Digo sim a Jorge Wágner

Jorge-Wagner

Vejo muitos torcedores criticarem a contratação do experiente meia Jorge Wágner em todas as esferas comunicacionais (rádio, tv, blog e redes sociais). Só que vou na contramão destas pessoas. Acho que Jorge Wágner pode ser muito útil ao Vitória e analiso o seguinte: Zé Roberto com 40 anos pode jogar no Palmeiras, Dida (40) pode jogar no Grêmio e desde o ano passado no Internacional, mas por que Jorge Wágner, quatro anos mais novo não pode jogar no Vitória? Por que nossa torcida primeiro corneta, depois analisa as atuações?

Não gosto muito de usar este argumento, até porque várias vezes já debati, mas de fato tem um fundo de verdade…Conhecendo esta diretoria como nós conhecemos, é melhor um veterano Jorge Wágner ou um jovem Willian Henrique ou Marcos Junio, por exemplo? Jorge Wágner ou um meia qualquer vindo da terceira divisão do campeonato do Acre?

De uma coisa eu tenho certeza, ainda tem lenha para queimar e antes apostar em um jogador que já conhecemos sua qualidade técnica do que apostar “por apostar”. Queria muito que esta diretoria trouxesse os destaques da Série B ou fosse boa de descobrir talentos, mas sabemos que eles não o são, então vamos esperar as atuações de Jorge Wágner antes de cravar se presta ou não presta. Lembro que ninguém conhecia Viáfara, terceiro goleiro do CAP, Joãozinho que estava esquecido no Ipatinga em 2006, Vanderson escondido no Juventude e Ramon Menezes vinha de duas péssimas temporadas com Botafogo (2006) e Atlético-PR (2007) e aqui todos estes se tornaram essenciais, ídolos.

Canhoto, dono de uma boa visão de jogo e de passes precisos, Jorge Wágner pode ser o camisa 10, o ponta esquerda (na ausência de Escudero) e até mesmo lateral ou ala esquerdo, a depender da formação tática adotada por Ricardo Drubscky. E ainda pode ser reinventado como um segundo volante e ter muito mais sucesso que Richarlyson, por exemplo. Vamos com calma torcida, não somos o Milan do Nordeste e não temos uma diretoria competente na arte de prospecção de jogador. Portanto, um cara renomado como JW não merece ser fritado sem nem ter estreado. Outra coisa, num Arruda, Castelão (CE), Mangueirão lotado, returno do Brasileirão, valendo vaga para a Série A, ele seria o cara para arrumar o time em campo, acalmar os ânimos dos mais novos, catimbar.

VIT_vs_NAU

SUPERCOPA MARANHÃO – Sem Rogério (lesionado) e Neto Baiano, o Vitória estreará amanhã, 19h30, no estádio Castelão/MA contra o Náutico/PE. O treinador Ricardo Drubscky relacionou 21 atletas para a competição e o time titular deverá ser formado por Gustavo, Nino, Saimon, Kadu e Mansur; Amaral, José Wellison, Vander e Escudero, Willie e Léo Ceará. O jogo será transmitido pelo Esporte Interativo. Sobre o Náutico, nosso adversário, pouco tenho a falar. Pela internet deu para colher, que assim como nós, eles passam por uma grande reformulação no elenco e dos 22 jogadores inscritos na Supercopa, 13 são oriundos das divisões de base. Ficamos na torcida para que o Leão faça um bom jogo e vença a competição, que mesmo sendo de caráter amistoso, sempre é legal ver o time levantar a taça.

Anúncios

92 respostas em “Digo sim a Jorge Wágner

    • Luiz Gustavo – Dispensa comentários

      Gabriel Dias – Não conheço, mas pelo que parece o Palmeiras tá tentando empurrar pra cá como contrapeso de Luiz Gustavo. Se vier não deve nem entrar em campo.

      Mendieta – Nos jogos que vi dele achei mediano, pode ser uma boa pra revezar com Jorge Wagner

      Rhayner – É melhor que Willie, já credencia pra fazer parte do elenco. Acho que seria um bom reserva.

      Elton – No esquema que Drubscky quer implantar ele se encaixa melhor que Neto Baiano, pois sabe fazer o pivô e trabalhar fora da área, o problema é que ele é barqueiro e saiu daqui justamente por isso, é totalmente sem sentido trazê-lo agora. Mas como essa diretoria não tem visão nenhuma de mercado é capaz de contratar mesmo, eu não traria.

      Curtir

      • Nao sei porque esse amor todo por Luis Gustavo, jogado lento, sem impulsão, nao tem bom passe, nao e vibrante, mas a imprensa ver tantas virtudes, que o torcedor acredita mais no que ela fala do que no que ve.

        Curtir

      • Concordo Completamente. Mas se eu falar isso vão me chamar de corneteiro. Não vejo também este futebol acima de todas as médias de LG. Por sinal, por culpa EXCLUSIVA dele na partida contra o Atlético-MG na última rodada do Brasileirão de 2013 perdemos a vaga da libertadores. Ganhávamos do Galo, ele entrou no fim do primeiro tempo, fez a falta que resultou no gol de empate e no segundo tempo fez o penalti, que deu a virada pro time mineiro. Ele não é raçudo e muito menos tem a qualidade técnica de Preto Casagrande, por exemplo.

        Curtir

  1. A espécie humana é apaixonada pelo passado. (uma roupa que não serve mais).

    Elton? o que elton tem a oferecer ao futebol? 2012 já passou, não volta mais.

    os clubes brasileiros precisam parar com essas contratações io-iô, que vai e volta, e a cada volta menos futebol, menos rendimento.

    sobre rhayner: essa diretoria AMA EX JAHIA!

    Curtir

    • Leandro concordo com você. Elton vem caindo pelas tabelas. Rhayner é atacante, mas não sabe fazer gols! Eu te pergunto pode uma coisa destas? Sabe o que aconteceu? O Vitória demorou para contratar e agora está aceitando tudo o que oferecem.

      Curtir

      • Marcelo, Rhayner por ser ex jogador do rival e por fazer poucos gols não seria minha primeira opção, contudo quais seriam as opções do mercado no momento para segundo atacante?

        Curtir

      • Roger este é o problema. Como falei, quanto mais tempo demora, mais fica difícil de contratar. Sinceramente, não sei. Lembro que você brilhantemente ventilou nomes aqui. Mas, infelizmente alguns foram parar no rival e, em outros times. Rhayner é fraco vá por mim. Sempre assisto jogos do rival para torcer contra rs. E pelo que vi deste jogador é fraquíssimo. Corre, corre e nada, quase um tri atleta. E o pior , não sabe fazer gols! Estamos em final de feira, que comprou, comprou o melhor. Agora é a xepa!

        Curtir

    • Rhayner eu nem comento… Pode até ser que surpreenda numa série B, na base da correria, mas os fatos de ser (mais um) ex-jahia e de ter saído de lá pela porta dos fundos, pesam demais.

      Quanto a Elton eu discordo completamente de vocês. Eu traria sem pensar duas vezes! Podem escrever, ele vai meter gol no baiano e na série B. Tomara que ele venha mesmo, até para mexer com NB, ainda que eu ache que eles podem jogar juntos.

      Curtir

  2. O Vitória hoje é paraíso dos empresários. Basta oferecer que o Vitória aceita. Lá vem elton barqueiro. Testado e reprovado várias vezes. Rayner atacante que não faz gols. Testado e reprovado também.

    Curtir

      • Abbehusen, Rhayner é atacante amigo! Colocá-lo na lateral direita é aberração. Rhayner não sabe fazer gols! Eu te pergunto como um atacante que não sabe fazer gols? Já foi testado e reprovado por onde passou!

        Curtir

    • Eu traria os dois. Do jeito que o clube anda ou eles ou Wiliie, Leo Ceará e Cia. Welligton parece ser o único da base que consegue produzir alguma coisa no ataque, assim traria Rhainer e Elton para disputar a titularidade com Neto, Rogério e Vander.

      Curtir

      • Como Elton fez parte daquele time do Vitória de 2012, que tinha tudo pra ser campeão da B, mas deixou de jogar bola do nada, acabo ficando com o pé atrás em relação a ele, já Rhayner traria.

        Curtir

  3. O sistema defensivo do Vitória é a coisa mais horrorosa que eu já vi, nunca vi um time marcar tão mal e com tanta preguiça, e só aqui que eu vejo isso.

    Fernando Miguel, Vander e Wellington foram bem, especialmente o goleiro que fechou o gol, se não é ele o Moto Club virava. Espero que esses 2 jogos tenham servido pra Drubscky ver o que tá errado e tentar ajeitar, porque com essa zaga aí não passa nem da primeira fase do Nordestão.

    Curtir

  4. Percebi uma pequena melhora ofensiva no time no jogo de hoje, ainda que tenhamos perdido muitos gols. O sistema defensivo ainda é problema sério. Fernando Miguel ganhou a camisa 1 de Gustavo.

    Curtir

  5. Sobre adesão de programa de sócio torcedor :

    Por que não conseguimos engrenar nessa área.

    1º Somos um estado de renda per capta baixa, nossa população predomina no comércio, ,como lojas, supermercados, vendedores ambulantes, camelôs , shoppings, vendas por conta própria e etc. Atividades geralmente com baixa remuneração, o que impossibilita dispor de recursos para manter um plano de sócios, com tantos gastos e despesas do cotidiano, além de que a mentalidade dos clubes é sempre europeizada (europeia), nem leva isso em conta, eles querem recursos rápidos, e que pela paixão você faz tudo. Isso é um equívoco.
    Somos a 19ª renda per capta do país. Uma população tipicamente pobre, e quem tem grana quer ficar de pay-per-view.

    http://economia.terra.com.br/pib-capita/

    2º A detentora dos direitos de transmissão do futebol brasileiro coloca jogos para as 22h, e voltar no dia seguinte tendo que trabalhar de manhã cedo, jogos as 19:30h, quando você está parado no trânsito congestionado da hora do rush, e muitas vezes só consegue chegar no jogo no segundo tempo. Jogos as 16:20h de sábado, quando muita gente trabalha no comércio, e tendo no sábado o melhor dia para faturamento. Concorrência forte das tvs a cabo, que querendo ou não é uma opção mais segura do que ir ao estádio.
    Não temos também sede social, ginásio ou algum centro de atividades fora do futebol, resumindo: pagamos muito caro para poucas possibilidades de dias e horários de ver jogos em estádios. Só posso ir domingo a tarde, tenho que pagar plano de sócio, pra jogos quarta, terça e sexta a noite?

    3º e mais importante:

    Quem tem que ter 30, 50 100, 200 mil sócios, são os grandes times do eixo rio/sp mg/rs, eles tem títulos, glórias, nacionais e internacionais, e o que temos? Nem serie C.
    Então sem essa de que o torcedor tem obrigação disso ou daquilo.

    http://www.campeoesdofutebol.com.br/titulos_palmeiras.html

    http://www.campeoesdofutebol.com.br/titulos_flamengo.html

    http://www.campeoesdofutebol.com.br/titulos_cruzeiro_mg.html

    http://www.campeoesdofutebol.com.br/titulos_gremio.html

    etc, etc, etc…

    Curtir

  6. Sempre acreditei que a democracia entrega melhores resultados.
    Estão as contratações do Bahia para comprovar.
    Triste Vitória. Cada vez pior.
    Só uma revolução salva.

    Curtir

    • Companheiro Marcos, Eu e outros colegas aqui chamamos a atenção para esta questão. Mas, fomos tachados de torcedores do rival. Vale ressaltar que, a democracia é um meio e não um fim. Não é isto que vai garantir uma gestão competente. Vide o caso do rival no ano passado, tão medíocres quanto nós. No entanto, serve para oxigenar idéias. Sobretudo, no conselho deliberativo, onde o presidente tem que “rebolar” para mostrar serviço à oposição. Areja o clube. Um companheiro fez uma previsão aqui de que ficaríamos para trás em três anos em relação ao rival, foi xingado aqui. É apenas uma constatação, nada mais. Estamos ficando para trás. Nossa gestão é anacrônica. E não vejo futuro. Já falei e vou repetir, eles só vão sair através de uma intervenção! Veja a blindagem da imprensa. Veja como falam bem de Anderson Barros, como se ele fosse resolver tudo. triste, muito triste.

      Curtir

  7. Se o jahia confirmar a contratação de Gilson, Souza e lucca por parágua, o jahia já vai formando o melhor elenco da série B até agora…

    Já o vitória só promete e não cumpri… Agora disseram que chaga mais um jogador nos próximos dias e mais 3 em março.. o baiano e a copa do brasil praticamente já eram…

    só mt sorte do técnico encaixar o esquema e a base der liga com os experientes…

    Curtir

  8. Bom dia Nação, Fabão to na aréa, se derrubar já sabe né? Bom começou o ano e procurem um cardiologista URGENTE, pois vejo mas ranger de dentes no ano de 2015, ontem assistindo o jogo contra o nautico, começei a tirar alguns diagnostico.
    1 – O único jogador que estar fazendo teste a 3 anos, e ainda ACREDITAM no futebol desse rapaz chama se MANSUR. Oh esse cara tem tem um anjo de guardo muito forte, ou Euller é muuuuuuuito ruim de doer, ou para mim a resposta mas certa, Estar tendo um love com Falcão.

    2 – Gustavo ja foi testado não insistam pelo amor de DEUS, coloquem WILSON sem um braço e de olhos vendados pega mas do que esse PROMESSA da divisão de base.

    3- Não quero me aprofundar muito, mas estou a cada dia que passa me certificando, para acabar com a base, Vão matar o diabo.

    4 – O que será preciso para eu me empolgar para renovar o meu SMV?
    R= FORA FALÇÃO, FORA MANSUR, FORA TODO MUNDO DESSA DIRETORIA RIDICULA QUE CONSEGIU A FAÇANHA DE PERDER TUDO EM 2014, E AINDA ME APARECER COM A CAMISA NO ULTIMO JOGO DE AGRADECIMENTO A SERIE B.

    Bom desculpem minha indignação, e por falar alto desse jeito, foi mal, mas dia 01 de fevereiro no jogo contra o jahia de feira as 18 :30 no santuário, Levarei 1KG de sal grosso e jogarei no campo, pra ver se essa zique zira acaba, e que falcão desperte e va dirigir a PQP.

    Querem apostar que o Moto club nos goleia? Aguardem cenas do próximo capitulo da novela VITÓRIA DE FALÇÃO.

    Curtir

  9. O técnico do Vitória, Ricardo Drubscky, disse estar animado com o que viu em campo, mesmo tendo o Rubro-Negro sido derrotado.

    Esta foi a declaração do treinador após a derrota para o portentoso esquadrão das bibas Pernambucanas.
    Decididamente , este infeliz da Falcão vai destruir o já combalido Vitória.
    E Ricardo Dubbbsccacarralhocky não começe com discurso engana nenem , porra seja pelo menos sério , já não basta o “idiota” do ney fraco que tivemos aqui ano passado.
    Se vc pelo menos tivesse dito que o time está em formação , que não fomos bem porém podemos melhorar e outras babaquices do gênero , agora ficar “animado” com aquela porra que nos vimos ontem vá matar o diabo.
    A volta dos que não foram 2015 tenebroso.
    E as bibas jogaram sem 06 dos possiveis titulares de 2015 rsrsrsrsrsrsrsrs tragicômico.

    Curtir

  10. Basta esse timeco do vitória sair da bahia pra jogar que perde. Deus é mais!!!

    o rival pelo menos mostrou mais raça e vontade de vencer do começo ao fim contra o shaktar.
    mas é impressionante como o time não se controla quando sai da bahia pra jogar

    Curtir

  11. Muitos o pediram aqui no Vitória.
    Leo Gamalho contratado pelo Bahia.
    Ah… Tiago Real tb.

    Ainda bem q não tive o desprazer de ver esse baba hoje.

    Falcão e via vão destruir o Vitória.

    Curtir

  12. Gostei de Wellington e Vander. O primeiro é habilidoso mas não é fominha, busca sempre as tabelas e parece ser inteligente, Vander apesar das máscara habitual parece ter evoluído, talvez possa compor o elenco nesse ano.

    Mansur e Willie não tem mais condições nenhuma de jogarem no Vitória, são horríveis, só sabem correr, técnica 0. Welison e Gabriel Soares foram medianos, jogaram o feijão com arroz

    Li nas redes socias gente culpando Gustavo pela derrota, mas se vê claramente que quem entregou a paçoca nos dois gols foi Kadu, zagueiro fraco e superestimado por 2013, sendo que quem carregava a zaga era Tufão e a prova tá aí, enquanto vai ser titular no bom time do Palmeiras o outro vai jogar a Série B.

    Escudero tem que jogar aberto pela esquerda, é a única posição onde rende algo, de meia não dá.

    O sistema de marcação do Vitória é triste, engraçado como entra treinador e sai treinador e nunca muda isso. Hoje vi o Náutico tentando fechar os espaços, o Vitória pegava na bola e já ia gente em cima tentando tomar, já nosso time era só o adversário dá uma acelerada que os sacanas já batiam cabeça, parece até piada. Isso sem falar na já batida “crise aérea”, como diria Varela.

    O time precisa de urgentemente de um lateral esquerdo e um centro avante pra disputarem posição com Euller e Neto,um meia e um zagueiro pra serem titulares(vejo JW mais como volante)

    Curtir

    • 1- Fernando miguel; 2- Nino; 3 – Saimon; 4 – Kadú; 6 – Euller; 5 – Amaral; 8 – José welison; 11 – Escudero; 10 – Jorge Wagner; 7 – Rogério; 9 – Neto Baiano. O time titular do Vitória será provavelmente esse até o fim de fevereiro. Precisamos, no mínimo, como você disse, de um lateral- esquerdo e um meia atacante com boa dinâmica de jogo, um atacante e se possível a volta de Luiz Gustavo, tudo isso ainda nesse primeiro semestre. Pra a B mais um ou dois zagueiros, um meia e um ou dois atacantes.

      Curtir

  13. tenebroso o jogo… gostei de vander e wellington… mas longe de mostrar padrão de jogo e etc… Os caras tem chance e não aproveitam… Leo Ceará podia ter saído com crédito, mas a displicência não deixa…

    Curtir

  14. Assisti 40 minutos do segundo tempo, e não gostei do que vi. Quando fomos bem sucedidos no uso da base, como em 93 ou 99, tínhamos 7 jogadores experientes e 4 jogadores da base no time titular. Em 2014 e nesse início de 2015, usamos uma quantidade excessiva de 6 ou mais jogadores da base no time titular pra ver quem presta… Acho que as coisas estão invertidas, é preciso repensar isso…

    Curtir

  15. Estou gostando do projeto para este ano: RUMO Á SÉRIE C.

    Ver Nino cruzando para willie é de dar risada…. Nem parece um time profissional.

    Mais um título baiano fácil para o jahia, sem contar o resto….

    Curtir

  16. Perguntas:

    Alguém sabe onde foi parar o futebol de escudero?
    Quando a nossa defesa vai parar de tomar gols de bolas aéreas?

    Curtir

  17. Nessa, eu não estou com o Fábio. Não dá pra prever o futuro, mas se o salário de Jorge Wagner for mesmo em torno de R$ 150 mil, como foi divulgado extra oficialmente, acho um mau investimento, pois estamos depositando nossas principais esperanças num jogador de 36 anos. Temos alguns exemplos de jogadores dessa idade que foram fundamentais para os seus clubes, mas os vejo como exceção à regra.

    Adicionalmente, creio que JW e Escudero disputam a mesma posição no campo. Podem até jogar juntos, mas correremos o risco de um time lento, como observado por outro participante do blog. Em resumo, acredito que não tinha sido um bom custo benefício.

    Curtir

    • E vaio quantas vezes for preciso. No Vitória foi pipoqueiro. Zagueiro bragueiro, entregador de jogadas. Ou vai dizer que não foi?? Para mim enquanto esteve aqui foi um zagueiro não muito diferente dos demais dessa safra de 2014

      Curtir

      • NO começo do Villeareal foi tão bragueiro quanto aqui, mas a torcida não pegava no pé e ele evoluiu, coisa que jamais acontecerá em um jogador da base por essas bandas. O negócio é ser feliz vendo outros clubes ganhando dinheiro com os jogadores da nossa base e principalmente porque nossa torcida é mais chata que a do barça.

        Curtir

  18. Amigos “virtuais” rubro-negros: um assunto que não tem relação com o post, mas…
    Alguém pode informar em quantas anda a obra da Via Expressa Barradão?
    Grato

    Curtir

  19. Verdade fábio, suas ponderações merecem consideração.

    Agora o que gostei mais foi a escalação do time: nos livramos daquele desgraçado e doente mental do ney franco. Não quero elogiar o técnico novo antes do tempo mas a sua escalação mostra coerência. primeiro volante é primeiro volante(amaral), meia é meia(jw e escudero) e meia atacante(vander) é meia atacante.

    só essa diretoria ridícula pra deixar aquele desgraçado fazer suas escalações idiotas em plena série A. Espero que no vitória esse ano o clima seja ruim, quero ver pressão em cima de treinador e jogadores. Pq nos últimos 5 anos o clima é maravilhoso para trabalhar e estamos vendo onde o time está indo…..

    Curtir

    • Gabriel, vc tem uma certa razão. Agora vc não acha que até março é o momento de testar a base e os jogadores “esquecidos” por Ney e cia??

      Eu vejo a imprensa bater que o Vitória tem muitos garotos na equipe, mais se não testa-los agora…vão deixar pra testar na B?

      SRN

      Curtir

      • acho sim. mas o ideal seria já ter trazido os jogadores de referência da equipe e nas posições restantes ir testando e preparando os jovens base. só que isso não acontece no vitória. Jogador da base não pode carregar piano nem ter responsabilidade de jogador tarimbado. SRN

        Curtir

    • Fábio,
      Bela Analise e texto,

      Concordo, só vale lembrar que a presença de Neto Baiano também é positiva no quesito liderança em campo, nunca o ví se esconder em campo

      aliado a JW e Escudeiro podemos sim ter um time mesclado juventude com jogadores experientes.

      Rogério também é bom jogador, principalmente para serie b.

      Eu esperava boas contratações, não vieram e não virá

      Ainda não sabemos mesmo qual vai ser do time que temos hoje, não sei se terá pernas, mas tem um técnico bom, com ideias novas, e do jeito que anda nossa diretoria seria capaz de trazer Benazzi de volta, ou até repatriar jorginho.

      Meu medo mesmo é dos garotos da base, nossas ultimas safras não tem revelado muito e os poucos que são revelados se acham supremos e perdem o futebol logo logo.

      fora o fato de lançarmos em uma fogueira, espero que seja lançados logo no estadual para ganharem corpo e iniciar a serie b com confiança.

      abraços

      Curtir

  20. Geralmente não concordo muito com suas opiniões — acho-as ou oito ou oitenta, mais desta vez concordo plenamente. Só acrescentando, o Cruzeiro têm no elenco: Tinga e Júlio Batista, são os caras que dão estabilidade emocional a equipe (palavras do Marcelo Oliveira), mesmo sem jogar.

    SRN

    Curtir

  21. Apesar de contrário a contratação de Jorge Wagner, acho as considerações de Fábio pertinentes.

    Essa Diretoria não tem visão alguma para pesquisas quais foram os destaques da série b 2014.

    Aliás, eles nem devem saber o nome dos clubes que disputaram a série no ano passado.

    Como contratar jogadores que prestem ???

    Aliás, pior que RefHugo e Kleber Pereira, com certeza, não seria.

    No mínimo, teremos uma bola parada forte (o que pode ser decisivo no futebol).

    Curtir

  22. Como acreditar que 2015 vai ser melhor?

    ZAGUEIRO RENOVA CONTRATO COM O VITÓRIA
    por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline) em 21 de Janeiro de 2015 20:51 com 0 Comentário em Vitória

    O Vitória renovou, nesta quarta-feira (21), o contrato do zagueiro Ednei. O jogador, que tinha vínculo se encerrando em maio próximo estendeu seu contrato até maio de 2017.

    O defensor chegou ao Rubro-negro no meio da temporada de 2014. Sua estadia seria temporária, apenas para se recondicionar fisicamente, mas logo teve sua contratação solicitada pelo então técnico Ney Franco, que gostou de uma atuação sua num treinamento.

    O atleta, de 24 anos começou o ano de 2015 como titular. Nesta quinta-feira (22), ele formará dupla de zaga com Kadu no amistoso com o Náutico, em São Luís (MA).

    Foto: Eduardo Martins / Ag. A TARDE

    Curtir

  23. Ainda questiono: QUEM VAI CORRER NESSE TIME? escudero já passou por lesões, e com 36 anos Jorge wagner não vai correr nem aqui nem na china. sem falar no eterno contundido neto coruja, que tem gente que acha que ele é o “Tom Brady” do nordeste.

    em 2013 o meio campo salvou o vitória e deixou na 5ª colocação,os atacantes recebiam as bolas, tinha passe conectado, assistências. Em 2014 a falta desse bom meio de campo deu o tom no rebaixamento do vitória.

    MAIS UMA VEZ O PASSADO DO JOGADOR É CONTRATADO, E O PRESENTE QUE SE EXPLODA. vamos ver se num ba-vi ele vai correr com disposição contra seu time de coração.

    Curtir

      • Ele começou no infantil do Vitória. Um amigo meu tem foto dele com cerca de 12/13 anos na base rubro-negra. E considerar isso no futebol é puro amadorismo. O cara é profissional do futebol. Uéslei era declarado torcedor do Bahia e fez feio jogando no Leão na temporada 1997?

        Curtir

      • Rapaz… o cara foi campeão e ídolo no corinthians e no sp… isso de clube pra ele não é problema…

        Curtir

  24. Num time com mais três bons nomes, JW cairia bem.
    O Vitória para mim, ainda, não tem nada.
    Quando falo em ter alguma coisa, é para pensar em título, objetivo mais que plausível, pois a maior estrela da série não existe; seria o botafogo, mas sabemos a quantas anda.
    JW, espero que não, parece que vem se juntar a Escudero e Neto Coruja, dentre os que já são convidados pelos médicos para churrascos, de tão íntimos.
    Sem cornetagem, mas com perspectivas, não me alegro com as contratações do leão.
    Para mim, os bons nomes estão passando, e ficando as apostas dos “experts” da diretoria e os candidatos a refugos.
    Como diz Pablo em sua sofrência desmedida: “Tá doendo, é?! tá chorando, é?!”…
    É muita lembrança ruim do ano passado e muita bobagem para o início deste, para que eu me anime. Quero o meia, o lateral esquerdo (já que parece ser Mansur mais importante que Euller) e o atacante que estão no imaginário do torcedor rubro-negro. Jorge Wagner (mais um ex-jaia) poderia servir para vender camisa, fossem outros tempos e circunstâncias.

    Abraços!

    Curtir

  25. Apenas, palpite. Mas também acho que o Jorge Wágner, apesar de duas temporadas fracas, poderá surpreender positivamente nessa segundona.
    Cá entre nós, ainda acredito que essa diretoria medonha queria mesmo era contratar o JACQUES e não o Jorge Wagner.

    Curtir

  26. Concordo com Fábio… ou é JW ou um ridículo desconhecido… JW tem um diferencial, o seu comprometimento e sua vida extra campo exemplar…

    Ele é mt amigo de um ex chefe meu que é bahia… Comentei com ele sobre essa contratação lá no início das conversas pois JW estava aqui em ssa… ele me disse que JW quer mt ir bem no vitória pois quer terminar a carreira jogando bem… Ele está fininho e feliz por jogar próximo de sua família…

    É lógico que é uma aposta de risco, mas pode dar certo… Espera o cara jogar pra depois criticar ou aplaudir…

    Curtir

  27. Na minha opinião, o problema de JW não é a idade e sim pq não vinha jogando nada… saiu do tosco time do Botafogo sem jogar nada e foi p o Japão (segundo dizem) ser reserva por lá.

    Eu acho q em terra de cego quem tem um olho é rei e infelizmente o nosso time é o cego. JW tem suas qualidades, foi um grande jogador, mas não sei se podemos cravar que ainda é, isso levando em conta suas passagens por Botafogo e Japão (aí confesso q não o vi).

    Problema é pagar o salário altíssimo q vai pagar por ele, aí sim acho uma aposta muito alta. Ele pode arrebentar, colocar um ponto de equilíbrio e experiência na meiuca, pode se tornar artilheiro com bolas paradas, fazer cruzamentos perfeitos p NB brocar, mas pode tb ser o jogador que passou pelo Botafogo ano passado. É uma aposta e na minha opinião uma aposta muito alta devido ao seu salário.

    Mas é como Fabio disse, vamos trazer quem??? o Vitória tá queimado, quem quer vir jogar aqui na série B? A Diretoria é tosca. Se quando fomos 5º colocado, vitrine pra jogador, estávamos na crista da onda, esses caras não trouxeram ninguém.

    Sds

    Curtir

    • Corroboro com o seu comentário “Na minha opinião, o problema de JW não é a idade (não só ela, adendo meu) e sim pq não vinha jogando nada… saiu do tosco time do Botafogo sem jogar nada e foi p o Japão (segundo dizem) ser reserva por lá(…)”, maaaas no futebol tudo pode acontecer e o nosso futuro cobrador oficial de bola parada pode acabar jogando em 2015 tudo o que não jogou em 2014, mesmo já em fim de carreira. Só pra esclarecer, não traria J. wagner, contudo espero que jogue bem, ainda mais porque não temos outro pra atuar como um 10.

      Curtir

  28. JW vem de duas péssimas temporadas, e, no ultimo semestre jogou 2 partidas… eu preferia Felipe Menezes ou Danilo, mas é o que temos então vamos torcer p dar certo…

    Curtir

  29. Parabéns Fabio!!!
    É muito bom ter você de volta
    Estou nos Estados Unidos para o sepultamento de uma irmã minha
    Quando retornar ao Brasil espero ter a motivação necessária para escrever sobre o nosso outrora glorioso Esporte Clube Vitória
    Saudações rubro-negras!!!

    Curtir

  30. Caro Fábio concordo com você em parte, com todo o respeito. Zé Roberto, Dida, estão em clubes com um elenco estruturado, planejado. Como se diz no jargão futebolístico, eles se diluíram no elenco. No caso do Vitória é diferente. Não questiono a qualidade técnica de Jorge wagner. Ele vai ser útil em um elenco frágil. Mas, me preocupa o fato de ter ele, escudero e José Welisson, por exemplo no mesmo time. Para mim, é uma aposta de alto risco. Vai fazer uns golzinhos aqui, vai cruzar umas bolas , mas poderíamos contratar alguém bem melhor com o salário que ele ganha. No mais, só me resta torcer!

    Curtir

    • Quem você indicaria? E não acho Escudero lento, ele tem passadas largas. E como eu disse, ele pode ser meia central, lateral, ala e ser testado como segundo volante, função que acho que ele pode dar caldo, por ter um passe diferenciado e ter jogado como lateral por um bom tempo no Inter.

      Curtir

      • Fábio respeito sua opinião velho. Você é um dos que mais conhecem de futebol para mim. Pena que o incompetente departamento de futebol não tem um cara como você ou Roger. Não tenho cacife para discutir com você. Apenas citei o contexto. Um exemplo é Alex que jogava no Coritiba e que jogava mais bola que Jorge wagner. Se Alex tivesse jogado no Cruzeiro estes dois anos, seria destaque do campeonato brasileiro. Mas, ao escolher o Coritiba disputou rebaixamento e nem classificou o time para a final do fraco paranaense. Ademais, como nossos colegas falaram acima, Jorge Wagner vem de duas temporadas pífias. Muitos estão dando desculpa por conta dos problemas do Botafogo, mas mesmo ali houve jogadores que se destacaram.

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s