Últimas Cartadas e Teimosia

Vitoria vs Sao Paulo

E lá vamos nós para mais uma batalha no Brasileirão. O final da competição se aproxima, já estamos na 33ª rodada, isto é, depois deste domingo só teremos 5 jogos a fazer. Portanto é imperioso o Leão derrotar o São Paulo no Barradão, a partir das 16h de amanhã.

Nestas últimas cartadas na luta contra o rebaixamento, a teimosia de Ney Franco insiste e isso me desmotiva mais ainda. O São Paulo tem um senhor elenco, cresceu bastante na competição e TODOS os meios-campistas do tricolor paulista sabem jogar bola, com Ganso em excelente fase e nosso treinador dá sinais claros que vai manter um meio de campo sem nenhum jogador de marcação cerrada.

Olha a incoerência de Ney Franco: Adriano é o melhor volante do atual elenco e por não gostar do cara, o colocou como uma espécie de reserva imediato de Luiz Gustavo. Aí Luiz se lesiona e ele colocará José Ruellison, que tem outro perfil de jogo, que não marca ninguém, apenas cerca, é o Bida piorado! Assim fica difícil, Ney. Também pela escalação por amizade e não por meritocracia, NF fez Aguiar pedir rescisão de contrato. O uruguaio é um meia armador que tentaram fazer a mesma coisa com Cáceres e ele não conseguiu o mesmo êxito do paraguaio. Dono de boa visão de jogo e passe, Ney Franco o preteriu ora pelo inoperante Marcinho e ora por Richarlyson.

Sendo assim o Vitória deve entrar em campo com Wilson; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Richarlyson; José Welison, Cáceres e Juan; Vinícius, Edno e Dinei. Ou seja, com Juan sendo o camisa 10 e Edno um atacante de beirada pela esquerda, quando já se mostrou ser mais indicado para centroavante no lugar da eterna soneca chamada Dinei.

Jogo duríssimo e mesmo que venha com a equipe reserva, o São Paulo é favorito para vencer, até porque nosso treinador está contribuindo para uma partida mais favorável ao adversário. Nosso elenco é limitado tecnicamente e numericamente falando. Temos que jogar focando mais na defesa e contra-ataque e não se lançando a frente como um kamikaze japonês da II Guerra Mundial. Espero que esteja errado e que mesmo com todas as loucuras e incoerências de Ney Franco, o rubro-negro consiga lograr êxito.

Anúncios

145 respostas em “Últimas Cartadas e Teimosia

    • Não foi o q aconteceu,atletico pr deu um show.Espero q fracão veja o exemplo q dá pra montar um time bom com pouco dinheiro,basta contratar bem.Não ficar trazendo ex-jogador em atividade.

      • O Atl. Paranaense faz um excelente trabalho de transição dos atletas da base para o time principal, coisa que o Vitória não faz mais, além disso, o Atlético sabe garimpar jogadores pouco badalados, como o Bady, jogador este que eu já observava desde o ano passado quando atuou pelo América-Mg ao lado de Rodriguinho (meia do Corinthians), esse ano Bady atuou no Paulista por uma equipe do interior e foi muito bem. Marcos Guilherme, Marcelo, Douglas Coutinho, Deivid, Cleberson e natanael, salvo engano, são todos jogadores oriundo da base do Furacão que estão sendo aproveitados no time principal. O Vitória não faz mais isso, a atual direção do clube contrata um monte de jogador mediano, que pouco acrecenta à equipe, mas que em muito onera a folha, e esquece a base. no Vitória o que realmente falta para ser feito um bom trabalho é competência no departamento profissional de futebol, a começar pelo presidente do clube.

  1. Eu achei que não tivesse time mais peidão na farofa que o Vitória, mas existe um!!!
    Chama-se Ponte Preta!! Dois jogos em casa e poderia ter passado Joinville e praticamente carimbado o titulo da Série B, mas empatou um e perdeu outro, um verdadeiro peidão na farofa. hahahahahahahah

  2. PALPITARIA DESENFREADA

    36a. RODADA DAS FILOSOFIAS GENÉRICAS

    Súbito, flâmulas vermelhas; traços em preto e branco se misturam, se revelam. Inconstâncias em um, e pensamentos no futuro, que impedem a força maior no segundo. Sacis pululam e se perdem no redemoinho, indicando triunfo INTER 2 X 1 ATLÉTICO-MG.

    Todas as vitórias: A multidão anseia, quase mente, fazendo figa nas costas. Muitas alternativas, poucas possibilidades. Mas desistir pra quê? Jogar a toalha jamais, mesmo que o visitante queira brincar de terminar o que não começou. BAHIA 1 X 1 ATLÉTICO-PR.

    O coveiro espera, saliva. O cadáver aurinegro desfigurado pede: me leve. Longe das terras catarinenses, o tigre ferido, rechaçado, sem suas garras. O último convidado, quando a festa termina, entrou para comer os restos…A ave negra espreita. FLAMENGO 4 X 0 CRICIÚMA

    O que é do homem o bicho não come; se nunca foi, o bicho aproveita. Ninguém esquece que foi roubado, mesmo que o ladrão já tenha gasto o dinheiro. Fica na consciência do larápio, não que seu roubo foi errado, mas que precisa roubar de novo. É um vício. A questão é que o dinheiro nem sempre está naquele momento e é mais difícil ainda achá-lo na ponte sobre a lama do Recife, nas ladeiras de Olinda ou nas águas verdes de Porto de Galinhas. SPORT 2 X 1 FLUMINENSE.

    Ouse sempre sonhar…
    Por mais distante que esteja sua meta, por mais impossível que seja: lute.
    Quem sabe a recompensa esteja ao lado do seu objetivo, igualmente boa, para você nem se lembrar do que estava procurando. SANTOS 0 X 1 SÃO PAULO.

    Quero ver o bom sol: acordo cedo; quero ver a lua: tiro todo mundo da frente, e mando mensagem para uma bela mulher distante, dizendo: olhe a lua! Quero brincar: chamo as crianças; quero ver bom futebol: assisto ao time das estrelas.
    A alegria é azul. Poderia ser amarela, preta, branca, lilás…
    Mas é azul agora. Talvez, por um bom tempo.
    CRUZEIRO 2 X 0 GOIÁS.

    A casa sem comando desaba, é pichada, vilipendiada.
    O dono defenestrado não poderá voltar.
    E a música não é a que se gosta; a poltrona foi tomada, as cadeiras só tem três pernas; equilíbrio distante, e a atenção redobra para não ir ao solo.
    Espera, agora, pelo golpe quase final, pois não tem mais domínios: A tortura é melhor do que tirar logo a vida. FIGUEIRENSE 2 X 1 VITÓRIA.

    As linhas tortas são de Deus. Pode-se, entretanto, pegar emprestado algumas.
    Pode-se coroar a quase ineficiência, pois esta foi quase, e quase é não totalidade.
    E se a vitória pode acontecer mesmo com tantos erros, imagina-se que esta não contempla o que de melhor houve, mas o que se há para o momento. CORÍNTHIANS 1 X 0 GRÊMIO

    Nariz empinado. Salto alto. Negligência. Desprezo pelas primeiras etapas da conquista…
    Isso não se faz, e o preço pode ser alto.
    O guerreiro oponente permitiu-se encontrar com a covardia, acreditando que só a sua casa é sua casa, e nela só um manda. Pode estar certo…
    E ao se encontrar com a realidade os narizes abaixam, o salto quebra, e o foco é retomado. Talvez tarde demais… CORITIBA 2 X 1 PALMEIRAS

    Pode o indivíduo açoitar a si, se agredir à exaustão, se desmoralizar, brigar com seus pares, e sobreviver?
    Que força piedosa surgirá no universo, dando a ele a não necessidade de aprendizagem?
    Agora basta apenas apagar da memória o que lhe aconteceu?
    Isso é justo aos outros?
    Não terá o indivíduo que, em sua humildade, se revelar fraco, para depois retornar triunfante?
    Sim é a resposta pra tudo nesse momento e nos outros vindouros.
    CHAPECOENSE 3 X 0 BOTAFOGO

    Abraços!

    P.S.: Placar de torcedor: Figueirense 1 x 2 Vitória; Jahia 0 x 1 Atlético-PR; Coritiba 2 x 2 Palmeiras; chapecoense 0 x 1 botafogo.

    • Bons palpites. Você sabe separar o lado do torcedor do lado racional, coisa que eu não consigo fazer na maioria das vezes! Infelizmente esta é a nossa realidade. Até eu que sou um eterno otimista estou jogando a toalha!

      • Placar realista. Vitória 1 x 0 no figueirense.
        Assisti figueirense e botafogo, dois times horrorosos.
        O Vitória é melhor do que os concorrentes e não vai cair!

    • O seu placar é bem possível, Fiuza. Quem sabe o Vitória se dê bem, sem a pressão de jogar em casa.
      O resultado “racional” que coloquei, leva em consideração a coleção de fiascos deste ano: na hora H, o Vitória desmancha.

  3. ‘ somos torcedores de grande valor, somos rubro-negros, não temos temor, estamos contigo em qualquer lugar, pois temos conquistas na terra e no mar !’ deus salve os rubro-negros de verdade, a jovem guarda com sangue no olho, os veteranos osso duro de roer !!! graças a deus os pseudos torcedores que infestam este blog não representam, de forma alguma, a verdadeira torcida do meu amado e glorioso sport club victória…e deus salve a tui !!!

    • Ser torcedor apaixonado pelo clube não quer dizer que tem que ser alienado e vaca de presépio dizer amém para tanta merda que foi feita este ano.
      Aqui tem sim vários e vários rubro-negros autenticos , porém não tenho aptidão para ser mulher de malandro meu caro e outra vc necessitaria viver outra vida para ter meu histórico rubro-negro, não sei se seu comentário foi direcionado para alguém porém estou me antecipando pois não concordo com ele ,falou torcedor MODÊLO.

      • Mas, tirando a parte em que se refere TUI, eu concordo.
        Outra coisa Lacerda, tenho certeza que quando o Eduardo fala de sua paixão pelo Vitória não está dizendo que com isso apoia os desmandos e descasos da atual diretoria para com o time e sua torcida. Uma coisa não tem nada com a outra.

    • Ubaldo e quem dise que quando falo nas merdas feitas estou só me referindo a diretoria , está todo mundo no bolo jogadores , diretoria e treinador e no meu entendimento ele generalizou sim , portanto achei tb que deveria me manifestar.

      • Lacerda somente para refrescar a memória deles. O Vitória perdeu todas as disputas na base este ano! Ganhamos na copa do Brasil. Mas, perdemos tudo nas disputas regionais. Faz tempo que não vejo acontecer isso. Tudo bem que o título não é o mais importante nas divisões de base. Mas, isto é prova do quanto esta diretoria está destruindo o Vitória. Até eu que sou um eterno otimista começo a ficar preocupado!

    • Não é possível… esse cara deve ser torcedor do Jahia aqui de sacanagem. A essas alturas do campeonato “Deus Salve a TUI” que tem acompanhado idas e vindas de presidentes malandros sem fazer nada, sem nenhum quebra pau, VENDIDOS a preço de banana, ou melhor, a preço de ingressos e gerência de lojinhas do vitória… Só pode ser sacanagem. Enquanto houver tanta gente alienada a política e o futebol no Brasil vão continuar na mesma.

  4. Ainda bem que a torcida está consciente e percebe que estamos entregues.
    Esse presidente parece que tem 15 anos de idade de tão fraco que é.
    Qualquer gestorzinho dá um banho nele. Enquanto isso temos que aturá-lo….

    • O Vitória serve aos interesses de políticos baianos e um acéfalo na presidência vem a calhar, ele é só uma figura decorativa, tanto é que quando as coisas apertam ele some, viaja, se esconde. Ele não tem culhões e isso é conveniente para os beneficiados, os verdadeiros controladores do Vitória.

  5. Como para variar o peidão na farofa , leia-se Vitória da Bahia geralmente em toda a sua história só se safa das situações difíceis se alguém fizer o trabalho por ele ou os adversários diretos perderem ou outras situações que possam a vir à acontecer se concretizarem , a vitória do Cruzeiro ontem contra o Grêmio foi desastrosa , pois na penultima rodada a rapôsa de Minas pega o Chapecoense em SC e como tudo indica que já estará matematicamente campeã no domingo agora contra o Goiás ( basta uma vitória de 1X0 no mineirão) com certeza no jogo contra o time da linguiça na outra rodada vai abrir o bico , vide as sardinhas ano passado , então time de frouxos , amarelões , chorões , BUNDAS MOLES vê se mudam este estigma , joguem como homens , ganhem do Figueirense e do Santos e finalizem este ano com um pouco de dignidade , pois o que nos resta é comemorar a eterna, a constante, a interminável, a perene , a perpétua fuga do rebaixamento , em 2013 foi um acaso.
    O que nos restou é secar o Palmeirinhas ( joga contra o Coritiba em Curitiba e depois contra o Inter em Porto Alegre ) , pois o Coritiba dificilmente deixará de brocar o verdinho/SP e as sardinhas em casa e a Chapecoense pega o foguinho em casa e depois o Cruzeiro como falei acima provavelmente já campeão.
    HOOOOOOO SOFRÊNCIA ETERNA.

  6. EH CHAPECOENSE RETADA! 4X1 NO FLU DENTRO DO MARACANÃ.

    depois de 35 rodadas e não conseguimos estar à frente da chapecoense, é brincadeira?!

      • Verdade, justiça seja feita, a Chapecoense merece ficar. Porém, do jeito que esse campeonato Brasileiro ta uma merda, daqui a pouco o vitorinha ganha do Figueirense e embola mais ainda a briga pelo rebaixamento.
        Se o futebol fosse justo, Criciuma(já rebaixado), Bahia, Botafogo e vitorinha deveriam cair sim.
        Analisando bem essa série B, pode ser que seja bem interessante; Vitória, Bahia, Botafogo, Nautico, Santa Cruz(Possivelmente), Ceará(Possivelmente). E se o Boa Esporte subir(é quem ta na frente e tem a tabela menos complicada), ainda vão ficar Avaí e América Mineiro, nada mal a série B. Já que nosso clube querido não consegue ficar na série A, que pelo menos tente brigar por algo na B.

      • Concordo, Marcelo.

        http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2014/11/tigre-confirma-saida-de-diretor-demite-cecilio-e-dispensa-baier-e-mais-12.html

        Uma diretoria inteligente já faria contato com Cortez para um possível pré-contrato e contrato para o ano que vem.

        Mas tenho certeza que eles vão continuar anunciando o zagueiro Kanu, que no final acaba não sendo contratado (e mesmo que fosse… Quem é KANU, pelo amor de deus?), e o sofrimento vai continuar, como sempre.

        Me livrei deste câncer!

      • Cortez e Fábio Ferreira. Bons nomes para reforçar o Vitória em 2015

  7. Oh joguinho horroroso… 2 times ridículos, q merecem estar na posição q estão na tabela.EM diversos momentos do 2º tempo, o jogo dava até impressão de combinação do resultado de tão pífio q estava.
    Vitória perdeu a chance de escapar de vez do rebaixamento ontem, com a derrota do Palmeiras q agora pega Coxa e Inter fora de casa, as coisas ficariam bem mais tranquilas p a gente e uma vitória a mais seria suficiente. Agora não sei, não quero nem saber, esse time é tão tosco q é capaz de ganhar do Figueirense domingo, o q acho muito difícil.
    Maaaas as chances no jogo de domingo aumentaram, JW está suspenso. Não entendo, esse menino come ou dá p alguém importante. Ontem, merecia até ser expulso quando levou o amarelo. Mas ontem nem posso falar mal dele pq o time inteiro foi horroroso, só liberaria Nino, Vinicius e Dinei desse “adjetivo”.
    Como disse o Marcelo, para que facilitar as coisas e escapar praticamente do rebaixamento com 3 rodadas de antecedência se podemos sofrer um pouco mais né não?
    Deus cuide de nossos corações nessas próximas semanas.

    Sds.

  8. A solução é mudar de nome. Acho que os Deuses do Futebol acharam muita ousadia usar o nome VITÓRIA e castigaram com esse karma. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não podemos esquecer que hoje o Juiz tava de sacanagem, impediu o Vitória de incendiar o jogo, quem cadenciou o jogo hoje foi aquele FDP invertendo faltas e marcando faltas de ataque contra a gente o tempo todo. Se eu tivesse um filho homem e fosse forçado a escolher entre ele ser viado ou ladrão eu preferiria viado, mas o pai desse juiz parece que foi forçado a escolher as duas opções! PQP!!! Cheio de ódio aqui! Até escanteio ele deu tiro de meta, Juan chinelinho agarrado na lateral e ele dá bola ao chão!!! Roubou na cara de pau!

    • O juiz prejudicou o jogo desde o primeiro lance. Começou errando contra os dois times, mas no final do primeiro tempo e no segundo tempo INTEIRO ele só errou contra o Vitória.

      Enojou o baba, enervou o time e a torcida. Estragou a porra do jogo.

  9. Ô timezinho horroroso meu DEUS. Ô zaga horrorosa. Ô goleirinho atrapalhado. Ô Mansuzinho peladeiro, pior jogador de todos os tempos junto com esse Roger Carvalho. Tá difícil em cambada. Vamos ganha de quem agora?? Dar sorte novamente contra o Figueirense?? Duvido?? Fazer milagres contra o Flamengo?? Ganhar dos Santos?? Não quero ser pessimista não, mas acho que não escapamos do rebaixamento e se duvidar as sardinhas ainda passam a gente.

    • Deveria mudar o nome do time para Derrota, ou fechar as portas e começar de novo, pois desse jeito ta difícil. Não ganhou do fraco Coritiba, vai ganhar do Santos?

  10. E agora? Time mais arregão do Brasil continua sua história de fracassos e “peidação na farofa”.

    • Isso nunca vai mudar. A essência do clube é essa… O Vitória só escapa de cair ou conquista alguma coisa a nível nacional se os outros times deixarem. Sempre que só depender dele, o resultado vai ser decepção.

  11. O Vitória hoje tem de ir contra tudo , inclusive com a fama de arregão nos momentos cruciais na sua longa história , não pode amarelar feito um bundão chorão , o destino ( se é q existe ) está dando uma oportunidade de ouro a este grupo fraco formado por esta diretoria inoperante e ridícula , além deste treinador enganador q faz um monte de merda.
    Porém pelo escudo e por esta camisa , vcs tem OBRIGAÇÃO de não perderem esta chance de realmente permenecerem na primeira divisão , postura de guerreiro e sangue camaradas , sangue nos olhos é hoje vcs não podem arregar.
    Ganhando hj ficariámos com 40 pontos e 11 vitórias e teriámos ainda 09 pontos a disputar sendo q contra 02 adversários q não almejam + nada na competição sem risco de degola e sem chance de G4 q são Flamengo e Santos.
    Portanto Ney Franco entenda o jogo e cuidado com Alex q vem pedindo a seus companheiros força mental para ganharem do Leão , porra vc sabe q mesmo com a idade Alex foi e ainda é um dos melhores jogadores brasileiros dos ultimos tempos , então enganador marcação cerrada nele , não pode deixar ele respirar.
    Raça , vontade , força , futebol ( tomara ) e coração tem que ter tudo isto hoje, vamos mudar esta PECHA HOJE PORRA.

      • Eu colocoria Adriano de titular para colar em Alex. MArcação individual!!!
        VAMO VITÓRIA!!!

      • Vai entrar sim, Rafael, tudo indica que sim. Ele vai com a maravilhosa dupla de volantes J.W e Cáceres, acredite se quiser. J.W vai marcar Alex muito provavelmente, olhe a que ponto chegamos. Eu espero que hoje seja o dia de Wellison, que ele faça a melhor partida da vida dele, que anule Alex e ainda faça um gol. hahahahahah
        Eu entraria facilmente com Adriano ou Marcelo para colar em Alex, mas você sabe como é nosso querido treinador, parece que vive em outra dimensão.

  12. PALPITES, com tentativas de poesia

    35a. RODADA DO DESESPERO TOTAL E IRRESTRITO

    BOTAFOGO X FIGUEIRENSE

    Meu desespero tem duas cores, pois só me vejo em preto e branco.
    Nada mais me abala; cansei de solavanco.
    Meu dinheiro apreendido não é fato para espanto.
    Prendo o choro, glorioso, São Januário, em qualquer canto. 1 x 1.

    ATLÉTICO-PR X SANTOS

    Nada tememos. Oremos.
    Que o ano vindouro seja de ouro e prata.
    Grato ou grata, aos que em sua mediocridade, nos deixaram no meio da batalha.
    Se não gostou, se bata. Zona, a inveja mata. 1 x 0.

    VITÓRIA X CORITIBA

    Muitos vieram aos meus braços, esquecidos, abandonados.
    E encontraram dinheiro em dia, alforria… foram abonados!
    Pouco fizeram, pouco suaram.
    Agora, desespero, desmantelo,descabelo…
    Enfrento outro algoz verde, igualmente atordoado
    Ultrajado, o torcedor alvejado interrogando, quase implora: É agora?
    2 x 1.

    CRICIÚMA X BAHIA

    Não se pode ser arrogante, bufante, esbravejante…
    Não se afasta o que é melhor, elimina-se o pior.
    Num ambiente cheio de meliante, sê líder, técnico, não chefe, triunfante…
    Poderás, assim, bateres em onças, tigres e… chega! nada de leão…
    Mas primeiro arrumas a casa, embasa, argumentas…prepara seu arpão. 1 x 1.

    GOIÁS X CORÍNTHIANS

    Distantes das terras verdes, me vendi por dinheiro
    Vale mais nesse momento em que some o desespero.
    Ganhar, perder, a mim não vale nada
    Já espantei a azarada, mal amada, possibilidade rebaixada
    E se me encontro sem princípios, quase ladrão, posso até receber a mala do enfadonho timão. 0 x 1.

    PALMEIRAS X SPORT

    Cheiro de casa nova no ar, bem mais colorida que a do rival.
    Proposital.
    Alivia ser o sport, o visitante. Diego Souza, um amante.
    E quem duvida de minha permanência, basta olhar os números:
    39. Não lembra o passado? Love?
    Ao pai, W. Torre, “bença”, Paul McCartney, finalmente, deu licença. 2 x 1.

    ATLÉTICO-MG X FLAMENGO

    Quatro pedradas na cabeça são inesquecíveis, são quase audíveis.
    Ficam galos girando na cabeça do urubu.
    Rimas fortes podem ser criadas, pois terminam em U.
    Não serei desrespeitoso, entretanto:
    Ei, flamengo, vai chupar caju! 2 x 0.

    FLUMINENSE X CHAPECOENSE

    Quanta palavra terminando em “ense”…
    Pense!
    A morte da chapecoense, pelo fluminense, será de cunho quase forense..
    “Nonsense” seria agora falar no linense…
    Enfrentar o fluminense agora, pessoal de chapecó, é de dar dó.
    Um nó…
    Talvez, mió, fosse cheirar um pó (talco)…
    loló..
    Mas, voltando…pense
    num fluminense e chapecoense… 3 x 1.

    GRÊMIO X CRUZEIRO

    O chatão, 7 a unzão, poderá fazer com seu grêmio, da arena, um alçapão.
    Melhor partida da rodada, decisiva, incisiva, esperada
    Só esse time seria seu, Felipão
    Seu pão, seu sim e seu não
    Espero que você tenha esquecido a seleção.
    Dá mais pra você ali não. 2 x 1.

  13. Quanto orgulho dessa diretoria presente e que faz o melhor para o time!!!!

    Nem uma promoçãozinha… va pra porra

  14. Agora é ganhar dos coxinhas do Paraná. Se ganhar, estaremos livres, Comemorar fuga de rebaixamento é fogo, mas fazer o quê? Todo ano é isso!

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele virá aqui pra SP e resgatará a BARCELUSA

    • Não desejo mal a ninguem. Mas bem que esse Jorginho merecia uma castigo. Primeiro que ele saiu do Vitória dizendo barbaridades. Segundo que ontem antes do jogo ele afirmou que iria ganhar do Vitória a um repórter de beira de gramado. O cara é um técnico fuleiro que se acha o porretão.

  15. duas coisas: 1° vitória importante contra a chapecoense, e que na quarta não me venham ressuscitar o coritiba que não ganha de ninguém.

    2° fuga de rebaixamento não é título, nada de euforia, calma, cabeça fria, porque já sofremos demais esse ano.

  16. Se observarmos matematicamente a campanha do Vitória é razoável supor que só ganharemos mais uma até o fim do campeonato.
    Espero que seja a partida contra o Coritiba.

    • Pq só ganhar uma? O Vitória é 8º no segundo turno com 50% de aproveitamento. A tendência é ganhar 2 e se livrar da degola.

      • Eu estou fazendo uma análise de todo o campeonato.
        Ademais, repare que no segundo turno a campanha do Vitória descreve uma trajetória descendente.
        Mas, claro, óbvio e ululante que futebol não é matemática. Encare isso apenas como uma brincadeira.

  17. PÉÉEGA LEÃO!!!!!!!!
    ESTRAÇÁÁÁÁLHA!!!!!!!!!
    Zona de rebaixamento nunca mais…
    Faltam mais duas decisões, contra Coritiba e Figueirense (adversários diretos).
    Santos e Flamengo não brigam por mais nada.
    VAMO LEÃO! Fazer um bom final de Brasileirão!

  18. Rapaz jogo ruin da porra, pelo menos conseguimos os tres pontos mesmo com o demente querendo empenar meu baba , no momento daquele colocar Beltran ??????
    Este pífía diretoria ( não tenho mas adjetivos que qualifiquem esta escória acabou o leque ) deveria trabalhar este jogo de quarta-feira com muita atenção . baixar preço de ingresso , fazer o karaio , pois tem de ganhar do Coritiba , no campo , na porrada , no apito , na arquibancada de qualquer jeito , acredito que este seja o jogo do ano para o Vitória ( este é o perigo ) , pois se chegar aos 40 pontos e 11 vitórias acredito que dará um passo larguissímo para escapar da segundona.

  19. Olha só a porra , Bahia e Coritiba levando fumo , Criciúma e Foguinho já tomaram sua porradinha , só falta o Palmerinha e o Figueirense se ferrarem agora o mas difícil :
    O Vitória fazer a parte dele.
    Vamos ver o que o demente do treinador vai fazer hoje.

    • E com Juan “ajudando” o Vitória fica tudo mais fácil. ahhahahahaha
      Esse gol que ele perdeu é algo de outro mundo, não é possível um negócio desse, é surreal demais para ser verdade. A bola do jogo na frente dele e esse senhor me faz um negócio desse. Tomara que faça um gol e queime minha língua, mas do jeito que vem jogando ta difícil.

  20. Com essa dá vontade de não acompanhar mais o futebol brasileiro e isso vale para todas as competições inclusive a Copa do Brasil que deram um jeito que colocar os times ricos pra jogar em paralelo com a libertadores.

    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/da-lupa-mandou-ignorar-o-julgmento-de-heverton-disse-secretaria-da-lusa-ao-mp.html

    Pra mim chega. Vou ver o campeonato Alemão ou o Inglês. Aqui é muita vagabundagem desde o campeonato de bairro até o nacional… pqp!

      • Com certeza Tiago tenho o mesmo sentimento….futebol brasileiro é uma farsa….nos fazemos de idiota pra continuar nesse vício….apesar de não ganharmos nada com esse timinho que escolhemos pra torcer….Meu deus quando lembro o que já foi o vitória e o Barradão….da pena da torcida.

        Sabe o que é o pior pra mim desse episódio da lusa?? nenhum dos iguais se indignaram: Vitória, Jahia, figueirense, coritiba etc…os times médios ou pequenos que passariam pela mesma situação são omissos e/ou coniventes com tudo isso. FDPs. Todos canalhas, diretorias de clubes e presidentes das federações que se reelegem ad ifinitum e sustentam a gangue de colarinho branco da cbf.

  21. Quem não sabe que o vitória vai perder da chapecoense? No máximo, um empate, coisa que nem acredito. O rebaixamento é certo. O time já se perdeu, treinador também, infelizmente.

    Tomara que esse ano sirva, ao menos, pra tirar essa bosta do carlos Fracão do meu clube, pior presidente do vitória de todos os tempos, não ganhou absolutamente nada, nem na base, não construiu nada, não fez projetos de marketing, não inovou em nada, não contratou bons jogadores… enfim, não acrescentou nada ao clube em um ano.

    Nunca imaginei dizer isso, mas essa diretoria medíocre me faz sentir saudade de paulo Carneiro que, mesmo do jeito que era e com tudo que falam dele, conseguia empolgar a torcida e deitava e rolava em cima da carniça do bahia, além de fazer respeitarem o vitória.

    FORA FALCÃO – O PIOR PRESIDENTE DE TODOS OS TEMPOS DO VITÓRIA

    • Com J,W de volante e Edno como atacante de beirada é uma derrota quase certa, mas futebol é imprevisível algumas vezes. Porém, eu não acredito muito nisso, como você mesmo disse, o time ta perdido em campo.

      • Todos os jogos em que o Edno se posicionou como 9 ele brocou! Dinei já deveria estar no banco, Edno com a 9 e Wille na beirada.

        Dinei é aquele cara brother, que você gosta de resenhar, é seu amigão, joga PES e FIFA com você, mas que na hora do baba você não escolhe ele pra jogar do seu lado no golzinho de 2 de linha. Que Nei Franco venha aqui, leia e entenda isso! rsrsrs

    • Ai é que você se engana. Falcão e sua trupe forma bastante eficiente nos seus objetivos: Mamar nas tetas do leão. O que esses caras devem ter ganhado de dinheiro com transações de jogadores junto a empresários não foi brincadeira. Marketing? Ele faz sim. Propaganda enganosa de jogadores de base. Eles nunca tiveram o interesse de ver um Vitória forte e lutando entre os melhores. O Vitória é uma fonte de renda para eles.

      • As rádios todas nos bolsos deles, programas de tv se falarem demais têm o acesso de seus repórteres dificultados e recebem informações atrasadas e/ou erradas.

        Dessa forma a revolta popular não acontece porque a maior parte da torcida, a que tem peito pra chutar os portões e arrancá-los de lá na tora, de encarar um confronto com a polícia, essa galera fica desinformada, ou melhor, recebe as informações formatadas junto com os ingressos grátis (leia-se esmolas) fornecidos pelas organizadas que têm seus líderes no comando de lojas oficiais, ou seja, tudo amarradinho pra que os malandros continuem onde estão e nossas “vozes” aqui na internet não passem de zumbidos.

        Em resumo, pra tirar esses caras do Vitória só alguém com muito dinheiro e com vontade de gastar porque pra brigar com quem tem grana só se você tiver ainda mais grana e influência. Conseguindo tirar eles de lá chegaríamos no segundo problema: Quem gastou tubos de dinheiro e influência pra alcançar o comando vai querer recuperar a grana investida, a menos que seja um filantropo kkkkk e o ciclo continua… e continua…

        Falcão e sua trupe têm a bênção de políticos e juristas fortes da Bahia, a única forma de tirá-los de lá seria desacreditar as lideranças que controlam as organizadas (a troco de benefícios). Esse povo que chuta o pau da barraca, que topa um confronto precisa ser “catequizado”, precisa ter seus olhos abertos pra entender a força que eles têm, porque nenhum político ou jurista vai querer ficar nos holofotes como alvos e motivos de manifestações populares, a sociedade como um todo cobraria deles.

        Movimento A, Movimento B, etc etc etc Todos serão boicotados de uma forma ou de outra, como eu disse: TEM DINHEIRO? NÃO? ENTÃO NEM TENTE! Nesse tipo de guerra tem que ser fogo contra fogo ou uma tática muito bem elaborada.

    • Apequenou novamente o clube, irremediavelmente. Até campeonato de gude já entramos perdido. Deixei de pagar o sou mais vitória este ano. Chega!

  22. Danilo, o cara que disse essa frase:

    “Tem um peso, né? É um time bicampeão brasileiro. A camisa do Bahia pesa muito até para aqueles que nunca foram campeões. Eu estava no estádio ontem (quarta) vendo o time de 88, muitos jogadores que eu vi depois jogando, é uma alegria imensa estar num time bicampeão”

    É o mesmo cara que há 2 dias disse essas frases:

    “Alguns aqui fizeram de tudo para que eu saísse do time. Com a chegada do Charles, conseguiram”

    “Agora que estou fora, posso falar: o Bahia tá uma bagunça desde o começo do ano”

    “Ontem ele disse que eu precisava de atitude, sendo que só falei a verdade, que o time precisava tomar vergonha na cara. Ele falou que eu estava falando demais. Acontece que não escondo de ninguém, o que falo eu falo na cara”, disparou o ex-volante do Vitória.

    Nada como um dia após o outro… Parece que a camisa pesou tanto, PESOU TANTO, que estão “arriando” até a série B! KKKKKKKKKKKKKKKK

  23. Vcs que estão com sorrisinho tímido no canto da boca por causa da baderna no bahia se liguem…
    A diferença é que os jabazeiros POR VINGANÇA estão jogando tudo no ventilador.Do lado de vcs ,a diretoria é mais light..

  24. O bom gosto pelos times da zona, me fez acertar apenas dois pífios resultados nos palpites.
    O Vitória é assim: o coletivo vai bem, o individual destrói; o individual vai bem, o coletivo é lerdo; o gol é válido, o juiz retira…
    Se não ganhar de rivais diretos, vai ganhar de quem?
    É uma trinca de jogos para vencer. Não dá para esperar por santos e flamengo. O Vitória não vencerá esses dois últimos jogos.
    Mas o certo é que a chapecoense pode eliminar de vez as chances mínimas do vitória permanecer na série A, dados outros resultados.
    É certo que o coxa melhorou e o bota tem um clássico pela frente, o que pode deixar o Vitória em situação deplorável. Criciúma, figueira e bahia tem os jogos mais difíceis, mesmo com os primeiro e terceiro jogando em casa.
    Sobre Ney não comento mais nada. Só os jogadores podem fazer o diferente diante de suas loucuras: Juan e J. Wellisson morrerão com o treinador, e o time continuará colecionando vexames.
    Orar ou rezar não é para mim. Isso se faz antes, para planejar; planejar bem.
    Minha opinião sobre a trajetória do Vitória no campeonato brasileiro já está registrada em comentários anteriores. Serei, claro, torcedor. Sempre assistindo aos jogos.
    Mas já estou anestesiado desde que essa mesma sequência se apresentou ao Vitória no primeiro turno, e o time não aproveitou.
    É torcer muito, e sofrer pouco.

    Abraços!

  25. Nesse vídeo PVC esclarece como o Cruzeiro e o Atl Mineiro estão ganhando títulos, é uma receita simples, mas que é necessário um pouco de ousadia. Obviamente, Minas é um estado mais rico que a Bahia, lá os investimentos são bem maiores, porém, não justifica a falta de ousadia e descaso com que os dirigentes Baianos tratam os nossos clubes. E tudo mundo sabe, todo ciclo tem um fim, mas parece que o ciclo de derrotismo do Esporte Clube Vitória não tem, tudo isso por falta de uma administração que queira de fato trazer títulos para o clube. E o problema que já foi falado aqui começa pela FBF, essa sim não faz porra nenhuma para ajudar os clubes Baianos a evoluirem, é uma triste realidade.

    http://espn.uol.com.br/noticia/457213_sem-vender-atletas-cruzeiro-pode-faturar-r-25-milhoes-em-um-mes

    • Noves fora as maluquices, era o pensamento de PC e foi exatamente o que fez o ECV crescer e passar a ser um time médio-emergente no Brasil.
      Noutro passo, é exatamente esta atitude de “guardar moedinha no cofrinho” da trupe de AP que está apequenando o ECV, que atualmente sequer pode ser considerado um time emergente, mas apenas um médio-médio.
      Precisamos de uma terceira via, que equilibre os modelos de gestão de PC e AP.
      SRN

  26. Apesar de toda mediocridade deste elenco vagabundo que temos hj no Leão o Vitória só teria alguma chance se manda-se Ney enganador tomar naquele lugar e sair daqui debaixo de supapo , nunca vi um treinador entregar tanto jogo , nunca vi um treinador se arreganhar todo para um adversário , jogar com este ordinário FDP de Juan chupa sangue e chinelinho no meio de campo é matar o time e parece que é de sacanagem mesmo.
    Tirava este FDP e botava até o próprio Carlos Amadeu qualquer porra ali no lado do campo é melhor do que este senhor.
    PQP todo o estádio percebe e sabe disto o que eu e milhares dizem , será q só ele não enxerga?
    Parece baba de crinança contra adulto , o Vitória com sua pessima qualidade todo aberto porra é sacanagem.
    Neste 03 jogos consecutivos contra outras carniças porém menos fedorentas ( Chapecó , Coritiba e Figueirense , sem este FDP eu ainda teria alguma esperança mas este enganador q não sei de onde saiu , parece que não aprendeu q futebol se ganha é na meiúca e não como ele joga .
    ENGANADOR vc ESTE ELENCO E ESTA ESCÓRIA DE DIRETORIA SE MERECEM.

  27. Segundo o nosso dublê de treinador “nenhum jogador será boi de piranha”, mas não foi esse o seu comportamento quando o Alemão – que é muito melhor que Kadu e Roger – cometeu erro semelhante. Foi sacado do time, do grupo e mandado embora.

    • O treinador nessa época era Jorginho, não?

      Não é querendo dar uma de advogado do diabo, mas não achei falha de Roger Carvalho, ele pensou a jogada certa mas na hora de executar acabou escorregando, e escorregar não é falha técnica. O lance de Alemão foi diferente pois ele tinha a opção de jogar pra lateral ou recuar pro goleiro, tentou chutar pra frente e chutou em cima do jogador dos Bambis.

      • é falha técnica sim….quem não tem qualidade pra sair jogando chuta a bola pro lado e pronto.

    • queimou vinicius tb….depois de perder os gols…tudo bem que vinicius ta matando a torcida de raiva mas ele é titular absoluto nesse time e não pode sair nunca….piorou se for pra entrar wh…..treinador canalha!!!

      • Não acho. Talvez só seja melhor que Beltran e Pica-Pau.

  28. O que Nei Franco fez com Beltrán foi uma puta sacanagem, eu não entraria e mandaria ele tomar naquele lugar.

  29. Chapecoense é um timinho! Vamos ganhar e sair da zona. Quem for pessimista não assista ao jogo!

  30. O Vitória é um câncer de difícil cura que eu aos poucos venho conseguindo superar. Um clube inexpressivo, com 115 anos de história e que NUNCA ganhou NADA.

    Azarado, prejudicado, sempre falhando em momentos decisivos. Um clube verdadeiramente perdedor, sem glórias ou razões para continuar. Nem ao passado podemos nos apegar… Um clube que poderia ter sido 9 vezes ou 10 vezes campeão baiano consecutivo (o que não seria lá grandes coisas), mas que perdeu em casa pra Colo-colo (kkkkkkkkkkkkk) e Jahia de Feira.

    Um clube fadado à derrota e que por ironia do destino de chama Vitória. Como disse Tiago, quando tudo conspira a favor e ele consegue chegar à finais nacionais, enfrente times absurdamente superiores como o Palmeiras de 93 e o Santos de 2010. O time do “se”, o time de “quase”. O time do nunca.

    O virgem de 115 anos que sempre derrapa (kKKKK) na hora H. O time mais previsível negativamente que eu já tive notícia. Ontem quando Vinícius (kkkkkkkkkk) perdeu a segunda chance CLARA de gol, eu falei que eu tinha certeza que levaríamos um gol de castigo. Por que será que nunca me surpreendo com esse clube? Já se perguntaram porque sempre acertamos os fracassos desse lixo de time?

    Esse elenco atual é, sem dúvida alguma, o pior que eu já vi vestir a camisa do Vitória. Eu não vou nem comentar sobre fezes como JW, Kadu, Roger, Juan, Cáceres, Richarlyson (KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK), Edno e Dinei.

    Antes que apareçam os falsos moralistas dizendo que eu não amo o Vitória e blá blá blá, eu fui sócio dessa desgraça por 7 anos seguidos. Eu ia pra todos os jogos. Eu pegava ar quando perdia. Eu fazia o diabo pra ajudar. Eu acreditava em evolução.

    Eu cansei.

    Porque, graças ao bom Deus, até o câncer mais agressivo pode ter cura.

    Abraços

    • com todo respeito, se vc é vitória, por favor deixe de sê-lo e vá torcer por um time ”glorioso”, deixe o nosso vitória somente para os heróis de nervos de aço…AINDA DÁ, REAGE LEÃO !!!

      • Faça bom proveito! Ele é todinho seu e dos seus amigos de nervos de aço.

    • Parabéns pelo texto, bicho.
      O vitória continua sendo o time que torço, mas não deposito mais nenhuma gota de paixão nesse fundo perdido. Hoje apenas procuro saber qual foi o resultado do jogo muito mais por curiosidade em relação ao futebol e ao campeonato como um todo do que por conta do vitória em si.

      Fico feliz por ter me livrado deste câncer enquanto ainda sou jovem.

      • Talvez por não termos vocação pra putas. Tem gente que prefere se gabar por gostar de tomar no cu diuturnamente (futebolisticamente falando). Ou não.

  31. O jogo de ontem mostrou o quanto o Vitória é pequeno. O time empata, vai pra cima e leva um gol totalmente rídiculo, num lance que nem dá pra culpar o jogador porque não foi uma falha técnica, ele simplesmente escorregou.

    Pra nosso sofrimento seremos rebaixados em casa, vamos pegar o Santos na última rodada brigando por mais nada e mesmo assim perderemos, como aconteceu em 2010, 2005 e 2004. Triste Vitória…

  32. Alguem sabe explicar a ausência da TUI ontem? moro em Queimadas (300km) fui ao jogo e me surpreendir com esta ausência…

  33. Contra a chapecoense vai ser difícil lá fora, ser vitória é duro amigos! 115 anos de inexpressividade, nunca ganhou de um time paulista fora de casa em edições de campeonato brasileiro serie A (São Paulo, Santos,Corinthians,Palmeiras), não temos nem título de serie C, e se confirmando o título da serie B pela ponte preta, nos tornaremos o único clube centenário no país sem qualquer título nacional. (me corrijam se eu estiver enganado).

    triste amigos.

    Ontem quando vi os jogadores reservas do São Paulo improvisando um “banco de reservas” perto de uma árvore para se abrigarem do sol forte pensei: “meu Deus, o que esses caras vão pensar da nossa estrutura”. claro que o sol estava forte e o horário do jogo não ajudava, mas os bancos de reservas do vitória é a coisa mais ridícula que já vi na vida, parece um toldo de venda de acarajé.

    e depois pedem pra se associar,como se isso fosse a coisa mais banal, e quando tudo dá errado, a diretoria coloca a culpa no chamado “imponderável do futebol”. ah meu deus!

    boa semana a todos!

    • O ridículo não é a arquitetura em si dos bancos, mas as suas localizações. O barradão é o único estádio do mundo em que os bancos de reservas ficam virados para o poente na hora do jogo.Vergonhoso e coisa de amador.

  34. Poucas vezes vi um jogador tão medíocre quanto esse tal de Vinícius… É o típico jogador que um empresário pega pelo braço e bota pra jogar bola. 3 chances de marcar e errou as 3, o wille fecha os olhos e chuta cara a cara com um dos melhores goleiros do Brasil. Em resumo, um clube medíocre, uma diretoria medíocre e uma elenco que dispensa comentários.

    Quando tudo conspira a favor, quando o adversário vacila sempre tem e sempre terá um vinícius pra perder o gol, um diabo loiro pra deixar edu dracena cabecear, etc etc etc… O Vitória parece que carrega um carma, algo sobrenatural e isso inclui essa ciranda de gangsters que se alternam no comando do clube, parece que é proibido alguém de bem comandar o Vitória, parece que é um clube sem perspectivas fadado a ser administrado por vagabundos.

  35. O mais incrivel disso tudo é que ano que vem estaremos todos no barradao, feito um bando de troxas entoando vamos subir negoo……vamos cair e nada vai mudar, continuaremos com esta diretoria de safados embolsando nosso suado dinheiro

  36. Faz tempo que não comento aqui.
    E isso se deve muito a isso que o time do Vitória chama de futebol.
    Cheguei agora do ENEM e vi o resultado da derrota. Não me surpreendeu. Mais do mesmo. As mesmas desculpas, os mesmos erros, a mesma burrice…

    #FORAFALCAO

  37. Eu to dizendo. Dois zagueiro de MERDA. Kadu não vai ser poupado pelo gol CAGADO que fez. Parabens DIRETORIA. Vocês conseguiram contratar uma SAFRA de ESTRUMES ESTRAGADOS para defender nosso glorioso Vitória. Esse tal de Roger já ensaiava a muito entregar alguma bola. ELE É MUITO RUIM. Zagueiro de série D e olhe lá. Pelo amor de Deus. Não é possível que esse ESTRUME DEFECADO jogue e Ednei fique no banco. Não é possível que esse JW continue sendo elogiado por esse PSEUDO TÉCNICO, CANALHA. CANALHA pq deve está recendo ou sendo obrigado a botar esse cara para jogar. Resultado: REBAIXADOS. Não tem mais jeito. Não acredito em nenhuma Vitória fora com esse time. Para mim os times da zona são esses que estão ai. Não acredito em uma mudança mais lá embaixo. Parabens diretoria. Vocês conseguiram montar o PIOR elenco da história do Vitória. Seus patéticos, canalhas, politicos FDP. Vão pro inferno. Larguem meu Vitória. ESTRUMES.

    Desculpem o desabafo. Cansei.

  38. Adeus série A. Basta a Chapecoense enterrar de vez no próximo jogo. Vc conseguiu Falcão e corja miserável.

  39. A única esperança que tínhamos para tentar alguma coisa de positivo neste jogo seria deixar Juan de fora. Colocar Adriano no lugar de JW. Ednei no lugar de um desses horríveis zagueiros (Kadu ou Roger) e Marcus Junior no lugar de Dinei. Mas essa anta de técnico não vai fazer isto porque ele é muito limitado e seu cérebro deve ser do tamanho de uma cereja.

  40. Infelizmente, a filosofia desse clube é: Não importa se formos rebaixados. Temos que valorizar os jogadores para podermos vender. Isso é clube sério? Todos sabemos da incapacidade desse menino JW. Não precisa mais nos provar o quanto ele é um inútil ao time. Ai eu pergunto: Essa diretoria é realmente honesta?? Esse técnico é honesto?? Tirem suas próprias conclusões. Isso não é burrice nem teimosia não. Isso é máfia. Para mim chega. Não vou assistir a esse jogo, pois todos nós já sabemos do resultado. O Coritiba ganhou ontem. O Vitória nem se quer empata hj com essa formação. Não é cornetagem. É mais do mesmo que já sabemos.

  41. hoje o Barradão vai vencer, time pra vencer não temos mas, a torcida do leão vai ganhar esse jogo , é um time ridículo comandado por um treinador que já não tem mais nada para dá ao clube tem como presidente o pior de sua historia que se o Vitoria cair a torcida tem de botar esse sujeito para fora e se não cair ter a mesma atitude pois ano que vem vai ser a mesma coisa .
    Mais não torcemos por Carlos Falção nem Ney frango torcemos pelo Vitoria e seremos Vitoria ate morrer .

  42. O coelho que assiste esse jogo. Amanhã vou fazer outras coisas. Esse time com esse JW e Juan só nos dá desgosto. NF filho da puta teimoso, técnico limitado e manipulado

  43. Se o Vitória ganhar esse jogo com essa formação ridícula vai ser uma surpresa para todos. Quando o Vitória estiver tomando uns 2 x 0 do São Paulo Ney Franco vai tirar JW e botar Adriano para reforçar a marcação, mas ai já vai ser tarde demais. Sinceramente não sei o que passa na cabeça de NF, ele deve ter algum problema grave. Eu espero que com todos esses problemas o Vitória sai vencedor, mas com essa escalação podre eu duvido muito que isso vá acontecer.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s