Tabu Quebrado

Jogadores festejam quebra de tabu. Foto: A Tarde (web)

Jogadores festejam quebra de tabu. Foto: A Tarde (web)

Enfim, a maldição pós 7×3 acabou. Desde aquela surra aplicada na sardinha, a gente passou a não vencê-los e boa parte por causa da teimosia de Ney Franco em escalar, por vários jogos seguidos, um time todo aberto e sem proteção na meiuca, logo o setor em que Marquinhos Santos mais ajeitou no baêa (kakaka…não sabem nem falar o nome do time direito, ou será por que fica feio gritar baííííía? (ía pra onde?)).

Só foi Ney dar ouvido à massa rubro-negra, alguns poucos cronistas e até o blogueiro aqui, que o time foi mais eficiente. Ainda acho pouco usar apenas um volante, mas mesmo quando se coloca este um, já dá pra perceber que a pegada e a recomposição de bola fica mais fácil com o chamado volante camisa 5.

Tudo bem que o rival fez 1×0 aos 5 min, num contra-ataque que pegou nossa zaga de calças curtas, sobretudo o lado direito da defesa, setor de Nino e de Roger Carvalho, e que poderia ter sido mais protegido se Adriano também fosse escalado entre os titulares. Desta vez a resposta foi imediata e três minutos depois, Kadu empatou de cabeça depois de um belo cruzamento de bola parada pelo meia Richarlyson.

Após o empate, o time rubro-negro melhorou e passou a sufocar o timinho multicor, da torcida irracional. Quase viramos numa cabeçada de Roger Carvalho que atingiu a trave esquerda de Marcelo Lombra. Luiz Gustavo demorou a entrar no jogo, talvez sentindo a diferença de jogar como volante, após ser usado como zagueiro por muito tempo. Ele tava meio perdido, mas foi se aprumando devagarinho.

vitoria_2x1_bahia_br2014 (2)

No segundo tempo, o Leão mostrou que queria o triunfo a todo custo e no primeiro ataque, o pançudo do Uelliton tomou cartão amarelo depois de fazer uma falta mais agressiva. Ao contrário das facilidades anteriores, a torcida xexelenta e o time arrogante não estavam entendendo da “colé” do Vitória, muito mais plantado, raçudo e objetivo que nos clássicos anteriores e aos 7 minutos, com outro passe de Richarlyson, Luiz Gustavo aproveitou a sua nova faixa de atuação e soltou o rojão. Vitória 2×1. A bola ainda tocou na trave e nas costas de Lombra, que não pôde fazer nada, a não ser ficar com aquela cara de trouxa.

Poderia ser uma goleada como as de 2013. Pena que Vinícius, que fazia uma boa partida, cansou rápido…o cara pegou tantas bolas boas pra matar no contra-ataque, mas sem forças…preferiu cadenciar. O Rubro-Negro desperdiçou muitos contra-ataques. Dinei demorou de passar pra Vinícius num desses, na outra vez os caras preferiram a pior opção pro passe final…Cheguei a ficar tenso, pois quando se perde tantas chances assim de matar o jogo, a bola pune.

Entretanto, o dia era nosso. A sardinha assanhada, já não estava tão assanhada assim e Maxi Goiabinha só entrou pra tomar vaia nossa e produzir o que o peixe faz (nada). Pará Cabeça de Cebola não achou mais tanto espaço pelo setor, corrigido por Ney e também pela melhora de Luiz Gustavo na partida e da disposição de Roger Carvalho. Ainda metemos outra bola na trave, num cruzamento na área em que Juan cabeceou no travessão.

E assim o jogo se sucedeu, com o Vitória perdendo boas chances de fazer 3×1, e o baêa (kkkk) dando um calorzinho básico no fim do jogo. O som do apito final foi a melhor coisa. Ver as sardinhas saindo do estádio na pré-mutação para baiacu não tem preço. UFA. Finalmente hein Ney Franco? Aprendeu que o nosso time precisa de compactação e povoamento no meio de campo?

O time no geral foi muito bem nesta partida. Destaques positivos para Nino Paraíba (parece que voltou a ser aquele Nino de 2010), Roger Carvalho, Luiz Gustavo e Richarlyson.

Anúncios

62 respostas em “Tabu Quebrado

  1. O jogo desta noite contra o palmeiras, vai ser dificil. Jogaremos contra os homens de preto também. Enfim, jogaremos contra tudo e contra todos, porque time nordestino é sinal vermelho!!!
    Força Leão!!!

    Curtir

  2. é ganhar ou ganhar. se não ganhar hoje tem grandes chances de voltar a zona. depois tem jogo contra o atlético mg lá que será muito mais difícil.

    Curtir

  3. espero que entre em campo com foco,sem restrição de partir para cima do Palmeiras,jogue muito,acima do que aconteceu ni Vi Xba e de olho na arbitragem!
    Vitória sempre!contra tudo e contra todos!

    Curtir

  4. Falei hj com um amigo que mora em São Paulo e ele foi enfático , todos os programas esportivos da cidade exigem o triunfo do Palmeiras e estão cobrando muito uma resposta da equipe , não sei quem vai apitar ou assoprar amanhã mas seria muito bom a direção ( se é q temos ) e FBF ficarem bastante atento a esta partida.
    Se um arbitro de futebol quiser empenar o baba de alguém não precisa ser em lances capitais não , existem várias maneiras de se prejudicar uma determinada equipe em uma partida.
    OLHO VIVO LEÃO

    Curtir

      • Acredito no triunfo, contra tudo e contra todos!!
        porém acredito que o Arbitro pode e deve empenar o baba!
        mas da pra sai de la com 3 pontos na bagagem fácil, é só lembrar quem tá
        com a batata quente na mão é o palmerdas, que eles aproveitem e chupem
        nem que seja 1×0 com gol no começo do jogo e os caras vindo desorganizadamente atacando o tempo todo.

        Curtir

  5. Boa MF, nada de complicar… treinou com Adriano no lugar de LG e Pica Pau no lugar de Vinicius, pra mim é isso mesmo. Nada de complicar, colocar JW e Willie de volta.

    Na verdade parece q a Diretoria se tocou que o caldo ia entornar e estava queimando os garotos que retirou a ordem de escalação de JW e Willie. kkkkk. Só especulação.

    Sds

    Curtir

      • Concordo Rafael,
        Ney Franco se tocou e está fazendo o simples. Vamos manter a liderança do segundo turno!

        Jogo complicado… forças externas querem muito tirar o Palmeiras dessa crise em pleno centenário.

        Curtir

    • Melhor noticia de todas, Ney resolveu deixar o mesmo esquema que jogou bem contra as sardinhas. Não sei se iremos ganhar o Palmeiras, mas com essa formação nossa defesa fica mais protegida e as chances de ganhar aumentam. Eu acho que William Henrique é jogador de segundo tempo, mas com a péssima fase de Willie e o rendimento baixo de Marcos Júnior, ele ainda é a melhor opção. Eu espero que ele entre bem, pois o Vitória vai precisar muito dele, a defesa do Palmeiras é meio lenta, vai ser uma arma importante no jogo.

      Curtir

      • Acho que é jogarmos fechados tranquilos, esperando os erros do Palmeiras, que fatalmente ocorrerão. Concordo com Fiuza que tudo conspira para tirar o Palmeiras dessa situação, então temos que ter inteligência, jogar com calma e explorar os erros e o nervosismo deles.
        Sds

        Curtir

  6. Crise no jahia!!!
    Jogador batendo em dirigente, salários atrasados, líderes do grupo insatisfeitos e comendo banco, jogador contratado bichado, jogador contratado que paga p/ não ficar… hehehhe

    Eu quero que o mar pegue fogo p/ eu comer sardinha assada, HAHAHHAHAHA

    Curtir

    • E no vitória ,já que o chute de Luis Gustavo entrou no gol,está tudo lindo….

      Segunda – feira deve voltar ao normal…heujeheheuehuehuehe

      Curtir

      • Danilo você é um sardinha inteligente. Para com isso. Você sabe que o Vitória jogou bem e que merecemos ganhar até de um placar mais elástico. Sua trave salvou duas vezes e Wilian Delegado Henrique perdeu um gol feito.

        Curtir

      • Eu sei rapaz…

        Tô curtindo com a cara de Fiuza,o binha rubro-negro…uehuehueheuheuhe

        Ps.:Continuo com minha tese:OS 2 JÁ CAIRAM…
        Quem viver…

        Curtir

      • Não misture as coisas Danilo,

        O comportamento de “binha de São Caetano” é o retrato da torcida insana do jahia!

        Sou um torcedor realista. Vc que é o pessismista ao achar que os 2 já caíram…

        Curtir

  7. Acabei de vê que Rayner tá saindo de itinga, parece que problemas com o diretor.
    Tirando essa coisa de tumultuar ambiente e um cansaço nesse troca troca de jogadores da dupla baiana, futebol jogado esse ano, pelo que acompanho do rival, rayner foi o que teve melhor rendimento, sempre com muita diposição costuma levar perigo.
    considerando que é uma posição que não temos um nome que se imponha, eu quando ví a notícia pensei que seria uma boa pro Leão, vcs não acham não?

    Curtir

  8. Queremos 1/3 do salário de Ney por mostrar-lhe o caminho das águas límpidas e calmas.
    Deixou de lado a teimosia ou o orgulho, pois ninguém sequer viu nesse jogo das presenças de J. Wellison e de Juan subindo feito doido. Também, escalou o VOLANTE L. Gustavo no lugar que lhe é apropriado.
    Cáceres e Richarlyson jogara muito bem, e ganharam espaço na inexistente meiuca incolor.
    Agradeço a Gilson Keima também, por não escalar jogadores que tinham história em jaVIs, como: Fahel, Titi e Rhayner; jogando igual a ontem, fatalmente venceríamos qualquer time escalado do jaia mas, com certeza, teríamos mais trabalho. Continua assim, Keima…
    No mais é aproveitar o momento do porco, e o melhor desempenho do Vitória no campeonato.
    É continuar na observação e, se Ney quiser, podemos dar mais algumas dicas valiosas para vencer os próximos adversários. Insistência em esquemas e atitudes desastrosas e que não dá.
    A presença de Adriano tem que ser a próxima pressão.

    Abraços!

    Curtir

  9. Tem que ganhar do Palmeiras de qualquer jeito, para aí sim começar a sonhar com uma posição mais tranquila na tabela.
    Por enquanto está tudo embolado. Uma derrota no próximo jogo pode resultar no retorno às últimas colocações.
    Não tem jeito, tem que ganhar.

    Curtir

  10. Galera, feliz 2014!!!

    Finalmente começou o ano pro Vitória. Resultado incontestável e que ficou barato, tamanha a superioridade rubro-negra.

    A torcida deu um SHOW!

    A hora é agora. Já estávamos rebaixados, mas a Série A resolveu nos dar mais uma chance. Precisamos de qualquer forma aproveitar. Bastou simplificar, Ney, pro time mostrar evolução em campo. Doeu? Continue assim, pelo amor de Deus.

    4 pontos nos dois próximos jogos seria FANTÁSTICO, mas 3 está ótimo tambem. Abaixo disso será péssimo!

    Ainda há esperança!

    FELIZ 2014!!!!!!!!!

    Curtir

  11. Tomara que consigamos nos livrar da inhaca de levantar lanternas e não percamos pro porco. É jogar fechadinho e matar o jogo em uma bola. Se o porco tomar um gol, vem mais pra cima e ai é só ter inteligencia…

    Curtir

  12. Vamos com calma galera , foi ótimo ganhar do timeco de itinga sim porém continuamos com os mesmos problemas ou de ontem para cá já está tudo às mil maravilhas ?
    O time deu uma evoluida sim , acontece que NF gosta de se reinventar a toda hora , não me surprenderia se quinta ele volta-se com JW e Wilie ( Luiz Gustavo e Vinicius fora ) ontem ele fêz simplesmente o óbvio pedido a muito tempo pela torcida , botar um marcador na frente da grande área não jogar todo escancarado como ele gosta, portanto foi maravilha dar um sapeca na itingada , agora prefiro aguardar mas um pouco o desenrolar das rodadas.

    Curtir

  13. Faltou apenas a menção a Caceres. Mostro, pra mim um dos melhores em campo. Moleque deu muito sangue.
    Bunda mole é Falcão que vai perder um jogador desse ano que vem, olha o comprometimento e profissionalismo do cara.
    Jogo ontem foi domínio total nosso do início ao fim, falha bizonha no gol deles e apenas isso.
    Até Juan fez um jogo bom ontem, aparecendo muito bem, tanto que até cabeceou uma na trave.
    Menção tb a boa partida de Vinicius, mostrando a dureza e a diferença que é jogar com Willie.

    Teremos um jogo dificílimo na quinta, vão fazer de tudo para o Palmeiras ganhar, mas eles estão muito abalado, vi a tragédia ontem, nas entrevistas parece q a um racha no elenco, a coisa tá feia por lá. Diogo, o único q jogou algo ontem, está suspenso, não nos enfrenta. Mas não nos iludamos, eles vão querer ganhar de toda forma, precisamos ser inteligentes e fazer como o Goias esperar eles errarem.

    Espero que NF não invente muito e não coloque JW e Willie no lugar de Vinicius e LG que não jogam. Eu entraria com Adriano e WH.

    Bora Vitóoooooooooooooooria.

    Curtir

    • Concordo em grande parte Rafael,
      Caceres não fez um bom primeiro tempo mas foi um MONSTRO no 2º. Ele e Nino se movimentaram bastante. O time ficou equilibrado com LG no meio. Também gostei muito das inversões entre Juan e Rycharlisson.

      O esquema tem que ser mantido. NF NÃO deve fazer grandes mudanças.
      Com a volta do mito Escudero e as ausências de LG e VINICIUS (pertencem ao Palmeiras mas que o Vitória já deve pensar em comprar esses jovens e promissores jogadores) o time fica assim:
      GATITO, NINO, KADU, ROGER, JUAN; ADRIANO, CACERES, RYCHARLISSON E ESCUDERO; PICA PAU e DINEI

      VITÓRIA LÍDER DO SEGUNDO TURNO!!!

      Curtir

      • Essa sua escalação pra mim é o time ideal para quinta Fiuza.
        Concordo tb sobre as inversões entre Rick e Juan, este apareceu várias vezes em boas condições na área do bahia.
        Pô mas eu gostei do 1º tempo de Caceres tb, kkkkkkkk. O início do jogo foi emblemático pra mim, uma disputa de bola dele dando uma voadora tanto ele quando o jogador do bahia que ñ me recordo quem era.
        Disseram que tínhamos que fazer uma campanha de G4 no 2º turno para escaparmos do rebaixamento, sei q não tem nada “ganho” ainda, mas nossa campanha é de campeão nesse 2º turno, como vc bem relatou.
        Bora Vitóoooooooria!!!

        Curtir

  14. A torcida do Vitória, foi realmente o 12º jogador! Que festa linda! Valeu galera! É assim que ajudaremos nosso time a sair dos momentos difíceis, a cada jogo, a cada dificuldade, que iremos enfrentar nos jogos, dentro e fora de casa, principalmente.
    A união faz a força!!! Juntos somos fortes!!!

    Curtir

  15. Rapz como todo político sujo e FILHO DA PUTA (desculpa o termo), o sumido Falcão, mais conhecido como Fracão, resolve aparecer. Dão as caras qnd está tudo numa boa e somem qnd têm que prestar contas. FDP. Querendo se aproveitar de um momento feliz do torcedor para ludibriar a torcida. FALCÃO VÁ TOMAR NO C#. Torcedor do Vitória não é torcedor do BAÊA PILANTRA.
    O palhaço resolve dar uma entrevista no arenarubronegra.com cujo titulo da reportagem foi “Emocionado, Falcão pede apoio do torcedor: “hoje a torcida deu show””

    Curtir

    • Calma Alexandre,
      Falcão como todo diretor tem erros e acertos…
      Concordo que a temporada até agora do Vitória é péssima!
      Mas ainda estamos disputando duas competições, o elenco do Vitória não é ruim e pode fechar 2014 com muitos triunfos.

      Curtir

  16. Ufa. Foi pra lavar a alma. O time teve mais volume de jogo que as sardinhas e isso foi importante. Fatos importantes a se destacar. Que partida de Nino, acertando cruzamento, marcando, jogou demais. Escudero para mim ainda é titular nesse time, tem um toque refinado, não chega a ser craque, mas é um ótimo jogador. Dinei meu filho, você foi guerreiro, mas hoje a bola chegou, aquele cruzamento de Nino foi perfeito, broque gol e deixe a nação rubro negra feliz.

    Curtir

  17. Não só pelo resultado, gostei também da postura do time.
    Tivemos mais volume de jogo, tivemos jogadas pelas laterais, Nino jogou muita bola!
    alguns se destacaram no Leão isso é excelente para o elenco, confiança!
    rodada perfeita!

    Curtir

  18. UMA PERGUNTA PRA ABBEHUSEN…

    O que Viáfara anda fazendo peregrinando nos jogos do vitória ??
    Aliás…O que ele perdeu em Salvador que não sai daqui ??

    Por acaso ele é sócio de MGF naqueeeeeele empreendimento…kkkkkkkkkkkk ???

    Curtir

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Cê sabe cabra…

        Curtir

      • #falaabbehusen

        E inocentes,tipo Fabio Monteiro,dentre outros pensando que a rivalidade particular dele com o bahia é EXCLUSIVAMENTE oriunda do futebol…
        SQN…

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Curtir

  19. E que Ney Franco por favor não me invente de escalar JW contra o Palmeiras, bote Adriano!! Vamos pra cima do porco assado, aproveitar a péssima fase deles e meter uma porrada no porquinho que não mete mais medo em ninguém. Espero que Escudero esteja bem fisicamente até lá, se estiver, que entre no jogo também.
    Vinicius queimou minha língua, sempre achei uma merda, mas hoje ele taticamente foi perfeito, jogou certo demais. Se o Vitória quiser pensar em não cair, esse jogo é a final, pegar o Palmerda e enfiar uma sacola neles, humilhar que nem fez o Goiás.
    No Vi x Sa o grupo todo foi bem, Ney Franco escalou bem o time, agora é concentrar para massacrar na quinta feira.

    Curtir

  20. Hoje foi o dia de Kleina “NeyFranquear”…heueheuheuhe

    Quando ele tirou Fahel do time titular e no intervalo tirou outro volante pra botar o primo de Messi,ficou um buraco imenso no meio de campo.

    Fabio tem razão:Se o vitória tivesse um time MELHOR golearia hoje só naquele setor.
    Luis Gustavo pegou a bola na entrada da área,dominou telefonou pra mãe,mandou zap zap pra mulher,piscou o olho pra torcida depois chutou e fez o gol…

    Curtir

  21. BORA VITÓÓÓÓÓÓÓÓRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Sardinha assanhada cê tá querendo o quê?
    – Eu quero descer…
    – Voltar p/ série B!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vitória superior em todos os setores; o SarxVI poderia ter sido 4×1.
    Bom jogo! NEy franco finalmente entendeu que LG é volante.
    Parabéns ao nosso Vitória!
    Vamos partir p/ cima de um Palmeiras abalado e humilhado!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s