PRELEÇÃO | Vai ter luta?

vitoria_vs_figueirense_br2014

E vamos nós para mais um jogo do Leão. Já que eu desisti praticamente de ver este elenco apresentar um futebol decente pra torcida, que convença a diretoria e imprensa esportiva, a pergunta que faço é: Vai ter luta, jogadores? Ou além de não jogarem nada, ainda vão atuar como se o jogo em campo não valesse nada, que estão ali só pra cumprir o regulamento?

Segundo as más (ou boas) línguas os jogadores se rebelaram contra Jorginho, devido a sua forma esquisita de lidar com eles e por cortar dos relacionados alguns jogadores. Não descarto completamente, mas é de se estranhar as seguidas confusões nos treinamentos e o “descarte” de Luiz Gustavo nos jogos, mesmo quando o titular se ausentava.

Enfim, o boneco deformado já foi embora e Ney Franco volta. Hoje o time será comandado por Eder Bastos, auxiliar do staff fixo de Ney. Quem deve ter gostado da volta de NF é Luiz Gustavo, Willian Henrique e outros limados pelo ex-técnico. Se as notícias de bastidores se confirmem a tendência é que hoje os jogadores mostrem pelo menos luta, garra e determinação em campo, pois a torcida até compreende quando o time deixa de ganhar quando se busca o resultado, quando se briga pela posse de bola, mas da forma que o Vitória vinha jogando não há alento algum e bravata de torcedor-modelo nenhum evitaria um rebaixamento melancólico.

A luta contra a degola será árdua. Só temos esta meta no campeonato. Não sou iludido, nem metido a “ganhador de loteria sem jogar” em relação a este elenco e a pontuação na parte de cima. Já me convenci que este grupo só pode dar o bufo-bufo, uma vitória aqui, outra ali…Nada de devaneios de Libertadores, G8, G6…Este ano um 16º será título para este elenco pobre, limitado e com uma diretoria amadora e inerte. O Figueirense é um time fraco, mas que vem em ascensão. Em outras condições eu diria que o ECV seria franco favorito, mas CF conseguiu fazer nossa torcida temer qualquer jogo, seja dentro ou fora de casa.

FICHA_VIT X FIGUEIRA

RELACIONADOS

Goleiros: Wilson e Júnior Fernandez.

Laterais: Euller, Juan, Romário e Nino.

Zagueiros: Kadu, Luiz Gustavo, Matheus Salustiano e Roger Carvalho.

Volantes: Adriano, José Welison, Luis Aguiar, Marcelo, , Richarlyson e Neto Coruja.

Meias: Escudero e Marcinho.

Atacantes: Caio, Dinei, Guillermo Beltran, Marcos Junior, William Henrique e Willie.

Anúncios

36 respostas em “PRELEÇÃO | Vai ter luta?

  1. Dois jogos seguidos em casa pra sairmos de vez desse sufoco, e já no primeiro jogo perdemos. Se não conseguimos vencer o Figueira, imagina o Flamengo com toda sua mídia, e força nos bastidores?

    Acho melhor nos prepararmos para ir aos jogos no próximo ano as terças, sextas, e sábados. O time do Vitória tá uma baba, e essa diretoria incompetente é responsável por tudo isso.

    VERGONHA!!!!!!!

  2. Em pensar que um ano cercado de muitas expectativas por parte da torcida do Vitória já se tornou um verdadeiro desastre! Confesso que pensei que 2014 seria um ano de muitas alegrias para a torcidada rubro-negra! Isso antes dele começar. Mas começou, e muito mal para nós. Eliminados da Copa do NE denovo pelo Ceará nas quartas com direito a massacre, perda do Campeonato Baiano para o Jahia, eliminação na 1ª fase da Copa do Brasil! E enfim o Brasileirão. Não acabou é verdade, mas está acontecendo e nós somos o pior time do Campeonato(os números não mentem). Mesmo com a má fase ainda tinhamos esperanças. Escudero, Juan e Barradão voltando eram nossas esperanças de dias melhores. Mas infelizmente elas já se esgotaram. Estão ultrapassadas. O que fica é isso, a lanterna do Brasileirão. Agora é torcer para que essa lanterna sirva para iluminar a cabeça de nosso presidente, que conseguiu a proeza de acabar com um time que tinha um grande futuro pela frente. Retornar à Série B será um catastrófico atraso em nossa história!

  3. Preleção foi boa, mas não houve a mínima mudança de postura. Mesmo time entregue. Em 90 minutos 2 chutes de Aguiar pra gol e só.
    Juan e Nino até deram uma melhor movimentação nas laterais, mas no meio e no ataque o time muito bagunçado, nem Escudero conseguiu melhorar ali. Aguiar fez até um bom primeiro tempo, mas no segundo parece q sumiu, isso já tinha acontecido contra o Coxa.
    Adriano pra mim uma das melhores contratações dos últimos anos, mas foi infeliz na devolução de bola, ele é nosso melhor volante disparado.
    Caio tá uma lástima. Dinei nem tocou na bola.
    Enfim conseguimos só um ponto em disputa com 3 adversários direto a série B, semana q vem tem outro, mas q embalou e sinceramente não creio que vencermos, só se NF aprontar alguma aí essa semana.
    Chegamos no fundo do poço e Falcão é o grande culpado, precisa levar uma prensa sim, o Vitória é da torcida e seus verdadeiros donos devem sim mostrar isso a Falcão e sua corja.
    Sds
    PS – perder pênalti acontece no futebol, foda é o momento. Não culpo Juan.

  4. Rapaz, o que da mais raiva é ver uma equipe sem raça, sem vontade, que não se envergonha de perder!!! Essas contratações de Falcão são a cara dele…um monte de lerdos, preguiçosos. Arrependimento de ter feito SMV pra ajudar uma merda de time desses!!

  5. Esse time tá com muita cara de rebaixado, desde o jogo contra o Sport eu venho dizendo isso. Só espero que pelo menos não caia em último.

  6. Foi muito bom está aqui com vocês discutindo sobre o nosso querido clube. Digo NOSSO, e de mais ninguém. Porque infelizmente quem está gerindo este clube não ama o Vitória. São bando de FDP, políticos sangue-sugas, ladrões. Nós é que sofremos, que gastamos nosso tempo indo ao estádio ou na televisão. Dando prioridade no lugar de está com nossa família. Pra mim chega. Já havia falado isto antes, mais agora é pra valer. Tô fora. Voltamos a nos falar virtualmente, ou quem sabe presencialmente um dia, quando o Vitória entrar numa nova era. Até lá divirtam-se, chorem, xinguem. Eu não tenho mais forças. Minhas prioridades agora são outras. Minha família.

    Abraço a todos de um torcedor ferido profundamente e que não tem mais forças para lutar.

    • Bem-vindo ao clube, companheiro.

      Meus 40 reais mensais do SMV estão sendo convertidos em deliciosas pizzas.

      • É amigão. Dá para pagar duas entradas no cinema com a gurizada.

  7. Faz tempo que observo esse Adriano, ele é bom jogador, mas tem confiança até demais quando está com a posse da bola, brinca demais!!! No jogo contra o Coritiba ele perdeu uma bola na lateral do campo, deu as costas pra reclamar com o juíz e o Kadu teve que fazer pênalti. Hoje, com a bola dominada, contra ataque formado, ao invés de correr pro ataque ele toca a bola devagar pra trás.

    PS. Time tomando 1×0 em casa, na lanterna e Juan cobra colocado… Alguém aqui na casa pensa como eu e daria uma bicuda no meio do gol pra garantir, estilo cobrança de pênalti no PES???

  8. No Corinthians ou Palmeiras já teriam quebrado tudo. Na Bahia só tem torcedor bunda mole. Amanhã temos que ir ao barradão e quebrar o carro importado de Falcão comprado com o dinheiro do Vitória.

  9. Salução é porrada! Tem que quebrar esse Falcão. O cara só pensa em roubar o nosso Vitória. Quanta sacanagem. Vamos lutar para tentar subir em 2015, uma vez que 2014 já caimos.

  10. A pergunta que não quer calar:
    Se não ganha do Figueirense vai ganhar de quem?
    🔦🔦🔦🔦🔦🔦🔦🔦🔦🔦🔦🔦🔦🔦🔦🔦

    • Se não ganha da Chapecoense e do Figueirense em casa não ganha de ninguém mais nesse campeonato. Depois desse jogo acho que a Diretoria já pode começar o planejamento para 2015 sem ter dúvidas em qual divisão estaremos ano que vem. É triste dizer isso, mas é a realidade, infelizmente.

  11. WILSON
    NINO
    ROGER CARVALHO
    KADU
    JUAN
    ADRIANO
    NETO CORUJA
    LUIS AGUIAR
    WILLIAM HENRIQUE
    CAIO
    DINEI

    Gostei da escalação, dois volantes pegadores, um meia e três atacantes.. espero que Juan volte bem mesmo sem ritmo e que Escudero entre no segundo tempo….

  12. O Vitória está que nem Felipe Massa, todo domingo tem uma desculpa para o insucesso, tomara que hoje seja diferente pois já chegamos na lanterna não tem mais para onde descer. Fora Falcão e cia. Vítória sempre…………

  13. A postura será outra, já o futebol… rsrsrsrs… Se os caras da diretoria estão achando que a simples presença de Escudero vai fazer tudo melhorar… putz…

  14. Óia…
    Fábio dando vazão a notícias de rebelião de jogadores contra treinador…E usando como “prova” o mal relacionamento de jogadores…Se alguém lembrou aí de Souza,Lomba e Titi versus O MESMO JORGINHO(!!!) em 2013…Esqueça é MERA COINCIDÊNCIA…

    Nada como o tempo…Ele é “senhor da razão”…by Fernando Collor de Mello

  15. Concordo com vc principalmente no último parágrafo, não somos torcedores da sardinha nem “Binhas” pra achar que iremos galgar grandes coisas nesse campeonato, até porque nem tempo pra isso teremos. Hoje assim como o jogo da semana passada é vencer e vencer, empate será mais uma derrota.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s