enquanto os torcedores ficam na chuva!!! O estádio tem anos de construído, e até o momento não existe cobertura, para que nós torcedores, tenha o prazer de assistir os jogos, em dia de chuva.
    O SMV, precisa de sócios, e nós torcedores precisamos de respeito!!!!!

    Curtir

    • Tá vendo? Larga essa cachaça…Gasta estacionamento, gasta ingresso, não tem conforto, toma chuva, além do aborrecimento.
      Se não largar, também não pode reclamar, ou vc acha que vão cobrir o barradão? ou vc acha o estacionamento vai melhorar? Não vou nem falar do time…..

      Curtir

  8. A única saída em vista eh o Vitória Livre.

    Ontem conseguimos mais 111 novas assinaturas. Agora são quase 600.

    A coleta de omtem foi muito baixa diante da aceitação das propostas do Vitória Livre.

    Infelizmente faltou voluntários para ajudar na coleta das assinaturas.

    Fica o apelo de ajuda de voluntário para o próximo jogo.

    Curtir

  9. Galera, eu não pude ver o jogo porque estava viajando, mas o resultado e os comentários aqui já me permitem imaginar o que foi esse BABA.

    Não posso falar dos jogadores porque não vi o jogo, mas posso falar desse senhor chamado Jorge Boneco de Ventríloco (sei lá como se escreve essa porra)… Já venho dizendo desde antes da parada pra Copa sobre a fanfarronice desse sujeito. Um clube de Série A, do tamanho do Vitória, jamais poderia aceitar um técnico com padrão Zorra Total de postura.

    O velho está gagá… Só não vê quem não quer! Teríamos que aturar essas palhaçadinhas dele se o time estivesse jogando bola. Mas, pra nossa sorte, não está.

    Tem que botar o Ventríloco HOJE ainda na rua.

    Vocês acharam que Aguiar fez falta?

    Abraços

    Curtir

  10. So na hr do jogo vimos a falta que aguiar fez, Caceres ate tentou jogar sozinho, mas nao foi o suficiente, porem ele e adriano me orgulharam de ver jogar, Roger jogou muito bem, espero que mantenha, e Welisson, Ayrton, Dinei, e Marcinho, foram Pifios! Marcinho jogando errado, ele joga pelas beiradas, nao eh meia central ! E Esse jorginho eh ridiculo nunca vai ganhar nada na vida, Porque monta mal o time e instrui mal os jogadores, Eu nao vejo o elenco pior do que os demais, vejo Cruzeiro na frente de todos e uns 8 equivalentes, e estamos nesse meio, nao eh possivel que Ney franco com Cajá botou o time pra jogar e esse elenco com melhores opçoes Nao jogamos… Falcao falou q vai atras de um meia, so agora ? Eu ainda acho o elenco melhor q o de 2013 mas com esse treinador nao da ! Eu qero ver adriano, aguiar, caceres, escudero, marcinho e Beltran jogando juntos !

    Curtir

  11. José Wellison x Artur Maia. Alguma diferença?
    Nossa base é e sempre será nossa menina dos olhos, entretanto “roupa de homem não cabe em menino”.
    Os meninos de hoje não são os de como antigamente! Tem que comer a bola meu filho! Tem que enxergar a bola como um prato de comida. Se não vai na técnica, vai na raça!
    Tem que ter personalidade! Se espelhem nos meninos da base do passado: Dida, Vampeta, Paulo Isidoro, Alex Alves dentre outros vários.
    E sem essa de protecionismo exacerbado com nossa base! Se botou no time de cima pra jogar, será avaliado como qualquer outro jogador.

    Curtir

  12. Perfeito texto!!! Jorginho um fanfarrão…. E o time nem precisa falar….( Medíocre pra esse bando é pouco) Desculpa o palavrão o time é FUDIDO.
    DIRETORIA AMADORAAAAAAAAAAAA.
    Devolvam meu vitoriaaaaaaaaa…….Cambadas de chupa sangue.

    Curtir

  13. Mesmo com a saída de Jorginho, que deveria acontecer hoje, observaremos o time do Vitória nesse reme-reme até o fim do campeonato. É um time ruim, montado por uma diretoria perdida que trata o time como se fosse uma loteria: vamos contratar, e ver no que dá.
    Pode-se fazer ainda alguma coisa? Sim.
    Primeiro, demitir esse arremedo de técnico, piadista, sem noção alguma do que sejam os adversários que enfrenta; um técnico que consegue elogiar o (a) chapecoense como se estivesse fazendo menção ao cruzeiro; que insiste em J. Welisson, e não busca, dentro do elenco, alguma saída; que não tem peso com a diretoria, uma vez que não intercedeu frente a situação com Luiz Aguiar, absolutamente necessário pela posição que atua; que diz não se meter em conflito de jogador (mais uma piada).
    Buscar um técnico, como Enderson Moreira, que deixou o grêmio, e não Ney Franco, que já deu sua cota para o péssimo momento do futebol brasileiro este ano.
    Trazer mais um meia e outro atacante, pois, embora o meio campo não tenha funcionado em momento algum ontem (fora alguns lampejos de Cáceres), Beltran não me impressionou em nada. Cedo ainda? não sei.
    Por fim, aguardar ansiosamente pela volta de Escudero, para que haja equilíbrio na meia e na defesa, o que vai se refletir no ataque. Mas esperar por um jogador é pouco…
    Falta tática no Vitória, falta gana para vencer em seus domínios. Técnica já sabemos que não vamos ter esse ano, e nossos adversários para o descenso tem evoluído, mostrado, pelo menos, vontade.
    A briga lá embaixo vai ser boa, e o mínimo que devemos fazer, é entrar em movimento. Parado ou contando piada, não dá.

    Abraços!

    Curtir

  14. Velho, você falou tudo. Ontem no Barradão o que vi foi o prelúdio de um desastre, a queda pra Série B, que se ocorrer da forma que tá se encaminhando, será mais que merecida.
    A entrevista coletiva de Jorginho foi uma piada. Quando ele falou do Atlético de Madrid eu ri alto demais no carro, porque ele só pode ser louco.

    Quanto a atuações individuais:
    Airton = Isso não é jogador. Ele é medíocre.
    Roger = Vou esperar mais um jogo.
    Euller = Errou tudo e não marca nada, levou pagação de Caceres o jogo todo.
    José Wellison = Não é possível que sou obrigado a assistir esse cara jogar no Vitória e ainda vê-lo convocado a seleção (piada demais)
    Dinei (poste como diz meu pai) = mais um jogo ridículo, com erros básicos.

    SRN

    Curtir

  15. Gostaria de saber o que passa na cabeça de Falcão para deixar esse tal de jorge como técnico do vitoria… O time não tem padrão tático nenhum.. sera que é tão difícil treinar um time compactado onde um pega na bola outro aparece do lado para receber? Ate no meu baba isso é o básico para se ganhar…

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s