OPINIÃO | Vitória 2×1 Botafogo

ficha_final_vitoria2x1botafogo

Realmente Ney Franco tem que rever este negócio de time titular x time reserva. A formação utilizada nos jogos da Sulamericana está invicta, com um bom padrão de exibição e deixa boa impressão. Já o considerado titular é repleto de jogadores que fracassaram em todas as competições desta temporada e mostram uma apatia enorme nas partidas.

O Botafogo todo esfacelado e com crise nos bastidores chegou aqui e mandou no primeiro tempo, inclusive metendo bola na trave e exigindo defesas do Júnior Fernández. Como contra o Galo, o time carioca percebia a falta de conexão e coesão em nossa defesa e meteu umas bolas verticais, que se não fosse o estilo arrojado do goleiro paraguaio teríamos tomado gols.

Não chutamos uma bola na meta de Andrey nos 45 minutos iniciais. Este time já deu! Tem que trocar e valorizar quem tá melhor, Ney Franco. Só aqui no Vitória, que jogador é titular apenas por ser “titular” anteriormente. Não existe o critério da meritocracia. Dinei tá fazendo que desgraça pra merecer ser titular ad eternum? É a soneca materializada, inoperante, zagueiro nenhum se preocupa com aquela lebara de olhos fechados. Souza chegou há pouco tempo no Criciúma e já tem mais gols que o nosso lula molusco afro-asiático. Sim, Souza bota Dinei no chão.

Marcinho marca dois e garante triunfo do Leão.

Marcinho marca dois e garante triunfo do Leão. FOTO: A Tarde Online

Outra loucura de Ney Franco é colocar Escudero, que vem de uma série de contusões (uma delas séria) pra ser titular num jogo em que choveu bastante na cidade, deixando o campo pesado. Ele gosta de perder substituição. O mesmo já fez com Coruja. Escudero é um bom jogador, mas não é um craque avassalador, que define jogos com gols ou assistências geniais. Temos que parar de endeusar um jogador que POUCO muda o panorama de uma partida. Não entendo este amor e hiper-valorização ao Escudero. Quem já viu Pet, Bebeto e Ramon no auge pelo Leão, como eu, não entende isso de forma alguma.

SEGUNDO TEMPO – Continuamos a jogar uma bolinha de gude e tendo alguns pequenos sustos com a baba do Botafogo, até Dankler (kkkkk) cometer penalidade máxima. Marcinho, camisa 10, fez bem a sua função e bateu com categoria. Vitória 1×0. Não demorou muito e novamente num lançamento em linha reta, nossa zaga bateu cabeça, juntamente com Jr Fernández e o bostafogo empatou. Era o fim da minha paciência (mais curta que o metrô de Salvador).

Entretanto, o nosso camisa 10 mostrou que pode ser um excelente camisa 9 e em um cruzamento de Edno, Marcinho cabeceou de acordo com o manual do bom centroavante e fez 2×1 Leão. Depois deste gol, o time do Botachoro “morreu” e só tivemos o dever de administrar até o apito final, a não ser pela velha mania destes sacanas em ficar cometendo falta perto da área nos minutos finais. Por sorte, não sofremos um gol de empate. Mas é incrível quando bate 35min em diante e estamos vencendo, como nossos defensores fazem um caminhão de faltas perigosas. Agora é partir pro Goiás e vencer à qualquer custo também.

Anúncios

38 respostas em “OPINIÃO | Vitória 2×1 Botafogo

  1. O pouco tempo de preparação levou Ney a optar por Beltrán, no lugar do machucado Dinei para o jogo contra o goiás.Poderia, com mais tempo, organizar o time sem centroavante.
    Cornetando, mas baseado em jogos anteriores, Beltrán será um homem a menos no Vitória.
    Não tem poder de finalização e a marcação é fraca. Não faz pivô também.
    O jeito é apostar mais uma vez em Marcinho e Vinícius, e torcer para Cáceres entrar de primeira.
    Deixar Escudero no banco seria uma boa opção.

    Abraços!

    • Concordo Kant, Beltrán, infelizmente é muito atrapalhado, não, escora, não faz pivô e com a bola no pé é horrível. Na Colômbia ele correu muito e ajudou na marcação, espero q pelo menos ele faça isso e q aproveite cruzamentos etc… Acho q ele sai muito da área tb, deveria ficar mais fixo lá dentro quando o time atacar, fora da área ele é horroroso.
      Mas espero q hoje seja o dia dele, q aproveite 2 cruzamentos e um bate rebate na área e faça 3 gols nessa p…..

      Bora Leãããããão….

      • Acredito que Beltran está em adaptação ao Futebol Brasileiro
        Ele tem algumas características importantes, Mas ainda não firmaram no clube
        Acredito que nesse jogo ele pode até mostrar um pouco mais, porém com certeza
        ainda não será o 09 que esperamos.

      • Acho que será Isso!! vão tentar vende-lo quando ele já tiver acertado com outro Clube 100% Free

      • 16 anos de prefeito rubro negro(Imbassahy e João Henrique) não saiu…

      • Pois é…a diferença reside aí. Os políticos tricolores fazem a média com a torcida, os do Vitória só querem colher os louro$

      • Toda urbanização do entorno do Barradão, inclusive, salvo engano, a retirada do aterro sanitário foi obra de Imbassahy.

        Se nada foi feito na gestão de João Henrique deve ser creditado a sua inoperância e da atual gestão do Vitória.

        O quê foi feito dentro e fora do Barradão nos últimos 8 anos?

        Se nao fosse a Copa, a gestão atual teria passado em branco.

    • Rui costa falou hoje no jahia meio dia, q ele e a familia dele torcem para a sardinha. Mais falou q vai viabilizar a via expressa. Esperar pra ver.

  2. Lá na página da globo , afirma que o Leão poderá contar com o reforço de Juan contra o Góias.
    ????????????????????????
    Desde quando este verme chinelinho é reforço , preguiçoso aos montes, deixa uma lacuna enorme na lateral e a maioria das vezes volta andando , vá matar o diabo com este “reforço”

  3. Caros Rubro Negros, Alguém sabe alguma coisa sobre uma possível dispensa do jogador LUIZ AGUIAR nesse fim de semana?

    • Dispensa??? caraca, o cara arrebentou no jogo na Colômbia, inclusive atuou muito bem com capitão do time.
      Essa Diretoria é uma piada mesmo…

    • Não foi dispensado do clube, foi liberado para ir ao Uruguai resolver problemas particular mas retorna a toca do leão na próxima semana.

    • Ele está resolvendo problemas particulares no Uruguai, só volta a ficar disponivel contra o Sport. A diretoria liberou ele logo após o jogo contra o Atlético Nacional.

  4. O que falta para o Vitória crescer é um titulo Nacional ou Internacional. Do contrário, continuaremos a disputar para na cair, no Campeonato Brasileiro. Titulo Baiano e Nordestino, já temos. Quando tivermos um time de respeito pelo nosso escudo, e ganharmos um titulo de verdade, teremos um clube com muitos sócios!!! Entendeu diretoria???

  5. A necessidade de vencer, principalmente por ser um adversário em frangalhos, tornou o jogo mais difícil, em parte.
    As falhas habituais da defesa se manifestaram e, fosse um time um pouco melhor, aproveitaria.
    Mas é como se diz: o jogo é jogado, o lambari é pescado. Quem não fez…
    O certo é que Ney precisa melhorar esse time defensivamente, pelo menos para ter competitividade contra times parelhos, ou colocar a espinha dorsal do time da sulamericana para jogar. Poucos times montados como o nosso tem chance de ter dois em ação, com possibilidade de mistura. Eu testaria o time da sulamericana nos jogos fora de casa, tomando cautela de levar os chamados titulares no banco.
    Mas a cabeça de treinador tem recheio de orgulho e preconceito, difícil mudar em pouco tempo ou perceber coisas óbvias, tipo Adriano.
    Espero que contra o goiás o jogo do Vitória seja melhor. Pelo menos, a parte da necessidade de vencer um time fragilizado já não existirá mais. A pressão da posição na tabela, entretanto, segue.

    Abraços!

  6. Estive pessoalmente no barradão, e como Fábio, também não achei o time lá essas coisa. Entendo que um dos zagueiros tem que sair para a entrada de Ednei, que me parece mais seguro e com melhor saída de bola. Com relação ao Dinei , não acho que ele somente seja responsável pela falta de gols. Já disse aqui , e repito que time que não tem meias armadores de qualidade o primeiro atacante dificilmente vai ter vida fácil, e nesse time atual quem faz a armação são os zagueiros e o goleiro através de ligação direta.

  7. Quem assistiu ao esporte espetacular hoje e viu a reportagem sobre os times do sul e de minas? Enfim, me senti torcendo pra um time amador. Pq realmente temos uma diretoria amadora. Investimento é a palavra chave e esses times vem fazendo isso. Prova disso é que pasarama a ganhar mais campeonatos nacionais e internacionais e deixaram os times do sudeste para trás em questão de estrutura. Se a globo pagasse a eles a mesma coisa que a Corinthians e flamengo a diferença seria ainda maior. E para quem fala que a torcida deve se associar em massa para cobrar. Abel Braga técnico do inter disse que antes do mundial o time tinha 12 mil sócios ( se eu estiver errado me corrijam) apos o mundial foi para mais de 100 mil. Enfim n devendo que o torcedor não tenha que se associar. Defendo que a diretoria tem que mostrar que somos parte do clube também. Que nos mostre vantagens e que vamos brigar por títulos.

    • Mais infelizmente nosso clube entra em uma competição como a sulamericana, e já entra derrotado. Uma competição que leva a libertadores. Dizem que a prioridade é o brasileiro. Mais disputamos o quê em brasileiro? Rebaixamento! As veses me pergunto qual o benefício de torcer pelo Vitória? Um time que a única alegria que nos dá é um baianinho fudido! Só entra nos campeonatos pra participar, uma diretoria fudida que nunca diz. Vou na c. do Brasil ou sulamericana pra ser campeão. Torcida quer títulos já estou de saco cheio de comemorar. Acesso ou permanência na série A. T.m.n.c…

  8. Fábio,
    gosto sempre de suas opiniões, e mais uma vez você está certo, este time do vitória precisa ser alterado o mais rápido possivel, também acho que Dinei tem que dar um tempo, ele não incomoda, mas sinceramente Beltran, não dá, talvez Pica Pau com uma condição se não soltar a bola sai, na verdade tá dificil, gostei do Luis Aguiar na posição do ultimo jogo, talvez uma alternativa, o time está tocando mais, isso é um alento, não assisti o primeiro tempo, graças a Deus, mais não vi um Vitória determinado, vi um Vitória com medo de tomar empate, quando está na frente, e pelo amor de Deus os minutos finais são aterrorizantes, Ney Franco não ver isso, isso tem que parar.

  9. Olhem só isso:

    O diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o baiano Virgílio Elísio, foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo e, segundo o apresentador José Eduardo, ele está lá para se tratar de um câncer no intestino.

    Vígilio já foi presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF) e é um dos possíveis nomes para figurar nas eleições para presidente do Bahia, no final do ano.

  10. Olá pessoal, tá difícil ver o Vitória jogar aquele primeiro tempo foi simplesmente deprimente, mas melhoramos na segunda etapa e vencemos o que é o mais importante. Porém acho que não irei ao Santuário no próximo jogo é que eu não tenho mais condição psicológica nem cardíaca para acompanhar o meu time vou continuar torcendo e acreditando sempre, mas tá difícil. A essa altura do campeonato entre os que estão brigando embaixo ainda não temos ninguém morto ou agonizando todos ainda tem chance de escapar o que torna tudo mais complicado. Que situação que meteram o Vitória cambada de incompetentes. É torcer e esperar que possamos continuar ganhando em casa e quem sabe conseguir alguma coisa fora. Vitória sempre.

  11. Não concordo com a opinião do Fábio sobre o jogo. Sim, o botafogo mandou no primeiro tempo, mas não foi absoluto. No segundo tempo o Leão brocou o jogo, mesmo sofrendo o empate com uma falha da nossa defesa. Mas mesmo assim o time não se desesperou, manteve o controle da partida. E o prêmio veio logo em seguida com o segundo gol de Marcinho.
    Concordo que o Dinei está longe de ser o Dinei do ano passado. Mas o Beltran é pior, em campo fica perdido sem saber onde se posicionar. Mas acho que não precisamos desrespeitar o Dinei com comentários pejorativos.
    O Ney enfim tá conseguindo fazer o time jogar mesmo o time sendo limitado tecnicamente. Mas não espero isso em todas as partida. Porque no futebol nem sempre o time por melhor que seja consegue repetir uma boa apresentação. Faz parte.
    Pega leãooooooooooo!!!!!!!

    • Dinei tá desrespeitando não só a torcida do Vitória com suas atuações pífias, como também a própria história da camisa 9, que já foi vestida por Fischer, Ricky, Andre Carpes, Aristizabal e Joãozinho.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s