Os culpados do pior ano rubro-negro

vergonha_leonina

Esta é uma das últimas postagens minhas neste morimbundo blog de um timinho de várzea, que só vive de ganhar uma merda de um campeonato estadual podre, sem qualidade e sem futuro algum. Vou explanar aqui, o que levou ao Vitória ser rebaixado como se fosse um timeco estreante em primeira divisão, que se torna rapidamente o bonus-stage para todo adversário e que se treme por estar jogando em estádios “famosos”.

O Vitória foi rebaixado (eu acredito mais no nascimento milagroso da outra perna do Saci, do que este time sem sangue vencer o Santos e permanecer na Elite em 2015) e os culpados são pela ordem: Diretoria, Treinador, Jogadores e Torcida (parcela bem pequena, mas tem).

falcao-risohisterico

“Acreditaram no Projeto? Não sabem de nada inocentes, kkkkk”

DIRETORIA

Se mostrou altamente incompetente na formação do elenco, renovação de contrato e contratações. A perda da maior referência ofensiva de 2013 para o maior rival, foi só a lamentável premissa de como seria o ano. Por sorte, o anão argentino da boca torta foi um fiasco nesta temporada. Além de continuar com a política de se preferir Quantidade à Qualidade, os atuais gestores não souberam dar um choque no elenco e no treinador nas eliminações da Copa do Brasil e do Nordeste. Omissa todo o ano e depois de ver o treinador atual rasgar o contrato, no meio do ano, pra ir pro Flamengo, onde ficou 7 jogos e não venceu nenhum, ainda traz de volta como “salvador da pátria”.

ney_franco

TREINADOR

Ney Franco pode ser chamado realmente de Ney Fraude. É fato que ele realizou um bom trabalho em 2013, reinventando o elenco que começava a gofar com Caio Júnior. Só que muitos bobocas esquecem que mesmo ele tendo seus méritos no ano passado, muitos jogos vencemos naquela verdadeira “caganeira depois de comer hot-dog de esquina de rua”. Ano passado foi atípico, todos os grandes do eixo (RJ-SP) estavam em péssima fase, elencos muito nivelados por baixo e soubemos aproveitar disso por diversas e diversas rodadas.

Este ano ele repetiu Caio Jr, se perdeu no seu único esquema de jogo, passou a queimar os meninos da base e ter uma paciência infinita com jogadores conhecidos dele de outros clubes, a exemplo de Marcinho, Juan, Ayrton, Hugo, Souza, Richarlyson. Além disso, mandou dispensar jogadores como Arthur Maia e Adaílton (que foram bem nos times que foram emprestados, América-RN e Paraná, respectivamente), para ficar com W. Henrique, Hugo e Souza. Não deu padrão de jogo no fraco campeonato baiano e não seria no brasileiro que ele iria dar jeito, né?

Desmotivou muitos jogadores do elenco, principalmente os da base, pois todos eles já sabiam que independente do nível de atuação dos “titulares”, eles não teriam vez com Ney Fraude. Jogadores como Mauri, Euller, Marcelo, Willie, Arthur Maia, Edson Magal e Luiz Aguiar poderiam melhorar o time se tivessem mais apoio do técnico. Mas para tirar Juan e Ayrton do time titular deu trabalho. Ayrton foi mais pela contusão. Marcinho e Richarlyson só falam bonito, jogam mal todos os jogos, não marcam, não criam, não atacam e o treinador não sacou estas peças do time titular. Os jogadores que entravam no decorrer dos jogos eram quase sempre W. Henrique, Marcos Júnio e Edno, geralmente faltando 10 ou 5 minutos.

Pra encerrar com o sub-tema Treinador, uma sequência de escalações e composições malucas do time titular e banco de reservas. Ontem mesmo tinha DOIS GOLEIROS e TRÊS LATERAIS ESQUERDOS no banco, sendo o titular um segundo volante improvisado (Richarlyson). Em vários jogos que poderíamos ter um rendimento e uma pontuação melhor se tivessemos uma maior proteção no sistema defensivo, ele perdeu por retirar defensores e colocar atacantes, na teimosia de achar que somos um supertime e que não precisamos de volantes perdigueiros, a demora em usar LG como volante, a retirada inexplicada do melhor volante do atual elenco (Adriano), para jogar com o time todo aberto! Este foi NF em 14. Para ele, não cabe mais a figura do volante camisa 5. Coisa que até Real Madrid, Barcelona e Chelsea usam. Todos estes têm o volantão.

E antes que venham os Neyvangélicos Fervorosos, que acham que é heresia se criticar a “divindade” do treinador. Que time tem o J Malucelli? Que time tem o Ceará? O Goiás? O Atlético-PR? Todos limitados, porém têm um mínimo de padrão de jogo, coisa que Ney Fraude não fez com o atual time. Por mais que o time seja limitado é DEVER do treinador fazer a equipe ter uma coerência de defesa, meio e ataque. Padrão de jogo.

dinei_vitoria_romildojesusfutura_95

JOGADORES

Muitos “sentaram no contrato gordo” que fizeram com o clube entre o fim de 2013 e início de 2014. Juan foi um deles. Desprestigiado no eixo pelo Flamengo e São Paulo, jogou como em 2008, na temporada passada, ganhou o carinho e respeito da torcida, mas só foi assinar por mais dois anos com um bom aumento e passou a ser um jogador MARESIA, sem sangue, sem gana de nada. Sem falar de sua fama de encrenqueiro nos vestiários, no dia a dia.

Ayrton foi outro, que durante todo o primeiro semestre não fez PN, só vivia de raros gols de faltas, geralmente em jogos já decididos, contra ou a nosso favor. Outros entraram na zona de conforto pelo 5º lugar de 2013 e jogaram o estadual com muita pose, arrogância e empáfia, parecia que estavam ali de favor. Outros realmente nem deveriam ter vindo e mostraram logo a sua inutilidade futebolística como Dão, Lucas Zen, Defendi, Hugo, Souza e outras mumunhas. Teve ainda o grupo dos baladeiros, que passaram a focar as putarias da cidade do que o empenho nos treinos e jogos.

escudero-vit1x1flu

Outros tiveram bons momentos em 2013 e este ano foram um engodo, como Escudero e Cáceres, que possuem muito confete para pouca festa. Quantos gols e assistências estes dois fizeram juntos nestes quase 02 anos de clube? Meia tem que aparecer no ataque, dar oportunidade ao atacante e também decidir, finalizando.

caceres-2gols-13

Agora inventaram que jogador que não faz isso, e se gosta, tem papel tático. Já com os que não gostam, não adianta o cara arrebentar, que sempre terá crítica. Acho que protegem estes dois APENAS por serem gringos, branquinhos, “boa-pinta”. Escudero teve o azar da lesão séria, mas mesmo assim, não é este jogador todo pra ter esta idolatria imensa, até inventar que sem ele o Vitória perdia todas, inventaram. Parece até que se ele morrer, o clube morre junto. Menos, menos. Quem já viu Petkovic, Bebeto e Ramon jamais pode achar que Escudero é craque das galáxias. Um jogador que passou sem destaque no Grêmio e no Galo, aí chega no Vitória com status de uma estrela mundial. As vezes falam de Escudero como se o mesmo fosse um Messi, um Di Maria, um Riquelme.

foto-bandeirao-tui-barradao-03

TORCIDA

Última e breve parte deste desabafo. Sei que torcida não entra em campo, não defende bolas, não chuta pênaltis, faltas e nem cabeceia lances de escanteios e cruzamentos. Mas teve sua colaboração neste tétrico rebaixamento, no sentido de “se vender” para administrar duas lojinhas oficiais nos shoppings Paralela e Salvador Norte. Por criarem um clima de “supertorcedor x modinha” nas redes sociais e DENTRO dos estádios. De acatarem tudo com a pseudo premissa de ser o paladino do otimismo e de valorização do subjetivo poder do pensamento com a realidade vivida. Este ano estamos fazendo a PIOR CAMPANHA da nossa história e não se vê protestos, pressão ou qualquer outro tipo de atitude da torcida com os jogadores e diretoria. Todo mundo tá calmo. E isso faz que os jogadores continuem bebendo até altas horas, que a diretoria siga fazendo do clube um CAIXA 2 fantástico.

Enfim, já tá muito longo. Mas é esta minha opinião. Diretoria, Treinador, Jogadores e Torcida rebaixaram o clube, cada um com seu nível de colaboração a esta campanha medíocre que lembra aqueles times do Norte e Nordeste que por acaso chegam à Série A e tomam porrada de todo mundo. Hoje estamos iguais a Náutico, Santa Cruz, CRB, América-RN. E o futuro é nos igualarmos ao Moto Clube, Treze-PB, Coruripe, se continuarmos com estes gestores e com a torcida avalisando tudo pacificamente.

Anúncios

170 respostas em “Os culpados do pior ano rubro-negro

  1. Parece que o primeiro reforço do Vitória pra esse ano é Neto Baiano…..olha, desisto do Vitória…..desisto mesmo!!!

      • O problema do vitória não é jogador, nem treinador, mas sim corpo diretivo atuante e capaz de administrar o futebol, coisa que não tem.
        O treinador fica solto. Não há no clube ninguém capaz de discutir com o treinador quando ele faz merda, capaz de montar um elenco, a ponto de ter de contratar o treinador para definir jogadores. Depois, quando ele for embora…..
        Reunião hoje no hotel mercury, rio vermelho, 18 horas pra bolar estratégia pra forçar FRACÂO a renunciar. Vários conselheiros revoltados com esta merda que está ai.
        Compareçam.
        Sds rubro-negras

    • Fala-se tanto em renovação e os caras contratam um ex boleiro em atividade. Vá gostar de viver de passado assim na casa da porra.

  2. Tá tão difícil torcer pelo Leão que até o dono do blog jogou a toalha, e não vou ficar espantada se o ver vestindo a camisa de clubes do eixo, justamente quem ele mais criticava. A coisa tá feia mesmo.

    Não vejo luz no fim do túnel enquanto estiverem no comando do clube essas pessoas nefastas que mataram o sonho do torcedor em ser um clube grande e respeitado em todo o Brasil.

    #chateada #queromeuvitoriadevolta

  3. Zeballos e Bollati foram dispensados do Botafogo. Conhecendo essa diretoria que gosta de contratar jogador quando leva um não no ano anterior… Enquanto ao técnico, já esperava, ave de rapina já havia dito que traria um técnico de pouco destaque.

    • Pior é ver torcedor aqui dizendo que é bom treinador. Os anos de mediocridade estão fazendo mal para a nossa torcida!

    • Quem é esse cara??? Por que não esperou pelo Argel?? Não sei quem é esse treinador, por isso não vou criticar sem nem saber quem é.

      • Ele é um bom nome pra série B e gosta de trabalhar com a base… trabalha com o sistema que o vitória vai implantar em todas as suas categorias e no profissional… Fez uma campanha tranquila mesmo com o péssimo plantel do goias… mas a verdade é que sem plantel e jogadores de qualidade nem Mourinho fará milagre.. O vitória já irá errar trazendo o cone que não funcionou nesse esquema o ano inteiro no sport…

    • Gostei do trabalho dele no Atlético Paranaense e no Goiás, gosta de trabalhar com jogadores da base. Vamos aguardar, pois no Vitória, até as pernas atrapalham andar.

    • Acho fraco. Espero queimar minha língua. Aproveitamento de 41% no Goiás. Chegou a perder seis seguidas. Mas, o problema do Vitória não é técnico!

    • Comentário de um torcedor do Goiás no Globo.com.

      Matheus Teixeira há 14 minutos, respondido há uma hora
      Sou esmeraldino e já adianto, meus pêsames aos torcedores do Vitoria.

      • Se o time da china ouvisse nossa torcida Elkesson não seria artilheiro e destaque por 2 anos na china… opinião de torcedor não é embasamento pra clube profissional… Kalil brigou com todos em minas por contratar o ex técnico Levir Culpi e vimos no que deu

        observação: Não estou apoiando nada só apontando fatos…

      • Tá bom. Depois digam que eu não avisei. Lembro que chamei a atenção aqui sobre Ney Franco e fui linchado. Este técnico que foi contratado nunca treinou time de ponta. Passou por Cruzeiro e Atlético na base apenas. Os três últimos trabalhos dele forma no Criciúma, Atl-Pr e Goiás. Todos pífios. O Goiás não caiu por causa da ruindade dos outros. Estou avisando, fraquíssimo!

      • Marcelo, então ele vai continuar treinando time de porte pequeno, porque essa carniça de time que torcemos, não chega nem no chulé de time de ponta, ou você realmente acredita que nossa carniça seja melhor que Goiás ou Atlético Paranaense, vamos cair na real meu velho.

  4. Parabéns parceiro Fábio… Sucesso, felicidades, realizações pessoais e profissionais pra vc cara!! Abração !!!

      • Com ele ganhávamos baiano direto e não lutávamos desesperadamente para não cair para a B. O Vitória ao passar dos anos só tem piorado em termos de administração.

    • O bahia e a sua democracia com binha de são caetano e tillemont concorrendo à presidência.

      O vitória especulando jorginho sampaio.

      Triste fim do futebol baiano.

      É por essas e outras que sempre seremos província.

      • O Vitória não está especulando ninguém, Jorginho não é candidato a nada.

      • A candidatura de Binha é ridícula realmente. Mas, serve para mostrar que no rival há democracia, mesmo com todos os seus defeitos. Antes que se chateiem e digam que não sou rubro-negro, sou a favor da democracia sempre, seja em que time for. Muito pior é ter que aguentar o “Binha” que está nossa presidência, sem que possamos fazer nada para tirá-lo. Além dos outros “Binhas” que se perpetuam no poder no nosso querido Leão. A democracia traz “Binhas”, mas também traz Joan Laportas que foi um dos maiores presidentes do Barça e era um mero torcedor de arquibancada. A democracia tem vários defeitos, mas é bem melhor do que a ditadura que impera em nosso Leão.

  5. Essa é tão fácil, mas tão fácil que eu resolvi fazer uma brincadeira. Advinha quem foi escolhido pela ESPN com o título de “Pior Técnico do CB”?
    Fiz um anagrama com a resposta: CONY FAREN

  6. Bem gente, mais uma derrota esperada de um time que não tem perspectivas de vencer nada na vida. É hora de ser racional e analisar com frieza o momento que vive nosso time.

    A verdade é que o vitória está em queda livre desde 2009/2010 e só não vê e não via isso quem não queria.

    Vamos recapitular: 1) perda de mais um penta baiano para um time inexpressivo do interior da Bahia. 2) postura extremamente covarde que culminou em derrota na final da copa do brasil(síndrome de lagartixa) 3) Rebaixamento em casa diante da torcida quando bastava apenas uma vitória simples. 4) Rodízio de goleiros que foi determinante para a perda do título baiano para o rival(episódio esse emblemático para perceber o quão sinistro é o ambiente deste clube. 5) subir pra série A com o cú na mão mesmo tendo o melhor plantel e o maior orçamento disponível. é bom frisar que o Vitória nunca teve um título nacional e age com desdém quando o assunto é vencer a série B. em nenhum momento a diretoria falou em vencer a série B. claro exemplo de que títulos não são os objetivo deles. ainda houve racha do elenco, intrigas por premiação e como sempre postura conivente da diretoria. 6) falta de planejamento em TODAS as temporadas. não é possível que um time que almeje ganhar títulos contrate jogadores para qualificar o elenco apenas no 2º semestre. aliás mais uma prova que estes caras não tem o objetivo de vencer nada. 7) Discursos vazios e falsas promessas da diretoria. primeiro com aléxi portela que prometia um vitória forte e crescente nesta década quando quitasse as dívidas remanescentes da gestão Paulo Carneiro. o Vitória cai em decorrência da má gestão de AP e este sr. cínico declara que vai ficar pra reerguer o time. Venda da idéia de classificação pra libertadores como se isso acrescentasse algo ao clube. Fui chamado de louco e criticado por muitos aqui quando alertei para mais esse engodo. na época eu perguntei:Classificar pra libertadores pra quê?? 8) Continuísmo do grupo político representado por AP, e ascensão de Falcão ao cargo da presidência, Falcão claramente como seus pares não sabem nada de futebol e claramente tem interesses obscuros. 9) desorganização da oposição(incluindo a passividade de nós torcedores) que não consegue de fato exercer oposição a este grupo nefasto que aí está desde a saída de PC. 10) Ter saudade de Paulo Carneiro e sua gestão. é um sentimento real, atual e sintomático. ter saudade de pc é indício de que estamos realmente na lama. 11) rebaixamento em 2014 dentro de casa quando mais uma vez bastava uma vitória simples. Ter ney fraude como comandante é uma piada, não sei quem tem mais cara de derrotado ney, alexi ou falcão. extrapolaram a incompetência e amadorismo e alcançaram o status de mau-caráter. 12) Morte do Barradão!!! nosso estádio hj em dia é campo neutro. 13) Morte das torcidas organizadas: não há oposição política nas arquibancadas.

    Obs: Fábio, apesar de tudo isso, peço que continue com seu blog. Este blog é o único que conheço que analisa e critica de fato o que ocorre com nosso clube. Todos os sites que conheço ou são de torcedores superotimistas(exceto franciel) incapazes de analisar a conjuntura dos fatos ou daqueles que se limitam aos lances de jogo num jornalismo frio e igualmente incapaz de propor mudanças.

    • Muito bem colocado e recapitulado, Gabriel. E quanto ao que você escreveu sobre o blog de Fábio, subscrevo e também aproveito para pedir a ele que continue, apesar dos pesares. Sem esse espaço aqui, sem esse verdadeiro porto, teremos menos esperanças ainda.
      Grato

  7. Me recuso a comentar sobre o meu ex-time de várzea. Um time que só não é mais azarado e derrotado do que o Botafogo (até nisso é vice). E olhe que o Botafogo, bem ou mal, tem um título nacional… kkkkkkk

    O virgem de 115 anos.

    Cadê o otário que disse que pra eu “largar” o “vitória dele”??? Já larguei, amigão. Ele é todinho seu. Vai continuar comendo seu toba com farofa até você morrer. Posso lhe garantir que você nunca vai ver essa desgraça ganhar nada.

    Uma pena que já seja um macaco velho pra começar a torcer por algum clube agora… Uma pena que tenha gastado o meu cartucho do amor por um time com esse lixo fedorento.

  8. O mais impressionante para mim foi ver que o discurso do REBAIXAMENTO de Falcão já estava pronto, não teve nem a decência de decorar o texto, porque não venham me dizer que ele digitou aquilo durante o jogo mais importante do ano para o Vitória, enquanto aos jogadores que entraram em campo, não vi nenhum interesse em ganhar o jogo, lá em Curitiba, pelo menos o rival foi pra cima e marcou duas vezes, aqui nem vontade eu não vi, é lamentável, descer sem luta.

    • E hoje mostrou o quanto tinha frases prontas, para explicar o inexplicável.
      Embora Só Rindo Sena tentasse encurralá-lo, com as perguntas mais batidas do mundo e feitas por qualquer torcedor durante o ano todo, ele disse que “as medidas foram tomadas”. Como não observar que era sintomático o time considerado esqueleto daquele de 2013, perder baiano e copa do Nordeste, e mesmo assim manter a mesma base; como não trazer bons zagueiros, preferindo aqueles encostados em times do eixo ou que, tocando na bola, já se via que iam escorregar; fora isso, trazer Ney, depois de observar que não tinha ido bem no primeiro turno e quase ter mandado flazedo para a série B; Como considerar que o Vitória não tenha um meia de respeito por tanto tempo?
      Ahhhh! Para, Falsão!

  9. EXPLOSÃO
    Seria a melhor saída para o Vitória, mas como não vai acontecer, diga ao povo que fiquem os menos piores…se é que isso existe.

    WILSON – Embora tenha se mostrado um goleiro fraco no figueirense, e no começo no Vitória 2013, mostrou-se muito seguro esse ano. Para mim, permanece.

    NINO – O lateral direito foi uma das poucas coisas boas no Vitória esse ano. Precisa treinar cruzamento, entretanto, de 7h00 às 18h. É horripilante nesse fundamento, mas para uma série B dá pro gasto. Fica.

    KADU – Importantíssimo em 2013, inseguro em 2014. Com todos os defeitos, foi melhor que qualquer outro zagueiro do Vitória. Mostrou que precisa de outro zagueiro mais forte ao lado, como foi com Vitor Ramos. Fica…por enquanto.

    ROGER CARVALHO E EDNEI – O primeiro, o da escorregada, igual a Alemão. O segundo, mostrou-se melhor, mas foi penalizado pela linha combativa inexistente dos volantes/meias colocados por Ney fraco. Fica o segundo…enquanto o seu lobo não vem. O primeiro é horroroso. Cai fora!

    MANSUR/JUAN – O primeiro foi uma tentativa de venda que não deu certo. O técnico insistiu, insistiu com ele, para que fosse vendido, mas é muito ruim. empresta essa zorra! Maluco.
    O segundo, esqueceu o que é futebol faz tempo. Péssimo. Sem dúvida, um dos jogadores que mais contribuiram para a queda. E olha que tem contrato até final de 2015. É tentar, na lábia ou no castigo, fazer com que vá embora.

    AYRTON – Viver de cobrança de falta, é olhe lá, não dá. É refugo do quase rebaixado palmeiras. Que tome seu rumo o mais rápido que puder.

    CÁCERES – Para uma série B, pode funcionar como um Renato Cajá. Pode dar certo. Mas eu procuraria um meia urgente. Cáceres foi penalizado, porque nunca foi e nunca será volante, como queria Ney. Fica, para a reserva.

    JOSÉ WELISSON – Outra promessa que terminará como Arthur Maia, Romário, Felipe, dentre outros. Era para ter sido vendido pela super exposição, mas também é muito ruim. Empresta essa joça!

    NETO CORUJA – O melhor no jogo da queda. Sempre foi combativo. Mas o problema são as contusões. O Vitória não pode depender de um volante assim. Fica, para a reserva.

    DINEI – Já vai para o Japão. Era pra ser reserva de alguém mais decisivo. Que Deus o acompanhe.

    EDNO – Obrigado pelas tentativas e esforço, mas o Vitória tem que possuir elenco mais jovem. O time se arrastou em campo, e nem estava no fim do jogo. Tchau, Edno.

    VINÍCIUS – Mais um refugo palmeirense. Inacreditável como perde gols e, mal começa o segundo tempo, não consegue dar nem mais um passo; e olha que é um jogador com boa idade. Se manda, Vinícius, pra onde você quiser.

    WILLIE – Fraco. Também perde gol demais, porque nem olha pra onde tá chutando. Mas pra uma série B pode funcionar na reserva.

    WILLIAM HENRIQUE – Se houver alguém para chamá-lo na “xinxa”, que o faça imediatamente. Estabanado. Impreciso. Delegado. Desse jeito será eterno reserva. Outros olhos pra ele, porque é série B. Mas é muito fraco pra uma série A, como observado.

    GATITO – Some daqui, miserável!!!

    TARRACHA – Vai desentarrachar em outro canto. Péssimo.

    ADRIANO – Para mim, colocado de escanteio por Ney. Fica.

    EULLER – Volta urgente. O baiano e a Copa do NE serão bons momentos para se firmar de vez.

    MARCINHO – O filme dele é o dias de uma passado esquecido. Péssimo. Morto. Tchau.

    BELTRAN – srsrsrsrs kkkkkk rarsrrararsrarsra kekekekeke…piada.

    • Penso um pouco diferente. Ficaria com todos oriundos da base e mais Nino e Adriano, o restante pega a barca juntamente com NF e Fracão.

    • Discordo apenas de Nino,ele melhorou muito no fundamento cruzamento,tanto é que vi em algum lugar que ele foi o 3º melhor nesse quesito no campeonato brasileiro,vi varios cruzamentos bons dele desperdiçados por nossos centroavantes.

  10. Meu deus… Pode piorar?? pode e mt… mazola jr é especulado pra técnico em 2015… kkkkk.. Ainda não consigo me livrar dessa merda… Prevejo sofrimento ainda em 2015

  11. V E R G O N H A, esses MEDIOCRES que se dizem jiogadores nos proporcionaram ao mesmo tempo mostrando que são incapazes de olharem de frente pra seus familiares, e mais ainda deixando dúvidas quanto a uma possível ¨ entregada ¨.

  12. NÃO ACREDITO…
    Esse vagabundos que dirigem o Vitória, até camisa pronta já tinham? Que p… é essa.
    Esperar o quê de uma Diretoria dessa, clube pequeno mesmo, pequeno pq é dirigido por merdas, bostas… Uns imbecis que se acham gente pq têm um pouco de grana gerada por suas empresinhas de bosta ou da política. Nojenta essa Diretoria.
    Falcão e sua corja devem ser escorraçados do Barradão.
    Repito, já tinham camisas prontinhas… já estavam rebaixados antes de jogar. VAGABUNDOS.

    Falcão ainda vem dizer q o erro foi manter a base q foi 5º lugar ano passado. Que base rapaz??? Muleque, Palhaço!!!

    Sds.

  13. Os jogadores que vestiram a camisa do clube nesses últimos jogos não respeitaram ECV e sua torcida, é um absurdo o clube precisar de uma simples Vitória em 4 partidas e só ganhar um ponto, o pior é que não jogaram nada, jogaram sem brio, sem respeito ao torcedor, sem efetivamente lutar, sem criar grandes chances, parece até que eles queriam mesmo que o clubinho do nordeste, ECVitorinha da Bahia, fosse rebaixado. Ridículo!

    • Parece até que já estava acertado o rebaixamento do Vitória, os jogadores pareciam está vendidos, totalmente APÁTICOS e descompromissados. O clube precisa de uma LIMPA GERAL. não renovar com nenhum e rescindir com Juan URGEnTEMEnTE!!!

  14. TUDO DEPENDE DE VOCÊ?

    Quando é que tudo passa a depender de você?

    Acordar e levantar pra vida.
    Não tendo problemas de saúde, e fora as improváveis catástrofes, sim.

    Evitar o acidente de trânsito.
    Não aparecendo alguém, de repente, na contramão ou alcoolizado, que atinja seu veículo, sim.

    Namorar alguém.
    Se a outra pessoa, escolhida, for com sua cara e houver disponibilidade logística, sim.
    Ser aprovado em concurso.

    Se você se preparou bem, e não houve vazamento ou compra da prova a ponto de liquidar você, concorrente, sim.

    Seu time vencer um jogo.
    Caso os jogadores ganhem em dia, tenham boa estrutura física e psicológica para trabalhar e não tenham sofridos distúrbios extracampo, sim.

    Ahhhhhh….mas isso não depende de você.

    • prezado Kant, achei interessante seu comentário e gostaria de fazer uma pergunta: o que viria a ser “disponibilidade logística”, no item “namorar alguém”?

      fiquei curioso! kkkkkkkkk

      • Morar perto, Leandro. Na mesma cidade, por exemplo. Claro, não precisa ser no mesmo bairro.

      • Longe é um lugar que existe, para quem quer levar um belo par de chifres. Embora perto isso também ocorra. Kkkkkk.

  15. Adotaremos todas as medidas, por mais duras que sejam, para que o Vitoria retome o seu espírito vencedor e readquira o DNA do sucesso. Apesar de tudo, 2014 não é um ano “para ser esquecido” Pelo contrário, ele deve ser lembrado, pois nos servirá de exemplo e de aprendizado.

    Este trecho tirei da entrevista dada ontem pelo patético presidente do Vitória após o rebaixamento, aonde patético está o espirito vencedor que este clube tem ???? que DNA do sucesso este time teve algum dia , se vc tivesse um minimo de decência entregaria seu cargo que nos foi imposto guela abaixo por outro ser patético que criou vc dentro do clube.
    Só em olhar para sua cara patético , dar uma vontade de VOMITAR , em toda minha vida que acompanho o Vitória nunca vi um ano com tantas barbaridades cometidas , não sei se de propósito para se locupletarem ou inabilidade misturada com imbecilidade mesmo.
    Siga seu caminho Vitória , porém tenha certeza que aquela leva de crianças que pendiam para serem torcedores do Leão vc começou a perder , só em minha familia vários sobrinhos doaram suas camisas , pois perder faz parte do jogo , agora ser um ETERNO PERDEDOR não tem amor que segure.
    Em 2015 cancelarei meu PFC , pois no estádio Barradão não vou lá desde a derrota para o São Caetano em 2011 ou 12 não lembro bem na série B, só assistia pela televisão , pois até isso este ser vai conseguir.
    Aliás se nos pegarmos alguns post’s do blog de Fábio em anos anteriores , perceberemos que mudam-se poucas coisas nos comentários , em sua maioria esmagadora é só queixas e decepções , e´a famosa sofrência eterna , portanto Vitória e ser patético sigam seu caminho de ilusões e martírio eu seguirei o meu.

  16. Mais uma vez não fizemos a nossa parte, o atlético até “ajudou”, mas infelizmente não conseguimos nos manter na serie A.

    Um clube que não tem nem bate-chapa em eleições, tudo é na base da aclamação, contrata mal, vive de recontratações, eternas idas e vindas de jogadores e treinadores. um clube que pensa pequeno, que pensa em neto baiano, em victor Ramos, em Leandro Domingues, que pensa em ney franco pelo 5º lugar estereo em 2013, e foi um desastre desde o primeiro semestre. por essas e outras sempre seremos pequenos.

    tratamos jogadores comuns como deuses do heavy metal, vide josé welisson, kadu e nino.

    além do estrangeirismo babaca que ao invés de valorizar a prata da casa contrata os johnatan ferrari da vida, os beltran e etc.

    atualmente o ceará com magno Alves e bill, é melhor que vinicius e edno. (não estou sugerindo a contratação destes), porém é vergonhoso saber que em outras épocas eramos invejados pelos jogadores que tínhamos.

    não ficarei surpreso se o time for mal d enovo no nordestão.

    ano que vem é só bola penalty.

    bom fim de ano a todos!

  17. Será que foi só eu quem percebeu que o Santos não queria nada com o jogo. Leandro Damião entrou sozinho na área e chutou fraquinho para não fazer o gol. Toda hora o Santos dava contra-ataque ao time bufa fria e, ao invés dos caras saírem jogando, davam chutões. Parecia que o time de bufas frias não estavam nem ai para o Jogo. É amigos, é duro. É duro ver o maltrato que fizeram com o nosso time. A falta de respeito contratando um monte de lixo. O descompromisso. A falta de profissionalismo e outras coisas mais que não tenho como provar mas que as evidencias apontam para as canalhices desses diretores vagabundos e desse técnico que também deve ter levado alguma ponta.

  18. A partir de hoje passarei a torcer pelo CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE!

    Que grande exemplo de honestidade, dignidade!!! Mesmo tendo sido caloteado pelo Vitória jogaram pra vencer o Palmeiras. Enquanto isso o Flamengo que ficou com Leo e Arthur Maia meteu 4 nesse clube de 5ª categoria.

    Em 2015 eu deixo de torcer pelo VICETÓRIA nem que eu tenha que me internar em uma clínica de reabilitação. Nem que eu tenha que ir parar no Manassés pra me livrar dessa DROGA!

    2 rebaixamentos em casa precisando de uma vitória simples. O Vitória é um clube amaldiçoado! Larguem essa merda enquanto é tempo!!!

    • Tiagão,

      Me solidarizo com o seu depoimento.

      Deixar de torcer para o vitória não significará que irei torcer para outro time. Na verdade, a minha busca não é por um objeto de idolatria no mundo do futebol, e sim por me livrar da idolatria do vitória cultivada desde a infância.

      Acredito que hoje já estou curado desta maldição, e, por incrível que pareça, me sinto mais feliz.
      Tenho mais tempo para outras coisas. Estou curtindo mais a minha esposa, a minha filha, família e amigos. Voltei a fazer programas que antes eram sempre deixados em segundo plano por conta dos jogos semanais que eu religiosamente acompanhava desde garoto.

      O vitória agora não passa de uma das minhas lembranças da infância, adolescência e início da fase adulta, que, pasmem, guardo com bastante carinho, pois representa, apesar dos constantes insucessos do time, momentos de felicidade com o meu pai, amigos, família e parceiros de barradão.

      Ir ao estádio era muito mais do que ir assistir Neys, Adoílsons, Bebetos, Petkovics, Tutas, Aristizabals, Bidas e Elkessons jogarem. Ir ao barradão era o momento de estar com o meu pai, de ir ouvindo a resenha na rádio no engarrafamento, de comer o espeto de pão, de tomar cerveja na barraquinha de dona marinalva, de comer o bacalhau dentro do estádio, de comer o acarajé… Até isso nos foi tirado nos últimos tempos, com o advento do péssimo Habib’s. Ir ao estádio era um momento de celebração da família, amizade…
      É uma pena que eu não tenha vivido ao menos um pouco disso com a minha filha, pois ela é recém nascida e já veio ao mundo durante a minha fase anti-estádio.

      Essa diretoria conseguiu tirar isso de mim. Conseguiu tirar a minha vontade de ir ao estádio, de acompanhar o clube. Essa diretoria e esse clube com síndrome de derrotado conseguiram apagar uma chama que sempre esteve acesa desde os meus 4 anos de idade.

      De qualquer maneira, continuarei torcendo para que o vitória dê a volta por cima. Mas com a mesma intensidade e fé com que eu torço para que Salvador e a Bahia evoluam, que o Brasil melhore, que o mundo melhore… Ou seja, sem nenhuma paixão clubística irracional e exacerbada.

      A diferença é que com Salvador, bahia, Brasil e mundo, eu faço e continuarei fazendo a parte que me cabe enquanto cidadão e profissional, mesmo que represente uma fração quase que insignificante do sistema como um todo.

      Com o vitórinha… Aí é diferente. Não vou compactuar e ser espectador do apequenamento de um clube centenário e que conseguiu arrancar à força de dentro de mim um sentimento que sempre foi fruto de alegrias (até mesmo nas derrotas).

      Pra mim chega, vitória!

      Siga sua trajetória, seja ela qual for. Mas saiba que meu dinheiro, fruto do meu suor, e, ainda mais importante, meu TEMPO, você não verá mais.
      Passar bem (ou mal, como de costume)!

      • perfeito meu velho. A mesmíssima coisa acontece comigo. Continuo gostando do vitória, mas aquela paixão descrita por você em detalhes, esta diretoria conseguiu acabar

  19. SANTA CATARINA 4 x 0 BAHIA…
    Sem mais para o momento, só me resta a tristeza de saber que o destino do meu clube em 2015 estará nas mãos de incompetentes como Ednaldo Rodrigues (18 anos na FBF), José Rocha (mais de 30 anos no Vitória) , Carlos Falcão (mais 2 anos de mandato) e outros que há anos e anos comandam o futebol baiano, e NADA, NADA, absolutamente NADA fazem para o futebol baiano evoluir… Pior de tudo, não temos sequer o direito de termos eleição direta, pois os donos do Vitória não deixam…

    • O que mais me dói é isso. Não poder escolher o presidente do meu clube. E nem me venham com a desculpa de que a torcida pode escolher um candidato ruim. Se for ruim tira no voto.

  20. Fábio antes q vc diga eu tô falando por q caiu te confesso do fundo do meu coração é melhor q o esporte clube vitória acabe não ganha desgraça nenhuma so faz seu torcedor sofrer entra ano sai ano e é mesma coisa cansei vou busca um time q mim faça feliz em ser torcedor cansei de torcer pra esse clube azarado e derrotado amanhã mesmo vou da todas as minhas camisas.

    • Pensa assim não, amigo…é chato, é revoltante torcer pra um time desses, sem alma,sem brio, mas o amor não se escolhe…essas desgraças passarão, mas nosso Vitória fica…relaxe, esfrie a cabeça….mas se ainda assim quiser doar as suas camisas, eu aceito uma….rsrs….Brincadeira…Boa noite, amigo. E relax!

  21. Todo ano a torcida procura um da base pra culpar, esse ano é o JW. O que ganha menos, que tem menos idade, que que sobe numa porra de time cheio de sangsuga e ainda tem que resolver. Por isso que a base sonha em ir embora. Por isso que David Luiz jamais voltaria pra terminar a carreira nessa merda. Como Alex terminou no Coritiba. A base é quem menos tem culpa.

  22. Paulo Carneiro manteve o Vitória na Série A por onze anos…por uma queda à Série C foi “convidado ” pelo conselho à renunciar…esse grupinho que aí está já tem dois rebaixamentos nas costas (fora as outras vergonhas, e o apequenamento do clube)…e aí, TUI..vão fazer o quê?

    • TUI??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK (Quando vc ler esse riso lembre da foto de Falcão que fábio postou)

  23. VERGONHA
    É o que tô sentindo desse time, vergonha do meu filho de 4 anos q ficou a espera de u time tosco inoperante fazer um misero gol.
    NÓS NÃO TEMOS UM TIME, NÃO TEMOS NADA. NÓS NÃO TEMOS UMA TORCIDA, isso mesmo doa a quem doer. Se tivéssemos um torcida e não um monte de passivo (me incluindo nessa), figuras como Falcão não teria paz de viver em Salvador faz tempo.
    NF e jogadores como Juan, Richarlisson, Marcinho, Ayrton, dentro outros vários ñ pisavam mais o pé em Salvador.
    Neto Coruja e Jose Welisson jogariam no maximo no camaçari, doa esse 2 pq não prestam para nada. JW uma das maiores enganações já criadas na Toca.

    Os unicos q aceitaria vestindo a camisa do Leão seriam Dinei, Nino, Vinicius e Caceres.

    Não dá para adimitir nem aceitar o q aconteceu esse ano e muito menos hoje, um gol, bastava um gol.

    VERGONHA…

  24. Chega de mercenários aqui. Só contratem nordestinos, estrangeiros e base. Chega desses mercenários do sul sudeste. Sejamos autosuficientes. Precisamos acima de tudo de brio, de vontade, de entrega.

    • Isso mesmo…chega de Neys Francos, Juans, Ayrtons e Richarlysons da vida….Por mim manda tudo embora…e vê se empresta esse José Wellison pro Fortaleza ou Juventude, na série C….cansei desse time…enquanto esse “grupelho” de inúteis,burros, parasitas, salafrários, ladrões e babacas estiverem à frente do nosso Vitória, eu não quero saber mais do time. Vou cuidar da família, das minhas coisas…esses mercenários que rebaixaram o Vitória, esse bando de corno, de filho da puta, de moleque (a começar pelo panaca, bobão, inocente útil, filho de uma prostituta chamado Carlos Falcão) ano que vem estarão no Vasco, no Coritiba, no Palmeiras, ganhando seus 150, 200 mil (dinheiro que eu levaria seis ou sete anos pra auferir) e a gente aqui chorando?Chega!!!!Cansei do “Esporte Clube Derrota”, o virgem de 115 anos….chega…..enquanto essa gente estiver no comando do clube, eu me abstenho de torcer..pq já vi esse filme com o palerma do Alexi…..cansei!!!!

    • Penso o mesmo, Cleber, o elenco de um clube como o Vitória tem que ser formado por jogadores da base, jogadores do nordeste, estrangeiros (só alguns e de qualidade notória, como o Cardenas) e acrescento também jogadores emergentes (com boas atuações em equipes sem grande expressão e que anseiam por oportunidade em um clube de maior representatividade). O treinador tem que seguir a mesma linha, novo no mercado e com anseio de se destacar. nossas melhores campanhas foram com elenco e técnicos com esse perfil, só o atual grupo que dirige o Vitória que não percebe isso. O que T. Cerezo, Agnaldo Liz e Ricardo Silva possuem em comum é uma carreira sem grandes trabalhos no Brasil, a não ser no Vitória. O Perfil do treinador tem que ser esse, jovem que queira mostrar serviço e que respeite o clube. Chega de jogadores em fim de carreira, chega de atletas da base de outros clubes por empréstimo, chega de estrangeiros sem qualidade reconhecida, chega de ex-ídolos do rival, chega de jogadores acomodados na carreira e\ou que não respeitem a região nordeste e o Esporte Clube Vitória. Chega de incompetência na gestão de futebol! não cabe mais esse amadorismo, já passou da hora do grupo que dirige o clube parar de cometer os mesmos erros. Chega!!!

  25. Essa noite sonhei que o Palmeiras empatava, o Bahia perdia e o vitória ficava em 0x0 com o Santos em um jogo com gols incríveis perdidos pelos nossos jogadores.
    Agora eu sei porque tem gente que morre dormindo.

  26. OLHA AÍ O TÍTULO QUE VAMOS DISPUTAR AMANHÃ!

    Com a proximidade da definição dos clubes que serão rebaixados na Série A do Campeonato Brasileiro, a revista Placar fez um levantamento que mostra que, entre os cinco clubes mais vezes rebaixados na história do Brasileirão, três são nordestinos.

    No ranking, o Santa Cruz aparece com quatro rebaixamentos (1988/1993/2001 e 2006), assim como Sport (1989/2001/2009 e 2012) e Náutico (1992/1994/2009 e 2013). Além disso, o top5 ainda conta com Coritiba e América-MG, todos com quatro rebaixamentos.

    Se for confirmada a queda da dupla Ba-Vi neste domingo (7), o número de rebaixamentos dos nordestinos aumentará ainda mais. O Bahia aparece com dois (1997 e 2003) e o Vitória com três (1991/2004 e 2010). A certeza, por enquanto, é que apenas um dos dois estará na segunda divisão em 2015.

    • É justo , é muito justo é justissímo.
      Vão matar o diabo.

      Nossa realidade é esta ai e ponto final o resto é chorrumelas.

  27. DOMINGO, 7/12/2014, 16h, BARRADÃO, SALVADOR: O GOLPE FINAL

    Com o time de fraldinhas (apenas 3 titulares), o atlético-PR, vulgo furacão, entrará na arena palmeiras para rebaixar o ridículo Vitória 2014.
    Comandado pelo seu atual presidente, Petraglia, o time paranaense pretende mostrar com quantos paus se cobra uma dívida.
    Se poderia “entregar” o jogo ao time alviverde, caso o coxa não estivesse ainda livre do rebaixamento, o fará porque o Vitória lhe deve R$ 1,9 milhão por Léo, no momento, no flamengo.
    Do outro lado, alheio ao repetido “eu acredito” do rival e devendo permanecer focado no santos, o Vitória, do inepto Ney Fraco, precisa responder a seguinte pergunta: Eu ainda ganharei de alguém esse ano?
    A resposta vem sem hesitação: Não!!!
    Portanto, para de se preocupar com o que já não mais lhe pertence, e prospecta o time para 2015. Aliás, como começou mal, hein? Emprestar Arthur Maia?!!
    Se o principal problema do time é um armador, como isso pode acontecer?
    Contratará outro estrangeiro ruim de bola, ganhando acima de R$ 200.000,00, para o próximo ano? Para que ele não domine suas emoções e provoque sua expulsão? Para transferí-lo do meio campo para volante? Para que não faça um mísero gol, como o Sr. Beltran?
    Esquece 2014, Vitória!
    Não ganhastes nada!
    Perdeu em todas as categorias para o rival, coisa que nunca tinha acontecido.
    Perdeu a Copa do Brasil sub-20…
    Domingo, o golpe final: mais uma vez visitar a série B.
    O torcedor estará lá para vê-lo, pois não te abandona.
    O comentarista deverá estar namorando uma bela mulher no horário da partida.

    Abraços!

  28. Rapaz tem coisas que só observo no Vitória , até David Braz um zagueirinho de merda , arregão , bragueiro e FDP que deu várias bragas naquele jogo contra o Ceará em 2012 ou 13 não lemro bem , está na globo.com latindo que receberia mala branca com prazer para rebaixar o Vitória , puta que pariu é a mulher do padre , rapaz não acredito em azar , acredito em incompetência e amadorismo mas este Falcão trouxe um rastro de côrno do karaio para nossa equipe.
    Que eu me lembre nunca vi nenhum jogador profissional ( seja ele mau ou bom profissional ) dar um tipo de declaração desta natureza , sendo bem explicito com relação ao time com quem irá jogar na proxima rodada.
    Não tem aquele ditado:
    Além da queda coice , com o Vitória é:
    Além das várias quedas , vários coices.

    • Lacerda, considero lamentável que um jogador de futebol pense dessa maneira, porém eu acho que o comportamento da diretoria e comissão técnica para com jogadores que jogam mal uma sequência departidas, precisa mudar urgente.

      vejamos: se um jogador joga 4 partidas ruins, deixa de ser titular, e nem pro banco vai. Muitas vezes é colocado pra treinar separado do grupo, tudo isso com a finalidade de fazer com que o jogador se sinta isolado e peça para sair.

      OU SEJA: O CLUBE FORÇA UMA SITUAÇÃO PRA CIMA DO JOGADOR PARA TENTAR DESFAZER UMA CONTRATAÇÃO RUIM QUE FIZERAM. eu não acho isso justo. David Brás pode ter sido uma contratação que não deu certo, mas deixar de colocar na conta de quem contratou, e colocar toda a responsabilidade em cima do jogador não é justo.

      A DIREÇÃO QUE CONTRATOU MAL É A PRINCIPAL CULPADA.

      • Leandro, penso assim também. Além do mais o Braz, pode não ser esse jogador todo que pensa ser, e não o é, mas seguramente é melhor do que os nossos atuais zagueiros.

    • Rapaz, mas se tiver um jogador q tenha no mínimo brio e q respeite a instituição e camisa q veste, esse David Braz toma umas porradas domingo.

      Duvido q ele daria uma declaração desse contra um Corintians da vida…

      Sds

      • Rafael meu comentário vc captou bem , o que eu quis dizer é que todos sabemos as merdas das contratações que foram feitas por estes gestôres feito nas coxa do Vitória todo mundo está cansado de saber , os métodos , os olheiros de DVD e outras merdas , porém Davi Braz ( ridiculo ) queria saber se ele seria homen de dizer isto se fosse em relação a algum time do eixo e não venham me dizer que lá tb não se fazem contratações chulas com certeza em menor escala mas se fazem tb , queria ver este zaguerinho falar o q falou do Vitória.
        Outra ele , Kadu e Roger são tudo do mesmo nível ou seja tudo uma merda só.

  29. O infeliz do Falcão além de burro, incompetente, arrogante e omisso, é também um azarado pé frio desgraçado, o cara vai fechar o ano sem ganhar porra nenhuma nem na base, e ainda no final rodou e caiu no colo do CAP que tá puto com o Vitória, puta merda.

  30. Nenhuma equipe chega por acaso, duas vezes, em três anos, as finais de uma competição. Como a equipe sub-20 do Vitória chegou ao titulo da Copa do Brasil em 2012 e vice em 2014, mostra que o trabalho nas divisões de base está sendo bem feito.
    Mas porque esses jogadores, quando incorporados ao elenco do Vitória não tem o desempenho esperado?
    Acho que está na precipitação do lançamento na equipe principal e a cobrança excessiva de excelente desempenho nas partidas que a esses jovens jogadores atuam.
    Um exemplo, Artur Maia. Não conseguiu jogar três partidas consecutivas em três anos no clube. O Felipe, outro exemplo. Apesar de ter feito um golaço contra a Jacuipense, em que driblou toda a defesa do time do interior, não apareceu nem no banco de reservas no jogo seguinte. Simplesmente sumiu da equipe.
    Enquanto isso o “competente” Nei Franco insistia, por dez jogos, com o veterano e ineficiente Hugo. O superado atacante Souza teve uma sequencia de no mínimo onze jogos mas o jovem Rômulo, ex-Bahia de Feira, não foi dado o direito de atuar nem duas partidas consecutivas. Entrou na equipe, por dois jogos, faltando dez minutos para o final do jogo. Assim fica difícil.
    Outro aspecto que quero enfocar. Vejo jogadores que atuaram no Vitória, quando jogam em outras equipes, marcam, se esforçam, lutam pelo clube que jogam. Quando estão no Vitória não marcam, não se esforçam, não lutam. Isso é falta de uma cobrança de uma Diretoria permanentemente omissa ao longo de muitos anos. Mudam presidentes, mas ninguém exige mudanças de posturas de jogadores. Jogar no Vitória é bom demais. Recebe em dia e não precisa jogar bola. Só curtição pela cidade de Salvador.

    • “Outro aspecto que quero enfocar. Vejo jogadores que atuaram no Vitória, quando jogam em outras equipes, marcam, se esforçam, lutam pelo clube que jogam. Quando estão no Vitória não marcam, não se esforçam, não lutam. Isso é falta de uma cobrança de uma Diretoria permanentemente omissa ao longo de muitos anos” Isso é notório, Raisa! Diretoria sem pulso, que não se faz respeitar e que contrata jogadores decadentes, limitados e\ou descompromissados, no que isso tudo dá?! Dá em um time apático, sem alma, sem vibração!! E.C.Vitupério!!!

    • São vários fatores que atrapalham os garotos da base. Cobrança excessiva, falta de oportunidade e humildade da parte deles, alguns chegam aos profissionais se achando craques. Ai entra a questão da diretoria amadora que não sabe administrar essas situacoes.

  31. Vamos a uma análise fria:
    Vitória – Tem uma divisão de base que podemos chamar de boa, campeão da CB, agora vice. Disputa de igual p igual (e até mesmo sendo superior) com os grande clubes do país.
    Então pq o abismo no profissional?

    Na minha opinião, o profissional contrata jogadores medianos a fraco e coloca alguns garotos com responsabilidade de salvador da pátria. Resumindo, nada presta, nem os contratados, nem os garotos q sobem.

    Vide exemplo do Inter, o sub-20 deles não tem nada demais, porém o profissional tem excelentes jogadores, o q facilita o “convívio” para os garotos q vem da base. Ex: Tyson, esse ano Valdívia, dentre outros…

    Ou seja, tá tudo errado no Vitória, talvez sempre esteve tudo errado.

    Um outro aspecto interessante q deve ser observado (pq não é possível) é q o time sub-20 comete os mesmo erros do profissional, tem algo muito errado ali, desde a base. Assisti alguns jogos do sub-20, tem bons jogadores, eu destacaria o zagueiro Maracás. Mas reparem o camisa 7 Wellington, é bom jogador, mas toda bola q pega quer driblar 1, 2 ou 3 vezes, chega a dar raiva, com isso perde 80% das jogadas. Esse garoto é a cópia fiel de Willie, os mesmos defeitos.
    E o goleiro… nossa o garoto comete as mesmas falhas dos profissionais, nesse caso até falhas mais grotescas. Alguns bons jogadores sentem o peso e se escondem do jogo. Vixe isso é papo p 3 dias….

    Mas parabéns aos garotos, jogaram com vontade até ontem.

    Sds

    • O goleiro tem que aproveitar que é jovem e correr atrás de um curso profissionalizante, estudar, etc, enquanto ainda é tempo.

      • Que nada…

        Continuar “mamando” no vitória é mais fácil do que estudar e trabalhar.

        Se eu conseguisse uma boquinha ali como reserva-de-ajudante-de-gandula eu iria fácil !!

    • Rafael, no caso de Wellington, que concordo ser bom jogado, eu soube por um amigo conselheiro que ele teria tido esse comportamento de delegado em função da presença no jogo de Gallo, treinador de base da Seleção Brasileira, que entre outras coisa, foi observar alguns jogadores, dentre eles o Wellington.
      Pode ter sido isso. Pois em outras oportunidades que assistir seus jogos, ele teve comportamento totalmente diferente, e jogando mais para o time.

      • Verdade Ubaldo, ontem o Galo estava no Barradão. Se essa foi a intenção dele, acho q o tiro saiu pela culatra. O garoto perdeu diversas bolas ligando ataques do Inter. Mas concordo contigo ele é bom jogador, assim como no fundo no fundo acho Willie bom jogador tb.
        Outro q me surpreendeu negativamente nos jogos q assisti (confesso q não assisti a muitos) foi Euller, jogou mal demais.

  32. Fábio, seu que você e´um crítico, como muito de nós, a Diretoria. E por isso achei desproporcional a crítica a Ney em relação à Diretoria. Ficou parecendo que Ney era o Diretor e Bundão, ops, Falcão o técnico.
    P.S. Acho Ney tão charlatão quanto a maioria.

  33. Acho que as quedas de Vitória e Bahia, tem tudo a ver com a realidade do futebol nordestino, ou seja, tá uma merda.

    Vejam a série B, não subiu um time do nordeste, TODOS são do sul/sudeste. A nossa realidade e a omissão da imprensa nordestina, e do povo do nordeste é tão grande, que faz daqui o parque de diversões de clubes como o Flamengo (esse é o principal), Corinthians, Vasco, Palmeiras, São Paulo.

    É hora da Bahia dar um basta, chega de vermos nossos times, nossa história ser tripudiada pela imprensa do sul/sudeste, chega de sermos humilhados, é hora de mudarmos a direção dos clubes, da federação, e da mentalidade dessa imprensa omissa.

    Dois clubes baianos vão para a série b, menos exposição de mídia, menos dinheiro, mais exposição dos clubes do sul/sudeste, e com isso estão angariando mais torcida, sim, porque a juventude nordestina, e em especial a baiana, é bombardeada dia e noite pelas notícias vindas desses clubes, principalmente do Flamengo.

    Até quando seremos manipulados? Até quando os clubes do nordeste serão coadjuvantes? A cada ano que passa estou desanimada, tenho filhos que não querem mais assistir jogos do Vitória, querem torcer pelos times do Rio (Flamengo), e de São Paulo (São Paulo). A luta é enorme. Temos que reagir urgentemente.

      • Vocês deveriam aproveitar e deixar que os pequenos se libertem de anos de sofrimento…

        Gostaria hoje que meu pai tivesse feito isso comigo.

  34. CARLOS AMADEU, PELO AMOR DO IRON MAIDEN!

    Como é que o treinador sub-20 do vitória precisando ganhar o jogo quando estava 1×1, e tentar levar para os pênaltis, DEMORA 31 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO para mexer no time e fazer a 1ª substituição do vitória no jogo!. VÁ MATAR O DIABO!

    imagine o que não faria no time profissional……

    • o time vinha jogando muito bem e não tinha virado o jogo por conta de grande atuação do goleiro do inter. Sejamos menos exagerados, por favor, o Vitória perdeu para um grande time sem se apequenar. No profissional somos pequenos, mas na base não. Os meninos jogaram sem nenhum complexo de time pequeno, perdeu por conta do jogo, coisas do esporte. Estou muito orgulhoso do trabalho dos garotos e do Carlos Amadeu. Esse time é melhor do que o que foi campeão há dois anos, assim como o Inter é melhor que o Atlético-MG de dois anos atrás.

  35. Carlos Amadeu deveria assumir o profissional depois da saída dessa diretoria. Pode não ganhar hj, mas o cara merece a oportunidade. Ia trabalhar com os meninos e talvez extrair o melhor.

  36. Na segunda-feira postei aqui que mesmo que ganhemos do Santos, o Atlético-PR muito provavelmente não faria força alguma para ganhar do Palmeiras justamente para não nos ajudar, já que estamos em litígio com o Furacão por causa da barbeiragem no caso Léo.
    Hoje me deparo com a notícia abaixo:

    “Segundo informações veiculadas pelo jornal Lance, o presidente do Atlético Paranaense, Mário Celso Petraglia irá comemorar um possível rebaixamento do Vitória no Campeonato Brasileiro da Série A 2014. Segundo informações divulgadas pelo site, o mandatário rubro-negro celebrou a coincidência proporcionada pela ultima rodada da competição, onde o Furacão enfrenta o Palmeiras, adversário direto do Leão da Barra na luta contra o rebaixamento.

    Atlético Paranaense e Vitória vivem um imbróglio por causa da negociação do lateral Léo, que hoje atua pelo Flamengo. Emprestado para o time paranaense enquanto defendia o clube baiano, o atleta acabou sendo negociado para a equipe da Gávea e irritou os cartolas do Furacão, que alegaram ter depositado o valor referente ao jogador na conta do Leão e não terem o dinheiro devolvido.”

    Falcão se não fosse burro, se fosse homem, abria os cofres e procurava os principais jogadores do elenco do Furacão… Pela Diretoria, o Furacão vai entregar, mas como jogadores são sedentos por grana era hora do Sr. Carlos Falcão ser homem. É nossa última cartada.

    Sds

    • Rafael vc tem plena razão neste caso nebuloso do lateral Léo , porém é como vc disse esperar algo deste ser desprezível é uma verdadeira piada.
      Alex Portela (criador) Carlos Falcão ( criatura) são os verdadeiros culpados por este caos , esta vergonha que se tornou o Esporte Clube Vitória eu reputo como o pior ano , o mais vergonhoso da história do leão , alguns podem falar dos rebaixamento da B para C e outros babas , porém o sentimento de incompetência que esta diretoria passa para o torcedor , levando a total perda da auto-estima e o sentimento de desprezo é impresionante o que este senhor conseguiu.
      Ver tb um FDP deste como treinador ficar na beira do campo com aquela cara de ameba desiludida, sem reação alguma é flórida.

      • O Vitoria perdeu tudo que disputou esse ano no futebol profissional e nas divisoes de base; repito,perdeu TUDO , até no remo aonde era campeao 12 anos seguidos,perdeu esse ano para o São Salvador.Se a logica de perdedor desse fantoche intitulado Fracão prevalecer, vamos perder a Copa do Brasil sub 20 hoje e seremos rebaixados domingo.

  37. Outro dia escrevi no face que estava na hora de colocar a barca para zarpar, e que dela deixava de fora, somente, o pessoal da base e mais Nino, Cáceres e Dinei, independente de permanecer ou não na série A.
    E hoje me deparo com a noticia de que já estão emprestando o Arthur Maia para o flamengo, e se cogitando a possibilidade de renovar o contrato do “professor pardal” e sua trupe para 2015.
    É lamentável .

  38. Acredito que este ano foi tão ruim quanto os de 2004 e 2005 quando caímos para segunda e terceira divisão respectivamente diante de tantos fracassos dessa ‘equipe’.

    Esse ano Falcão e sua gangue conseguiram destruir toda auto-estima do torcedor do Leão, se mostrando a personificação da incompetência, conseguindo em menos de um ano perder tudo que disputou e ainda colocar o time na segunda divisão, sim, segunda divisão é a parada do Leão esse ano e merece, não o clube e nossa torcida, mas esse elenco que esse ASNO do Carlos Falcão montou.

    Ele consegue ser tão covarde que a própria covardia se envergonha, tenho certeza que se ele fosse homem (coisa que ele não é) ele daria a cara a tapa e sairia do Vitória, mas ao invés disso ele se esconde, tenho certeza que se o time estivesse bem e ganhado o Baianinho, a copa do Nordeste, ido bem na copa do Brasil ele estaria falando de suas conquistas a todo instante.

    Se a queda do ECV significar a saída deste monte de estrume eu aceito de bom grado.

    SRNS

  39. Como já dizia o trecho de uma velha e conhecida musica: Que roupa eu vou?Que time ele vai inventar domingo? Neto Coruja?As limitações são gritantes, pois se já não era bom, ficou pior. Nao tem Dinei, Nino e Escudeiro. Quem vai pra fogueira?
    =

    • Danilo, seria uma pena ter esse espaço fechado, mesmo não comentando eu acompanho, espero que não acabe, que no próximo ano as coisas mudem, e que ABB possa contribuir tão bem como faz, mas que Fábio permaneça na frente…

      SRN

  40. Pior ano da estória do Atlético de Goiás, ops do vitória…. (a semelhança é muito grande).
    Não sei pq vcs estão estressados, se estamos fazendo tudo como sempre (descer e subir de divisão) e se puder ganhar um baianinho. Essa é nossa realidade, ou não? Já deveríamos ter se acostumado a ela, depois de todos estes anos…

  41. rapaz olha que Carlos Falcão burro o flameda de olho em maia pq ñ entrou em negociação com o presidente do flamerda agora em prestou maia ate o final de 2015 e brincadeira uma coisas dessas viu

  42. Provavelmente esse comentário vai ser moderado (e com razão). Mas, caso passe, CADÊ OS CHUPADORES DE ROLA QUE, APÓS O JOGO CONTRA A CHAPECOENSE, ESTAVAM AQUI BRADANDO QUE TINHAM AVISADO QUE O VITORIA NÃO CAIRIA E QUE A CULPA ERA DOS PESSIMISTAS??????

    Tirem agora a rola da boca de vocês e enfiem no cu!!!!!! Eu estou absolutamente de saco cheio desses merdinhas iludidos que, no pior ano da história do clube (que nunca ganhou absolutamente nada), ficam querendo dar lição de moral quando eu ou outros torcedores cansados de tanta mesmice desabafam criticando esse clube de merda, de várzea que é o ECV.

    Vão tomar no cu de vocês! Peguem seus fanatismos cegos e seus otimismos e soquem dentro de seus cus!!!!!!!!!!!

    Fábio, parabéns pelo trabalho e paciência que teve durante todos esses anos. Realmente não deve ser fácil conduzir um espaço como esse que mistura pessoas sensatas, personagens caricatos, lunáticos, tricolores infiltrados e todo o tipo de gente. Saiba que muitas vezes esse blog foi a válvula de escape pra mim e certamente pra muitas outras pessoas pra desabafarem e dividirem o dissabor que é torcer por esse clube tamanho FITOPLÂNCTON.

    Abraços aos velhos companheiros de sofrimento, mas só volto aqui novamente quando alguma coisa a nível estrutural mudar nessa desgraça chamada vitória da Bahia.

  43. Fábio concordo com quase tudo, discordo apenas das críticas a Escudero e Cáceres. Se estão endeusando Escudero a culpa é da torcida, não do jogador. O cara teve uma lesão séria e quando você retorna de uma lesão séria existe sim um bloqueio psicológico para sua movimentação normal, algumas pessoas mais do que outras, e acho que as atuações abaixo do ano passado podem ser explicadas. Sobre Cáceres não conheço nenhum jogador brasileiro que com o fim do contrato tão próximo se doasse tanto em campo, pode não estar bem, mas ele corre, se esforça, e como profissional o respeito muito. Acho que para começar um elenco no ano seguinte começaria com os dois e os meninos da base.

    • Entendo que jogador, mesmo que não tenha qualidade, nunca é culpado pois ele não se auto contrata e muito menos se escala.

  44. Pra mim Foi o pior ano desde a serie C, tudo no máximo de sofrimento possível.

    O “tapa na cara” na minha opinião, foi a chegada da Puma, que fez muitos torcedores viverem no mundo de Matrix, e esquecer a realidade. Não comprei nenhuma camisa, não vou dar cerca de 200 reais num produto sem nenhum retorno, apenas por vaidade pra mim não conta.

    O MUNDO DE MATRIX É PUMA, A VIDA REAL É “ROTA DO MAR” DE CAMPEONATO BAIANO.

    a diretoria tentou essa estratégia de mudança de fornecedor para tentar fazer a torcida esquecer o fiasco do baianinho, mas pra cima de mim NÃO. Sem falar que o site oficial do vitória é um cemitério, sem informações relevantes, nenhuma interatividade, sem impacto, um verdadeiro túmulo da internet.

    por falar em internet, vejo sites oficiais de clubes como fortaleza (serie C) e Ceará (serie B) com mais “likes” do que o nosso, até Facebook de animadoras de torcida por lá é mais comentado e acessado do que o que temos aqui. e esses times tem torcidas menores que nós.

    quando vamos ter um estádio melhor, com 100% de cadeiras, um acesso digno e outras instalações? Por essas e outras que temos pouquíssimos sócios e sem perspectivas de melhora.

    pra encerrar SUBSTITUIÇÃO: sai da minha TV PREMIERE e entra SEXYHOT. POR UMA VIDA SEM ESTRESSE.

    felicidades a todos

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Bela substituição!

      • Comprei a camisa de treino da Puma, e na segunda lavagem começou a desfiar…

  45. Prezados,
    Na verdade, desde sempre, fomos passageiros desse “titanic” do nordeste, que é esse Esporte Clube vitorinha da Bahia.
    Inúmeras vezes, após situações vexatórias, procurei esta casa, que no calor das minhas emoções, não economizava adjetivos para escancarar sobre a verdade do que é esse clube medíocre, mas que infelizmente, tem status de 2º maior da minha querida Bahia.
    Os meus comentários, quase todos, foram de desabafo e tristeza, por não ter expectativa alguma de ao menos sonhar em alcançar um dia em que o clube que já foi minha paixão, pudesse trazer alegria e orgulho de torcer por ele.
    Hoje é quase uma unanimidade ver a torcida tecer comentários reconhecendo o quanto esse timinho é pequeno e insignificante no cenário nacional.
    Pois é, galera rubro-negra, esse mundo dá volta, hein? Porquê? Os meus comentários raramente não eram excluídos ou moderados nesse blog, antecipo afirmando que, jamais usei de vocabulário chulo ou desrespeito a alguém, pois, esse não é o meu perfil e olhe que já fui torcedor desse timinho e aqui em BH não perdi um jogo sequer até o fechamento do Mineirão para a reforma, mesmo assim, penso que muitos desse espaço me achavam arrogante e injusto para com alguns jogadores e toda essa torcida inerte e sonolenta.
    Se não quiserem publicar, não tem problema, eu entendo a revolta dos senhores, por torcerem por essa bagaça chamada EC vitorinha da Bahia.
    Rui Barbosa também disse: “O povo tem o time que merece”.

  46. Treinador fraquíssimo. A campanha de 2013 foi por acaso. Lembram de Fito Neves? Foi vice brasileiro por acaso, o time era bom e estava encaixado, depois disso Fito Neves desapareceu como treinador, esteve no Corinthians e não emplacou porquê? Era fraco e esse Nei Franco é um enganador, não consegue compactar o time porque é incompetente, não consegue nem motivar o time pois é lerdo e preguiçoso. O time joga sem garra o reflexo de um presidente abestalhado e um treinador preguiçoso e enganador. Tem um ano que não vou lá e se Deus quiser não vou mais nunca. Não sou babaca para sustentar malandro.

  47. O difícil de entender, pelo menos para mim, e como pode um time devendo 2 meses de salário jogando contra um time que almejava a Libertadores, conseguiu ganhar e a miséria do meu time que se diz estar em dia com pagamento perde, de goleada diga se de passagem, para um time que não jogava por porra nenhuma.
    Coisas do Vitoria.

  48. Tem muito tempo que não posto aqui, mas vou abrir uma exceção para este post, neste momento crítico da história do nosso clube amado, também para deixar claro que não tenho qualquer ressentimento contra o Fábio, só não posto mais para evitar polêmica e stress.

    Fábio tá pilhado e com toda razão… só isentaria Cárceres que foi na minha visão um dos poucos jogadores lúcidos ao longo do ano. Se não foi brilhante, deu consistência na defesa, boa saída de bola, e quando ousava e chegava ao ataque normalmente saía alguma coisa boa… como na nossa última Vitória…

    E colocaria nessa conta dos jogadores aí, um peso enorme em cima de nosso goleirinho Wilson, que frangou em vários jogos, e eu avisei no blog do Valmerson que os pontos perdidos por conta de suas falhas custariam nosso rebaixamento.

    E por fim acrescentaria uma pequena cota a máfia do futebol… aquele jogo contra o Flamengo foi uma descaração escancarada… a arbitragem também empenou o jogo contra o Coritiba. MAIS uma vez, a arbitragem empena contra nós, em últimas rodadas decisivas, como foi em 2010. A Máfia no futebol brasileiro tem que acabar.

    No mais, na minha opinião o texto tá PERFEITO.

    E eu como sou descarado, vou pra série B ano que vem…

    Agora tem um detalhe… se por acaso a máfia do Palmeiras falhar, e o Vitória deixar escapar essa permanência na série A para o BAHIA, eu toco fogo em tudo que tenho do Vitória, inclusive meu cartão de sócio-torcedor.

    SRN

  49. Vou repetir o que já disse antes aqui: Me divirto mais com o Blog do que com o clube em si. As resenhas e até mesmo as desavenças me divertem, mesmo sabendo que estaremos andando em círculos como um cão que persegue seu próprio rabo. Basta olhar os posts dos anos anteriores e ler os textos e os comentários, notaremos que os erros da diretoria, treinadores, jogadores e torcida são sempre os mesmos.

    Quanto aos problemas que levaram o clube ao rebaixamento, vou ainda mais longe na abrangência, há quantos anos Ednaldo Rodrigues preside a FBF? A cada 10 finais de campeonato baiano quantas NÃO são BAxVI? O futebol baiano não vai pra lugar algum enquanto a FBF tiver um dono, enquanto -MN- for o “dono” vitória e -JW- for o dono do Jahia.

    Esses caras fazem do futebol baiano uma espécie de clube da luta daqueles filmes americanos, onde os milionários ficam sentados vendo lutadores se arrebentando, cada um aposta alguns milhões em seu lutador. A diferença é que o dinheiro apostado nas lutas dos filmes é dos ricaços, aqui os lutadores são a dupla BAVI e o dinheiro é do torcedor.

    Os caras conseguem atrasar o Estado da Bahia, imaginem dois clubes e futebol? kkk

    Fui a SP na terça-feira e ao chegar lá vi o abismo que há entre a Bahia e São Paulo, estamos atrasados em quase tudo, chega a ser vergonhoso, nosso metrô levou 12 anos pra ficar “pronto”, pronto?

    JW colocou um cara que era inútil no governo dele pra ser presidente do Bahia, AP fez o mesmo colocando Falcão no Vitória.

    Vou repetir aqui o que ouvi do meu tio Roque que tem 70 anos de sofrimento com o Vitória: “Tiago, o Bahia e o Vitória precisam cair não para a série B, mas para a série D. O futebol baiano precisa morrer para renascer e essas torcidas precisam de um choque de realidade para acordarem de uma vez por todas.”

    Eu não vejo esperança para o futebol baiano. Esse lance de povo pacífico, hospitaleiro, brincalhão ao meu ver é o nosso PONTO FRACO. Ou vai ter confronto com polícia, invasão de CT ou o futebol baiano estará MORTO!

    • Ah e Fábio… Você esqueceu de acrescentar a crônica esportiva aqui da Bahia… SÃO UNS MENDIGOS!!! Vivem da grana de poucos anunciantes (que mal dá pra manter os programas no ar), esmolas de clubes e por isso não têm autonomia para criticar os verdadeiros culpados e cobrar mudanças. Quando acabar o campeonato vão soltar os cachorros em cima do treinador e dos jogadores sem nem mencionar os nomes dos deputados e do governador que controlam os dois clubes. Salvo RARAS exceções.

      IMPRENSA E TORCIDAS COMPRADAS = MORTE DO FUTEBOL BAIANO

      • Raciocínio perfeito. A imprensa não faz critica a direção e a torcida organizada silenciosa.

        Isso só acontece na bahia.

  50. Belo texto, Fábio.

    O apequenamento do nosso querido Esporte Clube Derrota tem causado este sentimento de rejeição até nos mais fanáticos torcedores.

    Hoje, posso dizer que me livrei deste mal. Me sinto feliz e livre desta praga chamada vitorinha da bahia. Meu sentimento de torcedor agora não passa de um mero “costume” antigo de dizer que torço para o vitória. O máximo que tenho feito é comentar vez ou outra aqui no blog e resenhar nas rodas de conversa com amigos e família. Este é o tipo de torcedor que o vitória merece.

    Em tempo:

    Ontem me ligaram avisando que o meu SMV venceu e perguntando se eu tinha interesse em renovar. Prontamente respondi que não, e, ao ser perguntando acerca do motivo, informei que não renovaria pois o time não merecia. A atendente disse então que se eu renovasse o plano ganharia um brinde. Logicamente, perguntei que brinde era esse. Ela respondeu que não sabia (!) mas que poderia ser desde um chaveiro até uma camisa oficial.

    Moral da história:

    Um clube que se presta ao papel de oferecer um chaveiro de brinde pela renovação do plano de um sócio-torcedor adimplente há mais de 7 anos merece estar onde está.
    Um clube desses nasceu para ser pequeno e vai morrer pequeno.

    Boa Cerei B ano que vem, vitorinha!

  51. Alguém se lembra desse rapaz? Saiu no UOL….análise do jogo Botafogo x Santos….

    O pior: Dankler – Zagueiro teve uma tarde muito infeliz. Ele perdeu a maioria das disputas com os atacantes santistas. No gol de Leandro Damião, ficou sentado após drible. Dankler ainda se envolveu em confusão ao cobrar erro do jovem Andreazzi.

  52. Como assim acabar com o blog?

    Rapaz se tem algo de bom nesse ano foi esse blog, que nós torcedores do Leão temos um canal livre e sem censura pra falar mal da diretoria, jogadores, e até mesmo da nossa torcida, que honestamente deixou a desejar ao ser omissa diante do caos que chegou ao clube.

    Fábio te acompanho desde o G.E, gosto do seu estilo de ver futebol, sua luta pelo Leão, torço muito pra que esse desabafo sincero não termina no fechamento desse blog. Todos nós estamos tristes com a atual fase do Vitória, mas honestamente eu DUVIDO, que alguém aqui deixará de torcer pelo Leão, ou deixará de ir ao Barradão pra empurrar o clube de volta a série A.

    É hora de juntar os cacos, limpar a sujeira, e planejar 2015 que vai ser duro demais, a série B 2015 será mais difícil do que a desse ano, e o Vitória que é a nossa paixão vai precisar muito da torcida.

  53. O que acho impressionante, fora muitas outras indignações q tenho, é a passividade e o reconhecimento que nós torcedores temos do time fracassado q somos. A nossa torcida é derrotada, assim como o time, talvez seja reflexo do time nunca ter ganho nada de expressão.
    Vejo o Palmeiras em frangalhos e 5 rodadas e vejo o temor dos jogadores, da Diretoria, o clube contrata centenas de seguranças toda semana. Os protetor da torcida são constantes, já no Vitória…. ah tanto faz, pra q correr? Tô nem aí…
    Sei q talvez de nada adiante, mas as vezes colocar um brio, meter um medo no sr. Carlos Falcão, nos jogadores, na comissão técnica, enfim…
    ah sou torcedor do Vitória tb, deixa pra lá, só um desabafo mesmo. Não vou fazer nada mesmo.

    Em relação à última rodada, pode ser q o Santos não se esforce muito p salvar seu rival, mas mesmo assim não acredito no nosso time. Além disso nossa diretoria é tão incompetente q tem um péssimo relacionamento com o Atlético – PR, inclusive os 2 clubes estão em litígio (caso Leo etc…)
    alguém aqui crer q o furacão fará algum esforço por nós? Acho até q colocarão time misto.
    Não temos uma diretoria esperta ao ponto de procurar principais líderes do elenco do furacão p oferecer a tal mala branca.

    Sds.

  54. Só não concordo com essas zidéia de acabar com o blog…
    Passa o login e senha pra Abb que ele assume e toma conta da CASA

    Topa Parceiro ??

  55. Fábio perfeito seu desabafo , quem assistiu semana passada o jogo contra o Figueirense pode entender tudo isto que vc falou , pois este time de bundões do Vitória jogou como um bando de putas para variar , enquanto o time bastante comun e fraco do Figueirense disputava cada lance como se fosse o ultimo das suas vidas e com seu treinador na beirada do campo se esguelando , berrando mesmo pedindo empenho e vontade e o mauricinho sacana do Ney Franco apenas assistia com aquela cara de FDP dele.
    Fica parecendo até que foi de comun acordo este rebaixamento , pois no jogo de ontem o time precisando desesperadamente do resultado este FDP entra com 02 jogadores sem ritmo algum de jogo (Coruja e Escudero ) o pior é ter de aguentar estas torcidas que vivem de favores entoarem seus hit’s em 2015 tipo vamos subir nêgooooo vamos subir negooo simplesmente ridiculo.
    Quanto a diretoria acho que tudo que se podia dizer deste crapula atual do presidente já foi dito , lamentável e indecente Esporte Clube Vitória e outra a sacanagem continua com a imagem já tão avacalhada do Leão o ingresso ontem voltaram com aquela esculhambação de vice , PQP é a mulher do padre , que ano FDP no futebol e o pior é aguentar o atual presidente de merda começar com seu lenga lenga em 2015.
    E o que é pior ainda é saber que nada vai mudar.

  56. Sábias palavras Fabio Monteiro

    Principalmente os tópicos DIRETORIA E TORCIDA.
    De diretoria ruim eu possuo uns 4 doutorados em Harvard, e relação á torcida é realmente vergonhoso.
    Um dia há alguns anos atrás falei aqui nessa casa que NENHUM CLUBE no Brasil se REFORMULOU sem a PRESSÃO das torcidas organizadas.
    O dirigente só se incomodas quando a vida social dele é afetada.Xingar no estádio,nada resolve,inverter faixa,tsc,tsc
    V

  57. Pra a mim a parcela da torcida não é bem pequena. É menor que os outros itens citados. Nas não se vê as organizadas do vitoria protestar. Pra mim, muitos deles não amam o clube. Enfim, eu como torcedor “comum” , não aguento essa situação. Precisamos de intervenção no vitoria. Essa história de Falcão brincar de presidente ta custando muito caro.

  58. Com esse arremedo de time, não da vontade nem de desabafar, e que fique claro que eu estou falando da instituição e não do elenco atual desse timinho anão chamada de Vitorinha da Bahia, denominado como Leão da barra, coitado do animal Leão, o rei da selva, pois em toda minha vida nunca vi nem conheci nenhuma Empresa, pessoa física, animal, qualquer desgraça que tenha tanta má vontade, tanta falta de sorte, tanta incompetência de ser, querer ou ter alguma coisa na vida. Eu hoje lamento muito por ter escolhido desde 1972, ” primeiro jogo que fui assistir desse infame time meia boca “, ele para torcer, pois de lá para cá só tive 1% de alegrias, e o resto só decepções e lamentações, hoje dou um basta nisso e espero manter a minha vontade e palavra, pois no meio de tanta corrupção no futebol, ter ainda que torcer e sofrer por um time medíocre, perdedor, corrupto pela sua direção, apequenado pelos seus gestores e totalmente desqualificado tanto em campo, como também em seus objetivos, é de realmente dar um basta nisso e sentir muita pena de alguém que deseja continuar insistindo com uma merda dessa, vou pescar que ganho mais.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s