Vitória x Goiás

prelecao do abbehusen

E na noite desta quarta-feira no Barradão, Vitória e Goiás duelam por mais uma rodada nesta série A. O Goiás tenta aumentar a sua distância para a zona de rebaixamento e o Vitória tenta manter seu excelente retrospecto dentro de casa nesse segundo turno e sair deste famigerado Z4.

O técnico Ney Franco possui um retorno e um desfalque para esta partida. O atacante Dinei foi vetado pelo DM do clube e Juan retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O time deve ser o mesmo que venceu com muito sofrimento o Botafogo na última rodada. O time rubro negro vai a campo com Júnior Fernández, Nino, Kadu, Roger Carvalho, Juan, Luiz Gustavo, Richarlyson, Marcinho, Escudero, Vínicius e Edno (Guillermo Beltrán).

A equipe do técnico Ricardo Drubuscky vem oscilando muito nesse returno da série A. O time consegue fazer prevalecer seu mando de campo, mas não consegue somar pontos e nem consegue vitórias fora de casa. Para tentar mudar esta história e se manter distante do Z4 o Goiás mandará a campo o time titular com Renan, Thiago Mendes, Jackson, Pedro Henrique, Léo Veloso, Amaral, David, Tiago Real, Ramon, Esquerdinha e Erik.

Mais uma partida difícil dentro de casa para o Vitória, o Goiás é um time muito fechado e que deve oferecer muitas dificuldades para o Vitória. Não consigo entender ainda a não titularidade de Caceres nesse time, mas como quem ganha e muito bem para isso acha que ele é reserva, só nos resta torcer para tudo dar certo nesta noite.

SRN e bom jogo a todos.

Segue relacionados:

Goleiros: Júnior Fernández e Wilson

Laterais: Juan, Mansur e Nino Paraíba

Zagueiros: Roger Carvalho, Kadu e Ednei

Volantes: Luiz Gustavo, Adriano, Richarlyson, Marcelo, José Welison e Cáceres

Meias: Marcinho e Escudero

Atacantes: Guillermo Beltrán, William Henrique, Edno, Vinícius e Marcos Júnior.

 

Anúncios

40 respostas em “Vitória x Goiás

  1. Em retribuição ao apoio que Danilo dá ao Vitória, vindo aqui na casa, comentando, debatendo. Hoje eu não vou torcer para que o Bahia vença porque já é demais, mas vou torcer PELO EMPATE. rsrsrs

  2. A Chapecoense está dando 2×0 no Internacional. O primeiro tempo terminou agora, será que no segundo tempo a TRADICIONAL CHAP vai permitir o empate do inter??? Será que vai ocorrer alguma “fatalidade”???

  3. Pra mim Ney Fraude mais uma vez enterrou o baba. Tirar caceres para entrar o burro do adriano e deslocar ricky para lateral mataram o meio campo do time. treinador de futebol de botão!!!

    • A culpa não é de Ney meu caro. Aliás, Ney desde o ano passado vem fazendo milagres. A culpa é dessa diretoria vagabunda que, com suas políticas vamos mamar nas tetas do leão, conseguiu montar a pior equipe dos ultimos anos.

  4. Vejo sempre os torcedores e boa parte da imprensa numa preocupação enorme com a queda do vitória pra série B. Pergunto, qual o problema nisso? Eu vejo problema em não termos perspectivas de um futuro melhor, em não termos uma direção empreendedora.
    O atlético mineiro caiu não faz muito tempo, subiu facilmente, e depois ganhou até libertadores. O corinthians caiu não tem dez anos. Subiu facilmente também, ganhou brasileiro, libertadores e mundial. A queda foi apenas um deslize na trajetória. O atlético paranaense também já caiu, mas já ganhou braileirão, já chegou numa final de libertadores, acabou de construir um dos melhores estádios privados do brasil e continua crescendo com projetos, idéias e administração competente e voltada para o futuro.
    O problema do vitória é que não tem pessoas competentes pra desenvolver uma gestão empreendedora, como já teve na época de Paulo Carneiro. Do modo que está, o rebaixamento deixa de ser um deslize para ser uma constante, vide 2005, 2010 e provavelmente 2014, depois 2017, 2020 e por aí vai.
    O vitória em 2003, apenas com as vendas internacionais de nadson, adailton, dudu cearense e matuzalém arrecadou mais de R$ 30.000.000,00. Hoje não revela mais um jogador de alto rendimento. Newton mota, que é o cara que mais entende de divisão de base na bahia, teria que estar trabalhando no clube. Mas não, colocam epifânio e agora eron matos…pqp.
    Sinval vieira é outro que teria que estar no clube, pelo seu conhecimento e experiência. Mas não, prefere ficar na rádio do que se misturar nesta barca furada, onde poucos conhecem de futebol, pois sabe que se for vai se queimar facilmente. Essa diretoria já colocou até beto silveira como diretor de futebol….pqp.
    Então, por mais boa vontade e paixão que os atuais dirigente tenham pelo clube, não conseguirão fazer muito mais do que fizeram nestes oito anos, pois são apenas gestores mas não são empreendedores e, ainda, não se cercam das pessoas certas e competentes.
    Vejam, a direção do vitória comemora um patrocínio com a caixa de R$ 6.000.000,00 por ano, enquanto os outros clubes recebem bem mais. De que adianta crescer de forma absoluta na sua receita e cair de forma relativa (com relação aos outros que participam da mesma competição que a sua)? Precisaríamos de um patrocínio exclusivo, como o excel já veio e aí sim nos fortaleceu. Mas, tenho certeza que a prórpria direção não acredita que isso seja possível.
    Portanto, minha maior tristeza não é cair esse ano, mas sim não ter nenhuma perspectiva de um futuro melhor. Não cair nesse ano, pra ficar mais uns 2 a 3 anos tomando pau na série A e depois, inevitavelmente, cair, não adianta nada.
    Por isso, cada dia estou mais distante do nosso clube. Antes sócio, depois apenas indo aos jogos no barradão, hoje assistindo aos jogos na TV. Amanhã, a tendência é nem assistir mais, infelizmente.
    Sds rubro negras

    • Perfeito Rogério. assino embaixo. o Vitória vem nesse reme reme de incompetentes com falsas promessas há 5 anos ao menos. o pior não é cair, é disputar a série B como favorito, fingir que não interessa ter um título de série B, e subir em 4º com as calças na mão por causa de jogadores bandidos. SEM VERGONHAS!!!!

    • Comentário mais que perfeito, estamos apenas nos preocupando se vamos cair ou não, e esquecendo do principal, o futuro do clube. O Bahia por exemplo, está ai há o que, 3,4 anos só brigando para não cair, não é isso que queremos no Vitória. E como você mesmo disse, de tanto não ter perspectiva por um futuro melhor, vários torcedores vão acabar abandonando o clube, isso é uma realidade. Ou por acaso alguém aqui vai ficar em um emprego que paga mal e não te da nenhuma perspectiva de futuro?(Obiviamente são casos e casos, estou falando no geral).
      A maioria das pessoas precisa enxergar perspectiva, algo melhor no que está fazendo, sentir que aquilo pode melhorar. E o Vitória só faz piorar, decair a cada ano que passa, enrolando e deixando os torcedores irritados. É um momento complicado do futebol Baiano como todo, precisa-se de mudanças com urgência! Todo mundo sabe os problemas, mas ninguém faz absolutamente nada para resolve-los. Acho que isso vai além do futebol, infelizmente faz parte da cultura Brasileira.

  5. Chegaaaaaaa cansei! Joguei o guarda roupas… Pqp! Não tenho tendência a matemático. Porra de ficar fazendo conta! Tô fora…

  6. Sinceramente acredito que o resultado de ontem foi uma fatalidade… Sou crítico pra caralho, mas não consigo achar responsáveis pelo empate relâmpago. “Ah, NF tirou Cáceres e botou Adriano”… “Ah, Vinicius perdeu aquele gol pra matar o jogo”… Sinceramente não acredito que nenhum fator foi determinante pra catástrofe.

    Concordo com a fala de Richarlyson após o jogo… Futebol as vezes é ingrato pra caralho. O time jogou bem, fez a vantagem, teve chance de ampliar, mas em dois lances escrotíssimos os caras fizeram dois gols dificílimos de serem feitos. Em ambos os gols, os atacantes estavam com marcação colada e em posições complicadas de finalização. Os caras acertaram!!! Paciência, bicho…

    O grande problema de ontem é que futebol não é ciência exata e, independente do time ter jogado bem, um resultado como esse abate (e muito) o grupo. Uma pena. Ontem não fui dormir com raiva, mas sim frustrado. Essa nhaca eterna que persegue o Vitória não tem mesmo cura. Quando o outro time joga muito melhor que a gente, enfia logo 3 ou 4 gols e pronto, não reagimos. Quando jogamos melhor, tomamos dois gols espíritas e jogamos no lixo 2 preciosos pontos.

    É foda. Com esse azar, com essa fase, com Willian Henrique e Roger Carvalho em campo, não tem jeito: vamo subir negô.

    • Acho que foi fatalidade tb… o time estava com o jogo controlado e mais fácil de ampliar do que tomar, masssss era contra o Goiás e já estou vacinado… se tivesse 3×0 naquele gol perdido por Vinicius o vexame poderia ser maior… enfim, pra mim a série B foi confirmada ontem e ano que vem é juntar os cacos e entoar o canto de vamos subir negooo

    • Ótima análise Leonardo!

      Caros, dificilmente posto aqui, mas sou leitor deste espaço, então hoje resolvi postar meu comentário:

      Ontem, como em pouquíssimas vezes no ano, vi um Vitória com futebol brioso e aceitável, inclusive dando liga entre equipe e torcida.

      Para mim, o que aconteceu ontem são coisas do futebol. Uma falta de competência somada com fatalidade. Quem não faz toma!

      Estou vendo muitos torcedores e imprensa detonando Ney Franco. Engraçado é que o Time tomou o empate quando escudeiro estava em campo, qdo Adriano e Luís Gustavo estavam na cabeça de área, qdo Richardson estava na lateral esquerda, ou seja, qdo o time estava do jeito que a maioria da torcida pedia a várias semanas! Inclusive qdo finalmente tínhamos um camisa 9 brocador!! Concordam?

      Pois bem, se Ney Franco deixa Carceres no jogo e o cara se machuca?
      Estava todo mundo aqui detonando o treinador dizendo que o jogo estava ganho e que ele deveria ter tirado Cáceres.

      Para mim, a grande falha de Ney ontem foi demorar de fazer a leitura do jogo com as substituições que o Goias realizou.

      Respeito a opinião de todos, mas o jogo é jogado, enquanto houver chances e eu sentir entrega dos atletas, acreditarei!

      E para os colegas torcedores que estão desacreditados, xingando o time, só fazem criticar, e não enxergam nada de positivo no “jogo de ontem”, é melhor se afastarem mesmo, joguem a toalha e só voltem ano que vem! Pelo menos não pioram a situação “atual”!

      Eu prefiro apoiar agora e tentar ganhar seis partidas de onze restantes, do que 25 partidas na segundona/2015!

      Saudações rubro-negras!

      #forafalcao_larguemeuleao

      • Velho a culpa não foi e não vai ser, nos outros jogos, do time, do técnico, da torcida, do mau tempo, etc… A culpa disso tudo foi a falta de planejamento, o descaso com o time, a mesquinhagem desta diretoria em renovar contratos, a máfia das contratações de certos jogadores, a descaração dessa diretoria de caráter duvidoso. Vamos cair esse ano sim. Não tem mais geito. Olhem para a tabela, só um milagre nos salva. O que é preciso ser feito é tirar esses vagabundos e mau caráter da gestão de nosso clube e colocar pessoas que sejam profissionais e amem o clube. Por que senão vamos ficar nesta oscilação entre série A e B eternamente.

  7. EITA JEOVÁ DEUS, COMO ESSA VIDA MUDA DE REPENTE!

    e não é que o tal “gatito” teve seu dia de BRAÇO DE T-REX! QUEM DIRIA HEIN?

    como as coisas mudam!

    • Nem Gatito, nem Jeová, nem Buda, nem Maomé, nem Ogum… Ninguém dessa lista teve culpa naqueles gols. O time teve várias oportunidades de fazer 3 ou 4 gols e não fez, o técnico tirou cáceres e colocou adriano, tirou richarlisson do meio e o colocou na lateral, escudero entrou mal e a culpa é do goleiro que tomou 2 gols no contrapé?????? que visão de futebol é essa??? EITA THOR!

      • O primeiro foi no contrapé, mas segundo , como sempre, ele estava adiantado.

    • Vamos lá, o primeiro gol foi absolutamente indefensável. Erik acertou um chute rasteiro, cruzado, por baixo da perna de Richarlyson e no contra-pé.

      No segundo gol, que eu classifico de espírita, acredito que um goleiro com maior envergadura talvez alcançasse aquela bola com a ponta dos dedos, mas não sei se teria forças pra desviar a bola.

      Em nenhum dos dois gols, Gatito pulou com braço encolhido. Não considero nenhum dos dois gols como falha, apesar dele não ter feito uma boa partida ontem, inclusive batendo cabeça com a zaga em duas ocasiões.

  8. Raiva da desgraça … maldita hora que fui pro Barradão… Não voltarei mais nesse ano…

    Ahhhhhhhhhh, sem esquecer… Ohhhhh vamos subir negoooooo

  9. Brigado Ney Franco por colocar dois volantes pegador contra a seleção do Goiás.. Caralho se Cáceres sentiu alguma coisa. Bota escudeiro, faz jogadas en cima do lateral improvisado do goias q foi onde o time fez de tudo no Primeiro tempo.. Caralho o time também tem culpa pra um time q ta na zona ta dando dois e essas misérias ficar de corpo mole..

  10. meu ponto de vista eu acho que agente caiu pra serie B hoje pois tínhamos que ganhar hoje ganhar domingo e jogar pra empatar contra o cruzeiro pra agente dar uma boa respirada e empatar contra o Corinthians e ganhar do são paulo agora fedeu so pedreira

  11. coisas assim só acontecem a times pequenos e insignificantes. O Nacional está vindo aí pra desclassificar essa carniça em pleno barradão. Ubaldo, agora fale com os torcedores que foram tomar chuva até 23 para ver isso, diga que não abandonem!!!

    • Tiago, eu estava lá tomando chuva e vendo p NF desfilar sua incompetência na hora de mexer no time. Aliás sobre esse tema quero dar aqui uma ideia para o nosso presidente Fração, é o seguinte: como a essa altura do campeonato não seria adequado dispensar o nosso treinador, sugiro que ele use o
      NF somente para os treinamentos da semana e durante os jogos coloca qualquer funcionário do Vitória , pode ser inclusive ele próprio Fracão , para comandar o time. Garanto que pior não vai ser.

      • Realmente em cada 3 jogos, 2 ele mexe mal e p time perde e 1 ele mexe mal e o time ganha. Não sei que fórmula ele usa pra fazer a leitura do jogo. Ele escala o time bem e no meio do jogo faz essas loucuras, quando não é ele, o Juan fica tentando entregar o jogo com aquele biotipo de anão.

  12. Escudero matou o Vitória hoje, tá visivelmente sem condições físicas pra jogar futebol. Contra o Botafogo com ele em campo não jogamos nada, ele saiu e jogamos bem. Hoje ele entrou e não jogamos mais nada.

  13. Time do quase , toda vez que tem uma chance de fazer algo, se complica.
    Era ganhar e sair da zona, jogo facil .

    Foda =(

    • Pra mim assinou o passaporte para a série B, infelizmente. Se não ganha do Goias dentro de casa vai do Cruzeiro, São Paulo???
      Hoje, pra mim, o Vitória já está na série B, pois com o jogo ganha, teve chance de matar, toma dois gols ridiculos, de time amador. Se escapar, otima, ficarei feliz, mas eu não tenho mais nenhuma esperança, pra mim o camp Brasileiro para o Vitória acabou hoje.

  14. Hoje vamos ganhar, apertado, porém iremos sair vencedores!!
    Como o texto já diz, eu não entendo a insistência em manter Cáceres no banco, desde que Ney voltou, Cáceres subiu muito de produção, vem sendo um dos principais jogadores do Vitória no segundo turno. E pior de tudo isso é ver Escudero totalmente fora de forma jogando, assim queima um jogador importante e querido pela torcida, não da. Escudero precisa aprimorar a parte física, desse jeito ele está só atrapalhando, prejudicando muito o Vitória. O pior é quem escala ele, que é o técnico, que não enxerga isso. Escudero é um jogador essencial na luta contra o rebaixamento, mas ele precisa estar 100%. Ele, juntamente com Cáceres e Richarlyson são os jogadores que ditam o ritmo de jogo no meio campo do Vitória, ele é muito importante. Eu espero que hoje ele já esteja melhor fisicamente e pronto para nos ajudar a sair com mais 3 pontos do Barradão.

  15. Caros Minha formação para hoje: Gatito
    Nino/ Ednei/ Kadivis/ Mansur ou Juan
    L. Gustavo
    Ricky/ Adriano
    Edno ou Escudeiro
    Marcinho e Beltran

    Pra cima deles LEAOOOO.

  16. Jogando bem ou jogando mal…..De mao ou impedido…..No tempo normal ou nos acréscimos!!! Vitoria ganhe esse jogo hoje pelo o amor de Deus!!!

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s