Estreia Frustrante

Vitoria_vs_Bahia-FS2015

Em primeiro lugar peço desculpas pela demora no texto, cheguei em casa ontem e fiquei na TV antes de dormir e hoje meu dia foi agitado no trampo. Mas vamos ao que interessa. A estreia do Vitória no Baianão 2015 foi marcada por um resultado frustrante em 0x0.

Em relação a atuação individual, os destaques ficaram por conta da excelente movimentação, velocidade e técnica de Vânder, disparado o melhor do Rubro-Negro nesta primeira partida oficial do ano, de Escudero que está com passes afiados e de Jorge Wágner, que se movimentou bastante, ajudou na marcação, segurou bem a bola e mostra que será muito útil nesta temporada.

Já na parte de arrumação tática, estamos vendo um time que evita os chutões, que procura se compactar e atacar trocando passes. Confesso que este começo de Ricardo Drubscky está me animando. O problema da partida deste domingo foi a péssima falta de pontaria de nosso ataque e da péssima noite de Neto Baiano, que perdeu várias chances…Não faltou vontade por parte do nosso camisa 9, mas a noite dele não foi das melhores, até bola em sua cabeça, ele conseguiu desperdiçar. No primeiro tempo, a bola sobrou livre para ele, que não conseguiu dominar.

Jorge Wagner estreia com manto rubro-negro.

Jorge Wagner estreia com manto rubro-negro.

Mas para não ludibriar que não acompanhou o jogo, nem tudo foram flores. O Bahia de Feira atacou pouco, mas quando foi deu sustos como um chutaço do volante Lima, que atingiu o travessão, teve gol anulado corretamente, diga-se de passagem. No geral, o Vitória dominou as ações, mas pecou nos fundamentos finais, sobretudo com Nino e Mansur. Que marca de laterais são este, minha gente? Várias bolas boas que eles tiveram e não acertaram um mísero cruzamento. Depois querem que a torcida tenha paciência. Nino é uma válvula de escape de nosso time, pela sua velocidade e arrancadas na direção do gol, mas quando chega na linha de fundo estraga tudo com seu índice vergonhoso de cruzamento, que é o fundamento mais importante de um lateral.

Mansur, cara de preá e orelha de telletubbie, é fraco de doer o último músculo da língua e ontem o sacaninha conseguiu fazer uma jogada de “Pelé” e concluiu como “Moré”. Poderia chutar no gol, mas preferiu o passe…ERRADO, só pra variar. Mas a diretoria insiste que ele será o novo Leandrinho ou Esquerdinha…Oremos!!! Enfim, o jogo terminou em 0x0, mas bem que poderia ser 1×1, 2×2, ou 2×1 para nós. Ah não esqueci do gol perdido de Jorge Wágner não. Em outra rara boa jogada de Mansur, o camisa dez isolou praticamente debaixo da meta.

Espero que a pontaria esteja mais afiada no jogo de estreia da Copa do Nordeste, na quarta-feira, contra o Confiança na capital sergipana, na reabertura do Batistão.

Anúncios

15 respostas em “Estreia Frustrante

  1. Fui convidado, por ser sócio-torcedor, para um bate-papo com alguns jogadores do ecv num hotel daqui de Aracaju, amanhã as 11:30. Aceitei o convite (apesar de não ter certeza se terei tempo de ir) e me coloco à disposição para fazer alguns questionamentos que a galera coloque aqui.
    SRN

    Curtir

    • Iuri, se puder e achar conveniente, pergunta a eles:
      qual a frequência que o Presidente se faz presente perante os jogadores;
      para os mais antigos, se eles preferem jogar no Barradão ou na Fonte;
      o que acharam da camisa “meu amor pelo Leão não tem divisão”, estampada logo após a queda no ano passado;
      se puder pro treinador, pergunta se ele realmente acha que mansur é melhor que euller;
      se eles acham que esse time tem condição de ganhar o título da série B ou da copa do nordeste;
      SRND!

      Curtir

  2. Excelente texto e abordagem.

    Falávamos disso no post passado. Mais do que nunca, esse ano que temos Neto Baiano, vamos precisar que os laterais melhorem seus fundamentos pra que ele possa botar pra dentro!

    Gostei também bastante de Amaral. Marcou em cima todos os lances e saiu jogando com qualidade surpreendente.

    Só discordo de Fábio quanto a Escudero… Achei hoje mais uma partida abaixo da média. Mas devo ressaltar que só pude assistir da metade do primeiro tempo em diante. Pode ser que ele tenha comido a bola no começo do jogo…

    Enfim, sinto uma melhora tática com relação ao ano passado. Vamos esperar que o time siga evoluindo pra avançar na Copa do Nordeste!

    SRN!

    Curtir

    • Neto Baiano não tem bom cabeceio,pra ele tem q ser um cruzamento rasteiro,aquela bola q Jorge Wagner recebeu de Mansur,Neto dificilmente perderia.

      Curtir

    • Boa pergunta colega. Leia meu posta abaixo que você vai entender. Esse Rayner é mais um corredor que não sabe fazer gols. Jogador fraco que ganhou fama por correr e correr. Eu pergunto como um atacante não sabe fazer gols? A resposta para sua pergunta é que esta diretoria adora um jogador que passou pelo rival.

      Curtir

      • Se era para ter um “cabeça de bagre” correndo apenas, temos um monte disponível na base e bem mais barato… Difícil entender, mas difícil mesmo é ter motivos para torcer… bola pra frente para ver o que vai dar.

        Curtir

  3. Mentalidade tacanha. É o que penso desta diretoria. As contratações se resumem a ex-jogadores do rival, jogadores que deram certo em outros tempos e ex-jogadores em atividade. Venho observando isso há pelo menos 5 anos. Sinceramente, não me iludo com campeonato baiano e campeonato do nordeste. Penso grande. Mas, para aqueles que estão satisfeitos, eu desejo boa sorte e uma boa dose de calmantes.

    Curtir

  4. Leilson, Rogério e Romario foram relacionados para o jogo da copa do nordeste…. Espero que o vitória continue mostrando evolução e que os atacantes botem o pé na forma…

    Curtir

  5. O nosso treinador, para mim, foi a melhor contratação até agora. O esquema é moderno ( 4.2.3.1), os jogadores ainda estão se ambientando nessa nova forma de jogar. Agora tem alguns pontos que precisam ser revistos e/ou trabalhados:

    1 – os laterais não podem errarem tanto como erraram: no apoio e na defesa;
    2 – os extremos (Vander e Escudero) tem que finalizarem melhor (treinamento e repetição);
    3 – o defesa e o meio-defensivo ( a linha 2) ainda não estão compactados.

    O lado bom ( E que bom!) a movimentação do meio pra frente…só faltou finalização! Atacamos bem por todos os lados.

    SRN

    Com fé e esperança!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s