No Calvário…

calvario

A nossa cruz está pesada. Nosso Fardo, dolorido. Nossa morte está sendo lenta e com milhares de testemunhas incrédulas, inoperantes, inertes…Só se escutam ranger de dentes, bravatas, olhares espantados, indignados, raivosos e chorosos. O Vitória está selando seu destino ao pior rebaixamento da história do clube na gestão de um Déspota, que se acha intelectual, arrojado e íntegro, mas as suas ações lhe indicam o oposto de tudo isso aí.

Até a maior T.O. do clube, que sempre foi marcada por saber cobrar, por criar protestos quando alguma coisa no ECV dava errado, estranhamente se calou depois de ter o seu presidente colocado no conselho e com alguns membros importantes administrando lojas oficiais do Leão. Indicação clara de que foram cooptados. Se nossa Organizada, que sempre foi tipo um porta-voz do torcedor comum já não se movimenta mais para defender a dignidade do Vitória, o que nos resta? Só uma grande manifestação espontânea, mas com organização e muita perseverança de torcedores comuns, sócios e ex-conselheiros para tentar mudar este panorama.

Estamos num calvário, que nem o da Bíblia, sabemos o destino que nos espera com esta diretoria omissa, obscura, inoperante. Agora, só não temos ideia de que teremos um outro salvador futuramente, uma gestão que volte a colocar o clube nos trilhos e prossiga os seguidos upgrades feitos pelo Ex-presidente Paulo Carneiro…Que com todos os seus defeitos pessoais e como gestor, alavancou o Clube. Isso é inegável. Ele pegou o Vitória numa situação muito pior em termos de infraestrutura, títulos e status nacional e praticamente REFUNDOU o clube, colocando como o mais vencedor a nível regional e com sucessivas contratações de peso que colocaram a agremiação na mídia nacional como Bebeto, Edílson, Vampeta, Petkovic, Mazinho e Aristizábal.

Não estou falando que precisamos da volta de PC e sim que precisamos de uma nova gestão que tenha a mesma visão transformadora dele e que claro, seja melhor, dando títulos nacionais e que dê outro upgrade nas divisões de base e na estrutura do clube, notadamente o Barradão, que nos moldes atuais é um estádio completamente defasado e desconfortável (sentar no cimento quente e/ou tomar chuva nunca será conforto).

Uma coisa é fato: Com esta diretoria o Vitória caminha a passos largos rumo ao retrocesso, às décadas de 70 a 80 quando éramos saco de pancadas do rival e a nível nacional não éramos nada, apenas mais um timinho do nordeste que só entra pra fazer número. Até os títulos regionais estamos perdendo com frequência, já não ganhamos um Ba-Vi desde o famigerado 7×3 e voltamos a ser freguês do modesto Ceará…O Vitória agoniza. A “política pés no chão” explodiu, chegou ao seu limite, pois os mentores desta política não souberam aplicá-la corretamente. Pés no Chão não é contratar 20 a 30 jogadores por temporada no chamado “tentativa e erro”. Pés no Chão Verdadeiro é com o pouco orçamento que tem, contratar o mínimo possível, mas com maior rentabilidade (em campo e financeiramente). É contratar 5 de 100 mil que prestem, não 10 de 50mil que não prestam.

Precisamos de uma ressurreição e de um novo “Jesus”. Estamos sendo dirigidos por uma horda de demônios, verdadeiros lobos em pele de cordeiro e que fazem de tudo para aumentar seus exércitos de blindagem.

PS.: Conheço muitos integrantes da T.O., inclusive os líderes. Respeito a todos e não tenho nada contra, mas como torcedor eu tenho SIM o direito de criticar ou estranhar a mudança de comportamento desta T.O, coincidentemente após seu presidente ter sido convidado pra ser Conselheiro e outros membros da diretoria administrarem lojas do clube nos shoppings da cidade. Sei que vou causar polêmica, mas é meu ponto de vista. Tenho direito.

Anúncios

59 respostas em “No Calvário…

  1. Eramos pra estar despreocupados, afinal nosso time reserva tem o Luis Gustavo que é muito promissor, e joga muita bola, o goleiro titular da seleçao paraguaia, o volante revelaçao do clube e da seleçao brasileira sub21, outro volante multicampeão e sempre multi uso nos clubes que passou ganhando tudo nacional e internacional.. O meia que arrebentou na copa do Brasil e na libertadores pelo flamengo e que os principais clubes do brasil brigaram ate desistir da disputa com os sheiks… Por fim o Centrovante artilheiro e campeão do campeonato paraguaio por um dos maiores clubes do país… SO QUE NAO !

    Curtir

  2. O que Falcão fez agora, AP já tinha feito só que com outros personagens, em 2010 Ricardo Silva dirigia a equipe no brasileiro foi demitido e Toninho Cecílio foi contratado, depois de alguns insucessos resolveram tirar TC e para o lugar dele quando todo mundo esperava um treinador mais experiente ele traz de volta RS o resultado todo mundo sabe rebaixamento. Além de incompetentes e amadores, são burros e azarados. Fora falcão e cia. Vitória sempre.

    Curtir

  3. Quem diabos é esse tal de Ednei???
    Da onde surgiu esse zagueiro???
    Ainda li que ele assinou até 2015 e estava em teste desde junho no Vitória, procede direção???

    Sds

    Curtir

    • Sério…

      Respeito quem pensa em ir para este evento, mas a última coisa que eu penso atualmente é dedicar qualquer segundo do meu tempo por essa instituição nanica chamada vitoria.

      Curtir

  4. A luz do fim do túnel está difícil de achar…
    …mas agora e justamente agora, diante da mulambada urubulenta, temos que abraçar o time.
    Mesmo com Ney Fraco, e essa quantidade enorme de jogadores ruins (a lista para a sulamericana lembra um desastre), o que temos a fazer é cobrarmos atitude nos jogos, e pressionarmos Carlos Fracão, para que SAIA,e não saia, de vestir.
    Abraçar o time é isso. Não é esquecer que existe Falcão, Ney e os péssimos jogadores, mas torcer no estádio, ao mesmo tempo em que se cobra de quem ter que ser cobrado.
    Não aceito perder pra figueirense, quanto mais flazedo, flamargo, flatulência.
    Barrar os caras significaria muito para nós: parar a sequência, elevar a auto-estima, ganhar mais confiança, e ter mais calma para trabalhar.
    Claro, não só o flamingo é importante, mas ganhar dá mais força para o impeachment de Falcão e para pressionar os caras que não estão jogando nada.
    Sem pressão, é só sombra e água fresca para os verdadeiros responsáveis por um dos piores momentos do rubro-negro.
    Por mim, saia da sulamericana, e concentrava os esforços no brasileiro. Põe lá um time B, para ir se acostumando com a possibilidade.

    Abraços!

    Curtir

  5. Vejo um futuro sobrio para o Leão. A diretoria está completamente perdida, onde já se viu recontratar um treinador que abandonou o Vitória, e foi correndo para o Flamengo. Nos sentimos humilhados e agora essa diretoria fraca e omissa, recontrata Ney Franco…é de doer.

    Falta investimento na base, qual foi o último jogador da base que encheu de verdade a camisa do Leão? Pois é, faz tempo. Rapaz eu vou te falar, a cada jogo que passa fica mais difícil acreditar numa saída dessa crise. Já me preparei psicologicamente pra acompanhar o nosso querido Vitória na série B 2015. Desculpa, mas do jeito que tá, não podemos esperar muita coisa pra esse ano.

    Abs.

    Curtir

  6. Afastado do grupo principal, o volante Josa, do Vitória, afirmou estar surpreso com a decisão do clube. A partir desta terça-feira (26), o jogador treinará no chamado “G-2”, juntamente com Danilo Tarracha, Vander, Alemão e Léo Costa, que também foram integrados ao time B.

    “João Paulo [coordenador de futebol] ligou para a gente e disse que iríamos treinar no G-2 a partir de hoje [terça-feira]. Não treinamos ontem lá no Barradão por isso. Fui pego de surpresa. Estou meio perdido”, disse o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias.

    “Vou conversar com a diretoria. Não sei se partiu de Ney Franco ou da própria diretoria. Ney aprovou nossa contratação [ele, Alemão e Léo Costa]. É esperar para ver, pois não sei de detalhes”, completou.

    Tá vendo o mangue e o R$$ indo embora?

    Curtir

  7. Nº 1 – Roberto Fernandéz
    Nº 2 – Ayrton
    Nº 3 – Roger Carvalho
    Nº 4 – Kadu
    Nº 5 – Adriano
    Nº 6 – Juan
    Nº 7 – Caio
    Nº 8 – Cáceres
    Nº 9 – Dinei
    Nº 10 – Marcinho
    Nº 11 – Escudero
    Nº 12 – Gustavo
    Nº 13 – Nino
    Nº 14 – Luís Aguiar
    Nº 15 – Neto Coruja
    Nº 16 – Mansur
    Nº 17 – Ednei
    Nº 18 – Marcelo
    Nº 19 – William Henrique
    Nº 20 – Richarlyson
    Nº 21 – José Welison
    Nº 22 – Fernando Miguel
    Nº 23 – Luiz Gustavo
    Nº 24 – Guillermo Beltrán
    Nº 25 – Willie
    Nº 26 – Edno
    Nº 27 – Marcos Junio
    Nº 28 – Vinícius
    Nº 29 – Matheus Salustiano
    Nº 30 – Euller
    lista da sul-americana

    Curtir

  8. Rapaz o que é que o Vitória nos tem dado?
    Começa o ano de 2014 todos nós cheios de esperança de um ano de conquistas, terminamos 2013 em 5º lugar , quase beliscavamos a libertadôres tudo nos levava a ter este sentimento , chegamos em Agosto/14 e sem sombra de dúvidas é o pior momento do clube nos últimos 10/15 anos , pois nem na série C eu vislumbrava um quadro destes , sem brio , sem força , sem garra , sem vergonha na cara e sem esperanças de mudança.
    Me iludi e imaginei que este ano brigariámos pelo titulo da Sulamericana , pois sim , nem bem começou e já jogaremos com o time B , aliás na atual conjuntura não sei se temos time A , B , C ou Z, para pouparmos os titulares para não estourar os KRAQUES e tentarmos escapar da degola é isto que nosso clube nos tem dado.
    O criador e a criatura , neste caso vcs sabem de quem falo , deveriam explicar o porque de 2013 o time ter sido armado logo no inicio do ano e este ano ter sido esta VERGONHA.
    Outra explicar também o porque de 895 contratações sem qualquer fundamento em sua grande maioria , há lembrei em 2013 tivemos eleições não foi ?????????????????????????
    E o pior é que não vai dar em nada de nada , o Leão vai ser rebaixado ( não vejo nenhuma perpesctivas de sair desta situação ) e os crápulas continuaram sugando o sangue e roendo os ossos.

    Curtir

  9. CRÔNICA DE UMA MORTE ANUNCIADA

    À semelhança da crônica de Gabriel Garcia Marques, escritor Colombiano morto recentemente (depois de anunciar a própria morte anos antes, em belíssimo poema que circulou em e-mail), o nosso VItória, tal como o personagem do célebre livro Santiago Nasar da ficção criada por ele, anunciou a própria morte em capítulos do prenunciado fim.

    Neste paralelo entre a ficção do livro e a realidade do nosso Vitória, tudo se amolda.

    No livro, logo nas primeiras linhas, Ângela Vicário acusa o jovem Santiago Nasar de tê-la desonrado e os irmãos dela, Pedro e Pablo, juram que o matarão e todos sabem da jura e da sorte do personagem jurado.

    No Vitória, a atual diretoria acusa a ex diretoria de tê-lo desonrado e todos passamos estes anos todos ouvindo Alex(is), Falcões, Rochas jurar que vão matar o ex (PC) para sempre.

    No livro, toda a localidade fica sabendo antes da vingança iminente, mas nada salva Santiago de seu trágico destino, anunciado logo à primeira linha do romance.

    No VItória, também, começou o ano e tome-lhe os preparativos para a morte anunciada: dispensa Biancucchi, Vítor Ramos, Kadu, Cajá, Marquinhos, contratam Defendi, Alemão, Josa, Dão, Caio para a disputa da temporada e o supremo golpe, contrata Jorginho para executar a tarefa.

    No livro, não sabemos o que passa na mente de Santiago Nasar, nem mesmo se ele está ciente de que o querem matar. A obra gira em torno de anunciar a morte de Nasar. O mistério do livro está em descobrir quem desonrou Ângela Vicário, que mente sobre o seu autor em função de proteger alguém de quem ela gostava.

    No VItória, também, todos ficamos sabendo do trágico fim anunciado: a perda do Copa do Nordeste, a perda do baiano sem ganhar um BA X V e a queda Iiminente para a 2ª divisão. Não sabemos se Falcão sabe de tudo ou erra por amadorismo, por incompetência ou pelas duas coisas, ou se é inocente: não sabe de nada!

    E ainda, se assim o faz para proteger alguém de quem ele goste: Ele mesmo e sua enorme vaidade.

    É amigos, a vida imita a arte ou a arte é superada pela vida?

    Curtir

  10. Esta rolando nas redes sociais a ideia de ir para o Barradão, de preto neste domingo. Farei parte desta corrente de protesto, com minha camisa toda preta e cinza, que tenho do Vitória.
    Espero que nos noventa minutos, a torcida faça sua parte, incentivando o time. Depois que terminar o jogo, que venha os protestos.

    Curtir

  11. Bom dia galera rubro-negra,

    Segue um questionamento que fiz ao conselheiro Antonio rocha no blog dele, sobre um artigo publicado por ele mesmo no início do ano, janeiro, quando ele e mais alguns amigos almoçaram com o presidente Fracão. Vale a pena ler, pois os conselheiros estão sendo coniventes com esta situação medíocre do nosso clube. Quem discorda é expulso do conselho. Segue abaixo:

    ” Bom dia Rocha,

    Acabei de ler o seu artigo “almoço com o presidente”, de janeiro deste ano. Veja alguns trechos deste artigo:

    1. “Ele confirmou que continua buscando mais um atacante e um meia armador”.
    Cadê o meia armador???? Até hoje, praticamente setembro, estamos sem esse meia. e não venha me falar de Marcinho, pelo amor de Deus.

    2. “O ponto mais importante desse almoço foi a oportunidade criada para que nós torcedores desmistifiquemos o FALCÃO, uma pessoa simples e comunicativa, demonstrando um conjunto de qualidades: sincero, caráter irretocável, não deixa ninguém sem resposta, além do fino trato com todos”.
    Nada disso adianta meu amigo, se, por outro lado, não tiver a competência necessária para administrar o clube, se cercar de pessoas competentes e conhecedoras do futebol. Pra que um presidente delicado e incompetente? A torcida está sofrendo meu velho e perdendo o tesão de ir a estádio, se associar, de viver o clube. Isso já faz muito tempo.

    3. “Para Carlos Falcão, “todos nós precisamos trabalhar em prol do aumento do número de associados do Sou Mais Vitória, saindo dos históricos nove mil, para ultrapassarmos a casa dos vinte mil sócios”
    Como faremos isso com um time ridículo desse? Será que a diretoria do clube é tão cega a ponto de não ver que o torcedor não vai se associar por simples insistência da direção? Não adianta ficar mandando email, falando em rádio, tentando convencer o torcedor a se associar. A maior propaganda do SMV é time bom e preço do SMV razoável. Assim se chega aos 30.000 sócios, ainda que para isso precise endividar um pouco o clube. Com competência nas contratações, fica mais fácil e mais barato. Mas para essa diretoria, time bom e preço do SMV razoável a conta não fecha. Então se piquem, saiam e dê lugar para outro que tenha competência para fazer.

    4. “Ele informou também que uma equipe de Conselheiros, da qual eu participo, desenvolverá um trabalho buscando ampliar a quantidade de associados no interior do Estado.”
    Cadê esse trabalho, já que se passaram nove meses desta reunião? Se há o trabalho, favor nos apresente o resultado, já que você participa da equipe de conselheiros.

    5. “Pois é meus amigos, ficamos muito contentes com o que se pretende para o LEÃO DA BARRA neste ano. Esperamos VITÓRIAS E TÍTULOS.”
    Também estava esperando, nem que fosse um título da base mesmo. Mas, nem isso esse grande presidente conseguiu. E ainda está nos levando para a segunda divisão.

    Espero que no próximo encontro, vocês sejam mais exigentes, não se deixando levar por promessas evasivas para que não tenhamos um 2015 tão desastroso como o ano de 2014, apesar do seu enorme otimismo no início do ano depois do encontro com o seu grande presidente .

    Sds rubro-negras.

    Rogerio Pessoa
    rbpessoa10@yahoo.com.br

    P.S. Abaixo, está na íntegra o seu texto “Almoço com o presidente” ”

    Olá amigos rubro-negros!

    Participamos, hoje (24/01), com um grupo de torcedores do Glorioso Esporte Clube Vitória, de um almoço, na Churrascaria Sal & Brasa, com o Presidente Carlos Falcão (vejam fotos). Foi um momento ímpar, onde pudemos ouvi-lo e questioná-lo sobre uma série de coisas envolvendo, principalmente, o planejamento e ações pertinentes ao futebol profissional para este ano, além, é claro, da polêmica (para alguns poucos desinformados) Barradão X Arena Fonte Nova.

    Foi um encontro descontraído, onde pudemos conhecer mais um pouco do nosso Presidente, o qual transmitiu confiança, segurança e tranquilidade sobre os diversos problemas que envolvem um grande clube como o nosso VITÓRIA.

    Ele confirmou que continua buscando mais um atacante e um meia armador, inclusive dando detalhes sobre as diversas contratações feitas até agora e revelando alguns problemas de bastidores envolvendo outros jogadores que não foram contratados. Em outra oportunidade, darei mais detalhes.

    O ponto mais importante desse almoço foi a oportunidade criada para que nós torcedores desmistifiquemos o FALCÃO, uma pessoa simples e comunicativa, demonstrando um conjunto de qualidades: sincero, caráter irretocável, não deixa ninguém sem resposta, além do fino trato com todos. Que continue assim, pois a torcida rubro-negra é exigente e de alto nível.

    Para Carlos Falcão, “todos nós precisamos trabalhar em prol do aumento do número de associados do Sou Mais Vitória, saindo dos históricos nove mil, para ultrapassarmos a casa dos vinte mil sócios”. Será um trabalho árduo para as Diretorias de Marketing e Social. “Temos que buscar os recursos de todas as formas possíveis para termos um elenco e um time cada vez mais competitivo e vencedor”, ressaltou Falcão. Ele informou também que uma equipe de Conselheiros, da qual eu participo, desenvolverá um trabalho buscando ampliar a quantidade de associados no interior do Estado.

    Outro ponto abordado foi quanto à utilização do Estádio de Pituaçu enquanto o Barradão estiver em reforma. Ele declarou que poderão ser feito alguns jogos também na Arena Fonte Nova, especialmente se for vantajoso para o Clube.

    Pois é meus amigos, ficamos muito contentes com o que se pretende para o LEÃO DA BARRA neste ano. Esperamos VITÓRIAS E TÍTULOS.

    VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

    Curtir

    • São todos farinha do mesmo saco. Sal & Brasa… tá bom… Numa mesma frase ele fez merchan de um presidente e uma churrascaria. Achou você que ele estava querendo dar uma notícia sobre algo que ele acreditava? Duvido muito rsrsrs

      Devemos desacreditar esses caras que comem na mesma mesa que a diretoria, não levem fé em nada que eles dizer e uma hora eles vão optar por falar a verdade (e morder a boca) ou perder totalmente a credibilidade.

      Abs!

      Curtir

      • Já me chateei muito com as opiniões de Antônio Rocha, por ele ser sempre superotimista após os sucessivos e recentes vexames, fenômeno este que ocorre com uma enorme parte da torcida (aqui no blog é bem evidente). no último texto ele foi bem duro e coerente na sua crítica a esta diretoria.

        Inclusive neste último texto ele detona a volta de Ney Franco. http://rocharubronegro.com/

        Curtir

      • Costumo sempre olhar atentamente as entrelinhas. Quando o barco está com um furo que dá para tapar e seguir navegando até a praia é muito fácil defender e apoiar o capitão, mas quando o casco está comprometido e o naufrágio é iminente os marinheiros geralmente se rebelam e põem a culpa no capitão. Esse é o caso do Vitória, agora que está afundando de vez os Rochas e Zés da vida falam até em intervenção e eleições diretas, o engraçado é que em dezembro, após o 5º lugar faziam juras de amor eterno. Um bando de safados!!!

        Fábio é um dos poucos jornalistas que cobrem o Vitória sem receber jabás e afins, até porque não vive disso, é nessa galera que temos que acreditar.

        Essa galerinha que agora está pulando fora do barco, PRINCIPALMENTE a velha guarda da imprensa esportiva baiana VIVE de dinheiro sujo, vive de ajudar no processo de manipulação e alienação da torcida, a tática de pular do barco quando ele está afundando é uma forma de sobrevivência, afinal, os presidentes vão, mas ELES FICAM. Eles não são maiores que o Vitória, mas são mais espertos que muitos, verdadeiros piratas!

        Curtir

  12. Reparem que muitos jogadores porcaria que vieram este ano para o Vitória foram oferecidos pelos seus respectivos empresários ao time. Não tenho como provar mas está ficando evidente que tem gente dentro do Vitória ganhando dinheiro com essas transações. Pessoal, não justifica a contratação deste Edno, de Souza e de muitos outros que todos sabem que não tem qualidade para jogar no Vitória. Deve ter gente mamando no time. Mamando nas tetas do leão. É lamentável mas o Vitória está virando uma oportunidade para o enriquecimento ilícito de políticos FDP.

    Curtir

  13. Edno só pode ser piada… E de muito mal gosto.

    Edno = Souza = Kleber Pereira = todas as outras carniças fim de carreira que o vitorinha da bahia adora contratar.

    Pelo amor de deus.

    Custava trazer Renato Cajá?

    Custava coçar o bolso e ir atrás de jogadores como:

    – Roberto (atacante Avaí);
    – Leandro Domingues; (Japão);
    – Renato Cajá (Ponte Preta)
    – Fábio Ferreira (zagueiro Criciúma);
    – Alex Silva (zagueiro, rescindiu com o Boa Esporte);

    PQP.

    Aposto que uma zaga com Fábio Ferreira e Alex Silva seria melhor do que essas merdas.

    Aposto que um meio com Cajá ou LD seria melhor do que está.

    Aposto que Roberto no ataque renderia mais do que essas porcarias.

    Valeu, vitorinha.

    O tempo que eu perdia assistindo você agora está sendo transformado em programas muito mais úteis.

    Curtir

    • Renato Cajá nos matou de raiva, sou mais trazer Artur Maia de volta. Alex Silva vem em queda livre, mas ainda assim arriscaria.

      Acrescenta ai na lista:

      ZG – Xandão (Ex-São Paulo) – Paulão
      LD – Mariano (Ex-Fluminense) – Ferrugem – Luis Ricardo
      VOL – Carlinhos Paraiba
      MEI – Cañete – Cleiton Xavier – Andrezinho – Liguera
      ATA – Marlos – Guerron – Gilberto – Ricardo Oliveira

      Curtir

      • Boa lista.

        Alguns jogadores um pouco difíceis de se contratar, como Mariano, Marlos, Guerron e Cleiton Xavier, mas, ainda assim, não custaria tentar.

        Fato é que a diretoria prefere contratar 10 jogadores de 50 mil, do que 5 jogadores de 100 mil.
        Depois que os merdas de 50 mil não rendem, acabam tendo que pagar multa, afastar do elenco, gastar mais dinheiro, e tentar contratar mais carniças de 50 mil para suprir as carências. O gasto e o retrabalho são absurdos.
        Sendo que quanto mais o tempo passa, mais escasso fica o mercado, pois os times vão contratando e tomando corpo.

        Não tenho experiência nenhuma com gestão de futebol, mas tenho CERTEZA que eu (e muitos outros aqui da casa) faria melhor do que qualquer um desses da diretoria atual.

        Realmente é patética a situação do clube.

        Se a diretoria reclama de dinheiro, agora eu FAÇO QUESTÃO que essa reclamação seja eterna, pois não vão ver mais nenhum centavo do meu bolso.

        Para mim, chega.

        Curtir

  14. Fábio, primeiramente peço desculpas por começar a comentar aqui sem me apresentar direito antes, porém cara me diga uma coisa, eu sempre via as noticias desse blog pelo site “http://www.ecvitorianoticias.com/” porém hoje eu reparei que as noticias de blogs não estão aparecendo lá.. eles estão tentando omitir algo? por que todos os blogs relacionados ao vitória estão criticando o clube e a diretoria.

    Curtir

    • Bom dia!! a pergunta embora direcionada a Fábio
      vou mostrar minha opinião
      não creio na hipótese levantada, o Lucas Serra é sério, torcedor mesmo
      e pelo que acompanho ainda consta la do lado direito do vídeo os links dos blogs

      Curtir

      • Realmente, eles já estão lá! eu só estranhei por que não os vi pela manhã. E sempre acompanho o site por que lá tenho acesso mais fácil aos blogs. Valeu ae Joel!

        Curtir

  15. O melhor a fazer é providenciar a série B de 2015 na SKY, Edno é FODA, mais uma merda desse projeto de Presidente. Pessoal não vamos esquecer que quem botou Falcão ai foi Alexi Portela, ele que assuma a merda que fez.

    Curtir

  16. Edno terceiro reserva da Ponte Preta sera a grande novidade do Vitoria essa semana esse imbecil do Falcão vai fazer mais uma merda 600 mil a ponte mais 150 mil de salario e um bônus 500 para o jogador caso não caia é um merda mesmo podia contratar o titular que é Renato cajá cara é foda aturar esse presidente de merdaaaaaaa

    Curtir

  17. Fábio concordo com tudo que vc mencionou.
    Porém precisamos nos organizar como torcida e parte interessada em não deixar o Rubro-Negro baiano acabar , pois estes vermes irão acabar com o Vitória e não adianta ficarmos aqui postando pedindo a saída deste boçal , pois isto nunca irá acontecer , portanto se alguém tiver ou saber de algo de cunho legal que possa forçar este senhor a sair este é o momento de se manifestar , realmente eu não conheço .
    Sei que o Antonio estava recolhendo assinaturas no Barradão para dar entrada em algo , porém não sei como está a situação e se realmente chegarmos a um determinado número de assinantes se teremos força legal para qualquer atitude , se algum rubro-negro souber de como anda a situação seria interessante postar.

    Curtir

  18. FORA FALCÃO E TODA DIRETORIA. Esse grupo que está aí não entende nada de gerência de futebol. Liderança no futebol é muito difícil mesmo. Mas, esse grupo é péssimo nisso.
    Tem que mudar todo mundo. Talvez um novo grupo com Sinval vieira, fabio mota, newton mota, etc melhore muita coisa. Mas, esse grupo se acha suficiente. E assim, estão acabando com a auto-estima da torcida, com a nossa paixão. Quem é doido de renovar o SMV?

    ELEIÇÕES DIRETAS. MAIOR PARTICIPAÇÃO DOS SÓCIOS NAS DECISÕES DOS CLUBES.

    Falcão falou inúmeras vezes que faria uma grande assembléia com os sócios para discutir se jogaria na fonte ou no barradão. Fez?????????
    O sócio quer participar das grandes decisões, das reuniões. Só volto a me associar quando isso se transformar em realidade. E olhem que fui sócio por mais de cinco anos e já levei alguns amigos no mesmo caminho. Mas esse grupo liderado por falcão tirou meu tesão, meu entusiasmo para tal.

    Curtir

  19. Fábio, perfeito seu raciocino.
    Mas não precisa falar em gestões passadas, para ver erros na atual.
    A situação é bem simples, eles administram interesses próprios e querem poder, pois aí está a prova, a instituição nada representa para esse gananciosos.
    Vaidades, vaidades, simples assim.
    Essa estória, isso mesmo para quem não sabe,estória com é, é fantasia.
    Eles fingem ser torcedores de paixão, da boca pra fora eles são apaixonados
    e abnegados, fazem tudo ou quase, por amor ao clube.

    Curtir

  20. Esse ano foram sucessivas decepções, sofremos muito, fomos completamente humilhados.
    Temos todos os ingredientes para uma manifestação histórica dentro de nosso clube, não resta mais nada, a não ser nosso Levante, agora é conosco, as organizadas não nos representam, somos mais de 2 milhões. Podíamos usar esse espaço aqui dos comentários, se não tiver problema Fábio, para traçar alguma coisa.
    De logo, sugiro uma grande manifestação domingo fora do Barradão (o que acham de não entrarmos), reivindicando que nosso querido presidente do Conselho Deliberativo convoque uma Assembleia Geral Extraordinária (inclusive ele é candidato em outubro, seria um constrangimento que ele provavelmente não planeja alimentar).
    Ou, podemos tb entrar e pactuar que domingo não haverá nenhum cântico que não seja reivindicação por democracia. (democracia, transparência, assembleia…)
    Coisas do tipo…
    SRN!

    Curtir

  21. Você está certíssimo em seu texto Fábio, vimos o que aconteceu com Biancucchi, ele estava numa ótima fase e entrosado com Escudero, Cáceres, Juan etc.Porém, a nossa DIRETORIA incompetente fez o favor de escurraçar o cara e colocá-lo contra a nossa torcida, juntando o salário de Marcos Júnior, William Henrique, Willie, Caio dava pra pagar o aumento dele que com certeza tem muito mais “cacife” pra uma série A do que estes citados, outro que estamos perto de perder também é o Cáceres que provavelmente a DIRETORIA amadora não deverá renovar com este ótimo meio-campista (Área-Área) com dedicação absurda na meiúca e nem vou falar de A, B ou C se não este texto vai ser enorme. Com relação ao estádio e os outros pontos colocados por você no texto eu concordo plenamente, estamos retrocedendo, a DIRETORIA é tão amadora que se não fosse a copa do mundo o gramado nem seria trocado etc. TEM MUITA COISA PRA SER MUDADA NO CLUBE!

    Curtir

  22. Hoje, tem sub-20, tentando vaga para semi finais da Taça BH. Vai passar pelo SPORTV, as 13:00h, contra o América. Tem jogadores com futuro, para o time principal, isto é, se os dirigentes não venderem antecipadamente.

    Curtir

  23. Nem sei o que falar…. o pior que a lanterna nem é o fundo do poço… Vamos sofrer mt ainda me especulam edno… essa diretoria brinca com nossa torcida e o resultado veremos em dezembro…

    Brilhante texto Fábio… realidade nua e crua da nossa realidade…

    Curtir

    • Contratar Edno, jogador em final de carreira e que não serviu para a Ponte Preta, é a mais inequívoca falta de competência e de planejamento desses atuais gestores do meu Vitória. Os caras não conseguem enxergar que precisamos é de armador de qualidade para fazer os atacantes golearem. O Edno vai ser mais um Marcinho no elenco. Lamentável.

      Curtir

      • Na verdade será mais um Dinei e Beltran, vai ficar lá na frente recebendo bolas divididas e dando casquinhas nas bolas aéreas na tentativa de uma delas sobrar para o Caio PERDER o gol.

        Curtir

      • Pura desilusão e tristeza com a equipe, nada relacionado ao seu comentário. Apenas uma despedida

        Curtir

    • Esperava palavras suaves e de paciência com tal direção?? O Vitória perdeu todas as competições que participou, foi humilhado de todas as formas e maneiras, agora você quer que tenhamos paciência?? Chega meu caro!
      Um clube mais que centenário, mas sem nenhum título de grande expressão, então, entra no campeonato brasileiro da série A e não consegue se manter nem pelo menos em três anos seguidos! Esperar o quê??

      Curtir

  24. Ontem sair do Barradão decepcionada! Não posso admitir que nosso time, com jogadores bons e com os salários em dia, joguem de uma forma bisonha, sem raça!!! A bola rola o tempo inteiro da defesa, para o meio, e do meio para a defesa. Ver pessoas tristes, chorando e se lamentando, com a queda de qualidade em campo, e na diretoria. Será que não tem um HOMEM, capaz de mudar essa situação que estamos vivendo???

    Curtir

  25. Muito bem Fábio, nossa situação é triste. Obrigado por veicular esses fatos que demonstram a cooptação da TUI. que vergonha. não sabia disso!!! e isso evidencia ainda mais o mau-caratismo dessa gestão.

    Pra mim, com ney franco, já caiu!!! treinador fraudulento, mau-caráter, envolvido com toda a política suja do futebol brasileiro e do vitória, é o típico treinador-sócio de empresários. ou seja ideal para essa gestão que está aí, mas pra nós torcedores é a pior opção.

    Ney Franco treinou esse mesmo grupo aí e não deu certo. deu tudo errado e com grande parcela de culpa do mesmo. saiu pq já não conseguia extrair mais nada do grupo. pq agora irá fazê-lo???

    Aposto que Ney Franco não fica até o final do campeonato.

    Curtir

    • O grupo não era esse aí, fera. A casa do NF começou a cair quando as lesões aconteceram e os melhores jogadores não renovaram. Também acredito que ele teve sua parcela de culpa.

      Até escalar o time todo torto ele escalou na tentativa de não pedir pra sair e sim ser mandado embora sem pagar a multa, mas conheço muitas pessoas que bagunçam na empresa pra ser mandado embora e por muito menos que 500 mil reais, não vou ser hipócrita e dizer que não agiria assim, pois faria o mesmo uma vez que não se tinha mais condições pra trabalhar sem os reforços prometidos e com a má fase dos remanescentes.

      Curtir

  26. Pois é Fábio, o pior de tudo é ainda ler em algumas páginas do face “torcedores” colocando a culpa na torcida, não a organizada, pois essa sabemos que está sendo omissa e vc já colocou o porque, mas o torcedor que paga seu plano de sócio ou aquele que quando o salário deixa ter um pouco de lazer compra o ingresso e vai ao estádio, agora pergunto como empolgar o torcedor com um time de 115 anos que nunca ganhou (e acho que nunca ganhará) um título de expressão nacional, que se contenta em ganhar JaxVis e estadual? Eu amo o Vitória, mas todo amor tem limites, e até no casamento tem recíprocas, se vc ama espera que o outro te ame, se vc respeita espera-se que vc seja respeitado, e eu to ficando cansada desse amor unilateral com o Vitória.

    Curtir

    • Pois é. É algo completamente COVARDE culpar a torcida pelo insucesso do clube. Pois a torcida é a base da pirâmide. Quem gerencia o clube é a diretoria e não a torcida. Quem contrata e dispensa é a diretoria. Quem faz gol ou evita são os jogadores. Quem treina é o treinador. E tudo querem jogar na Torcida…É fugir completamente da realidade e ser covarde com quem não tem poder algum dentro do clube.

      Curtir

      • Vamos ver na partida contra o Flamerda como será a postura de Ney Fraco e sua trupe, pois na sulamericana contra o Sport sinceramente estou sem muitas expectativas, até porque sulamericana não rebaixa time.

        Curtir

      • Fábio, Renata. Esse lance de culpar a torcida também já foi forte aqui na Casa, ao longo do tempo fomos desmitificando isso. De vez em quando aparecia alguém aqui dizendo que a culpa era da torcida e a gente rebatia. Sugiro que façamos o mesmo no Facebook e no Twitter pra ver se derrubamos de vez esse vírus injetado em alguns torcedores por membros da imprensa vendida aqui da Bahia. Já entrei no ar algumas vezes escaldando locutor e comentarista que vinha com esse papinho de culpar torcida que não comparecia ou que não apoiava e a ligação caía antes de eu terminar, mas pelo menos eles disfarçavam e mudavam de tática rsrsrsrsrs

        Abs!

        Curtir

  27. Vamos se acalmar, pois estamos apenas passando uma chuva na série A.

    Sabemos que nosso lugar é a série B. Prova disso é que estamos chegando lá e todo ano é a mesma briga pra não cair.

    Portanto vamos disputar mais uma séria B, pois a série A é apenas para time grandes….

    Simples assim.

    Curtir

  28. O golpe foi duro, vi pessoas chorando no barradas, vi o clima do rebaixamento, no ar .. mas nao vou mentir que comecei empolgado, vi um time tocando bem a bola, organizado, Aguiar e Juan comandando as açoes, Nino jogando muito mais q Ayrton, Coruuja e Adriano se entendendo bem, eu ai pensei, pow, so falta escudero entrar e dar aquele toque diferente dele…
    Me enganei, pq Eder basttos mudou o posicionamento de aguiar q ate entao organizava o time e botou la na frente ! O nosso grande jogador, que eu nao sei como esse cara rodou tanto e só aqui deu certo, porque o cara joga muito, e sabe demais do jogo, ainda sem ritimo de jogo, mas com passes precisos e uma movimentaçao inteligente ele tentou em algumas boas jogadas ajudar, mas Juan morgou, e Aguiar caiu de rendimento fora da posiçao, e dinei vive uma fase triste ! Ai acontceu o que eu temia quando vi a escalaçao, adriano e coruja se bateram e deram o gol… e quando a fase é ruim amigo, Juan perde penalti, ele qie bate muito bem !
    Obs: Pica pau de primeira eh uma alteraçao perdida !

    Curtir

    • Cara, vi exatamente o mesmo jogo que vc. Perfeito.
      Aguira foi muito bem, até ser deslocado. Esse uruguaio pode render muito, ele toca muito bem a bola.
      Sds

      Curtir

    • Bom comentário, Hebert. Só discordo sobre Juan ser bom batedor. Contra o SP ano passado ele conseguiu bater na bola com as duas pernas ao mesmo tempo e por sorte Rogério Senil não pegou e o juiz não anulou a cobrança.

      Curtir

      • Verdade esse episodio, mas ele sempre bateu bem e fez todos os ou a maioria…
        Quanto ao time, e por conhecer os jogadores, como Caceres, Aguiar, Escudero, Kadu, Juan, Adriano, Marcelo, Luis Gustavo… nao consigo entender esse momento, porque vejo santos, Sport, atleticopr, la entre os 10.. é uma má fase das braba!

        Curtir

  29. É triste ver o time assim. Ontem tomei uma decisão difícil: não vou mais estragar as minhas rodadas de futebol que tanto sou apaixonado tendo que passar raiva vendo os babas protagonizados pelo Vitória. A partir da próxima rodada, irei assistir aos melhores jogos da rodada. Nunca pensei em fazer algo parecido, mas está aí mais uma conquista da gestão Falcão.

    Sobre o jogo:

    – Adriano e Aguiar fizeram as suas piores partidas pelo Vitória. O primeiro foi responsável direto pela derrota.

    – Ver Willian Henrique titular do Vitória é entender a que ponto chegamos.

    – Penalti pro Vitória. Quem vai bater? Dinei pega a bola e entrega pra Caio que coloca debaixo do braço. Juan, 4 meses parado, arrogante e prepotente, toma a bola de Caio e diz: é minha… O resultado a gente viu.

    – O que está acontecendo com Kadu? Pqp… O cara passa o jogo inteiro tentando entregar o baba.

    – Dinei está em estado final de putrefação. Quando vão enterrá-lo de uma vez?

    Alô, série B!!!

    Curtir

    • Tenho visto a mesma coisa de Kadu, ele erra muitos passes de saída de bola e na tentativa de se recuperar ele derruba alguém na meia lua no mesmo lance. É tão estranho que parece proposital.

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s