2015 começa para o Vitória

ricardo_drubscky

Ricardo Drubscky, ex CAP e Goiás, é o técnico para 2015.

Depois de um longo inverno, aqui estou eu tentando recuperar o ânimo e, talvez motivado pela eterna esperança de todo final de ano, faço esta postagem. Diferente de outros anos, em que a lerdeza imperava, após três dias do Grande Fracasso, a diretoria apresentou o novo treinador do clube: Ricardo Drubscky (pois é meu irmão, receba logo de cara este sobrenome repleto de consoantes e pronúncia truncada).

Conheço, à distância, o trabalho de Drubscky. Parece ser um bom treinador, que usa as categorias de base, que tem um certo Know-How em aliar o tático com o técnico e livrou o Goiás do rebaixamento, com um time bem jovem e modesto, acredito até que pior que nosso elenco hiper-fracassado, mas que “no papel” tinha potencial para evitar o rebaixamento, com folgas. Espero que vingue e que a torcida não fique com saudade de Ney Fraude e muito menos, caso o técnico e o time vinguem, em 2015, fique com o complexo de sempre o atual treinador ser o melhor para o clube. Já vi isso com Mancini, Carpeggiani, Caio Júnior e Ney Franco…Chega né? Digo isto, pois muitos já endeusavam e não podiam ler, ver ou ouvir críticas a estes treinadores, que virava motivo de discórdia.

netobaiano_vitoria1x1botafogo

O maior artilheiro do Barradas está voltando.

E pelo que parece também já temos o novo “velho” camisa 9. Neto Baiano está para ser anunciado. Mesmo com 32 anos e tendo um rendimento pífio no Brasileirão deste ano, Neto Baiano me conquistou em 2012, com sua raça e muitos gols. Na Série B ele reina, termina sendo o “Ibrahimovic dos Pobres”, meu questionamento a ele é na Série A, em que nunca conseguiu se destacar. Por isso sou a favor do retorno dele e que ele possa repetir o que fez há 2 anos atrás com a camisa leonina.

Minha volta ao SMV está seriamente condicionada ao time que for montado em 2015 e como ele se portará dentro das 04 linhas. Pretendo renovar somente em Maio, principalmente se o time levantar as taças do Estadual e Nordestão, porque já está muito feio o clube ficar sem nada ano após ano e sendo humilhado nas competições do primeiro semestre, que são muito mais fracas que os nacionais.

O time deste ano foi tão desmotivante, tão apático que fez vários blogueiros desistirem de cobrir o clube, como eu, Valmerson e Franciel. E até o polêmico “comentador” Mocota sumiu. Até ele, otimista ao extremo (ou tenta ser, sei lá) parou de comentar, tamanha a apatia do time em campo e com uma sucessão de vexames, geridos pelo patético Ney Franco, com aquela cara de derrota suprema, e para piorar os discursos nas entrevistas davam náuseas.

Informo também, que como estou enojado com o campeonato baiano (quero que ganhe, pois perder é pior ainda), pretendo não fazer a cobertura do estadual, só focando os clássicos, Nordestão e a Copa do Brasil. Espero que em 2015, este clube, esta diretoria me faça a ter vontade em manter o blog. É rapaz, fui contaminado pelo clima natalino, de esperança por dias melhores, só espero que as novas contratações me motivem mais ainda a continuar com esta bagaça virtual. Abraços.

Fábio Monteiro

83 respostas em “2015 começa para o Vitória

  1. Entre Wiliians Santana, que fez uma excelente serie B pelo America-Mg, e Ananias, ex Bahia, traria na hora Willians, mas Falcão parece que continuará com a mania de trazer ex jogadores e funcionários do Bahia. Outra Willians tem passe livre jogando bem aqui poderia renovar facilmente com o clube para o ano seguinte, ao contrário de Ananias que pertence ao Cruzeiro. Falcão é muito incompetente! Traz um treinador indicado pelo diretor de futebol que dias depois ele manda embora. Falcão não entende nada de futebol!!!!!!!

      • Parece que a limitação cognitiva na região da Toca é profusa, pois não é de hoje que eles ficam de olho em profissionais que já passaram pelo rival, demonstrando com isso uma absurda falta de visão e conhecimento do mercado do futebol. Como nada conhecem e são preguiçosos para fazerem um boa pesquisa o pessoal da Toca insistem em copiar o rival, digo isso apesar de ter avaliado positivamente a passagem de A. Barros pelo Bahia.

      • Roger meu velho, A. Barros trouxe refugos como Barbio, Rafael Miranda, Demerson, dentre outros. Contratou um caminhão de jogadores. Passou pelo Bota e saiu escorraçado. Este ano no coxa levou Hélder, Dado Cavalcanti, dentre outras carniças. Não caiu por causa de Alex. Ano passado o jahia não caiu por pouco. Refugo

      • Marcelo, A. Barros trabalhou no Bahia em um momento de grande turbulência por causa da intervenção e de vários meses de salários atrasados e, ao meu ver, soube conduzir bem a situação, geriu bem o departamento de futebol. Sobre esses jogadores contratados, como W. barbio, R. Miranda e Demerson, naquela ocasião eles até que renderam bem no Bahia, mas é claro que precisamos de atletas de melhor qualidade. Ratificando o que disse no comentário anterior, também não traria A. Barros, no entanto não acredito que ele seja um dirigente despreparado ou desqualificado para o cargo.

    • Ananias no Vitória é fácil de entender. Esta é a chamada venda casada. Só leva Neto Baiano se levar ananias!

      • NB, tá livre e Ananias tem contrato com o Cruzeiro até 2016.

  2. Estamos evoluindo… demitiram o diretor de futebol que ninguém conhecia e pra minha surpresa quem deve substituir ele? Um ex sardinha… mais do mesmo??? 😠

    • Belo texto. Mas se o Clube, através da diretoria, não toma providência só nos resta ficarmos com raiva. Ou então se os torcedores se juntarem e entrarem numa ação conjunta contra o periódico.

    • Pelo menos eles podem votar. Dê uma olhada no conselho deles. Composto de várias correntes. O cara é jovem e pode surpreender. Enquanto no meu querido Vitória, continuam Falcão e seus asseclas perpetuamente!

      • Desculpem irmãos, estou ficando chato. Mas, luto pela democracia no Vitória há muito tempo!

    • Já pensou nosso Fabinho do Blog ou Franciel na presidência? Jovens com sangue nos olhos. Eu votaria neles!

      • Rapaz

        Fábio já me disse que se ele um dia for presidente do vitória EU serei o diretor de Futebol…

  3. Estava vendo os sites das lojas oficiais do vitória e o SMV, e me deparei com a seguinte incoerência: uma camisa masculina oficial do vitória custa 209 reais e o plano sou mais vitória bronze custa 240 reais.

    eu pergunto a vocês:

    1º : quem ganha de 1 a 3 salários mínimos pode ter orçamento para levar 1 ou os 2 produtos?

    2º: seria a camisa cara demais, e o plano SMV bronze barato?

    3º: uma camisa tem que custar quase o preço de uma modalidade de programa de sócio? o que é que é caro ou o que é barato nessa história?

    p.s: poucas opções de camisas casuais e de passeio nos sites das lojas, além dos preços nas alturas. uma camisa polo 159 reais. com o escudo e a logo da puma. seria melhor comprar uma polo na C&A por 39,90 e ir numa loja de estampas e imprimir o escudo do vitória e o logo da puma, sairia tudo por mais ou menos 50 reais.

    • obs: onde eu coloquei 159 reais, na verdade eram 139 reais. e pesquisando um pouco mais achei outros modelos por volta de 109/110 reais (ainda assim está caro)

  4. Alguém leu a entrevista de Alex Portela no A Tarde de Hoje (14.12.14)? Falou que é contra o voto direto, e disse que o sistema de eleição do Vitória é o ideal. Inclusive citou o São Paulo como exemplo deste sistema. Ou seja, esqueçam eleições diretas no Vitória. Vai continuar tudo como dantes no quartel de Abrantes. Mas, deixa pra lá, estou ficando chato com esta história de eleição direta. Alguns vão me acusar de torcer pelo rival. Sinceramente é desestimulante.

  5. Alexi Portela dando entrevista ao jornal que em 2010 estampou uma chacota humilhante na primeira capa com um VICE bem grande usando o escudo e com uma estrelinha caindo… É um FDP mesmo…

    • Foi pouco! Trouxe Carlão que desdenhou do clube e se mandou pra o Bahia. Foi demitido e essa corja incompetente trouxe de volta. Agora olha a merda aí.
      Diretoria incompetente, sem culhões e amor próprio!

      • Nem isso podemos nos orgulhar mais! Valha-me meu pai!

  6. Fábio, bom que a casa vai continuar. Mas faço um alerta pra você e os demais companheiros de sofrência(da-lhe Pablo), o panorama do Vitória não será mudado só porque caiu. O ambiente rubronegro é nefasto em todos os sentidos. Ter esperanças nesse momento é pura fé de torcedor. Não há nada que indique mudança no cenário. independente de discutir se neto baiano presta(acredito que será útil se não ficar a responsabilidade só com ele) ou se o esse treinador vai ser útil, a contratação dos 2 não indica uma mudança na forma de gerir o clube.

    Venha com seu pensamento crítico mais ferrenho do que nunca e com sua língua afiada. Já estamos mais do que vacinados.

    A hora é da torcida se unir pra continuar a pensar em como derrubar essa diretoria canalha, democratizar clube, etc…

    Sem querer me achar exemplo de conduta digo que não espero nada de bom para este ano, continuarei sem ir ao estádio, e irei mais além, não vou perder meu tempo vendo nem pela tv nem internet nenhum jogo do vitória. Vou me limitar a acompanhar os resultados e só.

    Obs: interessante observar como vários membros otimistas da casa sumiram ao longo do 2º semestre. E aqui fora no mundo real está acontecendo a mesma coisa, aqueles amigos que por mais que demostrássemos com fatos a trajetória descendente dos últimos anos, ainda assim sempre tinham várias esperanças. Hj em dia nem eles. O vitória de uns tempos pra cá é um clube triste, sem alegria e sem vida.

    Me lembrei daquela música que remete a tempos longínquos de futebol alegre, vibrante e ofensivo: Olha a trajetória do vitória, ceia de glória cheia de glória….

    Nessa época havia esperança….

  7. Tentei escrever o que penso para melhorar o Vitória e desisti. Desisti porque não faz diferença, o clube tem um dono. Amei esse clube com muito entusiasmo. Na década de 90 fui contagiado pelas cores e destemor de um pequeno clube baiano com aspirações ousadas. Hoje é um médio clube com complexo de inferioridade. Depois de muitos anos vendo meu vitória cheio de jogadores sem talento e o mais importante sem brio, de profissionais que o desrespeitam continuamente, afirmo com toda a certeza não vi um personagem na história desse clube mais importante do que o execrado Paulo Carneiro, o cara que fez um time semiprofissional no que vcs tanto amaram e hoje estão amargurados por esse amor mal correspondido. Eu espero ver Paulo Carneiro de volta. Sei que ele errou em vários aspectos, mas de longe acertou mais do que qualquer um antes ou depois dele. Paulo Carneiro tem o meu respeito, me apresentou o time que amei, os que estão aínme tornaram um mero simpatizante. Eu vi meu Vitória vencer e encarar times melhores do que esse Cruzeiro de 2014. Vi um time com muito menos recursos do que hoje ter a ousadia de arrancar um jogador do Real Madri, vi este mesmo time trazer um ídolo da seleção. Vi um time cheio de garotos fazer uma final contra a selação da Parmalat, que era infinitamente melhor que o Santos de 2010. Já vi esse time ter brio, já vi também a imaturidade de um time formado por garotos traí-lo, mas vi sangue nos olhos de Alex Alves quando arrancou contra a defesa do Corinthians em 94 e colocou o time na final. Por essas coisas respeito muito o senhor Paulo Carneiro.

  8. Marcelo e Tiago Barbosa. Por favor, parem de escaldar o nome do clube com apelidos oriundos dos tricolores. Desafio vocês a acharem um torcedor rival, fanático ou não, chamar o próprio clube de jahia, sardinha, etc. Percebam que até eu tenho evitado os termos…Não faz sentido. Que chame Falcão e cia de diminutivo, de parasitas, de tudo que é nome, mas o clube não. Digam, que pra vcs, o clube não tem futuro, mas jamais usem os apelidos tricolores. ESTOU MODERANDO. Vamos respeitar o CLUBE, que é uma instituição centenária, Pessoa Jurídica. Avacalhem as pessoas que gerem, jamais o CLUBE.

    • Perfeito Fabio. o Esporte Clube Vitoria TEM que ser respeitado…quanto aos dirigentes e jogadores soltem o “cabo de quixaba” como disse propiamente o Kent.
      Um abraco

    • Fábio,

      Respeito a sua decisão e moderação, afinal, o blog é seu.

      Mas saiba que ela será atendida apenas no âmbito deste blog.

      Outra coisa, Marcelo, apenas por amor ao debate, você se disse um defensor da democracia.

      Um dos braços da democracia é a liberdade de expressão. Por que então defendes que eu não tenha o direito de chamar o vitória de qualquer coisa que eu queira chamar?

      O vitoria não é seu, não é meu, não é de fábio, não é de facão, não é de ninguém.
      Ao ofender o vitória, exprimo apenas a minha profunda mágoa para com este sofrido time, sem ofender ninguém especificamente.

      O mesmo fenômeno acontece com partidos políticos e todo mundo prega a “liberdade de expressão”, para justificar o direito que temos em criticar candidato/partido X ou Y.
      Por que não ampliarmos a nossa visão, já que estamos tanto falando de democracia, e estendermos este conceito para o blog?

      Percebam que não estou falando em libertinagem. O personagem de Vanélio (mocota), por exemplo, era um personagem nitidamente pirracento, e o fazia de maneira pessoal. Sou e serei sempre contra isso.

      • Peço desculpas se ofendi você. Apenas não gosto quando chamam meu time de forma pejorativa. Mas, você tem liberdade para fazê-lo. Desculpas.

    • Perfeito Fábio! Se o Vitória é tão pequeno e irritante assim, porque simplesmente não esquecer dele, em vez de dar uma de tricolor chamando de vice?

  9. Marcelo Rubro-negro,

    Democracia??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eles ACHAM que estão escolhendo o presidente, só isso. Olhe os candidatos, o tal do Ronei abandonou a candidatura faltando 2 dias para apoiar Tillemont… Você acha que alguém ali está interessando no bem do Bahia realmente??? Por que tantos candidatos interessados em uma massa FALIDA???

    Deixa de ser inocente, cara!

    • Cara , como falei no tópico abaixo, tem defeitos. Mas, eu gostaria que no meu time tivesse. Muito pior é o que estamos vivendo. Isto sim é digno de chacota. Se na democracia tem gente que não quer o bem do clube, imagine na ditadura que estamos vivendo? Lá eles podem votar direto no presida e no conselho. Desconheço outro clube no Brasil que tenha este esquema de votação. A maioria que conheço é votação indireta. O conselho escolhe dois candidatos e os sócios votam. Como disse Churchil “A democracia é o pior de todos os sistemas, à exceção de todos os outros que foram experimentados”, ou seja, a democracia tem defeitos mas ainda é o melhor. Desculpe o desabafo, sou um democrata! Neste ponto estamos longe!

      • Também prefiro as eleições diretas, mesmo com a presença de candidatos inexpressivos, do que a eterna aclamação rubro negra onde só há um candidato incensado por todos e sem nenhum voto em contrário. Com a possibilidade dos sócios se candidatarem, até mesmo um frequentador desta Casa poderia se lançar. Acho um sinal de evolução o que está acontecendo no ambiente sardinhesco.

  10. O ponto crucial é que as velhas novas fórmulas estão aí, todas circunstanciadas pela presença, agora, na série B:

    Novo técnico – Drubscky, a mim, não significa absolutamente nada. O que ganhou expressivamente? Qual a inovação técnica e tática que traz? Qual o perfil desse treinador?
    O Vitória precisa de alguém que traga um cabo de quixaba na mão, para “dar no lombo” do inconsciente coletivo da derrota, entranhado no clube.
    Ah, mas para a série B é legal, pois, imaginem, saiu de um time meeiro de série A, para um time de série B.
    Mais uma vez, repito, não me indica nada.

    Neto Baiano – É muito pouco para um time que precisa voltar, e convencer. Sempre subir é o objetivo, mas não se chega com respeito à série A. Claramente, indica-se o Vitória como um dos postulantes ao rebaixamento. Pensar além é o objetivo do Vitória, penso eu.
    Ah, mas os times de maior quantidade de dinheiro também caem…
    Bem, havendo boa gestão, a dificuldade é bem maior.
    Agora, imagine o Vitória…
    Subir bem pode atrair mais parceiros (parece coisa de cópula, né?) e jogadores melhores. Senão vai ser sempre isso aí: Subo, logo…caio.

    Abraços!

    P.S: Não esqueçamos nunca de Falcão. Ele está aí, e perdeu tudo que disputou em 2014.
    Tem atitudes de cinismo e visão estreita de futebol, dada a certeza de que o Vitória faria um campeonato bom, só porque o time tinha chegado “perto” de entrar na grupo para classificação a libertadores, contra um time que hoje está também rebaixado. O cruzeiro manteve seus jogadores em 2014, mas esse time foi campeão em 2013. Que diferença, né?…

      • Não foi o Drubscky, que como treinador do Goias, liberou o Neto Baiano, para o sport , durante a competição?

      • Contrato com o Goiás[editar | editar código-fonte]

        Já em janeiro de 2013, insatisfeito no Japão e demonstrando publicamente sua vontade de retornar ao Brasil, Neto acertou a rescisão de forma amigável e fez um contrato com o Goiás.21 O atacante ficaria por duas próximas temporadas no clube esmeraldino, mas acabou desligado.

  11. Belo texto Fabio, está de parabéns mais uma vez!
    Sou adepto do NUNCA vou deixar de torcer para o VITÓRIA. SOU LEÃO ATÉ MORRER.
    Posso deixar de acompanhar devido a raiva dessa diretoria, mas nunca chamar o clube que amo de VICE e VICETORIA, adjetivos maldosamente criados pela torcida rival. Pois por pior que o rival esteja, nunca que eles vão chamar o Bahia de SARDINHA OU JAHIA sacou?
    Sei que a raiva da incompetência dessa diretoria e dos fracassados dos jogadores fazem nossos nervos ficar a mil. Mas culpar a instituição por incompetência de quem gere acho errado. Além do mais, como um companheiro aqui da casa disse: Torcer pra Flamengo, Inter e Corinthians é fácil… Mas torcer para o VITÓRIA é VERY HARD.
    Não estou querendo pagar de torcedor modelo, pois pra mim isso é babaquice. Só quero expressar meu ponto de vista.
    SRN

    • No Jahia já está todo mundo abandonando a candidatura “A TROCO DE NADA KKK” e apoiando Tillemont… Esses apoios vão custar caaaaaaaro. O povo parece que não se pergunta o que faz um cara abandonar sua candidatura pra apoiar outro rsrsrsrsrs

      O futebol baiano é podre, não vale a pena.

    • Duas coisas. Ao menos respeitem a instituição Vitória! Parem com estes termos depreciativos. Outra coisa no Jahia, mesmo com toda a podridão erros, falcatruas, apoios podres, etc. Pelo menos eles podem escolher o presidente. Defendo a democracia em qualquer lugar!

    • Marcelo,

      Não respeito mais uma instituição nanica que não se respeita e também não me respeita.

      Concordo contigo em relação à democracia, mas acho que o que se vê no bahia não é isso. Lá eu vejo o sujo concorrendo com o mal lavado, depois os dois se juntando e formando uma chapa, e os bestas vão votar achando que estão fomentando a democracia.

      • O que você sugere então? Como poderíamos escolher nosso presidente?

      • Bicho,

        Achar que o problema do vitória é apenas o presidente é a mesma coisa que colocar a culpa em Dilma até pelo muro pichado do seu prédio.

        No caso do vitória, o amadorismo impera desde o segurança e atendentes do SMV, até o presidente, diretores, conselheiros, gerentes, etc.

        Pode entrar o presidente do Real Madrid no vitória que ele vai continuar a mesma bosta de sempre.

        Sinceramente, não vejo futuro para um clube que ainda mantém raízes oligarcas e políticas.

        Minha sugestão?

        Acabar com essa zorra de vez, assumir o amadorismo e entrar para a história como o único clube que nasceu, cresceu, envelheceu e morreu virgem.

        Pelo menos esse título acho que teremos!!

        Essa é a minha sugestão REAL.

        A sugestão utópica seria buscar uma consultoria profissional (por mais cara que fosse) no ramo futebolístico, de maneira que fosse feito um estudo que abrangesse todos os aspectos financeiros/administrativos/esportivos do clube.
        Este estudo balizaria e determinaria as diretrizes das ações seguintes no clube.
        Outra coisa seria, com base neste estudo, buscar no mercado de trabalho um gestor qualificado, experiente, gabaritado e que aceitasse gerir o vitoria por um BOM salário, de preferência do nível do de executivos de empresas de grande escalão.

        Bom… Mas, como todos sabemos, essa solução NUNCA vai acontecer, por esta razão classifiquei-a como sugestão utópica.

    • Pois é, Marcelo!

      Considero o companheiro Ubaldo e meu tio Roque dois verdadeiros heróis e símbolos de perseverança, porque eu que só tenho 30 anos, vi esse ciclo macabro do vitória acontecer por 2 vezes e não aguentei, fico pensando no que os motiva a continuar torcendo, mesmo sabendo que o Vitória não vai dar em nada e não tem perspectiva alguma.

      Em 2015 vamos de novo de “VAMO SUBIR NEGÔ”, aquele torcedor vestido de piloto de avião com um aeromodelo na mão, luvas brancas, aquela papagaiada toda, com muito esforço TALVEZ subiremos, aí virá uma série A que só acomoda equipes com gestão profissional e que expulsa clubes amadores como um organismo faz com um corpo estranho. No final de 2016 estaremos aqui de novo lamentando, isso se subirmos em 2015 rsrsrs

      Esse ano de 2015 será duro ficar sem ver futebol, mas perdi o gosto, temos uma seleção Brasileira que é comandada por verdadeiros gangsters e um clube que não tem perspectivas a não ser de cair para a série C, pois de acordo com a história que se repete, essa diretoria deverá levar o Vitória para a série C antes de abandonar o barco para o próximo salvador assumir.

      • Tiagão, só o amor do tipo por malandro explica. O Vitória é um carma na minha vida desde que meu falecido pai, pela primeira vez, me levou ao campinho da Graça para assistir a um jogo contra o Ipiranga, lá pelos anos de 1957. O tempo passou, e eu ainda roendo esse osso.

  12. Rapaz eu prometi que 2015 abandono esta cachaça , porém ainda estamos em 2014 e vale um comentário :
    Flamengo disponibiliza jogadores ( atentem para o plural ) para o Vitória em troca do empréstimo de Artur Maia.
    Me batam uma vitamina de alfalto com açai o que é que vcs todos acham q vai sair desta negociata KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Os rubronegros de lá mui amigos vão entupir no toba desta diretoria sem adjetivos e esperem os BONDES que vão aparecer por aqui.
    É assim que lá eles se livram dos ENCOSTOS.

    • Velhão na moral que esta diretoria é um bando de FDP todo mundo sabe , porém quem é Caceres ?? quem é Zelada .

      • Concordo com você, eles não são porra nenhuma. Porém, quem da moral para falarem mal da diretoria é a própria diretoria que é amadora, se fosse algo profissional, isso não iria acontecer.

    • Namoral q parece piada, os cara queriam liberação de graça pra ir para outro time, no meio de um campeonato corrente…

      A diretoria pode ser a pior possivel, porém esses empresarios se formam aonde? no Picollino?

  13. Não que eu seja contra a volta de NB, mas isso só mostra o quanto a diretoria é fraca e presa aos velhos paradigmas e jogadores.

    Agora só falta repatriarem Bida, como a solução para nossa meiuca, Elkesson, como nosso segundo atacante de luxo e ídolo repatriado, Léo, como nosso lateral-direito-promissor-prata-da-casa-repatriado, Victor Ramos, como o nosso xerifão da zaga, e por aí vai…

    Acho que só uma final de copa do brasil ou sulamericana para resgatarem o meu sentimento de torcedor de volta.

    Por enquanto, nem PFC eu assino.

    • Antes:
      Saíam: Picheti, Alex Alves, P. Isidoro, Rodrigo Chagas
      Chegavam: Bebeto, Túlio , Preto Casagrande.
      Saíam: Bebeto, Túlio , Preto Casagrande.
      Chegavam: Pet, etc.

      Agora
      Saem: Neto Baiano, V. Ramos, Cadu
      Chegam: Neto Baiano, V. Ramos, Cadu.

      Acho que estou ficando ranzinza e velho. Eu que estou errado!

      • Isso mesmo.

        Sem esquecer do eterno especulado KANU.

        Tem uns 4 anos que a diretoria especula este cara como se fosse uma grande estrela europeia…

      • Verdade,

        David Luis, Hulk, Matuzalen, Leandro Domingues, Rafael Moura, Filipe, Anderson Martins, Wallace,Elkeson, etc eles não trazem de volta.

      • Cadê que eles num montam um time só com jogadores formados na base e em atividade, como:

        Filipe – Romário – David Luiz – Anderson Martins – Euller – Matuzalem – Zé Wellison – Leandro Domingues – Elkeson – Hulk – Marcelo Moreno

        Creio que esse time brigaria pelo titulo da serie A.. Só sonhando mesmo.. kkkkkkkkkkkk

  14. Fabio fico muito feliz em saber que vc vai continuar,vc pode mas nao deve abandonar o barco(blog),vc e’ um icone,vc e’ a interacao entre as noticias do clube e os torcedores e sei tbm que vc e’ um torcedor ferrenho e que tbm sofre muito com tudo que estamos passando,portanto ai vai um conselho de homem velho,compre uma porrada de isopor e deixe no seu office,quando o time peidar na farofa(by Fabio Monteiro) saia chutando-los ou boxeando-los como queira,dessa forma vc nao quebra o pe’ ou a mao e nao danificara’ objetos de valor kkkkkk,depois respire fundo conte ate’ 10 sente na sua cadeirinha e comece a teclar um novo texto pois milhares de torcedores como vc e eu vao estar ansiosamente esperando,sua opiniao conta e muito, mantenha acesa esta chama os verdadeiros RubroNegros agradecem.JAIR SILVA.

  15. Voce nao vai acabar esse blog nunca, Fabio, deixe de ameacar (parece aquela estoria do “me segura senao eu brigo”). Mesmo com o Vitoria mal, a notoriedade e a vaidade nao vao deixar. Eh uma “cachaca” …

  16. O problema do vitória não é jogador, nem treinador, mas sim corpo diretivo atuante e capaz de administrar o futebol, coisa que não tem.
    O treinador fica solto. Não há no clube ninguém capaz de discutir com o treinador quando ele faz merda, capaz de montar um elenco, a ponto de ter de contratar o treinador para definir jogadores. Depois, quando ele for embora…..
    Reunião hoje no hotel mercury, rio vermelho, 18 horas pra bolar estratégia pra forçar FRACÂO a renunciar. Vários conselheiros revoltados com esta merda que está ai.
    Compareçam.
    Sds rubro-negras

  17. “NADA DO QUE FOI SERÁ, DE NOVO DO JEITO QUE JÁ FOI UM DIA, TUDO PASSA, TUDO SEMPRE PASSARÁ”.

    Realmente não entendo essas eternas idas e vindas de jogadores como neto baiano. e a cada retorno um desempenho de menor qualidade. Meu deus, será que não tem ninguém melhor?
    vamos ficar a vida toda sustentando os victor ramos, kadus, netos baianos?

    não podemos evoluir?

    Alguém aqui dá chance pra ex namorada, ex esposa? por que só jogador de futebol e politico tem eternas segundas chances?

    sobre o técnico prefiro não comentar. sem um bom elenco, nada feito.

      • fábio, o que eu questiono principalmente é que parece que temos eternas obrigações para com esses jogadores que citei,como neto baiano. parece que temos que ficar presos a esses caras, como se fosse alma gêmea, como se não tivéssemos o direito de ter algo novo, como se fosse a última coca-cola do deserto.

        você citou que ele esteve aqui em 2009, 2011. pra que um novo retorno? ele não é mais o jogador de 3 ou 4 anos atrás.

        da mesma maneira que não fez sentido recontratar ney franco depois de uma fase horrível esse ano, só porque ele foi bem ano passado. isso não é critério para contratação. sempre se basear no passado?

      • Concordo. Agora sejamos sensatos, entre NB e qualquer merda inventada pela diretoria, vc prefere o que? Souza? Rodrigão? Trípodi?

Deixe a sua opinião

