Sobre a Supercopa do Maranhão

Jogadores festejam quebra de tabu. Foto: A Tarde (web)

Nos dois primeiros jogos do ano em que foi televisionado (Esporte Interativo), o Vitória terminou com 50% de rendimento: Uma derrota para o Náutico-PE e um triunfo sobre o Moto Clube-MA. O que vi foi um time que CARECE de MUITOS REFORÇOS, de jogadores de qualidade, pois mesmo alternando bons momentos nas duas partidas, a tônica foi mais para jogadas ruins, infrutíferas e que mostrou um Vitória sem muito poder ofensivo, com pouca criação e com muitas falhas defensivas.

Um ponto louvável nestes dois jogos é que o Leão da Barra não utilizou o famigerado Bumba-Meu-Boi, o chutão, marca característica e imposta pelo péssimo Ricardo Silva, e que infelizmente ficou marcado no Vitória nos últimos anos, com raras exceções nas participações de Carpeggiani, Caio Júnior e Ney Franco (em 2013). Tanto contra o Náutico, quanto contra o Moto Clube, alguns trechos destas partidas vimos um time que tentou sair com lógica, coerência e troca de passes. Contra o Náutico, Escudero matou a pau, com passes verticais, agudos e boa movimentação. É este Escudero que eu quero ver, sendo protagonista e não se escondendo na ponta esquerda.

Na partida de ontem, gostei do golaço de Vander. Gol que saiu no nosso primeiro ataque e depois disso vimos um Moto Clube que tentou fazer cara feia e o Vitória tendo uma atuação de mediana para ruim. Boa notícia foi saber que Fernando Miguel não é um goleirinho qualquer…fez defesas importantes e até salvadoras. Muito mais seguro que Gustavo…e pelo menos foi mais corajoso nas saídas de cruzamento que Wilson T-Rex.

Talvez, por ver o Vitória atuar mais pro lado negativo do que para o positivo a diretoria aponta para outras 3 ou 4 contratações, pois antes da Supercopa, eles falaram que só viriam mais um atacante neste mês e que outros 3 viriam em março ou abril. O fato é que já especulam Rhayner, Elton, Gabriel Dias (zagueiro) e Mendieta. Destes eu tenho ressalvas com os dois primeiros porque Rhayner não é um jogador técnico e fazedor de gols, é do estilo Rildo, Willian Henrique, ou seja, Pica-Tonta…corre mais, pensa menos. E Elton por ter sido um dos membros da panelinha criada por Uelliton e Pedro Ken, em 2012, que exigiu um bicho de Liga dos Campeões para o possível título da Série B daquele ano.

Queria ver Maikon Leite, Madson (ex Vasco e Atlético-PR, cadê este cara por sinal? Sumiu!!!) e Borges no Leão. O Vitória precisa de jogadores assim, que já cheguem com aura de titular, com currículo e não meros coadjuvantes. Ainda tive que ler em comunidade de facebook, os que defendem a volta de Elton afirmando que ele agora casou, se tornou pai e virou “crente”, como se virar “crente” ou “evangélico” transformasse um demônio em anjo num passe de mágica, ou como que todo “crente” fosse o suprassumo da moralidade humana…muito pelo contrário. Não sou crente e tenho a certeza que tenho muito mais caráter do que muito “irmão” aí.

Enfim, o time precisa de REFORÇOS e não de CONTRATAÇÕES e vamos ver o que este elenco mal formado, limitado e repleto de menino da base IMPOSTOS A PULSO no time profissional vai aprontar a partir do próximo domingo, quando estrearemos contra o Bahia de Feira pelo Campeonato Baiano 2015.

Anúncios

39 respostas em “Sobre a Supercopa do Maranhão

  1. Fernando Miguel, Nino Paraíba, Kadu, Ednei, Mansur, Amaral, José Welison, Escudero e Vander. Jorge Wagner e Neto Baiano

    segue o provável time pra estreia domingo.

    Curtir

  2. Também concordo: melhor formação atualmente(crt C/V): Fernando Miguel – Guilherme – Saimon – Kadu – Euller – Amaral – Zé Wellisson – Escudero – Jorge Wagner – Rogerio – Neto Baiano.
    Deixando Elton pra disputa com Neto Baiano, Em termos de atacantes, creio que dá pro gasto e seja o que Deus quiser.SRN

    Curtir

  3. Fernando Miguel – Guilherme – Saimon – Kadu – Euller – Amaral – Zé Wellisson – Escudero – Jorge Wagner – Rogerio – Neto Baiano

    Esse seria meu time pra iniciar o baianinho no domingo.

    Curtir

      • Nino é o melhor jogador? Tamos fudidos mesmo com esse time.. Não guento mais esse maluco que só sabe correr, pesa a favor dele ser guerreiro. Mas precisamos de um lateral mais tecnico, eu botaria Romário, como o mesmo ta no DM, testaria Guilherme.

        Curtir

      • Rapaz, Nino é um dilema… Concordo com o Lucas que é um jogador limitado ao extremo. De 10 ataques que tenta, acerta 1 (e olhe lá), mas esse que ele acerta geralmente é o único que o Vitória acerta também.

        Ou seja, infelizmente, somos meio que reféns de Nino.

        Começaria com ele, mas testaria sim outras opções, até pra tirá-lo de sua zona de conforto.

        Curtir

      • Até hoje Romário não teve oportunidade de jogar partidas seguidas como titular para ganhar ritmo de jogo, fizeram tanta questão de trazer de volta o jogador que estava quase fechado com o Hoffenheim, da 1º divisão do campeonato Alemão, para não aproveitá-lo. Nesse primeiro semestre Romário deveria jogar algumas partidas como titular da lateral direita para ser efetivamente testado.

        Curtir

      • Romário não teve oportunidade porque só vive lesionado,Nino foi o único jogador q se salvou na campanha sofrivel de 2014 e ainda tem gente que não gosta dele.Temos muitos problemas pra resolver antes disso,pra quem tem uma zaga horrorosa,uma lateral esquerda inexistente e um meio pouco produtivo a lateral direita é o menor dos problemas.

        Curtir

  4. Concordo com o post.

    A Copa Maranhão foi positiva para o clube.

    Primeiro, tivemos algumas gratas surpresas.

    Depois, tivemos a constatação que precisamos de reforços de qualidade.

    No mínimo, um zagueiro, outro volante e um atacante que desembarque em Salvador como titulares.

    Em relação aos meias ofensivos no 4 / 4 / 2, acredito que Jorge Wagner, Vander e Escudero podem desempenhar a função com 2 como titulares e um na reserva.

    Curtir

  5. Projeto Série C de vento em popa!
    Ainda não contratou praticamente nenhum reforço e ainda me aparece com Rhayner e Elton.
    Só não vê quem não quer.

    Curtir

  6. Uma coisa é clara: nada mudou na “mente brilhante” desta diretoria canalha e covarde. Continuam fazendo o mínimo pelo clube…mínimo esse que já é insuficiente até para vencer um baiano. Nos primeiros anos da era AP aquele “bostético” fazia o mínino pra ganhar do jahia todo se cagando mas ainda tinha um time um pouco melhor.

    Parece que a meta desses caras realmente é fazer do Vitória pior que o jahia e já estão conseguindo.

    Como vc bem disse Fábio, deram o elenco como pronto e agora recuaram e querem anunciar um pacote emergencial e de qualidade ruim….e por aí vai….todo ano são mentiras e mais mentiras pra justificar o não investimento no clube…

    outra coisa por mais que jorge wagner possa ser útil….é ridículo esse fetiche desses caras por coisas ex-itinga….chega a ser algo doentio….só freud pra explicar….

    Pelas contratações dos 2 times e pela postura da diretoria do vitória, parece que o jahia vai levar o baiano de novo. o que vcs acham??

    mais uma temporada tenebrosa se anuncia.

    Curtir

    • Por isso que estou MUITO, mas MUITO reticente em fazer o SMV este ano. Estou praticamente decidido em assistir pelo PFC. Com os R$ 480 do smv prata eu junto com meu pai, mãe e irmão e pegamos os pacotes Séries A e B do Brasileirão. Já evito estresse de transporte, trânsito, raiva in loco e não tomo nem sol, nem chuva e nem fico com medo de ser assaltado esperando o ônibus.

      Curtir

      • Fabio, o Vitória demorou de contratar, não fez o trabalho de garimpagem de jogadores, pechinchou demais, atolou os pés no cimento e agora está no desespero aceitando tudo o que os empresários oferecem, vai trazer um pacote de jogadores de qualidade duvidosa porque todos os bons jogadores já estão contratados, os que sobraram ainda esperam ir para os grandes centros e são caros, o que sobrou é refugo, no meio do ano vai ter que renovar tudo de novo para jogar a segundona porque esses que estão aí não vão ser aproveitados até o fim do ano, espero estar errado.

        Curtir

      • E com toda razão Fábio, este clube não tem nada de atrativo ao torcedor. time amador e feudal que Não faz contratações nem investe em serviços de qualidade ao torcedor não pode esperar adesão dos mesmos. Esse ano pra piorar, ao contrário da última série B, teremos um time tão medíocre quanto os demais….se ficar em 4º será uma grande surpresa. Se quando tínhamos o melhor time e a maior folha foi aquele fiasco e em nenhum momento ouvimos alguém falar em título, o que esperar de 2015?? só posso esperar o pior.

        Curtir

      • Fique aí Fabio que a sua coroa que fecha com o certo vai entrar nessa vaquinha sua ai,com meio mundo de alemão…rs

        Curtir

    • Impressionante como tem pessoas inteligentes neste blog. Não é a toa que o dono do Blog é uma mente brilhante. Gabriel você foi perfeito. Penso assim também, durante estes anos a mediocridade do rival salvou a pele dos medíocres dirigentes do nosso clube, que se contentavam em ganhar BAVIS, campeonatos baianos fazendo o mínimo possível. Mas, quando falava aqui muitos me criticavam. Sou um torcedor que penso alto. É preciso ter ambição, querer mais.

      Curtir

  7. Fábio cada vez mais você se supera. Concordo com tudo o que falou. Falei o mesmo de Rhayner e Elton. Já tem muito radialista dizendo que Rhayner é um bom reforço. No caso de Elton ainda tem um adendo. Ele e Neto Baiano ocupam o mesmo espaço de campo, pois são centro avantes canhotos. Assim como Jorge Wagner e Escudero. Prova de que esta diretoria não sabe equilibrar o elenco.

    Curtir

      • Sim fábio, concordo. Porém, Batoré é destro, ocupa a priori o lado direito do ataque e tem mais dinâmica que neto e Elton. Vamos torcer.

        Curtir

  8. Sobre reforços prefiro promover o Rafaelson da base ao retorno de Élton, esse cara não fez nada por onde passou, prefiro colocar um garoto raçudo.

    Curtir

      • O garoto jogou muito bem na copinha. Bom cabeceio, força física, raça e chuta bem. E como falei precisa conquistar o espaço dele. Élton sem jogar nada já ganhou mais dinheiro que qualquer trabalhador comum na vida toda, se for esperto já investiu e tem dinheiro garantido pra parar de trabalhar. É melhor gente procurando seu lugar ao sol.

        Curtir

  9. Eu não quero ver elton no Vitória. foi um dos que estava na panelinha como Fábio bem falou. E desses jogadores eu quero distância. Sei muito bem o que passei para acompanhar esse time em 2012, pra ver mercenários entregarem a série b daquele ano

    Curtir

  10. Concordo com relação ao setor ofensivo. O time tentou criar muitas jogas pelas laterais, com ultrapassagens e tabelas, poucos chutões, gostei do que vi também. O sistema defensivo é pavoroso, é só o adversário forçar um pouquinho que a zaga já bate cabeça, inclusive se Kadu começar o ano como titular vamos sofrer bastante, tá muito mal mesmo. Vander foi uma grata surpresa, já tinha ouvido comentários de que ele vinha nos treinos e nos dois jogos isso se comprovou, espero que mantenha essa ascenção. Fernando Miguel e o garoto Wellington foram bem também;

    Sobre Escudero eu discordo totalmente, pra mim foi muito mal nos dois jogos, é visível que ele não tem cacoete para a posição, pode até ser que com treino melhore, mas eu não sei não. Acho que o ideal é que ele jogue aberto pelos lados mesmo.

    Sobre as contratações, Rhayner e Mendieta podem ser úteis aqui, Elton é esquisito porque saiu daqui como barqueiro e do nada trazem de volta, estranho. Mostra a total falta de conhecimento de mercado que essa diretoria tem. Eu preferiria dar chance a Rafaelson ou Léo Ceará na reserva de Neto.

    Curtir

    • Esse zagueiro Kadu (co) é, quando muito, um fraco reserva de Saimon, não sobe na defesa para nada, marca mal, e até a virilidade de que se vangloriava, foi embora com Vitor Ramos.

      Os laterais, precisam melhorar, tanto Nino quanto Mansur pecam na marcação expondo a defesa constantemente. Nesta situação me vejo obrigado a propor a zaga com 03 zagueiros e liberar os alas quado estiverem com a bola subir um de cada vez.

      No meio, Vander melhorou a produção ofensiva, e talvez seja banco de Jorge Wagner, entrando para o segundo tempo, quando este abrir o bico e a borracha de 36 anos cansar.

      No ataque, vamos ver Neto Baiano brigando com os zagueiros, assistido por Rogério, Willie, Uelington ou Leílson que tem boa finalização.

      É um time ainda em formação e precisa encorpar e mostrar personalidade.

      E para dar segurança e confiança ao time, sem dúvida, vamos ver o goleiro Fernando Miguel a que veio.

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s