VIT 1X2 FLA | Sem comentários…

crf2x1vit

Demorei de escrever o pós, pois eu fiquei como o título deste post. Mais uma vez perdemos em casa num campeonato em que aquele que não consegue mostrar sua força em seu mando de campo sempre se ferra no final. Nos últimos três domingos, o Leão jogou dentro de casa e de nove pontos faturou apenas um e contra adversários modestos, que não possuem grandes talentos individuais e nem são sumidades, inclusive o CR Flamengo. A coisa está feia e só os metidos a “super-torcedores” paladinos do otimismo exacerbado pra acreditar num milagre.

Pela pontuação da tabela não estamos longe de sair e se vencêssemos no domingo, a gente estaria fora do Z4, mas o Vitória tem Know-how em decepcionar a sua própria torcida e de se autoflagelar. Entretanto, quando vemos os níveis de atuações, as poucas opções de meia e ataque, os nossos laterais barqueiros e que sempre tomam nas costas fica dificil acreditar. Segundo jogo seguido que sr Juan perde pênalti em final de jogo. Mutreta, irresponsabilidade ou o famigerado Azar de Rebaixado?

Sem dúvidas estamos vendo o PIOR VITÓRIA de todos os tempos, estes caras tão deixando NEO, RUBÃO, RACINHA, ELÓI, JR TUCHÊ pra fichinha. Jogadores pífios, mentirosos, só têm gogó e nenhum “futibó”. Uma diretoria CÍNICA, ARROGANTE, PREPOTENTE, INOPERANTE e com suspeita de atos escusos, como colocar jogador de empresário, forçar escalação de jogador de fundo de investimento criado por próprios conselheiros (fora outras coisas)…que dá golpe no Atlético-PR…Falcão está conseguindo ser pior que Alexi Portela Jr, o que parecia impossível.

Para mim já deu, agora é contagem regressiva para a Série B. Racionalmente não tem como eu acreditar que um time que ganhou 3 de 18 vai ganhar 11 de 20 pra se salvar. E não me venham com comparações de 2006 e 2007. Estamos na Série A e não na C ou na B. Então, é muito mais difícil dar uma reviravolta como vimos nestas duas temporadas de 7 a 8 anos atrás. Não digo que estarei torcendo contra, só não acredito e não vou ficar me iludindo ou criando expectativa de um time que não dá nenhuma CREDIBILIDADE ao seu torcedor.

Derrota ridícula para um Flamengo que não tem nada demais (a não ser mais dedicação e garra) e que dominou o Vitória por todo o segundo tempo. Mais uma vez não criamos nada do meio pra frente e não ameaçamos o goleiro Paulo Victor. Até o nosso gol saiu de uma “cagada”.

#FORAFALCÃO #ADEUS_POLÍTICA_PÉS_NO_CHÃO

Anúncios

36 respostas em “VIT 1X2 FLA | Sem comentários…

  1. Em um jogo com muitos erros defeciveis e de criação, o vitoria teve briul e forca de vontade pra vence o Sport.. Parabéns pela classificação!
    .

    Curtir

  2. o vitória tem uma vantagem de empate para o jogo de hoje. em tese, o dia do sport ganhar foi na quarta passada, não é possível que vamos sair eliminados hoje. por mais pessimista que eu seja com o vitória (e sou com meus motivos) o leão da barra tem tudo pra passar pra próxima fase.

    no próximo sábado o time tem que ter cuidado com lucas lima e arouca, dois jogadores que podem fazer diferença já que robinho não joga

    Curtir

  3. Só tem acéfalo nesse time do Vitória. Ednei jogou bem pra caramba no jogo contra o Sport e o senhor Ney coloca Roger no seu lugar. Rpz, não entendo mais nada de futebol.

    Curtir

  4. Concordo com um torcedor, que não lembro agora quem, que o time titular do Vitória deve jogar no 3-5-2, pois não temos laterais que preste. E o meio de campo nosso tem que ser o setor mais aproveitado, pois é onde temos mais jogadores para aproveitar.

    Curtir

    • Pra mim não adianta, quem não serve para lateral piorou para ala, e botar jogadores do meio para fazer essa função é improvisar. se com 2 zagueiros burros não se entendem que dirá com três.

      Curtir

    • os laterais do vitória são ridículos há anos…juan enganou ano passado pois o time estava numa maré de sorte, tem técnica mas não tem físico nenhum, ainda é arrogante, culpa de ney fraude. Nino só tem velocidade. Mansur não é jogador de futebol é jogador de empresário. Euler é fraco defensivamente parece ter outra posição.

      Curtir

    • E por falar em laterais. Cadê Romário? Não seria uma boa testar ele? O problema é que só querem valorizar a todo custo jogadores de base ruins..

      Curtir

    • Sou eu que venho batendo nesta tecla.

      Para mim, isso é mais óbvio do que 2 + 2 = 4.

      Sobre o comentário do Gabriel, não tem que ser utilizados necessariamente os laterais como alas, e não acho que utilizar um jogador do meio para jogar como ala é improvisar.

      Afinal, o que é um ALA? É um meio-campo que joga pelas laterais do campo. É algo muito diferente do que Escudero sempre faz? É algo muito diferente do que Cáceres costumava fazer quando caía pela direita?

      Eu acredito que não.

      Para que insistir então em uma posição que temos Mansur, disputando com Juan? E um pobre coitado que não sabe defender (Euller) mas é obrigado a fazer pois a posição exige isso? Do outro lado temos o torto brigando com o aleijado (literalmente, vide o histórico de lesões de Nino), Ayrton e Nino.

      Temos que aproveitar a grande quantidade de jogadores que temos do meio para a frente. Dá para montar diversas formações a depender da situação, do adversário e do jogo. Dá para entrar com 3 zagueiros e 2 volantes pegadores.

      Dá para entrar com um volante pegador e mais um jogador de ataque ou meio.

      Dá para usar jogadores velozes, como Marcos Junior e Caio, para fazer a função de atacantes de beirada e alas (algo parecido com o que Marquinhos e Willians fizeram em 2008).

      Dá para alternar jogadores em função de lesões, má fase, cansaço, adversário, etc, como Cáceres, Luís Aguiar, Marcinho, Escudero…

      Gatito – Roger Carvalho – Ednei – Kadu – Adriano – Luis Gustavo – Escudero – Marcinho – Luis Aguiar – Caio – Beltrán.

      Na minha opinião, este seria o time mais equilibrado com o que temos hoje.

      Se for para partir para cima, adiantaria Escudero (que é sua posição de origem), entrando com:

      Gatito – Roger Carvalho – Ednei – Kadu – Adriano – Cáceres – Marcinho – Luis Aguiar – Escudero – Caio – Beltrán.

      Curtir

      • Minha posição a respeito da função do lateral se estende para além do universo do vitorinha.

        Vejam a seleção brasileira, por exemplo.

        Tudo bem que temos Marcelo na lateral-esquerda, que é um bom apoiador e um defensor regular para ruim (melhorou bastante com o dedo de Mourinho), mas na lateral-direita, e isso ficou muito claro na copa, sofremos com inúmeras jogadas em cima de Daniel Alves, que também não rendeu nada no apoio.

        Então eu pergunto… Para que mesmo ele estava em campo? Só por que o mundo ainda é teimoso em achar que é estritamente necessário que um time entre com 2 zagueiros e 2 laterais?

        Quando um atacante joga mal, é questionado, criticado, e entra outro no lugar. Isso vale para os meias, zagueiros, volantes, etc.
        A GRANDE diferença é que nestas posições geralmente se tem outros jogadores disponíveis para disputar posição.

        Já na lateral, desafio qualquer um aqui a citar CINCO (5) GRANDES LATERAIS no mundo, que sejam craques, unanimidades, como são Neymar, Messi, Di Maria, Aguero, Muller, etc etc etc etc etc, para o ataque, Xavi, Iniesta, Ozil, Schweinsteiger, etc etc etc, para o meio campo, David Luiz, Thiago Silva, Puyol, Piquet, etc etc etc para a zaga…

        Esta é uma posição que, ao meu ver, está em extinção, seja pela pouca oferta de bons jogadores ou seja pelo sistema de jogo atual que não comporta mais esta posição que, percebam, é crítica para o time, pois é uma das poucas em que o jogador é muito cobrado no ataque e muito cobrado na defesa também.

        Quando Escudero, Marcinho, Dinei, Caio, vacilam na marcação, são criticados, e quando Kadu, Roger Carvalho e Alemão vacilam no ataque, também são criticados, mas o peso é outro quando um lateral vacila em qualquer uma destas funções, pois do lateral se espera um bom apoio ao ataque, e uma boa defesa. Os caras tem que ser um Neymar no ataque e David Luiz na defesa, e isso não existe.

        Aí as mesmas pessoas que me dizem que o 3-5-2 é um esquema retranqueiro me falaram que o esquema vencedor da Alemanha com 4 zagueiros foi, pasmem, OFENSIVO.

        Curtir

  5. Se a gente ganhar hoje, o que acho difícil (e não me venham com essa de pessimismo, estou sendo realista), Ney tem que repensar seus conceitos em relação ao timinho “titular”.

    Curtir

  6. Enquanto isso, o América e o ABC de Natal avançam para as quartas de final da Copa do Brasil…o futebol baiano se encontra numa pobreza devastadora…de quem é a culpa?

    Curtir

  7. O que está faltando ao Vitória é vergonha na cara dos jogadores, e serem cobrados pela Direção do clube com veemência. Parece até que não treinam e ficam inventando desculpas após as derrotas, parecem que são nossos políticos em época de eleições.

    Curtir

  8. Fabio,

    Acho que nos dois últimos jogos o vitoria entrou com outra postura, longe de ser o que nós desejamos para nosso amado clube mais pelo menos esta mais arrumado e enxergo que com algumas mudanças podemos engrenar.. espero que Ney Franco faça as mudanças necessárias como a mudança de posição de Luiz Aguiar, coloque aquele lateralzinho do Ayrton para marcar e promova a entrada de Edinei, Beltran ou Edno.

    Curtir

  9. Não me conformo com mais um pênalti perdido por Ruan. Eu nem quis olhar quando ele bateu.
    Espero que nos próximos jogos, que houver a necessidade de bater pênalti, que esse cidadão não se apresente. Quarta feira, tem promoção para os sócios do SMV, comprar ingressos, no valor de $ 30,00 (trinta reais) o par. Vamos empurrar nosso time B, para a classificação da próxima etapa.
    Quanto ao rebaixamento para série B, eu não acredito. Tenho esperança, de dias melhores.

    Curtir

  10. Para os “Ney franquistas” de plantão, mais uma vez repito aquele trecho de uma famosa música popular brasileira:

    NADA DO QUE FOI SERÁ, DE NOVO DO JEITO QUE JÁ FOI UM DIA, TUDO PASSA, TUDO SEMPRE PASSARÁ.

    boa semana pra todos!

    Curtir

  11. Bom, já que Fábio jogou o barco pra cima e aparentemente não vai atualizar o blog, seguem minhas impressões nesse post aqui mesmo.

    – Quanto Wilson se recuperar, merece continuar no banco. As duas últimas partidas de Gatito foram excelentes.

    – Alô, Série B!

    – O que Richarlyson fez pelo Vitória ou em campo, pra merecer a faixa de capitão do time??? Cadê Escudero? Juan? Dinei? Jogadores que, bem ou mal, têm tempo de casa e de clube.

    – Vem, série B!

    – Um atacante não pode perder os dois gols que o senhor Cabeça de Pênis perdeu. Não dá mais! Chega! Até que Beltran prove ser pior que Dinei, o Atacante dos Olhinhos Fechados tem que sentar o bumbum no banco.

    – Hummmmm, que cheirinho gostoso!!! Cheirinho de Série B!

    – Por favor, alguem me explica o que pretendeu fazer o Sr. Ney Franco ao tirar Caio e colocar Willie naquele momento da partida???!!!

    Enfim, muita coisa errada no reino do Vitória e pouquíssima coisa pra elogiar. Muitos aqui vão lembrar da fórmula que eu venho falando desde janeiro: incompetência + azar = SÉRIE B! Não tem pra onde escapar… Enquanto Fracão continuar Fracassando, Ney Franco continuar inventando e o Vitória continuar com esse azar desgraçado (dizem que a sorte acompanha os competentes), não tem escapatória.

    Vem, danadinha! Vem Série B!!! Como diz aquela canção eternizada por Cássia Eller, “estamos indo de volta pra casa”…

    SRN!

    Curtir

  12. Amigos,

    Fiquei abismado ao ouvir na rádio agora a pouco o Sr. Aléxi Portela dizendo o seguinte: “Tá todo mundo falando aí em DEMOCRACIA, em futebol não tem essa de democracia, em empresa não tem essa de DEMOCRACIA!”.

    O comentarista/locutor, até tentou tirar de tempo, tentando emendar outro assunto, mas ele repetiu a dose e ainda completou: “Me digam aí uma empresa que funciona bem com democracia?”.

    Com a palavra Fábio Monteiro e os companheiros da Casa Rubro Negra.

    Curtir

      • Meu amigo, o Vitória não é empresa, se fosse já estaria falido.
        O Vitória é um clube mantido pelos torcedores que compram ingressos, camisas e pagam mensalidades como torcedores. Logo, é óbvio e indiscutível que estes torcedores têm que votar e escolher quem comandará o clube.
        Agora, se é para ser empresa, como os times da Inglaterra, então coloque-o à venda para algum empresário COMPETENTE vir comprar. O que não dá é dizer que é empresa sem ser ou dizer que é democracia, sem ser.
        Chega de mentiras.

        Curtir

      • Quem manda no ECV é a TV Globo. Mais ninguém. Falar que torcedor sustenta clube de futebol é uma ignorância….

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s