O meu sumiço…

vergonha_leonina

Galera, venho neste post explicar minha falta de textos no blog. Além de estar atolado no trabalho, perdi completamente o tesão por este time fake do Vitória, que parece acreditar que só vencendo as partidas em casa se salvará. Sei que dificilmente venceremos todos os jogos em casa e mesmo que assim seja, os adversários podem fazer campanhas melhores e, como em 2010, poderemos ser rebaixados por um mísero gol, ponto, triunfo, empate. Enfim, um dos critérios de desempate.

Para vocês terem uma noção do meu desânimo e desconfiança no pior grupo de jogadores, formados na também PIOR DIRETORIA do clube, e que usa a PIOR POLÍTICA DE INVESTIMENTO, assim que o Nacional fez o gol de falta aos 3 minutos depois de uma “gabrielpaulistada” de Luiz Gustavo, fui dormir. Eu nunca tinha feito isso.

Eu sofria, tremia, ficava nervoso e ACESO nos jogos do Vitória, independente do horário e se eu iria trabalhar cedo no dia seguinte ou não. MAS ESTA DIRETORIA, que é continuação de Alixo Portela, conseguiu me transformar em um torcedor frio. Já assisto alguns jogos do Vitória como se fosse um jogo qualquer, em que não tenho preferência, como um filme de sessão da tarde, ou seja, sem grande envolvimento emocional ou físico.

Depois de reabilitar o Palmeiras, com uma atuação MEDÍOCRE e sem sabor, eu vi que realmente só tem DESCARADO neste elenco e estes caras NÃO VÃO RALAR pra salvar o clube. JOGUEI A TOALHA. O palmeiras é uma caricatura e nosso time se portou bem naniquinho, sem ameaçar os porcos. Sem falar que Ney Franco é mais teimoso que a teimosia. Insiste em jogar que nem profissional do sexo em plena atividade laboral.

Devo ir aos jogos do Barradão apenas por ir, por ser sócio. Mas me perguntem se tenho vontade de sair de casa? Tenho o PFC e já coloquei que em dias chuvosos ou jogos em meio de semana EU NÃO PISO meus pés lá. Este time não se esforça pra sair da situação, por que eu vou me esforçar, me sujeitar a criminalidade e ainda tomar chuva ou madrugar pra ver este elenco de “coxinha e doquinha” jogar?

A partida de ontem não me engana! Ótimo resultado, que passe de fase, que queime a minha língua…mas a direção já mostra que não pensa no título da Sulamerica, porque se assim o fosse, não iria ficar nesta de poupar o time considerado titular. Se bem que o reserva tá até fazendo por onde em mudar de situação, né?

Pois bem, irei fazer a cobertura do jogo do Botafogo, que é jogo chave. E o resultado vai me fazer voltar a atualizar aqui com frequência ou fazer que nem Pôncio Pilatos no julgamento de Cristo (lavar as mãos).

O iminente rebaixamento deste ano é inédito no Vitória, pois não tem panelinha no elenco, não é salário atrasado…É mescla do fracasso total da Política Pés no Chão com jogadores fracos, descompromissados e que só têm gogó e mínimo futebol. Culpa total da diretoria, jogadores e treinador, nesta ordem.

PS.: Ninguém aqui me paga nada, então não pode exigir nada de mim. Eu atualizo, mantenho ou descarto o blog na HORA QUE EU QUISER. Só um aviso aos navegantes: Aqui, eu sou o meu próprio chefe! Faço o “meu horário”, dito as normas. Entendam isso, por favor!

30 respostas em “O meu sumiço…

  1. Assim que o Vitória quiser se consolidar como time grande, criando boas perspectivas (fortalecendo o marketing, buscando parceiros para contratar jogadores melhores – Henrique jogou na chapecoense, melhorando o acesso e a estrutura – assentos – do Barradão, fazendo uma limpeza na Diretoria) todo mundo vai querer ser sócio, ir ao estádio e se interessar por pacotes de tv fechada.
    Por enquanto, o melhor é apenas comemorar os triunfos, sem se descabelar ou se irritar.
    Ah, e não se iludir, como os filhos de Itinga, que acham que já estão na série A 2015, com a zona de rebaixamento a três pontos; que a vida é linda, mesmo amargando o quarto ano podendo ser rebaixado.Tudo termina em dezembro. Até lá, só ouço, vejo e leio sandices incolores.
    Existem vários torcedores do rubro-negro (eu!!) que acham que o time será rebaixado. Perfeito. Todos tem o direito de se expressar.
    Quem não acha, ótimo também. Vá ao estádio, dê sua força, vibre. Aliás, ir ao estádio agora é melhor do que querer lotar faltando 5 jogos para terminar o campeonato.
    Só ressalto que achismos é uma coisa; torcer, é outra. A torcida pelo time do Vitória continua forte, mesmo porque, como já foi dito várias vezes aqui por muitos, não há mais como pressionar(a não ser que fossem trazidos jogadores da série B) ou cobrar da diretoria esse ano. Os jogadores terão que livrar o time do rebaixamento, mesmo com as loucuras ofensivas e predileções de Ney ou com a falta de técnica.
    No mais, passar de fase na sulamericana, esperando que o adversário seja o jaia: Mais uma vez será “Diversão é solução, sim; diversão, é solução pra mim”.

    Abraços!!!

    Curtir

  2. Agora sério mesmo…

    Amanhã é final de copa do mundo no barradão para o vitória na série A.
    Perder pontos desse botafogo patético aí é assinar o recibo de série B definitivamente,para quem ainda tem esperança,obviamente !
    Botafogo e Palmeiras estarão na série B ano que vem.
    O Vasco tá deixando pra se decidir na última hora,ainda não deslanchou…

    Curtir

    • É rubro-negros amanhã é jogo para ganhar de qualquer maneira , pois já que a sardinha escapou do rebaixamento segundo a análise feita pelo tricolor-rubronegro e vai brigar por vaga na liberta , só nos resta nos preocuparmos conôsco e vencer.
      Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.
      Valeu rubo-negro.

      Curtir

  3. Esse blog está a cara do vitória. Acho que a diretoria deveria lê-lo para ter noção do que estão fazendo com o clube.

    Apesar dos inúmeros vexames e da iminente queda para a série B, conquistamos um bom resultado contra um time relativamente qualificado, estrangeiro e fora de casa, com uma apresentação aparentemente razoável. Temos chances reais de avançar na Sulamericana e encarar um possível Ba x Vi nas quartas de final. Se isso acontecer, será um jogo duro, mas que temos chances reais de vencer. Ou seja, temos uma chance real de chegar à uma semifinal de uma competição internacional.

    E o que vemos aqui no blog? Do blogueiro aos comentaristas, uma enxurrada de posts pessimistas, tristes, decepcionados…

    Triste sina do vitorinha…

    Curtir

    • É que o torcedor também cansa. Cansa da mesmice, das frustações. Mas, cansa principalmente da falta de perspectivas.
      As desculpas de sempre só servem para mascarar o real problema desta gestão: incompetência de seus diretores. Vejam:
      01. Por que o excel, em 1997, patrocinou no Brasil apenas corinthians, botafogo e o vitória do nordeste?
      02. Por que o vitória do nordeste vendia 2 a 3 jogadores por ano para times do exterior, com sifras milionárias e hoje não revela mais nenhum jogador de alto rendimento?
      03. Por que chiquinho e russo, como revelações do sport, vieram para o vitória do nordeste e não foram para um time do sul?
      04. Por que bebeto, antes de ir a copa de 98, veio para o vitoria do nordeste?
      05. Por que o vitoria do nordeste sempre teve um ídolo em seu elenco – vide aristzabal, ramom, adoilson, arturzinho, zé roberto, nadson, roberto cavalo, tuta, bebeto, tulio, edilson, e hoje não tem mais nenhum?
      Por essas e outras, o pessimismo – realismo – da torcida rubro negra

      Curtir

  4. Fábio,

    tenho 40 anos e acompanho o Vitória desde 1985, quando tínhamos no ataque Heider, Rick e Edu e ganhamos o baiano em cima da catuense com gol de Bigu.
    Cresci acompanhando o vitória, praticamente, na gestão de Paulo Carneiro. Sempre ouvia suas entrevistas, mesmo que megalomaníacas às vezes, mas sempre empolgantes, pra cima, com projetos, pensando o clube grande…. enfim, sempre numa visão de EMPREENDEDOR. Talvez tenha sido mal acostumado por ter, na minha plena adolescência e início da fase adulta, tido um presidente empreendedor, arrojado, com visão, ousado e que não se omitia quando o clube era desrespeitado, por quem quer que fosse.
    Hoje, quando ouço as entrevistas de Falcão, e antes quando ouvia as de Alex Portela, sinto uma tristeza profunda, um verdadeiro desânimo. O conteúdo das entrevistas é sempre o mesmo há oito/nove anos: somos do nordeste, região desprivilegiada do brasil; os patrocinadores não investem em times do nordeste; os torcedores não se associam; não dá pra competir com os times do sul, etc, etc, etc
    Isso tudo pra mim já está muito claro. Alex e falcão são apenas gestores. Podem até ser bons gestores, equilibrando as finanças do clube, coisa que acredito que tenham mesmo feito. Mas, o vitória precisa de empreendedores, a fim de quebrar essas barreiras e dificuldades para torná-lo maior. Apenas com gestores, ficaremos eternamente nesta mesmice que me desanima, te desanima e desanima a todos nós.
    Veja, meu amigo. Fui sócio do vitória por quatro anos aproximadamente, indo a quase todos os jogos. O desânimo com o discurso de sempre foi me atingindo, as derrotas vexatórias se tornando frequentes, as desilusões maiores, as decepções ainda mais…. deixei de ser sócio há dois anos. Passei a ir aos jogos com menos frequência, comprando o ingresso quando ia. Hoje, continuo sofrendo muito com as derrotas, mas estou escolhendo a dedo os jogos que vou ao barradão. E mais: tem jogos que nem assistindo eu estou mais, procuro um lazer alternativo.
    Hoje em dia, enquanto a maioria está preocupada com o rebaixamento, minha preocupação está com o futuro do clube. De que adianta não cair e ano que vem a estória de repetir?
    Tenha certeza que o desânimo não é só seu meu velho. Não me arrependo de ter escolhido o vitória como clube, continuarei torcendo sempre, serei Vitória até os últimos dias de vida. Mas com toda certeza, cansei. Cansei de não ter perspectivas, de ficar na mesmice. Quero um presidente EMPREENDEDOR, COM IDÉIAS NOVAS.
    E por fim, jurei a minha filha, que só volto a ser sócio quando o clube colocar eleições diretas para presidente e proporcional para o conselho.
    Sds rubro-negras,
    Rogerio Pessoa

    Curtir

  5. Fábio! Sabe qtos anos eu tenho? 42. Já fui a fonte nova sozinho, com 12 anos, com a grana do ingresso, chuva caindo, de buzú, com sanduiche no bolso e com a grana p tomar uma limonada(aquela q vendia no botijão de metal e os adultos tomavam com pinga) a grana do buzú da volta, para assistir Vitória X Leônico o time tinha um jogador chamado Rosinaldo. Continuei indo até o jogo contra o Corinthians esse ano. Cansei mesmo. Em 2012, a pedido de meu filho, na época com 11 anos, tatuei em minha panturrilha o escudo do até então, motivo de algumas alegrias de minha vida. Junto com o escudo coloquei os nomes das minhas verdadeiras estrelas, meus filhos. Hj não me arrependo e serei Vitória até os últimos dias de vida. Mas com toda certeza, cansei. Cansei de ser desrespeitado e agora tenho q conviver com meu filho de 4 anos dizer q o Vitória é caniça. Vitória tá feio papai… Ainda bem q ele não elogia outros. Mas em fim, a história de decepções conseguiu superar algumas glórias, e o orgulho de ser Vitória está definhando. Hj dou prioridade a outros meios de diversão e prazer.
    SRN

    Curtir

  6. Não entendo como o torcedor que mora em Salvador que não vai aos jogos no Barradão, e se acha no direito de cobrar alguma coisa, principalmente por mudanças. Moro em Brasília, mas mesmo assim sempre que posso vou, como nesse contra o Botafogo. É a forma que tenho, além das criticas construtivas, de ajudar ao meu clube. Respeito aqueles que pensam o contrário, mas não vou seguir o caminho de abandonar o barco em função do momento e por termos um elenco desqualificado e uma diretoria inoperante no comando.

    Curtir

    • Ubaldo,

      Depois que me dei conta que o vitória passou a ser não mais uma fonte de lazer e alegrias para mim e sim uma fonte de tristeza, raiva, decepção, decidi que, pelo menos por enquanto, não vou me preocupar se “estou ajudando” o time, se “estou fazendo a minha parte”, se “tenho o direito de criticar” por ir ou não aos jogos…

      Desde que tenho 4 anos, conto nos dedos a quantidade de jogos do vitória que deixei de ir. Sempre fui sócio, desde o surgimento do SMV.
      Hoje, tenho emprego, contas à pagar, filha, esposa… Cansei de me doar para uma instituição que não me respeita e não liga para a minha paixão. Chega de perder noites, acordar cansado no dia seguinte, deixar de ir à aniversários da família, comemorar datas importantes com a minha esposa… Agora as minhas prioridades são outras.

      Respeito a sua opinião, mas eu que não consigo entender essa história de “abandonar o barco”.
      Do jeito que eu vejo, não entendo como o simples fato da pessoa ir aos jogos pode mudar alguma coisa. Pelo mesmo motivo, não concordo com a ideia de que se eu vou ao estádio eu sou um super-torcedor e tenho direito de criticar, e se eu não vou tenho que me calar e aceitar a minha insignificância.

      Para mim, o futuro do vitória é ser sempre um time pequeno, no MÁXIMO médio, que vez ou outra e por sorte disputará algum título , como aconteceu em 2010.
      Se analisarmos os comentários deste blog ou da época do orkut, há mais de 6 anos, veremos que os discursos se repetem: “amadorismo da diretoria”, “cotas de televisão”, “herança maldita”, “paulo carneiro estruturou o vitória”, “paulo carneiro roubou o vitória”, “Portela pegou o clube na série C”, “falta de planejamento”, etc etc etc.
      Até comentar sempre as mesmas coisas acaba cansando. Não é a toa que os blogs estão cada vez mais vazios e com menos comentários.

      Curtir

      • Onde eu assino? Fico feliz em saber que não sou o único que pensa assim rsrsrs Há muitos anos os clubes semearam essa cultura de amor incondicional pelos clubes e ninguém questiona, só segue como um rebanho tocado por bons pastores. Vejo o Brasil evoluindo em alguns aspectos e gostaria de ver evoluir também nesse aspecto, ou seja, as torcidas enxergarem os clubes como fonte de lazer, um serviço, um espetáculo e não como uma extensão de sua casa, como patrimônio. Até porque já está mais do que claro que futebol virou negócio, business e ferramenta política.

        Curtir

      • Cara, parabéns!

        Li esse comentário de Ubaldo e pensei em responder com esses mesmo argumentos, mas aí o desanimo falou mais alto.

        Você resumiu muito bem o sentimento de GRANDE parte da torcida do Vitória.

        Fui sócio durante 7 longos anos consecutivos. Não perdia um jogo sequer… Sentia que o Vitória estava aos poucos evoluindo, mas depois de 2010 não teve mais como. Coleção de fracassos, de erros, as mesmas coisas de sempre, as mesmas desculpas, os mesmo engarrafamentos, a falta de tesão dos “dirigentes”.

        Hoje, eu me vejo mais empolgado/puto da vida com o meu time no CartolaFC do que com o time que já foi motivo de brigas com namorada, amigos, pai, mãe. Hoje se alguém chegar pra sacanear o Vitória, o que eu faço é dar risada ou concordar.

        Curtir

      • Exatamente, Tiagão. Concordo com tudo que disse. Sem dúvidas este é um aspecto em que o povo brasileiro ainda precisa evoluir muito.

        E Leonardo, você complementou com um sentimento que vivo todo dia. Hoje, depois de uma rodada do brasileirão, a primeira coisa que faço é ver o meu CartolaFC. Fico muito mais puto com o desempenho do meu time do que com o do vitória. E também sinto a mesma coisa em relação aos rivais nos sacaneando… Não tenho mais forças e nem saco para defender o vitória. No trabalho, costumava ser aquela resenha, hoje em dia eu só dou risada e concordo, assim como você.

        Curtir

    • Ubaldão,

      Gostas de sentar no cimento quente?
      Gostas de sentar no cimento molhado?
      Gostas de Habbibs?
      Gostas de estacionar seu carro sem saber se vai o encontrar na volta ou se vai conseguir desatolá-lo?
      Gostas do transporte público de Salvador?
      Gostas do acesso ao estádio?
      Gostas do buraco subdesenvolvido onde o estádio está localizado?
      Gostas da possibilidade de estar no olho do furacão quando tiros, porradas e bombas tiverem início?

      Bom… eu não gosto, mas assino PFC, esse ano já comprei 2 camisas oficiais e acho que tenho o direito de cobrar sem ir ao estádio porque só um bom futebol e um clube vencedor justifica o fato de um ser humano, gozando de plenas faculdades mentais, em pleno século 21, se submeter aos itens acima.

      Amor incondicional só pela minha filha, por ela eu me submeteria a tudo que mencionei infinitas vezes.

      Abs!!!

      Curtir

    • Caro Ubaldo
      Concordo com você o Vitória não pertence ao presidente A ou B ele é nosso ! o senhor Falcão não fale pela sua imensa torcida ele não nos representa , mais nos os rubro-negros temos sim obrigação de ir ao barradão gritar,torcer,chora seja de alegria pela vitoria ou tristeza pela derrota , pior vai ser não apoiar o time e volta a seria B ano que vem .
      Vitória sempre, seremos Vitória ate morrer

      Curtir

  7. Verdade cara, a última vez que fui ao barradas foi na serie B 2012, com aquele time que nos iludiu com o quase titulo e nos sacaneou com o quase não sobe.
    Sendo mais específico meu ultimo jogo no barradas foi naquela partida patética SC 1 x 0 Vitória com direito a ver a panelinha passeando em campo.
    Já havia informado aqui que moro próximo ao estádio, poderia ir todos os jogos, mas não curto o masoquismo, sendo assim, mesmo perto, torço de longe e já não me importo mais como antes em caso de derrotas.

    Curtir

  8. Fabio,

    Me sinto exatamente como você. Assisto os jogos do vitorinha como se fosse qualquer outro time, tendo, inclusive, ido dormir logo após o primeiro gol do Nacional, assim como você.
    Não renovei o SMV, não lembro da última vez que fui no barradão (após uma vida inteira praticamente sem ter faltado nenhum jogo) e não sinto a menor falta. Aliás, acho que finalmente me livrei dessa praga chamada vitória. Agora faço coisas muito mais interessantes no meu tempo livre.
    Continuo torcendo para o time, mas a minha paixão atual não é nem 1% do que costumava ser há alguns anos.
    Espero que algo reacenda essa chama, mas realmente não consigo imaginar que nada do tipo possa acontecer.

    Obrigado, diretoria.

    Curtir

  9. Parabéns pela evolução Fabio…heheheheheheheheheheehehe.
    Mais uns 2 anos de frieza e mais uma série B ,vc vem pro lado feliz da cidade…kkkkkkkkkk.
    Traga Abbehusen,Bassu,Jessiquinha,Marcelo,Tiago….Deixe só Fiuza de fora hehheheheh

    Quanto ao PS:Vamos aliviar…

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

