PRELEÇÃO | Vitória x Bahia-FS

vitoria_vs_bahia_de_feira_2015

Ê saudade, que eu estava do Barradão! Mesmo ainda machucado pela campanha de 2014 e pela inoperância de quem gere o Clube, o sentimento do torcedor rubro-negro foi de ansiedade e saudade nestes quase 2 meses de férias do futebol brasileiro. Mas esta espera acaba neste domingo. Os estaduais começam em todo o país e o nosso Campeonato Baiano tem na sua rodada inaugural dois clássicos fakes: Vitória x Bahia de Feira no Barradão e Vitória da Conquista x Bahia.

Depois das duas partidas no torneio amistoso no Maranhão, o Vitória fará sua primeira jornada oficial na temporada e encara um time que já nos tirou o penta campeonato em 2011. A grande surpresa para o torcedor leonino é a surpreendente estreia de Jorge Wágner já neste jogo. Nós que ficamos acostumados aos jogadores chegarem aqui e estrearem quase um mês depois, por “n” razões, muita das quais sem lógica alguma, vimos o treinador Ricardo Drubscky utilizar o jogador de titular nos treinos da semana e revelar à imprensa, que JW vai ser o camisa 10, jogar centralizado com Vander e Escudero mais abertos pelos flancos.

Exceto pela escalação de Jorge Wágner e Neto Baiano (reestreando) a equipe será praticamente a mesma que venceu o Moto Clube, na semana passada. O Line-Up será: Fernando Miguel, Nino Paraíba, Ednei, Kadu e Mansur; Amaral, Wellison, Vander, Jorge Wágner e Escudero; Neto Baiano. Como de costume, as informações referentes aos nossos adversários do estadual são escassas e não sei como está o elenco do Bahia de Feira. Acredito que eles devem se portar com muita retranca e marcação dura, mas mesmo em formação, o Rubro-Negro é o grande favorito!

SRN!

Anúncios

46 respostas em “PRELEÇÃO | Vitória x Bahia-FS

  1. Uma coisa temos que reconhecer , mesmo cheio de refugos e de jogadores de segunda linha, o time nesse primeiro jogo esteve mais organizado do que aquele montado pelo desorganizado Ney Franco. Nesse aspecto foi um avanço.

  2. E o Jahia contratou Jorge Avancini. Estou presenciando o caminho inverso dos últimos 20 anos. O Jahia se profissionalizando e caminhando para dias melhores e quanto o ecv permanece aprisionado à oligarquias, atrasado e definhando.
    Triste!

    • Perfeito Yuri. Enquanto aqui continuamos com as velhas oligarquias Nossa diretoria só se preocupa com o joelho de neto coruja.

      • bem lembrado marcelo. Não podemos simplesmente ficar esperando por eternas promessas. lamento pelo jogador estar nessa situação, mas o clube precisa seguir em frente, não pode pode ter paixão por jogador.

  3. Estive ontem no barradão para acompanhar o jogo, e diferente dos demais aqui, achei tudo normal para um jogo de estréia e para um grupo formado em boa parte por refugos. É essa a nossa realidade e pronto.

      • Acho até que o time ta bem… eu esperava pior, ainda consegui ver um meio que Criou e um volante com disposição e vander jogar bola e sair aplaudido

  4. Eu vou falar uma coisa aqui que repito há anos…

    Como bem disse Abbehusen, é inacreditável o percentual de erros em cruzamentos do laterais do Vitória. É absolutamente incrível que esses caras, em algum momento das carreiras, tenham sido cotados pra serem laterais. Acho que, hoje em dia, o menino da base que for “magrelo” e correr bem é escolhido pra ser lateral, ainda que de 10 cruzamentos, erre os 10.

    Puta que pariu… E não falo só de Nino e Mansur/Euller não… Não me lembro o último lateral do Vitória que acertava os cruzamentos. Talvez Leandrinho em 2008, sei lá. Egídio também teve uma fase boa em 2009.

    Enfim, o cara perde o tesão de ver um jogo assim… Mansur ontem fez umas duas jogadas FANTÁSTICAS de entrada em velocidade na área e, na hora de fazer o mais fácil que era simplesmente rolar a bola, se cagou todo e tocou pra trás (ou forte demais ou qualquer coisa que impeça a porra do gol).

    LATERAL QUE NÃO CRUZA É MELHOR JOGAR NA FOGUEIRA E QUEIMAR, POIS NÃO SERVE PRA MERDA NENHUMA.

  5. Gostei muito de Amaral hoje… espero que mantenha… José Welison não foi mal, mas não tem a saída que precisamos … Amaral apareceu mt pro jogo mas essa não é sua qualidade e nem pode ser sua função… nossos laterais erram todos os cruzamentos… impressionante o índice de erro de nino e mansur… outra coisa, Jorge Wagner veio por causa da boa bola parada e não deixam o cara cobrar? Escudero e neto erraram todas… Ahhh o cone voltou.. 😑😑😑

    • Amaral talvez tenha sido o mais destacado da partida… Sempre marcando em cima e fez excelentes passes verticais. Fez o que deveria ser feito por Welison.

      Tomara mesmo que mantenha.

  6. Podem me chamar de maluco, mas eu gostei do time. Claro que tem deficiências, mas o time tá bem treinado, com muitas jogadas pelas laterais e teve no minímo umas 5 chances claras, faltou qualidade pra finalizar. Gostei de Vander e Jorge Wagner, em compensação Neto Baiano foi muito mal, tá visivelmente fora de forma.

    Acho que esse time mesmo limitado pode dar liga, tem que ter paciência.

    • Também vi um time organizado taticamente. Melhor no primeiro tempo, que no segundo. Por outro lado, se coletivamente o time foi razoável, ainda temos muitas peças que deixam a desejar. Temos que continuar contratando! De todo modo, empatar na largada do “Engana Trouxa” Baiano, ops, Campeonato Baiano, dentro de casa, me deixa frustrado…

      • Gostei de Vander também, para mim nosso melhor jogador hoje. Espero que esse jogador não me engane…

    • Não confundam as coisas. Time arrumado é uma coisa. Time com qualidade é outra. O problema é este. Nosso time não tem qualidade. Tem muitos jogadores ruins e outros meeiros. E vejam que estamos falando de campeonato baiano!

  7. É triste ver esse time jogar. O mesmo Reme Reme na entrada da área. Tudo bem que o goleiro do Bahia/FS foi um dos melhores em campo. Mas perai. Obrigação do mandante de botar a bola pra dentro. Contra um time que se for jogar a QUARTA DIVISÃO não tem expectativas de subir.

    A incapacidade do elenco é clara. Drubscky terminou o jogo ainda com uma mudança por fazer.

    Falcão meu filho, se não contratar o bicho vai pegar.

  8. KADU na defesa, MANSUR na lateral esquerda, JOSÉ WELLISON no meio de campo. Só o capeta que vai perder tempo assistindo a um time de pelada desse

    • normal. são 115 anos sem título nacional amigo. será que nós podemos entrar numa roda de amigos de torcedores de São Paulo, corinthians, vasco, flamengo, grêmio,inter, cruzeiro e começar a conversar sobre nossas conquistas ao longo dos tempos?

      claro que não. temos que nos recolher e lutar para conquistar nosso espaço no cenário nacional, para um dia ser chamado de time grande.

      o resto é corporativismo e falsa gentileza.

      • A rigor, o vitória é um clube de médio porte. tem torcida relevante, já disputou inúmeras vezes a principal divisão do campeonato nacional, e tem uma estrutura física razoavelmente boa.

  9. O que vocês acham de uma modalidade de sócio-torcedor com acesso apenas para os jogos nos fins de semana à tarde (sábado ou domingo) ?

    Pergunto isso porque muitos de nós torcedores não temos condição de ir ao estádio nos dias de semana, porque os jogos são à noite, muito tarde ou sem transporte e segurança, além do horário das 19:30 h que muita gente tá presa no trânsito saindo do trabalho.

    Hoje você paga por um plano de sócio com um valor caro, e com poucas possibilidades de frequentar constantemente o estádio. ou seja não estaria na hora de fazer uma modalidade mais barata para jogos em horários que o povo pode frequentar?

    A temporada é dividida praticamente em metade dos jogos nos fins de semana e a outra metade de jogos no meio de semana á noite.

    precisamos de preços menores para a proporção da temporada em jogos de fins de semana.

    o que acham?

    • Boa proposta Leandro. Pra quem não tem condição realmente é uma boa. O ideal seria um horário menos ingrato. Mas como temos que atender os caprichos da mãe globo, restam essas medidas pra contornar.

    • O plano de sócio-torcedor do Vitória é o mais barato do Brasil…Não me venha com chorumelas!!!!!!

  10. Quem é que tá bancando essa escalação de Mansur?? Já não ficou claro para todos que Euller é muito mais jogador que ele?? Provavelmente veremos ele ser vaiado de novo pela torcida e vão falar que a torcida sempre vaia os jogadores da base.

  11. Vamos que vamos… espere que JW jogue bem pois nem lembramos a época que tínhamos um 10 de ofício em campo… No mais é torcer pra largar vencendo e que o time comece a dar mostras que pode dar liga…

    Tricolete… me conte aí se vc já viu a chamada da TV jahia pro jogo com o ECPP? Comente aí pai…

  12. Muito bom Fabio. Esse é o sentimento. O torcedor não consegue ficar longe do time do coração por muito tempo. Quanto a JW, fiquei desconfiado a respeito da contratação, mas agora sinto que pode contribuir. Cansei de ver jogador sei lá quantos dias só treinando. Aparecer logo de primeira já mostra o físico em dia, o que é muito importante.

    Uma ressalva sobre a escalação: os três mais avançados jogam pela mesma faixa de campo, lado esquerdo. A tendência é um pouco de dificuldade nessa adaptação. Alguém vai ter que se sacrificar aí.

    SRN

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s