…e já começa errado

ricardo_drubscky

É galera, pelo visto, a diretoria do Vitória parece que não aprendeu nada com o vergonhoso ano de 2014, ano que será chamado por mim como a Grande Vergonha. Acredito que no treinador, foi até uma aposta válida, um treinador da nova safra, sem pompa e que, aparentemente, tem disposição em crescer na carreira e que não tem estes deslumbres de grande astro, de ser acima do bem e do mal, como outros treinadores acham que o são.

Entretanto, os primeiros nomes especulados para formar o time de 2015 e a quantidade de reforços “pontuais” para as primeiras competições do ano e a repetição de 2014 em lançar os garotos da base, só por lançar, e não por convicção ou qualidade excepcional dos mesmos é preocupante. A diretoria aponta que fará 5 contratações inicialmente e ainda divulga que temos uma defesa sólida. SÓLIDA? Uma defesa que foi uma das mais vazadas da Série A 2014? E que conta com mumunhas do tipo Mansur, José Wellison, Kadu, Tarracha, Wilson e Juan? Tá de brincadeira, né Falcão?

Ao meu ver tem que ser feita a contratação de 9 jogadores com certa envergadura moral, jogadores com experiência em Série B, vivenciados, com um pequeno respaldo nacional, em todas as posições (goleiro, laterais direitos e esquerdos, zagueiros, volantes, meias e atacantes). O resto sim, completa com os meninos da base. Eles devem ser colocados aos poucos e serem suportados pelos experientes e não como a salvação da lavoura.

Outra coisa, o novo treinador, em sua apresentação oficial, falou em Subir à Elite, quando deveria focar o título nacional. Já passou da hora de clube, diretoria, comissão técnica e torcida, levantar a ideia de se ganhar a Série B e não se contentar apenas com o “subir”. Times menores, com torcidas menores e com “menos história” que nós já foram campeões da Segunda Divisão, por que a gente não pode? Por que valorizamos os títulos baianos e desprezamos uma SÉRIE B NACIONAL? Percebam a imensa contradição nisso aí. Palmeiras, Atlético-MG, Corinthians e Grêmio já foram à Série B e subiram campeões, qual é o mal nisso? Subir campeão não é demérito, “demérito” termina sendo subir sem o título, sem levantar a taça, sem ter a glória máxima da divisão em que se encontra.

Mas, contrabalanceando estas notícias ruins, foi anunciado há poucos instantes a contratação de Anderson Barros, como diretor de futebol. Ele conhece do mercado e ajudou o Botafogo nas vindas de Loco Abreu e Seedorf. E estava cotado para voltar ao alvinegro carioca e foi sondado pelo Cruzeiro.

Anúncios

21 respostas em “…e já começa errado

  1. E gera notícia uma possível renovação com o craque, fenômeno, jogador indispensável para o elenco, Ednei.
    Taquiupariu viu?
    Gestão Falcão.

  2. ameniza um pouco saber que Anderson barros descartou ananias… hj deve ser anunciado neto baiano e Rogério até sexta…

    • estranho é que o vitória teria vencido a concorrência da ponte preta pra contratar Rogério… que evoluçãoooooo

      • Fabinho, pesquisei, este Rogério jogou no Náutico. Jogador PT. Basta pegar as estatísticas dele no nordestão e no Bota. Pouquíssimo gols na carreira. Você é o cara Fabinho. Entende muito de futebol

  3. Desculpa Fábio eu tocar no site do Bocão News, mas o que eles postaram hoje lá é mais uma puta sacanagem com o torcedor do Vitória, só pode ser montagem, pois nenhum dirigente de sã consciência e principalmente depois de um ano tão desastroso, não teria essa atitude insana de comemorar alguma coisa e principalmente ter a cara de pau de ainda fazer gozação com alguém, eles realmente não estão nem ai para o sofrimento do torcedor, são uns bando de sacripantas e sei lá mais o que, imagina o que espera por nós mais esse ano, abraços.

    • Eu vi o tal vídeo e realmente não dá pra acreditar.E olhando a reação dos conselheiros dá pra entender porque o Falcão ainda é o presidente .

  4. Temos que subir pra séria A como campeão. O Vitória precisa ser respeitado nacionalmente. É impressionante como todos os times que jogam contra o Vitória na nossa casa, não respeitam o Leão.

    A diretoria precisa ser mais ousada nas contratações, até agora não me empolga a postura dessa direção que levou o Vitória para a famigerada série B.

    Chega de humilhação!

  5. Pessoal é o seguinte. Não tem jeito. Com essa gestão não tem. Temos uma quadrilha montada no Vitória, isto é notório. Não temos como provar, mas as evidências são grandes. Jogadores sendo contratados por DVD (isto é coisa de gente ganhando dinheiro com empresário). Ex atleta da sardinha que todos sabiamos que não prestava, tambem alimentando os bolsos de empresários e gestores do Vitória. Max Bianchutti, Chumbinho e alguns outros dizendo que essa diretoria não é honesta. Não é possível que isto seja apenas incompetência. Eu já prometi para mim e para minha família. Não assisto futebol mais em 2015 e só voltarei a assistir se essa trupe for exonerada do Vitória. Posso até vir aqui comentar, olhar os resultados, criticar. Mas assistir, não assisto não. Chega.

    • uma parte já foi pois o contrato encerra agora… Ayrton, Roger carvalho, Vinicius, edno, Adriano e Marcinho são alguns…

  6. sobre a parte do texto que fala em subir como campeão: Lembro de um repórter de rádio quando o vitória subiu em 2012 na quarta colocação: “o produto final” era a serie A. Até mesmo os profissionais de imprensa tratam o vitória de maneira pequena.

    Até mesmo os profissionais de imprensa tratam o vitória de maneira pequena.

    quem pensa em ser campeão chega entre os 4. e quem pensa em chegar entre os 4, se arrasta ou nem chega. tenho dito.

  7. Não há espaço para profissionalismo no Vitória. Já esta mais do que provado isso. A palavra incompetência já foi superada, o caso do Vitória é outro. A estratégia aplicada pelo grupo que comanda o Vitória está bem clara: fazer o mínimo pelo clube para se perpetuarem no poder, contratação de refugos, não aproveitamento da base(fechamento completo a democratização do clube(“não aos aventureiros”), Bodes expiatórios a cada fracasso, Culpabilização da torcida quanto ao não crescimento do Clube e a venda de jogadores e “pratas” da casa, cooptação da imprensa e torcidas organizadas.

    Onde já se viu renovar com o parasita do Juan até 2015?? e não ter dinheiro pra renovar com jogadores de verdade??? Aliás enumerar as ações escabrosas dessa diretoria já está cansativo. O eterno sonho de consumo de trazer pessoas que passaram pelo rival, isso é uma vergonha!!!

    Chumbinho já deu a dica quando veio aqui. Interesses pessoais de quem se acha dono do clube impedem o seu profissionalismo.

    Títulos e crescimento do clube não estão na meta desses caras. o Clube tem q ser implodido para se construir tudo de novo é a única solução!! Só fazendo uma limpeza étnica exterminando essas famílias parasitas do interior do clube. tem que expulsar essa burguesia parasita!!!

    Vocês leram a entrevista de AP?? ali está tudo explicado. O cara bate no peito pra se gabar que montou aquele grupo ridículo que subiu pra série a com o c… na mão, passando por cima do gerente de futebol no melhor estilo PC. Sendo que sua gestão que rebaixou o clube.Típico coronel, empurrou Falcão pra presidente e agora quer tirar o seu da reta dizendo que não interferiu no futebol….tem algum otário aqui???

  8. Começou bem pela aposta do técnico e agora já quer cagar tudo… primeiro que ananias não vai resolver problema de ninguém, depois que o Vitória precisa de no mínimo 10 jogadores, sendo que pelo menos uns 7 pra serem titulares…

    O vitória vai quebrar a cara se acha que a base falida vai ser sua salvação nesse momento… Dos jogos que vi alguns jogadores podem compor elenco como Vinicius, Gabriel, Guilherme, Wellington e Leo Ceará, mas estão longe de serem solução…

    o discurso da diretoria no primeiro momento era o título, mas na apresentação do técnico voltou o discurso derrotista… essas merdas de dirigentes vão acabar com o vitória…

  9. Fábio, você deveria fazer parte do dep. de futebol do Leão. Admiro sua visão sistemática do futebol. Tenho certeza que montaria times melhores do que os incompetentes da diretoria. Estou ficando chato no meu discurso. Haja incompetência!

    • Obrigado Marcelo. Quem sabe um dia? As vezes penso em encarar um MBA em Gestão de Futebol. Além disso, eu teria que fazer um novo curso de Oratória e outro de Negociação, pois se sou bom pra escrever, sou muito ruim em falar, em negociar.

      • Pois vá em frente, meu amigo.
        O grande mal da política é justamente ter em sua maioria pessoas que têm outras intenções maliciosas ali. Se vc algum dia se meter lá dentro da adm do Vitória, com certeza será muito apoiado e comemorado pelos seus leitores.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s