Tabu a ser quebrado

vitoria_vs_jahia

Graças a “inteligência pura” de Carlos Falcão, iremos jogar contra o maior rival na Arena Maldita, campo em que eles jogam direto. Poderia ser contra Flamengo, Corinthians, ou qualquer outro clube de apelo nacional, mas colocar o Sar-Vi no território do “inimigo” e ainda com a carga de 40% para eles é um tiro no pé, pois perdemos um dos nossos trunfos, o Barradão, em que eles são minoria mesmo e temem ir pra lá.

Mas vamos para frente. Mais uma vez Ney Franco tem a chance de acabar com o esquisito e péssimo tabu de não ganhar o clássico baiano. Já são 06 jogos e mais do que nunca temos que vencer neste domingo, pra continuar na batalha infernal de sair da zona do rebaixamento. Um empate ou uma derrota, praticamente desmotivará a torcida de vez.

O time não foi definido, mas pode ter uma mudança: a entrada de Roger Carvalho na zaga, a saída de Wellison e a entrada de Luiz Gustavo entre os volantes, com a camisa 5, onde acho que ele rende mais. Eu ousaria mais, sei que o rival usa dois a três volantões no meio de campo…tiraria Richarlyson e colocava Adriano para não perder terreno na meiuca e ao mesmo tempo dar mais liberdade a Nino, Juan e Marcinho.

Por favor NF, não seja teimoso nem conivente com planos escusos da diretoria. Não escale JW. O cara não é primeiro volante e mesmo na posição dele, ele não está bem porque não vive uma boa fase. Temos que ter a humildade e inteligência para perceber isso. Outra coisa, nossos jogadores não podem cair nas provocações do imbecil do Uelliton e de outros menos cotados, daquele time multicores e de discurso único.

O rival tem se dado bem com a gente, porque o esquema de jogo deles sobrepuja o nosso. E isso é claro como água mineral tirada da fonte: O bahia tem um sistema defensivo melhor que o nosso e além de ter dois zagueiros troncudos, jogam com dois a três volantes no meio que marcam que nem carrapatos e que aparecem como elementos surpresas nas bolas cruzadas na área por faltas laterais ou escanteios como Fahel e Uelliton.

Nosso ponto fraco é a falta de marcação no meio e justamente a fragilidade em cortar cruzamentos. Não preciso trabalhar no meio futebolístico, ter sido treinador de currículo ou jogador pra diagnosticar isso! Por isso que eles estão nos vencendo com certa facilidade e por isso também peço para NF não jogar sem volantes natos neste jogo, em especial. Isso seria dar mais subsídio ao Bahia tomar as rédeas do jogo.

Enfim, espero que NF use seu remedinho tarja preta e entenda que não temos um super-time para jogarmos sem proteção defensiva. Que este jogo seja o primeiro triunfo de NF frente ao Leão no maior clássico do nordeste.

ESCALACOES_Vi_Sar

Anúncios

17 respostas em “Tabu a ser quebrado

  1. Ufa! Vamos ver como nos comportamos fora agora Nosso próximo adversário tomou uma porradinha boa hj. Temos que aproveitar. Pausas para comemorar. Mas não podemos achar ainda que ta tudo mil maravilhas. Lembrem que seu Falcão e sua gangue se não rebaixarem o Vitória esse ano vai fazer de tudo para rebaixar em 2015

  2. Valeu!!! Pela raça, vontade de vencer e parabéns a Nação Rubro Negra, que estava empolgada nas cadeiras, vibrando, torcendo e gritando até o apito final!!! Valeu ter ido a Fonte Nossa!!!

  3. Uma Vitoria sem contestação ! Dominamos do inicio ao fim, e cabia mais uns 2, Ney não inventou e só Juan foi abaixo da media do jogo !! Mençoes honrosas a Ryck, Gustavo, Nino, e Vinicius que enquanto teve Gás jogou muito bem !

    • E Cáceres destruiu, acabou com o jogo! Se o Vitória ganhou hoje, deve a ele, desde que Ney voltou ao Vitória, Cáceres voltou a jogar bem, hoje foi um monstro no meio, foi o homem do meio campo do Vitória hoje.

  4. Fábio há algumas temporadas o timinho das sardinhas jogam como time pequeno ou seja 03 volantes e geralmente jogam por 01 bola com Fahel e Uellinton nos escanteios , perfeito sua ánalise é isso ai mesmo , acontece que o lunático Ney cheiro mole Franco acha que somos o máximo e duvido muito que ele entre com Adriano e Luiz Gustavo no meio , pra mim seria o ideal pois não daria a eterna gueba para as florzinhas.
    Este jogo é chave para tentarmos sair do inferno.
    Gatito , Nino , Roger, Kadu e Richarlison
    Adriano , Luiz Gustavo , Cáceres e Marcinho
    Vinicius e Dinei
    Na falta de outras opções entraria com este time , apesar de achar Marcinho lento na recomposição do meio de campo.
    Ou colocaria o Luiz Aguiar no lugar de Vinicius e empuraria Marcinho ao lado de Dinei e caso não desse certo no segundo tempo entraria com pica-pau e Vinicius.
    Chega de dar GUEEEEBA para os itinguenses.

  5. Infelizmente, o jogo vai ser na Fonte Nova! Mesmo assim, não estou apreensiva, porque temos possibilidades de vencer o jahia. Estarei lá, para ajudar a empurrar nosso time para mais uma vitória.

  6. Apoiado Fabio….

    100000000000000000000000 VEZES o bavi no barradão.
    Afinal,como vcs mesmo gostam de falar…nos últimos xis clássicos dentro do barradão ganhamos xis vezes mais…hehehehehe

  7. Não defendendo Falcão, mas o acordo de mando de campo na Fonte Nova nos dois jogos já tinha sido assinado antes do Campeonato Brasileiro começar. Não dava pra imaginar que a situação do time no campeonato estaria tão ruim assim.

  8. bela análise, realmente o sistema defensivo do bahia é melhor que o nosso, e a pressa em tentar vencer o primeiro bavi dessa temporada pode ser um inimigo.

    aposto numa boa partida do Rycharlison, muita vontade, espero que jogue bem e consiga conectar bons passes para marcinho e dinei.

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s