Afirmação da Mudança ou Retorno da Maresia?

vitoria_vs_flamengo_br2014

VITÓRIA x Flamengo. Na última vez que teve este duelo pelo Brasileirão foi na última rodada da edição passada e vencemos por 4×2 com belos gols e jogadas de nossos atletas, em especial de Maxi Biancucchi que fez um golaço. Estávamos encerrando um ano, no brasileirão, até de um certo ponto “mítico”, pois foi a primeira campanha sólida nossa na Série A com a fórmula de pontos corridos. Por pouco não pegamos a Liberta!

Este ano a situação tá muito diferente e precisamos vencer o midiático clube do Rio de Janeiro. Depois de assistirmos o belo triunfo na Ilha do Retiro por 1×0 em cima do Sport Recife, a pergunta fica no ar: A partida deste domingão será a Afirmação da Mudança ou o Retorno da Maresia?

A expectativa é do time voltar a jogar com aquela raça, vontade e seriedade como vimos na quinta-feira, que poderemos nos dar bem, pois o Flamengo de 2014 também tem sérias limitações em seu elenco e não vem fazendo uma boa campanha, inclusive já esteve na zona de rebaixamento e vem se recuperando agora, depois que Luxa assumiu o CRF. Portanto, nada de temer o adversário ou de respeitar em excesso. A solução é repetir a atitude do jogo com o Sport que a conquista do triunfo ficará mais facilitada.

Não podemos voltar a ter aquela apatia e desorganização tática das últimas duas partidas em nosso Santuário, em que não marcamos um gol sequer e de seis pontos faturamos apenas um no melancólico empate em 0x0 com a Chapecoense. Está na hora de vencer dentro de casa com frequência e fazer valer nosso mando de campo. Uma das receitas mais certeiras contra o rebaixamento e até pra buscar coisas maiores é fazer de sua casa sua Fábrica de Fazer Pontos. É vencer o máximo e beliscar pontos fora. Receita melhor que esta não existe.

Sem poder contar com Kadu, Neto Coruja e José Wellison (seleção sub-21), o Leão deverá ir a campo com Jr Fernandez, Ayrton, Luiz Gustavo, Ednei e Juan; Cáceres (Adriano), Richarlyson, Escudero e Marcinho; Caio e Beltrán (Dinei).

Já o Flamengo, com 22 pontos e na 11ª colocação na tabela, virá com Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Canteros e Márcio Araújo; Everton, Paulinho e Alecsandro. Deste time aí, os perigos estão por conta das bolas paradas, dos habilidosos Canteros e Paulinho e do poder de finalização de Alecsandro, cria da Toca.

ficha_vitoria_vs_flamengo2014

Relacionados:

Goleiros: Gustavo e Júnior Fernandéz;
Laterais: Euller, Nino, Mansur, Juan e Ayrton;
Zagueiros: Ednei, Roger Carvalho e Luiz Gustavo; 
Volantes: Cáceres, Richarlyson, Adriano e Marcelo;
Meias: Marcinho, Luís Aguiar e Escudero;
Atacantes: Marcos Júnior, Vinícius, Willie, Dinei, Caio e Guillermo Beltrán.

Anúncios

51 respostas em “Afirmação da Mudança ou Retorno da Maresia?

  1. Se nosso presidente tivesse voz, o jogador Ruan, não bateria o segundo pênalti. Juro, que quando ele pegou a bola para bater, dei as costas, para o campo, estava certa que ele perderia.
    Quarta feira, tem Sport, se o chamado time B jogar, será bem melhor que o tal time A.
    Vai ter promoção, para quem tem SMV, comprar dois ingressos por $ 30,00(trinta reais).
    Quanto ao Brasileirão, vou continuar acreditando que sairemos dessa zona de rebaixamento.

    Curtir

  2. Sem medo de ser feliz, põe o time da sula + Escudero.
    Tira o arremedo de apelido Ricky e o rei empossado, Juan.
    Pelo menos Euller ia a linha de fundo, fazia algum cruzamento.
    Esse Juan até penalti perde…dois.
    No mais, é um adequado “eu num falei, minino, que trazer Ney era uma roubada?
    Além de não ganhar nada com o Vitória, tem azar, e ainda via rebaixá-lo.

    Abraços

    Curtir

  3. Colegas rubro negros,

    Ontem no barradão percebi um vitoria mais compactado e melhor taticamente. Não vejo nosso time como uns dois piores do campeonato e tenho esperança de sair dessa situação ate porque o primeiro fora da zona esta com dois pontos em nossa frente. Na minha opinião precisamos corrigir os problemas pontuais. E nítido que a lateral direita é a galinha dos ovos de ouro para qualquer time vencer o vitoria. Ayrton é um lateral que não marca ninguém e não vai a linha de fundo.. o flamengo voltou no intervalo fazendo a maioria das jogadas em cima dele e os caras partindo para cima porque sentiu que ele é fraco. Roger Carvalho zagueiro horrível péssima contratação.. espero no próximo jogo ver Kadu e Edinei. Apesar de perder o pênalti Juan e Escudero deu outra dinâmica ao time. Concordo com Fabio daria mais chance a Beltran ou tentaria Edno para melhora o poder de finalização do ataque e colocaria Luiz Aguiar na posição de Marcinho pois é nítido que ele não tem preparo para dois jogos consecutivos em um pequeno intervalo de tempo.

    Curtir

  4. Bom, já que Fábio jogou o barco pra cima e aparentemente não vai atualizar o blog, seguem minhas impressões nesse post aqui mesmo.

    – Quanto Wilson se recuperar, merece continuar no banco. As duas últimas partidas de Gatito foram excelentes.

    – Alô, Série B!

    – O que Richarlyson fez pelo Vitória ou em campo, pra merecer a faixa de capitão do time??? Cadê Escudero? Juan? Dinei? Jogadores que, bem ou mal, têm tempo de casa e de clube.

    – Vem, série B!

    – Um atacante não pode perder os dois gols que o senhor Cabeça de Pênis perdeu. Não dá mais! Chega! Até que Beltran prove ser pior que Dinei, o Atacante dos Olhinhos Fechados tem que sentar o bumbum no banco.

    – Hummmmm, que cheirinho gostoso!!! Cheirinho de Série B!

    – Por favor, alguem me explica o que pretendeu fazer o Sr. Ney Franco ao tirar Caio e colocar Willie naquele momento da partida???!!!

    Enfim, muita coisa errada no reino do Vitória e pouquíssima coisa pra elogiar. Muitos aqui vão lembrar da fórmula que eu venho falando desde janeiro: incompetência + azar = SÉRIE B! Não tem pra onde escapar… Enquanto Fracão continuar Fracassando, Ney Franco continuar inventando e o Vitória continuar com esse azar desgraçado (dizem que a sorte acompanha os competentes), não tem escapatória.

    Vem, danadinha! Vem Série B!!! Como diz aquela canção eternizada por Cássia Eller, “estamos indo de volta pra casa”…

    SRN!

    Curtir

  5. Fábio, fazendo justiça ao Sinval Vieira, há tempo que ele vem criticando o futebol e a postura de Dinei em campo: que tem uma só jogada, que não busca alternativas, não se movimenta, etc.

    Curtir

  6. Entendo que o NF deveria vir a público e assumir que errou ao tirar Luiz Aguiar, quando o correto era sair Marcinho ou Escudero que naquela altura do jogo não estavam produzindo absolutamente nada, além de errando muitos passes. Poderia ter tirado um dos dois para a entrada do Adriano – que não deveria ter saído do time – e adiantado o Luiz para a posição de um dos dois, e para piorar voltou a colocar a lesma do Juan,apos perder a penalidade, para jogar de armador.

    Curtir

    • Ubaldo, acredito que ele tiro Luiz Aguiar, pois o mesmo não estava dando conta da marcação no lado direito. Repare o buraco que havia por ali. Repare tb as 2 pixotadas que Luiz Aguiar deu no primeiro tempo e q o flamengo so não fez por incompetência.
      Gosto do futebol desse gringo, mas acho q ele esta em posição inadequada.
      Sds.

      Curtir

      • CLARO. Quantas vezes vou dizer que Aguiar não é volante? E agora querem fazer com ele o mesmo que fizeram com Cáceres. Só que nem todos atletas gostam ou aprendem a jogar em outra posição, principalmente quando é forçado né?

        Curtir

  7. De todos os time do mundo, o Leão não tinha o direito pra perder para o Flamídia. Justamente o time que mais odeio, pois é um clube que usa a torcida do nordeste para o seu deleite, pior é os nordestinos permitirem isso. Falam com orgulho de terem uma torcida gigantesca baseada em sua maioria no nordeste, mas os sudestinos carregam sobre si o preconceito, e na minha opinião, o clube preferido da rede globo é o símbolo de tudo isso.

    Tínhamos condições de jogar melhor, até porque Ney fraco andou por lá e conheceu os jogadores do time carioca, mas não, ele além de ter sido omisso no jogo, entregou de bandeja para o flamídia os contra-ataques.

    Essa zaga tá uma baba, toma gol de tudo que é jeito, sei lá rapaz, pensei muito e não vou mais sofrer pra esse time que não merece o meu respeito e o meu precioso tempo. A única satisfação que terei nesse ano é o Jahia caindo pra série B junto com a gente. Só isso que me alivia um pouco.

    Curtir

  8. Futebol é simples e Ney Franco gosta de complicar!
    O Vitória tem q jogar com 2 volantes marcadores, 2 meias e 2 atacantes
    2 atacantes – Os melhores são Caio e Dinei não existe muita dúvida… só falta ver Edno
    2 meias – A única unanimidade é Escudero; disputam posição Marcinho e Aguiar (os 2 são lentos e não podem jogar juntos)
    2 volantes – Adriano e Luiz Gustavo são os melhores na marcação e deveriam ser titulares; disputam também essa posição Richarlisson, Jose Welisson, Marcelo e Coruja “eterno machucado”

    VITÓRIA ESTÁ A DERIVA, RUMO A 2ª DIVISÃO… LAMENTÁVEL!

    Curtir

    • Sou mais Beltrán, que prende mais a zaga, tem mais corpo físico e não sei porque vocês tão pegando no pé. Sinto que infelizmente muitos vão na onda de Beijoca, Sinval Vieira e Silva Rocha…Tudo que eles falam encontro repetições aqui e no facebook…Impressionante!!! Dinei já mostrou por todos os somatórios do alfabeto (não só mais que A+B) que é um jogador inútil e que já deu o que tinha que dar. Até sua jogada-sorvete já era!

      Curtir

      • Meu amigo, no caso de Dinei só vou concordar com você quando o time tiver meias armadores com qualidades, pois os usados até aqui não produziram absolutamente nada para o setor ofensivo para que possamos condenar os atacantes.

        Curtir

      • Que nada…você não assiste os jogos não é? Só nos últimos Dinei teve chances claríssimas e o mesmo desperdiçou todas. E outra, o centrovante tem que ser inteligente e não ficar tão dependente do meio de campo…Ele não se movimenta com qualidade, velocidade e quando pega na bola é de uma lerdeza suprema.

        Curtir

      • tem outra coisa. Quem assistiu as últimas Libertadores do Cerro Portenho podem observar que o ataque era Beltran e Romero ( que está no Corinthians ) era muito bom. Se derem sequencia a ele vc’s verão que é muito bom de bola.

        Curtir

      • Pelo pouco q vi, achei Beltran um jogador limitado. Não fui na onda de ninguém…
        Beltran deve ter mais uma chance no meio de semana contra o Sport, vamos obeservar mais uma vez.

        Curtir

      • O engraçado é que pra alguns como Jose Wellison pedem paciência e sequencia, mas para outros têm que ser Pelé na estreia e se assim não for, não presta. E pra ficar claro, eu quero sequencia e chances reais seja pra jogador da base ou recém-contratado. Só assim numa análise de 5 ou mais jogos seguidos vc tem mais ou menos a noção de um atleta. JW que usei como exemplo ja teve suas sequencias como titular todo o primeiro semestre. Quantos jogos de titular e seguidos tem Beltrán? Alguem pode me responder?

        Curtir

      • Fabio. Esses caras são emprenhados mesmo por alguns tumultuadores dessa imprenssinha medíocre daqui. Beltran fez um boa partida contra o sport. Ele preisa de uma sequencia

        Curtir

      • Cara, se Beltran foi artilheiro do campeonato paraguaio ou não eu nao sei, mas da Libertadores o titular era Dani Guiza, Beltran entrou em diversos jogos, mas o titular era Dani Guiza.
        Sds.

        Curtir

    • Netto, o ataque do Cerro na Libertadores era Romero e Dani Guiza, Beltran entrava no decorrer das partidas, geramente no lugar de Dani Guiza.

      Sobre Beltran, pra mim não dá p tecer comparação ainda, ele tb não me agradou em nada, mostrou total falta de habilidade com a bola no pé nas vezes q tocou nela. Porém pode ser q ele seja um finalizador nato, homem 100% de area e com isso digo q ñ dá p comparar pq nosso time não trabalha a bola nem pelas laterais nem pelo meio p alimentar o ataque.

      Mas até o momento o paraguaio foi muito mal. Dinei não é a ultima maravilha do mundo mas mostra mais serviço do que Beltran até o momento.

      Sds

      Curtir

      • Se cair e for campeão da Sulamericana. Vou p/ série B bem feliz… hehehe
        Concorda Danilo vice?!

        Curtir

      • O Beltran não precisa se adaptar aqui no pais? geralmente jogadores de fora tem essa recomendação ou paciência com eles, aqui no Vitória tem que jogar bem de imediato, Max e Escudeiro quando chegaram aqui no Vitória foram muito bem, porem já estavam ambientados, vamos ter paciência antes de queimar o cara, e outra, já deu para ver que ele é bom nas bolas aéreas, mas sem laterais competentes para cruzar na área fica difícil.

        Curtir

  9. Esse, provavelmente, será o pior ano do Vitória desde 1987.

    Sim.

    Perdemos o Estadual sem nenhum brio.

    Fomos humilhados no Regional.

    Fizemos uma Copa do Brasil ridícula.

    O Campeonato Brasileiro é um fardo.

    E, na Copa Sul Americana, não podemos esperar muita coisa.

    De todo modo, o ano não acabou.

    A torcida precisa de mobilização para exigir, no mínimo, a mudança do Estatuto.

    Esse ano, pelo que parece, os cardeais saíram humilhados das urnas.

    Quem sabe deixam o Vitória em paz.

    Qto. ao futuro em 2014, não espero muito.

    Pode ser que melhore com o retorno de titulares.

    Mas não nutro expectativas.

    Curtir

  10. Acompanho futebol desde 92 e posso afirmar sem medo de errar. Esse é o pior time do Vitória de todos os tempos. Um bando de jogadores sem compromisso, um técnico todo enrolado, uma diretoria ladrona e incompetente. Amadorismo total. Se juntasse os times da série B e A, ainda sim esse timinho do Vitória seria o pior de todos. Ninguém respeita mais esse time, nem os próprios jogadores que jogam nele. Nós torcedores não merecemos isso. Essa bagunça que fizeram no Vitória. Se eu dirigisse essa PORRA (desculpa o termo) eu chutava o pau da barraca e afastava esses FDP desse time dito “titular” e botava os reservas para jogar. Não vejo mais solução para esse time esse ano. Pra mim já estamos rebaixados.

    Curtir

  11. Juan já foi derrotado pra bater o pênalti.
    Hoje joguei a toalha.
    Não homem nessa porra p tirar a bola da mão desse Juan não?
    Vá toma no cu Juan.
    Esse Willie tb entrou e não tocou na bola.
    Richarlisson agrega o que ao time, não consigo entender.

    Curtir

    • Nunca , eu digo nunca! se eu me importasse com o time, eu bateria um penalty com tanta displicência, e o grande motivo pra isso acontecer é que tem um “gestor” que não tem culhões de punir.

      Simplesmente eu como gestor, acabaria por agredir meu funcionario =(

      Curtir

    • Gente…

      Tem quanto tempo e quantos posts que eu estou falando que o esquema 4-4-2 NÃO EXISTE em um time como o vitória, que tem laterais MUITO FRACOS.

      O que que adianta usar dois LATERAIS RUINS, que não apoiam, não defendem, não marcam, não dão cobertura, não correm, não driblam, não chutam a gol, não cruzam, e ainda por cima fazem merdas como essas que Juan tem feito.

      Até quando vamos ter que aguentar esta BURRICE?

      Custa entrar com três zagueiros e cinco meias?

      Um time que tem meias como Marcinho, Escudero, Luis Aguiar, Adriano, Cáceres, não pode continuar entrando com Ayrton e Juan, que fingem que atacam e fingem que marcam.

      Curtir

    • Prezados,
      Sofro com o Vitória desde 1972, quando da sua 1ª participação no campeonato brasileiro, só vexame.
      Entretanto, o que mais me irrita, é a falta de comando e liderança nesse clube centenário.
      Essa instituição falida chamada ECV, é o “Tiririca” do futebol brasileiro, torcer para esse “flamengo do paraguai” é motivo de chacotas até pelos torcedores do IBIS, 2° pior time do mundo, adivinha quem é o 1°?
      Nesse jogo de hoje, o tal de juan, que não é nenhuma referência ou ídolo, depois do último jogo, em um clube sério ele jamais teria crédito para uma cobrança de pênalty em um momento decisivo do jogo, como foi o de hoje.
      Aonde está a diretoria de futebol, o treinador e os próprios jogadores que se dizem profissionais que aceitam esse ôba, ôba, eu sou o cara e por aí vai?
      Fiquem espertos, queridos conterrâneos, hoje no EE da Globo, mostrou que os times que estão se dando bem no campeonato, a diretoria desses clubes aboliram a concentração dos jogadores , antes do jogo, o Vitoria ainda adota a concentração no seu CT
      Tudo o que eu disse, nada tem a ver com o jogo de hoje, estou apenas me referindo a essa identidade que o clube transmite para os simplórios torcedores e a imprensa em geral.
      O momento é agora, precisamos virar esta página fixa de derrotas desse clube, observem como nos fazem de trouxas: “Misturaram” o gramado, mas, deixaram uma iluminação de candeeiro nesse campinho modesto, que muitos torcedores eufóricos, mas, extremamente desinformados e que fazem parte da turma do “AMÉM”, chamam aquilo de Santuário.
      O problema é: Como enfiar ideias modernas, realidade, espírito de luta, em um grupo de pessoas, que recebe dentaduras, cestas básicas, ingresso para jogos ou passagens livres em “BUSÃO para ver peladas de times medíocres?
      Em se tratando de futebol e/ou esportes, nós baianos, estamos na idade da pedra.
      Faço a minha parte daqui, e vocês daí?
      Desejo melhoras para todos.

      Curtir

      • Fica claro que Juan e Ayrton, são os donos do time, jogão onde querem e quando querem. São os verdadeiros donos da bola.

        Curtir

  12. Juan parece que está entregando o jogo. Primeiro deixou o cara chutar e em seguida mão na bola… marcinho é outro que sumiu no jogo. Esses caras parecem que ainda jogam no flamengo.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s