TRISTE SINA…

Confianca1x0Vitoria2015

Duas partidas oficiais no ano de 2015, nenhum gol marcado. Mais uma vez o ano começa com esta triste sina no ambiente rubro-negro. Depois de um bucólico empate em zero a zero com o Bahia de Feira, pela estreia do Estadual, no Barradão, o Vitória foi a Aracaju encarar o Confiança e teve uma atuação abaixo da crítica. Muito inferior ao que vimos contra o Bahia de Feira, que mesmo tendo sido em 0x0, mostramos em vários trechos do jogo, boas jogadas de ataque, triangulações e arrancadas.

O Confiança dominou o primeiro tempo todo. Para variar, o jogador contratado para acalmar os jovens da base e de servir de liderança, foi expulso com menos de 30 minutos. É Jorge Wágner, a torcida já não apoiou direito a sua vinda e você dá um cartão de visitas deste…vai ficar estreito pra você, viu? Curiosamente, após a expulsão, o nosso time teve uma relativa melhora em campo e nas poucas chances de gols que criamos,  Neto Baiano, mais uma vez, resolveu desperdiçar todas. Outro que tem que acender o sinal de alerta. Élton é, tecnicamente, superior a Neto, por ter um pouco mais de habilidade e ter 29 anos, diferente de Neto que já beira perto dos 33.

Outra coisa que está irritando a torcida é a ineficiência de Nino e Mansur no apoio ao ataque. Correm bem, possuem bom poder de arrancada, aí quando chegam na linha de fundo jogam tudo na latrina. Eu não aguento mais LATERAL ser ruim no fundamento que é o essencial da posição. Por isso que repito que eu prefiro laterais MAIS LENTOS e com melhor aproveitamento nos cruzamentos, do que laterais “maratonistas” e de fundamentos medíocres.

Não fez, toma – Depois de desperdiçar, com maestria, as chances de gol veio o castigo. Em cobrança de falta, o Confiança abriu o placar com um FRANGAÇO do goleiro Fernando Miguel (nome de cantor de viola caipira). Taí mais um “leão de estreia”. Na sua primeira aparição no Vitória fechou o gol contra o Moto Club-MA, contra o Bahia de Feira ensaiou duas falhas grotescas e ontem a máscara caiu. Goleiro FRACO. Não presta. Tem que vazar. A bola a meia altura, fraca, não bateu em ninguém e ele aceitou. Sem perdão!

Enfim, a Triste Sina de vexames segue com CF no poder. Realmente este cara nasceu para bater todos os recordes de mediocridade. Pior que ele ainda é esnobe e arrogante. Aonde vamos parar? Depois quer que a torcida compre o SMV como água. Torcedor não é bobo não, Carlos Fracão.

“Não há cruzamento na Avenida Mansur”

Anúncios

31 respostas em “TRISTE SINA…

    • elogiando o que? tirando o bom jogo de Euller e Vander e que o serrano é ridículo, fizemos um jogo burocrático e o mínimo pra vencer sem brilho… se o time estivesse bem a goleada era certa…

      Curtir

      • E sobre neto eu nem falo mais… Já são 5 jogos e apenas dois míseros chutes na direção do gol…

        Curtir

  1. Rapaz… que sina… não saber se vamos ganhar do pífio serrano no falido campeonato baiano… Vamos ver se com a ausência de Escudero hj e de Jorge Wagner na quarta o time encaixa melhor o esquema 4-2-3-1

    Curtir

  2. e rayner vem aí! meu deus! diretoria pra ter “fetiche” por ex bahia. eu tenho fetiche é por asiáticas. bom fim de semana a todos.

    Curtir

  3. Abbehusen tudo blz , em cima do seu comentário abaixo gostaria de externar uma opinião : Não se surpreenda se este ridículo time do Serrano que tomou um baile do América de Natal ontem em Conquista não engrossar e muito o caldo contra este outro time bostético que é o Vitória no próximo domingo , nós baianos que ficamos com picuinha , ficamos sacaneando o torcedor rival ( ambos os lados ) mas há muito em termos de futebol não somos nada , não temos nada e iremos continuar sendo um nada e eu estou falando em relação ao Nordeste , os numeros são implacáveis , há muito não chegamos no Nordestão pelo contrário estamos sendo desclassificados geralmente na primeira fase , estes times baianos do interior do estado que não passam nunca das primeiras fases das séries D , G ou Z engrossam o pescoço contra esta dupla rameira que responde pela alcunha de BA-VI rapaz chega a ser uma piada debochante este presidente de merda do Vitória pedir aumento do numeros de associados do soumasvitoria é deprimente.
    Dou muita risada quando pego 02 torcedôres rivais ( Ba-Vi ) discutindo , gozando um com a cara do outro , chega a ser cômico se não fosse trágico.
    Times vagabundos, com gestões vagabundas.
    Desculpem mas este é o meu sentimento real , hoje se meu Vitória perder foda-se , hj encaro diferente , gostaria muito que o rubro-negro tivesse uma gestão profissional , sem as eternas oligarquias que sempre predominaram no Leão.
    O futuro desenha-se cada vez mas NEGRO para o ECV da outra merda que é a sardinha prefiro me abster de maiores comentários.

    Curtir

  4. O serrano está tomando uma surra dentro de casa pro América … só quero ver no domingo… bem capaz de bida fazer sua estreia, acabar com o meio d campo e o vitória perder… ô sina…

    Curtir

  5. As minhas boas impressões do primeiro jogo foram-se embora ontem. O aspecto individual técnico dos jogadores continuou a desejar, a dinâmica coletiva do time piorou bastante. Até percebo o esforço dos jogadores e um esboço de esquema tático, mas o problema é que as peças da engrenagem são ruins.

    Acho que a diretoria tinha uma premissa: o que sobrou da série A 2014 + a subida de alguns talentos da base + contratações pontuais = time competitivo na série B. Pensando assim, a diretoria contratou apenas 7 jogadores, sendo que os últimos 3 muito recentemente. E até admito que fez boas escolhas nessas 7 contratações para uma série B. O problema é que a parte da equação “o que sobrou da séria A 2014” está podre, e a parte “a subida de alguns talentos da base” está verde ainda. A premissa estava errada, a equação não vai fechar. Não precisamos de 7, mas 17 jogadores para fazer desse elenco um time de futebol competitivo ainda em 2015.

    A situação é grave, e eu não sei se Falcão sabe o que precisa ser feito para sair dessa.

    ELEIÇÕES DIRETAS 2016!

    Curtir

    • Bela análise.

      Não consigo entender a insistência com o PÉSSIMO Mansur, em detrimento do promissor Euller.

      Não consigo entender a não utilização de Romário, jogador que já passou por diversas seleções de base, para, ao invés disto, usar o inoperante (apesar de esforçado) Nino.

      Não consigo entender a eterna paciência e esperança com Neto Coruja. O rapaz não é um mau jogador, mas não tem a menor condição de ser atleta profissional. Até quando vamos dar chance (leia-se “gastar dinheiro”) com este jogador?

      E por aí vai…

      O amadorismo da diretoria do vitória parece não ter limites.

      Mantemos os jogadores errados para as temporadas seguintes, promovemos e apostamos em jogadores fracos e contratamos mal.

      Para mim, a solução é fechar as portas…

      Curtir

  6. E esta tão triste que mesmo jogando pedra em santo tivemos muita chance de vencer o jogo… sorte do confiança que caiu todas no pé do cone… Estou vendo que realmente 2012 foi atípico pra ele…

    nino e mansur não podem ser titulares … testaria Guilherme e Romario na direita, mas na esquerda cada vez mais perco as esperanças em Euller…

    Agora vamos correr atrás pois só um time se classifica direto nos grupos… Agora vamos pegar duas vezes o Serrano pra tentar amenizar os vexames dessa semana…

    FORA FALCÃO

    Curtir

    • Abbehusen, não concordo com você quanto a Neto… Pra mim, ele só perdeu mesmo um gol que foi aquele cruzamento rasteiro de Mansur.

      Nas outras oportunidades, ou o goleiro se saiu bem ou passou raspando a trave.

      Em minha opinião, ele ainda é um dos únicos capazes de decidir um jogo a nosso favor!

      Curtir

      • Apesar dos gols perdidos Neto foi o mais participativo e perigoso jogador do Vitória contra o Confiança, mas ainda é cedo para tecer comentários sobre os jogadores e o time.

        Curtir

  7. Grande Franciel. Sempre brilhante em seus textos. Vejam a qualidade de opositores que temos no Vitória hoje. Estamos em um mato sem cachorro. A democracia não virá tão cedo!

    FELIZ ANO VELHO
    janeiro 23, 2015

    Guiado por meu incorrigível otimismo, planejava retornar a esta impoluta tribuna de modo glorioso, proferindo boas e novas prosopopéias para a nação. Até a moça do shortinho Gerasamba ficou toda assanhada já pensando nos desfrutes. Porém, a diretoria do Vitória teima em não deixar que a felicidade desabe sobre este esperançoso locutor.

    E, assim, uma vez mais, sou obrigado a ocupar o microfone para velhacas sessões de choro, ranger de dentes e falsas erudições. Então, de prima, saco logo do coldre uma quase citação do menino Friedrich Nietzsche – e constato: há anos que já nascem póstumos. E este traquino 2015, que nem bem começou, parece que vai percorrer esta sina triste. Mesmo ainda estando no prelúdio, já podemos sentir o seu sufocante cheiro de mofo, pelo menos na parte ligada ao latifúndio improdutivo do Ludopédio Rubro-Negro.

    PUTAQUEPARIU O DESENCANTO!!!

    Os mais apressados podem até achar, não sem razão, que tanto e tamanho desalento é por causa da perda do primeiro torneio do ano, após o vexame, na noite de ontem, também conhecida como quinta-feira, diante do fraco time do Náutico. Porém, em verdade vos digo: não é apenas um tropeço na insossa Copa Maranhão, um destes reles caça-níqueis de início de temporada, que iria abalar a fé deste peregrino que tem o couro curtido em seculares dissabores.

    Sim, é fato que uma derrota é sempre uma derrota, especialmente uma assim, já sob o signo do simbolismo da estreia, uma partida que deveria marcar um recomeço após um 2014 de incontáveis desmantelos. Porém, como diria os comunistas de antanho, o fulcro da questão é outro, muito mais grave.

    O que efetivamente me atormenta e creio que também perturba os mais de numseiquantomillhões de torcedores é a falta de perspectiva, é a total inexistência de quaisquer sinalizações de mudanças. Esta é a verdadeira e mais cruel derrota neste começo de 2015. Continuamos sob o (des) governo de uma diretoria sem nenhum compromisso com a democracia, transparência e, consequentemente, sem respeito ao torcedor. Triste.

    E o pior (sim, amigos de infortúnios, anda tem coisa pior) é que uma parte da (mal) dita oposição consegue ser ainda mais perversa (se é que isto é possível) do que os atuais gestores. Sob o comando de ex-presidentes e ex-diretores, esta galera tem a petulância de propor retrocesso ao já engessado Regimento Interno. Para que não diga que este meu pessimismo é consequência deste gosto de bota de sargento no canto da boca, provocado por esta ancestral ressaca de canjebrina ruim, mando logo umas aspas sobre a proposta dos referidos oposicionistas em relação à democratização. Ouçam a infâmia em negrito.

    “Curto prazo – Torcida elege representantes, que elege conselho deliberativo, que por sua vez elege conselho diretor;

    • A médio prazo – Torcida elege conselhos deliberativo e diretor”.

    Traduzindo. Os caras que já comandaram o Clube e agora aparecem como salvadores da pátria, propondo-se a melhorar as coisas, querem, pasmem, colocar ainda mais obstáculos na participação do torcedor. E pior. Desconhecem que hoje o sócio já pode votar diretamente para o conselho.

    PUTAQUEPARIU A DESINFORMAÇÃO!!!

    Curtir

  8. Fábio, vou te fazer um enorme favor… Vou colocar um parágrafo de sua autoria que você poderá colocar em todos os pós jogos de 2015, sempre que tiver com preguiça de escrever. Não tem erro!

    “Outra coisa que está irritando a torcida é a ineficiência de Nino e Mansur no apoio ao ataque. Correm bem, possuem bom poder de arrancada, aí quando chegam na linha de fundo jogam tudo na latrina. Eu não aguento mais LATERAL ser ruim no fundamento que é o essencial da posição. Por isso que repito que eu prefiro laterais MAIS LENTOS e com melhor aproveitamento nos cruzamentos, do que laterais “maratonistas” e de fundamentos medíocres.”

    Disponha, amigo!

    SRN!

    Curtir

  9. È companheiro, a zica continua.

    Eu sempre fui admirador do lateral nino, por ele dar o máximo, mesmo que não não seja um jogador lúcido, ele se entrega em campo. Ontem, no entanto, vi que o sobredito jogador está em uma péssima fase, errou tudo e mais alguma coisa. Somente de bom foi salvar o gol certo em uma bola cruzada do Confiança.

    Como dizia Wilson Lago, vá matar o demônio.

    A seca de gols deve ser consequência do aquecimento global presente nas hostes do Barradão. Ali, diferente do que dizia Caminha, em se plantando, tudo não dá em nada.

    É o vírus falconite agudo, contagiando a tudo e a todos, pois djavaneando, em pé que se plantou alexis, nem falconis nasceu.

    Prá não dizer que não falei das flores – hoje eu tô numa poesia só – a miséra do time não foi tão miserável. Vi alguns lampejos aqui e ali, antes do apagão de Fernando Miguel.

    No mais é esperar que algum cientista rubro negro consiga mexer no DNA do presidente e consiga fazer o sequenciamento genético e descobrir se há algum gene defeituoso e possa alterá-lo antes de o cabra dar cabo do nosso nem tão brioso assim, rubro-negro.

    Vixe!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s