Vitória promove 6 atletas da base para os profissionais

Centroavante, Léo Ceará teve bons momentos na Base.

Centroavante, Léo Ceará teve bons momentos na Base.

A renovação no Vitória continua a todo vapor, após anunciar que todos os jogadores com contrato vencendo no dia 31/12/14 não teriam contrato prorrogado, o Clube já anunciou as contratações de Saimon (zagueiro), Neto Baiano e Rogério (atacante) e Amaral (volante), e pode anunciar, a qualquer momento a chegada do meia Ricardinho (Ceará).

E completando a reformulação do elenco para a próxima temporada, seis garotos que participaram do vice-campeonato da Copa do Brasil Sub-20 foram guinados ao departamento profissional, como o lateral-direito Guilherme, os zagueiros Maracás e Vinícius, os meias David e Wellington, e o centroavante Léo Ceará. Destes, confesso que o que mais me agradou foi Wellington, jogador que faz a função de meia-atacante, com bons dribles, inteligência e sabe o jogo. Só espero que não pegue a mania de outros bons valores, que basta subir para o elenco principal e botam a Máscara do Zorro (vide Mineiro e Willie), se acham os porretinhas, além de perder o foco no futebol para as baladas e orgias.

Entretanto, já vimos vários moleques que na base foram meeiros e quando entram no Profissional arrebentam e tantos outros que arrebentam na base e não fazem nada entre os profissionais. Futebol não é ciência exata e depende muito da capacidade emotiva, foco e determinação de cada atleta para ter ou não um bom desempenho na carreira. Gostaria dizer também, que Salustiano não pode ser esquecido. As primeiras partidas dele em 2014 foram boas e de repente sacaram o cara e nunca mais ele teve chance.

Vitória Sempre!

Anúncios

46 respostas em “Vitória promove 6 atletas da base para os profissionais

  1. Rogério deve ser muito bom para o ECV está pagando 80 mil reais do seu salário mais 30 mil do salário de Vander enquanto este estiver no Náutico, a tendência é que pelo investimento feito Rogério será a grande contratação do clube nesse 1º semestre do ano ou o maior fracasso. 110 mil reais para ficar com Rogério aqui e Vander no Náutico não é pouco!

    Curtir

    • Pelas últimas notícias Vander vai continuar! tsc tsc tsc. Ricardo dubrisck que aproveitá-lo. É amigos a coisa tá feia

      Curtir

      • Menos mal. Se for para emprestar Vander quem quiser contratá-lo tem que pagar todo o salário ou a maior parte dele e não o contrário. Outra, não ficarei surpreso se Vander se sair melhor do que Rogério nesse primeiro semestre.

        Curtir

  2. Pessoalmente, acho que o Vitória deveria tentar furar os olhos do Botafogo e contratar Leo Gamalho (13 gols na série b 2014) e Rodrigo Pimpão.

    Jogadores meeiros, custo benefício baixo, que foram destaques em seus times e marcaram muitos gols na série b 2014 (só ficando atrás de Magno Alves).

    Será que nem com o falido Botafogo essa diretoria consegue frente.

    Curtir

    • Pimpão também traria, prefiro ele à Rogério, mas a direção do ECV deverá trazer um jogador de qualidade bem superior para justificar essa morosidade, pois essa seria a única justificativa lógica para o Botafogo, que chegou a divulgar teto salarial de 50 mil reais, está conseguindo trazer atletas mais interessantes para o ataque do que o Vitória, cujo teto salarial é de 90 mil reias.

      Curtir

      • Reserva de Neto. Não sabia que no futebol brasileiro exista algum jogador – atacante – que fique no banco para ver esse simbolo da mediocridade, como jogador, é claro, jogar. Neto Baiano, de muito é ex atleta em atividade.

        Curtir

    • Pimpao já assinou c o bota, leo é boa opção, agora tem um meia dando sopa; trata-se de Geovani, 22 anos, é da mesma geração de Neymar, brigou c o clube p ir p Arsenal, mas o Santos conseguiu a volta na justiça; agora ta sem vinculo e procurando clube

      Curtir

      • Ubaldo, por mais limitado que seja, Neto consegue fazer muitos gols em campeonatos do nível dos que teremos pela frente (baiano, nordeste e série B) e não vejo nada em L. Gamalho que lhe dê condição de tirar a titularidade do nosso mediano mais esforçado camisa 9, vejo até mais qualidade para isso em BIIl (ex Ceará), jogador este que também deverá ir para o Botafogo.

        Curtir

  3. Quero aproveitar para fazer uma reflexão sobre os tipos de contratação que estão fazendo muitos clubes do nosso futebol.

    A contratação saudosista: cujo jogador é repatriado ou volta ao clube depois de algumas temporadas fora.

    pois bem: sempre fui do pensamento que diz que “o passado já passou”, e por mais que as lembranças sejam positivas, o dia de hoje é sempre diferente de outrora.
    Não entendo como muitos clubes, vários grandes de serie A, tentam jogadores de passado marcante, desconsiderando totalmente o estado físico do atleta, a velocidade, a resistência física atuais, achando que como num conto de fadas, o passado glorioso voltará como um “messias salvador”.

    Há clubes que são tão fissurados nisso, que chegam a barbárie de recontratar 10 anos depois que o jogador saiu do clube. isso acontece muito.

    Será que os dirigentes não pensam que o corpo do jogador mudou, que a velocidade já não é mais a mesma, e até mesmo a paz mental desses atletas, hoje com famílias, filhos, pensão alimentícia, divórcio e etc., será que eles não pensam que tudo isso pode influenciar em campo?

    Mas não. Dirigentes são “eternas dondocas”, “menininhas apaixonadas”, que desde os anos 60 sonham em casar com o Chico Buarque e seus olhos azuis.

    Fechando espaços para nomes novos, com vontade de vencer na vida, e sobretudo deixando de crescer e se reinventar.

    Agora mais especificamente, vitória e bahia recontratam Neto baiano e jael, o que esperar?
    claro que pode dar certo ou não, mas essa previsibilidade em contratar esses nomes típicos de serie B me irrita.

    Um é falastrão e vem de uma temporada ruim,o outro está se recuperando de contusão, e no caso de jael da última vez que vi a imagem dele pelo joinville, parecia o zé colméia, gordinho que só. e o neto baiano fazendo seu velho marketing de cutucar o rival com piadinhas, que por sinal dá certo, afinal a torcida rubro-negra cai na gargalhada e esquece das mazelas que ele joga em campo.

    aliás no vitória tem sido assim, jogador fazer piada do rival, pra torcida vira referência futebolística. e título que é bom nada.

    Pra concluir, vejam os casos de Valdívia, Kaká, alex (coxa), kadu e tantos outros que retornaram e pouco fizeram. o tempo muda tudo, espero que os dirigentes um dia entendam isso.

    Se um homem falha na hora H com bela mulher, justificativas de um passado de glória de garanhão nada vão adiantar, ou alguém acha que vai? ou vai transformar o passado em presente nessa hora?

    p.s: Já que contratou neto baiano, diretoria faça um favor a todos nós contratando dois senhores jogadores de meio campo, pra dar assistências ao cara. Sem um meio campo que passe bem a bola, neto baiano será uma contratação nula.

    um abraço a todos!

    Curtir

  4. O futebol brasileiro está em crise. Basta um clube com uma estrutura boa e bons dirigentes para se destacar. Santos, Botafogo, grêmio, fluminense e tantos outros em contenção de gastos. Ai me pergunto, onde esta a diretoria que semprense orgulhou de ter as contas em dias e disse sempre pensar no futuro? O futebol brasileiro esta mais medíocre do que nunca. E nossa diretoria querendo me trazer Patrick vieira. O ano mudou. A forma de pensar de nossa diretoria não.

    Curtir

  5. Fábio resumiu o principal motivo pelo qual jovens da base não se dão bem no profissional:

    1. Máscara do Zorro.

    Na verdade, nos últimos 06 anos, conto nos dedos das mãos jogadores da base que tiveram relativo êxito na equipe principal:

    1. Elkesson.

    2. Wallace.

    3. Anderson Martins.

    4. Victor Ramos.

    5. Marquinhos.

    E, ainda assim, eram contestados (algumas vezes com razão e outras não – minha opinião).

    Outra questão é que a torcida do Vitória (corneteira por natureza) é ainda mais intolerante com os jogadores da base.

    O caso Artur Maia em 2014 no jogo contra o Confiança foi emblemático.

    Mas o Vitória não pode pretender que um jogador com 19 anos decida os jogos.

    Isso é papel das principais contratações.

    Ou alguém acha que um jovem remunerado com R$ 15.000 tem a mesma responsabilidade no rebaixamento que Juan/ Richarlison/ Marcinho e outros com salários que ultrapassam os 100.000 ??????????????

    O caso Ricardinho foi ridículo.

    O clube tinha que fazer propostas, em sigilo, para o Ceará e, se observasse chance de sucesso, fazer proposta ao jogador.

    Se fosse caro (multa de 4 milhões), não traria (Na verdade, não pagaria mais do que R$ 600.000 de multa).

    Procura outro jogador e pronto. Se fosse craque assim, o Ceará teria subido ou ele já teria despertado interesse de um clube do sul.

    É jogador para disputar a posição em bom nível e só.

    Recordo do caso em que o Vitória tirou o maestro Eduardo Ramos do Naútico no acesso 2011 e, no Vitória, não passou de um retumbante fracasso.

    Investimento alto só se justifica com contratação irrefutável.

    2014 é um ano de muitas lições.

    1. Ney Franco.

    2. Souza.

    3. Raimundo Queiroz.

    4. RefHugo.

    5. Artur Maia.

    6. Humilhação no Nordestão pelo segundo ano.

    7. Rebaixamento.

    8. Defendi.

    9. Caminhão de fim de carreira.

    10. Estatuto anacrônico pelo 115 ano seguido.

    Curtir

    • Um dos comentários mais lúcidos que eu já vi aqui. Principalmente, no que diz respeito ao episódio Ricardinho. Primeiro seria de bom tom procurar o clube e tentar baixar a multa rescisória. Como você falou, não pagaria um milhão por um jogador com quase 30 anos que não é uma sumidade e não despertou interesse nos clubes do sul. Quanto à nossa divisão de base, infelizmente não revelamos ninguém bom desde estes que você citou. Por isso, trazemos um monte de carretas. Este ano, já começaram a chegas as primeiras carretas!

      Curtir

  6. Em tempo gostaria de analisar o caso Juan “o parasita”:

    Quem foi que bancou essa desgraça de jogador como craque do time? quem foi que permitiu que Ney Fraude elegesse este parasita como camisa 10 mesmo sabendo que nem pra lateral servia?? Quem foi que assistiu passivamente durante todo o ano Ney fraude destruir o time completamente em todas as partidas??

    Pelo menos nós aqui sabíamos que era um jogador morto fisicamente, cachaceiro notório das bandas de vilas do atlântico e não fomos nós que o elevamos ao status de cérebro do time.

    ô Epifânio aqui não tem otário não, nem venha querer sair de bom moço, vc e sua corja permitiram tudo isso, agora vem na imprensa queimar o jogador. ô Epifânio vá tomar no olho de seu c….

    Curtir

  7. Dizem que Escudero quer sair do clube e a direção não libera, com um salário de mais de 180 mil reais e sem vontade de ficar eu o venderia na hora, é só aparecer uma proposta interessante, agora sair a 0800 é querer demais, ainda mais depois de tudo que foi investido pra ele ficar em 2014 e o retorno praticamente 0 que ele deu para o clube por causa da lesão.

    Curtir

      • Emídio Pinto que passou essa informação, inclusive informou também que a direção do ECV está tentando convencê-lo a ficar desde o fim do campeonato do ano passado.

        Curtir

      • Em caso de interesse do Corinthians eu trocaria Escudero na mesma hora por Rodriguinho, meia que o Corinthians emprestou ao futebol árabe.

        Curtir

  8. A quem interessar possa,Anderson Maldini (kkkk)Martins ,aquele q pediu 600 mil e fechou por 250,vai embora do Corinthians.Retorna ao Catar,onde é mito…

    Curtir

  9. Twitter oficial do Vitória informa a desistência da contratação de Ricardinho…acaba logo 2015… Se não consegue tirar um titular do Ceará…

    Curtir

      • Até agora nenhuma contratação que motive o torcedor, sobretudo do meio pra frente…! Precisamos ao menos de um 10 de alto nível, seria o mínimo aceitável para começar o ano, mas parece que será mais uma ano tenebroso para o nosso clube, até as especulações não empolgam…!

        Curtir

    • E eu que já vi o Vitória ganhar Bebeto do Flamengo, Botafogo e Corinthians em 1997, sendo que Bota e Corinthians tinha o mesmo patrocinador que nós, o Excel Econômico e Bebeto parou aqui em JANEIRO, disputou o deficitário campeonato baiano e a iminente Copa do Nordeste. E em 97 mesmo, em outubro, vi o Vitória tirar PETKOVIC do REAL MADRID e hoje o time não consegue tirar um semi-veterano do Ceará…PQP!

      Curtir

    • Que papelão hein vitorinha…?

      Qual a dificuldade de buscar jogadores como:

      – Fabio Ferreira (Criciúma);
      – Cortês (Criciúma);
      – Lucca (Criciúma);
      – Lucas (ex-botafogo);
      – Bolívar (sem clube);
      – Rafael Vaz (Vasco);
      – Vitor Junior (Figueirense);
      – Bruno César (Palmeiras);
      – Eltinho (Avaí);
      – Antonio Carlos (Avaí);
      – Marquinhos (Avaí);
      – Maikon Leite (Palmeiras);
      – Renato Cajá (Ponte Preta);

      Lista simples e completamente possível, montada em questão de minutos usando a memória.

      Mas não, o vitorinha me vem especulando Adriano Pikachu…

      Curtir

      • Marcelo eles vão trazer patrick vieira. Adivinha por que ? Ninguém quer, e vem de graça!

        Curtir

    • Não há nenhuma novidade e isso já se repete há alguns anos. como bem já analisou Fábio, os canalhas só contratam em ano de eleição.

      Curtir

  10. Não falei que era barrigada sobre ricardinho? Acertar com o jogador é uma coisa. Esta é a parte mais fácil. Acertar com o Ceará que é difícil. O site Arena rubro negra publicou uma negociação no mínimo estranha. Consultei fontes do Ceará e eles disseram que ricardinho não sairia. Segue notícia do arena confirmando o que eu vinha falando.

    http://arenarubronegra.com.br/destaques/ceara-nao-aceita-proposta-e-meia-fica-longe-do-vitoria/

    Curtir

    • Outra coisa, com este comportamento o Vitória vai se queimando com um monte de times.Vai ser difícil o Ceará fazer negócio com o Vitória depois desta.

      Curtir

  11. Sinval Vieira entende tudo de futebol. Estava assistindo seus comentários agora meio dia. Ele chamou a atenção para um fato interessante. Mesmo tendo sido campeão e vice da copa do Brasil sub-20, hoje nosso clube não tem um jogador da base que possa ser titular absoluto. Há muito tempo o Vitória vem se afastando da filosofia que o consagrou, infelizmente! Por isso todo ano agora é carreta de jogador!

    Curtir

    • Oxente meu amigo, vai mudar o que?? tá tudo ótimo para eles da diretoria.

      Mais um caso emblemático, montam plantel ridículo todo ano(na maneira de fazer e na qualidade dos jogadores), toleram o parasita do Juan o ano inteiro, nunca deram uma apertada no ridículo e derrotado Ney fraude e agora vem falar mal do jogador publicamente o que vai dificultar um possível acordo de rescisão. ô diretoriazinha canalha!!!

      Olha aí meu amigo:
      http://www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/10664-juan-empresario-rebate-o-vitoria-e-nega-procura-por-novo-clube.html

      Curtir

      • Para completar o Vitória agora virou refém de Ricardinho do Ceará. Para mim é um bom jogador, antes que achem que estou criticando. Mas, não vejo com bons olhos pagar mais de um milhão por um jogador que tem quase 30 anos. Outra coisa que chama a atenção é o fato de nenhum clube do sul se interessar por ele. Está na hora de pensar em outro nome. Caso ele venha, não vamos tratá-lo como um messias.

        Curtir

  12. Uma coisa que eu não entendo no futebol: por que conselheiros de clubes sabem de certas contratações e servem de fonte para jornalistas e radialistas? se eu fosse presidente só eu e meu diretor de futebol saberíamos das contratações e um e outro não diria nada a ninguém, pra evitar especulação e perda de contratações.

    maldito costume de conselheiros com “ouvidos nas portas do escritório”

    Curtir

  13. Toda paciência com os jovens da base é pouca. temos que lembrar que eles jogam contra times de juniores como eles, e não jogam contra profissionais. isso leva tempo para adaptar. e nessa hora a torcida não tem paciência.

    e aí, o ricardinho vem ou não vem? os sites dão informações confusas.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s