OPINIÃO | Vitória 3×1 Fluminense

Dinei broca mais um de cabeça!

Dinei broca mais um de cabeça!

Surpreendente. Depois de um primeiro tempo fraco, sem vibração e gana por parte do time rubro-negro e já com 1×0 para o Fluminense, confesso que dali morreria ou viria mais uma cacetada. Mas o futebol nem sempre a lógica prevalece e em três ataques o Vitória só não marcou os gols, como matou o Fluminense. Este jogo me lembrou bastante o duelo da Arena da Baixada de 2004, quando o Leão fez um primeiro tempo ridículo e no segundo tempo detonou o Furacão, com três ataques encaixados que culminaram no hat-trick do craque Edílson Capetinha.

Continuo achando que precisamos melhorar muito para termos segurança e esperança em sair do rebaixamento. Vencemos hoje, matamos com dois belos gols de Dinei e William Henrique e contamos com um chutão que virou lançamento pro gol de Vinícius, mas o elenco continua sem marcação na meiuca e Ney Franco vai insistir nesta loucura de jogar sem volante de contenção. Ótimo resultado, mas ainda não me iludiu. Precisamos vencer o Ba-Vi de qualquer jeito, pra ver se o time engrena. O ideal é vencer as três próximas batalhas, que aí sim abrirá um horizonte mais positivo.

Anúncios

45 respostas em “OPINIÃO | Vitória 3×1 Fluminense

  1. Ele vai entrar novamente com Wilie na frente, está ainda com dúvida se coloca ou não JW e já está inventando um provável esquema com três zagueiros caso não use JW. É brincadeira. Esse time é uma piada. Esse técnico é uma piada. Não dá mais para levar o Vitória a sério.

    Curtir

    • Willie é brincandeira de mal gosto mesmo, não da para entender. Porém, três zagueiro pode ser uma boa, pois ele pode usar Luiz Gustavo como um líbero, e botar Kadu e Roger(se tiver em condições) na zaga. Se que isso tem que ter treinamento, não adianta botar por botar. E com três zagueiro seria bom também porque ele poderia liberar Nino para atacar mais, agredir mais o lado esquerdo do Jahia.

      Curtir

  2. Vitória x Bahia Dom 16:00 Fonte Nova

    Retrospectos?…podem até influenciar, considerando que o técnico que nunca venceu o bahia estará presente, o que pode afetar o Vitória, caso comece perdendo. Time por time?…não dá; ambos são ruins. Aspectos técnicos?…nem pensar; dois times ridículos. Esquema tático?…aí o bahia ganha; mais arrumado, com direções definidas. Kleina achou um time montado, enquanto Ney até hoje não conseguiu dar uma cara ao time. Até o primeiro gol do Vitória contra o flu, o time estava perdido, sem conseguir criar sequer objetivos. A saída do inoperante Wellisson foi providencial, com a meta sendo finalmente proposta: bola para o imprevisível W. Henrique, e para o rápido Vinícius. Atitude?…a do bahia de não duvidar da capacidade do Vitória, como fizeram inter e fluminense, e de Uellinton não achar que feijoada carioca é igual a acarajé, pois ninguém vai cair na representação de ator para “expulsar” jogadores, como fez com o bota; a do Vitória, de não colocar Wellisson novamente de titular, de colocar volantes de ofício, como Adriano.
    Em quem apostar? Na imprevisibilidade do Vitória ou na melhor perspectiva do bahia?
    Sou mais Vitória, mesmo com o fogo (ini) amigo da diretoria e dos esquemas suicidas do técnico.
    Para mim, só os jogadores, em suas individualidades, salvam.

    Abraços!!

    Curtir

  3. Outro q esta claudicando muito, não passa confiança é o Kadu. Com Kiesa e Rafinha caindo sobre eles (Juan, JWelison e Kadu) haja coração…

    Curtir

    • A sua opinião não é modesta não Shirley , estes 02 jogadôres na atual conjuntura nunca poderiam entrar de primeira num jogo tão importante em todos os aspectos como este, JW precisa amadurecer e muito e Juan é arrogante se acha o todo poderoso , não marca ninguém e passa o jogo todo reclamando com seus companheiros , digo isto pois não vou a jogos ao vivo já algum tempo e pela telinha é algo bastante perceptível , não tenho sangue de barata para aturar esta coisa que transformaram o rubro-negro , não me iludo com os 3X1 , nem com Ney cheiro mole Franco , vai jogar + uma vez escancarado , porém como é com as sardinhas irei para arena ( nunca perdi um VI-sar na nova arena sempre ganhei todos )
      Meu time:
      Gatito, Nino, Roger, Kadu, Richarlison.
      Luiz Gustavo, Adriano , Cáceres e Escudero (se der )
      Marcinho e Dinei.
      Não daria gueba para sardinha porra nenhuma , no segundo tempo a depender do jogo abriria mas o time para ver o que dava , caso não dê para Escudero entraria com Vinicius e puxava + o Marcinho para compor o meio.
      Quer moleza sardinha sente no pudim ou no que vcs quiserem.
      Ney cheiro mole Franco nos surpreenda pelo menos uma vêz este ano.

      Curtir

  4. Gatito, Nino, Kadu, LG e Juan; Adriano, Rycharlisson, Caceres e Escudero (Marcinho); Willian Henrique e Dinei.

    Esse é um time equilibrado e bem superior a equipe de Itinga. Pica Pau precisa incendiar o jogo desde o começo e provar q não é um jogador de segundo tempo.

    É GANHAR E SAIR DA ZONA DE REBAIXAMENTO!
    VAMO VITÓRIA!!!

    Curtir

  5. Tem que tentar entrar com Edno ou Aguiar no lugar de marcinho, ele ate se esforça mas fisicamente nao tem a velocidade que precisa no seu estilo de jogo e acaba sendo facilmente marcado, Ricky na esquerda e Escudero na dele, Welisson no banco e Adriano, ou ate msm Marcelo que Ney gosta! E Willie errando muito, entra com Vinicius, eh o segundo jogo que Vejo e gosto dele no Vitoria, uma de titular que saiu machucado e ontem ele eh um jogador rapido e objetivo, alem de ajudar na marcaçao, e W. Henrique de plano B.
    Gatito,nino,gustavo,kadu,ryck,adriano,Caceres,escudero,aguiar,vinicius e dinei.
    Bora vitoria, Hora de embalar !

    Curtir

    • Edno de jeito nenhum,entrou contra o atletico pr e foi horrivel.Ta muito fora do peso,perdeu um gol ridiculo q poderia ter mudado o jog,visto que estava 1 a 0.Pra mim tem q manter marcinho,dos que tem aí é o melhor

      Curtir

  6. Pessoal, primeiro discordo muito de boa parte dos comentários contra Wille e JW, e das vaias de ontem. Ontem JW não estava comprometendo o jogo e wille fez boas e rápidas jogadas pela direita com nino. Quem atrapalhava muito no meio era Marcinho que a torcida não vaiou. Juan foi mais produtivo no meio que na lateral, e sou mais richarlisson ou até mansur na lateral que ele, e na meiuca ele é banco do escudero.

    Curtir

    • Cleber, respeito sua opinião, mas sinceramente cara eu vi outro jogo. JW é completamente improdutivo tanto na marcação quando na saída pro jogo, repare como ele se esconde em algumas jogadas. Não é culpa dele, ao ser escalado, não estão vendo q estão queimando o garoto, esse momento não é para ele.
      Quanto a Willie, ele errou 99% das jogadas (lembro apenas dele ter acertado um bom cruzamento), inclusive uma q entrou sozinho pela direita mas ao dar o tapa na bola deu de canela e adiantou demais, ele vem atuando muito mal, muito atrapalhado e ñ ajuda na marcação, o que estamos precisando muito nesse momento.
      Quanto a Juan, vc tem toda razão no que falou, pra mim falta apenas NF sacá-lo do time, além muito mal eu tenho a impressão q ele quer entregar o jogo de propósito em vários momentos.
      Já Marcinho gostei da atuação dele ontem, na movimentação e na disposição, pra mim não foi das piores partidas dele.

      Abraço.

      Curtir

      • Concordo com tudo que o Cleber colocou. É lamentável as criticas sistemáticas e irracionais ao JW , que é muito bom jogador . Bem fez o NF que tirou o jogador no intervalo para poupa-lo das vais sem motivo.

        Curtir

      • Eu acho lamentável é se deixar em campo, numa situação deplorável em que se encontra o time, um jogador que claramente não está preparado para ser titular, um jogador que erra tudo na marcação e na saída pra jogo. Bom jogador ou não só o futuro dirá, pois não tem demonstrado qualidade nenhuma na atual situação do time, infelizmente. Acho que a escalação desse garoto só o queima, pra mim a culpa nem é dele e sim de quem o está escalando ou mandando escalarem ele.
        O mesmo digo de Willei e de Juan, mais 2 inoperantes no time até o momento, Juan inclusive compromete o time ao parecer entregar o jogo em vários momentos.
        Sds.

        Curtir

    • As vaias a JW foram de prevenção, para que não comprometesse de novo. Ninguém tem mais paciência com ele. Se o técnico não faz nada para mudar, sacando-o, por exemplo, a vaia torna-se arma da torcida.
      Quanto a Willie, errou tudo e algo mais. Está claro que é muito fraco, para ser colocado como peça principal nesse momento.
      Agora, não se sabe ao certo, se W. Henrique ou Vinícius serão constantes, caso sejam colocados como titulares.
      Já tinha solicitado essa mudança para Ney Ainda Muito Fraco, pois são jogadores que fazem coisas inusitadas, que saem da mesmice que o Vitória se tornou.

      Curtir

  7. Rapaz nunca torci tanto pela convocação de um jogador para a seleção, mas infelizmente JW não foi convocado hoje para a seleção olímpica, Vamos ter que aturar a maluquice de NF ao escalá-lo. Infelizmente, além de nos prejudicar, isso tá queimando o garoto.

    Sds

    Curtir

    • Alguém me confirme uma coisa. Eu li uns dias atrás que Adriano era o jogador do Vitória com maior números de desarme, isso é verdade???
      Se for verdade, é muita sacanagem de Ney Franco deixar ele comer banco pro fraquissimo JW, não da. JW pode render muito ao Vitória, mas no momento ele só atrapalha, não da pra queimar o garoto. Adriano é experiente. um cara que pode ajudar muito o Vitória a fugir do rebaixamento. Nós somos lanternas, não tem mais pra onde descer, alguém tem que acordar e tirar JW do time com urgência.

      Curtir

      • É Marcelo tb ñ tenho entendido, se a ideia da Diretoria é exigir a escalação dele visando uma venda ou valorização do jogador vão cair do cavalo, pq isso só está queimando o menino. Inclusive hoje ele já não foi mais convocado para a Seleção. Infelizmente p nós.
        Pra mim Adriano é uma das, senão a melhor contratação do Vitória esse ano.

        Curtir

  8. Galera essa diretoria e uma merda, todos sabemos, mais na nova fonte a sardinha e nossos fregueses… Estarei lá com fé em deus, gritando e comemorando com meu time… #pegaleao.

    Curtir

  9. Existe uma luz no fim do túnel. O Vitória venceu um dos melhores times da competição.
    Agora vamos ganhar o SarxVi e sair da zona de rebaixamento!

    Se Pica-Pau fosse um pouco mais constante e menos mascarado seria um grande jogador. O cara tem habilidade, é canhoto, tem raça e muita velocidade. Mudou a cara do jogo e pode ajudar o Leão a fugir da degola.

    Acredito que NF continua armando o time errado… mas vamos ter que aturar essa maluquice de jogar com o time todo aberto sem volantes.

    VAMOS LOTAR A FONTE NOVA!!!
    ESTRAÇÁÁÁÁLHA AS SARDINHAS!!!

    Curtir

    • Nenhum, a mudança tem que ser com no minimo 10 dias de antecedencia, infelizmente. Falcão parece que é torcedor do Jahia, não do Esporte Clube Vitória. Agora é ganhar das kengas lá mesmo, não tem jeito.

      Curtir

  10. É simplesmente impressionante a mudança de postura do time com a saída de JW. Parece que pego no pé do garoto, mas não é, ontem quando entrou Pica pau em seu lugar até postei q iríamos tomar uma goleada pois esperava Adriano no lugar dele, mas me enganei, WH com suas maluquices foi importantíssimo ontem, principalmente pelo fato de ter dado muita raça, coisa q JW ñ vinha fazendo.

    Outra substituição foi a saída de Willie, que pelo amor de Deus, estava horroroso no jogo, aliás nos últimos 80 jogos em que jogou. Não tem condições para ser titular o Sr Willie, enxerga isso NF.

    Para coroar as boas mexidas, o esquema e ganhar a nota 10, NF precisaria ter tirado Juan, meu Deus, Juan parece q quer entregar de propósito o jogo às vezes. Ontem ele fez isso umas 3 vezes no segundo tempo, não dá para crer q é nervosismo pq Juan é muito experiente, pra mim parece de propósito.

    Minha opinião: partidaça de Dinei ontem, Gatito falhou no gol do flor, mas fez umas 3 excelentes defesas depois nos salvando. Luiz Gustavo tb foi muito bem, Caceres, Marcinho, Richarlisson e Pica Pau tb.

    Apesar de termos continuado na lanterna após os jogos, tudo ficou embolado lá embaixo, tudo pode acontecer, ñ podemos perder o ba x vi de forma nenhuma, no máximo empatar (pensado friamente). A diferença do ultimo para o 14º são apenas 2 pontos. A briga vai ser viola lá embaixo.

    Sds.

    PS – nunca pensei q iria falar isso, mas domingo temos q ter atenção especial com Uelliton, ontem pode-se creditar a vitória do jahia a ele, suas provocações expulsaram os 2 jogadores do Botafogo.

    Curtir

  11. Falcão está fazendo de tudo para o Vitória cair! Mandar o BaVI na Fonte é brincadeira. O nosso estádio é o Barradão.
    Para piorar ele ainda vai colocar os jogos com o Sport e flamengo lá também.

    É muita incompetência para um gestor. Ele só enxerga $$$ na frente dele.

    Bandido de primeira linha!!!!!

    Curtir

  12. Na boa, não vejo boicote algum no fato de Ney Franco não utilizar volantes. Desde o ano passado, Ney Franco chamou atenção de toda a mídia ao montar um time que ataca sempre, mesmo quando estava ganhando um jogo.
    É o jeito dele.
    Ps. Dito isso, eu admito que dificilmente a técnica dará certo este ano. Com as peças que temos e o atual espírito do grupo o rebaixamento é certo, infelizmente.

    Curtir

    • Marcos , faz uma gentileza fique em casa.. Se não acredita melhor acompanhar só ano que vem, de torcedores que pensam assim não precisamos, se for observado ontem quando a torcida começou jogar com o time, vimos vibração e vontade, em um só lance vi três jogadores do vitória cercando o do fluminense, william henrique dando carrinho, dinei voltando no meio para roubar bola, então mano precisamo apoiar e acreditar enquanto houver chances.

      Curtir

  13. No returno

    Vitória 2 x 0 Internacional
    CAP 2 X 0 Vitória
    Vitória 3 x 1 Fluminense

    9 Pontos Disputados
    6 Pontos Conquistados

    A sim uma esperança no Fim do Túnel!!! A primeira é que deixamos de ser um bando em campo, mesmo perdendo o jogo tivemos a posse de bola o jogo inteiro!!!

    Curtir

  14. foi uma boa vitória, mas como ney franco nunca ganhou um ba-vi, não tenho esperanças de vitória no domingo, além claro, da diretoria do vitória ter acertado o jogo pra arena fonte nova,o que favorece o bahia, já que joga lá com frequência. se fosse no barradão a história seria outra.

    Curtir

  15. Muito emocionante o jogo. Fábio discordo de vc em uma coisa. O primeiro tempo na minha opinião no primeiro tempo o Vitória jogou bem e com determinação. Pecou somente no último passe. Agora, é claro que estando atrás no placar, com a torcida cobrando e depois de um sacode no vestiário, essa determinação iria dobrar. Mas achei o time longe de ser apático no primeiro tempo. Não vou me iludir, mas o time tem condição de sair da degola. Peeeeeeega Leão!!!!!!!

    Curtir

  16. Fui pro shopping e nem quis ver o jogo… que bom que surpreendeu e uma pena que não alterou em nada a lanterna… domingo demos munição demais ao inimigo… vencemos as duas últimas partidas no Barradão e abrimos mão desse importante fator… Parabéns aos envolvidos…

    Curtir

    • Revoltante isso, como Falcão pode fazer uma coisa dessa, ele é maluco??
      Agora o Jahia vai jogar contra Vitória, Sport e Flamengo na Fonte Nossa, três jogos seguidos em casa(mesmo o mando sendo nosso) graças ao nosso querido presidente. Eu estou começando achar que Falcão não é torcedor do Vitória, sinceramente, um presidente que prejudica o tempo todo o clube que dirige só pode ser torcedor de outro clube. Como você mesmo disse, parabéns aos envolvidos.

      Curtir

      • Acho que Falcão não acredita na vitória do time dele. Considerando a derrota certa, ele está pensando em aumentar a receita e diminuir os prejuízos que o Vitória vem tendo este ano.

        Curtir

  17. É bom sempre ver meu time ganhar. Mas não consigo, tento que juro, confiar nesse time. Acho que o torcedor do Vitória se iludi fácil. Estamos parecendo os torcedores do Bahia. Ganhamos uma e esquecemos o mangue de time que somos. Esquecemos todos os problemas que temos e voltamos a achar novamente que o céu é cheio de brigadeiros. Vamos aguardar o Ba x Vi. Não quero ser corneta, mas não tenho motivos para acreditar nessa montanha russa, nesse time BIPOLAR que é o ECV. Eles precisam ainda mostrar muito para que eu possa voltar a ganhar confiança

    Curtir

  18. O Fabio Deus vai escultar agente e vamos engrenar vamos ganhar domingo e parti para o próximo confronto mas a nossa virada so veio devido a força que o nosso Santuário tem ñ gostei oque Falcão fez erro e erro muito quando trocou o mando de campo porra de fonte nova esse jogo era pra ser em nosso santuário .

    Curtir

  19. “Ótimo resultado, mas ainda não me iludiu. O ideal é vencer as três próximas batalhas, que aí sim abrirá um horizonte mais positivo.” perfeita analise

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s